quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Amanda Nunes aparece na lista da Forbes dos 30 jovens esportistas mais influentes

Campeã peso-galo do UFC figura na lista divulgada pela revista americana ao lado de nomes como Canelo Alvarez, Giovani dos Santos, Kawhi Leonard e Jack Sock

Amanda Nunes aparece na lista da Forbes dos 30 jovens esportistas mais influentesAmanda Nunes aparece na lista da Forbes dos 30 jovens esportistas mais influentes
Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Amanda Nunes está em alta. Campeã peso-galo (até 61kg) do UFC, a lutadora brasileira aparece na lista dos “30 mais influentes” no esporte, até os 30 anos, divulgada pela revista americana Forbes. Aos 29 anos, a lutadora baiana figura ao lado de nomes como o boxeador Canelo Alvarez (28), o jogador de futebol Giovani dos Santos (28), a nadadora Jessica Long (25), o jogador de basquete Kawhi Leonard (26), e o tenista Jack Sock (25).
Na apresentação da Forbes sobre Amanda Nunes, a revista lembrou o choque ela causou ao mundo ao nocautear a estrela do UFC Ronda Rousey em apenas 48 segundos. Além disso, citou o fato de ela ter sido a primeira campeã assumidamente gay, dona de um cartel com 15 vitórias e quatro derrotas.
Confira a lista completa dos 30 mais influentes do esporte abaixo dos 30 anos:
Jose Altuve, 27, jogador de beisebol
Canelo Alvarez, 27, boxeador
Tori Bowie, 27, saltadora
David Braun, 28, empresário do Harlem Globetrotters
Kam Chancellor, 29, jogador de futebol americano
Patrick Collins, 28, representante de jogadores da NFL
Anthony Davis, 24, jogador de basquete
Giovani dos Santos, 28, jogador de futebol
Alison Gallagher, 28, executiva de esportes
Dior Ginyard, 29, executivo de esportes
Braden Holtby, 28, jogador de hóquei no gelo
Julio Jones, 28, jogador de futebol americano
Gus Kenworthy, 26, esquiador freestyle
Hilary Knight, 28, jogadora de hóquei no gelo
Kyle Larson, 25, piloto da Nascar
Kawhi Leonard, 26, jogador de basquete
Jessica Long, 25, nadadora
Christina Milano, 26, executiva de esportes
Amanda Nunes, 29, lutadora de MMA
Anthony Rizzo, 28, jogador de beisebol
Alex Rosen, 28, executivo de esportes
Preetam Sen, 29, executivo de esportes
Daniel Sillman, 28, executivo de esportes
Jack Sock, 25, tenista
Matthew Stafford, 29, jogador de futebol americano
Sloane Stephens, 24, tenista
P.K. Subban, 28, jogador de hóquei no gelo
Christian Taylor, 27, saltador
Anthony Vennare, 28, executivo de esportes
Zachary Weiner, 25, executivo de esportes

Após derrota na estreia, Kalindra Faria retorna ao UFC enfrentando Jessica Eye

Brasileira fará sua segunda luta pela organização no UFC St. Louis, que abre a temporada 2018 do UFC, após ser finalizada no primeiro round pela italiana Mara Romero Borella no UFC 216

Por Combate.com, Las Vegas, EUA
 
Após ser derrotada na sua estreia no UFC pela italiana Mara Romero Borella, a peso-mosca paulista Kalindra Faria terá sua segunda oportunidade no octógtono. A brasileira foi escalada para o UFC St. Louis, que acontece dia 14 de janeiro, abrindo a temporada 2018 do UFC, contra a veterana Jessica Eye, que fará a sua estreia no peso-mosca. A luta foi anunciada pelo UFC na noite de terça-feira.
Kalindra Faria (dir.) enfrenta a americana Jessica Eye no UFC St. Louis, dia 14 de janeiro (Foto: Arte)Kalindra Faria (dir.) enfrenta a americana Jessica Eye no UFC St. Louis, dia 14 de janeiro (Foto: Arte)
Kalindra Faria (dir.) enfrenta a americana Jessica Eye no UFC St. Louis, dia 14 de janeiro (Foto: Arte)
Aos 31 anos, Kalindra Faria tem 25 lutas como profissional, com 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Ao longo da carreira, Faria já enfrentou nomes de peso do MMA feminino, como Karolina Kowalkiewicz, Jessica Aguilar, Cláudia Gadelha, Carina Damm e Vanessa Porto.
Em má-fase na carreira, a americana Jessica Eye, de também 31 anos de idade, busca desesperadamente voltar a vencer no UFC. A lutadora, que sempre atuou no peso-galo, vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas - Miesha Tate, Julianna Peña, Sara McMann e Bethe Correia - e conta com apenas uma vitória em sete lutas pela organização, diante de Leslie Smith, em 2014. Inicialmente Eye estava escalada para enfrentar Paige VanZant, que abandonou a luta alegando lesão nos treinos.
UFC Fight Night
14 de janeiro de 2018, em St. Louis (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Uriah Hall
Peso-pena: Darren Elkins x Michael Johnson
Peso-leve: James Krause x Alex White
Peso-meio-médio: Thiago Alves x Zak Cummings
Peso-leve: Marco "Polo" Reyes x Matt Frevola
Peso-mosca: Jessica Eye x Kalindra Faria

"Barca" do UFC tem Adriano Martins, Hacran Dias, Frankenstein e Carlos Boi

Organização enxuga seus quadros e também desliga a lenda japonesa Takanori Gomi

Por Marcelo Barone, Rio de Janeiro
 
O ano de 2017 não está terminando muito bem para alguns lutadores brasileiros do UFC. O Combate.com apurou que organização demitiu, nesta quarta-feira, cinco atletas que não vinham com bons resultados recentemente: Adriano Martins, Hacran Dias, Henrique Frankenstein e Carlos Boi foram desligados do evento. Além deles, a lenda japonesa Takanori Gomi também está fora dos quadros do UFC.
Dos brasileiros demitidos, o único que não chegou sequer a lutar foi Carlos Boi. O peso-pesado havia sido contratado recentemente, mas acabou sendo flagrado em um exame antidoping em setembro, o que fez com que fosse retirado da sua luta de estreia na organização, no UFC São Paulo, contra Christian Colombo.
Adriano Martins vinha de duas derrotas seguidas, e seu cartel no UFC era de quatro vitórias e três derrotas. O peso-leve manaura tem 28 vitórias e nove derrotas como profissional. O peso-pena Hacran Dias vinha de três derrotas consecutivas e seu cartel no UFC era de três vitórias e cinco derrotas. Como profissional, o carioca venceu 23 lutas, perdeu seis e empatou uma. Henrique Frankenstein fez seis lutas no UFC, vencendo as duas primeiras e perdendo as quatro seguintes. O peso-meio-pesado pernambucano tem 12 vitórias e quatro derrotas na carreira.
O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)
O veterano japonès Takanori Gomi, de 39 anos de idade, também foi demitido pelo UFC (Foto: Getty Images)
O japonês Takanori Gomi, de 39 anos de idade, vinha de cinco derrotas seguidas no UFC. Após uma fase gloriosa no "Pride FC", entre 2004 e 2007, quando chegou a ser apontado como o melhor peso-leve do mundo, Gomi transferiu-se para o UFC em 2010, e não teve uma carreira tão bem-sucedida. Na organização americana, fez 13 lutas, perdendo nove e vencendo apenas quatro. Na carreira, Gomi tem 50 lutas, com 35 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado.