segunda-feira, 11 de março de 2013


Escolha as finalistas

Vote e e ajude a escolher as 4 finalistas do Concurso Ring Girl Combate Jungle - Fight

Paulo Thiago treina para esquecer a pressão: 'É uma situação complicada'

Brasileiro admite que o duelo contra Lance Benoist em Jaraguá do Sul será
um divisor de águas: 'Quem perder possivelmente vai ser cortado do evento'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
8 comentários
Paulo Thiago xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)Paulo Thiago está preocupado, mas consegue
esquecer a pressão nos treinos (Foto: Ivan Raupp)
Paulo Thiago já viveu dias melhores no UFC, como quando estreou com um nocaute surpreendente contra Josh Koscheck ou quando venceu David Mitchell diante do público brasileiro. O atual momento dele é delicado, uma vez que foram quatro derrotas nas últimas cinco lutas. Por isso, ele admite que o duelo contra o americano Lance Benoist, no evento de Jaraguá do Sul (SC), dia 18 de maio, será um divisor de águas em sua carreira:
- Com certeza. A gente está vendo vários atletas que estão sendo cortados, e são atletas de alto nível. É uma situação muito complicada essa de várias derrotas. Quem perder possivelmente vai ser cortado do evento - disse, em entrevista ao SPORTV.COM.
Assim com Paulo, Lance Benoist não vem em uma boa fase e acumula duas derrotas no UFC, contra Seth Baczynski e Sean Pierson.
- É um adversário que está mais ou menos na mesma situação que eu, vem de duas derrotas também, é uma situação delicada. Creio eu que ele está com a mesma vontade de vencer que eu estou para continuar no evento e ficar mais tranquilo.
Com a cabeça cheia quando está em casa, a única coisa que faz Paulo Thiago realmente se tranquilizar é o treino. É lá que ele consegue deixar de pensar em demissão:
Paulo Thiago xgym MMA (Foto: Ivan Raupp)O lutador ensina técnicas de jiu-jítsu durante o treino do mestre Sylvio Bhering (Foto: Ivan Raupp)
- O que mais me tranquiliza e me faz esquecer essa pressão é o treino. Quando estou treinando, estou focado, nem penso nessa pressão. Penso em casa, mas aqui no treino esqueço tudo. Treino bastante e volto para casa empolgado, achando que vou chegar lá, fazer uma boa luta e sair com uma boa vitória.
Treinador de MMA da equipe XGym, Josuel Distak contou que está fazendo um trabalho para tirar a pressão do brasileiro. E, mesmo achando que as recentes demissões do UFC foram por causa da falta de lutas dinânimas dos atletas, ele afirmou que o mais importante neste momento para Paulo Thiago é a vitória:
Paulo Thiago Rogerio Camões Sylvio Bhering Distak Ronaldo Jacare MMA (Foto: Ivan Raupp)Paulo Thiago, Rogério Camões, Sylvio Bhering,
Josuel Distak e Ronaldo Jacaré (Foto: Ivan Raupp)
- Com o Paulo Thiago primeiro fizemos um trabalho de tirar a pressão dentro da cabeça dele em relação à derrota. Tiramos essa pressão dele e o colocamos à vontade para alcançar a vitória, porque do jeito que as coisas estão indo no UFC... O Dana White (presidente da organização) está despedindo quem não faz luta dinâmica, a realidade é essa. Não é nem a derrota, é quem não faz luta dinâmica. Só que essa é uma luta importante para a carreira do Paulo Thiago, que vem de algumas derrotas. A gente precisa da vitória, então ele está treinando duro para vencer. Estamos juntos com ele na vitória. Se por acaso ele perder, nós vamos estar junto na derrota, mas com certeza vamos dar a volta por cima. A vitória é o que interessa tanto para o Paulo Thiago quanto para a XGym. Nós vamos em busca disso sempre.
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)
CARD DO EVENTO (até agora)
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Costa Philippou
Cezar Mutante x CB Dollaway
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Paulo Thiago x Lance Benoist
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Gleison Tibau x John Cholish
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett

Vitor Belfort reforça treinos de boxe para o duelo contra Luke Rockhold

Lutador brasileiro está sendo treinado pelo técnico cubano Pedro Díaz

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
51 comentários
Não é só Anderson Silva que está afiando seu jogo de boxe para a próxima luta. Vitor Belfort também está dando uma atenção especial ao estilo para o duelo contra o americano Luke Rockhold, que tem o kickboxing como uma de suas especialidades. O lutador carioca tem treinado com o cubano Pedro Díaz, que trabalhou com o portorriquenho Miguel Cotto, tetracampeão mundial de boxe, e ajudou a formar vários campeões olímpicos na seleção de Cuba. Ele e Rockhold se enfrentam na atração principal do UFC em Jaraguá do Sul (SC), dia 18 de maio. Belfort, Díaz e o restante da equipe, que também conta com o atleta da Blackzilians Cosmo Alexandre, foram clicados pelo fotógrafo Eric "Brokenbox" Martinez.
Vitor Belfort treina boxe com o Pedro Díaz (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)Vitor Belfort (D) treina boxe com Pedro Díaz (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)
Vitor Belfort treina boxe com o Pedro Díaz (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)Equipe posa no ringue (sem camisa, de bermuda) (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)
Vitor Belfort treina boxe com o Pedro Díaz (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)Vitor mostra animação nos treinos (Foto: Eric 'Brokenbox' Martinez / mundoboxing.com)

Bisping acha bom ser desafiado o tempo todo: 'Tomo isso como elogio'

Inglês acredita que vontade que os lutadores têm de enfrentá-lo é um reconhecimento do que fez nas artes marciais mistas ao longo dos anos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
18 comentários
Michael Bisping  pesagem mma ufc sao paulo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Michael Bisping em 23 vitórias e cinco derrotas no
MMA (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo com um cartel de 23 vitórias e cinco derrotas, sendo 13-5 no UFC, Michael Bisping é um dos alvos preferidos dos adversários. Vira e mexe tem alguém desafiando o inglês, como foram os casos de Hector Lombard, Luke Rockhold, Tim Boetsch e Alan Belcher recentemente. Se para alguns esse tipo de situação poderia soar como um menosprezo dos atletas ao potencial de Bisping, o próprio tenta tirar proveito e afirma que gosta de ouvir o seu nome saindo das bocas dos rivais.
- É uma faca de dois gumes. Você pode tomá-lo como uma ofensa, mas eu não. Tomo isso como um elogio. Fui acostumado a ser insultado ao longo dos anos, então tenho a pele muito grossa. Atualmente, quando as pessoas falam de mim, vejo como um complemento, porque quando alguém ganha uma luta eles me desafiam ao invés do campeão. Talvez seja o reconhecimento do nome ou talvez eles pensam que sou uma luta mais fácil, mas está tudo bom para mim. Para todos aqueles que me desafiam, eu agradeço - disse Bisping, de acordo com o site "MMA Mania".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Entre todos os "desafiantes", o escolhido pelo Ultimate como próximo adversário de Michael Bisping foi Alan Belcher. A luta será disputada no UFC 159, no dia 27 de abril, em Newark (EUA).

UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
Sara McMann x Sheila Gaff
Al Iaquinta x Joe Proctor
Nick Catone x James Head
Johnny Bedford x Erik Perez
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Steven Siler x Jimy Hettes
Ovince St. Preux x Gian Villante

Cigano acredita em vitória de Pezão sobre Velásquez: 'Vai ser campeão'

Ex-dono do cinturão dos pesos-pesados expressa confiança em triunfo do amigo e agradece a Mark Hunt por aceitar substituir Overeem no UFC 160

Por SporTV.com Rio de Janeiro
28 comentários
Cigano e Pezão, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Cigano e Pezão são amigos e já treinaram juntos
na Team Nogueira (Foto: Reprodução / Twitter)
Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano perdeu o cinturão para o americano Cain Velásquez em dezembro passado, mas está confiante que o título voltará para o Brasil ainda neste primeiro semestre. Não com ele, que enfrenta Mark Hunt no UFC 160, em 25 de maio em Las Vegas, mas com seu amigo Antônio Pezão, que encara Velásquez na mesma noite, na luta principal do evento.
Apesar de uma vitória do paraibano implicar um futuro combate entre os dois para disputar o cinturão, Cigano expressou sua torcida para que o amigo conquiste o título contra seu algoz.
- Pezão é muito meu amigo, ele vai ganhar, vai ser campeão do UFC. Tenho certeza que ele vai botar para cima do Velásquez, anular o jogo dele e nocautear. E é isso que eu quero ver. É um cara que merece muito, uma pessoa boa, e eu acho que pessoas do bem merecem o bem, e ele é um dos caras que eu admiro e que eu gosto muito de ter como amigo. Vai nessa, Pezão - disse Junior dos Santos ao programa de rádio "Mundo da Luta".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cigano estará no UFC 160 num combate pela posição de desafiante número 1 da categoria contra o neozelandês Mark Hunt. O "Super Samoano", como é apelidado, vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo um nocaute contra o holandês Stefan Struve no UFC Japão 2013, há pouco mais de uma semana, e aceitou a luta de última hora como substituto de Alistair Overeem, que se lesionou e desistiu do confronto. O brasileiro expressou gratidão pela disposição de Hunt de aceitar o combate.
Mark Hunt (Foto: Divulgação UFC)Mark Hunt lutou no UFC Japão, em 2 de março
(Foto: Divulgação UFC)
- Achei ótimo o UFC ter colocado o Mark Hunt, eu o admiro muito por ter aceitado, ele acabou de lutar. Admiro e agradeço, porque eu quero lutar dia 25 de maio e vai acontecer graças a ele. O Mark é um cara muito resistente, que bate muito forte, tenho que tomar muito cuidado. Já foi campeão no K1, enfrentou os melhores trocadores do mundo e ganhou. Vou trabalhar bastante na estratégia, tenho aprendido muito na minha carreira e acho que, agora, eu sei ver as coisas um pouco melhor - analisou.
Junior Cigano também não deixou de dar uma "alfinetada" no desafeto Overeem, que teve um combate com ele cancelado pela segunda vez. Os dois deveriam ter se enfrentado em maio de 2012, mas o holandês foi pego num exame antidoping com níveis elevados de testosterona e foi suspenso por seis meses.
- Eu acho que esse cara é uma piada, é um cara grandão, bombado, toma bomba para lutar, e fica falando um monte de besteira. Mas eu não tenho nada a ver com ele, que ele siga a carreira dele e faça o que achar melhor, e eu vou seguindo a minha. Se um dia a gente se esbarrar e ele não tiver problema nenhum, a gente luta - declarou.

Ex-campeão do UFC, Andrei Arlovski sonha voltar a conquistar o cinturão

Bielorrusso garante que deixou as portas abertas na organização, e diz que deseja conquistar a chance, e não ganhá-la como se fosse um presente

Por SporTV.com Nova Jersey, EUA
15 comentários
Andrei Arlovski MMA (Foto: Site oficial/ Andrei Arlovski)Andrei Arlovski espera voltar ao UFC e disputar o
cinturão dos pesos-pesados (Foto: Site oficial)
Aos 34 anos de idade, e com um currículo de respeito no MMA, o bielorrusso Andrei Arlovski revelou, em entrevista ao site "MMA Weekly", que sonha voltar ao UFC, onde foi campeão interino dos pesos-pesados em 2005, para retomar o cinturão definitivo da categoria. Atualmente contratado pelo World series of fighting, pelo qual lutará contra o americano Anthony Johnson no dia 23 de março em Nova Jersey, Arlovski diz que sempre teve boas relações com os comandante do UFC - entenda-se Dana White.
- Eu deixei o UFC pela porta da frente, e sei que a deixei aberta. Não quero ser chamado de volta porque já fui campeão. Quero conquistar a merecer a oportunidade de voltar a lutar entre os pesos-pesados do UFC.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com 14 lutas pelo UFC, com dez vitórias e quatro derrotas, Arlovski deixou a organização em 2006, após vitórias contra os brasileiro Márcio Pé de Pano, Fabrício Werdum e o americano Jake O'Brien, esta última no UFC 82, em 2006.
- O mais importante de tudo é que, na minha carreira, eu sempre fiz boas lutas, mostrei minhas habilidades e provei que só tenho melhorado a cada luta. Pode ser que eu esteja no UFC de novo algum dia, e quando isso acontecer, eu vou querer ser o campeão e o número um do mundo de novo, porque conheço o sabor da glória e de se estar no topo, e também sei como é estar longe de tudo isso - finalizou o lutador.

Para GSP, Weidman vai nocautear ou finalizar Spider: 'Vão ficar chocados'

Canadense provoca brasileiro por demorar a aceitar a luta: 'Anderson é
muito esperto. O Weidman vem de lesão, está há muito tempo parado'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
660 comentários
Anderson Silva largou como amplo favorito nas bolsas de apostas após o anúncio oficial de sua luta contra Chris Weidman, mas nem todo mundo acredita na vitória do brasileiro. Para o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do Ultimate, o Spider será derrotado pelo lutador americano. E não será por decisão dos jurados, segundo ele.
- Chris Weidman é meu amigo, eu o vejo treinando e acredito que ele vai vencer Anderson Silva. Acho que é uma luta ruim para o Anderson, muito ruim. Não só vencer, acredito que (Weidman) vai liquidar (nocautear ou finalizar) Anderson. A luta não vai ser muito longa. As pessoas vão ficar chocadas - disse ao programa "SportsNet".
Georges St-Pierre mma ufc coletiva (Foto: AP)Georges St-Pierre acredita que Weidman é uma 'luta muito ruim' para Anderson (Foto: AP)
Com uma leve alfinetada na demora de Anderson para aceitar a luta, GSP afirmou que este é o melhor momento para o brasileiro enfrentar Weidman, que em julho estará parado há quase um ano por conta de uma lesão no ombro, agora já recuperada:
- Anderson é muito esperto, porque Chris Weidman vem de lesão, está há muito tempo parado. Essa é a hora boa de lutar contra ele (Weidman), é a melhor hora para enfrentá-lo. Então, Chris precisa ter certeza de estar muito bem preparado para essa luta.
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva e Chris Weidman vão se enfrentar
no UFC 162, dia 6 de julho (Foto: Editoria de Arte)
O fato curioso é que, antes de toda a negociação para a marcação do combate contra Weidman, Anderson fez força junto a seus empresários para conseguir uma superluta exatamente contra Georges St-Pierre. Mas o canadense preferiu dar uma chance a Nick Diaz pelo cinturão.
Anderson treina boxe em preparação
para enfrentar Weidman no UFC 162

Com Spider x Weidman na luta principal, o UFC 162 será realizado no dia 6 de julho, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Recordista de defesas de cinturão (10) e vitórias consecutivas no Ultimate (16), o campeão dos médios vem de um nocaute sobre Stephan Bonnar no UFC Rio III, em outubro. Já o americano, que tem um cartel de nove triunfos em nove lutas, vem de um nocaute sobre Mark Muñoz em agosto.

Tony Hawk e Burnquist travam duelo 'particular' em pista da Rocinha

Norte-americano veio ao Rio para participar do Prêmio Laureus e aproveitou para conhecer o parque da comunidade ao lado do brasileiro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
4 comentários
O parque de skate da Rocinha foi palco de um encontro de gigantes do esporte mundial, nesta segunda-feira. O principal skatista de vertical de todos os tempos, o norte-americano Tony Hawk, se juntou ao brasileiro Bob Burnquist para um duelo particular na pista da maior comunidade da América Latina, no Rio de Janeiro.
Além de conhecer o local, Hawk incentivou as crianças. Aos 44 anos, ele se aponsentou das competições profissionais em 1999, com 12 títulos mundias no currículo. Membro da Academia do Prêmio Laureus, o skatista estará na premiação, considerada o “Oscar do Esporte”, na noite desta segunda, no Theatro Municipal.
- Acho que para as crianças o skate dá autoconfiança, mas também a sensação de que estão sendo cuidadas, de que a comunidade está se preocupando com elas. Acho que isso é o mais importante, é elas sentirem que pertencem. Aqui é o espaço delas criarem e serem criativas - disse.
Bob Burnquist e Tony Hawk andando de skate (Foto: Alexandre Sattamini) Tony Hawk testou pista da Rocinha
(Foto: Ben Correia)
A pista de skate da Rocinha é um símbolo de vitória para os skatistas locais, que lutaram durante 12 anos tentando construir o parque. Mais de 50 crianças têm aulas duas vezes por semana no local.
- É skate total, muita diversão. Eu sei o que é estar com eles porque cresci no Brasil, andei muito no Rio. Sei o que é sonhar para chegar até aqui. Vir com o Hawk aqui é uma honra – disse Burnquist,  vencedor do Prêmio Laureus como melhor atleta de esporte radicais em 2002 e dono de nove medalhas de ouro em mundiais de skate.

Convocado, Zizao agradece ao Corinthians: 'Quero ficar aqui'

Atacante vestirá a camisa da China pela primeira vez na carreira. Mesmo sendo pouco utilizado no Timão, jogador se diz feliz no clube

Por Rodrigo Faber São Paulo
26 comentários
Zizao comemora vaga na seleção chinesa (Foto: Rodrigo Faber)Zizao é convocado para defender a China
(Foto: Rodrigo Faber)
Zizao viveu um dia dos dias mais felizes de sua carreira nesta segunda-feira. Mesmo sem chances no Corinthians, o atacante teve sua primeira convocação para a seleção da China, que tem duelo contra o Iraque marcado para o dia 23 de março, válido pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015. Satisfeito, o jogador agradeceu aos seus companheiros de elenco, ao técnico Tite e ao clube em geral pela visibilidade, mesmo atuando em pouquíssimos jogos.
–    Fiquei um pouquinho surpreso. Estou muito feliz por poder jogar pelo meu país. Obrigado ao Corinthians, ao técnico, aos jogadores e a todo mundo do clube – comentou, em rápida entrevista no CT Joaquim Grava.
Titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano, Zizao atuou no empate por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta e na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol. Mesmo relacionado para alguns jogos na sequência, o jogador acabou cortado do banco de reservas em todas as oportunidades.
Desde sua estreia, na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, Zizao ganhou a empatia da torcida do Corinthians. Pivô de uma estratégia de marketing montada para popularizar o nome do clube na China e no continente asiático como um todo, o atacante acabou tendo poucas chances devido à forte concorrência no setor ofensivo.
Pais de Zizao assistem ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)Pais de Zizao assistem ao treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber)
Nesta segunda-feira, a mãe (figura constante no CT Joaquim Grava) e o pai do jogador acompanharam o treinamento alvinegro de perto. Zizao disse já ter conversado com ambos, que ficaram orgulhosos pela primeira convocação da carreira do filho, atualmente com 24 anos. Aliás, o chamado do técnico espanhol José Antonio Camacho foi um presente antecipado, já que o chinês completa seu 25º aniversário no próximo dia 14.
– Eles disseram para eu ir lá e jogar bem – completou, sorrindo, ainda com português discreto.
O discurso da diretoria, sustentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar, é de que Zizao cumprirá seu contrato integralmente. O compromisso se estende até o fim deste ano. Apesar das poucas chances em campo, o atacante assegurou que pretende permanecer no clube e que já está bem adaptado ao Brasil.
– Quero ficar aqui no Brasil, no Corinthians – finalizou.

Caso Kevin: defesa pede saída de promotora; julgamento será na terça

Advogado dos 12 presos prevê dificuldade para apelação, mas espera que Abigail Saba saia. Promotora ignora peritos ouvidos pelo Fantástico

Por Diego Ribeiro São Paulo
33 comentários
corinthians torcedores presos bolivia (Foto: Diego Ribeiro)Corintianos presos esperam responder em liberdade
(Foto: Diego Ribeiro)
A terça-feira será um dia decisivo para os 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, saberem se vão continuar na penitenciária ou se poderão responder em liberdade à acusação de homicídio do garoto Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre San José e Corinthians. A audiência que vai julgar a apelação da prisão preventiva dos torcedores vai ocorrer nesta terça-feira, às 10h30m (horário de Brasília), se nenhum imprevisto ocorrer.
Com a defesa pronta e o pedido de apelação entregue, o advogado que cuida dos interesses dos brasileiros, Miguel Blancourt, tomou nova atitude no fim da semana passada: pediu o afastamento da fiscal de investigação Abigail Saba, responsável pela acusação aos 12 torcedores.
A alegação do advogado é de que ela tem falhado em pontos simples do processo. A apelação entregue à Corte Superior de Justiça de Oruro destacava cinco pontos considerados equivocados do inquérito assinado por Abigail. Agora, o fato de ela ter faltado à audiência que julgaria a apelação na sexta-feira deu novo motivo para o pedido de afastamento.
- Ela faltou à audiência só porque era Dia da Mulher. É um dia importante, claro, mas não é feriado e não havia motivo para ela pedir licença. Uma série de razões nos levou a esse pedido - afirmou Blancourt, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Abigail Saba, Ministério público da Bolívia (Foto: Diego Ribeiro)Abigail Saba não viu o material do Fantástico
(Foto: Diego Ribeiro)
Em caso de aceitação do pedido, o Ministério Público teria de indicar outro promotor para conduzir o caso. Isso, porém, não afeta o julgamento marcado para esta terça. Quem vai analisar a apelação é a juíza Virginia Colque, apesar de a prisão preventiva ter sido decretada por outro juiz, Julio Huarachi Pozo. Abigail Saba afirmou que, desta vez, estará presente na Corte Superior de Justiça.
- Eu estarei lá, como manda a regra. E repudio todas as alegações da defesa, tenho certeza de que continuarei no caso, já que estou investigando tudo a fundo. Não vejo motivos para um afastamento – disparou a promotora.
Abigail diz não ter tomado conhecimento dos novos fatos veiculados pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo. De acordo com peritos ouvidos pela reportagem, o menor H.A.M, de 17 anos, foi, com certeza, quem soltou o sinalizador que vitimou Kevin Espada. E outro torcedor da Gaviões da Fiel ajudou o garoto – o menor se entregou na Vara da Infância e Juventude de Guarulhos há cerca de dez dias.
- Ainda não vi esse material, mas o que posso dizer é que não há sustentação suficiente para mudar nossa linha de investigação. Os 12 que estão aqui participaram de alguma forma, digo isso desde que o garoto se entregou no Brasil. A possível comprovação ainda faria esses outros responderem como cúmplices - explicou Abigail Saba.
A defesa mantém a esperança (ainda que pequena) de que os 12 sejam liberados nesta terça. Enquanto isso, em São Paulo, torcedores organizados da Gaviões da Fiel organizam nova manifestação em frente à sede do Consulado da Bolívia em São Paulo, na região da Avenida Paulista. O protesto que defende a inocência dos 12 presos está marcado para começar às 11h, quase no mesmo horário da audiência em Oruro.

Maracanã: lona da cobertura e gramado atingem quase 50%

Previsão é de que estádio esteja pronto no dia 27 de abril. Governo, Fifa e COL decidiram por três eventos-teste antes da Copa das Confederações

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
433 comentários
As obras do Maracanã seguem em alta velocidade para a Copa das Confederações. Nesta segunda-feira, nova fotos aéreas do estádio mostram que a lona da cobertura e o gramado já atingiram quase 50% de conclusão. Em comunicado divulgado na última sexta-feira após reunião de representantes do governo, da Fifa e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, a data fixada para a entrega do estádio foi 27 de abril. Além disso, o "Maior do Mundo" receberá ainda três eventos-teste antes da reabertura da arena.
maracanã 11/03/13 (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/O Dia/Agência Estado)Colocação da lona da cobertura atinge quase 50% (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/O Dia/Agência Estado)
Um dos eventos será o confronto entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Vale lembrar que o estádio receberá três partidas da Copa das Confederações, entre elas a decisão do torneio, no dia 30 de junho. Até o momento, a Fifa abriu três fases de venda de ingressos para os jogos da competição. Para a final, todos já estão esgotados.
A grama foi plantada em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, e cultivada pela própria Greenleaf. O processo de retirada começou por volta das 18h do último sábado. Máquinas especiais importadas da Espanha e que trabalham no Camp Nou, estádio do Barcelona, foram responsáveis pelo trabalho, que foi acompanhado de perto pelo presidente da Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro (EMOP), Ícaro Moreno.
Segundo a EMOP, a arena carioca terminou fevereiro com 87% da obra concluída. Em encontro com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na semana passada, o governador Sérgio Cabral prometeu entregar o estádio na data programada.
maracanã 11/03/13 (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/O Dia/Agência Estado)Gramado também já está sendo instalado (Foto: Carlos Eduardo Cardoso/O Dia/Agência Estado)

Cigano acredita em vitória de Pezão sobre Velásquez: 'Vai ser campeão'

Ex-dono do cinturão dos pesos-pesados expressa confiança em triunfo do amigo e agradece a Mark Hunt por aceitar substituir Overeem no UFC 160

Por SporTV.com Rio de Janeiro
26 comentários
Cigano e Pezão, UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Cigano e Pezão são amigos e já treinaram juntos
na Team Nogueira (Foto: Reprodução / Twitter)
Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro Junior Cigano perdeu o cinturão para o americano Cain Velásquez em dezembro passado, mas está confiante que o título voltará para o Brasil ainda neste primeiro semestre. Não com ele, que enfrenta Mark Hunt no UFC 160, em 25 de maio em Las Vegas, mas com seu amigo Antônio Pezão, que encara Velásquez na mesma noite, na luta principal do evento.
Apesar de uma vitória do paraibano implicar um futuro combate entre os dois para disputar o cinturão, Cigano expressou sua torcida para que o amigo conquiste o título contra seu algoz.
- Pezão é muito meu amigo, ele vai ganhar, vai ser campeão do UFC. Tenho certeza que ele vai botar para cima do Velásquez, anular o jogo dele e nocautear. E é isso que eu quero ver. É um cara que merece muito, uma pessoa boa, e eu acho que pessoas do bem merecem o bem, e ele é um dos caras que eu admiro e que eu gosto muito de ter como amigo. Vai nessa, Pezão - disse Junior dos Santos ao programa de rádio "Mundo da Luta".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cigano estará no UFC 160 num combate pela posição de desafiante número 1 da categoria contra o neozelandês Mark Hunt. O "Super Samoano", como é apelidado, vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo um nocaute contra o holandês Stefan Struve no UFC Japão 2013, há pouco mais de uma semana, e aceitou a luta de última hora como substituto de Alistair Overeem, que se lesionou e desistiu do confronto. O brasileiro expressou gratidão pela disposição de Hunt de aceitar o combate.
Mark Hunt (Foto: Divulgação UFC)Mark Hunt lutou no UFC Japão, em 2 de março
(Foto: Divulgação UFC)
- Achei ótimo o UFC ter colocado o Mark Hunt, eu o admiro muito por ter aceitado, ele acabou de lutar. Admiro e agradeço, porque eu quero lutar dia 25 de maio e vai acontecer graças a ele. O Mark é um cara muito resistente, que bate muito forte, tenho que tomar muito cuidado. Já foi campeão no K1, enfrentou os melhores trocadores do mundo e ganhou. Vou trabalhar bastante na estratégia, tenho aprendido muito na minha carreira e acho que, agora, eu sei ver as coisas um pouco melhor - analisou.
Junior Cigano também não deixou de dar uma "alfinetada" no desafeto Overeem, que teve um combate com ele cancelado pela segunda vez. Os dois deveriam ter se enfrentado em maio de 2012, mas o holandês foi pego num exame antidoping com níveis elevados de testosterona e foi suspenso por seis meses.
- Eu acho que esse cara é uma piada, é um cara grandão, bombado, toma bomba para lutar, e fica falando um monte de besteira. Mas eu não tenho nada a ver com ele, que ele siga a carreira dele e faça o que achar melhor, e eu vou seguindo a minha. Se um dia a gente se esbarrar e ele não tiver problema nenhum, a gente luta - declarou.