segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Recanto das Aguas 2011

Estreante na categoria, Tuka Rocha prevê boa dupla com Allam Khodair

Piloto correu oito anos fora do Brasil e é a principal novidade para a temporada 2011 da Stock Car; ele será o dono do carro número 25 da Vogel Motorsport

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Stock Car: Tuka Rocha sendo apresentado ao Flamengo na Fórmula Superliga (Foto: Divulgação)Tuka Rocha na época em que defendia as cores do
Flamengo na Fórmula Superliga (Foto: Divulgação)
Até agora 18 pilotos estão confirmados na temporada 2011 da Stock Car. De todos eles, apenas um é 'novato' na maior categoria do automobilismo nacional. Christiano 'Tuka' Rocha correrá pela Vogel Motorsport, ao lado de Allam Khodair. Após oito anos correndo fora do Brasil, o paulista sabe que terá um grande desafio pela frente nos circuitos brasileiros.
- Estou bem feliz de voltar para o Brasil, depois de tantos anos na Europa. As expectativas são boas e muito grandes, mas sei que será um ano bem difícil, devido à tantas adaptações que terei de fazer - disse.
Mas se depender do currículo e da experiência, Tuka tem tudo para se destacar na Stock Car: campeão de vários campeonatos de kart, ele ainda correu a World Series, as F3000 italiana e europeia e a Fórmula Superliga, onde defendeu as cores do Flamengo. Porém, o paulista sabe que sofrerá com a adaptação ao novo carro.
Stock Car: provável layout do carro de Tuka Rocha em 2011 (Foto: Divulgação)Tuka ainda depende do aval da organização da Stock para
aprovar o design do carro 25 da Vogel (Foto: Divulgação)
- Estou certo que serão desafios muito grandes. Como a adaptação ao carro, a transição dos modelos monoposto, que eu pilotava, para os carros de turismo da Stock. Além disso, conheço poucos circuitos, como o de Interlagos e Curitiba. Mas vou focar em fazer um bom campeonato - comentou.
Essa não será a primeira experiência de Tuka Rocha com Allam Khodair. Aos 28 anos, o paulista espera uma boa dupla com o 'Japonês Voador', agora a bordo do carro número 25 da Stock Car.
- Em 2004 eu o Allam corremos juntos a Fórmula 3000 Europeia. Temos uma amizade que vem de tempos. Acredito que ele será fundamental para minha adaptação. A equipe também é muito boa, liderada pelo Mauro (Vogel) que é muito profissional. Acho que faremos um bom trabalho - finalizou.

Bandeirão e cantos da torcida marcam enterro de William Morais

Mais de mil pessoas acompanham a cerimônia e exaltam o jovem jogador

Por Diego Ribeiro Osasco, SP
Muita comoção e referências ao Corinthians marcaram o velório de William Morais, assassinado no último domingo em Belo Horizonte, após uma tentativa de assalto. O corpo do jovem foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio, em Osasco, na grande São Paulo. Cerca de mil pessoas acompanharam a cerimônia. O meia-atacante pertencia ao Timão, mas estava emprestado ao América-MG desde o início do ano.
O bandeirão do Corinthians cobriu o caixão do jogador. A torcida presente cantou o hino do clube, músicas de arquibancada e exaltou o nome do atleta. O pai de William precisou ser carregado na saída, pois acabou não controlando a emoção. Um dirigente do clube paulista representou a entidade e esteve ao lado da família o tempo todo.
William Morais enterro  (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)Tristeza profunda marcou o funeral de William Morais (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)
Mais cedo, no velório, estiveram presentes vários jogadores do Corinthians, como Chicão, Alessandro, Júlio César, e também o técnico Tite, que falou sobre a tragédia.
- Este é um momento de respeito aos familiares, e me senti na obrigação de vir prestar uma homenagem a um jogador que tinha um futuro brilhante pela frente. Ele tinha sido emprestado para ganhar mais experiência, mas era um atleta de muito talento e tínhamos planos para o retorno dele. Só tenho a desejar muita paz neste momento para a família - ressaltou o comandante.
O presidente Andrés Sanches prometeu assistência aos familiares. O diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, reforçou a ajuda.
William, de 19 anos, levou um tiro na madrugada de sábado para domingo na capital mineira, quando voltava de uma festa para a sua casa. O jogador teria reagido a uma tentativa de assalto quando foi baleado. Três suspeitos foram reconhecidos e presos. Ele tinha contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2013. O clube deve pagar os salários dele integralmente até o fim do vínculo.
William Morais enterro (Foto: Agência Estado)Cortejo leva o caixão do jovem, morto em uma tentativa de assalto (Foto: Agência Estado)
 

Carlos Alberto chega ao Grêmio contestando fama de 'bad boy'

Jogador atende a imprensa gaúcha com muita personalidade

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
CarlosAlberto (Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)Carlos Alberto já vestiu a camisa do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Cercado pelo treinador Renato Gaúcho, pelo vice de futebol Antônio Vicente Martins, e pelo jogador argentino Damián Escudero, o meia Carlos Alberto foi oficialmente apresentado pelo Grêmio no final da tarde desta segunda-feira.
Emprestado pelo Vasco durante uma temporada, o jogador chega ao Grêmio com a perspectiva de ser aproveitado na Taça Libertadores como um dos três reforços para a fase de grupos - o Grêmio estreia dia 17 de fevereiro, contra o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Olímpico.
Carlos Alberto foi mais de uma vez questionado pelos repórteres na sala de conferências do Estádio Olímpico sobre a fama de 'bad boy', em função do histórico de rompimentos conturbados em outras equipes - o mais recente no próprio Vasco, onde foi afastado pelo presidente Roberto Dinamite.
E não fugiu das perguntas, respondendo com olhar firme, sem alterar o tom de voz nem demonstrar qualquer insatisfação.
- Vocês vão me conhecendo no dia a dia. Dentro do campo eu luto e brigo, não vou mudar isso. Mas no futebol às vezes a gente é mal-interpretado por ter opinião. Sempre tive opinião, sempre tive personalidade, não tenho porquê mudar isso. Estou muito feliz de estar aqui. Tenho certeza que me enquadro no estilo gaúcho - esclareceu.
Segundo Carlos Alberto, embora conteste a fama, ele não se incomoda:
- Não incomoda porque sempre onde eu chego sou perguntado sobre isso. Só vão parar de perguntar quando eu parar de jogar.

Loco confia no bi estadual: ‘A gente sabe que pode conseguir’

Em visita que parou a redação do SporTV, uruguaio diz que relação com Joel Santana é “normal” e garante que desavença com Fred ficou no campo

Por Renata Domingues Rio de Janeiro
Os rumores sobre uma possível transferência e o desentendimento com o técnico Joel Santana já fazem parte do passado de Loco Abreu. De bem com a vida e tomando o seu chimarrão, o artilheiro esbanjou simpatia em visita à redação do canal SporTV, na manhã desta segunda-feira. Entre uma foto e um autógrafo, o uruguaio disse que a vitória de virada sobre o Fluminense, atual campeão brasileiro, e o consequente fim do tabu de não vencer clássicos como “dono” do Engenhão mostraram que o time alvinegro tem totais condições de conquistar o bicampeonato estadual. Apesar do otimismo, o herói do título do ano passado sabe que o caminho até tal objetivo é longo e, por isso, prefere pensar jogo a jogo.
- O fato de quebrar o tabu de não ganhar clássicos no Engenhão é bom para começarmos a acreditar que podemos vencer. Curiosamente, o mandante era o Fluminense. Mas não foi um jogo qualquer, foi contra o campeão brasileiro, e foi de virada. Com nosso jeito de jogar, perseverança e, principalmente, personalidade, viramos o jogo. Não é só ganhar. A gente sabe que pode conseguir (o título), mas nossa mentalidade é ir devagar para ser campeão carioca. Temos que ir passo a passo, mas o objetivo é ser campeão - afirmou o atacante em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Loco Abreu no programa do Sportv  (Foto: Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)Loco Abreu parou a redação do SporTV nesta segunda-feira (Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)
O dia de folga de El Loco começou no Redação SporTV. No programa, o herói alvinegro deixou claro que tem boa relação com Joel Santana e a descreveu como “normal”:
- Dá para ver quando está normal para bem ou normal para mal. Quando a coisa não está bem, o time joga mal, não faz gol... Então, está tudo bem.
Loco Abreu falou também sobre a discussão que teve com Fred ainda no primeiro tempo do clássico desse domingo. No Redação SporTV, ele levou o assunto na brincadeira ao dizer que o atacante tricolor o convidou para um churrasco e ficou chateado por ele não ter aceitado. Mas, longe das câmeras, adotou um tom mais sério e fez questão de dizer que a desavença ficou apenas dentro de campo.
- É um código do futebol. Ele tem a personalidade dele, era o cara do Fluminense. O jogo estava muito truncado. Mas ficou lá (no campo). Foi um momento quente do futebol. Se eu encontrar com ele não vou ter problema em abraçá-lo - garantiu.
Loco Abreu no programa do Sportv  (Foto: Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)El Loco é convidado especial do Redação SporTV
(Foto: Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)
Outro assunto bastante explorado na entrevista foi o estilo El Loco de bater pênaltis. Após tentar uma cavadinha e chutar a bola nas mãos de Diego Cavalieri, o uruguaio ganhou outra chance e, dessa vez, a famosa cavadinha não falhou. Segundo o atacante, que começou a bater pênaltis desta maneira inspirado em Djalminha, ele errou apenas duas das 23 cavadinhas que tentou até hoje.
- Se você tem medo na vida, não pode nem sair na rua. No futebol também é assim. Com certeza sou o primeiro a fazer uma cavadinha depois de perder o primeiro pênalti. Pode pesquisar - brincou.
Com 31 gols marcados em 51 jogos com a camisa do Glorioso, Loco Abreu disse que sua característica cobrança de pênalti não é loucura, pelo contrário.
- Considero muita responsabilidade. Você tem de honrar a camisa de um clube que já teve Garrincha, Zagallo... E o melhor a fazer é ser responsável. Loucura é dar porrada no juiz, ir bêbado a um treino, não ir a um treino - declarou.
garrafa de chimarrão de Loco Abreu no Sportv (Foto: Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)O  chimarrão personalizado acompanhou El Loco
na visita ao SporTV (Foto: Renata Domingues)
Loucura ou não, a próxima chance de ver El Loco tentando mais uma cavadinha será na semifinal da Taça Guanabara. O atacante cumprirá suspensão na próxima rodada, diante do Macaé. Se encerrar a fase classificatória na liderança do Grupo B, o Botafogo tentará uma vaga na final contra o segundo colocado no Grupo A, que, no momento, é o Resende. Mas caso perca a primeira colocação para o Fluminense terá de pegar o Flamengo. Para Loco Abreu, o adversário não mudará a mentalidade dos botafoguenses.
- O Botafogo respeita todos os times. Se pegarmos o Flamengo na semifinal, não vai ter qualquer problema. Mas queremos ficar em primeiro lugar. Nossa mentalidade não vai mudar se enfrentarmos Flamengo, Resende ou Boavista - ressaltou o ídolo alvinegro.

Convocado pela primeira vez, Renato Augusto treina como titular de Mano

Meia do Bayer Leverkusen é a novidade no primeiro treinamento da Seleção Brasileira para o amistoso com franceses na quarta

Por Leandro Canônico Direto de Paris, França
Renato Augusto, pela primeira vez convocado, deve ser a principal novidade da Seleção Brasileira no amistoso da próxima quarta-feira, contra a França, em Paris. Pelo menos foi o que esboçou Mano Menezes no treinamento desta segunda-feira, no Centre Omnisports Dr. Jean Blot, em Courbevoie, nos arredores de Paris.
A equipe que o treinador mandou a campo como titular no trabalho tático teve também o goleiro Julio César, que retorna pela primeira vez depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2010. A defesa, por sua vez, continua a mesma do começo da era Mano, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.
No meio-campo, além da novidade Renato Augusto, Lucas, convocado todas as vezes por Mano, faz companhia ao ex-corintiano Elias e ao ex-são-paulino Hernanes. No ataque, Robinho e Alexandre Pato. A única baixa no treinamento foi a de Ramires, que ficou em tratamento. No fim de semana, ele desfalcou o Chelsea.
Assim, a provável equipe para o amistoso contra a França, no Stade de France, quarta-feira, às 18h (de Brasília) deve ser: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

treino seleção brasileira paris (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)Mano Menezes reúne jogadores no gramado antes do treino  (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)

Visto por 162,9 milhões, Super Bowl bate recorde na televisão americana

Partida entre Packers e Steelers atinge marca histórica na noite de domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 torcida Green Bay Packers (Foto: agência Getty Images)Além do ótimo público no estádio, o Super Bowl
quebrou recorde na TV (Foto: Getty Images)
Não foi só o Green Bay Packers que teve motivos para festejar na noite de domingo. A 45ª edição do Super Bowl foi o programa mais assistido da história da televisão americana. A transmissão foi vista por 162,9 milhões de pessoas, um recorde, de acordo com a empresa de mídia Nilson Company.
A partida de domingo, na qual os Packers bateram o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, superou em 9,5 milhões de pessoas a audiência do ano passado, quando a final foi vista por 153,4 milhões. A decisão da NFL tem as 20 primeiras posições na lista de programas mais assistidos na televisão americana.
O Green Bay Packers conquistou o título neste domingo depois de 14 anos de jejum. A partida foi disputada no Cowboys Stadium, e os Packers contaram com grande atuação de Aaron Rodgers, escolhido como MVP da noite.

Visto por 162,9 milhões, Super Bowl bate recorde na televisão americana

Partida entre Packers e Steelers atinge marca histórica na noite de domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 torcida Green Bay Packers (Foto: agência Getty Images)Além do ótimo público no estádio, o Super Bowl
quebrou recorde na TV (Foto: Getty Images)
Não foi só o Green Bay Packers que teve motivos para festejar na noite de domingo. A 45ª edição do Super Bowl foi o programa mais assistido da história da televisão americana. A transmissão foi vista por 162,9 milhões de pessoas, um recorde, de acordo com a empresa de mídia Nilson Company.
A partida de domingo, na qual os Packers bateram o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, superou em 9,5 milhões de pessoas a audiência do ano passado, quando a final foi vista por 153,4 milhões. A decisão da NFL tem as 20 primeiras posições na lista de programas mais assistidos na televisão americana.
O Green Bay Packers conquistou o título neste domingo depois de 14 anos de jejum. A partida foi disputada no Cowboys Stadium, e os Packers contaram com grande atuação de Aaron Rodgers, escolhido como MVP da noite.

Bruno Uvini retorna ao Brasil, mas avisa: 'Meu coração vai estar aqui'

Zagueiro da Seleção sub-20 será submetido a cirurgia na fíbula da perna esquerda em São Paulo e ainda não tem previsão de retorno aos gramados

Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru
Bruno Uvini Muletas (Foto: Mowa Press)Bruno Uvini de muletas na concentração da
Seleção sub-20, em Arequipa (Foto: Mowa Press)
O zagueiro Bruno Uvini conversou com os jornalistas na noite desta segunda-feira, no Hotel Libertador, em Arequipa. O jogador chegou à sala de entrevistas amparado por um par de muletas e acompanhado do médico da Seleção Brasileira sub-20, Márcio Tannure. Visivelmente emocionado, o capitão do time canarinho relembrou o lance que o tirou da reta final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpídas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.
- Foi um momento infeliz. O lance era normal, de jogo. Vi o lance de novo, mas não dá para dizer se teve maldade ou não. Mas não é o momento de procurar isso. É um lance que acontece e infelizmente aconteceu essa fratura. Pensei apenas que tivesse adormecido o local. Tentei colocar a perna no chão, mas não tinha firmeza - contou Uvini.
Nos cerca de dez minutos que conversou com os jornalistas, Uvini fez questão de exaltar o grupo formado pelo técnico Ney Franco. Sentado em uma cadeira, o zagueiro falou da vontade da equipe de conquistar o título, do carinho que recebeu dos companheiros na noite de domingo e de como acompanhará a sub-20 do Brasil.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista do capitão da sub-20:
Você queria voltar ao jogo. Não estava sentindo dores no local?
O pessoal da parte técnica percebeu o que era e eu não queria deixar a partida. Era um Brasil e Argentina, um jogo decisivo, e todos querem participar. Tentei forçar ao máximo a volta. De cabeça quente, você quer voltar, e o doutor percebeu que não dava. É uma pena que essa lesão me tire do campeonato.
Como foi o contato com os companheiros na concentração?
Até arrepia lembra disso tudo, é especial. Alguns do clube, outros que você conheceu pela primeira vez e, em tão pouco de convívio, as pessoas gostam de você. Só tenho a agradecer ao grupo, sem exceção. O campeonato não está acabando para mim. Só estou voltando fisicamente para o Brasil, a minha alma e o meu coração vão ficar aqui. Vou chamar o pessoal no rádio e vou tentar ajudar dessa maneira. Nunca vou esquecer essa força que eles me deram. É difícil, triste, deixar o time nesse momento. Mas o capitão precisa mostrar que está bem, que já está em processo de recuperação. Temos que pensar positivo para voltar o quanto antes.
O Juan também conversou com você após o jogo?
Todos foram no quarto e com o Juan não foi diferente. Todos têm o direito de errar e ele não pode ser julgado por um erro. O Juan é consciente, sabe que errou. O grupo aceitou as desculpas e foi um fato isolado, não vai acontecer de novo. Estamos de braços abertos porque ele é um companheiro e não sairá manchado da competição por isso.
Chegou a pedir para ficar no Peru até o fim do Sul-Americano?
Cheguei a conversar com o doutor e usamos o bom senso. Pensando um pouco em carreira, todos no grupo vão entender que o quanto antes for feita a cirurgia para não agravar a lesão será melhor. O meu coração vai estar aqui com a rapaziada.
O que passou pela sua cabeça no momento que soube da fratura?
Sinceramente, não pensei em mim. Não pensei na queda na carreira. A primeira coisa que me pasosu na cabeça foi deixar os companheiros no meio do campeonato. Só de deixar o jogo já foi complicado. Isso foi o que me deixou mais entristecido. Se eu começo uma coisa, eu gosto de terminar. Acabou fisicamente, mas vou estar com eles no pensamento até o final.

Vasco apresenta proposta por Alecsandro, e Inter irá estudar

Dirigentes dos dois clubes devem voltar a se encontrar nesta terça-feira para dar continuidade à negociação

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Alecsandro no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Alecsandro no treino do Internacional
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Rodrigo Caetano viajou para Porto Alegre com a missão de tentar a contratação do atacante Alecsandro, do Inter. A tarefa não é das mais fáceis, uma vez que o clube gaúcho pede um valor alto (cerca de R$ 4,5 milhões) e o contrato do atleta tem longa duração e um vencimento alto para os padrões da Colina. Mesmo assim, o diretor executivo cruzmaltino conversou com dirigentes colorados e apresentou uma proposta oficial. O clube gaúcho ficou de estudar a proposta.
Na reunião desta segunda ficou pré-acordada um novo encontro, provavelmente já nesta terça, para dar prosseguimento à negociação. Caso o acerto entre os clubes se confirme, o Vasco terá que negociar com o jogador.
Segundo o empresário de Alecsandro, Oldegard Filho, o jogador vê com bons olhos a chance de jogar no Vasco. Contudo, Oldegard fez questão de ressaltar que ainda não negocia com o clube carioca e que um acerto entre as partes não será simples, tendo em vista as condições atuais de contrato do jogador com o Inter.
Além de Alecsandro, o Vasco trabalha em outra frente. O clube tenta fechar com o meia-atacante Leandro, do Grêmio. A negociação com ele está bem encaminhada e faltam apenas acertar alguns detalhes para que o jogador vista a camisa do Vasco.

São Paulo acerta com o lateral Edson Ratinho, que foi indicado por Rivaldo

Jogador, que será avaliado pelo técnico Paulo César Carpegiani, ficará no clube até 31 de dezembro. Se agradar, prorrogará vínculo por mais um ano

Por Marcelo Prado São Paulo
Edson Ratinho no jogo do Mallorca (Foto: Getty Images)Edson Ratinho em ação pelo Mallorca, clube que
defendia na Espanha (Foto: Getty Images)
A diretoria do São Paulo fechou na tarde desta segunda-feira a contratação de mais um reforço para a temporada 2011. Por indicação do pentacampeão Rivaldo, o clube acertou com o lateral-direito Edson Ratinho, de 24 anos, que estava no Mallorca (ESP). O jogador já está na capital paulista, realizará exames médicos nesta terça-feira e, se for aprovado, será apresentado na sequência. O acordo vale até o dia 31 de dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada.
- Estamos acertando os detalhes finais, mas nada que possa atrapalhar a negociação. Ele deverá ser apresentado entre terça e quarta-feira e ficará no clube até dezembro – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Ratinho foi revelado no Mogi-Mirim e atua sempre ao lado de Rivaldo desde 2007. Primeiro, ele vestiu a camisa do AEK Atenas (GRE). Dois anos depois, voltou para o clube do Interior paulista para ser negociado na sequência com o Bunyodkor, do Uzbequistão, onde jogou novamente com o pentacampeão mundial. Em 2010, foi negociado com o Mallorca (ESP), onde disputou sete jogos no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. Não marcou gols, deu uma assistência e tomou quatro cartões amarelos. No São Paulo, ele será chamado de Edson Ramos, já qua Ratinho é o apelido do roupeiro Waldeci, que trabalha no clube desde 2000.
Outro que será apresentado nesta semana será o zagueiro Rhodolfo, que veio do Atlético-PR. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e, só não vestiu a camisa tricolor ainda porque ainda não acertou sua rescisão de contrato com a equipe paranaense.

Marcos crê em melhora no joelho até jogo com Americana, no sábado

Goleiro palmeirense afirma que ainda sente incômodo na região e fala em usar semana para tratamento até partida da próxima rodada

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Marcos Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Marcos crê em melhora até sábado (Ag. Estado)
O goleiro Marcos acredita que poderá participar da partida deste sábado, contra o Americana, no Pacaembu. Apesar de ainda sentir dores no joelho esquerdo, que operou no ano passado e que o fez perder o segundo semestre do ano passado, o arqueiro afirma que fará tratamento para estar à disposição de Luiz Felipe Scolari no dia da partida.
- Meu joelho incomoda bastante, mas, como não tem jogo no meio de semana, acho que dá para fazer fortalecimento e chegar legal. Acredito que não terei problema no fim de semana. Tenho que falar com o Felipão durante a semana para ver como vamos fazer. É ruim também eu jogar um jogo e o Deola outro, porque nenhum dos dois ganha ritmo. Eu tinha dito anteriormente que não tinha condições de ser titular e poderia ficar no banco, até para não prejudicar o Deola. Vamos ver quem vai jogar, mas quando sou escalado, tento fazer o máximo - disse o arqueiro depois da partida com o Corinthians.
No clássico com o Timão, Marcos disputou sua terceira partida em 2011. Antes, o goleiro esteve presente nos jogos com o Paulista e a Portuguesa. Na temporada passada, ele disputou apenas 36 partidas, pois passou por um processo de recuperação de uma pancada que levou no joelho esquerdo, o mesmo que havia sido submetido a uma artroscopia durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo.

Flu pode ser multado em até R$ 100 mil por objetos atirados pela torcida

Um chinelo e uma lata de refrigerante foram lançados ao gramado do Engenhão após o fim do clássico com o Botafogo, revela a súmula do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Além do prejuízo no âmbito desportivo após a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o Fluminense pode ainda sentir no bolso. Após o jogo, foram atirados ao gramado, pela torcida tricolor, um chinelo e uma lata de refrigerante. O clube deve ser denunciado por infringir o artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). A pena prevê pagamento de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Sumula (Foto: Reprodução)Relato do árbitro Gutemberg de Paula na súmula da partida (Foto: Reprodução)
O arremesso dos objetos foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Gutemberg de Paula. O juiz, que teve sua atuação muito contestada, teria sido duramente criticado pelo vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes. Nada disso está descrito na súmula, mas o Sindicato dos Árbitros Profissionais já confirmou que vai acionar o dirigente tanto no âmbito desportivo como no cível.

Flu pode ser multado em até R$ 100 mil por objetos atirados pela torcida

Um chinelo e uma lata de refrigerante foram lançados ao gramado do Engenhão após o fim do clássico com o Botafogo, revela a súmula do jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Além do prejuízo no âmbito desportivo após a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o Fluminense pode ainda sentir no bolso. Após o jogo, foram atirados ao gramado, pela torcida tricolor, um chinelo e uma lata de refrigerante. O clube deve ser denunciado por infringir o artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). A pena prevê pagamento de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Sumula (Foto: Reprodução)Relato do árbitro Gutemberg de Paula na súmula da partida (Foto: Reprodução)
O arremesso dos objetos foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Gutemberg de Paula. O juiz, que teve sua atuação muito contestada, teria sido duramente criticado pelo vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes. Nada disso está descrito na súmula, mas o Sindicato dos Árbitros Profissionais já confirmou que vai acionar o dirigente tanto no âmbito desportivo como no cível.

Packers vencem Steelers e voltam a conquistar o Super Bowl após 14 anos

Green Bay aproveita erros do Pittsburgh e ganha a partida por 31 a 25

Por GLOBOESPORTE.COM Arlington, EUA
NFL Aaron Rodgers Troféu (Foto: Reuters)Clay Matthews e Aaron Rodgers levantam o Troféu
Vince Lombardi (Foto: Reuters)
A espera para o Green Bay Packers voltar a comemorar um título da NFL foi longa. Maior campeão de todos os tempos, o time não vencia desde a temporada 1996. Neste domingo, em uma emocionante partida contra o Pittsburgh Steelers no Cowboys Stadium, o time de Wisconsin venceu por 31 a 25, ganhou seu quarto Super Bowl (o 13º título da história) e levou o Troféu Vince Lombardi – batizado em homenagem a um ex-treinador dos Packers – de volta para casa.
Com grandes atuações de Aaron Rodgers, escolhido o MVP, Jordy Nelson e Greg Jennings, os Packers também se beneficiaram dos erros dos Steelers. Ben Roethlisberger sofreu duas interceptações, e Rashard Medenhall, um fumble. Os três foram resultaram em touchdowns para Green Bay.
Veja as principais imagens da conquista do Green Bay Packers
– É um grande dia para ser grande. Fomos um time que superou adversidades o ano todo. Nosso capitão se machuca, emoções no vestiário. Nosso recebedor número um se machuca, mais emoções passando, voando pelo vestiário. Mas nós achamos um jeito de pegar isso e liberar tudo aqui no campo – afirmou Greg Jennings, que marcou dois touchdowns.
Antes de a bola rolar, uma pequena gafe. A cantora Christina Aguilera errou a letra do hino nacional americano na abertura do evento.
O jogo
Como era de se esperar, os dois times mostraram nervosismo no início. O Green Bay Packers se encontrou primeiro e, depois de uma campanha de 4m33 e 80 jardas, Aaron Rodgers deu um passe de 29 jardas para Jordy Nelson abrir o placar. Na jogada seguinte, Pittsburgh mostrou que ainda não estava na partida. Um passe péssimo de Ben Roethlisberger terminou na mão de Nick Collins, que, após a interceptação, retornou 36 jardas para fazer 14 a 0.
O susto pareceu acordar os Steelers, mas a boa campanha na posse de bola seguinte terminou apenas em um field goal de 33 jardas de Shaun Suisham. Para piorar as coisas, Roethlisberger voltou a ser interceptado no segundo quarto, e os Packers voltaram a aproveitar o erro. Aaron Rodgers fez um passe de 21 jardas para Greg Jennings aumentar a vantagem. Mas Pittsburgh mostrou que não estava morto e, antes do fim do primeiro tempo, um passe de oito jardas para HinesWard deixou o placar 21 a 10 no intervalo.
Confira as imagens dos famosos que lotaram o Cowboys Stadium
NFL Black Eyed Peas (Foto: Reuters)Com muita tecnologia em seu show, Black Eyed Peas foi responsável por animar o intervalo (Foto: Reuters)
Depois do show do Black Eyed Peas no intervalo, o Pittsburgh Steelers não deixou o ritmo cair. Em sua primeira posse de bola no segundo tempo, o time conseguiu um touchdown de oito jardas com Rashard Mendenhall para diminuir a distância para quatro pontos. O restante do terceiro quarto, porém, foi mais marcado por erros do que por jogadas emocionantes.
Estavam guardando as emoções para o último período. Logo na primeira jogada, Medenhall sofreu um fumble forçado por Clay Matthews e Green Bay recuperou a bola. Oito jogadas depois, Rodgers acertou novo passe, agora de oito jardas, para Jennings marcar mais um touchdown. Pittsburgh não se entregou. Na posse seguinte, Mike Wallace recebeu passe de 25 jardas e, depois de uma bela conversão de dois pontos, a vantagem caiu para três pontos. Depois de um field goal dos Packers com Mason Crosby, os Steelers tinham pouco mais de dois minutos para tentar virar o jogo, mas, após passes errados, o time de Wisconsin pôde finalmente comemorar o título.

FOTO: lenda do skate, Tony Hawk faz sandboard nas dunas de Abu Dhabi

Americano vai acompanhar a cerimônia do Prêmio Laureus

Por Das agências de notícias Abu Dhabi, Emirados Árabes
Em Abu Dhabi para acompanhar a cerimônia do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, o americano Tony Hawk, lenda do skate, se aventurou em um outro tipo de superfície. Ele aproveitou um momento de folga para fazer sandboard em Rub' Al Khali, região do deserto que tem tamanho equivalente aos territórios de França, Holanda e Bélgica.
Skate Tony Hawk sandboard Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Tony Hawk se aventura no sandboard em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Tony faz parte do juri do Laureus. Neste ano, o espanhol Víctor Fernández (windsurfe), o britânico Jamie Bestwick (BMX), o neozelandês Levi Sherwood (motocross), a australiana
Stephanie Gilmore (surfe) e os americanos Kelly Slater (surfe) e Shaun White (snowboard) concorrem na categoria Melhor Esportista de Ação. Os vencedores serão conhecidos nesta segunda-feira.

Nadal e Lindsey Vonn são eleitos os melhores do ano no Oscar do Esporte

Um dos favoritos entre os paraolímpicos, Daniel Dias é superado por alemã

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
Nadal recebe prêmio Laureus em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)Rafael Nadal comemora o prêmio em Abu Dhabi
(Foto: Getty Images)
Melhor tenista da atualidade, Rafael Nadal faturou mais um prêmio para o seu currículo nesta segunda-feira. O espanhol foi eleito o melhor atleta de 2010 no prêmio Laureus, considerado o "Oscar do Esporte", entregue durante cerimônia em Abu Dhabi. No feminino, a esquiadora americana Lindsey Vonn foi a vencedora. Um dos favoritos ao troféu na categoria paraolímpicos, o nadador brasileiro Daniel Dias acabou sendo superado pela esquiadora alemã Verena Bentele.
Confira as melhores fotos da cerimônia!
O prêmio Laureus coroa o ano perfeito de Rafael Nadal. O tenista número 1 do mundo no ranking da ATP conquistou três títulos de Grand Slam (Roland Garros, Wimbledon e US Open) em 2010. Esta é a segunda vez que o espanhol leva o troféu. Em 2006, ele já havia sido homenageado.
O tenista superou os jogadores de futebol Lionel Messi e Andrés Iniesta, o jogador da NBA Kobe Bryant, o boxeador Manny Pacquiao e o piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel na disputa pelo título de melhor atleta do ano.
Lindsey Vonn  no prêmio Laureus (Foto: Getty Images)Lindsey vence no feminino (Foto: Getty Images)
Tricampeã mundial de esqui alpino, Lindsey Vonn superou as tenistas Kim Clijsters, Serena Williams e Caroline Wozniacki e as atletas Jessica Ennis e Blanka Vasic na disputa pelo principal prêmio no feminino.
Na categoria paraolímpicos, o nadador brasileiro Daniel Dias, vencedor em 2009, voltou a ter seu nome indicado, mas não levou o troféu. A esquiadora alemã Verena Bentele foi a campeã.
Nos esportes de ação, vitória do surfista americano Kelly Slater. O decacampeão do mundo superou o espanhol Víctor Fernández (windsurfe), o britânico Jamie Bestwick (BMX), o neozelandês Levi Sherwood (motocross), a australiana Stephanie Gilmore (surfe) e o americano Shaun White (snowboard).
Confira a lista dos indicados e os vencedores:
- Melhor atleta do ano (masculino)
Lionel Messi (Argentina) - futebol
Andrés Iniesta (Espanha) - futebol
Rafael Nadal (Espanha) - tenista
Kobe Bryant (EUA) - basquete
Manny Pacquiao (Filipinas) - boxe
Sebastian Vettel (Alemanha) - automobilismo
- Melhor atleta do ano (feminino)
Kim Clijsters (Bélgica) - tênis
Serena Williams (EUA) - tênis
Caroline Wozniacki (Dinamarca) - tênis
Jessica Ennis (Reino Unido) - atletismo
Blanka Vlasic (Croácia) - atletismo
Lindsey Vonn (EUA) - esqui
- Melhor equipe do ano
Inter de Milão (Itália) - futebol
Seleção da Espanha - futebol
All Blacks (Nova Zelândia) - rúgbi
Equipe europeia da Ryder Cup - golfe
Los Angeles Lakers (EUA) - basquete
RBR (Áustria) - Fórmula 1
- Melhor atleta paraolímpico do ano
Daniel Dias (Brasil) - natação
Verena Bentele (Alemanha) - esqui
Matt Cowdrey (Austrália) - natação
Jakub Krako (Eslováquia) - esqui
Esther Vergeer (Holanda) - tênis
Lauren Woolstencroft - esqui
- Melhor esportista de ação do ano
Víctor Fernández (Espanha) - windsurfe
Jamie Bestwick (Reino Unido) - BMX
Stéphanie Gilmore (Austrália) - surfe
Levi Sherwood (Nova Zelândia) - motocross
Kelly Slater (EUA) - surfe
Shaun White (EUA) - snowboard
- Revelação do ano
Martin Kaymer (Alemanha) - golfe
Christophe Lemaitre (França) - atletismo
Matteo Manassero (Itália) - golfe
Thomas Müller (Alemanha) - futebol
Louis Oosthuizen (África do Sul) - golfe
Teddy Tamgho (França) - atletismo
- Retorno do ano
Paula Creamer (EUA) - golfe
Tyson Gay (EUA) - atletismo
Justine Henin (Bélgica) - tênis
Carolina Kluft (Suécia) - atletismo
Merlene Ottey (Eslovênia) - atletismo
Valentino Rossi (Itália) - motociclismo

Australiano faz inédita sessão noturna de surfe em ondas de 12m em Jaws

Mark Visser,de 28 anos, usou prancha e colete especiais, com luzes de LED. Façanha no famoso pico havaiano será registrada no documentário '9 lives'

Por GLOBOESPORTE.COM Maui, Havaí
FRAME Mark Visser surfe Jaws noite (Foto: Reprodução)Mark Visser surfa Jaws à noite (Foto: Reprodução)
À luz do dia, o pico de Jaws, na ilha havaiana de Maui, é considerado um dos mais perigosos do planeta. Mark Visser quis desafiá-lo à noite. No fim de janeiro, o australiano de 28 anos encarou ondas de até 12m e vai registrar a façanha no documentário “9 lives” (nove vidas), ainda sem previsão de lançamento. Veja o vídeo.
Apelidado de “Cavaleiro da noite”, Mark usou prancha e colete especiais, com luzes de LED. Foi rebocado por um jet ski e teve apoio de um helicóptero.
 

Após acordar, Kubica mexe os dedos da mão e sabe de extensão de lesões

Polonês da Renault-Lotus sente dores nos locais atingidos pelo acidente

Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
Kubica sofre acidente grave durante rali (Foto: EFE)Kubica chega ao hospital após acidente (Foto: EFE)
Após o grave acidente no domingo e a operação de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, para a reconstrução de sua mão direita, Robert Kubica acordou nesta manhã e mexeu os dedos da mão atingida, o que deixou os médicos animados. Além disso, o piloto foi informado da extensão de suas lesões. Segundo Daniel Morelli, seu empresário, o polonês de 26 anos, que também sofreu fraturas no braço e na perna, está com plenas funções cerebrais.
- Finalmente falei com ele e Robert mostrou que está entendendo tudo perfeitamente. A atividade cerebral dele está intacta e estamos muito aliviados. Isto dá muita esperança. Obviamente, ele sente muitas dores em sua perna e na mão. Ele precisará de tempo para se recuperar - diz Morelli, em entrevista ao site italiano "IVG".
Mario Igor Rossello, especialista em mãos que cuidou de Kubica, foi cautelosamente otimista sobre o progresso do polonês desde o procedimento e disse que os resultados são extremamente satisfatórios. Entretanto, ele ressalta que ainda é cedo para saber se as funções da mão do piloto foram completamente restauradas após a longa cirurgia de domingo.
A noite foi muito tranquila e o paciente está estável. A mão parece responder bem aos estímulos e a vascularidade parece reativada. Ainda é cedo para saber se a operação funcionou bem, como disse ontem (domingo). Precisaremos de cinco a sete dias para saber se a circulação está boa e mais tempo para avaliar a funcionalidade. Foi difícil, mas o resultado foi muito satisfatório. Além disso, o antebraço de Kubica não apresentava sinais de infecções. Kubica será sedado novamente, ao menos pelas próximas 24 horas, período em que os médicos decidirão como tratar as lesões no cotovelo e no ombro. Ele poderá precisar de mais uma operação em alguns dias.

Com dinheiro russo, Marussia-Virgin lança segundo carro de sua história

Novo MVR-02 foi inteiramente desenvolvido sem uso do caro túnel de vento

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Em um evento realizado em um dos estúdios de TV da rede inglesa BBC, a Marussia-Virgin lançou seu segundo carro em sua curta história na F-1 nesta segunda-feira. O MVR-02 tem um bico um pouco mais alto do que seu antecessor, além de uma traseira mais estreita. O modelo, mais uma vez, foi desenvolvido no computador com o uso do CFD (Dinâmica Computacional de Fluidos).
lançamento do novo carro da Virgin Racing  (Foto: Divulgação)O MVR-02, novo carro da Marussia-Virgin, foi lançado nesta segunda em Londres (Foto: Divulgação)
A equipe inglesa, que estreou no ano passado junto com a Lotus e a Hispania, ganhou um apoio de um parceiro russo. A Marussia Motors, montadora de esportivos que usa motores Cosworth, assim como o time de Fórmula 1, comprou parte das ações e se tornou sócia. A pintura do carro mudou um pouco também, com a adição de partes brancas, em referência à fabricante.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.



Com dinheiro russo, Marussia-Virgin lança segundo carro de sua história

Novo MVR-02 foi inteiramente desenvolvido sem uso do caro túnel de vento

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Em um evento realizado em um dos estúdios de TV da rede inglesa BBC, a Marussia-Virgin lançou seu segundo carro em sua curta história na F-1 nesta segunda-feira. O MVR-02 tem um bico um pouco mais alto do que seu antecessor, além de uma traseira mais estreita. O modelo, mais uma vez, foi desenvolvido no computador com o uso do CFD (Dinâmica Computacional de Fluidos).
lançamento do novo carro da Virgin Racing  (Foto: Divulgação)O MVR-02, novo carro da Marussia-Virgin, foi lançado nesta segunda em Londres (Foto: Divulgação)
A equipe inglesa, que estreou no ano passado junto com a Lotus e a Hispania, ganhou um apoio de um parceiro russo. A Marussia Motors, montadora de esportivos que usa motores Cosworth, assim como o time de Fórmula 1, comprou parte das ações e se tornou sócia. A pintura do carro mudou um pouco também, com a adição de partes brancas, em referência à fabricante.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.
Veja as imagens do lançamento da equipe inglesa

Mais imagens fortes do acidente


Novas imagens do acidente de Robert Kubica no Ronde di Andorra
Duas fotos, surgidas no início da noite na internet, ajudam a esclarecer a mecânica do terrível acidente com o polonês Robert Kubica, da Renault. O piloto disputava o primeiro estágio do rali “Ronde di Andora” quando escapou na pista molhada, bateu e acertou a quina do guard rail na lateral da pista. A lâmina da proteção varou o motor, entrou pelo cockpit do Sköda Fabia S2000 e atingiu o lado direito do corpo de Kubica. Por estas duas fotos, dá para ver que ele e seu navegador escaparam do pior por muito pouco mesmo.
Após o grave acidente no domingo e a operação de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, para a reconstrução de sua mão direita, Kubica acordou nesta manhã e mexeu os dedos da mão atingida, o que deixou os médicos animados. Além disso, o piloto foi informado da extensão de suas lesões. Segundo Daniel Morelli, seu empresário, o polonês de 26 anos, que também sofreu fraturas no braço e na perna, está com plenas funções cerebrais, mas ainda é cedo para saber se a mão recuperará suas funções.
Novas imagens do acidente de Robert Kubica no Ronde di Andorra
SENSACIONAL SHOW COM BANDA DJAVU - 20:00HORAS
DATA: 12/02/2011-SABADO - A PARTIR DAS 17:00HORAS
C/ BANDA OS GAITEIROS E BONDE ABUSADOS
LOCAL: ESPORTE CLUBE ITAGUAÇU