sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

UFC retira McGregor do ranking dos penas e Aldo aparece como campeão

Nova edição da lista, divulgada nesta semana, mostra o irlandês apenas como campeão dos pesos-leves; Robert Whittaker supera Anderson Silva entre os médios

Por Las Vegas, EUA
José Aldo (Foto: Getty Images)José Aldo é confirmado como campeão linear dos penas no ranking do UFC (Foto: Getty Images)
O UFC publicou a nova edição do seu ranking nesta semana, e homologou o que havia anunciado alguns dias antes: Conor McGregor não aparece mais na categoria dos pesos-penas da organização. Na lista, o nome do brasileiro José Aldo já aparece como o campeão linear da divisão - seguido por Frankie Edgar e Max Holloway - enquanto o irlandês segue como campeão dos pesos-leves. 
Apenas em uma outra categoria houve uma alteração em relação à última edição do rankling: a dos pesos-médios, na qual a vitória de Robert Whittaker sobre Derek Brunson fez com que o australiano superasse Anderson Silva, assumindo a sexta posição, deixando o brasileiro na sétima colocação. A derrota diante de Whittaker fez com que Brunson caísse para a nona posição, sendo ultrapassado pelo também brasileiro Vitor Belfort.
Confira a nova edição do ranking do UFC:
ranking atualizado do UFC - 02/12/2016 (Foto: Editoria de Arte)Ranking atualizado do UFC - 02/12/2016 (Foto: Editoria de Arte)

Dana diz que decisão de abdicar do título dos penas partiu de McGregor

Presidente do UFC desmente declaração de treinador do irlandês, John Kavanagh, que afirmou que a organização retirou o cinturão de seu pupilo: "Está desinformado"

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White desmentiu o treinador de Conor McGregor (Foto: Evelyn Rodrigues)
O anúncio de que Conor McGregornão é mais campeão do peso-pena (até 66kg) do Ultimate, ficando apenas com o cinturão dos leves (até 70kg) e fazendo de José Aldo o novo detentor do título linear da categoria, causou reclamações do treinador do irlandês, John Kavanagh, que declarou que foi uma decisão do UFC de retirar um dos cinturões do Notório. Nesta quinta-feira, o presidente da companhia, Dana White, desmentiu o técnico ao garantir que a decisão foi do próprio lutador.
- Ele (John Kavanagh) está desinformado. Acho que ele não sabe tudo que aconteceu. Você acha que eu fiz isso? Isso foi uma decisão do Conor - explicou, em entrevista ao "Yahoo!".
Apesar de chamar Kavanagh de desinformado, Dana revelou que promover Aldo a campeão linear foi a forma de encerrar o "impasse" causado na divisão até 66kg, que ficou 2016 inteiro sem ter uma disputa de cinturão linear, e que a ideia era de que o brasileiro enfrentasse Max Holloway no UFC 206. Entretanto, o atleta da Nova União teria dito que não estaria pronto para lutar no dia 10 de dezembro, e o Ultimate optou por criar um cinturão interino entre Holloway e Anthony Pettis, que tornou-se a luta principal do card após a lesão que tirou Daniel Cormier do evento, já que o campeão do peso-meio-pesado (até 93kg) enfrentaria Anthony Johnson na ocasião.
- Olha, eu deixei Conor lutar com Diaz e depois deixei ele lutar com Diaz de novo. Então ficou um buraco no peso-leve e deixei ele lutar. Mas, no fim das contas, ele fez com que a divisão (dos penas) parasse por um ano. Existe um impasse lá e muitos caras estavam irritados. Esta foi a minha forma de corrigir o impasse. Queria que Aldo lutasse com Holloway pelo cinturão, mas ele precisava de mais tempo. Então olhei isso e disse: "bem, faz sentido fazer Aldo campeão e ter Holloway e Pettis pelo título interino, e, quando José estiver pronto, salvo alguma lesão maluca, o vencedor pode lutar com ele - concluiu.

Esparza coloca à venda moto ganhada no TUF: "Não consigo pagar as contas"

Campeã do TUF 20, lutadora reclama do UFC: "Fui colocada de lado por oito meses, ainda sem resposta sobre uma luta, nem mesmo um sussurro. Não sei o que fazer"

Por Las Vegas, EUA
Carla Esparza (Foto: Reprodução)Carla Esparza está vendendo moto ganhada no TUF(Foto: Reprodução)
Carla Esparza fez história no UFC: a americana foi a primeira campeã da divisão dos palhas, ao vencer o TUF 20, em 2014 - o cinturão, hoje, pertence a Joanna Jedrzejczyk. Mas isso não parece ter sido suficiente para garantir à "Monstra dos Biscoitos" uma vida independente financeiramente. Pelo contrário. Esparza tem passado por dificuldades para se manter e, nas redes sociais, colocou à venda a motocicleta recebida como prêmio pela campanha vitoriosa no TUF.
A atleta, que depois de perder o título para Jedrzejczyk, em 2015, bateu a brasileira Ju Thai, em abril deste ano, reclamou que o UFC tem deixado-a de lado por oito meses, enquanto ela está desesperada para lutar e "fazer dinheiro". Carla diz que o Ultimate só lhe ofereceu um combate com a desafiante número 1 da divisão, Claudinha Gadelha, e que, por estar voltando de um longo período de inatividade, esse duelo não a interessa no momento. 
Confira o depoimento de Carla Esparza:
Se alguém tiver interesse, estou vendendo a Harley Breakout 2015 que ganhei no The Ultimate Fighter 20 "Um Campeão será Coroado". Novinha (por causa da minha cirurgia no ombro), valor da compra foi de $19,799 (cerca de R$ 69 mil). Vendo pelo maior lance ou oferta. Infelizmente estou vendendo essa moto não porque eu quero, mas porque eu tenho que vender para pagar as contas básicas. Depois de um ano fora por conta de uma cirurgia no ombro (lesão conseguida no UFC 185), peguei uma luta de última hora, e então oito meses depois, eu literalmente tenho o suficiente em minha conta bancária para pagar mais dois meses de contas. 
Eu preciso lutar e tenho pedido por uma luta há muito tempo, várias vezes por semana. Eu sei que posso chegar ao topo de novo, mas eu também sei que, depois de ficar tanto tempo parada, não estou pronta para fazer uma luta que valha uma chance de título e tudo o que eles têm me oferecido é a desafiante número 1 (com quem aceitei lutar e já marcaram o combate duas vezes no passado). Estou 100% de acordo com essa luta. Eu só pedi, antes, por uma luta que não valha um title shot, e com um camp completo depois de tanto tempo parada e o resultado foi ter sido colocada de lado por oito meses, ainda sem resposta sobre uma luta, nem mesmo um sussurro. Não sei o que fazer. Quando eu voltar, minha intenção é vencer, não por que estou sendo forçada a isso quando não estou pronta. Estou frustrada e triste :( se alguém tiver interesse em comprar minha Harley ou sabe de alguém que tenha, por favor me contate em carlakristen1010@gmail.com. 

Elétrico, campeão do TUF não mira olhos de Demetrious em encarada

Tim Elliott evita contato visual com campeão do UFC; Benavidez xinga plateia

Por Rio de Janeiro

Tim Elliott preferiu evitar olhar nos olhos de Demetrious Johnson na pesagem para o TUF Finale 24, que aconteceu nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA). Agitado, o campeão do reality The Ultimate Fighter 24 não parou de se mexer desde que subiu no palco. Na encarada, o lutador olhou para baixo e seguiu movimentando-se, enquanto Johnson o mirava nos olhos. Elliott bateu o peso cravado de 56,7kg, enquanto Demetrious ficou 200 gramas mais leve. 
Demetrious Johnson Tim Elliott (Foto: Getty Images)Tim Elliott não olhou nos olhos de Demetrious Johnson na encarada (Foto: Getty Images)

- Eu vim de Los Angeles e estou pronto - resumiu Johnson, que está na primeira posição do ranking peso-por-peso do UFC. 
- Estou sendo pago para fazer o que eu gosto, que é lutar - disse Elliott.


Na luta co-principal, dois atletas de ponta da categoria dos moscas irão colidir. Joseph Benavidez e Henry Cejudo não fizeram uma encarada tensa, mas, após o "olho no olho", Benavidez exclamou algumas palavras na direção de alguém da plateia - não ficou claro se era para um membro da equipe de Cejudo. 
- Você é uma merda de um retardado - disparou Joseph. 


Conhecido por se pintar de verde nas pesagens, Ion Cutelaba, o "Hulk", manteve a tradição. Em cima da balança, o atleta da Moldávia soltou um grito e mostrou os músculos, assim como o personagem dos filmes de ação. O "olho no olho" com Jared Cannonier foi intenso, mas seguido de um aperto de mão.


Integrantes da única luta feminina do card, Sara McMann e Alexis Davis bateram o peso com tranquilidade e fizeram uma encarada respeitosa. 


Com nove vitórias seguidas no cartel, Brandon Moreno está com a confiança no céu. Com uma bandeira do México nas costas, o atleta, com um largo sorriso no rosto, fez encarada tranquila com Ryan Benoit.


CARD PRINCIPAL
Peso-mosca (até 56,7kg): Demetrious Johnson (56,5kg) x Tim Elliott (56,7kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Joseph Benavidez (56,9kg) x Henry Cejudo (56,9kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Jake Ellenberger (77,2kg) x Jorge Masvidal (77,6kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Ion Cutelaba (93,2kg) x Jared Cannonier (92,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Sara McMann (61,5kg) x Alexis Davis (61,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Brandon Moreno (57,2kg) x Ryan Benoit (56,9kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,3kg): Gray Maynard (66kg) x Ryan Hall (65,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Rob Font (61,5kg) x Matt Schnell (61,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Dong Hyun Kim (70,5kg) x Brendan O'Reilly (70,3kg)
Peso-palha (até 52,7kg): Kailin Curran (52,6kg) x Jamie Moyle (52,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Elvis Mutapcic (83,9kg) x Anthony Smith (84,1kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Joshua Stansbury (92,8kg) x Devin Clark (93,2kg)