terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hipismo – O que é hipismo?



O Hipismo ou equitação é arte de transpor obstáculos sobre um cavalo. O hipismo existe desde os Jogos Olímpicos antigos como forma de competição.  Porém, as regras e as competições de hipismo como as que acontecem hoje em dia, surgiram apenas em  1883, nos EUA.
Hipismo é a arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. De entre as quais, pode-se contar a equitação, provas de salto, dressage, corridas, polo etc. A nível olímpico, esta prática faz-se representar pelas modalidades de corrida, salto e dressage. Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos Olímpicos de Verão de 1912 em Estocolmo, Suécia.

Tropa de Elite 2 está chegando!

Tropa de Elite 2 estreia no dia 08 de Outubro cercado de cuidados dignos de um cofre-forte.

Depois do vazamento prematuro do primeiro e (ainda assim) multiplatinado filme, Tropa de Elite 2 tomou cuidados extras contra a pirataria. Todas as cópias do roteiro foram impressas em vermelho para dificultar as fotocópias e todo o processo de edição foi criteriosamente auditado e numerado para evitar o roubo do copião -- quem não se lembra das cópias piratas de Tropa de Elite com legendas em Inglês compradas facilmente em qualquer banca de camelô?


www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI
Tropa de Elite 2 terá a volta de Wagner Moura, agora promovido a coronel Nascimento. André Ramiro também reprisa o seu Matias, além de Maria Ribeiro e Fernanda Machado. Seu Jorge, Irandhir Santos, Tainá Müller e Milhem Cortaz também aparecem. Agora o BOPE vai encarar as milícias. O Baiano do primeiro filme foi uma moça perto destes caras!

Tropa de Elite 2 é dirigido por José Padilha e agora tem as costas largas da Globo Filmes.