quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mike Tyson aconselha Ronda Rousey e pede: "Você é humana, mostre a cara"

Lenda do boxe mundial, que sabe como é viver o auge da carreira e a queda do trono, utiliza "Davi x Golias" para fazer alusão ao confronto entre Holm e Ronda

Por Rio de Janeiro
Mike Tyson e Ronda Rousey (Foto: Reprodução/YouTube)Mike Tyson aproveitou para passar um pouco de sua experiência no mundo das lutas para Ronda Rousey (Foto: Reprodução/YouTube)
Quando maior a altura, maior o tombo. Mike Tyson sabe como é viver na condição de melhor do mundo, com todos os louros interentes ao posto, mas também conhece as amarguras da queda. Por isso, a lenda do boxe mundial dá um conselho a Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do Ultimate, que perdeu pela primeira vez no ano passado.

O ex-boxeador, em entrevista ao "The Tonight Show", que "Rowdy" não deve ficar reclusa, e sim, aparecer.

- Ela tem que entender que estamos em um negócio que o propósito é machucar. Eu não me importo se você é o rei disso. Ela só tem que ser vista, precisa sair de casa, mostrar a cara. Você é humana. Ela só está infeliz por ser o Golias. Davi é um grande rei, fez ótimas coisas... Construiu a civilização, mas é mais famoso por vencer o Golias.
Após perder a invencibilidade no MMA e, consequentemente, o cinturão peso-galo do Ultimate, na luta contra Holly Holm, Ronda Rousey tornou cada vez menos frequentes as suas aparições em público. Ela tem evitado entrevistas, por exemplo, e aguarda o Ultimate marcar seu próximo compromisso, que não vai ser a revanche imediata contra a algoz, cuja próxima defesa de cinturão fará contra Miesha Tate, dia 5 de março, no UFC 197.

Holm elogia Tate e diz que esqueceu Ronda assim que a luta foi marcada

Campeã do peso-galo afirma que não negou a revanche para a ex-detentora do título e que sabe que Rousey voltará a lutar em algum momento, mas foco é em Miesha

Por Las Vegas, EUA

Depois de destronar a então dominante Ronda RouseyHolly Holm fará a sua primeira defesa de cinturão no peso-galo feminino do Ultimate (até 61kg) no UFC 197, dia 5 de março, em Las Vegas, no co-evento principal, quando enfrentará Miesha Tate. Nesta quinta-feira, ela participou de uma coletiva de imprensa ao lado de sua próxima adversária e não poupou elogios para a Cupcake.
- Com certeza é um desafio. Mas o trabalho mental que fiz durante toda a minha carreira e a razão pela qual estou sentada aqui é que eu vencerei e serei a campeã. Quando a Ronda foi minha adversária foi a mesma coisa. A próxima oportunidade para mim é a Miesha e é assim que vai ser. Ela, tecnicamente, tem muita qualidade, vai trazer coisas novas para o jogo e é isso que eu gosto. Gosto de lutar com as melhores porque elas me trazem meu melhor. Toda luta é diferente, ela terá que montar um plano e eu também. Temos que pensar em todos os cenários possíveis. Ela passou por muitas batalhas na carreira dela, teve essa experiência, conhece muito bem isso e, mesmo assim, foi atrás e está aqui, assim como também estou aqui para isso. Acho que uma das boas coisas do camp foi ter montado a estratégia certa e seguido. Agora terei que treinar totalmente diferente porque enfrento uma outra lutadora - analisou.
Holly Holm e Miesha Tate encarada coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Holly Holm e Miesha Tate fizeram a primeira encarada para a luta do UFC 197 (Foto: Getty Images)
Sobre Ronda Rousey, Holm declarou que não pensa mais nela desde que o confronto com Tate foi marcado, mas que sabe que em algum momento Rowdy voltará ao octógono.
- Claro que não neguei a revanche, mas acho que esse é mais um caminho desafiador que tenho que percorrer. Tem muita pressão, muita gente tentando adivinhar o que vai acontecer, muita expectativa e sei que a Ronda vai voltar em algum momento. Mas a minha preocupação é entrar e fazer um bom trabalho. É uma luta. No fim das contas, aquela foi uma luta e você sempre tem alguma coisa para melhorar. Se passar por Miesha, vejo com a Ronda o que faremos. Mas luto uma de cada vez. Já passei da Ronda quando foquei nela. Acho que a revanche acontecerá em algum momento, mais cedo ou mais tarde, mas depois que essa luta com a Miesha Tate foi marcada, nem pensei mais na Ronda - finalizou.

Em nova chance por título, Miesha diz: "Tenho que lutar como um monstro"

Desafiante ao título do peso-galo feminino, lutadora diz que está onde deveria estar

Por Las Vegas, EUA
Após bater quatro adversárias de forma consecutiva, Miesha Tate ouviu do Ultimate a promessa de que disputaria o cinturão que até então era de Ronda Rousey. Pouco depois, a organização mudou de ideia e anunciou Holly Holm, que acabou derrotando a ex-campeã e faturando o título do peso-galo feminino. O triunfo de Holm acabou ajudando a Cupcake, que sabe que não pode deixar passar a nova oportunidade de lutar pelo topo da divisão até 61kg.
- Tive um misto de emoções. Agora tenho que colocar tudo que posso, como já coloco. Vou ter que ir para essa luta como um monstro. Foi realmente um momento emotivo muito complicado a perda da chance de disputar o cinturão e agora estou onde deveria estar - disse, nesta quinta-feira em coletiva de imprensa do UFC 197, evento no qual enfrentará Holm, dia 5 de março, em Las Vegas (EUA).
Holly Holm e Miesha Tate coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Holly Holm e Miesha Tate farão o co-evento principal do UFC 197, dia 5 de março (Foto: Getty Images)
Tate elogiou a preparação de Holm contra Ronda e disse que o fato de não precisar lutar novamente contra Rousey a deixa mais ansiosa, já que precisará estudar mais a fundo a nova adversária.
-  É uma questão de casamento de estilos. Ela tem uma grande equipe, que vai fazer um bom plano de jogo, mas eu também tenho. Se tem algo que eu me deixe mais ansiosa é que desta vez não é a Ronda, é um novo cenário para desbravar, um desafio totalmente diferente e tenho suporte para isso. A Holly parece ter tido um camp muito melhor do que o da Ronda e é se superando que ela vai passar por cima das situações. Ela tentará isso de novo no UFC 197, mas meu trabalho é não deixar que isso aconteça. Tenho a confiança de quem espera essa luta por um bom tempo. É um quebra-cabeças para ser montado. Me sinto mais do que pronta e estou muito feliz por esperar essa luta - concluiu Miesha.

Dos Anjos quer nocautear McGregor para conquistar mais fãs: "Luta do ano"

Campeão dos pesos-leves do UFC corneta rival irlandês e projeta vitória no UFC 197, em março, para aumentar sua moral e popularidade: "Essa luta pode me consagrar"

Por São Paulo
Rafael Dos Anjos não para de pensar em como derrotar o falastrão irlandês Conor McGregor, de preferência com um nocaute, para manter o cinturão dos pesos-leves do UFC e se consagrar definitivamente com os fãs do MMA. A aguardada luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), não sai da cabeça dele desde que o CEO da companhia, Lorenzo Fertitta, lhe enviou no dia 22 de dezembro uma mensagem eletrônica comunicando que ele enfrentaria o gringo. Fazia apenas dois dias que o niteroiense de 31 anos tinha nocauteado o americano Donald Cerrone, de forma implacável em apenas 66 segundos – uma semana depois deMcGregor obter um triunfo relâmpago sobre José Aldo para conquistar o cinturão dos pesos-penas (até 66kg). Apesar de ser campeão do UFC desde 14 de março do ano passado, quando bateu Anthony Pettis, Dos Anjos sabe que despachar McGregor, que subirá de categoria para tentar unificar os cinturões, será fundamental para ele conquistar de vez o seu espaço no coração do público.
Rafael dos Anjos entrevista São Paulo UFC (Foto: David Abramvezt)Rafael dos Anjos mostra cinturão durante entrevista em São Paulo (Foto: David Abramvezt)

- O meu descanso mental acabou no momento em que recebi a mensagem do Lorenzo e eu já comecei a pensar mais na luta. Eu descansei o corpo, mas a mente já ligou e estou em um ritmo forte. Eu já imaginava que teria essa luta, porque o McGregor é um cara inteligente. Se ele perder para mim, ou melhor, quando ele perder para mim, ele ainda vai ser campeão dos pesos-penas. Se ele lutar pelo peso-pena e perder, ele não tem mais nada. Então, ele inteligentemente resolveu subir de categoria e manter o cinturão dele dos penas. Se ele ganhar, ele é o cara, mas se perder ainda será campeão - disse Rafael, em entrevista ao Combate.com, nesta quinta-feira, em São Paulo, apenas um dia depois dele participar de uma tensa coletiva de imprensa, em Las Vegas, ao lado do seu oponente.
Empolgado e confiante, Dos Anjos faz questão de ressaltar a importância da luta com McGregor. Além de ser a segunda defesa de cinturão do brasileiro, o duelo com o irlandês será o mais promovido evento do qual ele será protagonista. Por conta da vitória contundente de Conor sobre Aldo, o fato de dois campeões do UFC se enfrentarem e a forma com qual o europeu provoca seus rivais, Rafael considera que disputará a "luta do ano".
- Acredito que essa luta pode me consagrar com os fãs do UFC, com uma boa vitória, ainda mais por nocaute. Eu já lutei com atletas melhores do que o McGregor, e ganhei do ex-campeão Benson Henderson nocauteando, ganhei do Cerrone duas vezes, ganhei do Anthony Pettis e do Nate Diaz. São atletas melhores e mais fortes do que o McGregor, mas devido à popularidade dele e a vitória que ele teve sobre o Aldo, que estava havia dez anos invicto, acho que essa vai ser a luta do ano. Será campeão contra campeão pela primeira vez no UFC, vai ser um "lutão" e vou vencer no momento que eu quiser, no primeiro round ou depois.
Rafael dos Anjos e Conor McGregor encarada coletiva UFC 197 (Foto: Getty Images)Rafael dos Anjos encara Conor McGregor, durante coletiva do UFC 197, na quarta, em Las Vegas (Foto: Getty Images)
McGregor é visto por muitos no mundo do MMA com um sortudo pela forma com a qual despachou José Aldo, um bom lutador, por ainda estar invicto após sete lutas no UFC, e um protegido da entidade por ter conquistado o cinturão interino dos pesos-penas em cima de um Chad Mendes fora de forma. Questionado sobre o assunto, Rafael dos Anjos valorizou o potencial do irlandês, mas disse que o único grande desafio da carreira dele foi contra José Aldo, em luta de apenas 13 segundos, e que, contra ele, "a parada vai ser diferente".
Quando a coisa vai para o lado pessoal, eu luto bem melhor. Hoje em dia, as pessoas querem imitar o McGregor para vender as lutas. Muitos dizem para eu falar mais, mas eu sou o mesmo cara tranquilo
Rafael dos Anjos
- Eu não acho que o McGregor seja protegido pelo UFC ou seja um cara sortudo. Ele é um cara que realmente treina e se esforça. Ele tem habilidade e é um bom lutador, mas acho que contra o José Aldo não teve luta. O Aldo foi muito afoito no começo e, em uma luta de alto nível ou uma disputa de cinturão, qualquer erro, como uma noite mal dormida ou uma refeição errada pode fazer a diferença na hora da luta. O McGregor é um cara que vende bastante, mas o único cara realmente duro contra quem ele lutou foi o José Aldo e aconteceu o que todo mundo viu. Mas agora comigo, a parada vai ser diferente. Eu sou um cara focado, treino duro e esse joguinho mental não vai funcionar comigo, não.
O estilo provocador de McGregor, que, dentre outras coisas, chegou a dizer que Dos Anjos é um traidor dos brasileiros por morar nos Estados Unidos, parece não intimidar o campeão dos pesos-leves, que já derrotou lutadores que lançam mão de tal artifício, como Pettis, Cerrone e Nate Diaz.
- Eu já enfrentei vários lutadores provocadores e venci. Acho que o pior mesmo foi o Nate Diaz que me empurrou depois da pesagem atrás do vestiário e rolou uma desavença. Eu entrei bem mordido naquele dia e venci a luta. Quando a coisa vai para o lado pessoal, eu luto bem melhor. Hoje em dia, as pessoas querem imitar o McGregor para vender as lutas. Muitos dizem para eu falar mais, mas eu sou o mesmo cara tranquilo. Eu faço o meu e luto pela minha família e é isso.
Rafael dos Anjos x Donald Cerrone UFC Orlando (Foto: Getty Images)Rafael acerta soco em Donald Cerrone, durante a sua última luta, em dezembro (Foto: Getty Images)

Surfista brasileira criada no Havaí, Tatiana 


Weston-Webb nada com tartaruga em Noronha

Extra
Tamanho do texto A A A
A surfista brasileira criada no Havaí Tatiana Weston-Webb, destaque no último Mundial de Surfe, postou uma foto espetacular em suas redes sociais nesta quinta-feira. Ela, que passou férias recentemente em Fernando de Noronha, aparece nadando com uma tartaruga dentro do mar pernambucano.
“Uma das minhas criaturas marinhas favoritas. Elas são tão calmas e pacíficas, e se você abordá-las da maneira correta, elas vão agir como se fosse a sua melhor amiga. Este dia ela era minha”, escreveu a musa na legenda da imagem.
Aos 19 anos, Tatiana vai para a sua segunda temporada na elite do surfe mundial. No ano passado, ela surpreendeu ao ficar em sétimo lugar no ranking.