segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jurados do UFC 165 dão vitória a Jones no polêmico quarto round

Apenas as avaliações do segundo e do terceiro têm discordância

Por Toronto, Canadá
132 comentários
Assim que terminou a luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, a expectativa tomou conta do Air Canada Centre. Não dava para cravar quem seria o vitorioso. Bruce Buffer, então, anunciou a decisão dos jurados: unanimidade a favor de Jones. Foi a senha para discussões entre fãs, especialistas e profissionais da área. Nas redes sociais, muitos acharam que o desafiante foi quem levou a melhor.
O round de maior polêmica foi o quarto. Alexander Gustafsson foi melhor no período por mais tempo, mas Jon Jones o acertou com uma cotovelada giratória, quase conseguindo o nocaute. Então, o que vale mais: ser dominante ou ficar perto de vencer? Para os jurados, a segunda opção. Richard Bertrand, Doug Crosby e Chris Lee anotaram vitória de Jones no quarto, como divulgou nesta segunda a Comissão Atlética de Ontario.
Também houve unanimidade no primeiro round - todos deram para Alexander Gustafsson - e no quinto - os três viram Jones melhor.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images) Alexander Gustafsson e Jon Jones trocam golpes no UFC 165 (Foto: Agência Getty Images)
Curiosamente, houve discordância somente no segundo e no terceiro, e não no quarto. Lee e Bertrand pontuaram o segundo round a favor de Jones, enquanto Crosby deu a vitória para Gustafsson. Sobre o terceiro período, somente Bertand marcou a favor do sueco.
No fim das contas, Richard Bertrand e Doug Crosby deram 48 a 47 a favor de Jon Jones, e Chris Lee marcou 49 a 46.

Barão pula para sexto em ranking do UFC; Spider cai de novo para quarto

Vitória em sua terceira disputa de título interino do peso-galo faz potiguar
trocar de posição com Demetrious Johnson. José Aldo é o terceiro

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Renan Barão está cada vez mais se consolidando como um dos lutadores de maior sucesso do Ultimate. A vitória sobre Eddie Wineland no sábado, em Toronto (CAN), durante o UFC 165, foi a terceira em disputas de título interino do peso-galo e também a 32ª luta seguida sem derrota. O resultado fez o potiguar pular para sexto no ranking peso por peso da organização, trocando de lugar com o campeão peso-mosca, Demetrious Johnson.
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao NÃO USAR NO SPORTV (Foto: Agência Getty Images)Renan Barão comemora vitória sobre Eddie Wineland no sábado (Foto: Agência Getty Images)
Como Renan Barão ficou à frente de Anderson Silva na atualização de alguns dos 69 jornalistas que atualizaram suas listas, a posição do Spider também sofreu alteração nesta segunda-feira. Ele voltou para o quarto lugar, deixando o terceiro nas mãos de José Aldo. Isso já havia acontecido após a derrota de Anderson para Chris Weidman. Jon Jones manteve o posto de número 1 peso por peso, seguido por Georges St-Pierre.
Outros dois vencedores do UFC 165 entraram no top de suas categorias. Khabib Nurmagomedov passou a ser o sétimo no peso-leve, enquanto Francis Carmont debutou na lista do peso-médio na oitava colocação.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nos meio-pesados, houve variações também por conta de mudanças nos votos dos jornalistas: Lyoto Machida trocou de posição com Rashad Evans e caiu para quinto; e Chael Sonnen subiu para oitavdo, deixando Gegard Mousasi em nono.
Ranking UFC MMA 23/09/2013 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Dorival mantém experiências e fala em repensar meio de campo do Vasco

Técnico alterna escalação de volantes fixos com recuo de meia para função e elogia rendimento de Pedro Ken: 'É um jogador que se apresenta'

Por Belo Horizonte
4 comentários
Apesar da derrota, a quarta consecutiva do Vasco no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior viu pontos positivos na atuação deste domingo, contra o Atlético-MG, mas somente no segundo tempo. A equipe cresceu de produção na etapa final, teve mais posse de bola e criou chances. Uma das mudanças que agradaram o treinador cruzmaltino foi o posicionamento de Pedro Ken, que acabou recuado para primeiro volante após a saída de Abuda. A alteração no setor tem sido uma constante nas escalações e mexidas do técnico.
Juninho pernambucano vasco e atlético-mg (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Juninho abre os braços e pede que jogadores se apresentem (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Nos últimos sete jogos, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas, o treinador tem alternado posicionamento e características de jogadores no meio de campo. Nos últimos jogos, Dorival escalou volantes mais fixo, como foi o caso de Abuda, que era segundo volante de origem, ou do jovem Baiano, mas também optou por recuar meias com estilo de jogo mais versáteis. É o caso de Pedro Ken, que Dorival fez questão de elogiar, mas também já foi assim com Juninho e Wendel, que chegaram a fazer a função em variações de jogo.
- Aos poucos vamos tentando encontrar esse posicionamento que é necessário e que alguns jogadores buscam, porque não se omitem. O Pedro (Ken) é um desses. Porque, mesmo com algumas contestações, é um jogador que se apresenta, que está sempre buscando, sempre procurando facilitar o companheiro para ter melhores opções. Acho que ele entrou muito bem (no posicionamento do segundo tempo), fez uma boa partida. Vamos ver. Vamos repensar a equipe para o jogo seguinte e para a sequência do campeonato.
Dorival admitiu que o meio-campo ideal para o Vasco ainda será encontrado. Com desfalques e uma sequência ruim de resultados, essa busca acaba se tornando mais complicada.
- Estou buscando uma melhor formação para o meio-campo já há algum tempo. Preciso encontrar as peças necessárias para que tenhamos um meio consistente, com mais equilíbrio, e que produza, para que tenhamos um rendimento bem melhor. Em algumas partidas encontramos isso, em outras, deixamos a desejar - disse o treinador.

Felipe Melo provoca rivais, e torcida do Besiktas invade o campo na Turquia

Expulso nos acréscimos, brasileiro mostra a camisa do Galatasaray para as arquibancadas e inicia confusão em clássico, interrompido antes do apito final

Por Istambul
342 comentários
Os dois gols de Didier Drogba e a vitória parcial do Galatasaray por 2 a 1 sobre o Besiktas passaram quase como um mero detalhe no clássico deste domingo pelo Campeonato Turco. Isso porque Felipe Melo foi expulso no final da partida, provocou os adversários e, com isso, causou uma baita confusão no estádio Besiktas Inönu. A torcida invadiu o gramado, e o confronto foi interrompido antes do apito final.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcedores do do Besiktas invadem o gramado após provocação de Felipe Melo (Reprodução / Facebook)
O brasileiro recebeu o cartão vermelho nos minutos finais da partida e, ao deixar o gramado, mostrou a camisa do Galatasaray para a torcida adversária, que não gostou da provocação e invadiu o gramado. Foi o que bastou para iniciar a confusão, e alguns torcedores chegaram a ir ao vestiário do Gala, mas foram contidos pela polícia.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcedores precisaram ser contidos pela polícias
após invasão (Foto: Reprodução / Facebook)
O Besiktas foi o mandante da partida e, por conta disso, apenas a torcida alvinegra compareceu ao jogo. Mesmo assim, houve vandalismo e, segundo a imprensa turca, alguns mais exaltados chegaram a quebrar cadeiras do próprio estádio.
Ainda de acordo com a imprensa local, a federação turca vai decidir futuramente se haverá uma nova partida ou se o Galatasaray ganhará os três pontos. Nesse caso, seria a primeira derrota do até então líder Besiktas, que neste momento divide a ponta com o Fenerbahçe - ambos com 12 pontos.
Confusão no jogo entre Galatasaray e Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Torcida do Besiktas faz quebra quebra em seu prórpio estádio (Foto: Reprodução / Facebook)
Drogba resolve em campo
Dentro de campo, Hugo Almeida deixou o Besiktas em vantagem aos 17 da primeira etapa. Drogba tratou igualar o marcador aos 15 do segundo tempo e, 12 minutos depois, garantiu a virada do Gala.
Os anfitriões saíram em busca do empate até que, aos 45, Felipe Melo, irritado com a falta de fair play, acertou um rival com mais força e foi mandado para o chuveiro mais cedo. A provocação na saída para o vestiário causou a confusão, que interrompeu a partida precocemente.
felipe melo drogba Galatasaray gol Besiktas (Foto: Reprodução / Facebook)Antes da confusão, Felipe Melo comemora com Drogba gol do Galatasaray (Foto: Reprodução / Facebook)

Ibrahimovic parabeniza Gustafsson por luta: 'Muito orgulhoso de você'

Atacante do PSG manda mensagem de apoio a compatriota após batalha de cinco rounds contra Jon Jones no UFC 165: 'Para mim, você é o vencedor'

Por Toronto, Canadá
57 comentários
Apesar de não ter vencido a luta, Alexander Gustafsson saiu do UFC 165 bem maior do que entrou. O sueco protagonizou uma batalha de cinco rounds contra o americano Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Ultimate, e acabou derrotado no detalhe. Gustafsson ganhou diversos elogios nas redes sociais após o evento, sendo que muita gente achou até que ele venceu o duelo. O compatriota Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, foi um dos que se manifestaram:
- Parabéns, @AlexTheMauler. Para mim, você é o vencedor. Estou muito orgulhoso de você. Continue lutando e seja como campeão - escreveu o atacante no Twitter.
ibrahimovic twitter Gustafsson (Foto: Reprodução)Ibra manda mensagem para Gustafsson no Twitter (Foto: Reprodução)
A boa performance pode render a Gustafsson a revanche imediata contra Jon Jones. Apesar de ter garantido antes da luta que Glover Teixeira seria o próximo adversário do vencedor, Dana White, presidente do UFC, disse na coletiva pós-evento que a revanche não está descartada e preferiu não confirmar nenhuma das duas possibilidades por enquanto.

Eddie Wineland 'tira chapéu' para Barão, mas critica interrupção do juiz

Lutador afirma em coletiva de imprensa pós UFC 165 que ainda estava vivo no combate. Dana White isenta árbitro: 'Se fizesse besteira, eu iria falar'

Por Toronto, Canadá
45 comentários
Como acontece em muitos casos de interrupção do combate por parte do árbitro central, Eddie Wineland, na entrevista coletiva pós UFC 165, em Toronto (Canadá), não aceitou a forma como a luta foi encerrada. Apesar de parabenizar e "tirar o chapéu" para o chute de Renan Barão, o peso-galo americano reclamou da ação preventiva do experiente juiz Yves Lavigne.
- Na minha opinião, eu achei que a interrupção foi uma m***. Renan Barão me pegou com um chute espetacular e por isso, tiro o chapéu para ele. Mas, eu estava na luta ainda, voltando para o combate. Mas você sabe, os árbitros têm seus próprios critérios, e ele (Yves Lavigne) achou que era a decisão mais certa a ser tomada - disse Eddie Wineland.
O presidente do UFC, Dana White, que já criticou publicamente várias vezes uma ação equivocada de algum árbitro, desta vez absolveu Yves Lavigne ao interromper a luta do americano após sofrer um knockdown por um chute rodado de Renan Barão.
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images)Renan Barão comemora vitória após árbitro Yves Lavigne interromper o combate (Foto: Agência Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- Esta é uma daquelas decisões difíceis que devem ser tomadas. Acredite, eu não gosto quando uma luta é interrompida e o atleta ainda está vivo no combate. Mas você sabe, ele foi atingido com aquele belo chute e não deve ter sido nada agradável. Eddie parecia vacilante, mesmo parecendo que poderia voltar. Se achasse que Yves fez alguma besteira, eu iria estar aqui o criticando. Mas é uma situação difícil - afirmou Dana White.
Neste sábado, no UFC 165, Renan Barão venceu Eddie Wineland por nocaute técnico aos 35s do segundo round, após o americano sofrer um knockdown com um espetacular chute rodado na cabeça. Com o resultado, o brasileiro defendeu pela segunda vez o cinturão interino dos pesos-galos, permancendo invicto no Ultimate e aumentou seu cartel para 31 vitórias, uma derrota e um no contest (luta sem resultado).

Ultimate anuncia luta de Caio Monstro contra Nick Ring em card na Austrália

Organização confirma peso-médio brasileiro em evento dia 7 de dezembro, que terá ainda Antônio Pezão contra Mark Hunt como luta principal da noite

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Neste domingo, o Ultimate anunciou oficialmente a luta de mais um brasileiro no card do UFC: Hunt x Pezão, dia 7 de dezembro, em Brisbane (Austrália). O peso-médio Caio Monstro, de 25 anos, subirá pela terceira vez no octógono mais famoso do mundo diante do experiente canadense Nick Ring, de 34 anos.
  •  
Caio Monstro  Magalhães e Nick Ring ufc (Foto: Editoria de Arte)Peso-médio Caio Monstro enfrenta Nick Ring no UFC na Austrália, em dezembro (Foto: Editoria de Arte)
Natural de Sobral, Ceará, o atleta da equipe Dragon Fight/Nova União é atleta profissional de MMA desde 2009. Com um cartel de seis vitórias e uma derrota, o peso-médio estreou no UFC em junho de 2012, quando perdeu por decisão unânime para Buddy Roberts. Um ano depois, Caio Monstro se recuperou da derrota na estreia e aplicou um mata-leão no segundo round para vencer Karlos Vemola, no UFC: Minotauro x Werdum, em Fortaleza.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Nick Ring fará sua sexta luta no UFC, tendo vencido três combates e perdido em duas oportunidades. Contra Caio, o canadense tentará se recuperar da derrota por decisão dividida contra Chris Camozzi em março deste ano, no UFC 158.

Ao sangrar pela primeira vez, Jon Jones implora para continuar na luta

Na coletiva de imprensa após o UFC 165, no Canadá, Dana White lembra que combate quase foi interrompido no intervalo do quarto para quinto round

Por Toronto, Canadá
86 comentários
UFC  Jon Jones e Alexander Gustafsson (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones e o corte no supercílio que quase fez os
médicos pararem a luta (Foto:Agência Getty Images)
Neste sábado, o campeão meio-pesado Jon Jones por pouco não saiu derrotado do octógono montado no Air Canada Center, em Toronto, para o UFC 165. Não apenas pelo difícil e perigoso adversário Alexander Gustafsson. Segundo Dana White, na entrevista coletiva pós-evento, o lutador e o próprio árbitro John McCarthy "imploraram" para que o médico não interrompesse o combate no intervalo do quarto para o quinto round, em decorrência de um profundo corte no supercícilo direito do americano, o que acarretava em muito sangue e poderia atrapalhar a visão do lutador no decorrer do duelo.
- Jon Jones tem um queixo muito resistente, é um excelente striker e sei que Gustafsson está machucado agora. Mas Jon Jones tinha um grande corte em seu rosto que sangrava muito. Os médicos iriam parar a luta antes do quinto round, mas Jon Jones e John McCarthy imploraram para que a luta não fosse interrompida - revelou Dana White.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Após o pedido do campeão e a permissão dos médicos para que a luta pudesse continuar, Jon Jones retornou para o quinto round e venceu o duelo contra Alexander Gustafsson por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o americano defendeu o cinturão pela sexta vez e passou Tito Ortiz em números sequenciais de defesas de título na categoria até 93kg.

Após vitória, Barão diz que já se sente campeão: 'Só falta o UFC oficializar'

Brasileiro defende título interino do Ultimate com sucesso pela segunda vez

Por Toronto, Canadá
49 comentários
Durou pouco mais de um round a luta de Renan Barão na noite deste sábado, em Toronto (CAN), durante o UFC 165. O brasileiro defendeu com êxito pela segunda vez o seu cinturão interino do peso-galo e já sabe que sua próxima aparição no octógono será pela disputa do título linear. Só falta saber se o adversário será o campeão Dominick Cruz, que não luta há quase dois ano, ou se contra um outro adversário.
- Eu já me sinto campeão, só falta o UFC oficializar. Não falo isso desrespeitando o Dominick Cruz, que é um grande campeão, mas ele já está há muito tempo parado - disse Barão na coletiva de imprensa após o evento.
Dominick Cruz também tem duas defesas de cinturão. Só que ele machucou o joelho esquerdo e teve que passar por duas cirurgias. Sua última luta foi em outubro de 2011. Dana White, presidente do Ultimate, já avisou que se o americano não puder lutar no início de 2014, perderá o título linear para o brasileiro.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images) Renan Barão acerta soco em Eddie Wineland (Foto: Agência Getty Images)
Perguntado se escolheria fazer sua próxima luta no Brasil, Renan Barão, um dos poucos atletas tupiniquins de elite que ainda não atuaram no país, disse que essa seria sua opção favorita.
- Queria que fosse no Brasil, mas onde o UFC escolher, vou cair para dentro. Treino todo dia para lutar em qualquer lugar - opinou.
O nocaute de Renan Barão sobre Eddie Wineland no UFC 165 foi eleito o melhor da noite. O brasileiro vai levar para casa US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil reais na cotação deste sábado) como prêmio extra.

'Não vou dizer que Gustafsson não merece a revanche', admite Glover

Brasileiro comenta a possibilidade de o UFC marcar Jon Jones x Alexander Gustafsson 2 e diz que, caso isso aconteça, não pretende ficar esperando

Por Toronto, Canadá
104 comentários
Após nocautear Ryan Bader em Belo Horizonte, Glover Teixeira recebeu do Ultimate a promessa de que disputaria o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) contra o vencedor de Jon Jones x Alexander Gustafsson. Mas o duelo realizado na madrugada deste domingo, no UFC 165, foi tão empolgante e equilibrado que a organização já admitiu que pode mudar os planos. O brasileiro mostrou maturidade ao comentar a questão e disse que não seria injusto dar a revanche imediata ao sueco. Caso isso realmente aconteça, ele não quer esperar e pretende voltar a lutar logo:
- Não me preocupo com essas coisas. Com certeza eles vão me dar outra luta. Não quero esperar essa revanche. As coisas são assim. Não vou dizer que ele (Gustafsson) não merece a revanche. A luta foi fenomenal. Vamos ver o que acontece - disse ao canal de TV americano Fox Sports.
Na coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC, Dana White, preferiu não fazer qualquer anúncio e abriu as portas tanto para Jones x Glover quanto para Jones x Gustafsson 2. Caso a segunda opção seja a escolhida, o chefão garantiu que não deixará o mineiro esperando:
Glover e Bader UFC BH (Foto: Getty Images)Glover Teixeira nocauteia Ryan Bader no UFC em Belo Horizonte (Foto: Getty Images)
- Vamos dar outra luta ao Glover (se for marcada a revanche). Eu gosto da ideia. Acho que a luta (no UFC 165) foi incrível e que é uma daquelas lutas que as pessoas adorariam ver de novo. É difícil que os dois lutadores não pensem que deveriam fazer a revanche.

Sem fratura ou lesão grave, Jones é liberado de hospital em Toronto

Campeão havia deixado o octógono sem apoiar o pé esquerdo no chão
após batalha de cinco rounds contra Gustafsson, que também fez exames

Por Toronto, Canadá
150 comentários
As suspeitas não se confirmaram, e Jon Jones não sofreu qualquer tipo de fratura ou lesão mais grave na batalha contra Alexander Gustafsson no UFC 165, em Toronto (Canadá), na madrugada deste domingo. A notícia foi divulgada pelo site americano "MMA Junkie" após contato com o Ultimate. O campeão dos meio-pesados havia deixado o octógono sem conseguir apoiar o pé esquerdo no chão e precisou de ajuda. Ele foi encaminhado diretamente para o hospital para realizar exames e não participou da coletiva de imprensa pós-evento, assim como o sueco. Horas depois, ambos foram liberados sem maiores problemas.
- Obrigado a todos pela torcida. Me senti um pouco fora do meu jogo hoje, mas aprendi muito sobre mim mesmo e prometo voltar ainda melhor - escreveu Jones no Twitter.
O duelo contra Gustafsson, que manteve Jon Jones como campeão e o fez bater o recorde de defesas do cinturão meio-pesado do UFC, levou os fãs presentes no Air Canada Center à loucura. O sueco ofereceu muito perigo e quebrou mitos. Pela primeira vez alguém foi capaz de quedar Jones, assim como fazê-lo sangrar durante o combate.
Jon Jones MMA UFC (Foto: Reprodução/ Instagram)Jon Jones se apoia na equipe para deixar o octógono após o UFC 165 (Foto: Reprodução / Instagram)
Veja todos os resultados do UFC 165:

CARD PRINCIPAL
Jon Jones venceu Alexander Gustafsson por decisão unânime dos jurados
Renan Barão venceu Eddie Wineland por nocaute técnico no segundo round
Brendan Schaub venceu Matt Mitrione por finalização no primeiro round
Francis Carmont venceu Costa Philippou por decisão unânime dos jurados
Khabib Nurmagomedov venceu Pat Healy por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Myles Jury venceu Mike Ricci por decisão dividida dos jurados
Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por decisão unânime dos jurados

Stephen Thompson venceu Chris Clements por nocaute no segundo round
Mitch Gagnon venceu Dustin Kimura por finalização no primeiro round
John Makdessi venceu Renée Forte por nocaute no primeiro round

Michel Trator venceu Jesse Ronson por decisão dividida dos jurados
Alex Caceres venceu Roland Delorme por decisão dividida dos jurados
Daniel Omielanczuk venceu Nandor Guelmino por nocaute no terceiro round

Cruz: 'Estou dando tudo para voltar e lutar com o melhor campeão interino'

Americano sabe da pressão do Ultimate para que ele volte ao octógono e espera ser liberado logo pelos médicos para poder treinar em tempo integral

Por Rio de Janeiro
34 comentários
Dominick Cruz mma ufc (Foto: Getty Images)Campeão do peso-galo, Dominick Cruz não luta
desde outubro de 2011 (Foto: Getty Images)
Já são 23 meses sem Dominick Cruz no octógono, e o Ultimate já estipulou um limite para que o campeão linear do peso-galo continue com o posto de número 1 da categoria. Se o americano não puder lutar no início de 2014, Renan Barão, dono do cinturão interino, será declarado o líder do ranking. Cruz, que ficou esse tempo todo parado por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo, ainda tem esperança de poder cumprir o prazo.
- O chefe (Dana White) falou, não é? Assim, ele diz que eu preciso para estar pronto até o primeiro dia do ano. Isso significa que é melhor eu ficar pronto até o primeiro dia do ano ou eles tomam o cinturão, e Barão luta com outra pessoa pelo título linear, e não pelo interino. Eu entendo. Mas o médico vai me liberar. E quando o médico me liberar, vou ser capaz de treinar em tempo integral e vou tentar estar de volta no início do ano. Estou dando tudo para voltar e lutar com o melhor campeão interino do mundo - disse Cruz ao canal americano "Fox Sports 2".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Como campeão interino, Renan Barão já igualou o número de defesas de título de Dominick Cruz no Ultimate. Enquanto o americano derrotou Urijah Faber e Demetrious Johnson, o brasileiro passou por Michael McDonald e Eddie Wineland.

Dana diz que tem grandes planos para Nurmagomedov: 'Adoro esse garoto'

Russo chegou a 21 vitórias em 21 lutas ao bater Pat Healy no UFC 165

Por Rio de Janeiro
15 comentários
Khabib Nurmagomedov tem na figura do presidente do Ultimate, Dana White, um grande fã. O russo foi uma dos destaques do card principal do UFC 165 ao vencer Pat Healy por pontos. O dirigente fez questão de elogiá-lo na entrevista coletiva após o evento e disse que o futuro reserva boas novidades para o lutador.
- Ele (Khabib) pode usar o wrestling, pode socar, tem bom poder nos golpes. (...) Nós provavelmente vamos fazer grandes coisas com esse garoto. Eu o adoro, eu amo o jeito que ele luta - disse o presidente.
Um dos momentos destacados por Dana White foi quando Khabib Nurmagomedov levantou Pat Healy, atravessou o octógono e foi jogá-lo no chão do outro lado da área de luta, empolgando o público de Toronto com um slam espetacular.
- Aquele slam, quando ele tirou Pat Healy do chão e o jogou com força no chão, foi ao melhor estilo Matt Hughes (ex-campeão meio-médio do UFC). Isso me lembrou o velho Matt Hughes, quando ele corria com um cara para o outro lado do octógono e o jogava no chão. O garoto é excitante, é talentoso, e hoje à noite mostrou a todos o que tem para dar - elogiou Dana.
UFC Khabib Nurmagomedov e Pat Healy  (Foto: Agência Getty Images)Khabib Nurmagomedov (dir.) tente acertar soco em Pat Healy (Foto: Agência Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Agora fica a expectativa para saber se enfim Khabib Nurmagomedov vai entrar no top 10 do ranking do peso-leve do Ultimate. Pat Healy, derrotado por ele neste sábado, era o décimo colocado. A próxima atualização sairá nesta segunda-feira.

Bruno Senna vence no Endurance onde pontuou pela última vez na F1

Em Austin, nos EUA, brasileiro conquista segunda vitória no ano e sobe para 5º no circuito onde foi 10º lugar no GP dos EUA de Fórmula 1 em 2012

Por Austin, EUA
3 comentários
Bruno Senna conquistou neste domingo sua segunda vitória na classe GTE Pro do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Ao lado do francês Fred Makowiecki, o piloto da equipe oficial da Aston Martin venceu as 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin, Texas. Ao comando do Vantage, a dupla saiu na pole e liderou quase toda a prova, sem ser ameaçada pelas Ferrari. Na bandeirada, a vantagem do modelo inglês sobre o F458 dos italianos Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni foi de apenas 15 segundos. O protótipo Audi R18 e-tron quattro do trio Tom Kristensen-Allan McNish-Loic Duval ganhou na classificação geral.
Makowiecki e Bruno Senna conquistam segunda vitória do ano no Endurance (Foto: Divulgação WEC / MF2)Makowiecki e Bruno Senna conquistam segunda vitória do ano no Endurance (Foto: Divulgação WEC / MF2)
Bruno estreou na categoria vencendo em Silverstone, terminou em segundo em Spa, resultados que lhe deram a liderança entre os pilotos da GTE, mas caiu para sétimo ao zerar nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de São Paulo. Com a recuperação exatamente no circuito onde havia pontuado pela última vez em 2012 na Fórmula 1, com o 10º lugar pela Williams no GP dos Estados Unidos, subiu para a quinta posição com 71 pontos, contra 99 dos ponteiros Fisichella e Bruni.
De volta ao cockpit do Vantage, Makowiecki respondeu pelos turnos inicial e último. Bruno manteve o forte ritmo do parceiro no meio da prova e, com uma bem calculada estratégia, a centenária marca britânica garantiu a vitória com uma rápida quinta e última parada apenas para reabastecimento quando restavam apenas 10 minutos.

- Foi muito duro. A Ferrari nos pressionou o tempo todo, mas o que importa é que chegamos à frente - disse Bruno.

O calendário voltará a ser movimentado dias 18, 19 e 20 de outubro em Suzuka, no Japão.
O resultado da classe GTE Pro:
1 - Bruno Senna-Fred Makowiecki (Aston Martin Vantage), 167 voltas
2 - Giancarlo Fisichella-Gianmaria Bruni (Ferrari F458), a 15s215
3 - Toni Vilander-Kamui Kobayashi (Ferrari F458), a 16s959
4 - Marc Lieb-Richard Lietz (Porsche RSR 911), a 1min25s184
5 - Jörg Bergmeister-Patrick Pilet (Porsche RSR 911), a 24voltas
6 - Darren Turner-Stefan Mücke-Oliver Gavin (Aston Martin Vantage), a 69 voltas
7 - Pedro Lamy-Richie Stanaway-Paul Dalla Lana (Aston Martin Vantage), a 103 voltas