sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Cigano elege Fedor Emelianenko o melhor lutador de todos os tempos

Campeão do UFC diz que gostaria de ver o russo de volta ao MMA

Por SporTV.comRio de Janeiro
21 comentários
No dia 21 de junho, Fedor Emelianenko nocauteou Pedro Rizzo e anunciou aposentadoria após 34 vitórias e quatro derrotas no MMA, além de títulos no Rings e no Pride. Deixou 'órfã' uma legião de fãs acostumada a ver um russo "baixinho" (1,83m) e barrigudo superando pesos-pesados bem mais altos e musculosos. Ao que tudo indica, o atual campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, é um desses fãs. Para Junior Cigano, Fedor é o melhor lutador de MMA de todos os tempos, ficando à frente, inclusive, de Anderson Silva.
- O Fedor é o maior, sem dúvida. Para mim, em questão de admiração, é o maior de todos os tempos. Ele é um peso-pesado que batia em todo mundo. Ele com certeza era o “The Baddest Man on the Planet”. Se ele voltasse a lutar seria incrível para o esporte. Sou um grande fã dele - disse Cigano ao site "Superesportes".
Vladimir Putin e Fedor Emelianenko, MMA, UFC (Foto: Agência Reuters)Ídolo na Rússia, Fedor foi homeneageado pelo presidente Vladimir Putin após bater Rizzo (Foto: Reuters)
Fedor Emelianenko se aposentou aos 35 anos. Curiosamente, completa 36 justamente nesta sexta-feira. É um ano mais novo do que o Spider, por exemplo, e muita gente acha que ele poderia continuar lutando. Perguntado o que acharia do possível retorno de Brock Lesnar ao UFC, Cigano desconversou e voltou a falar do russo.
- O Brock Lesnar é um cara forte e pesado. Tem que ter cuidado para enfrentá-lo. Se entrar no jogo dele é perigoso... Mas entre os dois, adoraria ver o Fedor voltando - declarou.
Junior cigano, Altas Horas (Foto: Sergio Gandolphi)No UFC, Junior Cigano (foto) é campeão da mesma categoria que Fedor lutava (Foto: Sergio Gandolphi)
Além dos títulos no Pride e no Rings, Fedor teve muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes do MMA, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.
Aos fãs, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate (Zuffa) comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

STJD confirma: Cáceres e Réver
serão denunciados por agressão

Procurador-geral do Tribunal, Paulo Schmitt afirma que rubro-negro será enquadrado no mesmo artigo que o atleticano. Gancho é de até 12 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
257 comentários
Após analisar as imagens da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, nessa quarta-feira, no Engenhão, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, decidiu denunciar o atleticano Réver e o rubro-negro Cáceres por agressão física, artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Assim, os jogadores que se estranharam em lance que culminou em expulsão para um e cartão amarelo para o outro podem pegar de quatro a 12 partidas de suspensão.
- Os dois vão ser denunciados por agressão - resumiu o procurador.
Súmula aponta apenas a agressão de Rever
Na súmula do jogo, publicada no site da CBF apenas nesta sexta-feira, o árbitro justificou a expulsão de Réver por "atingir com o braço o rosto" do volante rubro-negro "quando a partida estava paralisada para um arremesso lateral". Em relação a Cáceres, a explicação para o cartão amarelo é "por agarrar seu adversário".
súmula jogo Flamengo x Atlético-MG expulsão (Foto: Reprodução)
Entenda o caso
A confusão começou em uma jogada de bola parada na área do Flamengo. Cáceres atingiu Réver com um soco. O zagueiro revidou com uma cotovelada, e ambos desabaram. Uma confusão tomou conta do campo, com Jô empurrando Marcos González ao chão. Ao fim do tumulto, o árbitro Jaílson Macedo Freitas mostrou vermelho para Réver e amarelo para Cáceres e Jô.
Inicialmente, o procurador do Tribunal cogitava a possibilidade de denunciar o rubro-negro apenas por ato de hostilidade (artigo 250), cujo gancho vai de um a três jogos. Depois, ao tomar conhecimento de novas imagens feitas pela TV Bandeirantes, que mostram o jogador do Flamengo iniciando as agressões (veja no vídeo acima), Schmitt resolveu enquadrá-lo também no artigo 254-A, assim como Réver.
Além dos jogadores, o Flamengo também será indiciado pelo uso de um laser por um torcedor na arquibancada. Enquadrado no artigo 213 (deixa de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), o clube pode ser multado e até perder mando de campo.
Veja o que diz o artigo 254-A do CBJD:

Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Pena: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Oscar revela ser são-paulino e se diz ansioso para bater Timão no Mundial

Com início promissor no Chelsea, meia espera conquistar, em dezembro, o título que perdeu com o Internacional em 2010

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra
72 comentários
Ainda se adaptando ao Chelsea e à vida nova em Londres, o meia Oscar revelou, em entrevista à TV Globo, que era são-paulino quando criança e, por conta disso, terá uma motivação a mais numa possível decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians, em dezembro, no Japão.
Oscar, que foi revelado no São Paulo, mas deixou o clube em litígio judicial rumo ao Internacional, já disputou o torneio com o clube gaúcho, em 2010. Mas acabou falhando – o time foi eliminado pelo Mazembe, do Congo, nas semifinais
Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade"
Oscar
– Estou ansioso para jogar contra o Corinthians. Quero jogar o Mundial mais uma vez. Fui com o Inter e acabei perdendo. Quero ganhar o Mundial – disse Oscar, em seu apartamento num condomínio na Zona Sudoeste de Londres, onde moram diversos jogadores do Chelsea
– Quando eu era pequeno, era são-paulino, então vai ter essa rivalidade. Seria muito gostoso jogar contra um time brasileiro, ainda mais contra o Corinthians, um dos melhores do Brasil – emendou o jogador, deixando evidente sua vontade de enfrentar o Timão na decisão do Mundial.
Oscar diz estar ainda em processo de adaptação ao estilo do futebol inglês, mas seu começo parece promissor.
– Estaria mentindo se dissesse que estava preparado para chegar num dos grandes clubes do mundo e, em duas semanas, já virar titular – disse Oscar.
Logo no primeiro jogo na Liga dos Campeões, diante do Juventus de Turim, há duas semanas, o meia fez dois gols – incluindo um golaço de fora da área, após meia-lua num adversário. Segundo o comentarista Caio Ribeiro, da Rede Globo, o drible foi “sem querer”. Oscar confirmou que não era mesmo sua intenção dar a meia-lua no zagueiro.
– Às vezes os belos gols saem do acaso – disse ele, rindo.
Oscar, Chelsea x Junventus (Foto: Agência Reuters)Oscar comemora gol sobre o Juventus de Turim, com Ashley Cole (Foto: Agência Reuters)

No STJD, Palmeiras é punido com a perda de quatro mandos de campo

Clube é condenado por vandalismo de torcedores no clássico contra o Corinthians. Araraquara ou Ribeirão Preto receberão os jogos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
143 comentários
Confusão Torcida Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Confusão na torcida do Palmeiras durante o dérbi
do dia 16 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Palmeiras foi punido pelo mau comportamento de parte de seus torcedores durante o clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, em Goiânia, o Verdão foi multado em R$ 40 mil e punido com a perda de quatro mandos de campo - o clube poderia perder até 20 mandos. No mesmo julgamento, o atacante Luan foi suspenso por três jogos após ter sido expulso no mesmo clássico. O Palmeiras promete recorrer das duas decisões.
O jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, às 21h, está mantido para o Pacaembu. Além da partida contra a Macaca, o Verdão, na luta para se manter na Série A do Brasileirão, terá outros cinco jogos como mandante: contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Atlético-GO.
Com a pena, só a última partida, contra o time goiano, poderá ser realizada em São Paulo. A diretoria do Palmeiras estuda dois estádios no interior paulista para mandar os jogos da equipe: a Arena da Fonte, em Araraquara, e o Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O Palmeiras foi enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo.
No julgamento, o departamento jurídico do Palmeiras argumentou que o clube agiu rapidamente na tentativa de identificar os responsáveis pelos incidentes - até uma cadeira foi atirada ao gramado.
- Foi feito o que era possível ser feito. Eu acho que essa punição ao Palmeiras é um exagero e uma injustiça. O clube está em um momento difícil e precisa ser ajudado por aqueles que gostam do futebol - disse o advogado do Verdão, José Mauro Couto.
Os argumentos não foram suficientes para convencer os auditores do STJD.
Araraquara ou Ribeirão Preto?
A partida contra o Coritiba, no dia 11 de outubro, está praticamente confirmada para Araraquara, mas Ribeirão Preto também deve receber jogos. Nesta quinta-feira, o auxiliar técnico de Gilson Kleina, Juninho Lola, encerrou as visitas às duas cidades e preparou um relatório detalhado ao gerente de futebol do Verdão, César Sampaio. A decisão da diretoria será anunciada nos próximos dias.
Juninho Lola caminha pelo gramado do estádio Santa Cruz com diretores do Botafogo-SP (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)Auxiliar Juninho Lola visita o estádio Santa Cruz, em
Ribeirão Preto (Foto: Rafael Martinez / Botafogo FC)
Segundo Lola, outras cidades estão descartadas. Presidente Prudente e Itu, por exemplo, nem estão no roteiro de visitas. Satisfeito com as duas praças, da Ferroviária e do Botafogo, o auxiliar vê o gramado de Ribeirão um pouco melhor.
- Achei o campo do Santa Cruz melhor do que o campo de Araraquara. Trouxemos nosso responsável pelos gramados do CT, o Marquinhos, para ele dar o parecer dele. Essa não é a minha área. Vou relatar o que eu vi - comentou o auxiliar.
O que pode pesar a favor dos ribeirão-pretanos é o fato de a torcida da região comparecer em peso nos jogos.
- É um campo bom, uma estrutura boa. Uma coisa importante: o Palmeiras tem muita torcida aqui. No ano passado, vim assistir a um jogo do Palmeiras e tinha muitos torcedores. Isso é importante. Trazer o Palmeiras onde ele tem uma torcida forte - disse.
Araraquara também tem suas vantagens. Além de ser mais perto da capital paulista (276 km, contra 317 km de Ribeirão Preto), a cidade conta com a nova Arena da Fonte, que possui cobertura em toda a arquibancada. Com relação à capacidade, o estádio da Ferroviária comporta 20 mil pessoas, enquanto o Santa Cruz está liberado para receber 29.292 torcedores.
Guia de estádios do Brasileirão  fonte luminosa (Foto: Divulgação)A Arena da Fonte, em Araraquara, deve receber Palmeiras x Coritiba (Foto: Divulgação)

Falsa bomba é encontrada no estádio do Zenit com mensagem 'Fora, Hulk'

'Nós não negamos, mas também não vamos comentar isso', diz porta-voz do clube. Contratação do brasileiro gerou polêmica entre jogadores e torcida

Por Agência de notícias São Petersburgo, Rússia
286 comentários
Uma falsa bomba de fabricação caseira, escondida em uma bolsa, foi encontrada no campo de treinamento do Zenit junto a algumas fotos do atacante Hulk, na quinta-feira, segundo a imprensa russa e a agência "Reuters". Principal contratação da equipe na última janela de transferência, o brasileiro teria sido alvo de protesto de torcedores: junto do artefato, havia a mensagem “Fora, Hulk!”.
Para ter o brasileiro, o clube pagou € 55 milhões (R$ 144,4 milhões) ao Porto no mês passado. Após a chegada do atacante e do meia belga Axel Witsel, alguns jogadores reclamaram publicamente do valor desembolsado pela diretoria com os reforços. A imprensa local estima ainda que Hulk recebe cerca de R$ 17 milhões por ano, salário muito acima do que é pago ao restante do elenco.
Hulk abraçado com companheiros do Zenit (Foto: Site oficial do Zenit)Site do Zenit publicou foto de Hulk com companheiros para negar problemas (Foto: Site oficial do Zenit)
A notícia da falsa bomba contra Hulk foi publicada pelo site "Fontanka" e reproduzida por agências, como a "Reuters", e páginas de jornais europeus na internet. Um porta-voz do Zenit evitou aumentar a polêmica:
- Nós não negamos, mas também não vamos comentar isso - disse o representante. Em meio às polêmicas no Zenit, São Petersburgo, cidade que abriga o time, deve ser escolhida neste sábado para ser uma cidade-sede da Copa do Mundo de 2018.
hulk zenit  (Foto: Agência Getty Images)Hulk custou quase R$ 150 milhões ao Zenit
(Foto: Getty Images)
De acordo com o "Fontanka", policiais foram chamados pelo clube ao centro de treinamento para investigar uma bolsa deixada no local. Dentro dela, um artefato semelhante a uma bomba caseira foi encontrado, mas sem explosivos dentro.
Para evitar um escândalo, o Zenit teria decidido não dar queixa sobre o episódio. Mas a polícia segue investigando a falsa bomba à procura de digitais para identificar os responsáveis. O "Fontanka" especula que o "recado" a Hulk seja um protesto de parte da torcida que defende os jogadores Igor Denisov e Alexander Kerzhakov, dois ídolos do clube que ficaram insatisfeitos com a chegada do brasileiro por um valor tão alto.
- Hulk não é Messi e nem Iniesta. Compreenderia se tivéssemos contratado Messi ou Iniesta. Eles provavelmente não têm preço – disse Denisov recentemente, iniciando a polêmica com o ex-jogador do Porto no clube.
Durante esta semana, o site oficial do Zenit publicou fotos de Hulk abraçado a vários companheiros para negar problema de relacionamento no elenco. Na última terça, o brasileiro fez um gol contra o Baltika, pela quinta fase da Copa da Rússia, e também recebeu o abraço dos atletas na comemoração.

Fisioterapeuta admite que estreia de Ganso pode ficar para ano que vem

Fisioterapeuta Luiz Rosan diz que objetivo é ver meia em ação ainda nesta temporada, mas frisa que atleta só jogará quando estiver 100% recuperado

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
244 comentários
Ganso se recupera no Reffis com o fisioterapeuta Betinho (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Ganso faz tratamento no Reffis tricolor
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)
A chegada de Ganso causou muito entusiamo ao torcedor do São Paulo. Mas pode ser que o meia não entre em campo para defender o novo clube ainda em 2012. Em recuperação de uma lesão na transição da região miotendínea proximal do tendão reto femoral da coxa esquerda, o jogador só será liberado para os departamentos físico e técnico quando estiver 100% curado. Quem afirma é o fisioterapeuta Luiz Rosan, responsável pelo Reffis. Com isso, Ganso não deve enfrentar a LDU de Loja no dia 24 de outubro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, como esperava o técnico Ney Franco. E nem atuar pelo Tricolor neste Brasileiro.
- O nosso objetivo é que o Ganso jogue ainda este ano, mas não posso afirmar categoricamente que isto irá acontecer. A diretoria nos deu ampla liberdade para recuperar o atleta sem pressa, e se não der para ele jogar este ano não será problema algum. Mas a nossa meta é para que ele volte nesta temporada - explicou Rosan, em entrevista à "Rádio Globo", admitindo que a estreia do meia pode ser apenas em 2013.
Rosan justificou ainda que, pelo histórico de lesões de Ganso e pelo fato de os profissionais tricolores não conhecerem as reações do jogador, é preciso ter cautela. Ele ressaltou também que a coxa direita do atleta apresentou sinais de atrofia e está sendo recuperada.
- É precipitado fazer qualquer projeção, pois o Ganso está conosco há apenas uma semana. Além da lesão, tratamos também a perna direita, que está atrofiada. Assim que a lesão na coxa esquerda estiver totalmente cicatrizada, ela vai passar por um processo de fortalecimento muscular e será comparada à outra coxa. Quando ele não tiver dor e estiver equilibrado, será entregue ao departamento físico e técnico, que dirá quando ele poderá estrear. A partir do momento em que o cara entra no campo, ele é que vai dizer se está bem. Se fosse um atleta que já conhecemos seria mais fácil precisar. Mas eu prefiro ter cautela, pois o histórico de lesões dele é acentuado - acrescentou o fisioterapeuta.
Rosan, aliás, ficou bastante animado ao ver que Ganso abriu mão de um compromisso com um dos patrocinadores, na última segunda-feira, para ficar fazendo fisioterapia. A rotina diária dele começa às 9h, com tratamento para a coxa esquerda e segue à tarde com o trabalho de fortalecimento da perna direita. À noite o jogador ainda vai para casa com um aparelho que promove relaxamento muscular. Tudo isso sem dias de folga.
- Em uma primeira reunião coloquei que era extremamente importante que ele se dedicasse aos tratamentos para voltar ao futebol. Se ele não passar pelo processo intensivo terá dificuldades. E percebi algo que foi uma surpresa. Na segunda-feira ele tinha compromissos comerciais importantes. Mas disse que pediria para adiar ou marcar para um período que não atrapalhasse o tratamento. Isso é surpreendente em um atleta, pois geralmente eles cumprem os compromissos comerciais. Percebo ele muito motivado, com uma ânsia grande de voltar a jogar - elogiou Rosan.

Clay Guida anuncia que mudará para a divisão dos pesos-penas do UFC

Lutador americano se diz feliz por poder ser pela primeira vez um dos maiores atletas da divisão e garante que irá espancar seus adversários

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
13 comentários
Clay "The Carpenter" Guida anunciou que vai começar a lutar na divisão dos pesos-penas do UFC. Conhecido pelo seu estilo pouco ortodoxo de lutar, sempre fazendo grandes combates, o lutador tem sido por muito tempo um dos postulantes ao título dos pesos-leves da organização, mas agora acredita que é o momento perfeito para assumir um novo desafio.
- The Carpenter (apelido de Guida, que siginifica "carpinteiro") vai explorar uma nova área no emprego lutando na categoria dos pesos-penas após o ano novo - disse Guida em anúncio oficial.
Clay Guida UFC MMA (Foto: Divulgação/UFC)Clay Guida é conhecido pela sua cabeleira e por fazer grandes combates (Foto: Divulgação/UFC)
Guida se tornará imediatamente um postulante ao título na divisão dos penas, que é atualmente liderada pelo campeão José Aldo. Guida sente que a sua ida para os penas e também do ex-campeão dos leves Frankie Edgar irá mudar imediatamente a dinâmica da divisão.
- Vai ser bom ser finalmente um dos maiores caras no octógono. Eu não corte de peso eentre os leves, então lutar entre os penas não será problema para mim. Meus fãs vão começar a me ver causar alguns bons espancamentos em todo mundo na divisão. Eu não ficarei satisfeito até que o cinturão dos penas seja meu - esclareceu Guida.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Clay Guida é conhecido pelo seu estilo empolgante dentro do octógono e já acumulou quatro prêmios de "Luta da Noite" no UFC, além das premiações de "Luta do Ano" em 2007 e 2009. Após acumular quatro vitórias consecutivas e se aproximar da chance de lutar pelo título, Guida perdeu para o atual campeão da categoria Ben Henderson.
Clay Guida UFC (Foto: Getty Images)Clay Guida foi derrotado por Gray Maynard em sua última luta (Foto: Getty Images)
Em busca de recuperação, Guida enfrentou o ex-desafiante ao título dos leves, Gray Maynard, e mais uma vez foi derrotado, na decisão dos juízes. Treinado por Greg Jackson, o lutador americano foi muito criticado por fugir da luta e não aceitar um combate franco com Maynard. Conhecido por suas estratégias e por incentivar seus lutadores a lutar com as regras "debaixo do braço", Jackson foi tido como o grande culpado pela atitude de Guida, sendo inclusive criticado pelo presidente do UFC, Dana White.

Pôster do UFC Rio III ganha destaque na Times Square, em Nova York

Cartaz com Anderson Silva e o rival Stephan Bonnar é exposto nos EUA

Por Sportv.com Rio de Janeiro
18 comentários
O pôster oficial do UFC Rio III, que acontece dia 13 de outubro, não está espalhado apenas pelas ruas do Rio de Janeiro. O cartaz com Anderson Silva e o americano Stephan Bonnar ganhou destaque em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a Times Square, em Nova York.
Pôster do UFC Rio III no Times Square  (Foto: Reprodução / Twitter)Pôster do UFC Rio III é destaque na Times Square, em Nova York (Foto: Reprodução / Twitter)
Na manhã desta sexta-feira, o americano Dave Herman, que enfrenta o peso-pesado brasileiro Rodrigo Minotauro no coevento principal da noite, publicou a foto do cartaz, que também tem a sua fotografia, em seu Twitter pessoal.
O UFC Rio III ou UFC 153 será realizado na Arena da Barra. O duelo entre Spider e Bonnar foi a solução encontrada pelo Ultimate para salvar o evento após as lesões de José Aldo e Rampage Jackson, que cancelaram as lutas deles contra Frankie Edgar, pelo cinturão dos penas, e Glover Teixeira, pelos meio-pesados. O combate entre Minotauro e Dave Herman também foi marcado de última hora.
Confira o card atualizado do UFC Rio III:
UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Struve e Miocic batem o peso; Johnson fica 4kg acima do limite

Evento do UFC será em Nottingham, na Inglaterra, neste sábado. Atleta americano não alcança peso combinado para luta com Gunnar Nelson

Por SporTV.com Nottingham, Inglaterra
24 comentários
Stefan Struve x Stipe Miocic UFC encarada (Foto: Reprodução / Facebook)Encarada mostra diferença de altura entre Struve
(esq.) e Miocic (Foto: Reprodução / Facebook)
Está tudo pronto para o show de Nottingham, na Inglaterra. Em uma pesagem tranquila e marcada por respeito, quase todos os lutadores do evento deste sábado bateram o peso regulamentar e estão liberados para o duelo dentro do octógono. A luta principal será entre os pesos-pesados Stefan Struve e o invicto Stipe Miocic, que pesaram 113,85kg e 108,41kg, respectivamente.
O único que enfrentou problemas na batalha contra a balança foi DaMarques Johnson. O americano pesou 83,1kg e não bateu o peso combinado para sua luta diante de Gunnar Nelson, que era de 79,4kg. Após descer da balança, Johnson se desculpou com seu oponente, que alcançou o peso estipulado. O americano teria de perder 4kg em uma hora, mas não conseguiu e perderá 20% de sua bolsa para Gunnar, que concordou em manter o duelo mesmo com a grande diferença de peso.
Em sua cidade natal, o meio-médio Dan Hardy foi o atleta mais aplaudido pela pouco barulhenta torcida de Nottingham. O lutador britânico nunca perdeu na arena da cidade, mas sua última vitória no país foi há três anos. Ele e seu oponente, Amir Sadollah, bateram 76,66kg na balança.
Kyle Kingsbury x Jimi Manuwa UFC encarada (Foto: Reprodução / Facebook)Dana White ri da encarada entre Kyle Kingsbury e Jimi Manuwa (Foto: Reprodução / Facebook)
O destaque entre as encaradas ficou com o americano Kyle Kingsbury. Após subir na balança com uma cueca pequena, o meio-pesado encarou o rival Kimi Minuwa com uma pochete cor-de-rosa na cintura, boina e um cachimbo, arrancando risadas da torcida.
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg) :Stefan Struve (113,85kg) x Stipe Miocic (108,41kg)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Dan Hardy (76,66kg ) x Amir Sadollah (76,66kg)
Peso-Galo (até 61,2kg): Brad Pickett  (61,24kg) x Yves Jabouin (61,69kg)
Peso-leve (até 70,3kg): Paul Sass (70,76kg) x Matt Wiman (70,76kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): John Hathaway (76,66kg) x John Maguire (76,66kg)
Peso-meio-médio (até 77,1kg): Che Mills (77,11kg) x Duane Ludwig (76,66kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93kg): Kyle Kingsbury (92,53kg) x Jimi Minuwa (92,53kg)
Peso-pena (até 65,8kg): Andy Ogle (65,32kg) x Akira Corassani (65,32kg)
Peso-médio (até 83,9kg): Tom Watson (84,37kg) x Brad Tavares (83,9kg)
Peso-combinado* (até 79,4kg): DaMarques Johnson (83,1kg) x Gunnar Nelson (79,38kg)
Peso-pena (até 65,8kg): Jason Young (65,8kg) x Robert Peralta (65,32kg)
*DaMarques Johnson não bateu o peso combinado.

Dana White abre as portas para o retorno de Brock Lesnar ao UFC

Lutador que também brilhou no WWE e campeão olímpico em 1996, Kurt Angle revela que aceitaria mudar para o MMA se a oferta for boa o suficiente

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
No dia 30 de dezembro do ano passado, Brock Lesnar perdeu para Alistair Overeem no UFC 141, em Las Vegas (EUA), e logo depois anunciou que não lutaria mais MMA. O peso-pesado, entretanto, não largou o mundo das lutas. Ele voltou para o WWE, evento de pro wrestling com duelos encenados, onde era uma das principais estrelas.
Durante todo o ano de 2012, rumores sobre o retorno de Brock Lesnar ao UFC surgiam a todo momento. O principal dele envolvia uma possível luta do gigante contra Fedor Emelianenko, principal "rival" de Anderson Silva nas discussões sobre quem é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. Houve encontros entre Dana White, presidente do Ultimate, e Lesnar, mas a volta jamais foi anunciada.
Brock Lesnar mma (Foto: Divulgação)Brock Lesnar foi campeão dos pesados do UFC entre 2008 e 2010 (Foto: Divulgação)
Dana, entretanto, não descarta essa possibilidade. Em entrevista a repórteres antes da coletiva de imprensa do UFC: Struve x Miocic nesta quinta-feira, em Nottingham (ING), o dirigente deu a entender que tudo depende da vontade do lutador.
- Eu traria Brock de volta. Se Brock quisesse lutar no UFC, eu faria isso acontecer - disse Dana.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Lutadores Brock Lesnar e Kurt Angle (Foto: Getty Images)Brock Lesnar e Kurt Angle (dir.) em foto tirada em 2003 (Foto: Getty Images)
A declaração do dirigente foi apenas um dia antes de um outro personagem de bastante sucesso do pro wrestling. Kurt Angle já foi dono de cinturão do WWE e atualmente tem contrato com o TNA. Ele também teve resultados expressivos no wrestling amador. Simplesmente foi campeão olímpico em Atlanta, em 1996, e campeão mundial um ano antes. Aos 43 anos, Angle admite estrear no MMA. Algo que, segundo ele mesmo, já ficou bem perto de acontecer.
- Dana e eu nunca tivemos problema com dinheiro. Eu o encontrei duas vezes e até fiz o teste físico do UFC. O problema foi a data de partida. Ele queria que eu ficasse pronto em quatro semanas e meia, e eu achava que conseguiria fazer isso. Não queria ir para lá despreparado ou indiferente, não queria me envergonhar. Queria estar no meu melhor, queria três a seis meses, mas ele não podia me dar isso. Respeito Dana White e sua decisão. Então, eu não posso dizer sim ou não (sobre ir para o MMA hoje). Tenho 43 anos. Tentei ir para as Olimpíadas, no ano passado, e continuei me machucando. Eu estava lutando bem, acho que poderia ter feito isso, mas continuei me lesionando. Tenho 43 anos. Meu corpo está perdendo força. A resposta provavelmente é não, mas, se a oferta for boa o suficiente, você nunca sabe. Kurt Angle pode estar no octógono do MMA - disse Angle ao canal "Spike TV".

Ultimate planeja luta para Rashad
Evans em dezembro ou janeiro

Ex-campeão meio-pesado não luta desde abril, quando perdeu para Jones

Por SporTV.com Rio de Janeiro
6 comentários
O longo período de descanso está bem perto de terminar para Rashad Evans. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, há negociações em andamento para que o ex-campeão meio-pesado lute no último evento do ano, no UFC 155, ou então em um dos primeiros de 2013. Ele não participa de uma edição do Ultimate desde abril, quando perdeu para Jon Jones.
- Nós falamos com Rashad nesta semana. Ele provavelmente vai lutar em dezembro ou janeiro - revelou Dana White em conversa informal com repórteres pouco antes da coletiva de imprensa do UFC: Struve x Miocic, em Nottingham (ING).
Vitor Belfort e Rashad Evans no treino do UFC (Foto: Getty Images)Rashad Evans (esq.) participou da preparação de Belfort para luta contra Jon Jones (Foto: Getty Images)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Durante todo esse tempo parado, Rashad Evans também usou para repensar a carreira. Ele chegou a cogitar descer para o peso-médio, mas chegou à conclusão que, por enquanto, o ideal é ficar onde está. Há contas a acertar com um certo Jon Jones.
- É difícil para mim deixar a divisão (meio-pesado). Eu realmente quero lutar com Jon novamente. Tenho um grande respeito por ele como lutador. Ele é excelente e tem aprendido muitas coisas. E em sua última luta (contra Vitor Belfort), Jon superou as adversidades. Mas existem algumas coisas (em seu estilo) que posso explorar. Gostaria muito de competir contra ele de novo - disse Rashad ao site americano ESPN.com nesta sexta-feira.
Rashad Evans já foi parceiro de treino de Jon Jones e também participou da preparação de Vitor Belfort para a luta contra o campeão meio-pesado, no último sábado, no UFC 152.

Fifa nega que horários da Copa do Mundo de 2014 beneficiem o Brasil

Dirigentes afirmam que escolha foi analisada com diversos departamentos para saber quais seriam as melhores alternativas para a disputa do torneio

Por Das agências de notícias Zurique, Suíça
28 comentários
 Jerome Valcke no anúncio do chip na bola oficial de jogos (Foto: AFP) Valcke nega benefício ao Brasil (Foto: AFP)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, negaram nesta sexta-feira que os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014, aprovados pela entidade, tenham sido estipulados para beneficiar o Brasil.
Durante entrevista coletiva realizada em Zurique, na Suíça, os dois foram questionados sobre o fato de várias partidas serem disputadas com altas temperaturas e com elevado nível de umidade relativa do ar, em sedes como Salvador, Recife ou Natal.
- Analisamos com nosso departamento médico, com o Comitê Local e com especialistas, que confirmaram que nos horários estipulados, do sul ao norte do país, os jogadores podem jogar sem problemas. A saúde dos jogadores e a qualidade do jogo são as prioridades que levamos em conta antes de qualquer outra consideração. Não priorizamos nenhuma consideração comercial - explicou Valcke.
Baltter endossou as palavras do secretário-geral.
- Quando se deve disputar 64 partidas em um espaço de 30 dias, não se pode evitar que certas equipes joguem às 13h. A história tem mostrado que os bons jogadores jogam bem a qualquer hora. Na Copa do México, em 1986, quando se jogava ao meio-dia, a 2.000 ou 2.800 metros de altitude, a qualidade do jogo não foi afetada
Na primeira fase, o Brasil jogará duas vezes às 17h (horário de Brasília), na primeira rodada em São Paulo e na terceira, em Brasília. Na segunda rodada, em Fortaleza, a seleção nacional entrará em campo às 16h.
Outros jogos da primeira fase serão realizados às 13h, 18h, 19h e 21h. As oitavas e quartas de final acontecerão às 13h e às 17h. Já às semifinais serão realizadas às 17h, e a grande final, às 16h do dia 13 de julho de 2014.
Segundo a Fifa, os horários foram estipulados levando em conta vários critérios, como distribuição equitativa de todas as seleções; períodos de descanso equivalentes para todas as equipes em um mesmo grupo; temperatura nas cidades-sede; fatores do mercado global de televisão; e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).
 

Sheilla diz que ensaio fez bem para o ego e planeja descanso em 2013

Oposta quer disputar Jogos do Rio, mas deve ficar fora da seleção no ano que vem; ela acha difícil que país aumente o número de medalhas em 2016

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
3 comentários
Dentro de quadra a timidez não tem lugar. Ali, Sheilla parte para o ataque sem a fragilidade que costuma demonstrar. Fora dela, adota outra postura. Na vida não ataca, lança no máximo um olhar, como gosta de dizer.  Aos 29 anos, a bicampeã olímpica resolveu vencer uma barreira. Aceitou fazer um ensaio sensual para a revista "VIP", que chegou nesta sexta-feira às bancas. A oposta da seleção, que considera a russa Goncharova e a holandesa Filer como as jogadoras mais bonitas do mundo, ainda está se acostumando a conviver com os elogios. Costuma ficar vermelha a cada vez que ouve um. No próximo ano, Sheilla pretende ter mais tempo para ela. Pensa em disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, mas para chegar até lá quer ter uma temporada de descanso na equipe brasileira.
Sheilla vôlei ensaio revista VIP (Foto: Debby Gram / Site Oficial da Revista VIP)Sheilla em  foto extra de seu primeiro ensaio (Foto: Debby Gram / Site Oficial da Revista VIP)
- É legal para o ego me ver de outra maneira. Eu só fico jogando, estou sempre de uniforme, cabelo preso. Estar produzida é outra coisa. Quero tirar folga da seleção no ano que vem para descansar, o corpo precisa. Depois, claro que quero estar na Olimpíada. Se eu estiver bem fisicamente, vou lutar pelo meu espaço - disse em entrevista à publicação, lembrando que a rotina no vôlei é boa, mas que tem uma que hora cansa por ter "um bando de mulher junta...".
Sheilla vôlei ensaio revista VIP (Foto: Debby Gram / Site Oficial da Revista VIP)Oposta pretende jogar as Olimpíadas do Rio
(Foto: Debby Gram / Site Oficial da Revista VIP)
Integrante da geração mais vitoriosa do vôlei feminino do país, Sheilla disse ainda que o investimento na categoria de base feito pela CBV foi fundamental para que o Brasil se transformasse em uma superpotência. Mas ela acha que ainda falta o esporte ser mais incentivado nas escolas de uma maneira geral.
- Espero estar errada, mas para 2016 acho difícil aumentarmos o número de medalhas expressivamente, especialmente as de ouro. Não é em quatro anos que vão surgir vários nomes. Tem cólegio que nem tem educação física obrigatória.

Links Patrocinados


STJD reduz pena de Bernard, e meia é liberado para enfrentar a Portuguesa

Justiça Desportiva avalia recurso do Atlético-MG e suspende jogador por apenas uma partida, já cumprida diante da Ponte Preta

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
12 comentários
O meia Bernard, do Atlético-MG, está liberado para enfrentar a Portuguesa, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Canindé, em São Paulo. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na tarde desta sexta-feira, o recurso do clube mineiro contra a pena inicialmente imposta de dois jogos de suspensão, pela expulsão no clássico com o Cruzeiro, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de agosto. A decisão do tribunal reduziu a pena para apenas um jogo de suspensão, já cumprida pelo jogador na partida contra a Ponte Preta, pela 20ª rodada.
No duelo com o arquirrival, Bernard se envolveu em uma confusão com o volante Leandro Guerreiro, e os dois atletas foram advertidos com o cartão vermelho (veja o vídeo acima). No julgamento de primeira instância, Bernard foi condenado a duas partidas de suspensão. Logo após o primeiro julgamento, o Atlético-MG conseguiu um efeito suspensivo para poder escalar o meia. Assim, com a revisão da condenação feita pelo Pleno, o jogador está liberado para jogar neste fim de semana.
Cruzeiro
No mesmo processo, o Pleno do STJD julgou o recurso do Cruzeiro, que pedia a revisão da perda de seis mandos de campo pelo arremesso de objetos no gramado e em direção ao árbitro da partida. A decisão reduziu a pena para apenas quatro jogos. Com isso, o Cruzeiro, que já cumpriu um jogo contra o Vasco, em Varginha, terá que jogar mais três partidas fora de Belo Horizonte. A próxima será neste sábado, às 18h30m, diante do Internacional, e nos dias 10 de outubro, contra a Portuguesa, e 17 de outubro, contra o Corinthians.