domingo, 6 de julho de 2014

Issa arranca vitória sobre Tuerxun com finalização no último round

"Brodinho" sai em desvantagem, mas vira luta no TUF 19 Finale com chave de braço salvadora e se recupera de derrota na estreia pelo Ultimate

Por Las Vegas
1 comentário
O peso-galo brasileiro Leandro Issa impressionou ao arrancar uma vitória por finalização sobre o chinês Jumabieke Tuerxun na penúltima luta do card preliminar do TUF 19 Finale, neste sábado, em Las Vegas. "Brodinho" estava em desvantagem nos cartões de pontuação dos juízes laterais após levar knockdown no primeiro round e ter um ponto deduzido no segundo, mas dominou o terceiro round com seu jiu-jítsu e obrigou Tuerxun a bater em desistência aos 3m49s com uma chave de braço salvadora.
Jumabieke Tuerxun e Leandro Issa TUF 19 FINALE (Foto: Getty Images)Leandro Issa (dir.) fecha a chave de braço que finalizou Jumabieke Tuerxun (Foto: Getty Images)
O brasileiro começou a luta acertando bons chutes baixos, alternando toques por dentro e por fora da perna da frente do adversário. Ele ainda conectou um bom chute alto de canhota no rosto do chinês. Um chute de Issa pegou na área genital de Tuerxun, que recebeu alguns segundos para se recuperar. Brodinho seguiu conectando com chutes baixos e jabs, mas sua primeira tentativa de queda não obteve sucesso. Tuerxun cresceu com o decorrer do round e acertou chutes baixos e cruzados de esquerda. No minuto final, o chinês levou Issa a knockdown com um overhand de esquerda. O brasileiro se levantou e tentou mergulhar nas pernas, mas Tuerxun defendeu e terminou golpeando por cima.
Brodinho voltou a usar os chutes baixos e frontais para manter o adversário à distância no início do segundo round. Ele combinou um direto e fez Tuerxun girar com um chute na panturrilha. O chinês, todavia, encurtou a distância e acertou ganchos no corpo e diretos de direita que balançaram o brasileiro. Issa novamente tentou levar ao chão, acabou com as costas no solo e agarrou a grade para raspar. O árbitro Mário Yamasaki não deixou passar, recolocou a luta em pé e penalizou Issa com a perda de um ponto. O brasileiro não se abateu, marcou o tempo de um golpe de Tuerxun e o derrubou, mas não o manteve por baixo por muito tempo. Ele ainda conseguiu um knockdown ao dar uma "banda" no chinês e tentou uma guilhotina nos segundos finais.
Em desvantagem, Issa levou a luta para onde é especialista, o solo, logo no início do terceiro e último round. Ele caiu por cima na meia-guarda e passou à posição de 100kg, mas o chinês girou para se defender. O brasileiro atacou uma guilhotina e, após alguns giros, fechou a finalização na montada. Tuerxun esperneou, livrou o pescoço e remontou a meia-guarda. Issa não parou de golpear a cabeça e voltou à montada, de onde partiu para a chave de braço. O chinês resistiu o quanto pôde, mas o brasileiro acreditou na posição, aplicou mais pressão e forçou o adversário a bater em desistência.
- Eu estava com a guilhotina bastante encaixada, na hora que eu montei ali eu senti ele roncar, mas aí o meu braço começou a cansar e eu não queria que cansasse, não queria perder posição, então preferi largar a guilhotina e continuar na montada para trabalhar outros golpes. Aí eu encaixei a chave de braço normal e ele estava resistindo e eu preferi jogar em baixo do braço porque aí eu teria uma alavanca melhor e era só esperar ele bater - narrou Leandro Issa, que obteve sua 12ª vitória na carreira, a oitava por finalização, e a primeira no UFC, após perder para Russell Doane em sua estreia na organização em janeiro.
Jesse Ronson e Kevin Lee TUF 19 Finale (Foto: Getty Images)Kevin Lee acerta chute no corpo de Jesse Ronson no card preliminar (Foto: Getty Images)
Lee usa wrestling para derrotar Ronson
Na última luta do card preliminar, o wrestler americano Kevin Lee levou a melhor sobre o trocador canadense Jesse Ronson e foi declarado vencedor por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 30-27). Lee não perdeu tempo e, desde o primeiro segundo, investiu nas entradas de queda para dominar o combate. A primeira foi defendida por Ronson, que inclusive o levou a knockdown com um forte chute na base da perna da frente. Lee, entretanto, insistiu e conseguiu uma queda com cerca de um minuto restando. Ronson se levantou, mas o americano acertou duros golpes no dirty boxing, o recolocou para baixo e terminou o round buscando as costas.
O canadense tentou impor a trocação no início do segundo round, mas Lee seguiu mostrando bom timing e força para derrubá-lo duas vezes. Ronson chegou a ameaçar com uma guilhotina, mas Lee se soltou. Ele voltou a atacar no single leg no início do terceiro round, mas Ronson defendeu. O canadense fez o sprawl em outras tentativas do americano, que, todavia, também se garantiu na trocação em pé. Ronson surpreendeu no meio do round e inverteu os papéis: quedou Lee, foi para as costas e esteve perto de encaixar um mata-leão. O americano, contudo, girou e inverteu a posição. Ele chegou às costas, Ronson se livrou faltando 30s, e os dois terminaram na trocação aberta.
Confira os resultados completos do card preliminar:
Peso-leve: Kevin Lee venceu Jesse Ronson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Peso-galo: Leandro Issa venceu Jumabieke Tuerxun por finalização (chave de braço) aos 3m49s do R3
Peso-leve: Adriano Martins venceu Juan Manuel Puig por nocaute a 2m21s do R1
Peso-meio-pesado: Patrick Walsh venceu Dan Spohn por decisão unânime (triplo 29-28)
Peso-galo: Sarah Moras venceu Alexis Dufresne por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale venceu Keith Berish por finalização (mata-leão) a 2m03s do R1

Adriano Martins se recupera no UFC com nocautaço no TUF 19 Finale

Manauara leva golpe duro na área genital, mas não perde gás, vence Juan Manuel Puig em Las Vegas e dá volta por cima após derrota no início do ano

Por Las Vegas
2 comentários
O peso-leve brasileiro Adriano Martins deu show no card preliminar do TUF 19 Finale, neste sábado em Las Vegas, ao derrotar o mexicano Juan Manuel Puig por nocaute em apenas 2m21s de luta, ainda no primeiro round. Foi a volta por cima do ex-campeão do Jungle Fight, que vinha de derrota para Donald Cerrone no início do ano.
Adriano Martins e Juan Maneul Puig Carreon TUF 19 Finale (Foto: Getty Images)Adriano Martins corre para comemorar, com o nocauteado Puig ao fundo (Foto: Getty Images)
Adriano Martins apertou o ritmo logo no começo, soltando sequência de cruzados para cima de Puig, mas o mexicano não se intimidou e respondeu com chutes baixos e no corpo. O manauara marcou o tempo de um chute, acertou um direto e quase conseguiu a queda, mas permitiu ao adversário bater no solo e se levantar. Puig seguiu acertando chutes baixos, mas, após levar um forte direto de esquerda, errou um deles e acertou em cheio a área genital do brasileiro, que desabou para trás.
O golpe, porém, não tirou a força de Martins, que voltou com tudo após breve tempo para se recuperar. Ele conectou um contracruzado certeiro no queixo quando Puig tentou se aproximar com jabs, e o mexicano caiu para frente já "desligado".
- Todas as lutas que a gente observou, ele sempre caminhava para frente. Trabalhamos em cima desse detalhe e deu tudo certo. Vim aqui para lutar entre os melhores e vou provar isso - contou Adriano Martins, que agora soma duas vitórias em três lutas no UFC. Seu cartel no MMA é de 25 vitórias e sete derrotas.
Puig, que também vinha de vitórias no Jungle Fight e fazia sua estreia no Ultimate, sofreu sua primeira derrota em sete lutas, e a terceira em sua carreira, contra 11 triunfos.
Adriano Martins e Juan Maneul Puig Carreon TUF 19 Finale (Foto: Getty Images)Os overhands de Adriano Martins conectaram contra o rosto de Puig (Foto: Getty Images)
Patrick Walsh domina Dan Spohn pelos meio-pesados
Em duelo entre lutadores do TUF 19, o americano Patrick Walsh, do Time Edgar, estreou no UFC neste domingo com uma vitória sobre Daniel Spohn, do Time Penn, por decisão unânime dos jurados (triplo 29-28). Os dois lutadores começaram trocando golpes francamente. Walsh logo decidiu atacar uma queda, mas Spohn laçou seu pescoço e fechou uma guilhotina que pareceu apertada. Walsh golpeou o corpo do adversário e escapou. Por cima, ele buscou a kimura duas vezes, não conseguiu nada, mas se manteve por cima pelo resto do tempo.
Daniel Spohn e Patrick Walsh TUF 19 FINALE (Foto: Getty Images)Patrick Walsh voa ao derrubar Dan Spohn, que puxa para a guilhotina (Foto: Getty Images)
No segundo round, Walsh teve menos dificuldade ainda para quedar o oponente: fintou com um overhand de esquerda e quedou. No solo, puxou a kimura novamente, mas Spohn conseguiu raspar e se livrar. Ele rapidamente transitou às costas de Walsh, que se levantou e se soltou. Na trocação, Spohn se saiu melhor, mas Walsh recolocou a luta no chão com pouco mais de um minuto por lutar e terminou o round por cima.
Atrás no placar, Spohn partiu para cima na trocação no último round. Todavia, Walsh novamente o quedou com menos de um minuto passado e passou a trabalhar no ground and pound. Ele ainda quedou mais uma vez, mas o árbitro os recolocou de pé no minuto final pela falta de atividade no solo. Spohn foi para o "tudo ou nada", balançou Walsh com uma sequência de jabs e diretos, abriu um corte na testa do adversário e puxou para a guilhotina. Todavia, ele não conseguiu segurar a posição.
Moras vence Dufresne em decisão controversa
A ex-TUF 18 Sarah Moras estreou no UFC com uma vitória controversa sobre a também estreante Alexis Dufresne. A canadense foi apontada vencedora por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27), mas o resultado foi contestado por fãs e comentaristas de MMA nas redes sociais e na televisão. Dufresne teve 11 minutos de controle no solo e conseguiu três quedas no combate, de acordo com as estatísticas oficiais do Ultimate, mas Moras acertou 169 golpes, contra 71 da americana.
As duas começaram trocando francamente, mas Dufresne rapidamente encurtou a distância, clinchou com Moras e a derrubou. Ela manteve o controle por cima por 4m30s no primeiro round, chegou à posição de 100kg, de onde desferiu joelhadas no corpo, e quase obteve a montada. Moras, porém, remontou a guarda e, mesmo por baixo, golpeou mais no primeiro round, com 75 acertos, a maioria cotoveladas. O segundo round seguiu o mesmo roteiro, com Dufresne obtendo uma queda rápida e pesando por cima. Porém, o árbitro Yves Lavigne as recolocou de pé por falta de atividade, e Moras devolveu a queda imediatamente. Dufresne travou sua adversária dentro de sua guarda fechada e Moras pouco aproveitou. Após nova levantada, Moras tentou quedar, mas levou um contragolpe e caiu de costas no chão. As duas trocaram raspagens nos segundos finais.
Sarah Moras e Alexis Dufresne TUF 19 FINALE (Foto: Getty Images)Sarah Moras acerta cruzado de esquerda em Alexis Dufresne (Foto: Getty Images)
Dufresne não perdeu tempo no último round e derrubou Moras de primeira. A partir daí, ela "amarrou" a luta como pôde, se mantendo por cima e ocasionalmente fazendo postura para golpear de cima para baixo. Moras acertou pedaladas e tentou triângulos, mas sua adversária escapou de cada um deles. Ela terminou ainda atacando uma chave de calcanhar, mas não teve tempo de finalizar.

Bia e Branca Feres mostram corpo sequinho com biquínis sumários

Com músculos bem torneados e gominhos na barriga, as gêmeas do nado sincronizado curtiram praia neste domingo, 6, no Rio.

do EGO, no Rio
Elas vivem sob as águas. As gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres não perdem um dia de sol. Nem mesmo quando treinam. Mas quando estão de folga, elas correr mesmo é para a Praia. Como aconteceu neste domingo, 6, ao serem fotografadas em uma praia, no Rio de Janeiro. As irmãs deram show pelo corpo sequinho em sumátios biquínis. Com barriga em gomos e músculos bem torneados, as loiras fizeram sucesso no Instagram, onde o registro foi postado.
Bia e Branca Feres (Foto: Reprodução/ Instagram)Bia e Branca Feres: corpão (Foto: Reprodução/ Instagram)

Weidman, Lyoto, Ronda e Rob Font conquistam os bônus do UFC 175

Disputa de cinturão do peso-médio é eleita "Luta da Noite" do evento

Por Las Vegas, EUA
15 comentários
A disputa de cinturão do peso-médio entre Chris Weidman e Lyoto Machida, que terminou com vitória do americano por decisão unânime no evento principal do UFC 175 foi escolhida pela organização como a "Luta da Noite". Com isso, cada lutador faturou US$ 50 mil (cerca de R$ 110 mil) a mais pela batalha de cinco rounds que protagonizaram.
Já os prêmios de "Performance da Noite" foram para Ronda Rousey e Rob Font. A campeã do peso-galo aniquilou Alexis Davis em apenas 16 segundos com um nocaute avassalador. Já Font nocauteou George Roop com 2m19s do primeiro round. A dupla também levou a premiação de US$ 50 mil.
  •  
Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)Chris Weidman e Lyoto Machida levaram prêmio de "Luta da Noite" no UFC 175 (Foto: Getty Images)

Drysdale finaliza no primeiro round em estreia; Berish sofre lesão séria

Joelho do americano pareceu estalar em queda quando tentava defender um mata-leão do lutador americano-brasileiro, em luta pelo TUF 19 Finale

Por Las Vegas
1 comentário
Robert Drysdale, lutador de dupla nacionalidade americana e brasileira, estreou no UFC com uma performance dominante neste domingo, na primeira luta do TUF 19 Finale, em Las Vegas. O peso-meio-pesado derrotou o americano Keith Berish com uma finalização aos 2m03s do primeiro round, na primeira luta do card. Berish saiu do octógono carregado por dois companheiros de equipe, após torcer o joelho esquerdo no combate.
Robert Drysdale TUF 19 Final  (Foto: Getty Images)Robert Drysdale é anunciado vencedor no combate contra Keith Berish (Foto: Getty Images)
Campeão mundial de jiu-jítsu e reconhecido como um dos melhores grapplers do mundo, Drysdale começou usando chutes frontais e socos para distrair Berish. Em menos de um minuto, fintou um overhand e o quedou com um double leg. O americano-brasileiro rapidamente transitou para as costas. Berish conseguiu se levantar, mas Drysdale o mochilou, fechou um mata-leão e seguiu grudado no adversário. O americano tentou girar para forçar Drysdale a se soltar, mas seu pé esquerdo ficou preso na lona e seu joelho girou para trás. A lesão lembrou a sofrida pelo jogador de futebol Ronaldo Nazário em 2000, em jogo pelo Inter de Milão contra o Lazio, e assustou o público presente ao Mandalay Bay Events Center.
Keith Berish TUF 19 Final  (Foto: Getty Images)Keith Berish fica desolado enquanto tem o joelho
examinado (Foto: Getty Images)
Berish tombou e bateu em desistência, e a vitória foi creditada como finalização via mata-leão. Drysdale disse após a luta, na zona mista, que não reparou na lesão.
- Não vi que ele machucou o joelho. Eu estava trabalhando para o pescoço. Quando estou nas costas, tem um desequilíbrio que faço. Vou pesando para o lado, e fica muito peso na perna do cara. O que acho que aconteceu ali é que ele brigou demais para ficar em pé, para não cair no chão, e aí entortou o joelho. Se o cara cede, ele cai de lado e não se machuca. Eu boto pressão justamente para ele ceder e cair. Acho que ele brigou demais para ficar em pé e por isso torceu o joelho - analisou o lutador americano-brasileiro.
Keith Berish confirmou que a lesão foi determinante para sua derrota.
- A batida foi forçada mais pelo que aconteceu com meu joelho do que pelo estrangulamento. Foi uma queda esquisita e obviamente fez algum dano. O estrangulamento não estava totalmente fechado; estava ao redor do meu queixo, mas ele tinha o triângulo fechado no corpo e todo o seu peso pesando sobre meu joelho. Estava numa posição ruim ali, mas me sentia confiante que poderia ter saído daquela posição e voltar a ficar de pé - disse Berish, através da assessoria de imprensa do UFC.

Struve e Mitrione vão receber bolsa integral após cancelamento de luta

Pesos-pesados iriam se enfrentar no UFC 175, mas lutador holandês passou mal no vestiário e não foi liberado pelos médicos para competir

Por Direto de Las Vegas, EUA
5 comentários
Stefan Struve e Matt Mitrione estavam com luta agendada para sábado, no UFC 175, mas um imprevisto fez com que o duelo fosse cancelado a poucas horas de acontecer. Struve passou mal no vestiário e quase desmaiou. Analisado por uma equipe médica nos bastidores do evento, o holandês até chegou a se recuperar, mas não foi liberado para subir no octógono. Após o susto, o presidente do UFC, Dana White, afirmou em conversa com a imprensa que vai pagar o bônus integral, de comparecimento e vitória, para ambos os atletas.
Stefan Struve (Foto: Ivan Raupp)Stefan Struve (Foto: Ivan Raupp)
- O que aconteceu não foi culpa deles. Os dois apareceram para lutar, Struve estava bem e, de repente, veja o que aconteceu. Acho que o que ele teve foi muito mais um ataque de pânico. Ele estava hiperventilando, estava nervoso e, enfim... Nós vamos cuidar deles - declarou o chefão.
Struve deve receber US$ 40 mil (cerca de R$ 92 mil ) por comparecer à arena e mais US$ 40 mil de bônus da vitória, totalizando US$ 80 mil (US$ 184 mil). Já Mitrione deve levar para casa US$ 30 mil (cerca de R$ 60 mil) de comparecimento mais US$ 30 mil de bônus de vitória, totalizando US$ 60 mil (cerca de R$ 138 mil).
O lutador holandês estava retornando ao octógono depois de uma pausa na carreira causada por um problema cardíaco após a luta contra Mark Hunt, em março do ano passado. Diagnosticado com um vazamento da válvula aórtica e coração aumentado, ele passou por um tratamento e foi liberado por dois cardiologistas para voltar a lutar neste fim de semana. Questionado se estava preocupado com o futuro do lutador, Dana foi sincero:
- Esse tipo de coisa acontece. Struve está bem e se sentiu muito mal por ter causado o cancelamento do duelo, mas aparentemente não foi nada relacionado ao problema do coração. Nós optamos por não deixá-lo lutar porque saúde e segurança sempre vêm em primeiro lugar. Porém, é claro que se isso acontecer novamente as coisas podem mudar de figura - finalizou.

Urijah Faber não descarta luta com Dillashaw, mas cogita Cruz e Barão

Peso-galo também se anima por igualar recorde de finalizações de Sakuraba

Por Las Vegas, EUA
10 comentários
Neste sábado, Urijah Faber fez sua sexta luta após perder um combate valendo cinturão, somando WEC e UFC. E venceu pela sexta vez. A vítima foi Alex Caceres, com um mata-leão no terceiro round, no UFC 175, em Las Vegas (EUA), o que o fez novamente voltar para a corrida por uma disputa de título no peso-galo. Porém, desta vez o cinturão pertence ao seu companheiro de Team Alpha Male, TJ Dillashaw. O Califórnia Kid não descartou enfrentar o campeão, mas mostrou preferir duelos contra Dominick Cruz e Renan Barão.
- Tornei meus objetivos muito mais curtos, é ter minha melhor performance a cada luta. sei que vou vencer todas as lutas que eu fizer. Não quero essa luta necessariamente, mas vamos ver se isso vai acontecer no fim da linha. Vou considerar se todos quiserem, mas não quero fazer isso. Eu amo lutar e vou continuar fazendo isso. Sei que Cruz está aí, estava falando em lutar no Japão, é um sonho meu desde que comecei a lutar. O Barão é uma luta que ainda não terminou para mim, ainda tenho muitos desafios - afirmou, na coletiva de imprensa.
Urijah Faber luta UFC 175 (Foto: AP)Urijah Faber finalizou Alex Caceres no UFC 175 (Foto: AP)
A finalização sobre Caceres foi a 12ª da carreira de Faber contando seus combates pelo UFC e pelo extinto WEC. Ele igualou o recorde de Kazushi Sakuraba, que também finalizou 12 oponentes em lutas do Ultimate e Pride. Ao comentar o assunto, ele se mostrou animado em bater o recorde e disse ser fã do japonês.
- Muitos das minhas finalizações começam com grandes socos. Sempre foram com grandes socos e eu sempre busco a finalização. Mas isso é muito legal, o Sakuraba é um dos meus favoritos de todos os tempos. Isso é motivador, me faz querer finalizar mais algumas pessoas. Quem é o próximo? - concluiu.

Guto Inocente quer acerto de contas com Overeem: "Estou esperando"

Brasileiro foi lesionado pelo holandês com uma queda num treino de kickboxing. Há 30 meses sem lutar, ele estreia no UFC neste domingo

Por Direto de Las Vegas, EUA
7 comentários
Gilbert Durinho deixou escapar, e Guto Inocente confirmou o fato: quem causou sua última lesão foi Alistair Overeem, que lhe aplicou uma queda durante um treino de kickboxing e mahucou seu joelho. Depois disso, o holandês saiu da Blackzilians. O peso-pesado brasileiro espera agora poder acertar as contas com o "carrasco":
- Realmente aconteceu. Foi num treino de kickboxing. Ele estava tomando "preju", aí me deu uma queda. Eu não estava esperando e acabei torcendo o joelho. Não gosto nem de ficar comentando muito isso, na verdade, porque treino não se comenta. Estou esperando para poder lutar contra o Overeem para mostrar o que acontece mesmo na academia - disse ao Combate.com.
Inocente pesagem TUF 19 UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Guto Inocente na pesagem do TUF 19 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
Guto Inocente, por outro lado, afirmou que Overeem não deixou a equipe só por conta disso. Segundo ele, o holandês não tinha bom relacionamento com os colegas:
- Ele nunca se deu bem com o pessoal do time. Eu até tinha uma relação boa com ele, mas ele sempre teve bloqueio com brasileiro. Queria fazer o treino em separado. Não foi só por isso que ele saiu. Já estava meio que desentendido com o time.
Sem lutar há mais de dois anos, Guto finalmente fará sua estreia no UFC neste domingo, contra Derrick Lewis, no TUF 19 Finale, em Las Vegas. Ele admitiu dificuldades, mas garantiu que está pronto para retornar à ação:
- Com certeza foi um tempo muito difícil. Fiquei mais de dois anos parado, sempre muito ansioso para lutar. Tive luta marcada e cancelada (contra Shane del Rosario, que faleceu há alguns meses). Isso foi muito difícil para mim. Mas me mantive sempre treinando em alto nível, não deixei o tempo passar e estou me sentindo preparado. Estou com muita vontade e vou mostrar tudo agora.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

“Eu não quero ouvir 'baboseiras' se contratar Cris Cyborg”, ameaça Dana

Chefão do UFC confronta a imprensa sobre interesse em luta entre a atleta brasileira e Ronda Rousey, e revela ter oferecido o mesmo contrato às duas

Por Direto de Las Vegas, EUA
31 comentários
Ronda Rousey venceu Alexis Davis de forma arrasadora na madrugada deste domingo no co-evento principal do UFC 175 em Las Vegas. A campeã peso-galo do UFC precisou de apenas 16 segundos para nocautear a adversária e agora permanece invicta na carreira há dez lutas, sendo quatro defesas de cinturão bem-sucedidas somente no Ultimate. Enquanto especialistas acreditam que não há na organização nenhuma atleta capaz de levar real perigo à hegemonia da loura, toda vez que ela tem uma grande performance acaba sendo questionada sobre a possibilidade de enfrentar a campeã peso-pena do Invicta, Cris Cyborg. E, ao que tudo indica, o presidente do UFC, Dana White, está cansado de receber esses questionamentos. Em conversa com a imprensa após o duelo deste sábado, ele confrontou os jornalistas sobre a possibilidade de contratar a brasileira.
Dana White UFC MMA scrum (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White revela ter oferecido o mesmo contrato de Ronda a Cyborg, e ela recusou (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Vocês querem que eu a contrate? É isso que estão me dizendo? Então vocês da mídia estão me dizendo que eu deveria assinar com a Cyborg? Ah, eu não sei, não tenho pensado nisso… Quem gosta dessa opção? Me diga, eu quero saber nomes - disse o mandatário.
Após colher alguns nomes de jornalistas a favor do duelo, White  pediu para que levantasse a mão aqueles que fossem contra a contratação da brasileira. Como só uma pessoa levantou a mão, ele continuou de forma irônica.
- Bom saber… Eu não quero ouvir ‘baboseiras’ se eu contratá-la. Eu sei que essa m… vai mudar assim que eu fizer isso. Vocês vão começar a falar de testes antidoping e toda essa m… Esse é o grande assunto para vocês escreverem. O roteiro vai mudar imediatamente. Mas só para vocês saberem, quando nós compramos o Strikeforce, nós oferecemos exatamente o mesmo acordo que oferecemos para a Ronda a Cris Cyborg, e ela não aceitou. Eles não aceitaram a proposta. Foi isso que aconteceu quando tentamos contratá-la. Há coisas a serem feitas se você realmente quer lutar no UFC e, se você quer uma chance ao título, há formas de se conseguir isso. Não é como se nós nunca tivéssemos feito uma proposta para a Cyborg. Nós fizemos e ela não aceitou - ressaltou.
Cris Cyborg MMA Invicta (Foto: Reprodução/Ustream)Cris Cyborg é a atual campeã peso-pena do Invicta,
torneio somente para mulheres (Reprodução: Ustream)
Com 12 vitórias na carreira e apenas uma derrota, Cris Cyborg ficou realmente conhecida no esporte ao tomar o cinturão peso-pena de Gina Carano, em 2009, pelo extinto Strikeforce. Depois, defendeu com sucesso o título em duas oportunidades. Na terceira defesa de título bem-sucedida, no entanto, ela foi pega no exame antidoping e perdeu o cinturão. A brasileira ainda cumpria suspensão quando o UFC absorveu os lutadores do Strikeforce, que foi comprado pelo mesmo grupo que o gerencia, a Zuffa, em 2012. Porém, enquanto Ronda foi declarada campeã peso-galo da organização, Cyborg, que era de uma categoria acima, pediu para ser liberada depois de não chegar a um acordo sobre a continuidade de sua divisão no Ultimate. Com isso, o esperado duelo entre as duas nunca aconteceu. Cris acabou indo para o Invicta FC e, em julho do ano passado, conquistou o cinturão peso-pena depois de nocautear a holandesa Marloes Coenen.
Depois de muitas trocas de farpas com o UFC e com a própria Ronda envolvendo também seu então empresário, Tito Ortiz, a brasileira anunciou em fevereiro que pretendia descer para o peso-galo com o objetivo de derrotar a campeã do UFC, Ronda Rousey, no fim do ano. Em março, ela disputou o cinturão feminino até 65 kg do campeonato de muay thai Lion Fight, em Las Vegas, mas foi derrotada pela holandesa Jorina Baars em um combate duríssimo. Cyborg aguarda a chance de defender o título do Invicta contra a também brasileira Ediane Gomes, a Índia.

Frankie Edgar: "BJ ainda não me venceu, e eu quero acabar com ele"

Ex-campeão dos pesos-leves diz que sua motivação não é a trilogia com o havaiano, mas sim conseguir uma nova disputa de cinturão dos penas

Por Direto de Las Vegas, EUA
1 comentário
Confiante. Assim pode ser descrito o estado de espírito de Frankie Edgar para a luta deste domingo contra o lendário BJ Penn, que encabeça o card do TUF 19 Finale. Os dois foram os treinadores da última edição do reality show do UFC e se enfrentarão pela terceira vez - Edgar venceu as duas anteriores. O ex-campeão dos leves garante que, mesmo que tivesse vencido mais vezes o rival, uma eventual derrota o arrasaria.
Frankie Edgar pesagem TUF 19 Finale UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar diz estar pronto para vencer BJ Penn pela terceira vez no TUF 19 (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Não preciso de nada para me motivar. Eu acordo pela manhã motivado em treinar para melhorar. BJ é o próximo da fila. É ele que estará na minha frente. Posso vencê-lo um milhão de vezes, mas jamais quero perder uma sequer. Ele ainda não me venceu, e eu quero acabar com ele. Estou bem, finalmente liberado pelos médicos para lutar depois de tanto tempo. Parece que a luta nunca chega, a espera é torturante, mas agora estamos aqui. Não imaginava que ficaria tanto tempo fora.
Analisando o adversário, Edgar disse esperar mudanças no estilo de luta de BJ Penn, especialmente pelo tempo que separa esta luta da última que eles fizeram.
- Tenho certeza que BJ virá para a luta com várias coisas diferentes. Nossa última luta aconteceu há quatro anos, e nesse período de tempo muita coisa muda. eu mudei muito, tanto tecnicamente quanto física e mentalmente. Sou maior e mais forte entre os penas do que era entre os leves.
BJ Penn pesagem TUF 19 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn comanda a torcida na pesagem do TUF 19
Finale, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
Perguntado sobre qual seria seu maior objetivo hoje em dia, Edgar não hesitou em dizer que é uma nova disputa do cinturão dos penas - foi derrotado pelo campeão José Aldo na primeira vez que tentou conquistar o título da categoria.
- Definitivamente eu quero o cinturão dos penas do UFC. Mesmo que o ranking eventualmente não diga isso, eu sei que estou no bolo e sou um dos principais desafiantes, e acho que essa disputa vai chegar em breve.
Edgar também falou sobre as críticas de Dana White ao TUF 19. O presidente do UFC chegou a dizer que esta foi a pior temporada de todos os tempos.
- Em parte concordo com as críticas de Dana White, porque ele espera um show que empolgue o público, e em alguns momentos isso não aconteceu. Algumas lutas não foram boas, mas no fim elas melhoraram. É preciso ver o lado dos lutadores também. Eles estão confinados em uma casa sem nenhum acesso ao mundo exterior e estão lutando pelo seu futuro, por suas famílias, sabendo que a vitória é o caminho para mudar de vida. É o sonho da vida deles entrar para o UFC, e para isso você precisa lutar três ou quatro vezes em seis semanas. é muita coisa. Mas, ao mesmo tempo, entendo o que Dana pensou quando criticou o nível do show.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Dana White elogia Chris Weidman e diz que quer luta entre ele e Belfort

Chefão diz, no entanto, que brasileiro precisa resolver situação com a Comissão Atlética de Nevada: “Mas essa é a luta que todo mundo quer"

Por Direto de Las Vegas, EUA
68 comentários
Chris Weidman derrotou neste sábado o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC Lyoto Machida e manteve o cinturão dos pesos-médios em um duelo de cinco rounds realizado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA. Com o resultado, o americano chegou a 12 triunfos na carreira, segue invicto no MMA e silenciou críticas de que suas duas vitórias sobre Anderson Silva foram "por sorte". Ao que tudo indica, porém, o Brasil continuará no caminho de seu reinado sobre a divisão. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que quer ver um duelo do americano contra Vitor Belfort em seguida.
Dana White UFC MMA scrum (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White: UFC apoia Belfort em pedido de licença para lutar em Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Foi uma grande luta e foi muito importante para o Chris Weidman. Ele venceu Anderson Silva duas vezes. Vencer o Machida e continuar invicto, deixar esses dois grandes nomes em seu currículo de vitórias, foi algo grande para ele hoje. Mas eu acho que sei o que vem em seguida. É o que todo mundo quer - o que eu quero ver e o que você quer ver - e é provavelmente Vitor Belfort. Só que Vitor precisa resolver a sua situação com a Comissão Atlética de Nevada antes. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar - declarou o mandatário em conversa com a imprensa após o UFC 175.
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman e Belfort em foto de divulgação para luta
cancelada de maio (Foto:Reprodução /Instagram)
Belfort venceu seis das oito lutas que disputou no UFC desde 2011, sendo que as únicas derrotas sofridas foram em disputas de cinturão contra Anderson Silva e Jon Jones. O brasileiro tinha sido escalado para disputar o cinturão contra Weidman em maio, mas viu a oportunidade ir por água abaixo depois que a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) proibiu as isenções para uso de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), em fevereiro, tratamento ao qual vinha se submetendo com a autorização da Comissão Atlética Brasileira de MMA, por questões de saúde. O brasileiro se submeteu a um exame antidoping solicitado pela Comissão de Nevada em fevereiro, mas registrou níveis de testosterona acima do permitido.  O “Fenômeno” agora aguarda audiência da NSAC, que acontece no próximo dia 23 de julho em Las Vegas, e que vai discutir a liberação de seu pedido de licença, para poder ser confirmado como o próximo desafiante ao título.
Em entrevista exclusiva ao SporTV/Combate, logo após a transmissão do UFC 175, Dana confirmou que a organização apoia Belfort e que fará tudo o que tiver ao seu alcance para realizar o combate.
Em conversa com a imprensa após a realização do evento deste sábado, o dirigente também falou sobre outros combates do card, a demissão de Chael Sonnen e a bronca que deu no comentarista Joe Rogan, que perguntou a Ronda Rousey, ainda dentro do octógono, se ela poderia salvar o UFC 176. O evento acaba de perder a sua luta principal depois da lesão de José Aldo, noticiada essa semana.
Confira os principais pontos abordados por Dana White, divididos por tópicos:
Weidman x Machida:
"Eu sou um grande fã do (Gegard) Mousasi e ele não conseguiu se aproximar do Machida naquela luta. Chris Weidman não parece tão rápido quanto ele é, mas quando você assiste às lutas contra o Anderson Silva, você percebe que tem um estilo enganador. Eu não sabia se ele seria capaz de colocar pressão ou se conseguiria fazer todas as coisas necessárias para parar o Machida. Você precisa ir para cima, colocar pressão, acabar com ele e Weidman lutou a luta perfeita. Outra coisa sobre um cara como o Weidman, ele é tão confiante, resistente e forte que, cada vez que você o toca, você acaba machucando a si mesmo. E pense assim: ele está invicto, derrotou Anderson Silva duas vezes e agora o Machida e é a primeira vez que ele lutou cinco rounds. Essa foi a sua segunda defesa de cinturão e ele tem um recorde de 12 vitórias e nenhuma derrota. Uau! Isso é impressionante”.
Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)Chris Weidman derrotou Lyoto Machida por pontos no UFC 175 deste sábado (Foto: Getty Images)
“Eu acho que Machida tem esse estilo e é isso que ele sempre faz, mas o Weidman fez um bom trabalho anulando esse estilo desde o primeiro round. Então chegou um determinado momento em que o Machida tinha que decidir ir para cima e trocar. Não é o que geralmente ele faz ou tem que fazer em uma luta, não é seu estilo, mas quando você está enfrentando um cara que tem a estratégia perfeita como o Weidman tinha, em algum momento você pensa: “Preciso entrar nessa luta, preciso lutar agora”.E você viu isso acontecer no primeiro round. Eu dei os três primeiros rounds para o Weidman. Tudo pode acontecer com os juízes, mas Machia estava em uma posição em que precisava nocautear ou finalizar o adversário. Foi aí que ele começou a ir para cima buscando a trocação e, talvez, ele deveria ter feito isso desde o começo.Porém, mais cedo, você tem um Chris Weidman mais fresco, que bate mais forte e tudo isso. Então é uma situação complicada de qualquer forma. Mas eu não acho que o Machida vá a lugar algum. Ele é um dos melhores do mundo e vamos ver como as coisas vão se desenrolar nessa divisão"
Ronda Rousey x Alexis Davis:
“Eu disse p… m…. umas 270 vezes. Foi tão explosiva e maluca e rápida. Ela é inacreditável. Ronda é uma super estrela, é uma das melhores atletas peso-por-peso do mundo e a lutadora mais original com quem eu já trabalhei a minha vida toda em todos os sentidos da palavra. Ela é importante para a história do MMA feminino e ponto. Ronda Rousey é um divisor de águas. Mulheres jogam basquete e todo mundo reclama. As pessoas reclamam de mulheres jogando golfe… Mas ela é uma menina que pode andar por esse prédio ou pela Las Vegas Boulevard e quebrar cada cara que estiver pelo caminho. Nunca houve uma mulher na história do mundo que poderia fazer isso, mesmo nos dias em que tínhamos boas boxeadoras como Lucia Rijker, que era uma mulher que trocava com homens. A Ronda pode perder alguns socos, mas quando ela conseguir te acertar, não importa o seu tamanho ou o quanto você é forte, ela vai te derrubar de cabeça. Ela é um divisor de águas para as mulheres e para as mulheres no esporte”.
“Não é como se não tivéssemos (adversárias para Ronda). Se você olhar para a última luta contra Miesha, aquela luta durou três rounds. Eu sempre acho que uma luta é 50% de chance para cada um. Você nunca sabe o que pode acontecer quando duas pessoas se enfrentam. Isso faz parte do esporte”.
Ronda Rousey e Chris Weidman UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana foi hiperbólico ao falar de Ronda: "Nunca houve
mulher igual no mundo" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sobre pergunta do Joe Rogan a Ronda ainda no octógono:
“Eu gostaria de ter uma resposta. Eu não quero nem pensar nisso porque não quero me irritar. Estou tendo um ótimo fim de semana. Por que você perguntaria isso a ela? Aparentemente o produtor tinha alguém em mente. O produtor do show pediu para o Joe Rogan perguntar isso a ela. Isso é insano! É insanidade! Eu estava sentado lá e demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo”.
Cancelamento de Aldo x Mendes 2 no UFC 176:
“Eu não sei direito, mas o Aldo sempre teve esse problema no pescoço, ele precisa fazer um tratamento de aquecimento antes de qualquer luta. Não sei direito o que é, preciso entender melhor, mas ele não está pronto. Ele vai estar pronto para lutar 45 dias depois daquela data (2 de agosto). Não estou pensando nisso agora”.
Demissão de Chael Sonnen:
“Ele está cabisbaixo. Chael pediu desculpas e vai continuar vivendo sua vida. Ele está fazendo suas coisas (em Oregon). Eu perguntei a ele se ainda tinha dinheiro e ele respondeu que tem cada centavo que um dia o enviei. Então eu disse: “Bom para você, porque então você tem bastante dinheiro”
* Dana confirmou que Sonnen ainda está sob contrato com o UFC e que apenas foi demitido do programa de TV do Ultimate.
Possível aposentadoria de BJ Penn depois da luta contra Frankie Edgar:
"Eu e o BJ não conversamos desde que o convidei para ser o treinador do TUF 19. Se ele vencer esse duelo, ele pode me dizer que vai se aposentar. Se ele perder, ele pode me dizer o que quiser. O que quer que BJ Penn queira. Ele é uma lenda, tem sido divertido trabalhar com ele. Mas se ele vencer, eu tenho certeza de que vai buscar o título".

Dana White elogia Chris Weidman e diz que quer luta entre ele e Belfort

Chefão diz, no entanto, que brasileiro precisa resolver situação com a Comissão Atlética de Nevada: “Mas essa é a luta que todo mundo quer"

Por Direto de Las Vegas, EUA
68 comentários
Chris Weidman derrotou neste sábado o ex-campeão peso-meio-pesado do UFC Lyoto Machida e manteve o cinturão dos pesos-médios em um duelo de cinco rounds realizado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, EUA. Com o resultado, o americano chegou a 12 triunfos na carreira, segue invicto no MMA e silenciou críticas de que suas duas vitórias sobre Anderson Silva foram "por sorte". Ao que tudo indica, porém, o Brasil continuará no caminho de seu reinado sobre a divisão. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que quer ver um duelo do americano contra Vitor Belfort em seguida.
Dana White UFC MMA scrum (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White: UFC apoia Belfort em pedido de licença para lutar em Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Foi uma grande luta e foi muito importante para o Chris Weidman. Ele venceu Anderson Silva duas vezes. Vencer o Machida e continuar invicto, deixar esses dois grandes nomes em seu currículo de vitórias, foi algo grande para ele hoje. Mas eu acho que sei o que vem em seguida. É o que todo mundo quer - o que eu quero ver e o que você quer ver - e é provavelmente Vitor Belfort. Só que Vitor precisa resolver a sua situação com a Comissão Atlética de Nevada antes. Vamos ver como as coisas vão se desenrolar - declarou o mandatário em conversa com a imprensa após o UFC 175.
Instagram - Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)Weidman e Belfort em foto de divulgação para luta
cancelada de maio (Foto:Reprodução /Instagram)
Belfort venceu seis das oito lutas que disputou no UFC desde 2011, sendo que as únicas derrotas sofridas foram em disputas de cinturão contra Anderson Silva e Jon Jones. O brasileiro tinha sido escalado para disputar o cinturão contra Weidman em maio, mas viu a oportunidade ir por água abaixo depois que a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) proibiu as isenções para uso de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), em fevereiro, tratamento ao qual vinha se submetendo com a autorização da Comissão Atlética Brasileira de MMA, por questões de saúde. O brasileiro se submeteu a um exame antidoping solicitado pela Comissão de Nevada em fevereiro, mas registrou níveis de testosterona acima do permitido.  O “Fenômeno” agora aguarda audiência da NSAC, que acontece no próximo dia 23 de julho em Las Vegas, e que vai discutir a liberação de seu pedido de licença, para poder ser confirmado como o próximo desafiante ao título.
Em entrevista exclusiva ao SporTV/Combate, logo após a transmissão do UFC 175, Dana confirmou que a organização apoia Belfort e que fará tudo o que tiver ao seu alcance para realizar o combate.
Em conversa com a imprensa após a realização do evento deste sábado, o dirigente também falou sobre outros combates do card, a demissão de Chael Sonnen e a bronca que deu no comentarista Joe Rogan, que perguntou a Ronda Rousey, ainda dentro do octógono, se ela poderia salvar o UFC 176. O evento acaba de perder a sua luta principal depois da lesão de José Aldo, noticiada essa semana.
Confira os principais pontos abordados por Dana White, divididos por tópicos:
Weidman x Machida:
"Eu sou um grande fã do (Gegard) Mousasi e ele não conseguiu se aproximar do Machida naquela luta. Chris Weidman não parece tão rápido quanto ele é, mas quando você assiste às lutas contra o Anderson Silva, você percebe que tem um estilo enganador. Eu não sabia se ele seria capaz de colocar pressão ou se conseguiria fazer todas as coisas necessárias para parar o Machida. Você precisa ir para cima, colocar pressão, acabar com ele e Weidman lutou a luta perfeita. Outra coisa sobre um cara como o Weidman, ele é tão confiante, resistente e forte que, cada vez que você o toca, você acaba machucando a si mesmo. E pense assim: ele está invicto, derrotou Anderson Silva duas vezes e agora o Machida e é a primeira vez que ele lutou cinco rounds. Essa foi a sua segunda defesa de cinturão e ele tem um recorde de 12 vitórias e nenhuma derrota. Uau! Isso é impressionante”.
Chris Weidman e Lyoto Machida UFC 175 (Foto: Getty Images)Chris Weidman derrotou Lyoto Machida por pontos no UFC 175 deste sábado (Foto: Getty Images)
“Eu acho que Machida tem esse estilo e é isso que ele sempre faz, mas o Weidman fez um bom trabalho anulando esse estilo desde o primeiro round. Então chegou um determinado momento em que o Machida tinha que decidir ir para cima e trocar. Não é o que geralmente ele faz ou tem que fazer em uma luta, não é seu estilo, mas quando você está enfrentando um cara que tem a estratégia perfeita como o Weidman tinha, em algum momento você pensa: “Preciso entrar nessa luta, preciso lutar agora”.E você viu isso acontecer no primeiro round. Eu dei os três primeiros rounds para o Weidman. Tudo pode acontecer com os juízes, mas Machia estava em uma posição em que precisava nocautear ou finalizar o adversário. Foi aí que ele começou a ir para cima buscando a trocação e, talvez, ele deveria ter feito isso desde o começo.Porém, mais cedo, você tem um Chris Weidman mais fresco, que bate mais forte e tudo isso. Então é uma situação complicada de qualquer forma. Mas eu não acho que o Machida vá a lugar algum. Ele é um dos melhores do mundo e vamos ver como as coisas vão se desenrolar nessa divisão"
Ronda Rousey x Alexis Davis:
“Eu disse p… m…. umas 270 vezes. Foi tão explosiva e maluca e rápida. Ela é inacreditável. Ronda é uma super estrela, é uma das melhores atletas peso-por-peso do mundo e a lutadora mais original com quem eu já trabalhei a minha vida toda em todos os sentidos da palavra. Ela é importante para a história do MMA feminino e ponto. Ronda Rousey é um divisor de águas. Mulheres jogam basquete e todo mundo reclama. As pessoas reclamam de mulheres jogando golfe… Mas ela é uma menina que pode andar por esse prédio ou pela Las Vegas Boulevard e quebrar cada cara que estiver pelo caminho. Nunca houve uma mulher na história do mundo que poderia fazer isso, mesmo nos dias em que tínhamos boas boxeadoras como Lucia Rijker, que era uma mulher que trocava com homens. A Ronda pode perder alguns socos, mas quando ela conseguir te acertar, não importa o seu tamanho ou o quanto você é forte, ela vai te derrubar de cabeça. Ela é um divisor de águas para as mulheres e para as mulheres no esporte”.
“Não é como se não tivéssemos (adversárias para Ronda). Se você olhar para a última luta contra Miesha, aquela luta durou três rounds. Eu sempre acho que uma luta é 50% de chance para cada um. Você nunca sabe o que pode acontecer quando duas pessoas se enfrentam. Isso faz parte do esporte”.
Ronda Rousey e Chris Weidman UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana foi hiperbólico ao falar de Ronda: "Nunca houve
mulher igual no mundo" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sobre pergunta do Joe Rogan a Ronda ainda no octógono:
“Eu gostaria de ter uma resposta. Eu não quero nem pensar nisso porque não quero me irritar. Estou tendo um ótimo fim de semana. Por que você perguntaria isso a ela? Aparentemente o produtor tinha alguém em mente. O produtor do show pediu para o Joe Rogan perguntar isso a ela. Isso é insano! É insanidade! Eu estava sentado lá e demorei alguns segundos para entender o que estava acontecendo”.
Cancelamento de Aldo x Mendes 2 no UFC 176:
“Eu não sei direito, mas o Aldo sempre teve esse problema no pescoço, ele precisa fazer um tratamento de aquecimento antes de qualquer luta. Não sei direito o que é, preciso entender melhor, mas ele não está pronto. Ele vai estar pronto para lutar 45 dias depois daquela data (2 de agosto). Não estou pensando nisso agora”.
Demissão de Chael Sonnen:
“Ele está cabisbaixo. Chael pediu desculpas e vai continuar vivendo sua vida. Ele está fazendo suas coisas (em Oregon). Eu perguntei a ele se ainda tinha dinheiro e ele respondeu que tem cada centavo que um dia o enviei. Então eu disse: “Bom para você, porque então você tem bastante dinheiro”
* Dana confirmou que Sonnen ainda está sob contrato com o UFC e que apenas foi demitido do programa de TV do Ultimate.
Possível aposentadoria de BJ Penn depois da luta contra Frankie Edgar:
"Eu e o BJ não conversamos desde que o convidei para ser o treinador do TUF 19. Se ele vencer esse duelo, ele pode me dizer que vai se aposentar. Se ele perder, ele pode me dizer o que quiser. O que quer que BJ Penn queira. Ele é uma lenda, tem sido divertido trabalhar com ele. Mas se ele vencer, eu tenho certeza de que vai buscar o título".

BJ Penn ignora favoritismo de Edgar em trilogia : “O final será diferente”

Ex-campeão dos leves e meio-médios do UFC afirma que vai provar que as pessoas estão erradas sobre ele. “Estratégia para luta é excelente”, garante

Por Direto de Las Vegas, EUA
Comente agora
O veterano BJ Penn faz, neste domingo, a sua estreia na divisão dos pesos-penas contra Frankie Edgar, no duelo de treinadores do TUF 19, em Las Vegas, EUA. Apontado como o azarão do combate nas casas de aposta da cidade, o havaiano aparece listado como +431 enquanto Frankie Edgar tem -509. Isso significa que, a cada US$ 100 investidos (cerca de R$ 230) em BJ, em caso de vitória do atleta, o apostador recebe US$ 431 (ou R$ 991). Já o investidor que decidir apostar em Edgar precisará pagar US$ 509 (R$ 1.170) para obter US$ US$ 100.
encarada UFC Bj Penn (Foto: Evelyn Rodrigues)BJ Penn é ovacionado pelo público (Foto: Evelyn Rodrigues)
Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes pelo título dos leves, com Edgar levando a melhor em ambas as oportunidades - em abril e agosto de 2010. Desta vez, no que depender de BJ, a história será diferente. Tanto é que o favoritismo absoluto do rival não o incomoda nem um pouco:
- Eu amo isso. Amo o fato de ele ser favorito com tanta diferença de preferência. Mas quer saber? Nem que ele fosse favorito com uma proporção de 50 para 1 eu me importaria. Eu vou provar para as pessoas que eles estão erradas quando pisar lá dentro. Tenho uma estratégia excelente para essa luta. Estou aproveitando muito mais agora essa coisa de lutar. Isso não vai durar para sempre e eu sei disso mais do que todo mundo. Todos esses caras  no TUF e tudo o que eu passei me fizeram pensar que nada dura para sempre e que você precisa aproveitar enquanto pode. Hoje eu estou me divertindo muito mais com o que faço, porém, eu também sei que essa vai ser a primeira vez que eu vou lutar nos 66 kg e que eu só vou saber como vou me sair quando pisar no octógono, mas vou fazer tudo o que puder para dar um final diferente para essa trilogia - declarou.
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC, Penn tem 35 anos e apenas uma vitória em suas últimas seis apresentações dentro do octógono. Com um cartel de 16 triunfos, nove derrotas e dois empates, ele é considerado um dos maiores nomes do MMA mundial e sabe que a estreia na nova divisão pode significar um novo recomeço, ou um novo fim. O lutador está voltando da aposentadoria anunciada após a luta contra Rory MacDonald, em dezembro de 2012, e, conforme confidenciou aos jornalistas durante o “media day” desta semana, a luta contra Edgar pode ser sua última tentativa de encerrar a carreira da forma como gostaria:
Frankie Edgar BJ Penn encarada TUF 19 Finale UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Frankie Edgar e BJ Penn se encaram antes do terceiro capítulo (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu e o Frankie não somos um caso de tanta rivalidade e sim de fatos. Ele me venceu duas vezes, mas o Dana me ofereceu o duelo e disse: “Sabe, esse será um bom jeito de você voltar”. Se será o último capítulo da minha carreira? Não se eu vencer. O meu plano é ir lá, derrotar o Frankie e depois sentar e analisar qual a coisa mais inteligente a ser feita. Eu sei que, assim que eu vencer, eu vou querer enfrentar todo mundo, da mesma forma que eu também sei que não posso me aposentar com uma derrota. Eu sinto que sou o mesmo cara de sempre. Se não fosse, não estaria aqui hoje. Sou um “homem-tubarão” e vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para derrotar o Edgar. Sede de vitória e motivação são peças chave para tudo - finalizou.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Finalista nos EUA, Dhiego Lima diz: "Queria que fosse final do TUF Brasil"

Lutador e irmão de campeão do Bellator conta que marcou viagem ao Brasil para tentar a seletiva do TUF 2, mas problema na passagem o impediu de ir

Por Direto de Las Vegas, EUA
2 comentários
Dhiego Lima terá neste domingo a oportunidade de ser o segundo brasileiro campeão do reality show The Ultimate Fighter nos EUA, depois do peso-pena Diego Brandão. O atleta da American Top Team vai enfrentar Eddie Gordon na final da categoria dos médios (até 84kg) do TUF 19, onde os treinadores foram Frankie Edgar e BJ Penn. Mas ele admite que seu sonho mesmo era o TUF Brasil.
- Estar na final do TUF é uma maravilha. Queria muito que fosse a final do TUF Brasil. É bem melhor na Globo e tudo (risos). Mas aqui é do mesmo jeito, tem muita gente olhando. Estou muito feliz. Trabalhei muito. Agora tenho grande chance de ganhar. Já treinei muito com ele (Gordon) na casa. Eu vou estar muito bem. Ele é quem vai estar preocupado. Não vejo a hora de tentar levar essa placa para casa - disse ao Combate.com.
Dhiego Lima ufc  (Foto: Ivan Raupp)Dhiego Lima é finalista do TUF 19 (Foto: Ivan Raupp)
O sonho de Dhiego Lima foi interceptado antes mesmo que ele pudesse pegar um avião para o Brasil. Eke contou que estava em seus planos participar da seletiva do TUF Brasil 2, que foi disputado em sua categoria de origem, a dos meio-médios (até 77kg), mas não conseguiu:
- Eu iria tentar entrar no TUF Brasil 2, estava até com a passagem de avião. Era uma passagem de "stand by". No último minuto ela foi cancelada, e eu não pude ir. Foi difícil, mas Deus sabe os planos para mim. Agora estou aqui, e é a hora de ganhar.
Com um jeitão simpático, Dhiego às vezes se complica no português. Ele deixou o Brasil para morar em Atlanta, nos EUA, quando tinha 11 anos. Hoje, aos 25, é casado com uma americana, com quem tem três filhos, e vai a Goiânia para ver os pais e a família três vezes por ano em média. O coração ainda é todo verde-amarelo.
Douglas e Dhiego Lima ufc  (Foto: Ivan Raupp)Os irmãos Douglas e Dhiego Lima (Foto: Ivan Raupp)
- Sou brasileiro no coração. Não tem essa. Sempre estarei apoiando o Brasil. Brasileiro é brasileiro - garantiu.
Dhiego Lima, que tem um cartel profissional de nove vitórias e uma derrota, é irmão mais novo de Douglas Lima, atual campeão meio-médio do Bellator. Douglas sempre funcionou como um espelho para o finalista do TUF 19:
- É igual a um espelho. Eu me espelho na carreira toda dele. Em todas as lutas dele eu estava lá colado. Me preparei muito mentalmente por causa dele. Eu o vi ganhar o cinturão, e foi uma emoção muito grande para mim. Eu pensei: "Nossa, quero ser como ele". Chegou minha hora.
Douglas, por sinal, está acompanhando Dhiego de perto esta semana e se disse emocionado por ver a caminhada dele até aqui:
Dhiego Lima Eddie Gordon TUF 19 Finale pesagem encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)Dhiego Lima e Eddie Gordon se encaram na pesagem do TUF 19 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Estou feliz demais por ele, que treinou muito para esse reality show. Ele está preparado e vindo com tudo. Com certeza vai ser o campeão da casa. É emocionante ver o moleque aí. Ele começou depois de mim e está fazendo um trabalho desse.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

Finalista nos EUA, Dhiego Lima diz: "Queria que fosse final do TUF Brasil"

Lutador e irmão de campeão do Bellator conta que marcou viagem ao Brasil para tentar a seletiva do TUF 2, mas problema na passagem o impediu de ir

Por Direto de Las Vegas, EUA
2 comentários
Dhiego Lima terá neste domingo a oportunidade de ser o segundo brasileiro campeão do reality show The Ultimate Fighter nos EUA, depois do peso-pena Diego Brandão. O atleta da American Top Team vai enfrentar Eddie Gordon na final da categoria dos médios (até 84kg) do TUF 19, onde os treinadores foram Frankie Edgar e BJ Penn. Mas ele admite que seu sonho mesmo era o TUF Brasil.
- Estar na final do TUF é uma maravilha. Queria muito que fosse a final do TUF Brasil. É bem melhor na Globo e tudo (risos). Mas aqui é do mesmo jeito, tem muita gente olhando. Estou muito feliz. Trabalhei muito. Agora tenho grande chance de ganhar. Já treinei muito com ele (Gordon) na casa. Eu vou estar muito bem. Ele é quem vai estar preocupado. Não vejo a hora de tentar levar essa placa para casa - disse ao Combate.com.
Dhiego Lima ufc  (Foto: Ivan Raupp)Dhiego Lima é finalista do TUF 19 (Foto: Ivan Raupp)
O sonho de Dhiego Lima foi interceptado antes mesmo que ele pudesse pegar um avião para o Brasil. Eke contou que estava em seus planos participar da seletiva do TUF Brasil 2, que foi disputado em sua categoria de origem, a dos meio-médios (até 77kg), mas não conseguiu:
- Eu iria tentar entrar no TUF Brasil 2, estava até com a passagem de avião. Era uma passagem de "stand by". No último minuto ela foi cancelada, e eu não pude ir. Foi difícil, mas Deus sabe os planos para mim. Agora estou aqui, e é a hora de ganhar.
Com um jeitão simpático, Dhiego às vezes se complica no português. Ele deixou o Brasil para morar em Atlanta, nos EUA, quando tinha 11 anos. Hoje, aos 25, é casado com uma americana, com quem tem três filhos, e vai a Goiânia para ver os pais e a família três vezes por ano em média. O coração ainda é todo verde-amarelo.
Douglas e Dhiego Lima ufc  (Foto: Ivan Raupp)Os irmãos Douglas e Dhiego Lima (Foto: Ivan Raupp)
- Sou brasileiro no coração. Não tem essa. Sempre estarei apoiando o Brasil. Brasileiro é brasileiro - garantiu.
Dhiego Lima, que tem um cartel profissional de nove vitórias e uma derrota, é irmão mais novo de Douglas Lima, atual campeão meio-médio do Bellator. Douglas sempre funcionou como um espelho para o finalista do TUF 19:
- É igual a um espelho. Eu me espelho na carreira toda dele. Em todas as lutas dele eu estava lá colado. Me preparei muito mentalmente por causa dele. Eu o vi ganhar o cinturão, e foi uma emoção muito grande para mim. Eu pensei: "Nossa, quero ser como ele". Chegou minha hora.
Douglas, por sinal, está acompanhando Dhiego de perto esta semana e se disse emocionado por ver a caminhada dele até aqui:
Dhiego Lima Eddie Gordon TUF 19 Finale pesagem encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)Dhiego Lima e Eddie Gordon se encaram na pesagem do TUF 19 Finale (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Estou feliz demais por ele, que treinou muito para esse reality show. Ele está preparado e vindo com tudo. Com certeza vai ser o campeão da casa. É emocionante ver o moleque aí. Ele começou depois de mim e está fazendo um trabalho desse.
O Combate transmite o TUF 19 Finale ao vivo neste domingo, a partir de 18h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira a programação do evento:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish

"Acreditei até o último segundo que poderia nocauteá-lo", afirma Machida

Brasileiro admite surpresa com agressividade de Chris Weidman no início do combate e mostra bom humor ao falar do cinturão: "Levamos o bônus"

Por Direto de Las Vegas, EUA
356 comentários
O duelo de cinco rounds entre Chris Weidman e Lyoto Machida no UFC 175 foi motivo de muitos elogios aos dois lutadores, que empolgaram a torcida da Mandalay Bay Arena, em Las Vegas. O brasileiro perdeu por decisão unânime dos jurados, mas saiu de cabeça erguida por conta da boa performance que teve. Logo após a coletiva de imprensa, ele concedeu entrevista ao Combate.com e fez uma breve análise da luta, onde destacou sua sede pelo nocaute:
- Difícil falar agora sem olhar o vídeo, mas acho que tentei buscar a luta. Isso foi o mais importante. Busquei a luta até o final. Acreditei até o último segundo que poderia nocauteá-lo, que poderia vencer. Mas não deu dessa vez, né? Vamos para a próxima.
Lyoto admitiu que ficou surpreso com a agressividade que Weidman apresentou já no início do combate. O americano não deu brecha para o clássico contra-ataque do Dragão nos primeiros rounds.
- Acho que me surpreendeu um pouco. Ele veio muito (agressivo). Mas não me botou nenhuma vez em perigo, vamos dizer assim. E o meu primeiro round foi mais para estudar, para ver como ele viria, fazer uma leitura dele. Mas tudo bem. Isso faz parte. Tenho que ir para casa, pensar no que errei e voltar melhor. Talvez um detalhezinho. A luta foi um pouco parelha. Tenho que assistir. Vamos ver - declarou.
Lyoto Machida pós-UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Lyoto Machida com o rosto machucado na coletiva pós-UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
O brasileiro ficou com o rosto bem machucado devido aos golpes certeiros de Weidman, mas eliminou a suspeita de fratura no nariz, como era especulado. Ele disse que estava com o corpo bastante dolorido:
- Estou bem. Estou com um pouquinho de dor nos braços e nas pernas. Foram cinco rounds. Acho que errei alguns chutes. Mas faz parte.
Mesmo após o revés, Machida mostrou bom humor para brincar com o fato de não levar o cinturão para casa, como os filhos haviam pedido. Ele provou mais uma vez que mudou muito nos últimos anos e se tornou uma pessoa mais solta e tranquila.
- Vamos lá, né? Não deu para levar o cinturão, mas levamos o bônus (risos) - disse.

Como heróis, colombianos são recebidos por multidão em Bogotá

Escoltados por milhares de pessoas vestindo amarelo, jogadores seguem em ônibus aberto em caravana pela cidade até grande festa em parque local

Por Bogotá
Comente agora
Aguilar Colômbia torcedores (Foto: Reprodução)Colombianos fazem "selfie" ainda no aeroporto (Foto: Reprodução)
A Colômbia caiu nas quartas de final da Copa do Mundo, mas, para seu povo, é campeã. Foi com honras dignas de vencedores e heróis nacionais que os jogadores chegaram na manhã deste domingo a Bogotá. Por volta de 8h da manhã (horário local, 10h, de Brasília) o voo da delegação colombiana posou na capital. Ainda na pista, os jogadores foram recebidos com muita festa pelos próprios funcionários do aeroporto. No lado de fora, havia cerca de 30 mil pessoas. Muito aplaudidos, eles desceram do avião diretamente para o ônibus aberto que os levaria em caravana pela cidade até o Parque Simón Bolívar, onde cerca de 100 mil pessoas os esperavam.
 
-  Estamos felizes. Obrigado pelo apoio e reconhecimento - disse o craque colombiano James Rodríguez à TV local “Caracol”.
Durante todo o trajeto do ônibus, milhares de colombianos vestindo amarelo e portando bandeiras do país saudaram os jogadores, que foram recebidos como verdadeiros heróis. Empolgados, os atletas acenaram para a multidão, registraram a histórica cena em fotografias e chegaram a pedir calma, tamanha a empolgação das pessoas, que se acotovelavam para acompanhar os ídolos.
colombia chegada desfile (Foto: AP)Milhares de colombianos vão às ruas para receber a seleção após inédita campanha na Copa do Mundo (Foto: AP)
Mondragón, Yepes e o técnico Jose Pekerman foram dos mais aclamados. Mas, quando James Rodríguez apareceu, de óculos escuros e uma camisa diferente em relação aos companheiros, a animação chegou ao ápice.
Com quatro vitórias e uma derrota, a Colômbia fez história na Copa do Brasil ao chegar às quartas de final pela primeira vez. Ainda é da seleção cafetera o artilheiro do Mundial, James Rodríguez, autor de seis gols.