sexta-feira, 31 de março de 2017

Curtinhas: Ultimate divulga pôster 
do UFC 211, com Cigano e Bate-Estaca

Brasileiros disputam cinturões da organização no evento, marcado para 13 de maio

Por Las Vegas, EUA
Pôster oficial UFC 211 (Foto: Reprodução)Pôster oficial do UFC 211 tem Junior Cigano e  Bate-Estaca em destaque (Foto: Reprodução)
O Ultimate divulgou, nesta quarta-feira, o pôster do UFC 211, marcado para 13 de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A imagem traz Junior Cigano e Jéssica Bate-Estaca ao lado de Stipe Miocic e Joanna Jedrzejczyk, atuais campeões das categorias pesado e palha, respectivamente.
Ex-campeão do Ultimate, Cigano, atualmente na American Top Team, tenta retomar o topo da categoria contra o americano de origem croata, a quem bateu em dezembro de 2014, quando o oponente ainda não era o número 1 do mundo.

Bate-Estaca, que pela primeira vez disputa o título do Ultimate, tenta frear Joanna, invicta no MMA e com sete vitórias consecutivas na organização.
MATHEUS NICOLAU É PUNIDO POR UM ANO
Notificado pela USADA por potencial violação ao programa anti-dopagem, Mateus Nicolau foi suspenso por um ano pela USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), nesta quarta-feira, conforme anunciou a entidade via comunicado. O peso-mosca brasileiro aceitou a punição e não irá recorrer da decisão. 

Apesar do primeiro anúncio da suspensão ter sido dias antes do UFC São Paulo, em novembro, a pena é retroativa à data que a amostra foi coletada. Dessa maneira, o peso-mosca, que foi flagrado por uso da substância Anastrozol, estará liberado para atuar a partir do dia 13 de outubro de 2017. 
SENSAÇÃO DO UFC DESAFIA PAUL FELDER
A vitória contundente contra Teemu Packalen, no UFC Londres, dia 18, deixou Marc Diakiese em alta no Ultimate. "Bonecrusher" vislumbra voos mais altos na organização e, por isso, o atleta quer encarar Paul Felder - com quem tem trocado farpas pelas redes sociais - no seu próximo compromisso.

- Ele é um pequeno fantoche irlandês, eu nem sei quem ele é. Ele está apenas falando mer**. Eu venci Frankie Perez, seu companheiro de equipe e agora ele está vindo. Eu não me importo, enfrento qualquer um. Ele é um desses caras experimentados, um veterano. Eu ficaria bem se o vencesse. Quero esmagar sua cara diante de sua própria torcida. Esse é meu plano - declarou Diakiese ao podcast "The MMA Hour".

Ex-campeã peso-pena do Invicta FC, após vagar o cinturão da categoria para tentar o título na recém divisão criada no UFC, Cris Cyborg está nos Emirados Árabes Unidos para participar de algumas ações a convite do evento Brave, que realiza sua quarta edição nesta sexta-feira, em Abu Dhabi. 

Vestida com o hijab, véu islâmico que cobre o cabelo e o colo das mulheres, Cris Cyborg fez uma demonstração de movimentos de boxe dentro do cage em que serão disputados os combates. No vídeo, além das técnicas da "Nobre Arte", a lutadora brasileira termina com uma mensagem: "Quem disse que mulher não pode lutar?".

Em seu perfil em uma rede social, outra mensagem: "Mulheres sempre dizem que 'nós podemos fazer qualquer coisa que um homem faz'. Mas, os homens é que deveriam falar "nós podemos fazer qualquer coisa que as mulheres podem fazer'". 

Cris Cyborg Hijab MMA

Clayson, da Ponte Preta, entra na mira do Corinthians para o Brasileirão

Atacante, de 22 anos, pode chegar ao Timão para o Campeonato Brasileiro

Por São Paulo
Clayson, atacante Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)Clayson, da Ponte, pode reforçar o Corinthians após o Brasileirão (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)
Depois de acertar com Clayton, do Atlético-MG, o Corinthians está em busca de mais um atacante de velocidade. O nome da vez é o de Clayson, um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Paulista.
O jogador, de 22 anos, vem sendo observado por integrantes da diretoria e da comissão técnica do Timão. O desempenho dele agradou bastante, principalmente pela capacidade de atuar pelos lados do campo e por, na visão deles, ter um grande potencial de desenvolvimento.
No início da semana, após a apresentação de Clayton no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flávio Adauto disse em conversa com os jornalistas que o Timão estava de olho em jogadores que ganharam projeção no torneio estadual.
Além de mais um atacante, o Corinthians também procura um lateral-direito para ser reserva de Fagner. Léo Príncipe não tem agradado neste início de temporada e deve perder espaço no elenco para a disputa do Brasileirão a partir de maio.
Clayson possui contrato com a Ponte Preta até o fim de 2019. Antes da Ponte, ele passou por União São João e Ituano. Com a camisa da Macaca, o atacante disputou 12 partidas nesta temporada e marcou um gol. 

Pôquer, pizza e alegria: unidos por tragédia, Neto, Ruschel e Follmann celebram a vida

Às vésperas do encontro de Chapeconse e Atlético Nacional pela Recopa, reuniões descontraídas fazem parte da rotina dos sobreviventes, que exaltam coisas simples do cotidiano

Pôquer, pizza e alegria: unidos por tragédia, Neto, Ruschel e Follmann celebram a vidaPôquer, pizza e alegria: unidos por tragédia, Neto, Ruschel e Follmann celebram a vida
Leia com atenção as palavras a seguir. Antes, levante, caminhe, mesmo que por três ou quatro passos. Abrace quem você gosta e está perto de você. Coisas simples, não é? Coisas que há quatro meses valem muito mais para Neto, Alan Ruschel e Follmann. Às vésperas do encontro de Chapecoense e Atlético Nacional pela Recopa, o trio de sobreviventes da tragédia de 29 de novembro deseja passar somente uma mensagem: celebrem a vida. Mesmo que na simplicidade de uma roda de pôquer regada a pizza que une suas famílias em clima descontraído no longo e bem-sucedido processo de recuperação.
Neto, Follmann e Ruschel mostram relação de amizade após o acidente com o avião da Chape
Alan e Follmann são amigos desde as categorias de base do Juventude. Sempre foram unha e carne. O sorriso fácil do lateral encontrou no violão e senso de humor do goleiro um parceiro de mais de uma década. Coube ao acidente aproximar Neto dessa roda de amigos. Mais do que a rotina dolorosa de fisioterapia, os encontros fora do ambiente da Arena Condá se tornaram uma constante. O zagueirão sério e de fala mansa se revela brincalhão. Provocações surgem de parte a parte, sempre com um sorriso que teima em não sair do rosto dos três. Ainda bem!
- Quando o cara coloca a senha do Wi-Fi com o nome do irmão dela (a noiva), olha... - brinca Neto com Alan Ruschel pouco depois de dizer que "a bermuda do Follmann está parecendo quadrinhos, gibi da Turma da Mônica" - Depois de tudo que aconteceu, impossível não criar um vínculo mais do que já tinha. O Alan e o Follmann são brincalhões, gente boa. Gente como a gente.
Descontração do mesmo Neto que falou as palavras que direcionam a vida de cada um dos três desde aquela madrugada. Ainda no leito do hospital, prestes a deixar Medellín, o zagueiro foi ao encontro para um recado que não sai da cabeça de Follmann:
- Uma coisa que não sai da minha cabeça, no último dia que estava na Colômbia, foi que o Neto chegou para mim e disse: "Comemore sua vida. Celebre sua vida!". São essas palavras que quero passar, vamos comemorar a vida. Realmente, foi um milagre. Deus nos pegou no colo, fomos os escolhidos para essa segunda chance, e essa recuperação está sendo positiva aos olhos das pessoas de fora. Poder acrescentar um pouco a elas, nos deixa muito felizes.
Felizes como os encontros semanais. Por mais que não tenham o mesmo talento para o carteado como Alan, Neto e Follmann fazem questão de estar juntos com seus familiares. Momento que o goleiro confessa ser mais do que somente descontração. Naturalmente, é algo que faz parte do processo de recuperação:
- Sabemos que precisamos um do outro. Damos força uma para o outro. Isso é muito bacana. Nos vemos todos os dias, conversamos bastante e isso nos acrescenta. Precisamos estar juntos.
Follmann e Alan Ruschel na mesa de pôquer (Foto: Cahê Mota)Follmann e Alan Ruschel na mesa de pôquer (Foto: Cahê Mota)
Follmann e Alan Ruschel na mesa de pôquer (Foto: Cahê Mota)
Passados quatro meses e dois dias do acidente, o trio faz questão de valorizar cada conquista diária. Adaptado às próteses, Follmann já caminha com desenvoltura, sem necessidade nem mesmo do apoio de muletas. Neto já recuperou a massa muscular e está na reta final de fisioterapia para voltar aos gramados. E Alan Ruschel é quem está mais próximo da chamada "concretização do milagre".
Primeiro sobrevivente a ter alta, o lateral já está entregue ao departamento de preparação física, voltou para rotina de treinamentos com o elenco no CT Água Amarela e até trabalha com bola. Ainda há preocupação em evitar impacto por conta da lesão na coluna, mas a rotina de atleta profissional está restabelecida. Conquista que vai muito além de si próprio:
- Não temos noção da dimensão do que representamos hoje, mas, de alguma forma, tentamos mostrar para o mundo que estamos nos superando depois de tudo que passamos. O Follmann feliz só pelo fato de voltar a caminhar, o Neto também, vimos a alegria só por trotar em volta do campo. Eu também por poder treinar. São coisas que não têm como explicar.
Em clima descontraído, amigos se reúnem para noite de pizza (Foto: Cahê Mota)Em clima descontraído, amigos se reúnem para noite de pizza (Foto: Cahê Mota)
Em clima descontraído, amigos se reúnem para noite de pizza (Foto: Cahê Mota)
Presença certa na série de homenagens prevista para a final da Recopa, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá, contra o Atlético Nacional, o trio de sobreviventes tem a consciência de que tudo que aconteceu em Medellín fará parte de seu dia a dia. Memórias que estimulam o futuro:
- Agora, é o momento de olhar para frente, tocar a vida e celebrar. Temos muita coisa bacana e positiva na terra ainda! - definiu Follmann.
Bacana, positiva e simples. Como caminhar ou abraçar quem está próximo para celebrar a vida.