sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Zagueiro Neto é transferido para clínica onde estão os outros brasileiros

Jogador da Chape está clinicamente bem e apresenta boas perspectivas de melhora

Por Medellín, Colômbia
Neto Chapecoense hospital (Foto: AFP)Dentre os jogadores brasileiro, Neto é o que se encontra em melhor estado (Foto: AFP)
Neto foi o último dos brasileiros sobreviventes à queda do avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia, a ser transferido de hospital em Medellín. O zagueiro, por orientação dos médicos da CBF, saiu da clínica Somer e foi alocado no hospital San Vicente. Último dos resgatados no acidente que vitimou 71 pessoas, o jogador está clinicamente bem e apresenta boas perspectivas de melhora.
Os atletas Follmann e Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel já haviam sido transferidos para o hospital San Vicente. 
Ruschel foi submetido à cirurgia na coluna vertebral e inspira cuidados. Está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, oferece boas perspectivas de melhora. Já conversou com a família.
O goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave. Teve uma das pernas amputadas. Ainda assim, seu quadro é estável. Está entubado e requer mais cuidados.
Já o jornalista Rafael Henzel sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. O estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas. O pulmão apresentou melhoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário