sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Oswaldo chega com elogios à torcida
e ao elenco, mas já fala em reforços

Novo técnico é apresentado, ressalta anos vitoriosos no futebol japonês, diz que não se sente pressionado pela fase do clube e pede continuidade

Por André Casado Rio de Janeiro
Mesmo em um dia quentíssimo no recém começado verão, Oswaldo de Oliveira tratou de chegar de terno e gravata a General Severiano para seu primeiro dia oficial como treinador do Botafogo. Elegante e solícito, o novo treinador foi apresentado e fez questão de elogiar muito a torcida e também o elenco atual, mas confirmou que vai intensificar a conversa a respeito de reforços. Valorizando a experiência de cinco anos no futebol japonês, ele pregou a união no momento adverso e lembrou que, com o trinômio obediência, disciplina e continuidade, os resultados positivos virão.
- É um prazer e honra muito grandes retornar ao Botafogo 30 anos depois. Poucos sabem, mas fui preparador físico do clube em 1980. Chego com muita motivação para transformar o trabalho em vitórias. Sem prometer títulos, só o acúmulo de união e vitórias vai nos levar lá. Tenho a referência positiva dos torcedores botafoguenses, que me enviaram centenas de mensagens de apoio por meio do meu site. Não pude responder, mas agradeço agora e lembro que a força deles fez com que a equipe fosse uma das melhores mandantes no Brasileirão. Tenho uma vontade muito grande de fazer o clube reencontrar o caminho dos títulos. Esse é o nosso objetivo - afirmou.
A seu lado esteve o vice de futebol, André Silva, que destacou a "categoria e o currículo" do contratado, que ergueu nove taças pelo Kashima Antles, do Japão, entre 2007 e 2011, e também é campeão brasileiro, em 1999, e do Mundial de Clubes, em 2000, ambos pelo Corinthians. Ele assinou contrato de um ano, com prorrogação automática por mais dois.
oswaldo de oliveira botafogo apresentação (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira e André Silva exibem camisa
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Atento ao futebol brasileiro, o técnico mostrou que conhece o grupo que terá em mãos citando diversos jogadores.
- Vi vários jogos do Botafogo, alguns excelentes e outros não tão bons. Mas o time seguiu uma trajetória comum a todos os grandes que disputavam a liderança. Todos tiveram uma queda, o campeão mesmo ficou oito partidas sem vencer. Tenho uma ideia boa e positiva da equipe, com Renato e Marcelo Mattos, que enfrentei e sempre admirei, Maicosuel, Elkeson, Loco Abreu, fazendo gols, e Jefferson, que é da Seleção. Pena que o lateral (Cortês) saiu. Mas não conheço tanto o elenco ainda, porque nem todos foram utilizados com frequência. O espírito de equipe de uma forma geral me agradou - analisou.
Apesar dos elogios, Oswaldo sabe que reforços terão de chegar nos próximos dias.
- Devemos falar de reforços, sim. Já estamos estudando determinadas opções. Olhamos jogadores, ouvi a diretoria e temos trocado ideias há algumas semanas. Precisamos ocupar os espaços que faltam - disse.
A principal carência do elenco é nas laterais. Sem Alessandro e Cortês, houve desfalque nos setores e o clube trabalha na reposição. O zagueiro Brinner, do Paraná, foi contratado, assim como o meia Andrezinho, do Inter. Ainda há a expectativa de um mais um defensor e talvez um atacante posteriormente.
Longo trabalho e volta por cima
A tecla da continuidade que teve no Oriente foi batida pelo profissional diversas vezes, ainda que ele admita que no Brasil a cultura é diferente. Para Oswaldo, é preciso se atualizar e tentar mudar a instabilidade. No próprio Alvinegro, Joel Santana e Caio Júnior perderam seus empregos ao longo de 2011.
- Não me sinto pressionado. Tive conversas até bastante estáveis com o Botafogo e me interessei. Estou tranquilo para trabalhar. Sei o que envolve a minha profissão e o momento que passa o clube. No Japão, tive muita tranquilidade para organizar tudo o que queria e eu dominava o clube, depois de cinco anos. Isso foi primordial e desequilibrante para desenvolver um trabalho vencedor. Sem essas coordenadas, é muito difícil ganhar. Precisamos disso por aqui, mas a competência e a confiança devem andar juntas também, senão não adianta - ensinou.
Entusiasmado, ainda cutucou a imprensa ao perceber que as perguntas estava acabando.
- Vocês estão parecendo japoneses (pela disciplina)! É só isso mesmo, já acabou? - brincou.
Ele chega com o auxiliar técnico Luiz Alberto e o preparador físico Ricardo Henriques.
oswaldo de oliveira botafogo apresentação (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Antes de ser apresentado, Oswaldo de Oliveira conheceu sua sala em General (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Vasco deixa Botafogo para trás e avança em acerto com Thiago Feltri

Jogador do Atlético-GO iria compor a lateral esquerda, que também deverá ter Kleber. Negociação confirmaria saídas de Márcio Careca e Julinho

Por André Casado Rio de Janeiro
Thiago Feltri, lateral-esquerdo do Atlético-GO (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)Thiago Feltri está no Dragão desde 2010
(Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
O lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO, é alvo de interesse de Botafogo e Vasco. Logo após o Campeonato Brasileiro, o time de General Severiano sondou o jogador, mas, com a demora na venda de Cortês e a necessidade de ouvir o novo técnico, Oswaldo de Oliveira (que será apresentado esta manhã), a negociação não evoluiu. Assim, a diretoria cruz-maltina entrou no circuito e já trata com o empresário do jogador, de 26 anos, as bases salariais para definir o caso até o início da próxima semana.
O contrato de Feltri com o Dragão vai até fevereiro, e criou um mal-estar no clube o fato de o agente ter "sumido" na última semana, quando as partes conversavam sobre a extensão de seu compromisso. Diretor de futebol dos goianos, Adson Batista lamenta, mas entende como normal no futebol esse tipo de situação.
- Causou estranheza essa postura, mas vamos ver o que acontece, tem interesses que estão acima da ética. A relação com o Vasco é boa, ainda não fui informado oficialmente de nada, só que tenho de defender os interesses do Atlético, então não posso dizer que vou facilitar as coisas, liberando o jogador dessa forma - avisou.
O lateral foi revelado pelo Atlético-MG e surgiu como promessa. Ao longo do tempo, porém, não manteve a sequência de atuações destacadas, foi emprestado para o Goiás, voltou ao Galo, mas não vingou e está no Dragão desde 2010. Ele iria compor o setor no grupo de Ricardo Gomes, já que Kleber, do Internacional, está em negociações adiantadas com o grupo que detém os direitos econômicos para ser o titular da Libertadores.
No Botafogo, pesaria o fato de Feltri ter grandes chances de ser titular. O nome de Diego Renan, do Cruzeiro, foi consultado, mas a Raposa avisou que não tem interesse em liberar o jogador. O Glorioso, com isso, pode se reapresentar, dia 4 de janeiro, com um improviso na vaga.
Já o Vasco terminou a temporada improvisando o volante Jumar na posição. Insatisfeito, Márcio Careca já foi informado que não será utilizado. Para não ficar encostado, o lateral, sob contrato até o fim de 2012, busca um clube para jogar. O caso de Julinho é um pouco diferente. Ele era aposta para suprir a ausência de Ramon, mas avalia-se que "não se adaptou a um clube grande" e deve ser devolvido ao Avaí.

Cristóvão reforça que Ricardo Gomes não tem pressa para voltar à função

Técnico atual diz que tem conversado demais com companheiro sobre data dos primeiros passos em 2012, mas nem médicos definem recomendação

Por André Casado e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
Às vésperas do Natal, ainda não há um plano concreto que indique a participação efetiva de Ricardo Gomes na pré-temporada ou nos primeiros jogos do time na temporada. Enquanto isso, Cristóvão Borges se prepara para comandar o elenco mais uma vez em carreira solo, garantindo que não há pressa para resolver o cenário com a volta posterior do companheiro. A delegação viaja no dia 5 de janeiro, para Atibaia (SP), e, provavelmente, o técnico titular só terá contato com os jogadores na véspera do Campeonato Carioca.
Gomes aproveitou o período sem jogos - efetivamente de suas férias - para visitar Búzios, município da Região Litorânea do Rio, liberado pela equipe médica. Mas, em fase final de recuperação motora geral, ainda tem dificuldade para caminhar com agilidade. Tanto que prefere evitar uma exposição mais contundente na mídia, por ora.
dinamite ricardo gomes cristovão borges vasco hotel concentração (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Em uma de suas raras aparições públicas, Gomes sorri da janela da concentração do Vasco, ao lado presidente Roberto Dinamite e de seu auxiliar, Cristóvão Borges (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
- Tenho conversado demais com o Ricardo sobre a volta dele, mas nem os médicos têm data exata de quando seria melhor. Ele nao tem pressa, isso é bom. Sabe que vai voltar. Nesse momento é importante a recuperação total, e esperamos que seja o mais rápido possível. Quando ele voltar, estaremos juntos - ponderou Cristóvão, sempre em tom sereno.
Com a evolução, é possível que o treinador passe a frequentar o gramado em treinamentos e em partidas do Campeonato Carioca em fevereiro, mas com o apoio de seu auxiliar no banco de reservas, numa espécie de inversão de papéis momentânea. A intensidade de viagens pela Libertadores, por exemplo, estariam descartada na primeira fase.
Ricardo Gomes com a equipe de fisioterapeutas (Foto: Divulgação)Ricardo Gomes posa com sua equipe particular de
fisioterapeutas, em outubro (Foto: Divulgação)
Vale lembrar que pouco mais de dois meses depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o tirou de ação e por pouco não foi fatal, Gomes já telefonava e até visitava os jogadores na concentração, para transmitir o apoio e força, que eram absorvidos pelo time. Antes da última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, era possível ouvir festejos e gritos de arquibancada adaptados especialmente para o comandante, que passou cerca de uma hora e meia no hotel.
- Passamos por problemas complicados, como essa situação do Ricardo, e podia não dar nada certo depois, mas as coisas funcionaram. Isso se deve muito ao amadurecimento do grupo. Eles ficaram bem mais fortes. E no futebol isso ajuda - argumentou Cristóvão.
Com uma base montada, o Vasco não deve ter muitas caras novas nos próximos 15 dias para serem apresentadas ao chefe. Até agora, o clube perdeu o atacante Elton e não deve ficar com alguns atletas, como Márcio Careca e Leandro. Um zagueiro - provavelmente Rodolfo, do Grêmio - e um ou dois laterais-esquerdos - Kléber, do Inter, e Thiago Feltri, do Atlético-GO, negociam - vão pintar. Além deles, um jogador ofensivo é prioridade. No mercado sul-americano, há diversas sondagens.

Dinamite equaciona valores de bônus de Juninho e apalavra a renovação

Presidente tomou as rédeas da situação em reunião nesta sexta, concordou com contraproposta do meia, que fica, a princípio, até o fim da Libertadores

Por André Casado Rio de Janeiro
De acordo com compromisso estabelecido em abril, Juninho ganharia bônus se o Vasco fosse um dos quatro primeiros no Brasileiro ou campeão da Sul-Americana. A quantia será dividida ao longo de 2012
Ainda sem reforços confirmados para 2012, o Vasco, ao menos, já garantiu uma peça fundamental de seu grupo para a disputa da Taça Libertadores. Juninho Pernambucano foi representado por seu empresário em reunião decisiva nesta sexta-feira e vai renovar, a princípio, por mais seis meses. O presidente Roberto Dinamite interveio e concordou com a contraproposta feita, que incluía os valores dos bônus por meta ainda não pagos.
A tendência é que o Reizinho também jogue o Campeonato Brasileiro, e aí sim encerre a carreira, mas isso ficará a sua escolha, dependendo da produtividade no primeiro semestre. Ídolo da torcida, Juninho está com 36 anos e, mesmo assim, recebeu duas propostas do Al-Gharafa, do Qatar, uma do futebol sul-coreano e mais três sondagens de clubes brasileiros, incluindo um do Rio. Ele deve receber um salário que gira em torno dos R$ 200 mil. Antes, custou ao Vasco apenas R$ 545 mensais, cerca de R$ 3 mil, ao todo.
De férias em Recife, o camisa 8 está longe do centro da capital e normalmente só se comunica com as pessoas no Rio quando está na casa de sua mãe. Mais tarde, ele será informado a respeito do desfecho. A tendência é que o contrato seja formalizado nos próximos dias e assinado apenas na véspera ou dia da reapresentação, marcada para 4 de janeiro.
O processo fez com que José Fuentes, seu agente, ficasse em São Paulo por mais de uma semana, à espera do fim da transação. Agora, com tudo apalavrado, ele retorna para o exterior.

Musa do esqui, Lindsey Vonn faz ensaio comportado na neve

Solteira, atleta chama a atenção dos fãs em fotos sensuais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)Lindsay Vonn (Foto: facebook / Settimio Benedusi)
Depois de terminar o casamento de quatro anos com o também esquiador Tom Vonn, a americana Lindsey Vonn se soltou. além de já ser apontada como o novo affair de um jogador de futebol americano, a musa de 27 anos, considerada uma das atletas mais bonitas do mundo, chamou a atenção dos fãs ao fazer um ensaio sexy, porém comportado, a uma revista italiana.
Leia mais: Solteira, Lindsey vence no Canadá e agora é vice-líder da Copa do Mundo.
Lindsey divulgou as imagens em sua página oficial na rede social "Facebook". As fotos foram tiradas nas montanhas, cenário de seu esporte, e ela usou seu uniforme de competição, completamente justo, em algumas delas.
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)

Com contrato perto do fim, Bruno Mezenga revela desejo de voltar ao Fla

Atacante está no Estrela Vermelha, da Sérvia, por empréstimo. Vínculo com o Rubro-Negro acaba no fim de abril

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Os próximos meses serão importantes para Bruno Mezenga. Aos 23 anos, o atacante, revelado nas categorias de base do Flamengo, tem contrato com o Rubro-Negro até abril do ano que vem, quando termina o empréstimo ao Estrela Vermelha. Ele ainda não sabe qual será a decisão do clube brasileiro, nem o que pretendem os sérvios. De férias no Brasil, fala com saudade do tempo que passou na Gávea. Segundo ele, sempre há o desejo de voltar.
- Ainda estou esperando o que o Estrela Vermelha vai decidir. Sempre que venho ao Brasil, revejo amigos, penso no Flamengo e em como seria bom voltar a jogar pelo clube um dia. A passagem que tive foi boa, participei da campanha do título brasileiro de 2009 e do Carioca de 2010.
Bruno Mezenga  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Bruno Mezenga não tira a cabeça do Flamengo, mesmo longe (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Depois de subir para o time profissional do Fla em 2005, o atacante teve passagens apagadas por Fortaleza e Macaé, até ser emprestado para o Orduspor, da Turquia. Em 2009, Bruno foi o artilheiro da Série B do Campeonato Turco, com 21 gols. Em maio do ano passado, foi emprestado ao futebol polonês para jogar no Legia Varsóvia. Por lá, marcou três gols em 13 jogos e ficou uma temporada até chegar ao Estrela Vermelha.
- Eu me sinto bem no clube, que tem alguns brasileiros, como o Vinícius Pacheco (que também pertence ao Fla), o Cadu. Tem o Cristian Borja, que é colombiano, mas jogou no Flamengo. Eu me adaptei bem, gosto do país. Na Polônia as pessoas eram mais frias, não havia brasileiros no time. O único problema na Sérvia é o idioma. Não falo nada e preciso da ajuda dos brasileiros que estão lá há mais tempo – comentou o jogador, que vive naquele país com a esposa Bia.
O Estrela Vermelha é o clube do coração de um ídolo rubro-negro. Foi lá que Petkovic despontou. O ex-camisa 10, aliás, recomendou as contratações de Mezenga, Vinícius Pacheco e Borja.
- O Pet tem uma relação estreita com o clube, sempre que possível ele aparece por lá, já levou jogadores para jogar no time e mantém contato com a gente.

Anderson? Sonnen diz que está de olho em Cigano, Jones e St-Pierre

Americano declara que 'Spider' está velho e ultrapassado e coloca sua mira nos campeões de outras categorias do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Chael Sonnen e Anderson Silva em cena de "Como Água" (Foto: Divulgação)Chael Sonnen e Anderson Silva lutaram
em 2009. E deu Brasil (Foto: Divulgação)
Depois de sair no meio de uma entrevista com Michael Landsberg, que comanda um talk show, Chaell Sonnen voltou ao programa do jornalista canadense. A edição com a nova participação do americano ainda não foi ao ar, mas a rede TSN divulgou uma prévia do que vem por aí. Sonnen voltou a falar mal de Anderson Silva. Até aí, nenhuma novidade. Mas o representante da Team Quest agora mandou um alerta para os outros campeões de categorias do UFC.
- Ele (Anderson Silva) e eu não temos mais negócio algum. Esse cara é produto frio, notícia de ontem. Destruí esse cara quando ele era difícil. Isso foi anos atrás. Vou me tornar o desafiante número um no dia 28 de janeiro. Mas, apesar do que você pode pensar, eu não vou usar isso para lutar contra Anderson Silva. Estarei olhando (Júnior) dos Santos, (Jon) Jones e, possivelmente, (Georges) St. Pierre. Vou levar esse "passe" para Dana White e escolher um desses três caras. Meu tempo com Anderson já passou - disse Sonnen.
Em sua declaração, Sonnen comentou que "destruiu" Anderson Silva na luta entre eles, em agosto de 2009. O americano realmente levou vantagem em todos os cinco rounds, mas foi finalizado com um triângulo pelo brasileiro restando 1m50s para o fim do combate.
Sonnen, agora, vai encarar Mark Muñoz no dia 28 de janeiro. Quem vencer vai ter a chance de encarar o "Spider" pelo título do peso médio. Mas, se ao invés disso, ele quiser desafiar outros campeões, ele terá de descer uma categoria para lutar com St-Pierre no meio-méio. Ou subir uma para enfrentar Jon Jones no meio-pesado. Ou ir duas acima e medir forças com Júnior Cigano. Isso, é claro, se o UFC concordar...

Anderson? Sonnen diz que está de olho em Cigano, Jones e St-Pierre

Americano declara que 'Spider' está velho e ultrapassado e coloca sua mira nos campeões de outras categorias do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Chael Sonnen e Anderson Silva em cena de "Como Água" (Foto: Divulgação)Chael Sonnen e Anderson Silva lutaram
em 2009. E deu Brasil (Foto: Divulgação)
Depois de sair no meio de uma entrevista com Michael Landsberg, que comanda um talk show, Chaell Sonnen voltou ao programa do jornalista canadense. A edição com a nova participação do americano ainda não foi ao ar, mas a rede TSN divulgou uma prévia do que vem por aí. Sonnen voltou a falar mal de Anderson Silva. Até aí, nenhuma novidade. Mas o representante da Team Quest agora mandou um alerta para os outros campeões de categorias do UFC.
- Ele (Anderson Silva) e eu não temos mais negócio algum. Esse cara é produto frio, notícia de ontem. Destruí esse cara quando ele era difícil. Isso foi anos atrás. Vou me tornar o desafiante número um no dia 28 de janeiro. Mas, apesar do que você pode pensar, eu não vou usar isso para lutar contra Anderson Silva. Estarei olhando (Júnior) dos Santos, (Jon) Jones e, possivelmente, (Georges) St. Pierre. Vou levar esse "passe" para Dana White e escolher um desses três caras. Meu tempo com Anderson já passou - disse Sonnen.
Em sua declaração, Sonnen comentou que "destruiu" Anderson Silva na luta entre eles, em agosto de 2009. O americano realmente levou vantagem em todos os cinco rounds, mas foi finalizado com um triângulo pelo brasileiro restando 1m50s para o fim do combate.
Sonnen, agora, vai encarar Mark Muñoz no dia 28 de janeiro. Quem vencer vai ter a chance de encarar o "Spider" pelo título do peso médio. Mas, se ao invés disso, ele quiser desafiar outros campeões, ele terá de descer uma categoria para lutar com St-Pierre no meio-méio. Ou subir uma para enfrentar Jon Jones no meio-pesado. Ou ir duas acima e medir forças com Júnior Cigano. Isso, é claro, se o UFC concordar...

Ceni joga com amigos em MT, goleia
e arrecada uma tonelada de alimentos

De volta às origens, Rogério Ceni faz amistoso, marca dois gols em Sinop e ajuda entidade que presta auxílio a pessoas em tratamento contra o câncer

Por GLOBOESPORTE.COM Sinop, MT
De volta às origens e rodeado de amigos de décadas, Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, mais uma vez brilhou no gramado que o revelou nacionalmente para o futebol. No Gigante do Norte, em Sinop, cidade a 503 quilômetros de Cuiabá (MT), Ceni passou longe das traves do gol e partiu para a linha contra o time adversário, a seleção de São José do Rio Claro (MT), na noite desta quinta-feira. A causa foi nobre: arrecadar alimentos para pacientes em tratamento contra o câncer.
- Se não me engano, acho que este é o sétimo ano consecutivo que vimos aqui, sempre contando com o apoio da população de Sinop, que vem doar alimentos para favorecer aqueles que não têm a mesma chance que nós - disse o goleiro tricolor.
Rogério Ceni volta às origens, marca gols e com amigos em amistoso arrecada alimentos em Sinop (Foto: Reprodução/TVCA)Ceni volta às origens, faz gols em amistoso e arrecada alimentos em Sinop (Foto: Reprodução/TVCA)
Entre os amigos, duas estrelas. Jean Chera, do Flamengo, e Joaninha, piloto campeão do estilo livre. Das rampas para o gramado, Joaninha sentiu a mudança, mas encarou os 90 minutos da partida pela solidariedade.
- Não é muito a minha área. Brinco de bola de vez em quando e vou fazer o possível para alegrar a galera - disse Joaninha.
Nas chances de gol que teve, Ceni não perdoou. Em solo mato-grossense, o goleiro seguiu à risca a cartilha que o levou a marcar mais de cem gols em cobranças de pênaltis e faltas ao longo da carreira. Em Sinop, a história se repetiu.
Quando o juiz marcou a primeira penalidade da partida a favor dos "Amigos de Rogério Ceni", o goleiro tricolor foi acionado. Por anos cobrando pênaltis, Ceni fez bonito e carimbou a rede adversária com o primeiro dele na partida. Faminto por gols, em uma segunda oportunidade, desta vez, numa cobrança de falta, nem a barreira do time adversário foi capaz de conter a habilidade de Ceni. Obediente, a bola entrou e ampliou o placar.
- Eu tive a sorte de marcar dois gols que coroaram uma noite especial – disse o capitão tricolor.
Eu tive a sorte de marcar dois gols que coroaram uma noite especial"
Rogério Ceni
Antes da partida, o goleiro do São José do Rio Claro, Ezequiel Teixeira, mesmo sendo um são-paulino convicto, passou o recado para o time evitar faltas na grande área, mas sem sucesso.
- Eu avisei ao pessoal. Não faz pênalti, não faz falta perto da área. Aí você vê que o gramado aqui não está nos ajudando. Então é sempre um perigo quando ele bate na bola, mas acho que o importante é a festa. O público compareceu – revelou.
Quem agradeceu foi a organização do evento, que contou com o apoio de todas as torcidas.
- O objetivo é esse. Independentemente de torcida e time, que a (população) possa vir e trazer seu quilo de alimento para ajudar as pessoas da Casa de Apoio ao Câncer. O importante é que seja sinopense, pois todos precisam de ajuda - informou Júlio César Lobo.

Mais que o placar de 3 a 1, a expectativa em relação à arrecadação de alimentos foi superada. Mais de mil toneladas foram doados. E têm destino certo.
- Faremos cestas básicas para distribuição àquelas pessoas que já têm cadastro na instituição - garantiu Jorge Müller, do Lions Internacional.

Sem clube, Dida faz mistério, mas promete jogar por mais dois anos

Pentacampeão mundial está de volta ao Brasil e estuda propostas

Por Eric Luis Carvalho Salvador
goleiro dida no super desafio de natal, em salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Baiano Dida está em busca de um novo time (Foto:
Reprodução/TV Bahia)
Há um ano e cinco meses sem jogar, o goleiro da Seleção Brasileira em três Copas do Mundo - 1998 (terceiro goleiro), 2002 (reserva) e 2006 (titular), Dida, de 38 anos, marcou presença no Super Desafio de Natal, entre amigos de Neymar e Seleção Baiana, no estádio de Pituaçu, nesta quinta-feira.
Sem clube, o ex-goleiro do Milan disse que espera continuar jogando por pelo menos mais dois anos.
- Voltei para o Brasil e agora estou morando em Belo Horizonte. Estou tentando definir a vida no mundo do futebol. Agora está sendo um momento de 'relax'. Estou de férias ainda, estou analisando algumas propostas. Posso resolver a qualquer momento. Quero continuar a minha carreira por pelo menos mais dois anos. Depois quero encerrar a carreira aqui no Brasil. Esse é o meu pensamento – disse.
Questionados sobre quais clubes teriam feito propostas para contar com o seu futebol, o goleiro disse que prefere não revelar.
- É melhor deixar em segredo, qualquer coisa pode acontecer em qualquer momento. Estamos na expectativa – disse.
Sempre muito calado, o goleiro, que começou a carreira no Vitória, também sobre o estilo “frio” de ser, mas aproveitar para celebrar o momento na terra natal.
- A timidez sempre foi coisa minha mesmo, minha maneira de ser. Dentro de campo você não pode ser tímido, mas fora dele eu sou assim. Estou hoje aqui na Bahia novamente, graças a Deus, participando desse belíssimo evento, com grandes jogadores do passado, Paulo Isidoro se despedindo do futebol. Estou muito feliz por esse momento – disse.
Seu último clube foi o Milan, da Itália, onde teve contrato por 10 anos. Pelo Rubro-Negro italiano, o goleiro foi campeão de duas Liga dos Campeões (2003 e 2007), de um Campeonato Italiano (2004), duas Supercopas Europeias (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).

Em choque: empresários de Douglas, em nota, criticam Grêmio

Representantes do jogador dizem que direção vem usando declarações ‘pouco profissionais’ ao falar do jogador

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
douglas grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)Douglas é o núcleo de rusga entre empresários e
clube (Foto: Wesley Santos / Agência Estado)
É evidente o choque entre o Grêmio e Douglas, representado por seus empresários. Nesta sexta-feira, os procuradores do jogador divulgaram um comunicado oficial, no qual criticam a diretoria tricolor, que chega a ser acusada de dar declarações “pouco profissionais” sobre o atleta.
O Grêmio quer prorrogar contrato com Douglas. E diz que ele só jogará pelo clube se firmar novo vínculo. A situação desagradou os empresários do jogador, Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho. No comunicado, eles dizem que o meia vai se reapresentar ao clube em 4 de janeiro.
A diretoria, porém, dá sinais de não contar com ele. Diz perceber no jogador mais vontade de sair do que de ficar. A tendência é de que o camisa 10 deixe o Olímpico.
Confira a íntegra do comunicado dos empresários de Douglas:
"Nos últimos dias, a Think Ball & Sports Consulting, através dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, vem acompanhando e se surpreendendo com declarações da diretoria do Grêmio acerca do meia Douglas, jogador que até pouco tempo era tido como inegociável pela própria direção do clube. Declarações estas ríspidas e agressivas, além de opiniões pessoais e pouco profissionais.

Contudo, a Think Ball reitera que o atleta se reapresenta no próximo dia 04 de janeiro. Na mesma ocasião, Douglas irá se pronunciar à torcida gremista via entrevista coletiva".

Brincadeiras marcam reencontro de Ronaldo e Romário em coletiva no RJ

Fenômeno diz que chegou a sondar o Baixinho para o COL, mas deputado federal nega convite com bom humor: ‘Não fui convidado, não. Isso mesmo’

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro
Ronaldo e Romário fizeram a alegria do torcedor brasileiro em 19 partidas pela Seleção Brasileira. De lá para cá, o destino não deixou os dois se encontrarem novamente com a amarelinha. Porém, longe das quatro linhas, os dois têm estado juntos constantemente. Enquanto o Fenômeno é membro do conselho de administração do Comitê Organizador da Copa de 2014, o Baixinho é deputado federal. E nesta quinta-feira a dupla se reuniu mais uma vez, agora para o anúncio da doação de 32 mil ingressos do Mundial para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Otavio Lite, Rosinha da Adefal, Romario , Ronaldo, Mara Gabrilli e Mandetta coletiva (Foto: Cesar Loureiro / O Globo)Ao lado dos deputados Otavio Lite, Rosinha da Adefal, Mara Gabrilli e Mandetta, Romário e Ronaldo anunciaram doação de ingressos da CBF para pessoas portadoras de deficiência (Foto: Cesar Loureiro / O Globo)
E como não poderia ser diferente, o encontro das duas feras do futebol brasileiro foi recheado de brincadeiras e muito bom humor. Ronaldo foi questionado se chegou a convidar Romário para ser um dos membros do Comitê Organizador da Copa. Com um sorriso no rosto, o Fenômeno afirmou que sondou o amigo. Porém, o Baixinho não pensou duas vezes em negar a ideia.
- Não fui convidado, não. É isso mesmo – retrucou Romário, com um largo sorriso no rosto.
Os dois ex-jogadores ainda tiveram de responder perguntas sobre um passado não muito distante, se estariam em um evento tão importante como o desta sexta-feira ou se a praia e o futevôlei falariam mais alto em um dia de sol do Rio de Janeiro. Ronaldo revelou estar engajado em causas sociais há tempos. Romário não perdoou.
- Com certeza, há dez anos eu estaria jogando futevôlei. Já tive a chance de ter grandes conquistas, seis filhos e várias outras coisas. Essa data aqui está dentro de uma dessas especiais. Com orgulho eu troquei a sunga de praia. Se bem que ela está aqui embaixo, e daqui a pouco eu vou para lá, para defender essa causa (risos). Essa causa não é minha, ela é do Brasil. O preconceito está diminuindo – afirmou o Baixinho.
Logo em seguida, o Baixinho fez uma revelação.
- Há dez meses, sentado no plenário, sem fazer nada, sem saber fazer nada, eu me perguntava: “Que p... é essa que eu estou fazendo aqui”. Com a ajuda dos colegas, estou amarradão fazendo isso aqui. Faço de coração porque é uma causa que é merecedora, e posso emprestar a minha imagem para isso – afirmou o ex-jogador.

Com pai e filho no ataque, time de Neymar empata no ABC paulista

Em jogo beneficente de 14 gols contra amigos de Narciso, dupla passa em branco e pai do craque precisa até de "atendimento" médico no segundo tempo

Por Diego Ribeiro São Bernardo do Campo, SP
 Com muita chuva em São Bernardo do Campo, terminou empatada por 7 a 7 a partida entre os amigos do ex-jogador Narciso e do craque Neymar, nesta sexta-feira, no estádio 1º de Maio, no ABC paulista. A festa foi organizada para arrecadar alimentos que serão entregues a entidades assistenciais na Baixada Santista.

Participaram da partida os jogadores Wesley, Robinho, Falcão, Marcos Assunção, Nenê, David Braz, Gabriel, Ralf e Fábio Santos. Os ex-atletas Juninho Paulista e Ânderson Lima também estiveram em ação.
pai neymar pelada final de ano (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Neymar pai e Neymar Jr. atuaram juntos no segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
O grande destaque do jogo foi a dupla de ataque formada por Neymar pai e Neymar filho no segundo tempo. Fora de forma, o patriarca da família Silva Santos sofreu com os quilos a mais e com menos de dez minutos caiu no gramado. Em tom de brincadeira, foi retirado pelo carrinho-maca, com Gabriel ao volante e Neymar como "co-piloto".

- Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Cansei! - brincou o pai.

- Ele estava legal, empolgado, tocando. Mas depois acabou o futebol (risos) - disse o craque.
Apesar da chuva, a torcida compareceu em peso. Foram arrecadadas 30 toneladas de alimentos, que serão distribuídas nas próximas semanas.

- É uma brincadeira gostosa, podemos rever os amigos. Jogamos futebol e ajudamos as pessoas. Nós reclamamos que estamos cansados, mas quando temos um tempo livre vamos jogar futebol - disse o atacante Robinho, do Milan-ITA.
ganso neymar pelada final de ano (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ganso acena para a torcida durante a pelada em São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
robinho neymar pelada final de ano (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Neymar enfrenta chuva e marcação durante a partida (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Mercado: Palmeiras perto de Román; Juninho deve permanecer no Vasco

Equipe cruz-maltina e Internacional duelam pelo lateral Kleber. Criciúma está de olho em Rivaldo e Kléberson, dupla pentacampeã do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
river plate confusão adalberto roman (Foto: AP)Adalberto Román é aguardado no Brasil para fazer
exames e assinar contrato (Foto: AP)
A sexta-feira foi de movimentação fraca no mercado do futebol brasileiro. A torcida do Palmeiras foi uma das poucas a receber um presente antecipado de natal. A diretoria alviverde deixou muito bem encaminhada a contratação do zagueiro Adalberto Román, que não estava sendo muito aproveitado no River Plate. O jogador, de 24 anos, fará exames médicos e, se tudo acontecer dentro do esperado, assina contrato de, inicialmente, duas temporadas.
A disputa entre Vasco e Internacional pelo lateral-esquerdo Kleber parece se acirrar cada vez mais. Nesta sexta houve uma reunião de representantes do Grupo Sonda, que detém os direitos do atleta, e a diretoria colorada, que ficou mais otimista. Sem jogar a toalha, os cariocas aguardam o andamento das negociações e, no início da próxima semana, também devem ter uma reunião com os investidores. No momento, o atleta mais perto de ser contratado pelo time da Colina é o também lateral-esquerdo Thiago Feltri, do Atlético-GO. Juninho Pernambucano também deixou a renovação apalavrada e deve permanecer.
Se o Inter dificulta a saída de Kleber, o São Paulo faz diferente com Casemiro, uma de suas revelações. A diretoria tricolor fixou preço para quem quiser levar o volante, que não atravessa sua melhor fase: R$ 24 milhões. O Inter de Milão é apontado como um dos possíveis interessados.
Em Minas, o Cruzeiro se movimenta para reforçar o ataque. A diretoria celeste confirmou que negocia com Walter, que defende o Porto, de Portugal. O rival Atlético-MG ainda tenta resolver a contratação de Danilinho. As conversas com o Tigres-MEX se complicaram depois que o clube decidiu que não tem interesse em emprestar o atleta, apenas vendê-lo.
A torcida do Flamengo ganhou um pouco mais de esperança em contar com Thiago Neves em 2012. Léo Rabello, empresário do jogador, disse que está em constante contato com o Al Hilal e afirmou que tudo se encaminha para o final feliz para os rubro-negros, que já tem um pré-contrato de quatro anos assinado.
rivaldo são paulo treino (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)Fora do São Paulo, Rivaldo interessa ao Criciúma
(Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)
O Criciúma mostrou ousadia e sonha contratar uma dupla pentacampeã mundial: Rivaldo e Kléberson. O meia-atacante está sem clube desde que deixou o São Paulo, no fim do Brasileiro. Já o volante não renovou com o Atlético-PR e ainda tem parte dos direitos presos ao Flamengo.
Fechado
O zagueiro Anderson, que já era dado como certo no Fluminense, rescindiu o contrato com o Atlético-GO. Ele será apresentado nas Laranjeiras em janeiro. O América-MG fechou a contratação do atacante Adeílson, que já jogou no Fluminense e atualmente defendia o Criciúma. Já o Guarani se reforçou no meio de campo: Wellington Monteiro, de 33 anos, que estava no Linense, se junta ao elenco. Ele foi campeão mundial com o Internacional em 2006.
O ABC-RN já tem seu novo centroavante. Washington, ex-Ceará, chega para ser a referência ofensiva da equipe potiguar. A diretoria do Napoli confirmou nesta sexta a contratação de Vargas, destaque da Universidad de Chile, por cerca de R$ 32,6 milhões. O Flamengo era um dos interessados no atacante, apontado como o melhor da Sul-Americana.
Especulações
De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o Arsenal, da Inglaterra, é mais um clube que entra na lista dos interessados pelo são-paulino Lucas. Liverpool, Inter de Milão, Manchester, Real Madrid, Anzhi e PSG também estão de olho na revelação. Já Guerrón, do Atlético-PR, que havia revelado um contato do São Paulo, ganhou mais um time para a lista de pretendentes, o Banfield, da Argentina.
Apesar de estar há um ano e cinco meses sem jogar, o goleiro Dida disse que ainda não aposentou as luvas. Sem revelar os nomes dos clubes, ele, que está com 38 anos, revelou que já recebeu sondagens e pode decidir a qualquer momento seu futuro. A ideia é ficar nos campos por mais dois anos. Quem também está disponível no mercado é lateral-direito Alessandro, que saiu do Botafogo. Ele avisou que vai aceitar a primeira proposta boa que aparecer.
Novelas em cartaz
Montillo do Cruzeiro durante entrevista (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Situação de Montillo não deve ser definida neste
ano (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
O Corinthians mantém a esperança de contar com Montillo na próxima temporada, apesar do alto preço exigido pelo Cruzeiro para a liberação. A aposta do Timão é que pessoas próximas dentro do clube mineiro consigam facilitar a situação. Ninguém, no entanto, acredita que o caso terá um desfecho ainda este ano.
O representante do CSKA no Brasil, Dionísio Castro, voltou a afirmar que acha difícil Vagner Love jogar no país, por causa de seu alto salário. Outra história que se arrasta é a de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que negocia com o Grêmio. A diretoria, no entanto, acredita que agora ele é o jogador que está mais próximo de um acerto.
Curiosas
O atacante Niell, de 1,62m, está próximo de reforçar o Figueirense. O baixinho ficou conhecido após fazer dois gols diante do Fluminense, em pleno Engenhão, na última Libertadores. Na ocasião, Niell defendia o Agentinos Juniors. No último semestre, o atleta estava atuando no Querétaro FC, do México.
Um velho conhecido dos torcedores cariocas acertou com um novo clube nesta sexta. Adriano Felício, de 31 anos e com passagem pelo Botafogo, vai jogar com a camisa do Campinense-PB. Ele estava no Brasiliense.

Musa do esqui, Lindsey Vonn faz ensaio comportado na neve

Solteira, atleta chama a atenção dos fãs em fotos sensuais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)Lindsay Vonn (Foto: facebook / Settimio Benedusi)
Depois de terminar o casamento de quatro anos com o também esquiador Tom Vonn, a americana Lindsey Vonn se soltou. além de já ser apontada como o novo affair de um jogador de futebol americano, a musa de 27 anos, considerada uma das atletas mais bonitas do mundo, chamou a atenção dos fãs ao fazer um ensaio sexy, porém comportado, a uma revista italiana.
Leia mais: Solteira, Lindsey vence no Canadá e agora é vice-líder da Copa do Mundo.
Lindsey divulgou as imagens em sua página oficial na rede social "Facebook". As fotos foram tiradas nas montanhas, cenário de seu esporte, e ela usou seu uniforme de competição, completamente justo, em algumas delas.
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)
Lindsay Vonn esqui ensaio (Foto: facebook / Settimio Benedusi)

Links Patrocinados

FIA MBA