sábado, 14 de janeiro de 2012

‘Barcelona’ de Felipe celebra título
de torneio de futevôlei em Atibaia

Atividade em campos de areia animam os jogadores do Vasco

Por Gustavo Rotstein Atibaia, SP
Oito dias depois da chegada a Atibaia (SP), a comissão técnica do Vasco comandou um treinamento físico diferente, neste sábado. As quadras de areia no hotel onde a equipe está concentrada se transformaram numa espécie de arena para um torneio de futevôlei. Os jogadores se dividiram em cinco times de quatro, incluindo o técnico Cristóvão Borges.
A forma de disputa do torneio foi de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando. Ao fim, o time campeão foi o de Felipe, que atuou com Fellipe Bastos, Max e Jonathan. Empolgado com seus resultados, o Maestro apelidou sua equipe:
- Vamos Barcelona! - brincou.
Time campeão futevôlei Vasco Felipe, Fellipe Bastos, Jonathan e Max (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Time campeão de futevôlei no Vasco: Jonathan, Felipe, Fellipe Bastos e Max (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
A tabela foi organizada pelo fisiologista Daniel Gonçalves. Os árbitros foram o supervisor Bruno Coev e o auxiliar técnico Jorge Luiz. O treinamento foi marcado pelo bom humor.
As ausências da atividade foram Kim, que tem um edema na coxa direita, Renato Silva, que fez tratamento no joelho direito, Jomar e Eduardo Costa, que sente dores musculares. Quem apareceu para acompanhar a atividade foi o volante Romulo, que faz tratamento de um edema ósseo no pé direito. Enquanto isso, Jumar realizou trabalho físico no campo e Eder Luis seguiu na musculação, pois se recupera de uma fratura no pé esquerda.
vasco futevolei treino (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Jogadores do Vasco jogam futevôlei em Atibaia. Técnico Cristóvão Borges participou (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
As equipes foram divididas da seguinte forma:
1 – Diego Souza, Allan, Willian Barbio e Douglas
2 – Felipe, Jonathan, Max e Fellipe Bastos
3 –Rodolfo, Bernardo, Nilton e Abelairas
4 – Alecsandro, Cristóvão Borges, Fagner e Diego Rosa
5 – Juninho Pernambucano, Thiago Feltri, Chaparro e Dedé
Foi a primeira vez desde a chegada a Atibaia, na madrugada do último sábado, que o Vasco realizou treinos em apenas um período. O mesmo deve acontecer neste domingo, quando haverá uma atividade pela manhã.

Carlos Tenorio: ‘Espero demolir tudo que for possível’

Cheio de atitude, atacante equatoriano chega ao Vasco, elogia Romário e Dinamite, e diz que também quer marcar época. Ele gosta da camisa 11

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Na camisa, a frase em letras garrafais chama a atenção: “Live life like a rock star” (Viva a vida como um astro do rock). Com as palavras, um discurso confiante e com alvo bem definido: os torcedores. Carlos Tenorio, o novo atacante do Vasco, chegou ao clube neste sábado cheio de atitude e com um "portunhol" bem articulado. O jogador de 32 anos é chamado de Demolidor. Gosta tanto do apelido que o tatuou na coxa esquerda. Ele assina contrato de dois anos.
- É um apelido que me identifica muito, impõe respeito. Gosto que me chamem de Demolidor. Surgiu na última Copa do Mundo que disputei, em 2006, na Alemanha. Um narrador equatoriano me chamou assim. Hoje em dia sou conhecido assim em todos os lugares. Tenho uma tatuagem na perna também. É um apelido que chama muito a atenção. Espero demolir tudo que for possível.
Carlos Tenorio apresentado no Vasco (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Carlos Tenorio assinou com o Vasco por dois anos (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Tenorio também jogou a Copa de 2002. Chega para agregar experiência, força, velocidade e gols. E pensar que há dois anos ele quase foi parar na Gávea.
- Há dois anos, tive a oportunidade de jogar no Flamengo, mas as negociações não avançaram. Sei da rivalidade que existe entre os clubes, é uma partida que todos querem jogar e eu também quero. Mas temos de vencer todos os adversários, não só os clássicos. O Brasil e o Rio me atraem. Me sinto em casa aqui, jogar aqui não me intimida em nada. Não digo que vou brilhar em todas as partidas, pois dependo da ajuda dos meus companheiros para fazer que o Vasco possa ser protagonista na Libertadores.
Há dois anos, tive a oportunidade de jogar no Flamengo, mas as negociações não avançaram. Sei da rivalidade que existe entre os clubes, é uma partida que todos querem jogar e eu também quero"
Carlos Tenorio, novo atacante do Vasco
O atacante, que que se destacou na LDU e em 2003 mudou-se para o mundo árabe, onde jogou por Al-Nassr (da Arábia Saudita) e Al-Sadd (Qatar) - neste último, com o meia Felipe.
- Conheço Juninho (Pernambucano) e Felipe muito bem. Somos grandes amigos. A equipe tem vários integrantes de talento. Me incluo nesta lista também. O entrosamento não será complicado. Não é a primeira vez que jogo fora do meu país. Tenho experiência para jogar competições locais e internacionais.
Tenorio ainda não sabe dizer quando estará pronto para estrear, mas está em boas condições físicas. Ele vinha treinando com a LDU, do Equador, já que negociava com a equipe. Foi até chamado de “sequinho” pelo presidente Roberto Dinamite durante a coletiva de apresentação.
tatuagem de Demolidor de Carlos Tenorio do Vasco (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Tenorio tem o apelido "Demolidor" tatuado na coxa
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
- É um jogador com experiência, qualidade, talento. Acredito que junto com o grupo que nós temos hoje o Vasco ganha muito em qualidade ofensiva. Tenho certeza de que vai estar junto com o rgupo, somando, começando logo o trabalho, está bem sequinho (risos). Tem muita vontade de, junto com o gurpo do Vasco, fazer o melhor neste ano de 2012. Quero dizer para o Tenorio que estamos muito felizes com sua presença. Esperamos e contamos com você neste ano de 2012, e o Vasco vai procurar lhe dar a condição de somar e conquistar os títulos que esperamos. Boa sorte e felicidade.
O equatoriano se diz fã do futebol brasileiro e cita o ex-atacante Romário e o presidente cruz-maltino como inspirações. Dinamite é o maior goleador da história do Vasco, com 702 gols.
- Depois que o Romário passou pelo Qatar, ocupei o posto dele quando saiu. Foi uma motivação enorme. É um jogador que tem um respeito não só em nível local, mas internacional. Viveu os últimos dias da carreira aqui e marcou muitos gols. O presidente Dinamite é um jogador que marcou época, o grande ídolo do clube. Espero marcar história aqui como ele e Romário.
Coincidentemente, o Demolidor gosta de usar o número 11, o mesmo do Baixinho. Ele viaja para São Paulo no fim da tarde deste sábado e vai se juntar ao grupo que realiza a pré-temporada em Atibaia.

Após novela, São Paulo acerta a contratação do meia Jadson

Jogador assina contrato por três temporadas com a equipe paulista. Acordo foi selado neste sábado pelos agentes do atleta e diretoria do clube

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Prado São Paulo
Shakhtar  Donetsk jadson   (Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)Jadson é o tão sonhado camisa 10 do São Paulo
(Foto: Rafael Maranhão/Globoesporte.com)
O São Paulo acertou neste sábado a contratação do meia Jadson. O jogador de 28 anos, que estava no Shakhtar Donetsk-UCR desde 2005, assinou contrato por três temporadas e chega à capital paulista na terça-feira. Ele deve vestir a camisa 10, sem dono desde a saída de Rivaldo.

O acordo foi fechado em € 3,8 milhões (cerca de R$ 8,6 mi) e mais 30% dos direitos econômicos de um atleta que será escolhido em comum acordo entre os clubes. Inicialmente, Wellington e Casemiro interessam aos ucranianos, mas ainda não há definição.

O interesse do Tricolor paulista no jogador é antigo e as negociações tiveram início em novembro de 2011. Segundo os empresários do jogador, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, Jadson ainda recebeu outras três propostas oficiais, mas acabou preferindo fechar com o São Paulo.
- Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa. Fiquei muito contente com o desfecho das negociações. Chego para ganhar títulos e poder mostrar ao torcedor brasileiro o futebol que me levou para a Seleção - disse o novo reforço, ao site oficial do clube.

O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, fez questão de elogiar o atleta pela postura adotada durante toda a negociação.
Estou muito feliz em poder jogar no São Paulo. É uma honra e um orgulho muito grande poder retornar ao Brasil para defender esta camisa."
Jadson
- O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação.
A expectativa era que a transação tivesse sido concluída há uma semana, mas um acidente automobilístico com o técnico da equipe ucraniana, o romeno Mircea Lucescu, acabou atrasando o desfecho.
- Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação.

Com a contratação, o São Paulo espera finalmente poder solucionar o problema de criação de jogadas do time, já que o time não tinha um jogador com características de armação desde a contusão do argentino Marcelo Cañete.
Jadson disputou 274 partidas pelo Shakhtar Donetsk em seis anos de clube. Neste período, ele marcou 64 gols e foi convocado para a Seleção Brasileira. Em 2011, teve o nome lembrado por Mano Menezes na lista da Copa América, realizada na Argentina. Além disso, conquistou cinco ligas ucranianas, duas Copas e duas Supercopas da Ucrânia e uma Liga Europa pelo ex-clube.

O meia é o sexto reforço do São Paulo para a temporada 2012. Antes dele, chegaram ao clube os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Bruno Cortês e os volantes Fabrício e Maicon. Agora, o diretor do São Paulo acredita que o elenco esteja praticamente fechado.
- Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson, temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012.

Clique aqui e assista a vídeos do São Paulo
jadson brasil gol paraguai copa américa (Foto: agência AFP)Jadson já foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira (Foto: agência AFP)
Por intermédio de seus empresários, Jadson soltou uma nota oficial:
Através de seus sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, a Think Ball & Sports Consulting, vem a público comunicar o retorno do meia Jadson ao futebol brasileiro após sete anos. Diante de outras três propostas oficiais e com valores semelhantes, optamos pela transparência e grandeza do São Paulo Futebol Clube. Características essas, comuns à entidade, e ao seu diretor de futebol, Adalberto Batista, e ao coordenador técnico, Milton Cruz. Jadson, que chega ao clube para rechear ainda mais seu vitorioso currículo e retornar à Seleção Brasileira, desembarca em São Paulo no início da semana e se apresenta ao Tricolor. O jogador assinou vínculo por três temporadas.

Em dia de 'São Marcos', Carmona brilha, e Palmeiras derrota o Ajax

Goleiro recém-aposentado vê o jogo das tribunas e é o personagem do dia. Verdão apresenta problemas, mas meia salva a tarde no último lance do jogo

Por Diego Ribeiro São Paulo
No primeiro teste do Palmeiras versão 2012, o protagonista sequer entrou em campo, mas o clube ganhou uma nova esperança para a temporada. Neste sábado, num dia cheio de homenagens ao goleiro recém-aposentado Marcos, o Verdão venceu o Ajax, da Holanda, por 1 a 0 graças ao meia Pedro Carmona, que marcou um gol de cabeça aos 49 do segundo tempo e assegurou o triunfo palmeirense no amistoso.
O dia já valeu a pena por conta da procissão a “São Marcos de Palestra Itália”, que mobilizou mais de cinco mil palmeirenses antes do amistoso. O ídolo compareceu ao Pacaembu e assistiu ao jogo das tribunas, ao lado do gerente de futebol César Sampaio. Carmona, contratado do Criciúma no meio do ano passado, fez seu primeiro bom jogo com a camisa alviverde e se emocionou após o gol. Foi o primeiro dele com a camisa do Verdão.
marcos ajax x palmeiras bandeirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Torcida levou ao Pacaembu um bandeirão para o ídolo Marcos (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
No Pacaembu, Marcos e os 25 mil torcedores viram um Palmeiras com os mesmos problemas do ano passado, principalmente no que diz respeito aos gols perdidos pelos atacantes. Com Ricardo Bueno, Fernandão, Maikon Leite ou Luan, os alviverdes ficaram no quase em vários lances. Por outro lado, as boas atuações de Deola, Cicinho e Valdivia agradaram.
O amistoso fez parte da programação da pré-temporada do Palmeiras. O time estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 22, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Ajax volta para a Holanda na noite deste sábado e segue na disputa do Campeonato Holandês e da Liga Europa. A equipe treinada por Frank De Boer fez intertemporada de uma semana no Brasil.
Propostas diferentes, resultado igual
O amistoso confrontou dois times em momentos diferentes da temporada. O Verdão sentiu muito a falta de ritmo e permitiu que os rivais dominassem o meio-campo, já que estão no meio do Campeonato Holandês e vêm jogando regularmente há seis meses. Em comum, as duas equipes apresentaram fraco aproveitamento nas finalizações, perdendo muitos gols.
marcos ajax x palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Marcos acompanhou a partida da tribuna
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
O caminho do Ajax foi pelas pontas, principalmente com Sulejmani, pelo lado esquerdo do ataque. Por ali, Cicinho deixava muitos espaços por conta de suas subidas ao ataque. O toque de bola da equipe holandesa impressionou. O dinamarquês Eriksen, principal esperança do time, mostrou raciocínio rápido em pelo menos duas jogadas. Bem marcado, o jogador encontrou De Jong e Lodeiro livres – ambos perderam suas oportunidades.
No Palmeiras, a proposta de jogo foi a mesma do fim do ano passado, até porque havia apenas uma peça diferente na equipe: o lateral-esquerdo Juninho. Apesar de bons avanços com Cicinho e Valdivia, o time de Felipão confiou mais nas bolas paradas de Marcos Assunção, que deram trabalho ao goleiro Vermeer. Em um dos cruzamentos, a bola desviada por Leandro Amaro acertou o travessão.
Mas houve coisas boas do lado alviverde. Mesmo muito marcado, Valdivia se mostrou mais participativo do que em 2011, trocando passes rápidos e aparecendo para o jogo. O chileno quase foi premiado com um golaço, quando aproveitou uma saída errada de Vermeer e tentou encobri-lo. A bola passou perto.
De negativo, apenas o desempenho da zaga. Na primeira etapa, Leandro Amaro e Henrique não conseguiram deter o quarteto ofensivo do Ajax, com Eriksen, Sulejmani, Lodeiro e De Jong. Os enormes buracos no sistema defensivo fizeram Deola trabalhar muito. No fim, o placar zerado foi justo.
Freio de mão puxado
Frank De Boer resolveu poupar os titulares e fez uma série de substituições no intervalo. Entre os cinco que saíram, Lodeiro e Eriksen foram os que mais fizeram falta. Apesar de manter o toque de bola no ataque, o Ajax perdeu qualidade e deixou Deola mais tranquilo.
Felipão também mudou o time e experimentou formações diferentes. Na metade do segundo tempo, o técnico tirou Valdivia e colocou Maikon Leite, deixando o Palmeiras com um desenho semelhante ao do rival holandês: Luan e Maikon pelas pontas, com Fernandão centralizado na área e Pedro Carmona vindo do meio-campo. A mudança surtiu pouco efeito, mas o Palmeiras mostrou mais volume de jogo no ataque. Mais solto, Carmona deu qualidade ao time e quase fez um golaço em chute de fora da área.
Já em clima de fim de festa, os dois times apenas deixaram o tempo passar na segunda etapa. O Ajax até teve chances, mas esbarrou na falta de pontaria dos reservas Bulykin e Ozbiliz. No fim, o time holandês foi para cima e exigiu muito de Deola, melhor em campo pelo Verdão. Com duas defesas difíceis e um time apático, os protestos nas arquibancadas voltaram: "Queremos jogador" e "Fora Tirone" (Arnaldo, presidente do clube). Mas aí, aos 48 minutos, Luan cruzou da esquerda, e Pedro Carmona fechou sua atuação da melhor maneira possível: com um gol de cabeça, seu primeiro com a camisa do Verdão, garantiu o 1 a 0 e a explosão alviverde.
Pedro Carmona e Maikon Leite comemoram gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pedro Carmona comemora o gol com o atacante Maikon Leite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 AJAX-HOL


PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro (Maurício Ramos), Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga (Maikon Leite) e Valdivia (Pedro Carmona); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AJAX:
Vermeer (Cillessen), Ligeon (Van Rhijn), Alderweireld (Ooijer), Vertonghen e Anita (Blind); Enoh (Klaassen), Eriksen (Serero) e Janssen (Bouy); Sulejmani (Aissati), De Jong (Bulykin) e Lodeiro (Ozbiliz).
Técnico: Frank De Boer

Gol:
Pedro Carmona, aos 48 do segundo tempo
Data: 14/1/2012. Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 24.289 pagantes. Renda: R$ 785.964
Cartões Amarelos: Marcos Assunção (PAL); Enoh, Vertonghen, Alderweireld, Bouy (AJAX)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Renata de Brito e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Fla fracassa na tentativa de manter Thiago Neves, que vai para o Flu

Tricolor acertou bases com Al Hilal e jogador, que assina por quatro anos. Diretoria do Fla não se pronuncia, mas Léo Moura já deseja sorte ao meia

Por Edgard Maciel de Sá, Janir Júnior e Richard Souza Mangaratiba, Londrina e Rio de Janeiro
thiago neves flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Thiago Neves deixa o Flamengo e volta para o
Fluminense (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
O Flamengo não tem mais condições de manter Thiago Neves e vê o Fluminense muito perto de anunciar o jogador. O rival carioca já entrou em acordo com o Al Hillal, da Arábia Saudita, e o jogador firmou contrato de quatro anos com o Tricolor e sua patrocinadora.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o empresário do meia, Léo Rabello, mantém o discurso de que desconhece a negociação e reafirmou que o meia garantira não ter nada acertado com o Fluminense. Rabello promete convocar uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira para explicar detalhes do imbróglio.

Em Londrina, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, enfim, falou sobre o caso na tarde deste sábado. Segundo ele, o clube ainda não desistiu e aguarda uma resposta do Al Hilal.

- O clube árabe não se manifestou ainda sobre a última proposta e como confiamos na palavra do jogador e do empresário dele (Léo Rabello), continuamos aguardando que ele venha para o Flamengo. Estamos ansiosos, mas precisamos da resposta do clube árabe. Não vi em momento nenhum o Fluminense se manifestar dizendo que teria recebido confirmação do Al Hilal. A direção do Flamengo não tem o que comentar sobre as notícias envolvendo o Fluminense. Desde as férias estamos em contato permanente com o agente do jogador, que nos manteve essa posição. Estamos aguardando a resposta do Al Hilal.

No entanto, pouco antes,  o lateral-direito Léo Moura, ainda que com tristeza, desejou sorte ao ex-companheiro na volta ao Tricolor.
- O Thiago fez um bom campeonato, mas essa situação não depende da gente. Nós ficamos tristes, a torcida também. Ele é um grande jogador. Agora, tem que buscar um substituto que possa ajudar nossa equipe. Só nos resta desejar boa sorte – afirmou o lateral-direito.
O Fluminense recebeu o OK dos árabes na última sexta-feira, mas ainda mantém silêncio. Entre os jogadores, a chegada já é dada como certa. Thiago, inclusive, já ligou para funcionários de apoio do clube e avisou: "Pode preparar meu material que estou de volta".
Thiago Neves já teria assinado, por quatro anos, o contrato de trabalho com o clube e o de imagem com a patrocinadora, que será responsável pelo pagamento de grande parte de seus salários. A burocracia em relação ao pagamento da transferência é que estaria impedindo o anúncio oficial, que deve ser feito até terça-feira. O clima nas Laranjeiras é de vitória em cima do rival rubro-negro. Tanto que os dirigentes já até pretendem dar ao novo reforço a camisa 10.
Thiago Neves Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Thiago Neves já telefonou para funcionários do Flu avisando sobre o retorno (Foto: André Durão)
Neste sábado, o técnico Abel Braga manteve o discurso cauteloso.
- Não sei nem se vem. Estou alheio a qualquer negociação. Meu negócio é no campo. Mas todo treinador quer grandes jogadores. E o Thiago é um grande jogador - declarou.
Negociações
Para conseguir a liberação do Al Hilal, a Unimed teria desembolsado cerca de R$ 16 milhões por 90% dos direitos econômicos de Thiago Neves. Os outros 10%, atualmente, pertencem ao Flamengo. A empresa seria a grande responsável pelo pagamento do salário do jogador. Ao Fluminense restaria um valor bem menor, cerca de R$ 50 mil. São dois contratos diferentes. Um de imagem com a Unimed e outro de trabalho com o Tricolor.
Só nos resta desejar boa sorte ao Thiago Neves"
Léo Moura
O agente de Thiago Neves, Léo Rabello, desconhece o acerto do jogador com o Fluminense e com a Unimed e assegura que não negociou com qualquer outro clube além do Flamengo. Em conversa com o meia, ouviu que não há negociação com o Tricolor e a patrocinadora. Mas, na última sexta-feira, não descartava que o acordo tenha acontecido sem o conhecimento dele.
- Eu não sei de nada. Estive viajando por alguns dias e não tratei nada com o Fluminense ou com a Unimed. Falei por telefone com o Thiago (nesta sexta), e ele jura que também não tratou com nenhum outro clube. Até o presente momento estou acreditando no jogador. Ele não pode acertar nada. O Thiago pode apenas conversar. Ele me deu a palavra dele. Disse que só sabe dessas notícias pela imprensa. Ele ligou para o Michel Levy (vice de finanças do Fla) e garantiu que é tudo mentira, que está fechado com o Flamengo. Se não for verdade, será uma decepção. O Celso Barros (presidente da patrocinadora do Flu) sempre prometeu que seria ético comigo, que não atravessaria nada antes de as negociações com o Flamengo terminarem. Se fizeram o negócio, foi na calada da noite. Comigo não fizeram nada. Se ele fez, foi antiético - disse.
Segundo Léo Rabello, ele e o Flamengo fizeram contato com o Al Hilal na última quinta. O Rubro-Negro teria dado a garantia necessária para quitar os € 6,5 milhões (R$ 14,7 milhões) em três parcelas. Mas o empresário reconheceu que a diretoria rubro-negra teve dificuldades para levantar a verba e perdeu tempo.

- O Flamengo custou a viabilizar o dinheiro. Não podia assinar o contrato sem ter a certeza de que pagaria. Já o Fluminense tem a Unimed para bancar.
Vibração nas Laranjeiras
Se do lado rubro-negro o clima é de derrota, nas Laranjeiras é grande a expectativa para receber de volta o jogador, e em grande estilo. Thiago Neves deverá vestir novamente a camisa 10. O número pertence a Rafael Moura, mas a numeração oficial para a temporada 2012 ainda não foi divulgada. Chegou a ser sugerido dar-lhe a camisa 7, a mesma que usava no Flamengo em 2011 e que deve ficar vaga com a iminente saída de Marquinho para o Roma-ITA. O presidente Peter Siemsen, no entanto, interveio e externou seu desejo de dar a camisa usada por ídolos como Rivellino e Assis ao novo reforço.
No Flu, ele vem para ser o 10. Se for para ser o 7, que fique no Flamengo"
Peter, em reunião na última quinta
- Camisa 7? No Fluminense, Thiago Neves vem para ser o número 10. Se for para ser o 7, que fique no Flamengo - disse o mandatário, em reunião na última quinta nas Laranjeiras.

Com duas passagens pelo Tricolor, entre 2007 e 2009, Thiago reencontrará velhos amigos como Fred, Rafael Moura e Ricardo Berna no elenco comandado pelo técnico Abel Braga. Na noite da última sexta-feira, o reforço comemorou com amigos próximos o desfecho da negociação, e, empolgado com a volta para casa, já teria até ligado para o capitão Fred para dar as boas notícias. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 9 tinha aberto as portas para o retorno de Neves às Laranjeiras.

- Estamos esperando por ele. Somos muito amigos, passamos o fim de ano juntos: eu, ele, Rafael Moura, Marquinho... Thiago vai ser muito bem recebido no Fluminense. Mesmo que ele não fosse querido como pessoa, todos iriam respeitá-lo, afinal de contas estamos falando de um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. As portas das Laranjeiras estão abertas pra ele. Thiago também é ídolo do Fluminense. Fez história e tem identificação com o clube - disse o capitão e ídolo tricolor.

Palmeiras derrota o Monte Azul e está nas oitavas de final da Copinha

Bruno Dybal e Guilherme Almeida marcam os gols da vitória por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Araraquara, SP
O Palmeiras segue com uma campanha impecável na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado à noite, a equipe alviverde derrotou o Monte Azul por 2 a 0, em Araraquara, e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Os gols da partida foram assinalados por Bruno Dybal, um dos principais nomes do time, e pelo zagueiro Guilherme Almeida.
Com o resultado, o time chegou a 12 gols pró em quatro jogos e nenhum sofrido. Na próxima fase, a equipe tenta manter o excelente desempenho contra o Paulista, de Jundiaí, que goleou o Santo André por 4 a 1.
A partida começou equilibrada, com o Monte Azul não dando importância para o favoritismo do Palmeiras. Tanto é que a primeira chance real de gol foi da equipe do interior. Aos 13 minutos, Marlon cobrou falta no ângulo esquerdo de Walter, que se esticou todo para evitar o primeiro gol da partida. A resposta não demorou a vir. Aos 20, Bruno Dybal desceu pelo lado esquerdo, fintou o lateral e chutou forte. Hugo mandou para escanteio.
Onze minutos mais tarde, Dybal teve outra chance e, dessa vez, não desperdiçou. Após bela jogada de João Denoni pela direita, em que o meia driblou dois adversários e cruzou da linha de fundo, Dybal só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.
Após o gol, o Palmeiras começou a oscilar. Reduziu o ritmo, permitiu as investidas do Monte Azul e atacava com segurança, sem se expor muito. E foi assim que surgiu a última oportunidade do primeiro tempo. Victor Luis cobrou falta direto para o gol e exigiu mais uma boa defesa de Hugo.

Na segunda etapa, orientado pelo técnico Márcio Vicente Rodrigues, o Palmeiras voltou pressionando o adversário. A forte marcação deixava o jogo truncado, mas impedia que o Monte Azul ameaçasse. E aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Almeida aproveitou para ampliar o placar em lance no primeiro pau.
Com dois gols de vantagem, o relaxamento voltou a tomar conta da equipe alviverde. O Monte Azul, no início, ainda tentou apertar e assustou em algumas cobranças de faltas. Porém, mesmo com as substituições do Palmeiras, visivelmente poupando seus principais atletas, o time do interior se mostrava nervoso com o fim do tempo regulamentar e não teve forças para reverter o resultado.

O confronto entre Palmeiras e Paulista ainda não tem data definida. A partida pode ser realizada na próxima terça ou quarta-feira.

Nova tática agrada Kleber Gladiador: 'É o posicionamento que eu gosto'

Atacante marcou duas vezes no primeiro amistoso do Grêmio em 2012

Por Eduardo Cecconi Bento Gonçalves, RS
kleber gladiador grêmio jogo-treino são paulo bento gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Kleber Gladiador destaca-se na pré-temporada
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
No 4-4-2 elaborado pelo treinador do Grêmio, Caio Júnior, o atacante Kleber posiciona-se no centro da intermediária ofensiva, entre os meias Douglas e Marco Antonio, e o centroavante Marcelo Moreno.
Esta função foi escolhida pelo técnico a partir de uma conversa com o Gladiador, que descreveu os movimentos aos quais está mais adaptado.
Segundo Kleber, este posicionamento é seu preferido, com liberdade para se movimentar nas proximidades da área adversária.
Na sexta-feira foi jogando desta forma que ele marcou dois gols na vitória de 4 a 1 sobre o clube amador São Paulo de Bento Gonçalves, em partida amistosa.
- Este é o posicionamento que eu gosto, de chegar, de ter liberdade de movimentar. Este é o esquema que eu gosto. Para mim é bom, mas não posso pensar só em mim, tenho que pensar no grupo. Se precisar mudar algo, eu vou ter de me adaptar - afirmou.
Kleber Gladiador disse ainda que está sentindo-se muito à vontade no Grêmio, principalmente pela reação dos torcedores que já o idolatram:
- Nunca vivi o que estou vendo aqui. Joguei em grandes clubes, os torcedores gostavam de mim, mas não é nada igual ao que acontece aqui, com tantos torcedores em todos os treinos. A expectativa em cima do grupo é muito grande, e teremos de buscar títulos, fazer com que eles (torcedores) se alegrarem. Estou muito feliz e espero viver isso o ano todo. Os outros anos também.

R10 e o déjà vu rubro-negro


sáb, 14/01/12
por thiago lavinas |
categoria Sem categoria
Ronaldinho treina em Londrina
O torcedor rubro-negro não esquece da surpresa que foi ver Ronaldo Fenômeno acertar com o Corinthians, em 2008. Então que ninguém se assuste se Ronaldinho Gaúcho acabar, de uma hora para a outra, no Parque São Jorge. Assis tem uma proposta do clube paulista para o irmão disputar a Libertadores. Em um primeiro momento, o empresário não era favorável à transferência. Considerava que seria muito ruim para a imagem de R10 uma mudança assim.
Mas diante do atual quadro – em que Traffic e Flamengo não assinam o contrato e a dívida de R$ 3,75 milhões continua – o Timão passou a ser uma saída. Principalmente porque Ronaldinho está feliz no Brasil e não teria vontade  de voltar a jogar e morar na Europa (Assis diz ter propostas de clubes italianos e espanhóis também). E o caso esquentou. Vale lembrar que o Corinthians é o principal clube patrocinado pela Nike no país. Ronaldinho Gaúcho é uma das principais estrelas da empresa. E o Flamengo atualmente tem a Olympikus como fornecedora de material esportivo.
Assis deu um prazo ao Flamengo para resolver o impasse com a Traffic e voltar a pagar os salários de Ronaldinho Gaúcho: a estreia na Taça Libertadores, dia 25, contra o Real Potosi. E agora já ameaça deixar o meia no Brasil e diz que ele pode não seguir na próxima segunda-feira com o grupo rubro-negro para a Bolívia.
O impasse para a assinatura do contrato entre a Traffic e o Flamengo está no acerto do programa sócio-torcedor. A Traffic quer assumir e desenvolver o “Cidadão Rubro-Negro”. Mas o clube carioca tem um contrato com a empresa Golden Goal, que não aceita rescindir sem receber a alta multa prevista. O acordo foi assinado em 2009 e vai até julho de 2014. Há um clima de déjà vu no ar…
No entanto, procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o vice adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, negou que o clube paulista tenha feito proposta por Ronaldinho.

Minotauro e Minotouro respeitam, mas discordam de Jofre sobre MMA

Em entrevista nesta quinta-feira, bicampeão mundial de boxe disse que lutas das artes marciais mistas são 'assassinato'

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro preferiram fugir da polêmica com Eder Jofre. O bicampeão mundial de boxe, hoje com 75 anos, disse que o MMA, esporte que os irmãos praticam, "é assassinato, não esporte". Minotouro, que já até defendeu o Brasil nos jogos Pan-Americanos de 2007 no boxe, mostrou respeito por Jofre, mas não concorda com a opinião dele. E ainda fez uma comparação de mortes fatais nas duas modalidades.
- Não tenho como comentar, não vi a entrevista, mas ele tem o direito de falar. É um dos caras do boxe clássico, que melhor nos representou. O que posso dizer é que o MMA é um esporte seguro. Os juízes são bastante conscientes. Em mais de 15 anos não aconteceu nada de mais sério, nenhuma morte. Até no boxe aconteceu mais. Não tem contagem, a luta acaba logo. No boxe, parece que é melhor por causa disso, mas às vezes o cara se levanta e não está pronto. A segunda contagem é pior - disse Minotouro.
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro (Foto: Reprodução/Twitter)Rodrigo Minotauro (esq.) e Rogério Minotouro são lutadores de MMA (Foto: Reprodução/Twitter)
Minotauro não teve a mesma experiência do irmão com o boxe, mas também treina boxe. Luiz Dórea, um dos mais conceituados treinadores do esporte no país, é um de seus mentores. O ex-campeão peso-pesado do Pride acredita que o UFC dispõe de toda a infraestrutura necessária para atender bem os seus atletas.
- Nos grandes eventos, temos as comissões atléticas, que também trabalham com o boxe. Não tem como quebrar a credibilidade do MMA, é um esporte que tomou o espaço entre os esportes de combate pela emoção e imprevisibilidade. Temos ótimos médicos e juízes no UFC. Na última luta, quebrei o braço e fui muito bem cuidado. É infeliz o comentário, pois o MMA está onde está por causa da preocupação com o profissionalismo e a saúde dos atletas. No boxe você às vezes põe o cara de pé e ele não se recupera em apenas oito segundos. No MMA, as lutas acabam quando o cara é derrubado.

Sem receio, McLaren vai investir em 'riscos controlados' na briga por título

Diretor da escuderia, Jonathan Neale diz que não arriscar é 'andar para trás'

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Mesmo tendo sofrido com o sistema de exaustão na última temporada, a McLaren deve manter a postura da temporada e seguir arriscando na montagem do novo carro, o MP4-27. Segundo o diretor geral Jonathan Neale, a equipe seguirá investindo em inovação para tentar surpreender os adversários, postura que considera arriscada, mas absolutamente necessária para vencer na Fórmula 1.

- Estamos no negócio de tomar riscos controlados. A F-1 não é um negócio onde você pode relaxar em algum momento da vida. Até o momento, não temos ideia da competição. Haverá várias interpretações das regras da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), assim como vimos no início do ano passado. Se você não se pressionar rumo ao desenvolvimento, você anda para trás – disse, em entrevista ao site da revista “Autosport”.
Jonathan Neale e Hamilton em reunião da McLaren (Foto: Getty Images)Jonathan Neale conversa com Hamilton em reunião da McLaren (Foto: Getty Images)


Neale comentou ainda que manter a postura arrojada é essencial para voltar a conquistar títulos na categoria. O diretor disse que a McLaren, junto com RBR, Ferrari e Mercedes, faz parte de um grupo que conseguiu se reinventar com freqüência nos últimos anos, mas admitiu que a falta de títulos tem pesado. O troféu levantado mais recentemente foi em 2008, com Lewis Hamilton, no Mundial de Pilotos. O Mundial de Construtores, por sua vez, foi conquistado pela última vez em 1998.

- Se você olhar para os números verá que ganhamos corridas todos os anos. Só três pilotos em 2011 venceram mais de uma corrida, e dois deles eram nossos pilotos. Mas é frustrante e um pouco embaraçoso não vencer campeonatos. Mas estamos sempre na cola, e estaremos brigando pelo título este ano.

O primeiro GP da temporada será disputado em Melbourne, na Austrália, no dia 18 de março.

Links Patrocinados

XBOX 360