sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ring girl Arianny Celeste posa só
de lingerie para revista do Ultimate

Fotos da morena vão fazer parte da próxima edição da UFCFit

Por SporTV.com Rio de Janeiro
109 comentários
Ring girl mais famosa do UFC, Arianny Celeste também é modelo e faz inúmeros trabalhos com a profissão. A última sessão de fotos da morena foi para uma das revistas do Ultimate. A UFCFit divulgou imagens do making of com belas imagens da musa em um ensaio sensual. Confira:
Arianny Celeste posando em ensaio do UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Arianny Celeste posa em ensaio sensual para a UFCFit (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
Arianny Celeste posando em ensaio do UFC (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Arianny Celeste posa em ensaio sensual para a UFCFit (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

UFC 156 ganha destaque no principal jornal de Vegas pela 1ª vez na semana

USA Today publica matéria sobre o gigante holandês Alistair Overeem

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA
19 comentários
Nesta quinta-feira, pela primeira vez na semana, o UFC 156 recebeu algum destaque no USA Today, principal jornal de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde será disputado o evento. Na última página, há uma matéria de duas colunas (meia página), sobre Alistair Overeem.
jornal USA Today evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)Destaque do USA Today sobre o Bellator e sobre o UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
Curiosamente, porém, na primeira página do caderno de esportes, logo no topo, há uma propaganda para o evento desta quinta-feira do Bellator, principal rival do Ultimate.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
outdoor anuncia evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)Outdoor anuncia evento do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
Pela cidade, os outdoors eletrônicos divulgando o UFC 156 aumentaram, com um aviso de que ingressos ainda estão disponíveis.
outdoor anuncia evento do UFC 156 Aldo e Edgar (Foto: Adriano Albuquerque)Mais um outdoor promove o evento de sábado (Foto: Adriano Albuquerque)
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso a partir de 3h.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Dana White: 'Se Cyborg quiser lutar pelo título, terá de descer para 61,2kg'

Presidente do UFC diz que brasileira tem contrato com a companhia e que luta em peso-casado com Rousey é possibilidade, mas faz advertências

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA
66 comentários
Um dia depois do desabafo de Cris Cyborg, desafiando sua arquirrival Ronda Rousey a enfrentá-la num peso-casado de 63,5kg, o presidente do UFC, Dana White, admitiu a possibilidade de um acordo por uma luta nesses termos. Rousey é a primeira campeã peso-galo (até 61,2kg) do Ultimate, e Cyborg fez carreira como lutadora no peso-pena (até 65,8kg). A brasileira vem alegando há meses que não conseguiria baixar até 61,2kg para enfrentar a americana pelo cinturão.
Cris Cyborg lutadora MMA (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)Cris Cyborg tem contrato com o UFC, disse Dana White (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)
White opinou que Rousey poderia aceitar os termos propostos por Cyborg, mas advertiu a brasileira que, desta forma, sua espera será mais longa.
- Não é uma luta pelo título. Se é isso que ela quer fazer, descer para 63,5kg, vamos deixar Ronda defender seu título algumas vezes e ver o que ela quer fazer. Se conheço Ronda, ela provavelmente faria isso de qualquer forma. Veremos o que acontece, mas, se ela quiser lutar pelo título, vai ter que descer para 61,2kg. Em 63,5kg, seria uma daquelas lutas que não fazem sentido, mas que os fãs querem ver. Cyborg ou quer descer para lutar pelo título, receber bem e lutar com a campeã, ou não - explicou o dirigente, durante a coletiva de imprensa do UFC 156.
Rousey foi absorvida pelo UFC poucos meses antes do anúncio oficial da dissolução do Strikeforce, evento no qual se tornou campeã e uma das atletas mais populares do MMA atual. Cyborg, por sua vez, renovou contrato com a agora extinta organização no final de 2011 e só fez uma luta. Dana confirmou que o contrato da brasileira passou para o UFC, mas disse que ainda não sabe o que fazer com ele.
- Ela está (sob contrato). Estamos tentando entender como fazer isso. Trouxemos esse pessoal do Strikeforce, incluindo as mulheres, e temos de descobrir o que faremos com quem está sob contrato. (Se não conseguirmos marcar lutas para ela) Vamos mandá-la embora - disse.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Na mesma coletiva, White aproveitou uma pergunta sobre o andamento das vendas do UFC 157, evento de 23 de fevereiro que destaca a primeira defesa de cinturão de Rousey, para encher a bola da campeã e criticar duramente Tito Ortiz, seu antigo desafeto e atual empresário de Cyborg.
- Não importa de quem você fale, se é o Royce Gracie, Dan Henderson e (Lyoto) Machida, Tito, Chuck Liddell, todos os astros que passaram por esta companhia: ninguém vai atrair tanta nova mídia como Ronda Rousey fez. Ela já fez história: Time Magazine, Forbes, HBO, L.A. Times vai fazer uma matéria de capa com ela… A lista segue de mídia que nunca fez uma matéria sobre nós ou nos deu uma capa, está fazendo pela Ronda Rousey. Tito Ortiz disse uma besteira outro dia, que a Ronda Rousey ainda não se provou. Que diabos… Tito foi um wrestler na faculdade. Ronda Rousey foi medalhista no judô nas Olimpíadas! As primeiras nove lutas da Ronda Rousey duraram 9m28s, as primeiras nove lutas do Tito duraram 40m45s. Do que você está falando, Tito? Ela te arrasa quando se fala em conquistas no mesmo ponto da carreira. Ela te enterra, te queima, está em outro universo. Entendo, ele é empresário agora e tem que dizer algumas bobagens. Mas, Tito, faça seu dever de casa - disparou.

Spider? Rashad também quer Jones: 'Tenho que tentar mais uma vez'

Americano enfrenta Minotouro, que agradece a oportunidade: 'Muito feliz de saber que o UFC me considera um dos principais lutadores'

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA
44 comentários
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rashad Evansadmitiu que pretende baixar de categoria caso lhe seja oferecida uma luta contra Anderson Silva, e a possibilidade considerável de isso acontecer foi confirmada por Dana White nessa quinta-feira. Mas o Spider não é o único que o atleta americano enxerga em seu caminho. Além do brasileiro, ele gostaria de ter uma revanche contra Jon Jones, seu ex-parceiro de treinos, atual desafeto e para quem perdeu no UFC 145, em abril de 2012.
Rashad Evans UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Apesar de falar em Spider e Jones, Rashad está focado em Minotouro (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
- Eu iria para os médios, mas o plano é lutar contra o Jon (Jones). Eu pelo menos tenho que tentar mais uma vez - disse, durante coletiva de imprensa do UFC 156.
Rashad em determinados momentos parece já pensar à frente no tempo, mas não em outros, por exemplo quando perguntado a respeito de seu próximo adversário, o brasileiro Rogério Minotouro:
- É exatamente isso que eu penso. Não se pode ignorar um cara como o Nogueira, Ele é um grande lutador, tem ótimo jogo em pé, poder para te nocautear, bom jogo no chão também.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Minotouro, por sua vez, se disse preparado para a responsabilidade de fazer uma luta desse porte no Ultimate e ressaltou sua trajetória profissional:
- O Rashad é um cara que tem um nome muito grande no UFC. Fez uma carreira muito boa fora. E eu já passei por vários desafios, como o Dan Henderson, Alistair Overeem, Sakuraba... Tenho um background para fazer essa luta agora, mas muita gente não sabe.
Rogério Minotouro UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Minotouro se sente subestimado: 'Tenho background para esta luta' (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Perguntado se estava se sentindo mais pressionado por causa do tamanho da luta que tem pela frente, Minotouro apenas agradeceu ao UFC pela chance que lhe foi dada:
- É uma questão de oportunidade. Com certeza o Rashad é um adversário difícil. É um cara muito renomado, bom de wrestling. É uma questão de oportunidade, como falei. Fazer uma luta como essa, estar em um card como esse... Estou muito feliz de saber que o UFC me considera um dos principais lutadores.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso, somente a partir de 3h.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Dana detona Randy Couture: 'Longe de ser o cara legal que aparenta'

Após saída de ex-campeão de duas categorias para o Bellator, presidente do UFC se diz 'feliz de nunca mais fazer negócios com ele'

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA
52 comentários
Randy Couture, UFC (Foto: Agência Getty Images)Randy Couture está no Hall da Fama do UFC
(Foto: Agência Getty Images)
Uma das notícias mais surpreendentes da semana foi a da contratação de Randy Couture, lenda do MMA e ex-campeão de duas categorias no UFC, pelo Bellator, para participar de um reality show da companhia, principal concorrente do Ultimate na atualidade. A novidade virou assunto na coletiva do UFC 156, e Dana White, presidente da organização, disparou contra seu ex-empregado, sem dizer uma palavra diretamente sobre o Bellator.
- Posso te dizer o seguinte: Randy Couture dá a impressão de ser o cara mais legal do mundo, "Capitão América", mas é a coisa mais longe disso. E estou feliz de não estar mais negociando com ele. Agora, não tenho nunca mais que fazer negócios com ele - disse White.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Devido à popularidade de Couture e de sua ligação forte com o UFC, de cujo crescimento foi um dos pilares, a declaração é surpreendente. White, todavia, lembrou que sua relação com o ex-campeão e integrante do Hall da Fama do evento estremeceu desde a disputa legal entre o lutador e a organização em 2007.
- Quando houve o processo, e ele mentiu sobre os números, e não funcionou bem para ele, foi quando o conheci de verdade. E, quando tudo aquilo aconteceu, eu fui o cara que ele estava atacando. É fácil dizer que esse cara é quem vamos atacar, e todos ficarem do lado do Randy. Mas, se eu fosse esse ser humano horrível e desprezível que ele falava, e todas as coisas que ele dizia, quando ele estava na cidade, tinha acabado de ter seu bebê mais novo, e estava em Las Vegas para filmar o The Ultimate Fighter, você deixaria seu bebê recém-nascido na casa dessa pessoa horrível para passar a noite e pegaria no dia seguinte? O que você diria? - contou.

Campeão, Henderson manda desafio à divisão leve: 'Ponham eles em fila'

Bendo diz não se importar se próximo desafiante será Gilbert Melendez, Anthony Pettis ou outro, e aprova chegada de Eddie Alvarez, ex-Bellator

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Rio de Janeiro
1 comentário
Atual campeão peso-leve do UFC, Ben Henderson foi o lutador convidado para a tradicional sessão de perguntas e respostas com os fãs que precede a pesagem. Como era de se esperar, muitos torcedores perguntaram sobre o desempenho de Anthony Pettis no último sábado, quando nocauteou Donald Cerrone no UFC: Johnson x Dodson, e a polêmica em torno de quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão. Henderson, que tem luta marcada para 20 de abril contra Gilbert Melendez, último campeão da categoria no Strikeforce, se mostrou aberto a encarar qualquer um dos dois e desafiou também outros candidatos ao título.
- Acho que quem merece a disputa de título é quem Dana White (presidente do UFC) diz. Nós conhecemos o UFC, funciona assim. Por mim, não importa, Pode ser Gilbert, Anthony, Gray (Maynard), Joe (Lauzon), Eddie (Alvarez), pode colocá-los em fila! Vamos lá! - exclamou, empolgado.
Ben Henderson na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque )Ben Henderson responde as perguntas dos fãs antes da pesagem (Foto: Adriano Albuquerque )
Pettis, especificamente, recebeu de Dana White uma promessa de chance de título contra o vencedor de Henderson x Melendez, após vencer Cerrone no primeiro round em Chicago. Ele e Henderson têm história juntos: Pettis destronou o atual campeão do UFC quando ambos lutavam no WEC, evento extinto e absorvido pelo Ultimate em 2010. A luta ficou marcada por um chute de Pettis na cabeça de "Bendo", após escalar a grade na corrida. O campeão garante que já superou aquela derrota, mas não escondeu que ficaria feliz com uma revanche.
- Temos que superar as coisas na nossa vida. Eu já superei isso e não preciso me vingar. Já estou feliz com o ouro ao redor da minha cintura. Se ele continuar vencendo, eu continuar vencendo, vamos nos encontrar de novo. Parece que ele vai ter a próxima disputa de título. Quando acontecer, vou fazer assim - disse, abrindo um largo sorriso em seguida.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Outro lutador que chegou a ser especulado como próximo desafiante ao cinturão é Eddie Alvarez, ex-campeão peso-leve do Bellator, que no momento se encontra numa disputa judicial com a organização para conseguir passar ao UFC. Henderson expressou admiração pelo lutador da equipe Blackzilians e um desejo de enfrentá-lo no futuro.
- Sou um grande fã do Eddie. Ele sempre cai pelo menos uma vez nas suas lutas, acho que ele tem que trabalhar nisso. Mas quem sou eu para dizer, ele é um excelente lutador, muito empolgante. Eu adoraria tê-lo no UFC. Como lutador, você quer sempre enfrentar os melhores. Quanto melhores os lutadores, melhor para nós. Mas, isso dito, o UFC tem a divisão de pesos-leves mais forte do mundo, sem dúvida - afirmou.
Ben Henderson na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Ben Henderson dá um autógrafo para fã mirim (Foto: Adriano Albuquerque)
Henderson sorriu e brincou bastante durante a sessão, e não parou em momento nenhum de mastigar um palito de dente. Em dezembro passado, uma imagem do lutador com um palito de dente na boca durante sua luta contra Nate Diaz criou muita polêmica.
- É um hábito ruim. Eu fazia isso quando era jovem, na escola, treinava e esquecia que estava dentro da boca. Mantive isso nos treinos de MMA. Eu devia parar com isso, um dia vou pagar por isso - limitou-se a dizer quando perguntado sobre o assunto.

Após pesagem, Aldo promete: 'Vou fazer o Edgar mudar de categoria'

Pesos-pesados Antônio Pezão e Alistair Overeem repetem encarada tensa da véspera, e meio-pesados Minotouro e Rashad Evans tocam os rostos

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
2 comentários
A pesagem do UFC é um espetáculo rápido, mas intenso. Os lutadores vencem as suas primeiras batalhas ao atingirem os limites de suas categorias. O sofrimento é grande, já que o processo de corte de peso é sacrificante para a grande maioria dos atletas. Por isso, o alívio e a descarga de adrenalina na hora da encarada após vencerem a balança são normais. Os protagonistas da luta principal do UFC 156, os pesos-penas José Aldo e Frankie Edgar, não fizeram uma encarada muito tensa, mas mostraram firmeza no olhar, e se cumprimentaram após as fotos.
José Aldo e  Frankie Edgar na pesagem do UFC (Foto: Adriano Albuquerque)José Aldo e Frankie Edgar se encaram após a pesagem do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
- Ele é um grande campeão até agora e vou respeitá-lo, mas só até o início da luta - disse Edgar.
Após receber algumas vaias, Aldo fez uma promessa para Edgar.
- Ele é um grande oponente, tem seu valor, mas vou fazê-lo mudar de categoria.
Pesão encarada pesagem UFC (Foto: Reprodução / Twitter)Pezão e Overeem quase tocam os rostos com os
punhos na encarada (Foto: Reprodução / Twitter)
Os lutadores com a maior rivalidade foram justamente os maiores: os pesos-pesados Antônio Pezão e o holandês Alistair Overeem, que juntos pesam quase 240 kg. Os dois se provocaram após a coletiva de imprensa, realizada na última quinta-feira, e quase tocaram os  rostos na encarada. Após a pesagem desta sexta-feira, o clima não foi diferente.
Após baterem o peso, os dois se encararam firmemente, sob o olhar atento do presidente do UFC, Dana White - que usava a camisa do canal Combate -, que teve se separá-los. Sob os aplausos do público presente, os gigantes mostraram que o clima tenso se manteve, e provavelmente se manterá até a hora em que ambos entrarem no octógono, neste sábado. Após as fotos, Overeem, que foi o lutador mais vaiado da pesagem, provocou Pezão, que deu as costas e deixou o holandês falando sozinho
Os pesos-meio-pesados Rogério Minotouro e Rashad Evans também protagonizaram uma encara quente, chegando a tocar os rostos um do outro, e com olhares fixos. Após as fotos, os dois não se cumprimentaram, mostrando que o clima vai esquentar ainda mais na hora da luta.
A pesagem do UFC 156 teve algumas curiosidades. Os três primeiros lutadores a subirem na balança (Edwin Figueroa, Francisco Rivera e Dustin Kimura) não bateram o peso da categoria dos galos. No duelo de pesos-leves, o clima estava mais amistoso, e Yves Edwards chegou a oferecer um pedaço da barra de chocolate que comia ao seu oponente, Isaac Vallie-Flagg.
Confira os pesos dos atletas para o UFC 156:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,7 kg) x Frankie Edgar (65,3 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Rashad Evans (93,4 kg) x Rogério Minotouro (93,4 kg)
Peso-pesado (120,7kg*): Alistair Overeem (119,7 kg) x Antônio Pezão (118,8 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Jon Fitch (77,5 kg) x Demian Maia (77,1 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Joseph Benavidez (57,1 kg) x Ian McCall (56,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg*): Gleison Tibau (70,3 kg) x Evan Dunham (70,3 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Tyron Woodley (77,1 kg) x Jay Hieron (76,2 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Jacob Volkmann (70,7 kg) x Bobby Green (70,3 kg)
Peso-leve (até 70,8kg*): Yves Edwards (70,3 kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,7 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Chico Camus (60,8 kg) x Dustin Kimura (63,3 kg) **
Peso-galo (até 61,7kg*): Edwin Figueroa (62,3 kg) ** x Francisco Rivera (62,1 kg)**
* Limites das categorias já contando com uma libra (454g) a mais, que é a tolerância para lutas que não valem título
** Os atletas terão uma hora para perder o peso excedente

Anzhi confirma maior valor da janela por Willian: mais de R$ 90 milhões

Clube russo anuncia o meia do Shakhtar Donetsk como reforço para as próximas quatro temporadas pelo valor de sua multa: 35 milhões de euros

Por GLOBOESPORTE.COM Makhachkala, Rússia
82 comentários
Willian Shakhtar (Foto: AFP)Willian comemora gol pelo Shakhtar (Foto: AFP)
Como era esperado, Willian tornou-se oficialmente nesta sexta-feira um jogador do Anzhi Makhachkala. O clube russo confirmou em seu site oficial a contratação do meia brasileiro do Shakhtar Donetsk após a assinatura de contrato e realização de exames médicos em Marbella, na Espanha, onde o time faz a inter-temporada. O ex-jogador do Corinthians custou € 35 milhões (R$ 93,5 milhões), valor de sua multa rescisória, e renderá pouco menos de 5% deste montante ao Timão como clube formador.
Desta forma, Willian se torna o jogador mais caro da janela de transferências de inverno na Europa, considerando que o compatriota Lucas foi negociado com o Paris Saint-Germain no meio do ano passado (o ex-são-paulino custou R$ 116,2 milhões). Em segundo lugar na lista está o italiano Mario Balotelli, vendido pelo Manchester City ao Milan junto por € 20 milhões (cerca de R$ 54 milhões). Nenhum dos três, no entanto, chega perto de Hulk, ex-Porto e contratado pelo Zenit por aproximadamente R$ 150 milhões em setembro de 2012.
Na última quinta, o técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, já havia anunciado a decisão do camisa 10. Contrariado, ele afirmou que Willian pensou basicamente no dinheiro e sugeriu que ele recebeu uma pressão por parte de empresários e amigos para deixar o Shakhtar.
Willian escolheu o dinheiro. Sinto muito, mas repito, é o seu direito"
Mircea Lucescu, técnico do Shakhtar
- Honestamente, eu tentei falar com ele sobre o futebol. Acho que sua decisão foi apressada e não correta. Willian é como um filho para mim. Por que ele não me escutou? Talvez ele tenha sofrido uma pressão muito forte de seus agentes e amigos que queriam uma mudança. No fim, ele não pôde resistir - disse o treinador ao jornal russo "Sport-Express".
De acordo com a imprensa europeia, ele receberá algo próximo a € 2,5 milhões (R$ 6,7 milhões) por ano em suas quatro temporadas no Anzhi. Aos 24 anos, ele já havia despertado o interesse de Chelsea e Tottenham, mas ambos viram o Shakhtar recusar suas ofertas nas últimas janelas.
- Foi uma surpresa até certo ponto. Em vez do sonho de ir para um clube forte do Campeonato Inglês, atuando na Liga dos Campeões e jogando regularmente contra Barcelona, Real, Bayern e Manchester United, Willian escolheu o dinheiro. Sinto muito, mas repito, é o seu direito - encerrou.
Willian Shakhtar (Foto: AP)Brasileiro brilhou contra o Chelsea na Liga dos Campeões e renderá dinheiro ao Corinthians (Foto: AP)
Desta forma, Willian será a grande ausência do Shakhtar nos confrontos diante do Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Champions, já que foi considerado pelo voto de especialistas um dos melhores da fase de grupos - atrás apenas de Isco, do Málaga, e Lionel Messi, do Barcelona. Ele brilhou em especial na derrota para o Chelsea, por 3 a 2, no Stamford Bridge, marcando os dois gols dos ucranianos.
Os ucranianos receberão os alemães no dia 13 de fevereiro, na Donbass Arena, enquanto a volta será realizada no dia 5 de março, no Signal Iduna Park. O antigo camisa 10, por sua vez, poderá atuar pela fase de 16 avos da Liga Europa, reforçando o Anzhi contra o Hannover, também da Alemanha.
Na Rússia, Willian terá a oportunidade de atuar ao lado do camaronês Samuel Eto'o, o grande astro do vice-líder do Campeonato Russo. A equipe ainda conta com o zagueiro brasileiro João Carlos e tem o ex-lateral Roberto Carlos como diretor.
- Contratamos um excelente meia. O Willian chega para dar ainda mais qualidade ao meio-campo do Anzhi. Com ele, com certeza a bola vai chegar ainda mais para os atacantes Eto'o e Traoré marcarem os gols. Tenho a certeza de que Willian fará muito sucesso com a camisa do Anzhi - disse João Carlos.

Cercado por atletas brasileiros, Ronaldo apresenta a camisa azul

Nomes como Cigano, Maurren Maggi e Marcelinho sobem ao palco com o Fenômeno. Listra branca nas mangas é a novidade no uniforme reserva

Por Felippe Costa e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
157 comentários
Ronaldo com a camisa da Seleção (Foto: Felippe Costa )Ronaldo com a nova camisa azul da Seleção
(Foto: Felippe Costa )
Um dia após o lançamento da camisa amarela, a fornecedora de material esportivo da seleção brasileira revelou nesta sexta-feira, também na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o uniforme azul do time canarinho. Se na véspera o evento contou com Neymar de modelo, a estrela principal desta vez foi Ronaldo Fenômeno.
A camisa tem gola "olímpica" (em formato de círculo) e a principal mudança é uma listra branca nas mangas. O Fenômeno subiu ao palco usando o uniforme, cercado por atletas brasileiros de várias modalidades, como o lutador de MMA Júnior "Cigano" dos Santos, a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o surfista Pedro "Scooby", o jogador de basquete Marcelinho (Flamengo), o jovem meia-atacante Adryan (Flamengo e Seleção sub-20), Benjamin (Beach Soccer) e a jogadora de volêi de praia Maria Clara.
- É muito legal estar no meio de tantas estrelas de cada esporte. Esse é um sinal que o nosso esporte (MMA) está crescendo e ganhando a valorização como todos os outros - disse Cigano.
O evento na praia de Copacabana contou ainda com show do cantor Naldo, antes da entrada de Ronaldo. Depois da apresentação da camisa azul da Seleção, a bateria da escola de samba Mangueira subiu ao palco.
Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte e cada uma é feita com a reciclagem de 13 garrafas pet. A estreia da amarelinha será no amistoso contra a Inglaterra, na próxima quarta, em Wembley. A partida começa às 17h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, SporTV e TV Globo. Os novos modelos divulgados pela Nike serão usados na Copa das Confederações deste ano.
Ronaldo com a camisa da Seleção (Foto: Reprodução / Twitter)Atletas de várias modalidades ao lado de Ronaldo no palco durante evento no Rio (Foto: Divulgação)

Na força do conjunto e do bloqueio, Rio de Janeiro para o Rio do Sul

Apesar de mais uma grande atuação de Neneca, equipe carioca derrota catarinense e mantém vantagem na liderança da Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio do Sul, SC
1 comentário
O Rio do Sul apostava todas as suas fichas em Neneca na noite desta sexta-feira. E ela fez sua parte, sendo a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Mas o líder Rio de Janeiro tinha muito mais do que isso. Mesmo sem Logan Tom, que se machucou no aquecimento e foi substituída por Gabi, o time carioca mostrou mais uma vez a qualidade de seu elenco. Com um verdadeiro paredão no bloqueio - foram 18 pontos nesse fundamento -, as comandadas de Bernardinho venceram por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21) .
- Acho que a equipe se superou no segundo set. Falamos vamos com tudo, elas jogam bem e não podemos deixar entrar no jogo. Não é fácil manter este ritmo. O Bernardo fala com a gente o tempo inteiro que precisa sempre melhorar, nunca achar que está bom – afirmou Valeskinha, em entrevista ao SporTV.
Sarah vôlei Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Adoro Foto)Sarah Pavan e Regiane comemoram durante a vitória do Rio de Janeiro (Foto: Luiz Doro / Adoro Foto)
Na próxima rodada, a antepenúltima da fase de classificação, o Rio de Janeiro recebe o São Bernardo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na terça-feira, às 21h (de Brasília). O Rio do Sul só volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h, quando encara o São Caetano, fora de casa. O SporTV transmite este duelo.
- Eu agradeço a torcida e ao grupo que está me ajudando muito. Tem que continuar trabalhando para conseguir os resultados – destacou Neneca.
O jogo começou equilibrado, com o Rio do Sul incomodando bastante e indo para o primeiro tempo técnico na frente (8/7). Mas o Rio de Janeiro resolveu levantar um paredão na rede. Bloqueando muito bem, a equipe carioca marcou sete pontos seguidos, seis deles de bloqueio para abrir 14/9. Tudo funcionava bem no time de Bernardinho, e as catarinenses sequer esboçaram uma reação. Em ataque de Valeskinha, as visitantes fizeram 25/16.
A partida voltou a ficar equilibrada na segunda parcial, até que Elis começou a dificultar a vida do adversário no saque, e Neneca fez estrago no ataque, marcando seis pontos. Após dois aces de Neneca, o Rio do Sul chegou a abrir 19/13. Mas aí foi a vez do Rio de Janeiro de emendar uma boa sequência. A distância foi caindo aos poucos, até que Bruna virou o duelo e, com dois erros da equipe catarinense, as cariocas fizeram 2 sets a 0 com 25/22.
 Empurrado pelo apoio da torcida e pelas jogadas de Neneca, o Rio do Sul seguia fazendo jogo duro e chegou a ficar em vantagem na segunda parada técnica (16/15). O Rio de Janeiro parecia desconcentrado e Regiane chegou a furar uma cortada. Mas, após tempo do técnico Bernardinho, não demorou para a equipe carioca se reencontrar no jogo. Com seu poderoso bloqueio aparecendo mais duas vezes, as visitantes fizeram 25/21 para fechar a partida.

Cruzeiro acerta com Luan; Palmeiras negocia com Charles e Oliveira

Clubes chegam a acordo. Troca vai ocorrer por empréstimo de uma temporada se dupla de Minas aceitar oferta

Por Marcelo Prado São Paulo
172 comentários
Luan treino Palmeiras (Foto: Ale Cabral/AE)Luan vai para o Cruzeiro (Foto: Ale Cabral/AE)
Cruzeiro e Palmeiras estão muito perto de fechar uma negociação envolvendo três jogadores: para ter o atacante Luan, o clube mineiro mandará o volante Charles e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira para o Verdão. A troca será feita por empréstimo de um ano.
O Cruzeiro já acertou salários com Luan. Falta o Palmeiras chegar a um acordo com Charles e Marcelo Oliveira para a negociação ser sacramentada. A expectativa é que a troca seja formalizada até segunda-feira.
– Entre Palmeiras e Cruzeiro está tudo certo. Entre Luan e Cruzeiro está tudo certo. Pelo que me foi passado, já existe um acordo entre o Palmeiras e os dois atletas que serão envolvidos no negócio, que serão Charles e Marcelo Oliveira. Faltam resolver pequenos detalhes e acredito que tudo estará resolvido entre hoje e amanhã – afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à Rádio Globo.
Destaque no São Caetano, Luan foi contratado por empréstimo em 2010. No ano passado, teve seus direitos adquiridos em definitivo por R$ 7 milhões. Atleta considerado imprescindível pelo ex-técnico Luiz Felipe Scolari, nunca teve paz com o torcedor palmeirense. Sempre que o time perdia uma partida, o jogador era um dos mais criticados. A situação piorou ainda mais com o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro. No início do Paulistão, o caso ficou insusentável, e, após ser vaiado durante o empate em 0 a 0 com o Bragantino, o atacante disse que estava de “saco cheio” e que pediria para ir embora.
De início, o Palmeiras costurou um acordo com o Internacional. Por indicação do técnico Gilson Kleina, o volante Josimar foi incluído na negociação. O atleta, que ganha R$ 40 mil mensais no clube gaúcho, recebeu uma proposta de R$ 50 mil do Verdão, mas pediu R$ 150 mil para se transferir, o que foi recusado pelo presidente Paulo Nobre. O Colorado ainda tentou pagar pelo empréstimo de Luan, mas não houve acordo com os paulistas.
O Palmeiras, então, passou a conversar com o Cruzeiro. O técnico Gilson Kleina aprovou as inclusões de Charles, que teve passagem apagada pelo Santos, e de Marcelo Oliveira, que foi revelado pelo Corinthians e tem como ponto forte o fato de poder atuar em várias posições. Oliveira joga como volante, como meia pela esquerda ou como lateral, uma das carências do elenco alviverde, que tinha apenas Juninho como opção. O zagueiro Rafael Donato, da equipe mineira, chegou a ter seu nome incluído nas negociações, mas acabou descartado.
montagem Marcelo Oliveira e Charles Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)Marcelo Oliveira e Charles: do Cruzeiro para o Palmeiras (Montagem: globoesporte.com)

Maracanã começará a receber gramado no dia 26 deste mês

Trabalho deve ser concluído em dois dias. Inauguração será apenas no dia 2 de junho, com amistoso entre Brasil e Inglaterra

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
183 comentários
Com obra em ritmo lento nos últimos meses, o Maracanã deverá começar em breve uma etapa importante para voltar a ter cara de estádio de futebol: o plantio do novo gramado está previsto para ser iniciado no dia 26 deste mês.
Por causa das mudanças para se adaptar aos padrões da Fifa para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, o campo do Maracanã deixará de ter a dimensão de 110 m x 75 m e passará a ter 105 m x 68 m.
  •  
visão geral estádio maracanã obras (Foto: Genílson Araújo / O Globo)Foto do Maracanã na última quarta: cobertura tem atrasado o trabalho (Foto: Genílson Araújo / O Globo)
A grama que será colocada no palco das finais dos dois torneios da Fifa já está praticamente pronta em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, à espera da autorização do consórcio responsável pelas obras para a instalação.
A empresa responsável pelo gramado utiliza uma área de 13 mil metros quadrados na fazenda, uma quantidade maior do que será necessária no Maracanã. A grama será levada para a arena em rolos, que serão plantados no solo do estádio. O trabalho deverá levar dois dias para ficar pronto.
Além do gramado e da cobertura, o Maracanã ainda precisa receber as cadeiras. Desde o final de novembro, o consórcio diz que a arena carioca está 80% pronta. Nos últimos meses, a instalação da nova cobertura tem dado trabalho e a previsão é que o estádio só esteja concluído no final de maio para ser entregue à Fifa. Mas o governo do Rio de Janeiro ainda promete ter a arena 100% até meados de abril.
A inauguração está marcada para o dia 2 de junho com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, como preparação do time de Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações. No torneio, a arena receberá três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final (30 de junho).

Vitor Belfort mostra corte profundo e descarta rumores de doping em SP

Brasileiro revela que precisou levar 20 pontos na testa e não liga para insinuação de Bisping: 'O que venceu a luta não foi a força, foi a habilidade'

Por Ivan Raupp e Adriano Albuquerque Direto de Las Vegas, EUA
130 comentários
O peso-médio Vitor Belfort postou nesta sexta-feira uma foto impressionante, que segundo ele foi tirada apenas dez dias antes do UFC São Paulo, quando venceu, na luta principal da noite, o inglês Michael Bisping. O brasileiro concedeu entrevista ao SPORTV.COM, explicou como ocorreu o corte, e aproveitou para responder os boatos surgidos na internet, durante a madrugada, de que teria sido flagrado no exame antidoping feito após o evento realizado na capital paulista, no dia 19 de janeiro. Ele negou que tenha feito qualquer tipo de tratamento com o hormônio TRT (testosterona), como chegou a ser comentado nas redes sociais, inclusive por Bisping:
- Isso é caô. Nem dá bola para isso. O Bisping ficou falando isso antes da luta. Meu tratamento é o da minha testa, é o treinamento. O que venceu a luta não foi a força, foi a habilidade naquele chute. São oito horas por dia na academia. Tive de sacrificar tudo. Levei 20 pontos na testa, todo mundo achou que não ia dar, e deu. A gente não conquista nada sem sacrifício.
Belfort explicou que o ferimento na testa ocorreu durante um movimento para quedar o sparring durante uma sessão de treinamento na Blackzilians, nos Estados Unidos:
- Eu estava fazendo sparring. Fui fazer a entrada de queda, o cara achou que eu ia chutar, foi bloquear com o joelho e levantou a perna. Eu entrei na velocidade para derrubar, e o resultado foram 20 pontos na testa. Todo mundo achou que não daria para lutar, ficou apavorado, mas eu e a Joana sabíamos. Você conseguia botar metade do dedinho mindinho lá dentro do corte. Eu queria dividir isso para entenderem que em toda vitória as pessoas veem a glória e acham que foi fácil, mas não fazem ideia do que a gente passou para chegar lá.
ATENÇÃO - A IMAGEM É FORTE
Vitor Belfort tem o supercílio suturado dez dias antes de enfrentar Michael Bisping (Foto: Reprodução/Instagram) Belfort tem o supercílio suturado dez dias antes de enfrentar Michael Bisping (Foto: Reprodução/Instagram)

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso, somente a partir de 3h.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Para Cigano, Overeem será seu rival caso o holandês perca para Pezão

Ex-campeão do Strikeforce luta neste sábado e terá a chance de enfrentar Cain Velásquez caso vença no UFC 156, em Las Vegas (EUA)

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
16 comentários
Junior Cigano volta às transmissões da TV Globo na madrugada deste domingo para comentar o UFC 156, e o ex-campeão peso-pesado do Ultimate dará atenção especial a uma das lutas da noite. Pela sua categoria, Alistair Overeem e Antônio Pezão farão o antepenúltimo duelo do evento realizado em Las Vegas (EUA). Cigano acredita que o holandês, caso seja derrotado, será o seu próximo adversário. Se vencer, Overeem já tem a garantia que vai disputar o cinturão.
- Vou torcer pelo Pezão. O pessoal (que acompanha MMA) está meio negativo, mas ele vai vencer no segundo round. Acredito, sim, que pode sair o adversário meu dessa luta. A tendência é que coloquem a luta contra o Overeem se ele perder - disse Cigano durante o evento "Batalha das Quadras", em Copacabana (RJ), que marcou o lançamento da nova camisa azul da Seleção.
Ronaldo com a camisa da Seleção (Foto: Daniel Cardoso)Ronaldo e Cigano com a nova camisa da Seleção Brasileira (Foto: Daniel Cardoso)
O lutador brasileiro, que perdeu o título do UFC em dezembro para Cain Velásquez, voltou a criticar Overeem. De acordo com Cigano, o holandês não merece disputar o título por causa dos problemas com doping.
- Acho que um cara desse é uma vergonha para o esporte, mas, como ele tem um histórico bom nas lutas, os fãs querem que ele lute pelo cinturão, e o UFC acaba escalando.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Rapazes do Santos PNI com o lutador Junior Cigano que fez a entrega dos trofeus (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))Junior Cigano entrega troféu ao Santos PNI (Foto: Daniel Cardoso/ Globoesporte.com)
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso, somente a partir de 3h.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Dana detona Randy Couture: 'Longe de ser o cara legal que aparenta'

Após saída de ex-campeão de duas categorias para o Bellator, presidente do UFC se diz 'feliz de nunca mais fazer negócios com ele'

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas, EUA
52 comentários
Randy Couture, UFC (Foto: Agência Getty Images)Randy Couture está no Hall da Fama do UFC
(Foto: Agência Getty Images)
Uma das notícias mais surpreendentes da semana foi a da contratação de Randy Couture, lenda do MMA e ex-campeão de duas categorias no UFC, pelo Bellator, para participar de um reality show da companhia, principal concorrente do Ultimate na atualidade. A novidade virou assunto na coletiva do UFC 156, e Dana White, presidente da organização, disparou contra seu ex-empregado, sem dizer uma palavra diretamente sobre o Bellator.
- Posso te dizer o seguinte: Randy Couture dá a impressão de ser o cara mais legal do mundo, "Capitão América", mas é a coisa mais longe disso. E estou feliz de não estar mais negociando com ele. Agora, não tenho nunca mais que fazer negócios com ele - disse White.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Devido à popularidade de Couture e de sua ligação forte com o UFC, de cujo crescimento foi um dos pilares, a declaração é surpreendente. White, todavia, lembrou que sua relação com o ex-campeão e integrante do Hall da Fama do evento estremeceu desde a disputa legal entre o lutador e a organização em 2007.
- Quando houve o processo, e ele mentiu sobre os números, e não funcionou bem para ele, foi quando o conheci de verdade. E, quando tudo aquilo aconteceu, eu fui o cara que ele estava atacando. É fácil dizer que esse cara é quem vamos atacar, e todos ficarem do lado do Randy. Mas, se eu fosse esse ser humano horrível e desprezível que ele falava, e todas as coisas que ele dizia, quando ele estava na cidade, tinha acabado de ter seu bebê mais novo, e estava em Las Vegas para filmar o The Ultimate Fighter, você deixaria seu bebê recém-nascido na casa dessa pessoa horrível para passar a noite e pegaria no dia seguinte? O que você diria? - contou.

Sucuri x Pantera Branca: MMA de anões faz sucesso no interior do Acre

'Gigantes' das artes marciais levam bom público ao ginásio de Sena Madureira. Cachê é pequeno, mas banca cerveja do fim de semana

Por Eduardo Duarte Rio Branco (AC)
7 comentários
Longe do badalado circuito nacional do MMA e dos eventos milionários do UFC, a cidade de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, capital do Acre, tem o seu próprio 'clube da luta'. O destaque, porém, não está no glamour dos contratos milionários. São os anões - Sucuri do Macauã, Pantera Branca e Nó de Pau - que fazem a festa de dezenas de pessoas que lotam o ginásio da cidade para torcer.
Card principal entre Nó de Pau e Sucuri do Macauã. Luta de anões em Sena Madureira, no Acre (Foto: Divulgação)Luta de anões em Sena Madureira, no Acre, atrai bom público no ginásio da cidade (Foto: Divulgação)
O idealizador do evento foi Jota Cavalcante, radialista da Rádio Difusora Acriana. Na década de 1980, em busca de uma atração para a cidade, resolveu promover uma luta de boxe entre os anões.
Pantera Branca e Nó de Pau, os anões lutadores de Sena Madureira (Foto: Eduardo Duarte / G1)Pantera Branca e Nó de Pau, anões lutadores
de Sena Madureira (Foto: Eduardo Duarte / G1)
- Era uma época em que o boxe estava em alta, todo mundo só falava nisso. Depois dessa febre, ficamos 11 anos sem fazer nada, mas aí veio o MMA, e os meninos toparam lutar de novo.
Com pouco mais de 38 mil habitantes, Sena Madureira é uma típica cidade do interior do Acre, onde a vida parece passar mais devagar. A economia gira em torno da agropecuária, dos produtos típicos da floresta, como a madeira, a extração do látex, a coleta da castanha e de um intenso movimento no porto fluvial às margens do Rio Yaco, afluente do Rio Purus, onde um dos anões lutadores, conhecido como Nó de Pau, tem seu ganha-pão.
Mesmo machucado, Nó de Pau continuou a luta de anões com Sucuri do Macauã no interior do Acre (Foto: Divulgação)Luta entre Nó de Pau e Sucuri do Macauã no interior do Acre (Foto: Divulgação)
Com 1,40m de altura, José Carlos da Silva Nascimento, de 38 anos, o Nó de Pau, trabalha como estivador no porto fluvial de Sena, onde chega a carregar cerca de 150 quilos, três vezes o seu peso, em fardos de mantimentos trazidos pelos barcos e levados até os caminhões.
Nó de Pau e Pantera Branca (Foto: Eduardo Duarte / G1)Nó de Pau x Pantera (Foto: Eduardo Duarte / G1)
- Eu não preciso treinar muito né?! Esse é o meu treino! Mas gosto de ficar treinando uns socos também - diz.
Nó de Pau foi morar ainda jovem na cidade. Ganhou o apelido quando trabalhava na extração de madeira em fazendas da região. Apesar do seu tamanho, não recusava trabalho pesado, e por isso foi comparado a um Nó de Pau, parte mais dura da madeira. Dedicado, o lutador deixa clara a sua paixão pelo ringue.
- A gente não ganha dinheiro com isso, faz porque gosta - diz Nó de Pau.
Pantera Branca faz coro e revela o destino do pouco que ganham nas lutas:
- O dinheiro é só para a gente tomar uma cerveja no fim de semana, e nem dá para o tira-gosto.
Pantera Branca é Jair Farias Ribeiro, 43 anos, 1,35m de altura e 69 kg, sonoplasta da Rádio Difusora. Funcionário do veículo de comunicação há 23 anos, topou o convite para fazer parte do espetáculo e não teme os fortes adversários.
- Não abro, não. Vou para dentro.
Sucuri do Macuã é o detentor provisório do cinturão de luta de anões em Sena Madureira no Acre (Foto: Divulgação)Sucuri do Macuã é o detentor provisório do cinturão de luta de anões em Sena Madureira (Foto: Divulgação)
No último evento, realizado há poucas semanas, quem levou o 'cinturão' foi Sucuri do Macauã, que venceu Pantera Branca e Nó de Pau por nocaute técnico. A organização estuda a data para a próxima edição dos combates.

Simão é 'varrido' por ondas de 4m e quase sofre afogamento em Pipeline

Surfista carioca foi para o Havaí depois de conseguir fundos para realizar sonho de dois meninos de comunidade carente do Rio de Janeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
6 comentários
surfe simão romão rio pro (Foto: agência AP)Simão Romão está no Havaí junto com dois
surfistas do Cantagalo (Foto: arquivo/ agência AP)
Quando viu, pela internet, que o marido tinha desaparecido após ser varrido por duas ondas na temida Pipeline, a apresentadora Diana Bouth pediu orações. Pouco depois, ela tranquilizou os amigos, através das redes sociais. Simão Romão estava bem, usando um colete cervical por precaução. Paredões de até quatro metros de altura - quebrando sobre a bancada de corais - assustaram os surfistas nesta sexta-feira, primeiro dia do WQS cinco estrelas, etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial de surfe.
Pipeline é considerada uma das ondas mais perigosas do mundo. Além de sua potência, quebra sobre uma bancada de corais. Ao despencar de um tubo, o surfista corre o risco de bater com a cabeça ou ficar preso às pedras, sem conseguir voltar à superfície. Em 2005, uma semana antes do Pipeline Masters, taitiano Malik Joyeux, especialista em ondas grandes, morreu após surfar uma onda.
- Queridos, obrigada pelas orações. Acabei de falar com ele, está ainda meio desnorteado, mas melhorando, foi super bem atendido pelos médicos do evento. No momento está com um colar cervical apenas por precaução. Para quem não sabe o que aconteceu, ele levou duas séries de ondas grandes na cabeça, ficou esmagado entre a onda e a pedra, bebeu muita água, mas conseguiu sair do mar. Mas graças a Deus vai ficar tudo bem! Amém! - escreveu Diana.
Criado nas ondas do Arpoador, Simão chegou ao Havaí na semana passada acompanhado de dois jovens surfistas da comunidade do Cantagalo, em Ipanema. No ano passado, o carioca lançou um projeto para arrecadar fundos e ajudar Anderson Carvalho, o Pikachu, e Magno Rogério, o Nem, a realizar o sonho de surfar no Havaí, Meca do surfe.
Na bateria de estreia, Simão enfrentava o também brasileiro Krystian Kymerson e os havaianos Nathan Florence e Danny Fuller. Krystian e Nathan avançaram. Apesar de ser uma etapas cinco estrela do WQS (há os seis estrelas e os primes), alguns grandes nomes do surfe estão competindo no Havaí. Entre eles, Jamie O´Brien, especialista em Pipeline, Bruce Irons, irmão de Andy Irons, e os integrantes da elite Jonh John Florence e Josh Kerr.
surfe Carlos Muños em Pipeline (Foto: Tom Carey / Volcom) Carlos Muños sente a fúria das ondas de Pipeline (Foto: Tom Carey / Volcom)