sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ronaldo diz que Weidman 'não passa do primeiro round' contra Anderson


Em Las Vegas para acompanhar Anderson Silva, Fenômeno deposita
confiança no Spider e admite que preferia ver Neymar no Real Madrid

Por Las Vegas, EUA
280 comentários
O ex-jogador Ronaldo está em Las Vegas para acompanhar o amigo Anderson Silva no UFC 162 e demonstrou muita confiança no talento do Spider, que é seu agenciado na empresa de marketing 9ine. Em entrevista em espanhol ao UFC, o Fenômeno foi perguntado sobre o fato de muita gente achar que Chris Weidman é uma ameaça real ao reinado do atual campeão:
- Eles já falaram isso de muitos outros, mas com certeza o Anderson está pronto para supreender todo mundo novamente. Eu diria que a luta não passa do primeiro round.
Ronaldo e Andrés Sanchez treino Anderson  Silva MMA UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)Ronaldo e Andrés Sanchez em Las Vegas para o UFC 162 (Foto: Adriano Albuquerque)
O atual comentarista de futebol da TV Globo trabalha com Anderson desde meados de 2011 e também havia ido a Las Vegas para a luta contra Chael Sonnen, em julho do ano passado.
- Mais uma vez ele está lutando para defender o cinturão. Estou muito contente de acompanhá-lo porque, além de ser meu amigo, ele é um brasileiro colocando o nome do seu país no topo. Eu espero que ele faça uma grande luta e que possa vencer mais uma vez.
Leia também - Ronaldo elogia imagem de Spider: 'Oito patrocínios em dois meses'
Ronaldo falou também sobre assuntos fora o MMA, como Neymar, outro agenciado seu. Ele admitiu que preferia ver o craque no Real Madrid em vez do Barcelona. O ex-atacante jogou nos dois clubes, mas criou uma identificação maior com os merengues:
- Sim, eu teria preferido, mas não sou eu que tenho que escolher. Todas as equipes do mundo querem ele. O Barcelona é um grande time e um grande clube, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo.
A seguir, confira os principais pontos da entrevista com Ronaldo:
UFC: Muitas pessoas acham que o Chris Weidman é o único que pode vencer o Anderson. O que você acha disso?
Eles já falaram isso de muitos outros, mas com certeza o Anderson está pronto para supreender todo mundo novamente. Eu diria que a luta não passa do primeiro round.
Nós temos visto no que falhamos e o que fizemos certo, então nós vamos trabalhar mais para a Copa do Mundo e nos preparar"
Ronaldo, membro do COL
Desde que começou a trabalhar com o Anderson, você passou a conhecer o MMA e gostar do esporte?
Eu gosto do esporte e do MMA, e eu gostaria de ter um pouco mais de tempo para continuar praticando. Mas, ultimamente, com o meu trabalho com futebol, não como jogador, mas como comentarista, além das minhas funções no Comitê Organizador (da Copa), não tenho tido muito tempo. Mas é um esporte encantador.
Do que você gosta mais: futebol ou MMA?
Eu acho que o futebol é mais seguro.
Vimos um vídeo do Anderson jogando futebol. Podemos ver Ronaldo no MMA?
Se ele me ensinar, com certeza.
Qual é a sua modalidade favorita no MMA?
Eu acho que o boxe seria melhor.
Você é bom de boxe?
Não, na verdade eu tentei poucas vezes, mas não. Me dá muito medo levar golpes na cara.
Como acha que as pessoas vão se lembrar da Copa de 2014 no Brasil?
Elas vão se lembrar como uma festa espetacular, assim como foi a Copa das Confederações. Nós temos visto no que falhamos e o que fizemos certo, então nós vamos trabalhar mais para a Copa do Mundo e nos preparar.
Ronaldo e Anderson Silva assistem a final do Aberto do Brasil (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto)Ronaldo e Anderson Silva são grandes amigos (Foto: Wagner Carmo / Inovafoto)
O Neymar está indo para o Barcelona. Você preferia que ele tivesse ido para o Real Madrid?
Sim, eu teria preferido, mas não sou eu que tenho que escolher. Todas as equipes do mundo querem ele. O Barcelona é um grande time e um grande clube, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo. E eu desejo a ele toda a sorte do mundo.
Você acha que o Neymar precisa ir para a Europa antes para se tornar uma personalidade?
Para nós ele já é uma figura muito importante, e eu espero que a Europa o ajude a melhorar. Até a Copa ele tem um ano, para ser melhor ainda do que ele é hoje.
Como você vê a Seleção Brasileira atualmente?
Eu acho que a Seleção Brasileira tem atuado muito bem, sobretudo na final (da Copa das Confederações), que foi um grande espetáculo. Eu não acho que a Espanha atuou mal, e muito menos que estão piorando o seu futebol, mas essa foi uma final na qual o Brasil dominou cada segundo da partida.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Nesta sexta, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Floyd Mayweather esnoba Anderson Silva: 'Eu não conheço esse cara'


Em conversa com a imprensa, boxeador diz que só fala de boxe e que Spider precisa de outros cinco anos no topo para ter direito a uma resposta dele

Por GLOBOESPORTE.COM Las Vegas
644 comentários
Floyd Mayweather x Victor Ortiz boxe (Foto: Reuters)Floyd Mayweather x Victor Ortiz boxe (Foto: Reuters)
Floyd Mayweather e Anderson Silva. Cada um domina o seu "mundo". Enquanto o americano reina no boxe profissional, com 44 vitórias, 26 delas por nocaute, e nenhuma derrota na carreira, o brasileiro é o dono do cinturão dos pesos médios do UFC e vem de 16 vitórias seguidas na franquia mais famosa de MMA do mundo. Mesmo assim, Floyd, o esportista mais bem pago do mundo de acordo com reportagem da revista Sports Illustrated, e que nesta quinta-feira tirou onda em mais um carrão, esnobou o brasileiro recentemente em uma conversa com a imprensa americana.
Perguntado sobre um membro da mídia sobre Anderson, Floyd primeiro silenciou, para depois ser seco e irônico em sua resposta, dizendo não conhecer o Spider.
- Senhor, meu amigo, isso aqui é boxe. Eu não estou desrespeitando ninguém. Eu respeito todos os caras e o que eles fazem, mas isso aqui é boxe. Eu não conheço esse cara (Anderson Silva). Me diga se ele está no topo há 17 anos? - disse Floyd, visivelmente incomodado com a pergunta.
Em seguida, outro repórter entra no diálogo e responde que Anderson está em ação em alto nível ao menos há 12 anos e que há sete derrubou o reinado de Rich Franklin. O boxeador então voltou a dizer que está no topo há 17 anos, possivelmente levando em conta o tempo desde a sua primeira vitória profissional, quando bateu o mexicano Roberto Apodaca.
- Mesmo assim, ele (Anderson), precisa de mais meia década, mais cinco anos. Depois disso, me procure - rebateu Floyd.
andersol silva chris weidman anderson silva mma ufc coletiva   (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva coloca seu cinturão do UFC em jogo neste sábado, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Anderson volta ao octógono neste sábado, pelo UFC 162, quando defende mais uma vez o seu cinturão dos pesos médios diante do americano e invicto Chris Weidman, em Las Vegas. Já o americano volta aos ringues no dia 14 de setembro, quando enfrenta o mexicano Canelo Alvarez, também em Las Vegas.
Nesta sexta, a pesagem para o combate entre Anderson Silva e Chris Weidman será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.

ufc

Dana White na cabeça


sex, 05/07/13
por Klima Pessanha |
categoria Dana White
Na semana do UFC 162, o UFC Fan Expo – megaevento promovido pelo Ultimate que reúne exposições, entrevistas e festas para os fãs de MMA – vem agitando Las Vegas (EUA). Lutadores e dirigentes acabam tendo contato muito maior com o público, como nesta quinta-feira, quando Dana White passou mais de uma hora posando para fotos com os torcedores.
Nesta sexta, o presidente do UFC foi surpreendido com um fã mais ousado. Dana postou uma foto de um homem que misturou tatuagem com um corte de cabelo diferente para exibir o rosto do dirigente na parte de trás da cabeça.
- Só na UFC Fan Expo você pode ver coisas loucas como essa – postou Dana no Twitter.

De saída, Rafael é poupado de treino do Santos e não enfrenta São Paulo


Enquanto Aranha treinou entre os titulares que devem entrar em campo no domingo, Rafael se limitou a ficar na academia fazendo musculação

Por Lincoln Chaves Santos, SP
92 comentários
rafael santos (Foto: Lincoln Chaves)Rafael está muito próximo de deixar a Vila Belmiro
(Foto: Lincoln Chaves)
A saída de Rafael Cabral para o Napoli, da Itália, está cada vez mais perto de ser consumada. O goleiro foi poupado do treino desta sexta-feira à tarde no CT Rei Pelé e está fora do clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Aranha, reserva imediato do camisa 1, participou da atividade tática entre os titulares e deve assumir a meta alvinegra.
Enquanto Aranha treinou entre os titulares que devem entrar em campo no domingo, Rafael se limitou a ficar na academia fazendo musculação.
- Não falei com ele hoje. Como hoje a coisa está bem encaminhada, a gente optou por dar essa segurada. Pelo que entendi, faltam só detalhes. A gente não tem motivo para colocar o jogador em uma situação de risco. Nesse momento, já contamos com a saída dele - explicou o treinador Claudinei Oliveira.
O negócio pode ser fechado nas próximas horas. Na noite da última quinta-feira, na Vila Belmiro, o Santos praticamente fechou a venda de Rafael ao Napoli por cerca de R$ 16 milhões. O Peixe fez poucas alterações na minuta do contrato enviado pelos italianos e, se as mudanças forem acatadas, o anúncio pode ser feito ainda nesta sexta.
O Santos tem direito a 70% do valor da transferência (cerca de R$ 11 milhões). Já a Teisa (grupo de empresários ligados à diretoria) e o próprio Rafael dividem, igualmente, os 30% restantes. Sacramentado o negócio, o goleiro deve embarcar para a Itália no domingo e, na segunda-feira, já faria os exames médicos.
Rafael tem passaporte italiano e já tinha sido alvo do Palermo em 2011, mas a oferta do clube da Sicília, de € 4 milhões (cerca de R$ 9,2 milhões), foi rejeitada. O goleiro também foi alvo do Roma, mas a proposta de € 4,8 milhões (R$ 13,9 milhões) também foi recusada.

A cara do pai



sex, 05/07/13
por meiodecampo |
categoria Sem categoria
Enquanto Lionel Messi está nos Estados Unidos para uma partidas beneficente de sua fundação, a noiva Antonella e o filho Thiago curtem dias de férias em Ibiza, na Espanha. O menino é a cara do pai.

MiniSeleção



sex, 05/07/13
por Thiago Dias |
categoria minicraques
Pela segunda vez, a seleção brasileira terá uma coleção oficial de minicraques. A Soccertarz, empresa inglesa que detém os direitos dos principais clubes de Espanha e Inglaterra (como Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester United), assinou contrato com a CBF e prepara o lançamento de uma série especial com jogadores do time de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014.
Entre os atletas escolhidos há alguns campeões da Copa das Confederações, como Neymar, Oscar, Hulk, Julio César e Daniel Alves, mas também jogadores que não têm feito parte da equipe de Felipão, como Kaká, Lucas Leiva, Alexandre Pato e Ganso. O projeto ainda está em fase de negociação do licenciamento dos jogadores, fator necessário para o lançamento nas lojas. A lista dos “convocados” não está fechada e novos atletas poderão entrar na coleção.
Em 1998, um dos patrocinadores da CBF lançou uma coleção para a Copa do Mundo da França. A série tinha nomes como Ronaldo, Taffarel e Gonçalves, que foram realmente chamados por Zagallo, mas também contava com Romário, Renato Gaúcho e Djalminha, por exemplo, que ficaram fora (ao lado, o trio especial com o Fenômeno, Dunga e o Baixinho).
Confira abaixo os modelos dos minicraques que já estão sendo preparados para 2014:
NEYMAR

OSCAR

LUCAS

JULIO CÉSAR

HULK

DANIEL ALVES

LEANDRO DAMIÃO

KAKÁ

GANSO

SANDRO

RAMIRES

RAFAEL

LUCAS LEIVA

ALEXANDRE PATO, DAVID LUIZ E MARCELO

Forlán teme 'repetir' Loco Abreu e não vê chances de voltar ao Uruguai


Antecipando uma provável forte pressão, atacante do Inter diz
a rádio uruguaia que não pretende jogar novamente no Peñarol

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
28 comentários
Forlán treino Uruguai (Foto: AP)Diego Forlán não quer encerrar a sua carreira em
clubes do Uruguai (Foto: AP)
Com dois anos de contrato para cumprir no Inter, Diego Forlán já pensa no futuro. Ao menos, onde não pretende jogar para encerrar a carreira. Apesar da vontade da torcida do Peñarol em contar novamente com o atacante, ele não pretente pendurar as chuteiras no clube que o formou e lançou para o futebol. Aos 34 anos, o uruguaio estaria com pelo menos 36 num eventual retorno, o que poderia render críticas dos fãs diante de um rendimento abaixo do esperado.
- Sempre disse que minha intenção era ir para os Estados Unidos ou para o futebol árabe. Como um lugar para jogar e poder desfrutar, o Uruguai me encantaria, mas as pessoas não veem dessa maneira. Elas exigem do jogador o mesmo de quando tinha 20 ou 25 anos, e eu teria 36. Seria uma má decisão - disse em entrevista à rádio Sport 890.
Para justificar sua opinião, citou seu conterrâneo Loco Abreu, que retornou ao Nacional após quase 20 anos. Lá, o ex-botafoguense é questionado por não conseguir corresponder em campo com tudo aquilo que a torcida esperava.
- São coisas que o Loco não merece. Não se pode, de um dia para outro, virar outro jogador. É injusto. Não gostaria de passar por isso. Me incomoda que outros jogadores passem pelo mesmo que o Seba (Loco Abreu) hoje - explicou Forlán, referindo-se à situação do camisa 13, que, afastado pelo técnico Rodolfo Arruabarrena, deve treinar com os juniores.
Diego Forlán é o artilheiro do Inter na temporada, com 12 gols, e volta a atuar com a camisa colorada neste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul. Será o retorno do Brasileirão após a Copa das Confederações. O atacante disputou a competição pela Celeste.

Götze é multado por vestir camisa de fornecedora rival na apresentação


Bayern de Munique é obrigado a pedir desculpas a seu patrocinador, que detém parte das ações do clube, e pune o jogador. Valor não é divulgado

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
134 comentários
Mario Gotze bayern de munique apresentação (Foto: Agência EFE)Götze é patrocinado por um fornecedor americano
(Foto: Agência EFE)
O meia Götze mal se apresentou ao Bayern de Munique é já alvo de polêmica. O meia, que trocou o Borussia Dortmund pela equipe bávara, terá que pagar uma multa por ter aparecido na coletiva de imprensa de apresentação em seu novo clube vestindo uma camisa com a logomarca da principal concorrente da fornecedora de material esportivo do atual campeão da Liga dos Campeões.
Markus Horwick, diretor de comunicação do Bayern, confirmou a punição, mas não divulgou os valores. Após o episódio, a diretoria teve que apresentar um pedido de desculpas ao fabricante de artigos esportivos alemão, que, para piorar a situação, é dono de quase 10% das ações do clube.
A transferência do jogador também foi controversa. Antes da final da Champions, protagonizada pelos rivais alemães, Götze confirmou que iria trocar de lado na próxima temporada e acabou não jogando a partida, vencida pelo time da Bavária.
publicidade

Milan reduz pedida, mas Peixe ainda vê Robinho caro: 'Operação difícil'


Italianos aceitam receber R$ 23 milhões, mas Santos mantém vivas as
negociações na esperança de trazer ídolo por um preço mais em conta

Por Lincoln Chaves Santos, SP
79 comentários
Robinho Milan (Foto: EFE)Milan reduz pedida por Robinho, mas Santos ainda
vê atacante caro no momento (Foto: EFE)
O Milan aceita receber menos do que os € 10 milhões (cerca de R$ 29 milhões) previamente exigidos para vender Robinho ao Santos. Após se reunir com a advogada Marisa Ramos, procuradora do atacante, na última quinta-feira, o clube italiano enviou ao Peixe uma proposta, desta vez de € 8 milhões (R$ 23 milhões). Mas a pedida, no entanto, ainda é considerada alta pelo Alvinegro.
O Santos coloca na ponta do lápis fatores como tempo de contrato (três anos) e forma de pagamento - além, claro, de quanto gastará em salários com Robinho, que aceita receber menos que os quase R$ 1,3 milhão informados anteriormente por um representante do Milan. O "pacote", como descrito na quinta-feira pelo vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, ainda está pesado.
- A operação ainda está difícil. Nós temos de analisar o volume de dinheiro empenhado em uma negociação dessas. Mas ainda discutimos - explica Odílio, sem querer entrar em detalhes sobre os novos valores exigidos pelo Milan.
A insistência santista nas tratativas se justifica pelo interesse dos italianos em Keisuke Honda, do CSKA Moscou, da Rússia, e em Adem Ljajic, do Fiorentina, da Itália. Para aquisição do meia japonês, os rossoneri pretendem investir € 7 milhões (R$ 20 milhões). Assim, a venda do Rei das Pedaladas, mesmo que por menos que o desejado, pode render ao Milan o dinheiro para contratar o camisa 4 do Japão na Copa das Confederações.
Enquanto não define o seu futuro, Robinho aproveita o fim das férias na Baixada Santista. O atleta tem vínculo com o Milan até agosto de 2014. A partir de março, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
publicidade

Juvenal diz que estuda Muricy e Autuori, e só descarta Luxemburgo


Presidente do São Paulo está entre contratar de volta o técnico tricampeão brasileiro e aquele que conquistou Libertadores e Mundial com o clube

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Muricy Ramalho e Paulo Autuori. Estes são os dois principais nomes estudados pela diretoria do São Paulo para substituir Ney Franco, demitido nesta sexta-feira (veja vídeo ao lado). O primeiro está desempregado há pouco mais de um mês, quando foi demitido pelo Santos; o segundo é treinador do Vasco. Segundo o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, há outros técnicos na mira.
- O Muricy faz parte dessa lista, mas não é o único. O Paulo (Autuori) está na lista e há outros nomes, mas não quero falar deles porque alguns estão empregados -  disse Juvenal, ao Lancenet.
montagem técnicos Muricy Ramalho e Paulo Autuori  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Muricy Ramalho e Paulo Autuori: cotados no São Paulo (Montagem:  Globoesporte.com)
Vale lembrar que Autuori e Muricy são os dois técnicos mais vitoriosos da história recente do São Paulo, depois de Telê Santana. O primeiro levou o time aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005; o segundo conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Desde então, o Tricolor só conquistou um título - o da Sul-Americana de 2012, com Ney Franco.
Juvenal Juvêncio negou que Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido do Grêmio, esteja na lista. Ele descarta sua contratação. Curiosamente, o São Paulo é o único entre os grandes paulistas que nunca foi comandado por Luxa.
- Algumas pessoas da minha equipe têm uma forte rejeição a ele e, como eu não tenho convicção, ele não virá. Tenho um grande respeito por ele, mas ele seria uma figura incendiária se viesse - disse Juvenal.
Algumas pessoas da minha equipe têm forte rejeição a ele (Luxemburgo), e ele não virá"
Juvenal Juvêncio
O dirigente garantiu que ainda não conversou com nenhum treinador, já que a demissão de Ney Franco foi definida nesta sexta-feira. Contra o Santos, domingo, no Morumbi, o time será comandado pelo auxiliar Milton Cruz.
- Vamos fazer o que sempre fizemos. O auxiliar (Milton Cruz) dirige o time na próxima partida, enquanto a diretoria vai discutir até encontrar um nome para assumir o comando.
Juvenal explicou a demissão de Ney Franco:
- Nós temos uma equipe que tem uma competência maior do que os resultados apresentados. O Ney Franco é uma pessoa séria, trabalhadora, mas não estava conseguindo resultados à altura do elenco. É preciso lembrar que trocamos toda a equipe, praticamente só ficou o Rogério Ceni.
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio  (Foto: Carlos Augusto Ferrari  )Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não quer Luxemburgo (Foto: Carlos Augusto Ferrari )

publicidade

Juvenal diz que estuda Muricy e Autuori, e só descarta Luxemburgo


Presidente do São Paulo está entre contratar de volta o técnico tricampeão brasileiro e aquele que conquistou Libertadores e Mundial com o clube

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Muricy Ramalho e Paulo Autuori. Estes são os dois principais nomes estudados pela diretoria do São Paulo para substituir Ney Franco, demitido nesta sexta-feira (veja vídeo ao lado). O primeiro está desempregado há pouco mais de um mês, quando foi demitido pelo Santos; o segundo é treinador do Vasco. Segundo o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, há outros técnicos na mira.
- O Muricy faz parte dessa lista, mas não é o único. O Paulo (Autuori) está na lista e há outros nomes, mas não quero falar deles porque alguns estão empregados -  disse Juvenal, ao Lancenet.
montagem técnicos Muricy Ramalho e Paulo Autuori  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Muricy Ramalho e Paulo Autuori: cotados no São Paulo (Montagem:  Globoesporte.com)
Vale lembrar que Autuori e Muricy são os dois técnicos mais vitoriosos da história recente do São Paulo, depois de Telê Santana. O primeiro levou o time aos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005; o segundo conquistou o tricampeonato brasileiro, entre 2006 e 2008. Desde então, o Tricolor só conquistou um título - o da Sul-Americana de 2012, com Ney Franco.
Juvenal Juvêncio negou que Vanderlei Luxemburgo, recém-demitido do Grêmio, esteja na lista. Ele descarta sua contratação. Curiosamente, o São Paulo é o único entre os grandes paulistas que nunca foi comandado por Luxa.
- Algumas pessoas da minha equipe têm uma forte rejeição a ele e, como eu não tenho convicção, ele não virá. Tenho um grande respeito por ele, mas ele seria uma figura incendiária se viesse - disse Juvenal.
Algumas pessoas da minha equipe têm forte rejeição a ele (Luxemburgo), e ele não virá"
Juvenal Juvêncio
O dirigente garantiu que ainda não conversou com nenhum treinador, já que a demissão de Ney Franco foi definida nesta sexta-feira. Contra o Santos, domingo, no Morumbi, o time será comandado pelo auxiliar Milton Cruz.
- Vamos fazer o que sempre fizemos. O auxiliar (Milton Cruz) dirige o time na próxima partida, enquanto a diretoria vai discutir até encontrar um nome para assumir o comando.
Juvenal explicou a demissão de Ney Franco:
- Nós temos uma equipe que tem uma competência maior do que os resultados apresentados. O Ney Franco é uma pessoa séria, trabalhadora, mas não estava conseguindo resultados à altura do elenco. É preciso lembrar que trocamos toda a equipe, praticamente só ficou o Rogério Ceni.
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio  (Foto: Carlos Augusto Ferrari  )Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não quer Luxemburgo (Foto: Carlos Augusto Ferrari )

publicidade

Belfort desabafa: 'Se o Anderson não quer me enfrentar, deve ser por medo'


Inconformado com as declarações de Dana White de que uma revanche contra o Spider é pouco provável, Vitor exige chance de disputar o cinturão

Por Miami, EUA
560 comentários
Vitor Belfort resolveu partir para o ataque. Após Dana White afirmar ser pouco provável uma revanche contra Anderson Silva, pela forma como foi derrotado na primeira luta entre os dois, o "Fenômeno" escreveu um longo desabafo em sua conta no Twitter. Além de críticas ao chefão do Ultimate, Vitor diz que a recusa de Anderson em enfrentá-lo pode indicar que o campeão está com medo de uma nova luta.
UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Eduardo Valente / Agência Estado)UFC Vitor Belfort vibra após derrotar Luke Rockhold no UFC no Combate 1 (Foto: Eduardo Valente)
As chances dadas a Cain Velásquez e Junior Cigano também foram questionadas por Belfort, que exige receber o mesmo tratamento por, na sua opinião, merecer a disputa do cinturão dos médios do UFC, uma vez que derrotou todos os lutadores que o UFC colocou a sua frente - na ordem, Anthony Johnson, Michael Bisping e Luke Rockhold, os três pela categoria dos pesos-médios.
Confira a íntegra da mensagem que Vitor Belfort postou na rede social:
"É incrível como parece que (Anderson) Silva é quem escolhe seus oponentes. Pense sobre isso: Cain foi nocauteado numa derrota devastadora para Cigano, mas depois de uma luta recebeu outra chance de título. Em seguida, após ser massacrado por Velásquez por cinco rounds, Cigano agora recebe outra chance para o título. Para que uma revanche aconteça, o campeão tem de aceitar um desafio. Tanto Cigano quanto Velásquez aceitaram. Eu, por outro lado, esmaguei todos os candidatos que foram colocados na minha frente, e parece que não ganhei nada, nem mesmo o respeito que mereço por tudo o que tenho feito pelo esporte.
"Meu momento é o melhor entre qualquer desafiante, de qualquer divisão no UFC, e é lógico e justo que me seja dada uma chance de disputar o título. Por que é que eu não tenho uma chance de título? Só porque uma vez o Anderson conseguiu me acertar um chute! Posso garantir que, se me for dada uma segunda chance, isso nunca aconteceria novamente. Eu tenho me provado seguidamente. Parece que Anderson quer ir em frente e fazer superlutas ou qualquer outra coisa. Como ele pode pensar em fazer uma superluta agora, quando tem um candidato do meu calibre esperando para disputar o cinturão? Não tenho nenhum problema com superlutas, desde que eles não amarrem a vida de outros grandes concorrentes, que merecem uma chance de conquistar os maiores momentos de suas carreiras.
"Ninguém deve ser capaz de me despir dos sonhos que Deus me deu, e que tenho trabalhado tão duro para conseguir! Não importa quem é o campeão ou quantas defesas de título ele tem, pois deve enfrentar o desafiante número um, que sou eu! Realmente não consigo entender nenhuma razão para que Anderson se recuse a lutar contra mim, a menos que esteja com medo de que o resultado seja diferente desta vez. Veja bem, eu não tenho nenhum problema pessoal contra o Anderson ou contra qualquer outro lutador. Só estou falando do sonho de todo lutador de conquistar o cinturão, de lutar pelo título mundial!
"Se Chris Weidman pode obter uma chance de título apenas por derrotar Mark Muñoz, imagine o quanto eu mereço isso depois de devastar todos os que eles colocaram na minha frente. Para não mencionar tudo com o que contribuí para a história do esporte. Eu mereço mais respeito por aquilo que tenho feito, ainda estou fazendo e estou prestes a fazer. Vamos lá: eles ainda dizem que faz mais sentido para Silva para lutar contra Hendo? Que piada! Se Anderson mantiver o cinturão no sábado à noite ou se Chris Weidman vencer, acredito que eles vão aceitar o desafio de lutar contra mim em seguida, porque eu conquistei esse direito. Dana White, FAÇA  ACONTECER!"
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA), com Anderson Silva x Chris Weidman como atração principal. Na véspera, a pesagem será às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Por Copa, Bernard mira novo clube e deixa dinheiro em segundo plano


Papo informal com Marcos Rocha é ouvido por jornalistas durante corrida
no CT. 'Falei com meu empresário para me colocar em um lugar bom', diz

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Ao que tudo indica, Bernard está mesmo próximo de deixar o Atlético-MG. O meia-atacante, em conversa descontraída com o lateral-direito Marcos Rocha durante o treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo, deixou, por acaso, que os jornalistas pudessem ouvir o que ele falava (veja o vídeo ao lado). Os dois, que não estarão em campo diante do Criciúma, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, corriam ao redor de um dos gramados do CT alvinegro, na preparação para o confronto com o Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta quarta-feira, no Independência.
Bernard, destaque do clube alvinegro, confessou ao amigo que ainda não definiu qual será seu destino assim que deixar o Atlético-MG, provavelmente após o encerramento da participação do clube mineiro na Taça Libertadores. Porém, o jogador já sabe o que quer.
- Eu falei com meu empresário para me colocar em um lugar bom, que não tenha muito dinheiro - disse Bernard a Marcos Rocha.
O lateral parece ter concordado com o companheiro.
- É. A prioridade é a Copa do Mundo. Depois vai para um lugar com grana.
Bernard, Atlético-MG, treino, Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Bernard está próximo de deixar o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Em alta com o técnico Luiz Felipe Scolari depois de bons jogos na Copa das Confederações, Bernard sonha alto. Pelo visto, o primeiro grande objetivo do meia é mesmo jogar a Copa do Mundo de 2014. O jogador é pretendido por diversas equipes da Europa. Até o momento, Porto, de Portugal, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham, da Inglaterra, divulgaram interesse. O próprio presidente Alexandre Kalil confessou que será muito difícil fazer com que o jogador permaneça no Atlético-MG. Os valores de uma eventual transferência, segundo o dirigente, ultrapassam os 20 milhões de euros.
A diretoria do Atlético-MG, procurada pela reportagem, disse que não comenta qualquer assunto que diga respeito a possíveis negociações. A assessoria de imprensa do empresário do jogador, Adriano Spadoto, informou que existem várias propostas, mas que apenas os dirigentes do Galo podem falar a respeito.
- É um pedido da própria diretoria do Atlético-MG. Eles são os únicos que podem falar sobre negociação. É claro que existem propostas. O Dortmund já se manifestou, o Tottenham também, mas, com a contratação do Paulinho, recuaram. O Porto também é um desses times. Temos que entender que o Bernard vive esse universo de negociações desde antes da Copa das Confederações. Se o Atlético-MG for eliminado na quarta-feira, é bem possível que o presidente Kalil, nos dias seguintes, fale a respeito das negociações - declarou Juan Reol.
Veja os vídeos do Atlético-MG

Com direito a 'beijinho' em Weidman, Anderson bate o peso para o UFC 162


Brasileiro toca o rosto e os lábios do americano na encarada, e precisa ser separado por Dana White após bater o peso da categoria dos médios

Por Las Vegas, EUA
744 comentários
Com um gesto inesperado na encarada após a pesagem, Anderson Silva surpreendeu a todos os cerca de 10.000  presentes ao UFC Fan Expo, no Mandalay Bay, e praticamente deu um beijo em Chris Weidman após os dois baterem o peso da categoria dos pesos-médios. O americano foi o primeiro a subir na balança, e esperou o brasileiro para a encarada. Ao chegar para a pose tradicional, Anderson aproximou o rosto a ponto de tocar os lábios na boca de Weidman, que não recuou. Dana White os separou com um sorriso. Os lutadores disseram algumas palavras provocativas um para o outro, mas Weidman ficou nitidamente constrangido e surpreso com a atitude do campeão, e levou alguns segundos para se recompor e dar a entrevista de praxe diante do grande público, que ria e aplaudia, surpreso com o que acabara de acontecer.
montagem Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)A sequência do 'beijo' de Anderson Silva em Chris Weidman na pesagem do UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após a encarada, Chris Weidman não comentou o "beijo" que recebeu, e preferiu exaltar o momento que vive:
- Ele é o cara, mas esta é a minha hora de brilhar. Amanhã à noite vocês verão a história ser escrita.
Confira a galeria de fotos da pesagem do UFC 162
Já Anderson Silva preferiu manter o discurso de exaltação ao UFC e de respeito ao seu adversário.
- Todos os lutadores que estão no UFC são ótimos. São os melhores lutadores do mundo. Amanhã ele terá a chance de conquistar o cinturão. Vamos ver o que acontece.
Todos os atletas bateram o peso e estão habilitados para lutar no evento deste sábado. Entre as curiosidades da pesagem, os pesos-leves Norman Parke e Kazuki Tokudome foram os primeiros a se estranhar na encarada, tocando as cabeças, sendo necessário Dana White separá-los para que não se agredissem. Já Mark Muñoz pediu aplausos ao seu preparador físico, que o ajudou a perder quase 50 quilos para a luta contra Tim Boetsch.
O brasileiro Roger Gracie subiu ao palco acompanhado por Renzo Gracie, e bateu o peso no limite dos 84,4kg, aparentando estar bastante debilitado. Tim Kennedy (1,80m), bem mais baixo que Roger (1,94m), bateu o mesmo peso que o brasileiro, aparentando estar muito menos enfraquecido (84,4 kg). Após trocarem farpas pela internet por causa dos valores de premiação, Dana White e Tim Kennedy não se cumprimentaram.
- A pesagem é a primeira batalha, a primeira luta do atleta antes de subir ao octógono. O nervosismo começa aqui, e amanhã será igual - disse o gigante da família Gracie.
No co-evento principal, Charles do Bronx subiu à balança com a bermuda e, mesmo assim, ficou uma libra abaixo do limite de peso da categoria dos penas. Já Frankie Edgar teve de tirar a bermuda e ficar apenas de cueca na balança, e ficou no limite de 66,2kg. Na encarada, o brasileiro e o americano tocaram os narizes, mas não precisaram ser separados por Dana White. A curiosidade é que Edgar, muito mais baixo que Charles do Bronx, ficou na ponta dos pés para diminuir a diferença de altura para o brasileiro.
Confira os pesos dos atletas após a pesagem do UFC 162
CARD PRINCIPAL
Peso-médio (até 83,9 kg) - Anderson Silva (83,4 kg) x Chris Weidman (83,9 kg)
Peso-pena (até 66,2 kg) - Frankie Edgar (66,2 kg) x Charles Do Bronx (65,3 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Tim Keneddy (84,4 kg) x Roger Gracie (84,4 kg)
Peso-médio (até 84,4 kg) - Mark Muñoz (83,9 kg) x Tim Boetsch (84,4 kg)
Peso-pena (até 66,2 kg) - Cub Swanson (65,3 kg) x Dennis Siver (65,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-médio (até 84,4 kg) - Chris Leben (84,4 kg) x Andrew Craig (84,4 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Norman Parke (70,7 kg) x Kazuki Tokudome (70,3 kg)
Peso-pesado (até 120,7 kg) - Gabriel Napão (118,8 kg) x Dave Herman (109,7 kg)
Peso-leve (até 70,8 kg) - Edson Barboza (70,3 kg) x Rafaello Trator (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg) - Seth Baczynski (77,1 kg) x Brian Melancon (77,1 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg) - Mike Pearce (77,6 kg) x David Mitchell (77,6 kg)
Observação: Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.

UFC 162

Encontro de lendas: Anderson Silva cumprimenta Mike Tyson antes de luta contra Weidman no UFC 162

Anderson Silva é considerado um dos maiores do MMA enquanto MIke Tyson escreveu seu nome na história do boxe
Anderson Silva é considerado um dos maiores do MMA enquanto MIke Tyson escreveu seu nome na história do boxe Foto: Arquivo pessoal
Extra
Tamanho do texto A A A
Não faltam boas vibrações para Anderson Silva sair vitorioso na sua 11ª defesa do cinturão dos pesos médios do UFC. Nesta sexta-feira, o brasileiro encontrou o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson, um dos maiores nomes da história do esporte. Neste sábado, ele enfrenta o desafiante Chris Weidman na luta principal do UFC 162, em Las Vegas (EUA).
O momento foi registrado pelo presidente da organização, Dana White. Na legenda, ele escreveu o seguinte: “Os Campeões”, e ainda aproveitou para divulgar a Vegas Fight Expo Weekend, que ocorre até domingo na cidade.
Além de Anderson Silva defendendo seu cinturão, o UFC 162 terá ainda cinco brasileiros no octógono: Charles "Do Bronx" Oliveira, Roger Gracie, Gabriel Napão, Rafaello Trator e Edson Barboza. Os dois últimos vão fazer o duelo brasileiro da noite. Já Bronx fará a co-luta do evento contra o ex-campeão Frankie Edgar.
Confira as lutas que vão acontecer neste sábado no UFC 162, a partir de 19h de Brasília:
Card Principal
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/encontro-de-lendas-anderson-silva-cumprimenta-mike-tyson-antes-de-luta-contra-weidman-no-ufc-162-8938056.html#ixzz2YEHVo770