segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bethe Pitbull rebate Dana: "Antes dos "



homens, Ronda tem que me vencer

Lutadora paraibana responde à brincadeira do chefão do UFC, que disse que campeã do peso-galo teria que lutar entre os homens caso vencesse a luta contra Cat Zingano

Por João Pessoa
montagem MMA Bethe Correia e Ronda Rousey (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Bethe quer tirar o cinturão de Ronda Rousey 
(Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Bethe “Pitbull” Correia continua com a língua afiada. Após o presidente do UFC, Dana White, ter declarado em tom de brincadeira que se a atual campeã do peso-galo feminino da companhia,Ronda Rousey, vencesse a sua próxima luta, que será com a americana Cat Zingano, ele teria que colocá-la para lutar entre os homens, a lutadora paraibana não deixou barato e logo se pronunciou sobre o assunto. Ela disse que só concordaria com a afirmação do chefão da organização caso a atual campeã a derrotasse.
- Antes de lutar contra os homens, a Ronda precisa me vencer. Se ela me vencer, até eu vou concordar com o que o Dana White falou. Porque eu acho que ali no UFC a campeã que existe sou eu, só falta o UFC marcar esta luta com a Ronda. A única coisa que impede de eu me sentir a campeã, é se o UFC não marcar essa luta. Se eles marcarem, eu já considero a luta ganha, porque eu sei como ganhar da Ronda. Sem falar da minha força de vontade, que eu acho que supera a de todas juntas – alfinetou.
E Bethe ainda falou muito mais. Além de ter a certeza que venceria a americana, a paraibana disse que Ronda não tem postura para ocupar o cargo de campeã mundial na maior organização de MMA do planeta. Para Bethe, caso ela consiga esse título, o MMA feminino seria visto de uma outra forma. 
- Quando eu lutar com a Ronda, eu vou fazer uma revolução no UFC. Dana White vai olhar o MMA feminino de forma diferente. Vai ser uma nova geração do UFC, porque eu vou mostrar o que é o MMA feminino, o que é ser uma campeã do UFC. Eu acho que Ronda fez por merecer, mas eu acho que ela não tem uma postura de uma campeã mundial verdadeira. Então eu vou revolucionar tudo, ser uma nova cara, uma nova campeã mundial e tenho certeza que vou mudar o pensamento de todos da cúpula do UFC. Se a Ronda ganhar da Cat Zingano, aí vai ter que lutar comigo. E eu vou declarar uma nova geração, a geração Bethe Correia porque a geração Ronda vai virar passado – finalizou.
Ronda Rousey x Cat Zingano encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey encara Cat Zingano no dia 28 de fevereiro em Los Angeles (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda vai defender pela quinta vez seu cinturão no UFC. A luta com Cat Zingano acontece no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. Dana White tratou essa luta como a mais difícil da carreira da atual campeã. 
UFC 184
28 de fevereiro, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-leve: Tony Ferguson x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-leve: Jake Lindsey x Joseph Duffy
*Sob supervisão de Expedito Madruga

UFC planeja Hunt x Miocic em luta principal de edição na Austrália

Atletas do peso-pesado podem se enfrentar no primeiro evento do país em 2015

Por Adelaide, AUS
O UFC irá desembarcar em Adelaide, na Austrália, no dia 10 de maio. E a organização planeja colocar dois pesos-pesados na luta principal do evento: Mark Hunt e Stipe Miocic. O interesse no duelo foi divulgado nesta segunda-feira pelo site "Combat Press".

Após engatar quatro vitórias seguidas, Hunt vive momentos de instabilidade. Após perder para Junior Cigano, o neozelandês empatou com Antônio Pezão, em um duelo memorável, nocauteou Roy Nelson, mas, em sua última apresentação, sofreu nocaute de Fabricio Werdum, perdendo a chance de ser tornar campeão interino da categoria.
montagem UFC Mark Hunt e Stipe Miocic (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)UFC trabalha com os nomes de Hunt e Miocic para o show (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)


Stipe Miocic vinha bem na divisão - até encontrar Cigano, para quem perdeu em dezembro do ano passado, por decisão unânime dos jurados. Este foi o segundo revés do atleta, que soma 12 triunfos na carreira.

O evento, que será o primeiro no país em 2015, ainda não tem lutas confirmadas. Nos próximos dias, a entidade deve revelar outros combates do card.

UFC retira patrocínio a Europeu de Judô, mas federação cancela torneio

União Europeia de Judô afirma que Ultimate "não corresponde aos seus valores" e considera parceria com organização de MMA "inaceitável"; dirigente lamenta decisão

Por Rio de Janeiro
David Allan, vice-presidente do UFC na Europa (Foto: Adriano Albuquerque)David Allen, vice-presidente do UFC na Europa: decepção com decisão da EJU em cancelar torneio (Foto: Adriano Albuquerque)
O patrocínio do UFC ao Campeonato Europeu de Judô não foi bem recebido pela União Europeia de Judô (EJU, na sigla em inglês), federação que regulamenta o esporte na Europa. O torneio, que estava marcado para os dias 9 a 12 de abril em Glasgow, na Escócia, teria o Ultimate como um de seus principais patrocinadores, mas a EJU não aprovou a parceria e decidiu cancelar o evento com cerca de oito semanas de antecedência.
O acordo de patrocínio havia sido firmado entre a Associação Britânica de Judô (BJA), responsável pela organização do campeonato em Glasgow, e o escritório europeu do UFC, que tem um evento marcado para a cidade escocesa no dia 18 de julho, e anunciado na imprensa em janeiro. Contudo, a EJU comunicou o comitê organizador que o Ultimate "não correspondem aos valores" da federação, e que considerava o acordo "inaceitável".
O UFC anunciou na sexta-feira à noite que estava retirando o patrocínio na esperança de que o campeonato não fosse cancelado.
- Nosso objetivo era ajudar o judô a alcançar uma nova audiência, aumentar sua promoção, ajudar a vender ingressos e criar expectativa em torno do Campeonato Europeu de Judô. É decepcionante que a União Europeia de Judô não consiga ver os benefícios da colaboração e celebração de todos os esportes - afirmou David Allen, vice-presidente do UFC para a região Europa, África e Oriente Médio, através de comunicado oficial.
Entretanto, o torneio foi cancelado por decisão unânime do comitê executivo da EJU, que citou ainda um atraso da BJA em pagar uma taxa pela licença para organizar o campeonato, o que representa quebra das cláusulas do contrato. A federação afirmou que buscaria uma nova sede para o evento.
A decisão da EJU segue o discurso do presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ), Marius Vizer, que declarou em 2014, segundo o site "Inside the Games", que a migração de judocas para outros esportes representava uma "contaminação espiritual". Na ocasião, ele disse que não descartaria parcerias com outras disciplinas de esportes de combate, mas condicionou esses acordos aos "limites das vantagens mútuas e sem a migração de atletas de uma comunidade para outra."
A presença de judocas em lutas de MMA, porém, é realidade antiga. Atualmente, o maior exemplo disso é Ronda Rousey, medalha de bronze olímpica em Atenas-2004 e atual campeã dos pesos-galos femininos do UFC. Outros judocas no Ultimate incluem Hector Lombard e Daniel Kelly, e lutadores como Karo Parysian, Hidehiko Yoshida e Satoshi Ishii também deixaram sua marca no MMA após se destacarem nos tatames.

Com sorriso renovado, Alan Nuguette prevê volta às lutas em abril ou maio

Peso-leve brasileiro trabalha com psicólogo para evitar trauma de lesão na mandíbula e quer fazer muitas lutas em 2015 para "tirar atraso" no UFC

Por Rio de Janeiro
Há mais de um ano sem lutar no UFC, o peso-leve Alan Nuguette vai ter que esperar mais um pouco para voltar ao octógono. Após ser forçado a desistir de uma luta no último UFC Rio ao sofrer uma joelhada que afundou sua mandíbula, o brasiliense passou por cirurgia em outubro e torcia para retornar aos treinos ainda em dezembro. Contudo, a lesão exigia cuidados extras. Nuguette deve ser liberado pelos médicos para treinar sem impedimentos nesta semana, e, a partir daí, vai pedir nova oportunidade aos matchmakers do Ultimate.
- A boca já está 99,9%, falta só o aval do médico para liberar. Os treinamentos com sensei Distak estão a todo vapor. Estamos esperando. O UFC já entrou em contato, agora falta só fazer a última avaliação médica e ser liberado para sair na mão, em abril no mínimo - afirmou Nuguette em entrevista ao Combate.com.
Alan Nuguette mma dentes (Foto: Montagem/Fotos Adriano Caldas/Arquivo Pessoal)Alan Nuguette em outubro e nesta semana: sorriso consertado (Fotos: Adriano Albuquerque/Arquivo Pessoal)
A previsão frustra qualquer esperança de que o lutador fosse incluído no UFC Rio 6, marcado para 21 de março no Maracanãzinho. Segundo o treinador Josuel Distak, a possibilidade de a equipe aceitar um combate sem um mínimo de oito semanas de preparação é pequena, e não se importa de a luta acontecer fora do país.
- Vamos precisar de oito semanas para voltar a lutar. Nunca precisamos fugir do nosso padrão, a não ser que seja pelo cinturão, aí você diminui as semanas porque vai estar na vantagem - ou não, mas arrisca. Nós não estamos aqui para arriscar ou perder tempo, a gente cumpre a nossa tarefa. Quando o lutador cumpre toda a tarefa dele, tudo dá certo no final. Se forem oito semanas, nove semanas, pode não ser no Brasil, mas pode ser na América (do Norte), no Canadá. O que importa é ele voltar a lutar. Eu prefiro que seja lá fora. A cara do Nuguette é melhor lá fora (risos) - explicou Distak.
Alan Nuguette treino (Foto: Adriano Albuquerque)Alan Nuguette faz treino de manopla com o treinador de boxe Cesário Bezerra (Foto: Adriano Albuquerque)
Apesar do prazo, o lutador brasiliense quer ser bastante ativo em 2015 após ficar quase 2014 inteiro parado. Nuguette lutou em 1º de fevereiro do ano passado contra John Makdessi, venceu por pontos e estava bem cotado na disputada categoria dos pesos-leves. Uma lesão no ombro impediu que ele lutasse novamente em julho, e a lesão na mandíbula forçou o cancelamento de seu combate em outubro. Mesmo assim, o ex-campeão do Bitetti Combat confia que não perdeu muito espaço na divisão.
- Eu fico vendo a categoria, acompanhando o ranking, e estou vendo que vou voltar bem, porque, pelo que eu treino com o Josuel Distak e venho me atualizando, não tem tido muitas surpresas. É só continuar o trabalho firme e forte, com o mesmo lema da XGym, que é lutar para vencer, e vamos tirar esse atraso este ano. Se eu sair bem de todas as lutas, vou tentar marcar uma luta atrás da outra para ressarcir esse prejuízo.
Por ora, Alan Nuguette faz todos os treinos possíveis, menos o de sparring. Esse ainda necessita de liberação do médico. Quando o fizer, já sabe que pode haver obstáculos mentais; afinal, a fratura na mandíbula foi sofrida durante uma sessão de sparring em que levou uma joelhada de encontro.
- Dá aquela insegurança, será que se eu levar um chute muito forte, ou um novo joelho (vai quebrar os dentes de novo)? Fica aquela insegurança. Mas estou trabalhando com um psicólogo para desvincular um pouco isso daí. Quando lesionei o joelho, foi a mesma sensação, e depois você vai pegando confiança a cada treino. É um passo de cada vez, um degrau a cada dia, e daqui a pouco passa - contou Nuguette.

Mir diz que TRT ofuscava problema real: treino excessivo e má alimentação

Submetido ao tratamento de reposição hormonal, atleta afirma que, após a proibição, percebeu que precisava apenas de ajustes em sua preparação para sentir-se melhor

Por Las Vegas, EUA
MMA - UFC encaradas Media Day - Frank Mir (Foto: Adriano Albuquerque)Lutador afirma que estava faltando treino inteligente em sua rotina (Foto: Adriano Albuquerque)
Frank Mir foi de adepto do TRT a crítico da polêmica Terapia de Reposição de Testosterona - banida do MMA no início de 2014. O peso-pesado, na realidade, descobriu que os sintomas que apresentava na época em que foi submetido ao tratamento estavam relacionados à intensidade do treinamento e à qualidade da alimentação.
- O TRT estava colocando um Band-Aid sobre o problema. Fui a um médico sem estar procurando por TRT e falei: "Não me sinto bem, não tenho mais energia, nem motivação. Estou meio que deprimido. Constantemente os caras fazem piadas de que sou o cara mais lesionado com que já treinaram. A cada dois dias alguma coisa do meu corpo se quebra. O que está acontecendo?" Ele fez exame de sangue e encontrou baixos níveis de testosterona. Agora que isso está banido, eu olho e percebo que não era realmente o problema. Treino inadequado e alimentação eram a razão: treino pesado e excessivo duas ou três vezes por dia. Isso causava o baixo índice de testosterona. Olhando para trás noto que era apenas um sintoma do problema. Eu só estava treinando de forma inadequada - declarou o americano, em entrevista ao site "MMA Junkie".
O tempo faz com que a queda de rendimento aconteça. Entretanto, Mir revela que evitou escutar o seu corpo, fazendo sessões seguidas de treino, como há 14 anos.
- A verdadeira solução não era o TRT, era treinar de forma inteligente, comer de maneira mais saudável, tirar mais dias tempo de descanso e não ficar sentado à espera da próxima luta ser marcada.
montagem - Antônio Pezão x Frank Mir (Foto: Editoria de Arte)O brasileiro Antônio Pezão é o próximo desafio de Frank Mir no octógono (Foto: Editoria de Arte)


Mais chateado com suas atuações do que com as derrotas - acumula quatro seguidas - Frank Mir passou os últimos 12 meses corrigindo problemas em sua rotina. O atleta, que não atua desde fevereiro do ano passado, volta ao octógono no próximo domingo, contra Antônio Pezão, no embate principal da primeira edição do UFC em Porto Alegre, para mostrar que o tempo de inatividade foi proveitoso.
- Minha esposa me falou que eu não deveria sequer pensar em lutar por dois ou três meses. Ele disse que eu deveria tirar férias, passar o tempo com meus filhos e, então, avaliar o que precisava para corrigir isso. Fiquei um tempo afastado, percebi o que preciso fazer e irei mostrar na minha próxima luta - prometeu.

UFC: Pezão x Mir
22 de fevereiro, em Porto Alegre (RS)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Frank Mir
Peso-leve: Edson Barboza x Michael Johnson
Peso-médio: Cezar Mutante x Sam Alvey
Peso-leve: Adriano Martins x Rustam Khabilov
Peso-galo: Iuri Marajó x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Sean Strickland
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Jéssica Andrade x Marion Reneau
Peso-meio-médio: William Patolino x Matt Dwyer
Peso-pena: Tiago Trator x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Wendel Negão x TJ Waldburger
Peso-galo: Douglas D'Silva x Cody Gibson
Peso-leve: Ivan Batman x Josh Shockley