quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fedor Emelianenko admite chance de uma superluta contra Brock Lesnar

Russo garante que sua hora chegou, mas admite voltar atrás. Uma boa proposta viabilizaria o duelo contra o gigante americano, ex-campeão do UFC

Por SporTV.com São Petersburgo, Rússia
59 comentários
UFC Fedor Emelianenko (Foto: Flickr)Fedor Emelianenko pode voltar a lutar para enfrentar
o gigante americano Brock Lesnar (Foto: Flickr)
Menos de uma semana após anunciar a sua aposentadoria do MMA, o mito Fedor Emelianenko, tido por muitos o maior lutador peso-pesado de MMA de todos os tempos, admitiu que pode reconsiderar sua decisão caso haja uma boa proposta por uma luta interessante. Há rumores de que Fedor poderia ter recebido uma sondagem para fazer uma superluta contra o americano Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC e um dos principais nomes do WWE, a luta livre coreografada dos EUA. Um dos líderes de popularidade nos EUA, alavancando as vendas de pacotes de pay-per-view do UFC no país, Lesnar seria a garantia de uma grande audiência, que somada à volta de Fedor para uma possível última luta na carreira, poderia convencer o russo a adiar sua saída dos octógonos.
- Não estou prometendo nada, mas tudo é possível. Na verdade, eu sei que ainda me perguntarão muitas vezes se pretendo voltar a lutar, e isso não me incomoda. Acho que, com o tempo, as pessoas vão aceitar a minha decisão. Os fãs não devem ficar decepcionados com a minha decisão de parar. Agradeço a todos que me apoiaram. Hoje eu digo que minha hora chegou, porque tenho filhas, e elas estão crescendo longe de mim. Para um pai como eu, que coloca a família sempre em primeiro lugar, isso é muito difícil. Na verdade, gostaria que a Rússia formasse novos astros do MMA - disse Emelianenko ao site "MMAMania".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Site M-1 Rakeado (Foto: Reprodução)Site da M-1 hackeado com a notícia da confirmação
da luta entre Fedor e Lesnar (Foto: Reprodução)
Os rumores sobre uma luta entre Fedor e Lesnar começaram quando o site da organização que detinha os direitos das lutas do russo, a M-1 Global, foi hackeado com uma notícia falsa de que a luta entre os dois gigantes estaria confirmada. A partir daí, especulou-se que o duelo poderia realmente acontecer, caso houvesse uma boa proposta para os dois lutadores. Um entrave à realização da luta seria o contrato de Lesnar com o UFC. O ex-campeão foi liberado para voltar ao WWE, mas comenta-se que ele possui algumas lutas para disputar pela organização, e não poderia fazer qualquer luta de MMA por outra empresa, ou sem o consentimento do UFC.

Para evitar ser acusado de plágio, lutador do Jungle muda 'sobrenome'

Ralph Leandro primeiro virou Ralph Lauren, depois Ralph Loren. Todo
mundo me zoava: 'E aí, ô do perfume, ô da camisa polo...', diz peso-mosca

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Comente agora
A primeira luta do Jungle Fight 44, que será realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, colocará frente a frente os moscas (até 56,7kg) Sidney Abedi e Ralph Leandro. Mas ninguém saberá quem é este segundo se o locutor chamá-lo por esse nome. O lutador que vai entrar na jaula é Ralph Loren. Isso mesmo. E a resposta é "sim" para os que acham que a inspiração do apelido é a mundialmente famosa marca de roupas e perfumes.
- Eu era moleque quando comecei a treinar, a galera estava na moda da camisa polo, e eu estava usando muita camisa polo da Ralph Lauren. Aí uma vez estava sendo feita a chamada para um dia de competição, um cara falou "Ralph Leandro" e a galera brincou: "Seu apelido agora vai ser Ralph Lauren". Todo mundo me zoava: "E aí, ô do perfume, ô da camisa polo...". E acabou pegando - disse o peso-mosca ao SPORTV.COM.
Bruno Gagliasso e Ralph Loren (Foto: Reprodução / Facebook)Ralph Loren com o ator Bruno Gagliasso em evento de MMA no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Ralph já se acostumou ao apelido e até gosta dele. E conta que optou por fazer uma pequena mudança quando recebeu um conselho a respeito de uma possível acusação de plágio:
- Quando fui lutar no primeiro evento profissional, o cara pediu para eu dar meu nome, e falei Ralph Leandro, mas meu treinador falou: "O nome dele é Ralph Lauren". Quando fui dar uma entrevista, o repórter me disse que seria plágio se eu fosse Ralph Lauren, e sugeriu para que mudasse para Ralph Loren. Hoje em dia estudo Educaçao Física, todo mundo me chama de "Loren". Ficou legal, bacana, gosto muito da marca, das camisas, dos perfumes e das cuecas.
Tatuagem Ralph Loren (Foto: Reprodução / Facebook)Tatuagem no braço do lutador tem homenagem
ao seu apelido (Foto: Reprodução / Facebook)
Com sete vitórias, quatro derrotas e um empate na carreira, Ralph Loren fará sua segunda aparição no Jungle Fight - ele venceu na primeira, contra Jeferson Costa, em janeiro deste ano, em evento realizado na comunidade da Rocinha, onde foi criado. Desta vez, além de o Jungle 44 ser transmitido pelo canal Combate, a luta dele (somente a primeira do card) ainda terá transmissão ao vivo do SPORTV.COM, a partir das 20h (de Brasília).
Concorra a cinco kits, com bonés,
camisas e ingressos do Jungle Fight

- Ao vivo né, cara!? As pessoas que não tem o pay per view vão poder assistir à luta pela internet. É uma oportunidade única. Acho que a Rocinha vai parar - comemorou o lutador.
O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro, e terá como duelos principais da noite as semifinais entre Ildemar Marajó e Ederson Lion, pelo cinturão dos médios, entre Alexandre Capitão e Fabiano Soldado, pelo título dos penas, e entre Dimitri Zembrovisk e Agustin Acuña, pelo cinturão dos leves. Sidney Abedi x Ralph Lorem será válido pelas quartas de final rumo ao título peso-mosca da organização.
CARD DO JUNGLE FIGHT 44:
Ildemar Marajó x Ederson Lion
Alexandre Capitão x Fabiano Soldado
Dimitri Zembrovisk x Agustin Acuña
Jonas Bilharino x Junior Pará
Salomão Ribeiro x Mariano Ricardo Hinojal
Junior Alpha x Warley Alves
Sidnei Abedi x Ralph Loren

UFC marca duelo entre Minotouro e Rashad Evans para fevereiro de 2013

Evento ocorre no dia 2, véspera do Super Bowl de número 47. Brasileiro
vem de boa vitória sobre Tito Ortiz, mas estará sem lutar há 14 meses

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
138 comentários
Sem lutar desde dezembro do ano passado, quando derrotou Tito Ortiz por nocaute técnico, o baiano Rogério Minotouro vai voltar ao octógono em fevereiro de 2013. O adversário é o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, que vem de uma derrota para o atual campeão, Jon Jones, em abril deste ano. Eles ainda não assinaram contrato, nem o UFC anunciou de forma oficial, mas o SPORTV.COM apurou com mais de uma fonte segura que o duelo já é dado como certo pela organização. O evento, ainda sem local e numeração divulgados, vai ocorrer em 2 de fevereiro, dia anterior à 47ª edição do Super Bowl, a final da temporada de 2012 da liga de futebol americano dos Estados Unidos, dando prosseguimento à tradição dos anos mais recentes.
Montagem, Minotouro e Rashad Evans (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Se tudo correr bem, Minotouro e Rashad se enfrentam em 02/02 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Aos 36 anos, Minotouro tem três vitórias e duas derrotas no UFC, e um total de 20 triunfos e seis reveses na carreira. Ele está há vários meses longe do octógono devido a uma série de lesões, e principalmente por ter sido submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no joelho esquerdo. Contra Rashad, estará há 14 meses sem lutar.
O americano, por sua vez, tem um cartel de 12 vitórias, um empate e duas derrotas no Ultimate, e cinco triunfos a mais na carreira como um todo.  Aos 33 anos, ele tenta se reerguer após ter perdido a oportunidade de recuperar o cinturão da categoria contra Jon Jones.

Jackson sobre trocação de Jones: 'Quase no nível de Anderson Silva'

Treinador elogia evolução do seu pupilo e garante que muitos irão se supreender: 'Ele vai começar a nocautear com um soco ou um chute'

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
92 comentários
O confronto entre o campeão dos meio-pesados do UFC, o americano Jon Jones, e do campeão dos pesos-médios da organização, o brasileiro Anderson Silva, é tido como o "confronto dos sonhos" pelos fãs e especialistas de MMA. Com características diferentes, ambos chamam atenção pela impresivibilidade e pelo hibridismo, podendo definir a luta em qualquer lugar que ela se encaminhe.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson elogia trocação do seu pupilo Jon Jones (Foto: Getty Images)
Considerado como um dos grandes trunfos de Anderson, a trocação é onde os fãs e especialistas acreditam que o brasileiro possa se sobressair. Apesar de vir de uma categoria mais leve, Anderson acumula 20 nocautes em sua carreira e já nocauteou três meio-pesados, que são James Irvin, Forrest Griffin, e mais recentemente Stephan Bonnar, no UFC Rio III.
Com uma carreira mais curta e mais jovem que o brasileiro, Jones acumula oito nocautes em seu cartel. Com números impressionantes para um lutador que está há somente quatro anos no MMA, Greg Jackson, treinador do americano, acredita que seu pupilo está chegando ao nível de trocação do brasileiro e garante que muitos irão se surpreender com suas atuações futuras.
- Desde que ele veio para sua preparação, eu me sinto realmente abençoado por saber que este jovem vem escutando e tenha deixado de ser principalmente um wrestler e agora esteja se tornando um grande trocador na categoria. Ele está quase lá, ele está quase no nível de Anderson Silva, onde ele vai começar a nocautear com um soco ou um chute. Apenas espere, vocês ainda não viram nada - disse Jackson à rádio "Sherdog".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Claramente com um wrestling superior e nunca tendo sido derrubado em sua história no UFC, Jones tem como principal trunfo as quedas e o ground and pound. Essa qualidade, por sinal, pode ser considerada o ponto fraco do brasileiro, que ficou por cinco rounds apanhando de Chael Sonnen no primeiro combate entre eles, e durante o primeiro round no segundo.
O brasileiro, no entanto, é faixa-preta de jui-jítsu e pode ser considerado superior nessa área. Com seis finalizações no cartel, Anderson Silva já venceu nomes como Chael Sonnen, com um triângulo, e Dan Henderson, com um mata-leão. Apesar disso, Jones não fica para trás e acumula também seis vitórias por finalização, vencendo nomes como Vitor Belfort, Lyoto Machida, Quinton "Rampage" Jackson e Ryan Bader.
montagem Jon Jones Anderson Silva UFC (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Jon Jones e Anderson Silva é o mais esperado do MMA (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Anderson Silva conta com 33 vitórias e quatro derrotas em sua carreira, enquanto Jones acumula 17 vitórias e somente uma derrota, por desclassificação, diante de Matt Hamill. Inicialmente, ambos os lutadores negaram que um confronto entre eles poderia acontecer. No entanto, o brasileiro parece estar mudando de ideia e já na última semana deu uma declaração de que se os fãs do esporte quisessem muito ver esta luta, que ela poderia acontecer antes de sua aposentadoria, em peso-combinado.

Gasparzinho, Macapá e Galeto lutam em evento de MMA 'três em um'

Além das lutas, o MMA Rocks terá show do CPM 22 e apresentação de um
grupo de humoristas. Edição será no dia 8 de dezembro, em São Paulo

Por SporTV.com São Paulo
3 comentários
John Macapá Shooto Brasil 35 (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)John Macapá lutou no Shooto Brasil 35 no
dia 20 e venceu (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
Participantes da primeira edição do TUF no Brasil, Gasparzinho Medeiros, John Macapá e Wagner Galeto seguem normalmente com suas carreiras com esperança de lutar novamente em uma edição do UFC. Os três vão participar de um evento de MMA diferente em São Paulo, no dia 8 de dezembro. Além das lutas, o MMA Rocks terá um show do grupo CPM 22 e um desafio batizado de "Rinha de Comediantes" entre os humoristas Diogo Portugal, Fabio Rabin, Rudy Landucci e Renato Tortorelli, tudo isso durante os intervalos dos combates.
- Nossa leitura é que há uma lacuna entre o UFC e os eventos competitivos brasileiros. MMA Rocks vem ocupar esse espaço com um conceito novo e inédito, misturando artes marciais, shows e outra febre nacional, o Stand Up Comedy. Será uma noite de emoções misturadas, da leveza das risadas nas "Rinhas de Comediantes", para a tensão das grandes lutas, passando pela vibração do rock - explicou Leandro Valentim, diretor executivo de esportes da GEO, promotora do evento.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Serão ao todo cinco lutas. Na principal, envolvendo Gasparzinho Medeiros e Nilson Feijão, Mário Yamasaki, presente em inúmeros eventos do UFC, será o árbitro. Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 22 de outubro, na bilheteria do HSBC Brasil e pelo site do Ingresso Rápido. O preço vai variar entre R$ 180,00 e R$ 600,00, dependendo da localização.
Confira o card provisório:
Peso-pena: Gasparzinho x Nilson Feijão
Peso-pena: John Macapá x Francisco Cylderlan
Peso-galo: Wagner Galeto x Fernando Duarte

Cyborg fica indignada com fama de Ronda e desabafa nas redes sociais

Lutadora brasileira reclama de atitude de americana, garante que já pagou pelos seus erros e acredita no apoio dos brasileiros para dar volta por cima

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
Após o presidente do UFC, Dana White, ter aberto as portas para o MMA feminino na maior organização do mundo, muito tem se cogitado se a primeira luta poderia contar com a presença da maior sensação do Strikeforce na atualidade, a americana Ronda Rousey. Com seis finalizações por chave de braço no primeiro round em seis combates no MMA, a medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney tem encantado White e isso vem incomodando alguém em especial.
Cris Cyborg durante pesagem (Foto: Esther Lin/Strikeforce)Cris Cyborg dispara contra Ronda Rousey nas redes sociais (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
A brasileira Cris Cyborg, antiga estrela do Strikeforce e tida por muitos como imbatível, não vem gostando nada dos holofotes em cima de Ronda e não aguentou ficar calada após ouvir os elogios que a americana vem recebendo da midía especializada e principalmente do homem mais poderoso do MMA na atualidade, o presidente do UFC, Dana White.
- Ronda ganhou fama me usando como degrau e virou a boa moça da história. Não posso mais aceitar isso, errei, paguei um preço alto, mas aprendi muito. Tenho Deus no meu coração e 200 milhões de apoiadores (população Brasil), que vão me ajudar a dar um final feliz para está história - disse Cyborg em sua página no Facebok.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cris Cyborg não luta desde que falhou no exame antidoping para esteróides em dezembro passado, quando derrotou Hiroko Yamanaka, no Strikeforce: Melendez x Masvidal. Ela está cumprindo uma suspensão de um ano e também foi destituída de seu título dos pesos-penas do Strikeforce. Enquanto isso, Rousey emergiu como uma estrela, venecendo o cinturão dos pesos-galos dos Strikeforce, diante da americana Miesha Tate. A ex-judoca já defendeu seu cinturão uma vez diante de Sarah Kaufman, em agosto.

Dana planeja levar MMA feminino ao UFC: 'Estou comprometido com isso'

Dirigente, que já foi completamente contra a ideia, abre as portas para as mulheres no maior evento do esporte no mundo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
29 comentários
Dana White com a Ronda Rousey, UFC (Foto: Agência Getty Images)Ronda e Dana no lançamento da temporada de
"Sons of Anarchy" (Foto: Agência Getty Images)
Dana White já foi totalmente contra a ideia de ter MMA feminino no UFC. Segundo ele, não havia número suficiente de lutadoras para as diferentes categorias. O discurso mudou. O sucesso de combates entre mulheres, principalmente os de Ronda Rousey no Strikeforce, fez o presidente do Ultimate rever sua posição.
- Absolutamente (O MMA feminino no UFC) vai acontecer. O ponto é que eu estou comprometido com isso - disse Dana ao site "SI.com".
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Dana White é um dos sócios da Zuffa, grupo que controla tanto o UFC quanto o Strikeforce. Ele tem sido visto em diversas ocasiões acompanhado por Ronda Rousey. Entretanto, o agente da campeã peso-galo do Strikeforce, Darin Hervey, nega que haja uma negociação para que a medalhista olímpica em Sydney mude para o Ultimate.
- Não há nada iminente. Ela é uma campeã do Strikeforce, não uma lutadora do UFC. Ainda temos três lutas para fazer no Strikeforce - explicou Harvey.

Agenda faz Dana White adiar cirurgia para tratar síndrome de Ménière

Chefão do UFC sofre com doença rara, que afeta o equilíbrio e a audição

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
Dana White UFC Rio MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Dana White adiou sua cirurgia para o ano que vem
(Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Prevista para acontecer nas próximas semanas, a cirurgia de Dana White para tratar a síndrome de Ménière será adiada para o ano que vem. Segundo o site americano ''MMAFighting'', o presidente do Ultimate não conseguiu encontrar espaço em sua agenda e decidiu remarcar a operação para janeiro de 2013.
- Minha agenda não se alinhou com a do médico - disse Dana, via SMS, ao veículo americano.
Em sua passagem pelo Brasil, para o UFC Rio III, há quase duas semanas, Dana mostrou tranquilidade em relação ao procedimento e afirmou que queria resolver o seu problema o quanto antes.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A síndrome de Ménière é uma doença rara que ocorre na maioria das vezes em homens de meia-idade e não tem uma causa conhecida pela ciência. O local afetado é o ouvido interno, e, após o procedimento cirúrgico, o paciente perde a audição do ouvido afetado, já que uma parte dele tem de ser retirada.

Miesha Tate pede por luta de jiu-jítsu sem quimono contra Kyra Gracie

Lutadora de MMA americana, que está treinando no Brasil, diz que gostaria de se testar e aprender contra a pentacampeã mundial da 'arte suave'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
De passagem pelo Brasil junto ao namorado Bryan Caraway, a lutadora americana Miesha Tate tem um novo alvo além de Ronda Rousey: a brasileira Kyra Gracie. Ex-campeã peso-galo do Strikeforce, Tate está refinando sua técnica de jiu-jítsu na academia XGym e gostaria de lutar sem quimono com a brasileira, pentacampeã mundial da "arte suave" e tricampeã mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada).
Strikeforce luta entre Miesha Tate e Julie Kedzie (Foto: Esther Lin / Showtime)Miesha Tate finaliza Julie Kedzie em sua última luta pelo Strikeforce (Foto: Esther Lin / Showtime)
- Gostaria de enfrentar a Kyra Gracie numa luta de grappling (luta agarrada). Ela é amplamente respeitada por tantas pessoas como uma grappler incrível, e adoraria me testar contra ela. Para mim, não seria sobre vencer ou perder contra ela, seria mais para aprender - afirmou Tate em entrevista ao site americano Wombat Sports.
SporTV.com/Combate: tudo sobre MMA
Na noite de terça-feira, Miesha Tate reiterou o que disse na entrevista e escreveu no Twitter que uma luta sem quimono com Kyra "seria divertido". Ela recebeu o apoio de Duda Yankovich, de quem é amiga.
O objetivo maior de Miesha Tate no país é mesmo melhorar o jogo de chão, já pensando numa possível revanche com Ronda Rousey, sua rival, que a derrotou com uma chave de braço em março deste ano para levar o cinturão do Strikeforce. Tate, porém, disse querer ir além do confronto com a atual campeã e realmente evoluir como lutadora de solo.
- Quero desenvolver todos os aspectos, mas realmente tenho muito amor pelo submission wrestling. Eu quero ser mais respeitada por minhas técnicas de luta agarrada, então pretendo treinar mais nessa área e me tornar a melhor grappler do mundo. Este é meu objetivo - disse.

Após conversa com Brock Lesnar,
Dana lamenta: 'Ele nunca vai voltar'

'Ele me ligou alguns dias atrás. O corpo dele não aguenta. Ele me disse que consegue competir no wrestling, mas não lutar (MMA)', diz o manda-chuva

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
57 comentários
Brock Lesnar mma (Foto: Divulgação)Brock Lesnar era um dos maiores vendedores
de pay per view do Ultimate (Foto: Divulgação)
Os fãs de Brock Lesnar terão mesmo de se acostumar a assistir aos eventos do UFC sem a presença do ex-campeão peso-pesado no octógono. O presidente da organização, Dana White, contou que Lesnar até chegou a considerar um retorno após ter se aposentado do MMA no fim do ano passado, quando foi derrotado pelo holandês Alistair Overeem no UFC 141, em Las Vegas, mas a possibilidade não vai se concretizar:
- Ele já parou. Brock me ligou uns dias atrás. Ele nunca vai voltar (ao MMA). O corpo dele não aguenta. Ele me disse que consegue competir no wrestling, mas não lutar (MMA). Ele estava considerando um retorno - disse o dirigente à rádio "CBS" de Las Vegas na manhã desta quarta-feira.
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

Depois de anunciar a aposentadoria, Brock Lesnar retornou ao WWE (World Wrestling Entertainment), uma espécie de telecatch do qual fazia parte antes de ir para as artes marciais mistas. Ele compareceu como espectador ao UFC 146, no dia 26 de maio, e teve uma reunião com Dana White e um dos donos do Ultimate, Lorenzo Fertitta, após o evento. Dana estava confiante de que poderia convencê-lo a voltar ao octógono, ainda mais porque o peso-pesado se tornou um dos maiores vendedores de pay per view da história do esporte. Mas, após o encontro, o presidente afirmou que as coisas não poderiam ter saído piores. A esperança que ainda lhe restava foi embora no último contato com o lutador, conforme contou à rádio.

Projeto deixa Maracanãzinho com capacidade inferior à exigida pelo COI

Comitê Rio 2016 ainda vai examinar o edital e pedir possíveis ajustes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
vôlei Maracanazinho Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)No novo projeto, Maracanãzinho perderia mais de
mil lugares (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A proposta de concessão do Complexo Esportivo do Maracanã promete trazer outras polêmicas além das demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Julio Delamanre. Na nova configuração do Maracanãzinho, a capacidade do ginásio diminuiria para 9.914 lugares, mais de dois mil a menos dos 12 mil exigidos pela Comitê Olímpico Internacional (COI) para as disputas de vôlei em 2016. As informações são do jornal “O Globo”.
Atualmente com 11.424, o Maracanãzinho já não atendia às exigências do COI. Mas, com o novo projeto de concessão, a situação promete piorar. Com a reforma, o ginásio ganharia uma nova configuração, com a instalação de acessos retráteis. O local ainda receberá duas quadras auxiliares para aquecimento (exigência do COI para 2016) e pequenas mudanças no acesso. A ideia é que o local seja uma arena multiuso e possa ser usada para diversos eventos esportivos.
Segundo o jornal, o Comitê Rio-2016 não participou do processo de estudo de viabilidade econômica desenvolvido desde janeiro pela IMX, empresa de Eike Batista, e que serviu de base para a minuta do edital de concessão de 35 anos do complexo esportivo.
Em nota enviada por e-mail, a assessoria de impresa do Rio 2016 informou que o comitê “está em contato com o governo do estado para examinar o edital do Complexo do Maracanã e fazer possíveis ajustes, caso seja necessário”.

Após conversa com Brock Lesnar,
Dana lamenta: 'Ele nunca vai voltar'

'Ele me ligou alguns dias atrás. O corpo dele não aguenta. Ele me disse que consegue competir no wrestling, mas não lutar (MMA)', diz o manda-chuva

Por SporTV.comLas Vegas, EUA
55 comentários
Brock Lesnar mma (Foto: Divulgação)Brock Lesnar era um dos maiores vendedores
de pay per view do Ultimate (Foto: Divulgação)
Os fãs de Brock Lesnar terão mesmo de se acostumar a assistir aos eventos do UFC sem a presença do ex-campeão peso-pesado no octógono. O presidente da organização, Dana White, contou que Lesnar até chegou a considerar um retorno após ter se aposentado do MMA no fim do ano passado, quando foi derrotado pelo holandês Alistair Overeem no UFC 141, em Las Vegas, mas a possibilidade não vai se concretizar:
- Ele já parou. Brock me ligou uns dias atrás. Ele nunca vai voltar (ao MMA). O corpo dele não aguenta. Ele me disse que consegue competir no wrestling, mas não lutar (MMA). Ele estava considerando um retorno - disse o dirigente à rádio "CBS" de Las Vegas na manhã desta quarta-feira.
Depois de anunciar a aposentadoria, Brock Lesnar retornou ao WWE (World Wrestling Entertainment), uma espécie de telecatch do qual fazia parte antes de ir para as artes marciais mistas. Ele compareceu como espectador ao UFC 146, no dia 26 de maio, e teve uma reunião com Dana White e um dos donos do Ultimate, Lorenzo Fertitta, após o evento. Dana estava confiante de que poderia convencê-lo a voltar ao octógono, ainda mais porque o peso-pesado se tornou um dos maiores vendedores de pay per view da história do esporte. Mas, após o encontro, o presidente afirmou que as coisas não poderiam ter saído piores. A esperança que ainda lhe restava foi embora no último contato com o lutador, conforme contou à rádio.