quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cada um aproveita o feriado do "Dia do Trabalho" nos Estados Unidos de uma maneira diferente. Arianny Celeste, ring girl do UFC, aproveitou o dia na Coreia do Sul e postou uma foto nas redes sociais para delírio dos seguidores. A musa aparece de biquíni em uma piscina coberta. 

A imagem rapidamente repercutiu e recebeu milhares de "curtidas" no Instagram. Arianny esteve presente no UFC 191, em Las Vegas, evento que manteve Demetrious Johnson como campeão do peso-mosca da organização.



Arianny Celeste UFC

Sapo revela descolamento de retina: "Lesão mais séria da minha carreira"

Em reta final de recuperação, mineiro afirma que precisou de duas cirurgias no olho esquerdo e, por isso, não vinha respondendo às provocações dos atletas da categoria

Por Rio de Janeiro
Rafael Sapo (Foto: Arquivo Pessoal)Peso-médio precisou utilizar uma proteção no olho esquerdo 
depois de ser submetido a duas cirurgias (Foto: Arquivo Pessoal)
Se entro do octógono a fase de Rafael Sapo é ótima, fora dele o lutador do UFC passou por momentos de dificuldades nos últimos três meses. Depois de vencer Uriah Hall, no UFC 187, em maio, o lutador desembarcou no Brasil para comemorar o resultado com sua família - mas a celebração ficou em segundo plano depois que ele percebeu um problema no olho esquerdo, diagnosticado como descolamento de retina.

Sapo chegou a Minas Gerais no dia 4 de junho e, ao descer do avião, sentiu que seu olho estava estranho - o que parecia não passar de um desconforto ou de uma irritação. Entretanto, somente depois de três dias de comemorações, em um domingo, o lutador foi dirigir e notou que estava sem a chamada visão periférica. 

- Tapei um dos olhos e vi que não enxergava um lado do meu rosto pelo espelho do carro. Fui ao médico no dia seguinte, e ele detectou o descolamento de retina. Fiz a cirurgia no dia 8 de junho mesmo, à tarde. Foi tudo bem na cirurgia e, quando o doutor Cláudio Junqueira ia me liberar, um mês depois do procedimento, a retina descolou outra vez. O doutor falou que era normal fazer mais de uma cirurgia nessa situação. Fiquei mal. Não pude voltar a Nova York, onde eu moro, em função da pressão do voo. Foram dois meses e duas cirurgias, sem saber a hora de voltar a luta. Foi um drama grande. Não sabia de nenhum lutador que tinha tido isso. Fiquei perdido - declarou o mineiro, em entrevista ao Combate.com, salientando que não é possível dizer se a lesão aconteceu durante o confronto ou durante os treinos.
Rafael Sapo, MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Brasileiro derrotou Uriah Hall em sua última apresentação, em maio deste ano, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)


Em reabilitação da cirurgia realizada em julho, Sapo garante que o pior já passou. Ele ainda não pode fazer sparring, mas vem treinando jiu-jítsu e batendo manopla nos treinos em Nova York, onde mora há oito anos.

- Estou me recuperando bem, deixando o olho cicatrizar para não ter problema algum. Não vou precisar me aposentar cedo por causa disso. O meu maior medo é ter que me aposentar por lesão. Foi a lesão mais séria da minha carreira. Vi que o Michael Bisping passou por uma complicação ainda pior e fez várias lutas, então, já já estarei saindo na porrada.

Sapo projeta retornar ao octógono em dezembro ou no início de 2016 e destaca que, por não estar em condições de atuar, evitou rebater as provocações de alguns integrantes da categoria.

- Vários lutadores me desafiaram, me chamaram para lutar, mas eu não pude. Fiquei no Brasil, sofrendo calado e esperando o desfecho. Estou voltando de lesão, mas luto contra qualquer um depois que eu estiver pronto - finalizou o brasileiro, sem escolher um nome em especial.

Estudante que 'fumou dinheiro' vira ring girl em evento de MMA no ES

Luiza Gomes foi flagrada dirigindo sem carteira e multada em 2012, virou fisiculturista e agora é escolhida para ser cage girl do Face to Face 12, neste sábado, em Vitória

Por Vitória, ES
Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Uma história de superação acabou se tornando a nova vida da estudante de direito Luiza Gomes, de 22 anos. Três anos após o episódio onde foi flagrada dirigindo sem carteira de habilitação, a jovem promoveu uma mudança radical, seja física ou mentalmente, e aposta em novas rotinas para deixar para trás os problemas do passado. Luiza foi escolhida como uma das cage girls (garotas da plaquinha) do evento de MMA Face to Face 12, que acontece neste sábado, às 20h, no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, capital do Espírito Santo.
Com previsão de formatura para 2016, Luiza Gomes atualmente se divide entre o fisiculturismo, a faculdade de direito e um estágio no Ministério Público do Espírito Santo. Sobre o episódio em que,visivelmente embriagada, "fumou dinheiro" e foi multada por deixar seu carro em um local inadequado, Luiza Gomes quer deixar para trás o que aconteceu e dar um novo rumo, uma guinada altamente positiva a sua vida.
- É uma coisa que eu quero deixar para trás, foi um momento muito difícil que eu passei na minha vida e que graças a Deus agora eu estou bem mais tranquila. Claro que uma pessoa ou outra lembra, e isso eu vou ter que enfrentar por muito tempo, talvez até para o resto da minha vida, mas o que importa é a gente aprender com os nossos erros e seguir em frente, não pode, por conta de um episódio que aconteceu, ficar naquilo pra sempre.
Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)
Atualmente Luiza Gomes, que tem 22 anos, faz estágio no Ministério Público do Espírito Santo, e mantém a forma fazendo musculação e corridas na esteira e na praia. Depois de poucos meses de treinos pesados, Luiza vai disputar um evento fitness, a Copa Sarmento, em Aracruz, no mês de outubro, na categoria wellness. O convite para ser ring girl de um evento de MMA surge como a "cereja do bolo" para a estudante, que vive o seu cotidiano de cabeça erguida, visando os projetos futuros e se espelhando em grandes nomes do mundo fitness, como Juju Salimeni, Aline Barreto e Roberta Zúñiga.
- Estou focando nesse lado fitness e também como ring girl, mas não deixando de lado os meus estudos. Hoje em dia, e ainda mais depois daquilo tudo que aconteceu, eu estudo muito e só contribuiu positivamente, eu foquei muito mais, tenho me dedicado bastante. Hoje eu faço o que eu amo. Eu nunca quis utilizar aquele episódio que foi trágico para me promover, preferi me isolar, ficar quieta. Ser ring girl do Face to Face vai ser muito bom pra mim, por conta da visibilidade vinda da transmissão no Canal Combate. E eu vou competir no próximo mês num evento fitness em Aracruz, numa parceria que tenho com uma academia, então agora é olhar pra frente e tocar esses projetos.
Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Entenda o caso
Em 17 de agosto de 2012, a estudante de direito Luiza Gomes, na época com 19 anos, foiflagrada pela polícia dirigindo sem carteira de habilitação e visivelmente embriagada. O carro conduzido por Luiza Gomes colidiu contra as muretas da Terceira Ponte e gravações mostraram a estudante dirigindo o veículo sem controle. Durante a abordagem, ainda sob efeito de álcool, a estudante tentou fumar uma nota de R$ 50, confundindo com um cigarro, e tentou ligar o carro usando um canudo, acreditando usar a chave do veículo.
Como argumento para se livrar da situação, Luiza Gomes disse ser conhecedora das leis e que sempre encontra brechas para casos como o dela. Na ocasião, ela falou a frase que a tornou bem conhecida: "Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso". Luiza Gomes foi multada por ter deixado o carro em local inadequado, no bairro Enseada do Suá, em Vitória.
Inicialmente, Luiza Gomes foi proibida pela Justiça do ES de tirar uma nova habilitação, porém, depois do fim do processo judicial, Luiza Gomes ficou apta a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em janeiro de 2014. A juíza responsável pela sentença afirma que a jovem cumpriu a pena determinada. Atualmente Luiza Gomes, que tem 22 anos, faz estágio no Ministério Público do Espírito Santo, e mantém a forma fazendo musculação e dando corridas na esteira e na praia.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Luiza Gomes e Monique Guedes são as cage girls escolhidas para o FTF 12

Evento de MMA Face to Face 12 acontece neste sábado, a partir das 20h, no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. Veja galeria de fotos das super gatas capixabas

Por Vitória, ES
Duas super gatas capixabas foram selecionadas como cage girls do evento de MMA Face to Face 12, que acontece neste sábado, a partir das 20h, no ginásio do Álvares Cabral, em Vitória, capital do Espírito Santo. Verdadeiras musas de "parar o trânsito", as beldades Luiza Gomes e Monique Guedes foram selecionadas pelos organizadores para serem as "garotas da plaquinha" do show de lutas.
Uma é estudante de direito, capixaba e que também é fisiculturista. A outra é carioca, mas residente no Espírito Santo, que é bailarina profissional, além de trabalhar com renovação de CNH e numa clínica de radiologia odontológica. Rotinas totalmente diferentes, mas que dentro do cage do Face to Face irão se complementar para informar aos espectadores os rounds das nove lutas programadas para o evento.
Confira o perfil das escolhidas
Luiza Gomes
Idade: 22 anos
Local de nascimento: Vila Velha-ES
Local de moradia: Vila Velha-ES
Profissão: estudante (superior), estagiária de direito e fisiculturista
Prática esportiva: musculação
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
- Eu sempre assisto às lutas, eu adoro. Já fiz algumas aulas de muay thai na academia. Eu presto bastante atenção nas ring girls famosas, então já dá pra ter uma boa base a partir daí. Ser ring girl do Face to Face vai ser muito bom pra mim, por conta da visibilidade vinda da transmissão no Canal Combate.
Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Luiza Gomes, cage girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Monique Guedes
Idade: 31 anos
Local de nascimento: Nilópolis-RJ
Local de moradia: Vila Velha-ES
Profissão: bailarina, renovação de CNH e clínica de radiologia odontológica
Prática esportiva: musculação e dança profissionalmente
Altura: 1,68m
Peso: 58kg
- Costumo assistir pela TV, mas nunca estive em nenhum evento, mas já despertou a vontade algumas vezes de estar presente, porque a emoção deve ser diferente de quem está assistindo de longe e estar vendo o momento real da luta. Quando criança pratiquei karatê, mas não levei à frente.
Moniquei Guedes, ring girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)Moniquei Guedes, ring girl do Face to Face 12 (Foto: Richard Pinheiro/GloboEsporte.com)

Combates de alto nível
Outros destaques da competição, o americano Gilbert “White Shark” encara Júnior PQD para definir junto ao duelo entre Andrezinho Nogueira x Bruno Camargo quais serão os próximos responsáveis por disputar o cinturão dos pesos-penas (66kg); já o experiente Gustavo Coelho enfrenta Paulo Rambinho pelos leves (70kg), Joilton Peregrino, ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil, encara Luciano Mutante pelos meio-médios (77kg) e Gabriel Silva, irmão de Erick Silva, um dos principais nomes brasileiros no UFC, mede forças com Wendel Cobra pelos pesos-galos (61kg).
Locais de troca de ingressos
O FTF 12 não terá venda de ingressos, o evento será exclusivo para convidados. Porém, uma parte das entradas foi reservada para serem trocadas por 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para uma entidade beneficente ainda não definida. Os pontos de troca são: Academia Team Nogueira Vitória (Av. José Rato, Nº 400, Bairro de Fátima, na Serra), das 7h às 22h; e Academia Pro Fight (Av. João Francisco Gonçalves, Nº 324, Bairro Cobilândia, em Vila Velha), das 18h às 22h.
A pesagem oficial do Face to Face 12 será realizada nesta sexta-feira, às 15h, no hotel Comfort Suites Vitória, na Av. Saturnino de Brito, N° 1327 - Santa Helena, Vitória (ES).
Confira o card do evento
Face to Face 12
12 de setembro de 2015, em Vitória (ES)
CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Pedro Rizzo x Andrew Smith
Peso-meio-médio: Guilherme Bomba x Márcio Pedra (valendo cinturão)
Peso-pena: Gilbert "White Shark" Patrocínio x Júnior PQD
Peso-galo: Wendel Cobra x Gabriel Silva
Peso-meio-médio: Luciano Ferreira "Mutante" x Joilton Peregrino
Peso-pena: Dudu Bastos x Paulo Adriano "Zé Doido"
Peso-leve: Gustavo Coelho x Paulo Rambinho
Peso-galo: Andrezinho Nogueira x Bruno Camargo
Peso-meio-médio: Gabriel "Macaco" Siqueira x Marcus Vinícius "Nuguete"
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nos Estados Unidos para fazer intercâmbio na American Kickboxing Academy (AKA), a brasileira Bethe Correia pubilcou, nesta quinta-feira, em sua conta no Instagram, uma foto de seu primeiro treino na equipe. Na imagem, o campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) do Ultimate, Daniel Cormier, aparece ao seu lado, assim como nomes como Khabib Nurmagomedov e Josh Thomson.



Bethe Correia AKA UFC MMA

Letourneau crê em guerra de trocação com Jedrzejczyk e diz: "Ela é incrível"

Canadense elogia a campeão dos palhas do UFC, afirma que não se surpreendeu ao ao ser escolhida como desafiante ao título e dispara: "Estou pronta e supermotivada"

Por Las Vegas, EUA
Valerie Letourneau (Foto: Evelyn Rodrigues)Letourneau vem de três vitórias seguidas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Décima colocada no ranking do peso-palha do UFC, Valerie Letourneau recebeu o telefonema mais importante de sua vida, na última semana, quando foi confirmada como a próxima desafiante ao cinturão deJoanna Jedrzejczyk, dia 14 de novembro, na primeira edição do Ultimate em Melbourne, na Austrália.

A canadense, que treina na American Top Team, afirmou ao Combate.com que não ficou tão surpresa com a notícia devido ao seu ótimo momento, construído através de três vitórias seguidas. 

- Foi incrível. Recebi a ligação na última semana e não esperava o que me disseram. Estou pronta e supermotivada. Não fiquei tão surpresa, porque acho que mereço a chance de disputar o título, mas não estou no topo do ranking e tem muitas meninas à minha frente que gostaria de ter a chance de disputar o cinturão. Mas, pela minha última luta, pela forma como eu ganhei e de quem eu ganhei, eu não me surpreendi por ter sido a escolhida - declarou a canadense, em alusão ao triunfo sobre Maryna Moroz, no UFC Fight Night 74.

Letourneau reconhece as qualidades de Jedrzejczyk - invita no MMA em dez lutas -e aposta que o confronto irá se desenrolar em pé devido a semelhança de estilo com sua adversária.

- Ela é uma lutadora incrível e a respeito muito. Vi todas as suas lutas e adorei que tenham casado o nosso duelo. Vai ser uma guerra de trocação. Temos as mesmas qualidades, somos fortes nas mesmas coisas.
Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau encarada UFC Go Big (Foto: Getty Images)Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau se encararam pela primeira vez na coletiva "Go Big" do UFC (Foto: Getty Images)


Apesar de aceitar o duelo com cerca de dois meses de antecedência, Letourneau não acredita que terá problemas e voltará aos treinos esta semana.

- Tem um lado negativo, que é voltar a lutar em tão pouco tempo, mas não me lesionei e não perdi a forma. Isso me deixa pronta para lutar novamente. Para mim, o "timing" foi perfeito. Ainda não comecei a minha preparação, porque fui informada oficialmente há apenas alguns dias e estava me preparando para ficar um tempo ao lado da minha filha após tanto tempo treinando. Eu precisava de um descanso, e vamos começar tudo de novo nesta semana.

Compatriota de Georges Saint Pierre e de Rory MacDonald, Letourneau espera trazer o cinturão para o Canadá que, atualmente, não tem nenhum campeão na companhia.

- Não me sinto pressionada, e sim orgulhosa de poder representar o Canadá. Trabalhei tanto para chegar até aqui - sou a primeira lutadora profissional de Québec. Quero representar bem a minha cidade e o meu país.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: William Patolino x Brendan O'Reilly
Peso-mosca: Danny Martinez x Richie Vaculik
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ben Nguyen