terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minotauro comemora dez anos da luta em que foi 'Davi' contra 'Golias' Sapp

Brasileiro venceu gigante americano no dia 28 de agosto de 2002: 'Essa luta não foi de título, mas sem dúvida é a que mais marcou a minha carreira'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
23 comentários
Minotauro comemora uma década da vitória sobre o gigante Bob Sapp (Foto: Divulgação / Team Nogueira)Minotauro com com o troféu que ganhou na luta
contra Bob Sapp (Foto: Divulgação/ Team Nogueira)
É difícil imaginar que um lutador de 1,90m e 104kg seja o "Davi" em uma combate de MMA. Mas superar um adversário mais alto e mais forte foi a missão que Rodrigo Minotauro teve de enfrentar há exatos dez anos, no dia 28 de agosto de 2002. No Pride Shockwave, realizado no Estádio Nacional de Tóquio (JAP), o brasileiro encarou o "Golias" americano Bob Sapp, de 1,96m e, na época, com 171kg. O maior público da história do MMA - 71 mil presentes oficialmente e 90 mil extraoficialmente - assistiu à épica vitória de Minotauro.
- Essa luta não foi de título, mas sem dúvida é a que mais marcou a minha carreira. Mesmo depois de tanto tempo as pessoas ainda me param na rua para me perguntar sobre ela, esse combate realmente ficou na cabeça dos fãs. Ultimamente tenho dado muitas palestras e sempre uso esse duelo como um exemplo de superação - disse Minotauro, via assessoria de imprensa.
A superação foi mesmo a tônica do duelo. A "virada" na luta rendeu a Minotauro um outro apelido: "Rocky Balboa brasileiro". O baiano chegou a ser levantado por Bob Sapp no início da luta, ficou de cabeça para baixo e foi arremessado ao chão. Levou muitos golpes do gigante americano, mas resistiu bravamente até que o rival cansasse.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No terceiro round, Rodrigo Minotauro usou o jiu-jítsu para iniciar a virada. Com Bob Sapp por cima, ele conseguiu inverter a posição. Com o adversário bastante cansado, em decúbito dorsal, bastou alguns segundos para estabilizar a posição e partir para a chave de braço, obrigando o gigante a desistir do combate.
- Tenho muitas saudades dos tempos do Pride e da torcida japonesa. Foi um lugar onde foram protagonizados muitos dos maiores clássicos do MMA, para mim foi a época de ouro do nosso esporte. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa história.

Fim da espera: Georges St-Pierre afirma estar liberado para voltar a lutar

Campeão dos meio-médios do Ultimate deve enfrentar Condit em novembro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
19 comentários
A longa espera de Georges St-Pierre parece ter acabado. Depois de 16 meses afastado dos octógonos por conta de uma cirurgia delicada no joelho direito, o campeão dos meio-médios do UFC anunciou neste terça-feira que está clinicamente liberado para retomar suas atividades normais como lutador.
- Estou clinicamente liberado para poder competir profissionalmente no MMA. Encontro marcado no dia 17 de novembro - postou o canadense, misturando inglês e francês em seu Twitter pessoal.
Georges St-Pierre ufc (Foto: agência Getty Images)Georges St-Pierre confirma que está liberado para voltar a lutar (Foto: agência Getty Images)
St-Pierre deve mesmo retornar ao octógono no dia 17 de novembro, data do UFC 154, em Montreal. O rival será o americano Carlos Condit, que se tornou campeão interino de sua categoria ao vencer o compatriota Nick Diaz, em fevereiro.
Depois de enfrentar Condit, Georges St-Pierre ainda pode fazer uma superluta com o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios. Nesta segunda-feira, o Spider mostrou interesse no duelo.
A última luta do canadense foi em abril do ano passado, quando defendeu seu cinturão derrotando Jake Shields por decisão unânime dos jurados.  Ele está invicto desde dezembro de 2007.
Home Combate: leia mais notícias e saiba tudo sobre o mundo do MMA
UFC 154
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Georges St-Pierre x Carlos Condit**
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Mark Hominick x Pablo Garza
Francis Carmont x Tom Lawlor
Rodrigo Damm x Antonio Carvalho
Rafael dos Anjos x Mark Bocek
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Greg Jackson afirma que adversário não importa e faz elogios a Sonnen

Treinador de Jon Jones garante que se seu pupilo tivesse tido mais tempo para se preparar para o combate com Sonnen, ele teria aceito o confronto

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
6 comentários
Acusado de ser um dos principais culpados pelo cancelamento do UFC 151, quando seu atleta, Jon Jones, se recusou a defender o título dos meio-pesados do UFC, diante de Chael Sonnen, Greg Jackson teve de enfrentar a ira do presidente do evento, Dana White, que o recriminou por ter aconselhado Jones a não aceitar a luta sem um tempo de treinamento adequado.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson afirma que Jones teria aceito luta se tivesse mais tempo de preparação (Foto: Getty Images)
Após ter declarado que seu atleta teria enfrentado Sonnen se houvesse mais tempo para adequar seu treinamento ao estilo do adversário, Jackson respondeu novas críticas que diziam que seus pupilos não enfrentavam quem o UFC colocava em seus caminhos, optando por enfrentar somente oponentes que encaixassem com seus estilos de luta.
- Eu acho que os adversários realmente não importam muito para mim, pois eu considero que temos que lutar contra todos, contanto que isso seja feito de uma forma razoável - disse Jackson.
Jackson também fez questão de fazer uma ressalva ao explicar que não pode recomendar a seus combatentes, particularmente os detentores de cinturão, que aceitem um combate em qualquer período de tempo específico. Segundo Jackson, a oferta para lutar tem que ter um período de tempo razoável para treinar.
- Quando o período de tempo é razoável, o adversário não importa muito. Nós realmente não temos uma posição de escolher quem enfretamos. Nós temos noção do que isso significa. É meio difícil para mim dizer "sim" ou "não" nessas decisões. Novamente, eu digo que o UFC é muito bom no casamento das lutas. Isso é uma das coisas que eles fazem incrivelmente bem - explicou Jackson.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para o famoso treinador de MMA não se trata de ter medo de desafios ou achar que um adversário pode ter o segredo para vencer seu lutador. Em vez disso, trata-se de ter certeza que a preparação foi feita de forma a transformar o esforço compatível com as habilidades de seu atleta, em um confronto com riscos enormes.
- É um título enorme e um esporte enorme. Nós só queremos nos apresentar profissionalmente - garantiu Jackson.
Quando perguntado sobre o adversário oferecido ao seu pupilo Jon Jones, no UFC 151, o wrestler americano Chael Sonnen, Jackson rasgou elogios e disse que o seu estilo não se assemelha ao de Dan Henderson, o que complicaria a preparação de Jones.
- Não tem nada a ver com Chael, de forma alguma. Não há mais ninguém que lute exatamente da mesma forma que Dan Henderson. Se fosse mais distante, talvez seria uma opção, mas nenhum dos lutadores pesos-médios são como ele. Ele é muito perigoso e muito bom lutador - afirmou Jackson.
Sobre  a postura de guerreiro, que topa qualquer desafio, Jackson preferiu ver por outro prisma, e garantiu que ser guerreiro é lutar de forma inteligente, para ter mais chances de vencer.
- Se for para não respeitar os fãs e não levá-los a sério, dizendo: "Ok, vamos lutar em três dias", por um lado seria visto como um espírito de guerreiro samurai muito admirável e isso é legal, ou seja,  enfrentar qualquer um. Por outro lado, ser um guerreiro samurai é lutar inteligentemente e ter certeza de que você vai se dar a melhor chance de ganhar - finzalizou Jackson.

Sem moleza: Anderson Silva trabalha forte na academia do Corinthians

Mesmo sem luta marcada, atleta faz treino de chão em sua academia

Por SporTV.com São Paulo
4 comentários
Para ser campeão é preciso trabalhar forte. Mesmo sem luta marcada, Anderson Silva não quis saber de descansar muito e já voltou a treinar para manter a forma e o bom ritmo. Na tarde desta terça-feira, o Spider trabalhou ao lado de seu técnico de jiu-jítsu, Ramon Lemos, na academia de MMA do Corinthians, que leva seu nome, em São Paulo.
anderson silva mma corinthians (Foto: Divulgação /  Corinthians)Anderson Silva trabalha chão durante treinamento na academai do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians)
O campeão dos pesos-médios do UFC defendeu seu cinturão em julho deste ano, quando nocauteou o falastrão Chael Sonnen no UFC 148, em Las Vegas.  Ele ainda não sabe quando voltará ao octógono, mas já deixou claro que a superluta contra o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, pode acontecer.
anderson silva mma corinthians (Foto: Divulgação /  Corinthians)Anderson treina na academia que leva seu nome, em São Paulo (Foto: Divulgação / Corinthians)

Jon Jones critica Dan Henderson e deixa de seguir White no Twitter

Após Hendo revelar que omitiu sua lesão, campeão dos meio-pesados responde fã em seu microblog: 'Estão abrindo os olhos agora'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
41 comentários
UFC mma jon jones entrevista (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones criticou Henderson em seu Twitter
pessoal (Foto: Agência Getty Images)
Após recusar enfrentar Chael Sonnen no UFC 151, evento que foi cancelado posteriormente, Jon Jones foi alvo de muitas críticas por parte de Dana White e outras personalidades do MMA. Apesar de já estar com duelo marcado diante de Vitor Belfort,  dia 22 de setembro no UFC 152, Jones ainda não deixou de lado a polêmica criada após a lesão que retirou seu rival original, Dan Henderson, do combate.
Nesta segunda-feira, o veterano Henderson confessou que demorou duas semanas para informar o Ultimate de sua lesão no joelho direito, acreditando que poderia se recuperar a tempo. Após um fã afirmar em seu Twitter que a omissão do veterano foi o verdadeiro motivo que levou ao cancelamento do evento, Jones respondeu com franqueza.
- Fico feliz que vocês estão abrindo os olhos agora - postou o campeão dos meio-pesados do Ultimate.
O técnico de Jon Jones, Mike Winkeljohn, chegou a afirmar que Chael Sonnen já sabia da lesão de Dan Henderson antes da divulgação do UFC e começou a treinar para enfrentar Jones semanas antes da polêmica recusa do campeão.
Curiosamente, depois de toda a polêmica criada na semana passada, Jon Jones optou por deixar de seguir o presidente do UFC, Dana White, em seu Twitter pessoal.

Evangelista Cyborg pede demissão
e não é mais lutador do Strikeforce

Lutador brasileiro pede desligamento por não estar sendo aproveitado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
Evangelista Cyborg não é mais lutador do Strikeforce. Em entrevista ao site da revista ''Tatame'', o lutador confirmou que pediu demissão por não estar sendo mais utilizado pela organização. Ele não luta desde setembro do ano passado, quando perdeu para Jordan Mein, por nocaute técnico.
- Eu pedi demissão, liberação do Strikeforce, porque assinei para fazer seis lutas em dois anos. Eles me deram duas lutas e faz um ano que não me colocam em evento algum. Não tem como viver de luta e passar um ano na ''geladeira''. Tem evento no mundo inteiro. Quem me conhece sabe que estou sempre na ativa. Desde setembro do ano passado que não me dão uma luta - disse Evangelista, em entrevista à ''Tatame''.
 lutador Evangelista Cyborg, UFC, MMA (Foto: Esther Lin/ Strikeforce) Evangelista Cyborg não é mais lutador do Strikeforce (Foto: Esther Lin/ Strikeforce)
Aos 34 anos, Cyborg tem 33 lutas em sua carreira, com 18 vitórias e 15 derrotas. Pelo Strikeforce, ele lutou quatro vezes, vencendo uma. Ele confirmou que assinou contrato de três combates com o evento Instinct, do Canadá.
- Fechei três lutas para fazer no Instinct, que é um evento canadense. Faço uma luta dia 21 de outubro, contra o Brandon Thatch, que é o dono do cinturão. Depois faço outra em dezembro e mais uma em fevereiro. Eles me garantiram três lutas em seis meses. O evento não me prende, posso lutar em outra organização - explicou o meio-médio.

Arianny Celeste posa como jogadora de futebol e mostra ótima forma

Ring girl do UFC se transforma em atleta para ensaio em revista coreana

Por SporTV.com Rio de Janeiro
26 comentários
Arianny em ensaio para revista (Foto: Reprodução)Arianny posa para revista (Foto: Reprodução)
A ring girl mais famosa do mundo do MMA não cansa de exibir sua beleza por vários países. Desta vez, a beldade Arianny Celeste fez um belo ensaio sensual para a edição coreana da revista ''Maxim'', mostrando que continua em excelente forma. Nas fotos da publicação, a morena posou como modelitos bem ousados, incorporando uma jogadora de futebol.
Além de ring girl do UFC, Arianny, que tem 26 anos, também trabalha como modelo e participa de diversas campanhas publicitárias nos Estados Unidos.
Arianny Celeste volta a desfilar toda a sua beleza no octógono no próximo evento do Ultimate, que será no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. O principal duelo da noite será a defesa de cinturão do atual campeão dos meio-pesados da organização, Jon Jones, diante do brasileiro Vitor Belfort.
Arianny em ensaio para revista (Foto: Reprodução)Arianny incorpora jogadora de futebol durante seu novo ensaio (Foto: Reprodução)

Algoz de Esquiva confirma posição e decide se aposentar do boxe

Ryota Murata deixa os ringues aos 26 anos, depois de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Londres. Japonês vai focar em estudos e carreira de treinador

Por GLOBOESPORTE.COM Japão
6 comentários
Ryota Murata boxe japão (Foto: Getty Images)Aos 26 anos de idade, Murata deixa o boxe após
ser campeão olímpico (Foto: Getty Images)
Medalhista de ouro em cima do brasileiro Esquiva Falcão nas Olimpíadas de Londres, o japonês Ryota Murata pensou mais sobre a possibilidade de se aposentar e enfim chegou a uma decisão. Com apenas 26 anos de idade, o japonês deixou definitivamente os ringues nesta segunda-feira, e o futuro do campeão olímpico começa a ser cogitado.
- Esse é o último round para mim e o boxe. Basicamente não tenho um plano de continuar minha carreira. Sou um atleta que chegou a parar anteriormente e depois voltou - declarou Murata, que se afastou temporariamente após não obter vaga em Pequim 2008, ao jornal Nikkan Sports.
Murata foi responsável por um importante feito nos Jogos. Ele quebrou um tabu de 48 anos, quando Takao Sakurai conquistou o ouro em Tóquio 1964, e atraiu a atenção de agentes que ofereceram US$ 1 milhão para o pugilista virar profissional, proposta rejeitada pelo japonês.
Fora do boxe, Murata deve focar nos estudos de ciências do esporte e aprender novos idiomas. Porém, ele não ficará tão longe do esporte, já que pretende virar treinador e preparar novos talentos para as Olimpíadas.