Anderson Silva elogia Belfort, mas mostra preferência por Wanderlei
Campeão dos pesos-médios do UFC reconhece capacidade de seu ex-oponente Vitor Belfort, mas afirma que Wand tem 'espírito guerreiro'
Wand e Belfort (Foto: Marcos Alves / Ag.O Globo)
- Independente do que fizemos com as nossas carreiras, eu, Wanderlei, Shogun, Rafael Cordeiro e todos os atletas que vieram da academia Chutebox (em Curitiba) temos um espírito guerreiro e a única maneira de nos vencer é por nocaute ou finalização. Caso contrário, é impossível - afirmou Anderson, ao site americano BJPenn.com.
Apesar de mostrar uma certa preferência por Wanderlei Silva, o Spider não deixou de elogiar a técnica de Vitor Belfort, com quem lutou em fevereiro do ano passado e nocauteou com um chute espetacular. No entanto, o campeão voltou a pedir respeito com a história vitoriosa do ''Cachorro Louco''.
- Vitor tem habilidades acima da média dos lutadores da divisão, mas não é imbatível. E nem o Wanderlei é. Será uma luta difícil para ambos. O Wanderlei é um grande trabalhador, a história dele não pode ser negligenciada. A primeira coisa que eles precisam fazer é respeitar um ao outro.
A luta deste ano dá a Wanderlei a chance de se vingar da derrota sofrida em 1998, no primeiro UFC Brasil, disputado em São Paulo, quando o "Cachorro louco" foi nocauteado por Belfort em apenas 44 segundos, com uma das sequências de golpes mais impressionantes de todos os tempos.
Anderson Silva, por sua vez, volta a encarar seu arquirrival Chael Sonnen em uma das revanches mais esperadas da história do UFC. Os dois já se enfrentaram em agosto de 2010, quando o Spider finalizou o americano nos minutos finais do combate, onde era amplamente dominado desde o primeiro round. Desde então, o falastrão americano tem provocado e alfinetado o brasileiro atrás de uma nova luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário