terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HCC 15 acontece em 10 de janeiro, em arena coberta, na Praia da Costa

Com entrada gratuita, evento capixaba de MMA volta à Vila Velha, promovendo desafios contra lutadores do Rio de Janeiro. Dois combates já foram confirmados

Por Vila Velha, ES
Comente agora
O maior evento de MMA do Espírito Santo, o Haidar Capixaba Combat (HCC), confirma o seu retorno, com a décima quinta edição, marcada para o dia 10 de janeiro (sexta-feira), numa arena que será montada na Praia da Costa, em Vila Velha. A informação foi divulgada nesta terça-feira, pelos promotores do show de lutas, Fábio Prata e Haidar Kasem Alkadomi.
Thiago Fino x Jean Carlos Carrasco é uma das lutas confirmadas para o HCC 15 (Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal e norock.com)Thiago "Fino" Gomes x Jean Carlos "Carrasco" é uma das lutas confirmadas para o HCC 15, que acontece em 10 de janeiro de 2014, na Praia da Costa, em Vila Velha (Foto: Montagem sobre fotos de arquivo pessoal e norock.com)

O match-maker do evento, Fábio Prata, revela os planos audaciosos da franquia para o HCC 15, incluindo um octógono coberto, novidade nos eventos ao ar livre no Espírito Santo. Além disso, Prata divulgou os dois primeiros duelos confirmados para o show de lutas capixaba.
- O HCC 15 está confirmado para o dia 10 de janeiro, às 20h, na arena da Praia da Costa, em Vila Velha. O evento será feito num octógono coberto, com arquibancada para 3500 pessoas e uma área com 1000 cadeiras para convidados. Ainda teremos uma estrutura com três telões, sendo dois normais e um de LED, para dar mais conforto aos presentes.
Entrada gratuita é atrativo para capixabas lotarem arena
O iraquiano que dá nome ao evento confirmou que não haverá cobrança de ingressos para essa edição, que tem o patrocínio municipal. O manager do HCC revela ainda que há a intenção de contribuir com instituições da caridade e ressalta que o show de lutas será mais uma opção de entretenimento para o verão capixaba.
- O evento de 10 de janeiro vai ser aberto ao público, ninguém vai pagar nada. Vamos montar um octógono na arena. Aceitamos o desafio, com o patrocínio da Prefeitura de Vila Velha. Estamos esperando que dê muita gente nesse evento. Queremos também aproveitar o público do HCC para ajudar alguma instituição de caridade e ainda vamos divulgar como fazer isso. Vai ser o retorno dos cariocas, contra os capixabas, dentro de casa. Essa décima quinta edição vai ser mais um evento para que os capixabas possam ter uma opção de lazer no verão.
O evento de MMA Haidar Capixaba Combat 15 (HCC 15) acontece no dia 10 de janeiro, na Praia da Costa, em Vila Velha. Todas as informações sobre o maior show de lutas do Espírito Santo você confere na home exclusiva do HCC 15.
Confira o card parcial do Haidar Capixaba Combat 15
HCC 15
10 de janeiro de 2014, em Vila Velha (ES)

CARD PRINCIPAL
Jean Carlos "Carrasco" x Thiago "Fino" Gomes - categoria peso-mosca (até 57,1 kg)
"Pedrão" Silva  x Reginaldo Félix - categoria peso-meio-pesado (até 93,3 kg)
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Após Dana descartar Woodley para Condit, UFC marca luta entre os dois

Meio-médios vão se enfrentar no UFC 171. Vencedor deve ser o 1º desafiante de Johny Hendricks ou Robbie Lawler, que se enfrentam no mesmo evento

Por Rio de Janeiro
4 comentários
De tanto insistir, Tyron Woddley conseguiu o que queria. Ele será o próximo adversário de Carlos Condit. A organização anunciou na noite desta terça-feira o duelo, que deve ser o coevento principal do UFC 171, marcado para 15 de março, em Dallas (EUA).
Carlos Condit x Martin Kampmann MMA UFC (Foto: Getty Images)Carlos Condit (esq.) vem de vitória sobre Martin Kampmann (Foto: Getty Images)
Curiosamente, o presidente do Ultimate, Dana White, disse na entrevista coletiva após o UFC: Johnson x Benavidez, no sábado passado, que não considerava uma boa ideia ter Tyron Woodley como substituto do lesionado Matt Brown para a luta contra Condit.
- Tyron Woodley tem me mandado tantas mensagens de texto pedindo por essa luta que isso me faz admirar sua persistência. Não estou brincando quando digo que ele deve ter me mandado umas 15 mensagens por dia - disse o dirigente.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Tyron Woodley e Josh Koscheck (Foto: Agência Reuters)Tyron Woodley (esq.) superou Josh Koscheck em sua última apresentação (Foto: Agência Reuters)
Tyron Woodley tem 12-2 na carreira e 2-1 no UFC. No Strikeforce, teve a chance de se tornar campeão dos meio-médios, mas foi derrotado por Nate Marquardt por nocaute. Carlos Condit (29-7) está no Ultimate desde 2009 e foi campeão interino da categoria em fevereiro do ano passado, quando derrotou Nick Dias. Na disputa do título linear, perdeu por pontos para Georges St-Pierre, em novembro de 2012.
UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Jake Shields x Hector Lombard
Thiago Silva x Ovince St. Preux
Diego Sanchez x Myles Jury
Bubba McDaniel x Tor Troeng
Sean Spencer x Alex Garcia

Curtinhas: site russo crava John Lineker x Ali Bagautinov no UFC 169

Duelo do peso-mosca, se confirmado, pode definir o próximo desafiante.
Após aposentadoria no UFC, Julie Kedzie se torna dirigente no Invicta FC

Por Rio de Janeiro
33 comentários
De acordo com o site russo "MMA Boxing", o UFC agendou o duelo entre John Lineker e Ali Bagautinov para o UFC 169, marcado para o 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Respectivamente quinto e sétimo colocados do ranking, o vencedor pode ter a chance de ser o próximo desafiante da categoria, já que todos os que estão na frente vêm de derrota ou estão sem luta marcada.
ufc 163 john LIneker e José Maria no chance (Foto: André Durão / Globoesporte.com)John Lineker é atualmente o quinto do ranking nos moscas (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Dominick Cruz x Renan Barão
José Aldo x Ricardo Lamas
Frank Mir x Alistair Overeem
Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Nick Catone x Tom Watson
John Makdessi x Alan Nuguette
Al Iaquinta x Kevin Lee
John Lineker x Ali Bagautinov*
* Luta não confirmada oficialmente
De atleta a dirigente
Aos 32 anos e depois de 29 lutas na carreira (16-13), Julie Kedzie anunciou sua aposentadoria após a derrota para Bethe Pitbull no UFC: Hunt x Pezão, disputado no dia 6 de dezembro, em Brisbane (EUA). Mas a americana não ficar muito tempo fora do mundo do esporte. Ela anunciou nesta segunda que foi contratada pelo Invicta FC, organização dedicada exclusivamente ao MMA feminino, para ser o que nos Estados Unidos chamam de "matchmaker", dirigente responsável por escolher os combates dos eventos.
- Aceitei o trabalho na esperança de ajudar a desenvolver as carreiras de outras lutadoras. Dar a elas a atenção que merecem, e espero promover o esporte um pouco e ter uma função onde eu possa ajudar as pessoas. Quero dar o que elas precisam - disse Kedzie ao site "MMA Fighting".
Bethe Pitbull Correia, UFC Fight Night (Foto: Getty)Julie Kedzie (dir.) se aposentou das lutas após derrota para Bethe Pitbull (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Doug Marshall é suspenso por doping
Último desafiante dos médios do Bellator e derrotado por Alexander Shlemenko no último dia 22, Doug Marshall testou positivo em exame antidoping após a 109ª edição. A informação foi divulgada pela Comissão Atlética da Pensilvânia ao site "TheMMAReport.com". A substância encontrada não foi divulgada, e a suspensão de Marshall é por tempo indeterminado.

Imagem forte: Rafael Sapo sofre corte na sobrancelha durante treinamento

Ferida precisou de cerca de 30 pontos para fechar, mas, depois de uma semana de procedimento cirúrgico, já está imperceptível

Por Rio de Janeiro
138 comentários
Quem assiste às lutas do UFC já se acostumou a ver lutadores com grandes cortes nos supercílios e testa, a maioria lesões superficiais que exigem alguns pontos para fechar, mas que podem acabar com uma luta mais cedo. O brasileiro Rafael Natal, o "Sapo", sofreu um desses na semana passada, mas, por sorte, não teve nenhum combate encerrado ou cancelado por causa disso. Foi durante um treino do lutador em Nova York que ele foi atingido no rosto e viu um "rombo" abrir na sobrancelha direita.
- Machuquei na terça passada, fui entrar para deruubar e meu parceiro de treino chutou ao mesmo tempo e me acertou com o joelho. O cirurgião plástico não soube falar ao certo, mas me disse que foram mais ou menos 30 pontos. Tirei os pontos hoje (segunda-feira) - contou Sapo ao Combate.com.
rafael sapo antes e depois rosto aberto mma ufc (Foto: Arquivo Pessoal)Rafael Natal antes e depois da cirurgia: corte enorme na sobrancelha (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O mineiro se mostrou muito agradecido ao cirurgião pelo "milagre" feito por ele - o corte já está imperceptível, uma semana depois. Rafael Natal segue treinando, sem novo desafio marcado. O peso-médio teve uma série de três vitórias interrompida contra Tim Kennedy, no UFC: Fight For The Troops 3, em novembro passado, e tem 17 vitórias, cinco derrotas e um empate no cartel.

Com título mantido, Johnson chega à quinta colocação em ranking do UFC

Triunfo sobre Joseph Benavidez faz americano ganhar duas posições

Por Rio de Janeiro
24 comentários
Demetrious Johnson  UFC MMA (Foto: Getty Images)Dana White recoloca o cinturão no campeão dos
moscas, Demetrious Johnson (Foto: Getty Images)
O anúncio do afastamento de Georges St-Pierre trouxe mudanças automáticas aos rankings peso por peso e meio-médio do Ultimate. Mas também teve lutador subindo por méritos próprios. No sábado passado, em Sacramento (EUA), Demetrious Johnson defendeu com sucesso o título dos moscas pela terceira vez seguida ao nocautear Joseph Benavidez no primeiro round. Com isso, ele não apenas ganhou uma posição por causa da saída de GSP, mas também ultrapassou Renan Barão e chegou à quinta colocação na lista que engloba todas as categorias.
Com o nocaute sofrido, Joseph Benavidez deixou de ser o número 1 do peso-mosca - lembrando que os campeões ficam no topo da lista, independentemente dos votos dos jornalistas. John Dodson, primeiro desafiante derrotado por Demetrious Johnson, assumiu o posto.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Também derrotado no sábado em sua estreia no peso-mosca, Scott Jorgensen despencou três posições em sua antiga categoria, o peso-galo. As demais mudanças foram decorrentes de mudanças dos votos dos 74 jornalistas que atualizaram suas listas.
Ranking UFC (Foto: Reprodução)

Shooto 45 promove luta de MMA entre homem e mulher e gera polêmica

Organizador do evento, André Pederneiras faz mistério sobre regras do combate, mas garante segurança aos lutadores

Por Rio de Janeiro
136 comentários
Nos rastros da explosão do MMA feminino e da entrada de Ronda Rousey no top 10 do ranking peso por peso do UFC, o Shooto Brasil inovou e criou polêmica ao anunciar, nesta terça-feira, o que diz ser a primeira luta mista oficial da história do esporte. O card do Shooto Brasil 45, nesta sexta-feira no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, terá um confronto entre Emerson Falcão, da Nova União, e Juliana Velasquez, da Team Nogueira.
luta mista pôster Shooto Brasil (Foto: Divulgação)A imagem de divulgação do combate misto entre Emerson Falcão e Juliana Velasquez (Foto: Divulgação)
Os dois lutadores são da categoria peso-galo e terão de bater 61kg na pesagem do evento. Falcão já fez uma luta de MMA e saiu derrotado, mas é veterano do kickboxing, onde é campeão pan-americano. Já Juliana Velasquez nunca lutou MMA, mas compete no jiu-jítsu.
O confronto gerou polêmica nas redes sociais, com muitos seguidores do Shooto condenando a iniciativa de colocar um homem para lutar com uma mulher. Ao Combate.com, André Pederneiras, organizador do evento e líder da Nova União, equipe de Emerson Falcão, garantiu a segurança dos dois atletas, mas fez mistério sobre possíveis regras modificadas para o confronto.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Não podemos ainda revelar como vão ser as regras, mas garantimos que tudo será feito na legalidade e com toda segurança. Na sexta-feira, todos entenderão as regras - afirmou Pederneiras.
O Shooto Brasil 45 terá transmissão ao vivo do canal Combate na sexta, a partir de 20h (horário de Brasília).
CORREÇÃO: A luta do Shooto seria a primeira oficial entre homem e mulher após o estabelecimento das regras unificadas do MMA. Entretanto, já houve, no vale-tudo, no evento clandestino Rio Heroes, uma luta entre homem e mulher: Ediane "Índia" Gomes enfrentou um homem identificado apenas como "Carlos", e venceu por finalização. A matéria foi publicada às 14h18m e a informação foi acrescentada às 15h45m.

Khabilov ou Khabib? Rafael dos Anjos aceita luta após erro de comunicação

Empresário e UFC se confundem em relação a oponente russo, e lutador brasileiro lamenta: 'Acho que eu merecia um atleta mais bem ranqueado'

Por Rio de Janeiro
29 comentários
Muita gente estranhou quando foi anunciado o duelo entre Rafael dos Anjos e Rustam Khabilov para o UFC 170, dia 22 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). Inclusive o próprio brasileiro. Atualmente na sexta posição do ranking oficial da categoria dos leves (até 70kg) e vindo de cinco vitórias consecutivas, ele esperava ser escalado contra alguém que estivesse à sua frente ou pelo menos fizesse parte do top 10. E aceitou na hora quandou ouviu que tinha oferta para enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov, sétimo colocado e que também vem de cinco triunfos no torneio. O problema é que o russo era outro. Conforme revelou o lutador, houve um erro de comunicação entre o UFC e Ed Soares, um dos empresários de Rafael, e o rival na verdade era Khabilov, que apesar das boas performances recentes ainda não está nem ranqueado.
Rafael dos Anjos MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael dos Anjos em coletiva do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Meu empresário Ed Soares, quando foi me avisar, disse: "O UFC te deu o russo". Rolou uma falta de comunicação. Eu achei que fosse o russo Khabib Nurmagomedov, que está em sétimo no ranking. Mesmo ele estando atrás de mim, eu achava que era uma luta que poderia fazer mais sentido, e aceitei. Só que dois dias depois me marcaram numa publicação no Twitter e eu vi que era o Rustam Khabilov. Aí vi que tinha alguma coisa errada e liguei para o meu empresário, e ele também falou: "Não é o Khabib (Nurmagomedov)". Mas aí eu já tinha aceitado a luta. Rolou essa falta de comunicação. Ele (Ed Soares) também achou que era o Nurmagomedov - disse Dos Anjos, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Meu empresário Ed Soares, quando foi me avisar, disse: 'O UFC te deu o russo'. Rolou uma falta de comunicação. Eu achei
que fosse o russo Khabib Nurmagomedov"
Rafael dos Anjos
Após a situação incomum, Rafael admitiu a frustração por enfrentar alguém fora do top 10 e disse que merecia alguém que estivesse numa melhor posição. O brasileiro, por sinal, vem de vitórias sobre Kamal Shalorus, Anthony Njokuani, Mark Bocek, Evan Dunham e Donald Cerrone:
- Respeito muito os russos. Acho que eles são muito duros e têm um histórico muito bom. Mas acho que estou numa fase em que me encontro bem maduro e bem confiante. Estou numa fase muito boa e muito forte na minha carreira. O Rustam com certeza é um atleta muito duro, mas acho que eu merecia um atleta melhor no ranking, principalmente pelos últimos resultados que venho conquistando. Lutei contra o Donald Cerrone, um cara que é duríssimo, e ganhei bem. E também pela minha sequência de cinco vitórias. Acho que eu merecia um atleta mais bem ranqueado justamente para eu ficar melhor no ranking em caso de vitória e ter uma chance futura pelo cinturão. É um pouco frustrante. Achava que receberia um atleta mais bem ranqueado. Mas, já que não aconteceu, vou encarar numa boa e fazer o meu melhor contra o russo.
montagem UFC Khabib Nurmagomedov e Rustam Khabilov (Foto: Editoria de Arte)Khabib Nurmagomedov (E) e Rustam Khabilov, este o real adversário de Rafael (Foto: Editoria de Arte)
Apesar de não ter gostado do casamento da luta, Rafael preferiu evitar qualquer tipo de atrito com o Ultimate e mostrou que a motivação não será um problema:
- O Khabilov não é o adversário que a gente queria, não vai me jogar muito para a frente, mas o UFC sabe o que está fazendo. Estou na empresa já há cinco anos. Tenho obtido bons resultados e gosto muito de ser lutador do UFC, de estar na empresa. Então, é mais uma luta e a gente vai cair para dentro. Se Deus quiser, vai ser mais uma vitória.
Oferta para enfrentrar Josh Thomson e recusa de Gray Maynard
Josh Thomson por pouco não foi adversário de Rafael. Depois do anúncio da saída de Anthony Pettis por lesão do card de Sacramento - o evento foi realizado no último fim de semana -, o brasileiro foi chamado para substitui-lo contra Thomson, mas estava mal fisicamente e não aceitou a luta. Ele teria somente um mês para se preparar. Rafael estaria pronto para enfrentar o americano caso o combate fosse marcado para janeiro, mas a organização teve outros planos e colocou Thomson contra Ben Henderson no dia 25 desse mês, em Chicago.
UFC Rafael dos Anjos x Donald Cerrone (Foto: Getty Images)Rafael teve boa vitória contra Donald Cerrone (Foto: Getty Images)
Outro oponente que foi cogitado para Dos Anjos recentemente foi Gray Maynard, mas este não aceitou o duelo por achar que o brasileiro não era um lutador muito expressivo e, pelo menos naquela ocasião, estar à frente dele no ranking - hoje Maynard está em nono:
- Essa luta foi oferecida para ele, não sei exatamente quando, mas parece que ele falou alguma coisa sobre eu não estar numa posição legal no ranking. Acho que foi depois da minha vitória sobre o Cerrone. Eu estava em sexto no ranking, e ele estava em terceiro ou quarto. Todo mundo quer um caminho melhor para o cinturão, quer enfrentar alguém que esteja na frente, né?
Acho que eu merecia um atleta mais bem ranqueado justamente para eu ficar melhor no ranking em caso de vitória e ter uma chance futura pelo cinturão"
Rafael dos Anjos
Sobre essa questão de chamar a atenção da mídia, Rafael se defendeu e afirmou que prefere ser discreto, diferentemente de quem se vende pelas provocações ou coisas do tipo:
- Sou um cara mais na minha. Não gosto de falar muito, de causar polêmica. Do jeito que as coisas estão hoje, os caras estão causando polêmica e tendo as chances. Mas eu sou mais na minha. Acho que, eu ganhando as minhas lutas, a hora vai chegar. Não tem como. Imagina dez vitórias seguidas e eu não ter minha chance? A hora vai chegar. Tenho paciência e vou trabalhando aqui. Estou na melhor fase da minha vida e tenho certeza de que as coisas só tendem a melhorar - declarou Dos Anjos, que tentará no UFC 170 a sua sexta vitória seguida.

'Meu mundo não gira em torno dele', diz Hendricks sobre pausa de GSP

Americano diz que revanche contra o canadense não era a sua prioridade
e mira nova disputa de cinturão, agora contra o compatriota Robbie Lawler

Por Rio de Janeiro
9 comentários
Resultado polêmico em disputa de cinturão no Ultimate normalmente resulta em uma revanche imediata. Assim foi decidido pela organização com o duelo entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, pelo peso-meio-médio. Na decisão dos jurados do UFC 167, a vitória foi cencedida ao campeão, mas como houve muita gente que considerou o americano vencedor - inclusive o presidente Dana White -, uma nova luta entre os dois estava prevista pelos dirigentes. Mas GSP decidiu dar um tempo na carreira, abandonou o título, e agora Hendricks terá nova chance de se tornar o campeão. Ele vai enfrentar Robbie Lawler no dia 15 de março, em Dallas (EUA).
- Eu não me importo com isso (pausa de GSP). Se eu tiver que lutar com ele novamente, vou  lutar. Se não, não. Meu mundo não gira em torno dele. Gira em torno do cinturão. E isso é o que eu venho dizendo o tempo todo. Eu não vou lutar com GSP, eu quero o que ele carregava em todas essas conferências de imprensa, é por isso que eu lutava e ainda é o motivo de eu lutar - disse o americano ao site "MMA Fighting".
Johny Hendricks MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Johny Hendricks vai ter nova chance pelo título no dia 15 de março (Foto: Evelyn Rodrigues)
Um dos motivos alegados por Georges St-Pierre para ele dar um tempo nas lutas foi a pressão que ele sentia por ser um campeão do Ultimate e também um dos principais atletas de todo o Canadá. Johny Hendricks, ao contrário, quer justamente isso para si. As cobranças, ter que antender aos fãs... tudo isso o deixa motivado.
- Quero o alvo nas minhas costas. Quero que todo mundo venha atrás de mim. Esse tem sido meu objetivo desde que comecei a lutar. É isso, quero o ouro, que todos digam: 'Meu objetivo é derrotar esse cara". E esse tem sido todo o meu pensamento através desse tempo todo, pois  preciso disso. Por alguma razão, gosto desse tipo de pressão. Quanto mais pressão você pode colocar em mim e me tirar da minha zona de conforto, mais eu brilho. E é isso que eu queria - explicou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Georges St-Pierre era o campeão que estava com o cinturão há mais tempo, mais precisamente desde abril de 2008. Sendo assim, o peso-meio-médio vai ter um novo campeão linear depois de quase seis anos - ou dez lutas.
UFC 171
15 de março de 2014, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Jake Shields x Hector Lombard
Thiago Silva x Ovince St. Preux
Diego Sanchez x Myles Jury
Bubba McDaniel x Tor Troeng
Sean Spencer x Alex Garcia

Spider: 'Acho que não tenho nada a provar, mas estou muito motivado'

Brasileiro também confirma que recebeu convite para ser técnico assistente do time de Sonnen no TUF Brasil 3 e que recusou porque não vai estar no país

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Faltam apenas 11 dias para a mais aguardada revanche do ano. Algoz de Anderson Silva no dia 6 de julho, Chris Weidman vai defender o seu cinturão do peso-médio justamente contra o brasileiro no próximo dia 28, em Las Vegas (EUA). Para promover o evento, o Ultimate organizou nesta terça-feira uma conferência por telefone com os principais lutadores. Nela, Anderson mostrou que está bastante motivado para o duelo, mesmo estando perto de completar 39 anos e sendo dono de muitos dos recordes da organização.
- A última luta está no passado. Eu estou realmente ansioso para essa próxima luta, e tudo vai ser diferente. Acho que não tenho nada a provar a ninguém, mas estou muito motivado - declarou o brasileiro.
anderson silva dana white chris weidman ufc mma   (Foto: Marcos Ribolli)Chris Weidman e Anderson Silva em encarada realizada no Brasil, em setembro (Foto: Marcos Ribolli)
No UFC 162, Anderson Silva foi nocauteado no início do segundo round por Chris Weidman. Duas lutas antes, passou por outra revanche, contra Chael Sonnen. O Spider venceu a segunda e aparentemente encerrou a história com seu principal rival na organização.

Chael Sonnen também parece querer deixar as mágoas no passado e disse que convidaria o Spider para ser um de seus treinadores assistentes no TUF Brasil 3. Anderson confirmou que Sonnen procurou seu empresário para fazer a proposta, mas ela foi recusada.
- Eu não poderei ajudar... Não vou estar no Brasil (na época de gravação) - disse Anderson, sem se alongar muito no assunto e sem revelar se esse realmente foi o único motivo da recusa.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Weidman pretende repetir feito
Vencer Anderson Silva foi um grande feito conquistado por Chris Weidman. Por nocaute, então, superou as expectativas. Exatamente por isso o americano vai se cobrar um pouco mais para o próximo combate. Ele não pretende deixar o octógono sem uma finalização ou, quem sabe, um outro nocaute diante do maior campeão da história da organização.
- Para mim, não há desculpas para perder... Eu sinto que estou muito melhor e sou um lutador mais completo. (...) Não acho que vou ficar feliz sem nocautear ou finalizar nesta luta - afirmou.
A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman vai ser a principal do UFC 168. O evento terá outra disputa de cinturão, entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo peso-galo feminino. Confira o card:
UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Conca vibra com Flu na Série A e chega ao Rio como presente de Natal

Com desembarque previsto para o dia 23, meia argentino recebeu com festa
a notícia da permanência do Tricolor na Primeira Divisão: 'Eu fiquei muito feliz'

Por direto de Agadir, Marrocos
53 comentários
Maior ídolo do Fluminense nos últimos anos, Darío Conca posicionou-se sobre o episódio que envolveu a permanência de seu futuro clube na elite do Campeonato Brasileiro. Eliminado no Mundial de Clubes com o Guangzhou Evergrande para o Bayern de Munique nesta terça-feira, o meia argentino mostrou alívio e não escondeu a felicidade com a notícia, recebida com festa segundo o brasileiro Elkeson na noite da última segunda.
Conca entrevista (Foto: Victor Canedo)Conca ainda faz mais um jogo no Mundial antes de se despedir oficialmente do time chinês (Foto: Victor Canedo)
Conca ainda tem mais um jogo antes de se despedir oficialmente do time chinês. Será no sábado, contra o perdedor de Atlético-MG e Raja Casablanca, pela decisão do terceiro lugar. Em seguida, embarca rumo ao Rio de Janeiro, onde chegará no dia 23 de dezembro, como um presente de Natal para a torcida tricolor.
- Fiquei muito feliz. Todo mundo gosta de jogar a Série A. E no ano que vem de novo vou estar num campeonato bom de se jogar, bonito. Espero poder fazer um bom torneio para ajudar o Fluminense a ficar nos primeiros lugares – disse o camisa 15, que ainda não tem uma data definida para se apresentar oficialmente.
Fiquei muito feliz. Todo mundo gosta de jogar a Série A. E no ano que vem de novo vou estar num campeonato bom de se jogar, bonito. Espero poder fazer um bom torneio para ajudar o Fluminense a ficar nos primeiros lugares”
Conca
Um resultado diferente dos julgamentos de Portuguesa e Flamengo, porém, não mudariam os planos de Conca. Ele garantiu que estaria preparado para jogar a Série B sem problemas.
- Essa confusão toda não me preocupa. Há um responsável para isso, eu tenho que ficar só assistindo, pois sei que tem gente bem preparada. O jogador tem que pensar em jogar. E eu jogaria a Série B. Na hora em que assinei o contrato o Fluminense estava quase entrando na zona de rebaixamento. Não me arrependo de nada. Para mim o mais importante é vestir aquela camisa que me faz feliz.
No Fluminense, Conca irá reeditar dupla com Fred e reencontrar muitos amigos de quando deixou o Tricolor rumo ao próprio Guangzhou, em meados de 2011.
- Com certeza fiz muitos amigos lá, conseguimos coisas importantes. Espero poder voltar e ajudá-los de novo. É sempre bom voltar para um lugar que me fez tão feliz. E que o Fred faça muitos gols com meus passes no Fluminense e também deixe os dele na Copa (risos).
conca fluminense placar eletrônico maracanã (Foto: Globoesporte.com)Conca foi anunciado no telão do Maracanã para mais de 30 mil pessoas (Foto: Globoesporte.com)
Por fim, o argentino comentou o quão significante foi o anúncio do seu retorno direto do telão do Maracanã para mais de 30 mil pessoas.
- Representa muito. Fiquei feliz, nunca esperava ter uma apresentação num estádio como o Maracanã. Agradeço o Fluminense por ter feito isso por mim. É mais uma alegria que o clube me dá. Estou ansioso, mesmo vindo aqui para jogar o Mundial a gente se desconcentra um pouco, fica ligado num jogo muito importante. Ansiedade com certeza existe.

Sheik posta foto de mesa virada, diz que 'não vai falar', mas escreve: 'Vergonha'

'Eu não queria falar nada, mas realmente eu não consigo', escreveu o jogador. Nesta segunda-feira, Portuguesa foi punida e rebaixada à Série B, e Flu se manteve na A

Por São Paulo
102 comentários
Após a foto que publicou após o fim do Campeonato Brasileiro, Emerson Sheik segue com as polêmicas. Nesta terça-feira, um dia após o julgamento que determinou que o Fluminense seguirá na primeira divisão, o atacante do Corinthians postou uma foto de uma mesa virada em seu Instagram e fez discurso misterioso, apesar de ter escrito: "Vergonha".
- Eu não queria falar nada rs mas realmente eu não consigo kkkk vamos fazer assim rs NÃO VOU FALAR kkkkkk não precisa né? kkkkk há ... há ... há ... #vergonha #quevenhaacopa - publicou.
sheik (Foto: Reprodução / Instagram)Foto publicada por Sheik mostra uma mesa virada (Foto: Reprodução / Instagram)


Nesta segunda-feira, a Portuguesa foi julgada e, em decisão em primeira instância, foi condenada com a perda de quatro pontos por escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileiro, contra o Grêmio. Com isso, a Lusa caiu da 12ª para a 17ª posição e está rebaixada à Série B, com 44 pontos. O Fluminense, com 46 pontos, sai da zona de rebaixamento e se mantém na elite. A diretoria do clube paulista já confirmou que entrará com recurso no Pleno do STJD, que deve ser julgado até o dia 27 de dezembro.
Após o último jogo do Tricolor no campeonato, dia 8, Sheik usou a mesma rede social para publicar uma imagem em que aparecia ironizando a queda. O jogador fazia um número "dois" com os dedos e escreveu:
- Hoje é domingo. E amanhã? O mundo realmente dá voltas. Chupa.

Central do Mercado: Inter quer Jefferson, e Adilson fica no Vasco

São Paulo volta à carga por Jucilei, acerta salário e busca investidor para viabilizar a transação; Santos vai à Itália para tentar fechar com o chileno Vargas

Por Rio de Janeiro
26 comentários
Jefferson treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Jefferson interessa ao Internacional. Será que ele deixa o Botafogo? (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A terça-feira terminou sem nenhuma contratação de peso. A grande novidade do dia foi o interesse do Internacional no goleiro Jefferson, do Botafogo. O Colorado formalizou isso aos empresários do atleta.

Em relação a treinadores, destaque para a permanência de Adilson Batista à frente do Vasco. Seu contrato, segundo o diretor Ricardo Gomes, não sofre nenhuma alteração e passa a se encerrar no fim de 2014.

O Corinthians parecia absoluto na busca pela volta do volante Jucilei, apesar do interesse do Cruzeiro. Nesta terça-feira, entretanto, o São Paulo retornou à briga com toda força, acertando salários com o jogador, inclusive. O Timão está confiante mesmo é em fechar com o lateral-esquerdo Uendel, da Ponte Preta.

A vontade do Palmeiras de contar com Elano já é antiga, mas a notícia positiva é que o Grêmio, apostando no bom relacionamento construído com o Verdão após negociações no início da temporada, admitiu realizar nova troca para colocar o meia no Palestra.

Outro interesse reforçado nesta terça-feira foi o do Santos em contar com o chileno Vargas. Para isso, o Peixe até levou à Itália um agente que participou da venda do goleiro Rafael para o Napoli.

À espera do Atlético: Ribéry marca, Bayern vence Guangzhou e vai à final

Craque francês tem atuação destacada e é muito aplaudido pela torcida marroquina na despedida de Agadir do Mundial. Götze e Mandzukic selam a vitória alemã

Por Direto de Agadir, Marrocos
753 comentários
 
O Bayern de Munique ainda espera um teste à altura neste Mundial de Clubes. Espera possivelmente um Atlético-MG competente o suficiente para testá-lo contra outras escolas do futebol na grande decisão. Pois a estreia dos alemães na semifinal não passou de um amistoso de luxo organizado pela Fifa. Vitória mais do que tranquila sobre o campeão asiático Guangzhou Evergrande por 3 a 0 (assista aos melhores momentos no vídeo), nesta terça-feira, na despedida de Agadir do torneio. Franck Ribéry, a estrela da constelação, fez o dele e deixou o campo muito aplaudido pelos marroquinos. Mandzukic e Götze completaram a festa.
Mario Mandzukic comemoração jogo Guangzhou Evergrande e Bayern de Munique Mundial (Foto: AFP)Mandzukic comemora o segundo gol do Bayern de Munique sobre a equipe chinesa (Foto: AFP)

Os olhos todos se voltam agora para Marrakesh. Já nesta quarta, o segundo finalista será conhecido – será o Galo ou o Raja Casablanca, time representante do Marrocos e responsável pela façanha de eliminar o Monterrey com a ajuda de sua torcida enlouquecida. A partida está marcada para as 17h30m (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real do GloboEsporte.com. No sábado, no mesmo horário, a grande final.
Demorou, mas a porteira abriu
 Até que durou bastante a muralha construída por Marcello Lippi com o seu Guangzhou. Acostumado a atacar os seus oponentes pela Ásia, o time chinês adotou uma postura de times bastante inferiores tecnicamente ao Bayern de Munique. A diferença de nível entre ambos era clara desde o início – motivo que fez o treinador italiano optar por jogar por uma bola.
O problema para o Guangzhou é que esta oportunidade sequer tornou-se realidade. O que se viu no primeiro tempo no Stade Adrar foi mais do mesmo para a equipe de Pep Guardiola na temporada 2013/2014. Posse de bola (70% na primeira etapa), extensas trocas de passes, cruzamentos dos laterais, jogadas de ultrapassagem e finalizações – 11 ao todo, contra nenhuma de Conca, Elkeson e companhia.
Conca jogo Guangzhou Evergrande e Bayern de Munique Mundial (Foto: Reuters)Conca disputa a bola com Boateng. Argentino pouco apareceu em jogo no qual seu time foi dominado (Foto: Reuters)

Seria um exagero dizer que o Bayern foi sonolento. Jogadas inteligentes foram construídas para quebrar a resistência chinesa. Thiago Alcântara, por exemplo, acertou a trave em uma das chances. O goleiro Zeng, um pouco atabalhoado, também trabalhou – mas falhou no gol de Ribéry, que abriu a porteira, aos 40 minutos. Aos 43, o goleiro nada pôde fazer no peixinho de Mandzukic, que também encontrou a rede após desarme de Thiago e Lahm no campo ofensivo.
A torcida local, antes preocupada em se entreter com olas, palmas e gritos coreografados, rendeu-se a Ribéry. O craque francês é a estrela do Bayern no Marrocos não apenas por estar em voga com a eleição da Bola de Ouro - concorre pelo prêmio com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo -, mas também por ser muçulmano, religião predominante no país. A empatia era notória em Agadir.
Cara de amistoso
Parecia, logo com um minuto, que o Guangzhou faria do jogo uma história diferente na etapa final. Foi quando Muriqui arrancou em disparada pela esquerda, mas demorou a se decidir e permitiu que Lahm o desarmasse. O lance acabou não significando absolutamente nada quando, na sequência, o Bayern chegou ao terceiro gol, em chute de Götze que desviou na marcação e entrou no cantinho.
Mario Gotze comemoração Bayern de Munique contra Guangzhou Evergrande (Foto: AP)Götze e Alaba comemoram o terceiro gol do Bayern, logo no início da segunda etapa (Foto: AP)

Junto a Ribéry, que ainda acertou uma bola no travessão, Götze seria o jogador mais participativo do Bayern. Em três oportunidades, o camisa 19 só não aumentou o placar por detalhes. Mas em pouco tempo a partida ganharia cara de amistoso: até os 30, Guardiola fez todas as substituições possíveis, descansando nomes como Ribéry, Kroos e Mandzukic. Dante e Thomas Müller, poupados, sequer entraram. Daí até o apito final foi mera formalidade, com direito a mais uma boa chance de Götze, que acertou a trave nos minutos finais.

Conmebol divulga a tabela da Taça Libertadores de 2014

Fase preliminar da competição começará no dia 28 de janeiro, e fase de grupos terá início no dia 11 de fevereiro. Todos os brasileiros estreiam fora de casa

Por Luque, Paraguai
60 comentários
A Conmebol divulgou na noite desta terça-feira a tabela da Taça Libertadores 2014. A competição terá início no dia 28 de janeiro, com jogos da etapa preliminar. No dia 29, o Atlético-PR faz sua estreia contra o Sporting Cristal, no Peru, às 22h (de Brasília), e o Botafogo joga contra Deportivo Quito, no Equador, no mesmo horário. As partidas da volta acontecem no dia 5 de fevereiro. As datas das fases de mata-mata ainda não foram divulgadas, mas é certo que a final só será disputada depois da Copa do Mundo.
A fase de grupos está marcada para começar no dia 11 de fevereiro e todos os brasileiros estreiam fora de casa. O primeiro a entrar em campo é o atual campeão Atlético-MG, diante do Zamora, na Venezuela, às 22h15m (de Brasília). Campeão Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo no dia 12 contra um adversário peruano, ainda indefinido, fora de casa, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil, joga contra o León, no México, também às 22h (de Brasília). O Grêmio no dia 13 de fevereiro, contra o vencedor do confronto 6, entre Oriente Petrolero (BOL) e Nacional (URU), às 22h15.
A 55ª edição da competição reunirá 35 clubes dos dez países sul-americanos e três do México. Confira a tabela da fase preliminar e da fase de grupo da Taça Libertadores 2014:
Tabela Conmebol (Foto: Reprodução)Tabela da Taça Libertadores de 2014 divulgada pela Conmebol (Foto: Reprodução)