sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após "virar celebridade", nutricionista da seleção de judô sofre com bullying

Há dez anos com a equipe brasileira e um rosto conhecido no meio da modalidade, Roberta Lima vira "morena misteriosa" ao ser fotografada com o amigo Flavio Canto

Por Direto de Toronto, Canadá
Roberta Lima nutricionista seleção brasileira judô (Foto: Raphael Andriolo)Roberta Lima com a seleção brasileira de judô, que treina em York para competir no Pan de Toronto (Foto: Raphael Andriolo)
Era um domingo normal. Como de costume, Roberta Lima deixou sua casa, no dia 21 de junho, e foi dar uma volta na orla do Leblon, na companhia de Tuska, sua vira-lata. Lá encontrou um amigo de longa data, o ex-judoca e hoje apresentador da TV Globo e do SporTV, Flavio Canto. Conversaram por um tempo, depois se despediram e cada um foi para o seu lado na Zona Sul carioca. Quando se deu conta, a nutricionista da seleção brasileira de judô tinha virado uma "celebridade". As fotos dos dois juntos se transformaram em notícia. Seria a "morena misteriosa" a nova namorada de Flavio? A resposta é simples. Não! Mas era um prato cheio para as brincadeiras dos judocas do time verde e amarelo que competem nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.
- Para o meu azar, isso aconteceu num domingo, e terça-feira eu estava viajando para uma concentração do judô. Quando eu cheguei já era motivo de gozação. "Olha a morena misteriosa", "sai de perto de mim porque vão tirar foto e vai me dar problema", até o pessoal da comissão técnica também ficou brincando, virei alvo de gozação mesmo. Até brincaram dizendo "pelo menos você tava linda nas fotos", "pode posar pra sexy"... - comentou Roberta, deixando claro, aos risos, que nem passa por sua cabeça posar para uma revista masculina.
Roberta Lima nutricionista seleção masculina de judô Pan Toronto (Foto: GloboEsporte.com)Roberta no meio dos judocas da seleção masculina: muita zoação com a nutricionista (Foto: GloboEsporte.com)
O "bullying" chega por todos os lados. Atletas, médicos e comissão técnica. Vice-campeã mundial em 2013 e bronze em 2014, a peso-meio-leve Érika Miranda (52kg) conta como o grupo recebeu e reagiu à notícia durante o período de treinos preparativos para o Pan, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro: 
Até comentei com o Flavio depois que a gente viu a matéria: "Da próxima vez que eu te encontrar, eu atravesso a rua para não ter problema"
 
Roberta Lima
- A gente tem um grupo no WhatsApp que é do judô mesmo. Quando mandaram uma foto da "morena misteriosa" e a gente viu que era ela, todo mundo já começou a zoação pelo WhatsApp mesmo. E ela muito sem graça. Agora os meninos ficam brincando. A gente pegou muito no pé dela, mas agora está mais bonzinho - recorda Érika, que compete no primeiro dia de disputas do judô em Toronto: sábado.
As brincadeiras não pararam nem durante a entrevista. Após mais um treino na Universidade de York, Victor Penalber passa por Roberta e brinca: "olha a morena misteriosa". Depois é a vez de Felipe Kitadai, eleito pela própria nutricionista como o judoca que mais pegou em seu pé por conta das fotos e da matéria.
Roberta reconhece que ficou chateada e até pensou em abrir um processo na Justiça, mas preferiu se resguardar. Nos dez anos que trabalha com a seleção brasileira de judô, conquistou o respeito e a admiração dos atletas e colegas de equipe. Após o episódio, ela fez um desabafo nas redes sociais e recebeu apoio dos seguidores. Inclusive, já até brincou com Flavio Canto sobre a situação:
- Já estou no judô há dez anos, então as pessoas me conhecem. Num ambiente que as pessoas sabem quem é você, não me trouxe muito problema. Mas eu vivo num ambiente com muitos homens. Esse respeito deles eu já tenho, mas é estranho. Me senti invadida. Você trabalha com um cara há bastante tempo, desde 2003, encontra com a pessoa que é sua amiga e não pode parar para conversar. Eu até comentei com o Flavio depois que a gente viu a matéria: "Da próxima vez que eu te encontrar, eu atravesso a rua para não ter problema". Não pode falar com um amigo que você vira namorado daquela pessoa, né? diz Roberta, que namora há quatro anos.
Roberta Lima nutricionista seleção masculina de judô Pan Toronto (Foto: GloboEsporte.com)Roberta posa para foto com a seleção feminina e membros da comissão técnica do judô (Foto: GloboEsporte.com)
Bem humorada, Roberta lembra que o episódio poderia ter ficado pior ainda, já que o ator Thiago Lacerda comentou o post dela nas redes sociais.

- Thiago Lacerda é meu amigo de infância. Quando eu coloquei o post no Facebook, ele curtiu e colocou um comentário: "olha como é difícil a vida de famoso", algo assim. A minha resposta foi, "estou até com medo com você curtindo alguma coisa minha. Podem dar uma matéria sobre Thiago Lacerda curtindo uma coisa minha. Na verdade, da morena misteriosa" (risos). 
As competições de judô começam neste sábado, com os brasileiros Felipe Kitadai (60kg), Nathália Brígida (48kg) e Érika Miranda (52kg) em ação. Serão quatro dias de disputas da modalidade, e a expectativa é a conquista de medalha nas 14 categorias de peso.

Ingrid erra, chora e avança: "Já falei para parar com internet", diz técnica

Personagem da semana após foto de maiô causar alvoroço, brasileira dos saltos vai à final em sétimo após levar zero, recebe apoio de treinadora e evita entrevistas

Por Direto de Toronto, Canadá
Os aplausos da arquibancada lotada no Centro Aquático de Toronto ajudaram a enxugar as lágrimas de Ingrid Oliveira. Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, a saltadora brasileira sentiu o peso da piscina canadense em suas costas ao errar o quarto salto da plataforma de 10m e cair de costas na água. A nota zero e a pressão por resultados a fizeram chorar. Nos ombros da técnica Andreia da Silva, Ingrid se recuperou e voltou para um quinto salto. Foi bem e fechou as preliminares em sétimo lugar com 266,70. Mas, se ganhou forças para a final deste sábado, não se viu em condições de passar pela zona mista e falar com os jornalistas.
Ingrid Oliveira, durante salto nos Jogos Pan-Americanos (Foto:  TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira cai de costas durante a prova de plataforma 10m, dos saltos (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)
Antes do erro técnico, Ingrid foi uma das personagens da semana no Pan. Em sua chegada ao Canadá, postou uma foto com o maiô de treino nas redes sociais e recebeu comentários ofensivos e deselegantes. Desabafou em entrevistas, mas disse que nada daquilo a pressionaria para a estreia em Toronto. Apesar da falha, a técnica Andreia, que a substituiu na zona mista, também garantiu que nada do que houve influenciou sua atleta e também fez seu desabafo, defendendo Ingrid, porém pedindo mais foco. E menos foto.
- Isso não tem nada a ver. Colocaram ela na mídia, lá em cima, como musa. Já falei com ela para parar com esse negócio de internet. Ninguém proíbe nada, ela pode se divertir, pode brincar, mas tem de prestar mais atenção porque temos um objetivo olímpico. Ela sempre faz foto, no Fluminense, no Mundial Juvenil. O Instagram dela não tem nada demais... E o material de trabalho dela é o corpo dela, é o maiô. Então ela salta de maiô. Se coloca foto, dizem que ela está se expondo. E o vôlei, de shortinho? E a natação, de maiô? Selfie é moda. Mas aqui gerou um... Se isso atrapalhasse, ela erraria todos os saltos, mas não atrapalhou - disse Andreia da Silva.
Abalada, atleta prefere não dar entrevistas
Ingrid erra, chora, mas avança às finais dos saltos ornamentais (Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira durante a prova classificatória de saltos (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)
Ingrid começou um pouco nervosa e no primeiro salto fez 59,20. Depois se recuperou com um 76,80. No terceiro, tirou 55,50 e no quarto zerou com a queda de costas na tentativa do duplo e meio de costas (carpado). Depois do choro e do colo da técnica, a brasileira voltou e tirou 266,70, avançando para a final em sétimo lugar. A outra atleta do país na prova foi Giovanna Pedroso, de 16 anos. A carioca ficou em sexto lugar, com 295,50. Ambas estão garantidas na final deste sábado, às 21h (de Brasília).
Após o erro, Ingrid ainda tentou retornar para fazer mais um salto, mesmo não valendo nota. Tudo para ganhar confiança para a final deste sábado. Mas a organização da prova bloqueou a piscina e não deixou que ela fizesse uma nova tentativa. Minutos depois, veio a confirmação por meio do chefe de delegação Ricardo de Almeida de que Ingrid não passaria pela zona mista. Dizendo-se abalada, ela preferiu focar apenas na competição. Para a técnica Andreia da Silva, Ingrid é raçuda e vai se recuperar na final, repetindo o salto que errou.

- Foi o nervosismo dela. Ela sabe, está com uma raiva. Queria subir lá e fazer novamente, mas não deixaram e ela não pôde subir. Na verdade ela está com muita raiva. Ela é uma grande atleta e não admite isso. Ela vacilou em dois saltos que ganharia mais 20 pontos, e lógico, não dá para falar assim, mas como vem fazendo, ela seria terceira. Na final ela vai fazer de novo o duplo e meio de costas, carpado. É salto novo, ela vai fazer. Não adianta tirar. Ela peita as meninas de frente e não abaixa a cabeça. Isso é muito bom nela - garantiu a treinadora.
Ingrid Oliveira não deu entrevistas após série de saltos desta sexta-feira (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)Ingrid Oliveira não deu entrevistas após série de saltos desta sexta-feira (Foto: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images)

Por outro lado, Giovanna Pedroso, de apenas 16 anos, comemorou seu desempenho e espera fazer ainda melhor no sábado.

- Acho que consegui realizar o que queria, cometi algumas falhas, mas no geral fui bem. Percebi que o Pan não é um bicho de sete cabeças e espero seguir assim no sábado, na final - disse Giovanna.
César Castro na final do trampolim de 3m masculino

Mais cedo, os homens saltaram em Toronto e o brasileiro César Castro avançou para a decisão do trampolim de 3m. Ele anotou 404,85 pontos, a terceira melhor marca do dia. O mexicano Rommel Pacheco liderou com folga, com 466,35. O segundo lugar foi do canadense François Imbeau-Dulac, com 406,95. Outro brasileiro da prova, Ian Matos acabou eliminado com o 13º lugar. Apenas os 12 primeiros disputam o ouro neste sábado, às 19h (de Brasília) no Centro Aquático de Toronto. Ao final da prova de classificação, César Castro festejou bastante sua exibição. 

Ring girl do UFC posta foto ‘agarrada’ com 

Neymar em Las Vegas, nos EUA




Extra
Tamanho do texto A A A
O atacante Neymar tem aproveitado bastante suas férias. Nesta sexta-feira, o jogador posou ao lado da Ring Girl Jhenny Andrade, do UFC, em Las Vegas. Em poucos minutos, a foto foi curtida por centenas de seguidores.
Um deles chegou a comentar o estado de sobriedade de Neymar, após o jogador aparecer em um vídeo que vazou na internet visivelmente alterado. Na foto, o atacante do Barcelona segura uma garrafa.
Neymar está em Las Vegas para acompanhar a luta entre Connor McGregor e Chad Mendes, neste sábado. Antes de enfrentar Mendes, McGregor enfrentaria o brasileiro José Aldo.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ring-girl-do-ufc-posta-foto-agarrada-com-neymar-em-las-vegas-nos-eua-16732263.html#ixzz3fXv3Uq2g

Aconteceu ontem uma "pool party" (festa na piscina) em Las Vegas, nas vésperas do UFC 189. E o evento recebeu presenças ilustres de celebridades do UFC, entre eles diversos brasileiros. Estiveram presentes os lutadores Rafael Dos Anjos, Raphael Assunção e Erick Silva, além das beldades Jhenny Andrade, Luciana Andrade e Camila Oliveira, ring girls do Ultimate. Outra que compareceu foi Jamillette Gaxiola, representante mexicana entre as meninas do octógono.
Assista a um vídeo exclusivo da festinha, e confira algumas fotos abaixo:

Jhenny Andrade, Luciana Andrade, Jamillette Gaxiola e Camila Oliveira












Jhenny Andrade, Luciana Andrade, Jamillette Gaxiola e Camila Oliveira



Camila Olivera Ring GirlJhenny Andrade


Cris Cyborg arrasa Van Duin em 45s e mantém cinturão dos penas do Invicta

Hérica Tibúrcio é surpreendida pela japonesa Ayaka Hamasaki e perde o cinturão peso-átomo do evento em decisão dividida. Marina Shafir é nocauteada em 37s

Por Direto de Las Vegas, EUA


Não deu nem para o começo. Com uma atuação impecável e totalmente dominante, a brasileiraCris Cyborg arrasou a neozelandesa Faith van Duin na luta principal do Invicta FC 13, realizado em Las Vegas na noite da última quinta-feira, em apenas 45s, mantendo o cinturão peso-pena do evento. No dia do seu aniversário de 30 anos, a brasileira se deu o melhor presente possível: uma vitória rápida e inquestionável. Logo após a luta, Cyborg agradeceu sua equipe e provocou Ronda Rousey.
- Muito obrigada a todos que estiveram comigo. Foi uma grande vitória. Agora eu quero enfrentar Ronda Rousey. Pare de fugir - disse, ainda no hexágono. Confira a galeria de fotos do evento.
Cris Cyborg festeja a vitória sobre Faith van Duin no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg festeja a vitória sobre Faith van Duin no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)

A luta começou com Duin agarrando Cyborg para evitar os golpes da brasileira. Muito mais forte fisicamente, Cyborg não deu chances à neozelandesa e, com uma sequência de socos de direita e esquerda, derrubou a rival, e só precisou de mais alguns golpes para selar a vitória.
Cris Cyborg golpeia Faith van Duin no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cris Cyborg golpeia Faith van Duin no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Japonesa Ayaka Hamasaki surpreende e tira cinturão peso-átomo de Hérica Tibúrcio
Em sua primeira defesa do cinturão peso-átomo do Invicta FC, a brasileira Hérica Tibúrcio foi surpreendida pela japonesa Ayaka Hamasaki. Em uma luta dura, mas dominada pela desafiante, Tibúrcio foi derrotada por decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48 e 49-46), perdendo o título. Hamasaki tornou-se a primeira japonesa a sagrar-se campeã do Invicta.
A luta começou com a brasileira sendo surpreendida pelos ataques da japonesa, que aproveitava a vantagem de envergadura para atacar a campeã. Tibúrcio tentava chutes baixos, mas a japonesa se movimentava bem e golpeava no contra-ataque. Em um movimento de muita agilidade, Hérica Tibúrcio atacou em velocidade e encaixou uma guilhotina. A japonesa resistiu e acabou recompondo a guarda. A campeã terminou o round montada.
Hérica Tibúrcio abraça nova campeã Ayaka Hamasaki após a luta (Foto: Evelyn Rodrigues)Hérica Tibúrcio abraça nova campeã Ayaka Hamasaki após a luta (Foto: Evelyn Rodrigues)

No segundo round, logo no início, Hamasaki derrubou a brasileira, caindo por cima e, após passar a meia-guarda, aplicou um "ground and pound" que, se não foi muito contundente, serviu para minar as forças de Hérica Tibúrcio, que já se mostrava um pouco cansada. No fim do round, a brasileira tentou uma tática de sacrifício, puxando a japonesa para a sua guarda. Hamasaki caiu por cima, mas não segurou a brasileira, que levantou-se e, a segundos do intervalo, encaixou uma guilhotina, que não encerrou o combate por ter sido dada já quase no intervalo.
No terceiro round a desafiante imprensou a brasileira na grade, derrubando-a em seguida. Por cima no chão, Hamasaki controlava as ações, e a brasileira, mesmo aplicando alguns socos de baixo para cima, tinha dificuldade de sair da posição. Após alguns minutos, Tibúrcio levantou-se, mas foi novamente derrubada pela japonesa. Com agilidade, a campeã buscou as costas da rival e passou a buscar o mata-leão. Hamasaki se defendia, e conseguiu chegar ao intervalo sem ser finalizada.
Ayaka Hamasaki fica por cima de Hérica Tibúrcio no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Ayaka Hamasaki fica por cima de Hérica Tibúrcio no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A japonesa iniciou o quarto round encurtando a distância e derrubando Hérica Tibúrcio, ficando por cima no chão. A brasileira era agressiva na guarda, mas Hamasaki resistia e ficava por cima no chão. Em posição de vantagem, a japonesa controlava as ações, e a brasileira aos poucos ia se desesperando por não conseguir impor a sua estratégia.
No quinto e último round, mais cansada, a brasileira sucumbiu à força física e ao gás da japonesa. Com um plano de jogo eficiente, Hamasaki evitava o chão da campeã ficando por cima constantemente e, na trocação, usava a vantagem de envergadura para evitar a aproximação e os golpes em velocidade. Com as derrubadas constantes, Hamasaki marcava pontos e consolidava a vantagem na luta até o fim, sagrando-se campeã com inteira justiça.

Saiba como foram as demais lutas:

Tonya Evinger massacra Irene Aldana e conquista o título peso-galo
Um massacre em quatro rounds. Assim pode ser definida a vitória por nocaute técnico da americana Tonya Evinger sobre a mexicana Irene Aldana, aos 4m38s do quarto round. Mostrando total superioridade na luta, Evinger esbarrou na raça da mexicana, que mesmo subjugada durante todo o combate, não se entregou e procurou resistir o quanto pode.
Tonya Evinger recebe o cinturão dos pesos-galos no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Tonya Evinger recebe o cinturão dos pesos-galos no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta começou com as duas lutadoras buscando o duelo no solo. Aldana ficou por baixo de Evinger, que, mesmo de costas, aplicou boas cotoveladas no rosto da mexicana. A americana conseguiu a montada e, sentada na barriga da mexicana, desferia socos constantes, castigando o rosto da rival. Evinger ainda encaixou uma chave de braço, mas a mexicana, com muita raça, livrou-se do golpe. Porém, ainda por baixo no chão, Aldana sofria com as tentativas de finalização de Evinger, que castigou-a por todo o round.
Tonya Evinger castiga duramente a mexicana Irene Aldana no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Tonya Evinger castiga duramente a mexicana Irene Aldana no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)
No segundo assalto, consciente da superioridade da americana no chão, Aldana tentou partir para a trocação, mas Evinger derrubou-a na primeira chance que teve. Por cima no chão, Evinger pressionava a mexicana, que apenas montava a guarda, sem conseguir agredir a rival. Cansada, Aldana foi totalmente dominada no round.
No terceiro round, já cansada, Evinger se movimentava com menos velocidade, e Aldana se aproveitava para igualar a luta. Mais experiente, a americana controlava a luta e pressionava a mexicana na grade, fazendo o tempo passar. Após conseguir a montada, Evinger manteve a pressão sobre a mexicana até o intervalo.
No quarto round, mesmo se movimentando mais, Aldana tentava os chutes altos, mas Evinger levou a luta novamente para o chão e, montada, tentou encaixar um katagatame. A mexicana defendeu, e Evinger passou a usar o ground and pound. Aldana resistia ao castigo e não se entregava, até que o árbitro decidiu encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.
Pannie Kianzad leva a melhor na decisão unânime contra Jessie-Rose Clark
No duelo peso-galo entre Austrália e Suécia, quem levou a melhor foi a representante europeia. Em uma luta disputada nos dois primeiros rounds e controlada no terceiro, Pannie Kianad levou a melhor na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).
A sueca Pannie Kianzad acerta um golpe na australiana Jessie-Rose Clark (Foto: Evelyn Rodrigues)A sueca Pannie Kianzad acerta um golpe na australiana Jessie-Rose Clark (Foto: Evelyn Rodrigues)
A luta começou com muita movimentação, com a australiana Clark imprensando a sueca Kianzad na grade. Melhor na trocação, Kianzad conectava bons socos no rosto de Clark, que recuava até ceder as costas para a rival na grade. A australiana defendia de todas as formas as tentativas de queda da sueca, que só conseguiu a derrubada a dez segundos do intervalo, terminando o round por cima no chão.
Kianzad voltou para o segundo round mais agressiva na trocação, encaixando bons socos e dominando Clark até levá-la novamente para o chão. Com a meia-guarda passada, a sueca usava os cotovelos para desestabilizar a defesa adversária. Kianzad conseguiu a transição para tentar um triângulo invertido, mas a australiana livrou-se da posição e puxou a rival para a guarda, quase encaixando uma chave de braço em seguida. A sueca recuperou-se novamente e terminou o round novamente em vantagem no chão.
Jessie-Rose Clark tenta encaixar uma chave de braço em Pannie Kianzad (Foto: Evelyn Rodrigues)Jessie-Rose Clark tenta encaixar uma chave de braço em Pannie Kianzad (Foto: Evelyn Rodrigues)

No terceiro e último round as duas lutadoras optaram pela trocação, e Kianzad mais uma vez levou a melhor. Com um boxe mais afiado e técnico, a sueca agredia mais a rival, somando pontos e impedindo que Clark, mais cansada, se aproximasse para tentar golpeá-la. Com melhor movimentação e mais gás, Kianzad controlou a luta em seus momentos finais, evitando por em risco a sua vitória.
Amber Brow finaliza Catherine Costigan e acaba com sua invencibilidade
Mostrando muita qualidade na luta de chão, a peso-átomo americana Amber Brow precisou de apenas 3m34s para finalizar a irlandesa Catherine Costigan com um mata-leão após castigar a rival no chão durante todo o combate. Esta foi a primeira derrota de Costigan em seis lutas como profissional, e a quinta vitória em seis lutas de Brow.
Amber Brow comemora a vitória por finalização contra a irlandesa Catherine Costigan (Foto: Evelyn Rodrigues)Amber Brow comemora a vitória por finalização contra a irlandesa Catherine Costigan (Foto: Evelyn Rodrigues)

A luta começou com as duas lutadoras encurtando a distância e aplicando golpes curtos, até que Brow conseguisse a derrubada, já caindo com a guarda passada e montada em Costigan. Mostrando bom controle no solo e aplicando duras cotoveladas na irlandesa, Brow tentou um katagatame, que foi defendido pela rival. Com maior qualidade na luta agarrada, Brow aproveitou a virada no chão da adversária para encaixar um mata-leão, finalizando a luta sem dar qualquer chance de reação à irlandesa.
Amber Brow acerta um soco na cabeça da irlandesa Catherine Costigan (Foto: Evelyn Rodrigues)Amber Brow acerta um soco na cabeça da irlandesa Catherine Costigan (Foto: Evelyn Rodrigues)

Jamie Moyle mantém invencibilidade ao vencer Amy Cadwell Montenegro
Em uma luta muito disputada e equilibrada, a peso-palha Jamie Moyle venceu Amy Cadwell Montenegro por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28), aumentando sua invencibilidade para três lutas como profissional. Já Montenegro sofreu a segunda derrota em oito lutas na carreira.
Jamie Moyle acerta um chute na altura da cintura de Amy Cadwell Montenegro (Foto: Evelyn Rodrigues)Jamie Moyle acerta um chute na altura da cintura de Amy Cadwell Montenegro (Foto: Evelyn Rodrigues)

A luta começou truncada na grade, com Moyle levando a melhor na troca de golpes curtos. Após alguns segundos novamente na grade, Moyle dominou as costas de Montenegro e tentou apkicar um mata-leão, mas a adversária defendeu o golpe. Moyle não desistiu e quase encaixou uma chave de braço, mas Montenegro novamente livrou-se do golpe, desta vez erguendo a rival e jogando-a no chão. A luta voltou a ser disputada em pé, e não houve mais quedas até o intervalo.
Percebendo que não levaria vantagem na luta agarrada, Montenegro voltou para o segundo round buscando a trocação, estratégia aceita por Moyle, que dominou o centro do octógono e passou a encurralar a rival na grade. As duas lutadoras passaram a trocar golpes seguidamente até que, aparentando cansaço, travaram a luta na grade. Moyle conseguiu uma boa queda, mas Montenegro levantou-se a segundos do fim do round, permanecendo de pé até o intervalo.
Jamie Moyle tenta finalizar Amy Cadwell Montenegro com um mata-leão (Foto: Evelyn Rodrigues)Jamie Moyle tenta finalizar Amy Cadwell Montenegro com um mata-leão (Foto: Evelyn Rodrigues)
No terceiro round, mesmo cansadas, as duas atletas buscaram manter o ritmo de luta, e Montenegro conseguiu imprensar Moyle na grade. A luta teve momentos de trocação franca, mas Montenegro buscou a grade aproveitando-se do desgaste de sua adversária. Moyle tentou uma última reação, mas Montenegro não permitiu que a rival crescesse no round, respondendo aos ataques e igualando a disputa até o fim.
Marina Shafir é nocauteada pela estreante Amber Leibrock em 37s
Companheira de treinos e amiga pessoal de Ronda Rousey, a peso-pena Marina Shafir fez nesta quinta-feira a luta de abertura do Invicta FC 13 contra a estreante Amber Leibrock. Apesar de entrar escoltada pelo peso-pesado do UFC, Josh Barnett e ter a barulhenta torcida das companheiras de equipe Jessamyn Duke e Shayna Baszler, Shafir não resistiu aos ataques constantes de Lebrock e, foi nocauteada em apenas 37 segundos de luta.
Marina Shafir (esq.) foi nocauteada em apenas 37s por Amber Leibrock no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)Marina Shafir (esq.) foi nocauteada em apenas 37s por Amber Leibrock no Invicta FC 13 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Leibrock começou o combate aproveitando sua maior envergadura, desferindo jabs e diretos no rosto de Shafir, que não conseguia encurtar a distância nem defender-se dos ataques da rival. Após uma sequência de jabs e diretos acertarem o rosto de Shafir, ela caiu e recebeu diversos socos até que o árbitro Steve Mazzagatti interrompesse a luta. Após o anúncio oficial, Shafir foi abraçada pelas amigas e chorou bastante do lado de fora do hexágono.