quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em Trestles

Campeão mundial de 2015 manda Jadson André e Sebastian Zietz para a repescagem, garantindo-se entre os oito primeiros da etapa. Bateria de Filipe Toledo fica para a próxima chamada

Mineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em TrestlesMineirinho brilha na abertura do round 4 e avança direto às quartas em Trestles
Por GloboEsporte.com, San Clemente, EUA
 
A quarta fase da etapa de Trestles começou com um show brasileiro no mar da Califórnia. Embalado pela boa campanha na competição, Adriano de Souza, o Mineirinho, derrotou Jadson André e Sebastian Zietz na bateria 1 do round 4. Com 16.80 de somatório, o campeão mundial de 2015 garantiu a classificação antecipada às quartas de final, mandando o compatriota (16.07) e o havaiano (11.37) para a repescagem (round 5).
Adriano de Souza vai muito bem e tira 6,00 e 9,10 na bateria 1 do round 4 de Trestles
Além de Adriano e Jadson, Filipe Toledo ainda segue vivo em Trestles. O paulista compete na bateria 4 da quarta fase contra os australianos Bede Durbidge e Julian Wilson. A WSL (Liga Mundial de Surfe) interrompeu o evento após a bateria 2. A próxima chamada acontece às 11h desta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.com.
Mineirinho começou a bateria a todo vapor, surfando uma onda de 5.17. Pouco depois, o campeão mundial de 2015 obteve um 6.00, consolidando a liderança. Zietz respondeu com um 4.60, seguido de um 1.23. Jadson, por sua vez, não passou de 4.33 na primeira onda. Demonstrando estar cada vez mais à vontade no mar de Trestles, Adriano voou para levar 9.10 dos juízes, high score da bateria.
Jadson André tira notas 8.00 e 8.07 na bateria 1 do round 4 de Trestles
Sem deixar se entregar, Jadson surfou para um 6.93, saindo da combinação. O havaiano também não deixou barato, respondendo com um 6.77 e assumindo a segunda colocação. Só que a tarde era mesmo de Mineirinho, que conseguiu trocar de nota a dez minutos do fim, graças a uma onda de 7.70. Jadson ainda obteve ondas de 8.07 e 8.00, mas já era tarde para a virada.
No outro confronto da quarta fase realizado nesta quarta, quem sorriu por último foi o português Frederico Morais. Numa das baterias mais disputadas da etapa, o surfista de Portugal fez 17.17 pontos e mandou o líder do ranking Jordy Smith para a repescagem. O sul-africano fez 16.30 e ficou em segundo, à frente apenas de Adrian Buchan (16.10), que também terá de disputar o round 5.
Bateria entre Fanning e Kanoa é anulada
Uma situação polêmica aconteceu nesta quarta em Trestles. Depois de ser derrotado por Kanoa Igarashi na bateria 9 do round 3, o tricampeão mundial Mick Fanning dirigiu-se aos juízes protestando contra o resultado. Após rever todo o confronto, a WSL optou por anular o duelo ao detectar que o americano cometeu uma interferência em Fanning na primeira onda. A bateria foi remarcada para esta quinta-feira e será realizada logo após a primeira chamada.
Depois do duelo Kanoa Igarashi x Mick Fanning, a WSL colocará as mulheres na água para a disputa do round 4. A brasileira Silvana Lima já está nas quartas de final. Somente após a quarta fase feminina haverá a conclusão do round 4 masculino, cuja última bateria tem o brasileiro Filipe Toledo.
Baterias do round 4
1. Adriano de Souza (BRA) 16.80 x Sebastian Zietz (HAV) 11.37 x Jadson Andre (BRA) 16.07
2. Frederico Morais (PRT) 17.17 x Adrian Buchan (AUS) 16.10 x Jordy Smith (AFS) 16.30
3. John John Florence (HAV) x Jeremy Flores (FRA) x TDB
4. Filipe Toledo (BRA) x Bede Durbidge (AUS) x Julian Wilson (AUS)

Ronda vai a evento do WWE, mas faz mistério sobre futuro no telecatch

Ex-campeã peso-galo do UFC estava na torcida pela amiga Shayna Baszler, que perdeu a final do "Mae Young Classic" para a japonesa Kairi Sane, em Las Vegas

Por Combate.com, Las Vegas
 
Ronda Rousey foi torcer pela amiga Shayna Baszler no Mae Young Classic, primeiro evento do WWE com lutas exclusivamente femininas (Foto: Getty Images)Ronda Rousey foi torcer pela amiga Shayna Baszler no Mae Young Classic, primeiro evento do WWE com lutas exclusivamente femininas (Foto: Getty Images)
Ronda Rousey foi torcer pela amiga Shayna Baszler no Mae Young Classic, primeiro evento do WWE com lutas exclusivamente femininas (Foto: Getty Images)
Ronda Rousey continua fazendo mistério sobre uma possível ida para o WWE - evento de lutas coreografadas que é sucesso nos EUA. Rumores de uma possível estreia da ex-campeã do UFC no telecatch em novembro ganharam ainda mais força depois dessa terça-feira, quando Rousey participou do tapete vermelho da final do "Mae Young Classic", primeiro campeonato da organização exclusivamente de lutas femininas, que aconteceu em Las Vegas.
A pedido do WWE, Ronda participou do tapete vermelho e acompanhou o evento da primeira fila. Ela estava na torcida pela amiga Shayna Baszler, ex-lutadora do Ultimate e integrante das "Quatro Amazonas", grupo de amigas de Ronda. Shayna fazia a final da noite contra a japosensa Kairi Sane, mas acabou derrotada.
- Estou tão orgulhosa do trabalho dela e de tudo o que ela fez ao longo dos anos, vir para a cena indie, lutar no Japão. Tudo o que ela fez foi para provar para ela mesma e para todo mundo que ela trabalhou muito para estar aqui. Eu acho que ela realmente provou isso para cada pessoa que assistiu essa noite - declarou a ex-judoca à ESPN americana.
Questionada sobre quais seriam os próximos passos de sua carreira, no entanto, Ronda desconversou:
- Sabe, eu não vou vir para a noite da Shayna para falar de mim mesma. Eu só quero que essa noite seja toda sobre ela. Vamos lá Shayna Baszler! - afirmou.
Aos 37 anos de idade, Shayna teve uma carreira de 15 vitórias e 11 derrotas no MMA e, desde 2015, vem fazendo a transição para o wrestling profissional. Já Ronda não luta desde a derrota para Amanda Nunes, em julho do ano passado e tem 12 vitórias e duas derrotas no MMA.