domingo, 6 de janeiro de 2013

Aldo queria o Brasil, mas se empolga com Las Vegas: 'Charme especial'

Campeão dos penas do UFC vê desafio para Frankie Edgar: 'Agora ele vai enfrentar pessoas com o mesmo tipo de treino e a explosão que ele tem'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Na última vez que lutou em Las Vegas, José Aldo tomou o cinturão peso-pena do extinto WEC (World Extreme Cagefighting) de Mike Brown, para um público presente de pouco mais de 1,8 mil pessoas, em novembro de 2009. Desta vez, a expectativa que gira em torno dele é muito maior, assim como o número de fãs que estarão presentes no Mandalay Bay Events Center para acompanhar de perto o UFC 156, onde vai enfrentar o americano Frankie Edgar, em 2 de fevereiro. A luta deveria ter acontecido no Brasil, no UFC 153, mas um acidente de moto sofrido pelo brasileiro adiou o encontro. Aldo ficou com um gostinho na boca de querer atuar novamente em seu país, mas também está motivado por voltar à conhecida "capital mundial das lutas":
montagem José Aldo Frankie Edgar UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)José Aldo encara Frankie Edgar em 2 de fevereiro, em Las Vegas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Inicialmente, eu queria manter a luta porque realmente queria enfrentar o Frankie. Gostaria que fosse no Brasil por causa dos fãs. Todo mundo torcendo por nós é um fator muito importante. Mas Las Vegas será ótimo. Sei que haverá muitos fãs, claro que eu cresci assistindo a todas as lutas de boxe em Las Vegas. Tem um charme especial para mim - disse ao site americano "MMA Junkie".
Frankie Edgar é considerado por muitos o adversário mais difícil da carreira de José Aldo até o momento, tendo em vista que o americano até pouco tempo atrás era o campeão da categoria de cima, a dos leves. Mas o lutador manauara acredita que, com a mudança de peso, o rival vai perder sua principal vantagem dentro do octógono:
- Frankie coloca muita pressão no oponente. Ele se mexe muito. Ele lutou em uma categoria acima, onde não se é muito explosivo. No peso-pena, há muita movimentação, muita explosão. Agora ele vai enfrentar pessoas com o mesmo tipo de treino e a explosão que ele tem.
Além de José Aldo x Frankie Edgar, o UFC 156 conta ainda com um card recheado de grandes lutas, como Alistair Overeem x Antônio Pezão, pelos pesos-pesados; Rashad Evans x Rogério Minotouro, pelos meio-pesados; e Jon Fitch x Demian Maia, pela divisão dos meio-médios.

Modelo americana de 18 anos sofre a primeira derrota no MMA profissional

Bela Paige VanZant é superada por Tecia Torres por decisão unânime dos jurados no Invicta 4. Brasileira Ediane Índia vence, e Amanda Nunes perde

Por SporTV.com Kansas City, EUA
8 comentários
Tecia Torres x Paige Van Zant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Torres acerta VanZant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)
A invencibilidade da bela americana Paige VanZant no MMA chegou ao fim na madrugada deste domingo. A modelo de apenas 18 anos, que havia conseguido duas vitórias em eventos de menor expressão, fez sua terceira luta profissional na quarta edição do Invicta FC, evento de MMA 100% feminino, em Kansas City, nos Estados Unidos, e foi derrotada pela compatriota Tecia Torres por decisão unânime dos jurados. O duelo foi válido pela categoria peso-palha (até 52,2kg).
O Brasil foi representado duas vezes na jaula do Invicta e saiu com uma vitória e uma derrota: a peso-pena (até 65,8kg) Ediane Gomes, mais conhecida pelo apelido de Índia, superou a japonesa Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos jurados, chegando ao quarto triunfo consecutivo, enquanto a peso-galo (até 61,2kg) Amanda Nunes caiu diante da americana Sarah D'Alelio, também por unanimidade nos pontos.
Tecia Torres x Paige Van Zant (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Árbitro Rob Hinds ergue o braço da vencedora, e VanZant aplaude a rival (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)
Na luta principal do card, a americana Carla Esparza faturou o cinturão peso-palha do Invicta ao derrotar a australiana Bec Hyatt por decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Hyatt aceitou o combate a poucos dias do evento em substituição à brasileira Claudinha Gadelha, que fraturou o nariz durante os treinos e não pôde lutar.
Ediane India Gomes x Hiroko Yamanaka (Foto: Esthen Lin / Invicta FC )Ediane 'Índia' Gomes comemora a vitória sobre Hiroko Yamanaka no Invicta 4 (Foto: Esthen Lin / Invicta FC)
Veja todos os resultados da quarta edição do Invicta FC:
CARD PRINCIPAL
Carla Esparza venceu Bec Hyatt por decisão unânime dos jurados
Alexis Davis venceu Shayna Baszler por finalização aos 58s do terceiro round
Leslie Smith venceu Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Sarah D'Alelio venceu Amanda Nunes por decisão unânime dos jurados
Ediane Gomes venceu Hiroko Yamanaka por decisão unânime dos jurados
Joanne Calderwood venceu Livia Von Plettenberg por decisão unânime dos jurados
CARD PRELIMINAR
Cassie Rodish venceu Stephanie Frausto por nocaute técnico a 1m04s do terceiro round
Tamikka Brents venceu Amanda Bell por decisão unânime dos jurados
Jodie Esquibe venceu Liz McCarthy por decisão dividida dos jurados
Rose Namajunas venceu Emily Kagan por finalização aos 3m44s do terceiro round
Tecia Torres venceu Paige VanZant por decisão unânime dos jurados
Veronica Rothenhausler venceu Katalina Malungahu por nocaute a 1m12s do primeiro round
Laura Marcusse-Sanko venceu Cassie Robb por finalização a 1m07s do segundo round