quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Por Combate.com — Las Vegas, EUA
 
UFC e ONE FC chegam a acordo e oficializam troca de Demetrious Johnson por Ben AskrenUFC e ONE FC chegam a acordo e oficializam troca de Demetrious Johnson por Ben Askren
Infoesporte
Uma troca surpreendente entre lutadores de ponta mexeu com o mercado do MMA. Em uma transação inédita, o UFC e o ONE FC finalizaram uma troca de atletas dos seus primeiros times. O evento americano cedeu ninguém menos que o ex-campeão peso-mosca e recordista de defesas de cinturão da organização, Demetrious Johnson, e recebeu do maior evento asiático de MMA o seu campeão peso-meio-médio, o invicto Ben Askren. Os termos da negociação não foram divulgados, e não há data de estreia prevista para nenhum dos dois em suas novas organizações. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site "ESPN.com".
Post de Demetrious Johnson também dá a entender que ele está de partida do UFC — Foto: Reprodução / TwitterPost de Demetrious Johnson também dá a entender que ele está de partida do UFC — Foto: Reprodução / Twitter
Post de Demetrious Johnson também dá a entender que ele está de partida do UFC — Foto: Reprodução / Twitter
Dono de 11 defesas de cinturão - uma a mais que o antigo recordista, o brasileiro Anderson Silva -, Demetrious Johnson fez história no peso-mosca do UFC. O lutador ficou invicto por nada menos que 14 lutas entre 2012 e 2018, com 13 vitórias e um empate. Sua sequência só foi interrompida por Henry Cejudo, no UFC 227, que o venceu por decisão dividida dos juízes, sagrando-se o novo campeão da categoria. Visto como um lutador com pouco apelo junto ao público, mesmo com somente seis de seus 13 triunfos tendo acontecido por decisão dos juízes, contra sete nocautes ou finalizações, Johnson não mostrava interesse em promover suas lutas provocando os adversários. Ele adotava uma postura respeitosa em relação aos rivais, evitando o "trash talk".
Ben Askren posta mensagem dando a entender que assinou com o UFC — Foto: Reprodução / TwitterBen Askren posta mensagem dando a entender que assinou com o UFC — Foto: Reprodução / Twitter
Ben Askren posta mensagem dando a entender que assinou com o UFC — Foto: Reprodução / Twitter
Conhecido por seu jogo de wrestling, Ben Askren chegou a ser chamado por Dana White de "sonífero mais poderoso do mundo" por seu estilo de luta calcado na luta agarrada e, claro, no wrestling. Com 18 vitórias e uma luta sem resultado nas 19 lutas que fez na carreira, o americano tem um retrospecto de seis vitórias por nocaute, cinco por finalização e sete por decisão dos juízes. A chegada de Askren ao peso-meio-médio do UFC abre as portas para um duelo de wrestlers invictos entre ele e o atual campeão, Khabib Nurmagomedov.
Por Combate.com — Russas, Ceará
 

Participante da edição inaugural do Contender Series Brasil, em agosto, Mabelly Lima entrou em ação na sexta-feira, pela primeira vez desde que deixou o "Peneirão de Dana White". E a lutadora, que havia perdido para Luana Dread no programa, venceu a paraguaia Emilce Ortiz, por decisão unânime, no co-evento principal WSOF Global, realizado em Russas, no Ceará.
Mabelly venceu pela primeira vez desde que saiu do Contender — Foto: Arquivo PessoalMabelly venceu pela primeira vez desde que saiu do Contender — Foto: Arquivo Pessoal
Mabelly venceu pela primeira vez desde que saiu do Contender — Foto: Arquivo Pessoal
Concursada desde os 18 anos de idade, Mabelly Lima entrou no Contender Brasil na vaga de Duda Cowboyzinha, atleta da academia TFT, que teve o visto para os Estados Unidos - onde houve a gravação do reality show - negado. A cearense, então invicta na carreira, perdeu na decisão para Luana Dread, que assinou contrato com o Ultimate.
No combate principal, Talison Soares venceu o argentino Daniel Alvar aos 2m10s do primeiro round, por nocaute. O potiguar, que tem passagem por eventos como Jungle Fight e LFA, anotou o 11º triunfo da carreira.
Por Combate.com — Rio de Janeiro
 

saída do ex-campeão peso-galo do UFC para o ONE Championship na última semana refletiu no ranking do Ultimate na categoria até 56kg. Com Demetrious Johnson fora da posição de desafiante número 1 na divisão que tem Henry Cejudo como campeão, os espaços foram reocupados. Agora, o brasileiro Jussier Formiga é o número 1 entre os desafiantes. Deiveson Figueiredo, que era o sexto, agora é o quinto colocado.
Os brasileiros Wilson Reis (7°), Alexandre Pantoja (9°) e Matheus Nicolau (13°) também ganharam uma colocação no peso-mosca, enquanto Alex Perez - que tem três vitórias em três lutas no UFC - surgiu na 15ª colocação, fechando a lista.
Ranking UFC — Foto: ReproduçãoRanking UFC — Foto: Reprodução
Ranking UFC — Foto: Reprodução
A saída de Demetrious também aconteceu do ranking peso-por-peso do UFC, em que ele ocupava a sétima colocação. Conor McGregor, que era o oitavo, agora ocupa o espaço. Quem conquistou um lugar na lista foi o ex-campeão peso-galo Dominick Cruz, agora o 15°.
O ranking também mudou na categoria dos leves, depois que o ex-campeão Eddie Alvarez deixou a companhia também rumo ao ONE Championship. Ele era o quarto colocado da divisão até 70kg, e assim todos subiram uma posição do quinto em diante. O brasileiro Edson Barboza é agora o quinto colocado, enquanto Paul Felder agora figura na lista em 15° lugar.