quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado federal propõe que uso de laser nos estádios torne-se crime

Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) apresenta projeto para fazer emenda ao Estatuto do Torcedor. Pena pode variar entre um e dois anos de prisão

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília
neymar santos laser cerro porteño (Foto: agência Reuters)Neymar já foi vítima do laser nos estádios
(Foto: agência Reuters)
O deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) apresentou na Câmara um projeto que pretende tornar crime o uso de laser nos estádios. O aparelhinho, utilizado pelos torcedores para atrapalhar os jogadores rivais em campo, pode causar sérios danos aos olhos, justifica o deputado em seu projeto.
Caso de fato se torne crime, o uso do laser estará descrito no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor e pode ter uma pena que varia entre um e dois anos de prisão, mais multa. A punição é a mesma dada aos casos de atos violentos nos estádios.
O projeto ainda aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição.

Sem errar passe, Juninho muda time e é decisivo contra Libertad

Após ser poupado no Paraguai, meia entra no segundo tempo e contribui com gol e experiência, atuando com Felipe por 31 minutos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
A ausência de Juninho na partida realizada em Assunção foi um dos principais assuntos no Vasco na semana passada. A comissão técnica precisou explicar muito os motivos de sequer relacioná-lo para enfrentar o Libertad. Uma semana depois, o capitão voltou a ser o centro das atenções. Mas agora por sua presença. Com uma atuação de destaque no segundo tempo, o Reizinho foi coroado com um gol e deixou São Januário como o nome da vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio, nessa quarta-feira à noite, pela Libertadores.
Cristóvão Borges alegou que deixara Juninho fora da viagem, em decisão conjunta com o meia, por julgar que seria uma partida desgastante. Mas o que se viu em São Januário foi um jogador de 37 anos sendo decisivo por estar em ótima forma técnica. Após entrar em campo no intervalo substituindo Eduardo Costa, Juninho entrou em cena com sua experiência: deu passes precisos, não errando uma sequer das 15 tentativas, e mostrou bom posicionamento.
Juninho contra o Libertad:
Tempo em campo: 45 minutos
Finalizações: 3
Passes certos: 15
Passes errados: 0
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 1
Roubadas de bola: 1
Bolas levantadas: 2
De quebra, fez um gol, também em lance que é reflexo de sua rodagem no futebol. Aos oito minutos, chutou diretamente na direção da baliza de Muñoz quando todos esperavam um cruzamento para a área. Lances como esse dão ao técnico do Vasco a certeza de que Juninho é imprescindível também na Libertadores.
- Experiência sempre ajuda. Numa competição dura como a Libertadores, mais ainda. Então, aqueles com mais rodagem, como é o caso do Juninho, têm mais a oferecer - explicou.
Juninho percorreu, nos 45 minutos finais, uma distância pouco superior à de Eduardo Costa na primeira etapa: 5,232 quilômetros contra 5,064. No entanto, o mapa de calor de ambos mostra a presença do Reizinho em uma área mais abrangente. E num posicionamento mais recuado, o que se explica também pela disposição em ir à defesa para iniciar a saída de bola - e pelo fato de que, enquanto Eduardo Costa esteve em campo, o Vasco se manteve por mais tempo com a posse de bola no campo de ataque.
mapa de caloe Eduardo Costa e Juninho Pernambucano jogo Vasco x Libertad (Foto: Editoria de Arte)
Juninho mostra-se cansado mesmo é de responder àqueles que perguntam se é possível que atue junto com Felipe no Vasco. Em 31 minutos nessa quarta-feira à noite, a dupla não precisou de palavras para se mostrar afiada. Num momento da partida em que a prioridade era o ataque, o camisa 6 teve mais liberdade para atuar avançado pelo lado esquerdo, enquanto o companheiro fazia a transição da defesa para o setor ofensivo sem também perder o foco da marcação.
- Os dois sempre puderam jogar juntos, mas é preciso haver a oportunidade. Depende do jogo e da estratégia - afirmou Cristóvão Borges depois da partida.
E se Felipe desabafou após brilhar na vitória sobre o Alianza Lima, pela segunda rodada, Juninho preferiu repetir no discurso a simplicidade e a precisão mostradas em campo depois de ser um dos protagonistas do jogo contra o Libertad.
- É importante ter uma base. Mas um grande time não tem que ter uma só formação, o importante é ter variações - resumiu.

Vasco traça meta de ao menos uma vitória para garantir vaga fora de casa

Cruz-maltino lembra que poderá assegurar classificação na Libertadores
se conseguir um triunfo nas duas últimas partidas longe de São Januário

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Cristóvão Borges vasco x Libertad (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Cristóvão espera jogo dos adversários para definir
estratégia (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Apesar da derrota na primeira rodada, o Vasco fechou com vitória sua participação em casa na fase de grupos da Libertadores. Os 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira, fizeram a equipe alcançar o time paraguaio na liderança. No entanto, para confirmar a classificação para as oitavas de final, a equipe terá o desafio de disputar duas partidas seguidas fora de casa, o que exige planejamento e determinação.
No próximo dia 3, o Vasco enfrenta o Alianza no Peru. No dia 12, será a vez de fechar a participação jogando contra o Nacional em Montevidéu. Para o atacante Alecsandro, a equipe terá de vencer uma das duas últimas partidas para assegurar a vaga na próxima fase.
- Claro que depende dos outros resultados, mas uma vitória garante a classificação. Tanto faz terminarmos em primeiro ou segundo do grupo. A Libertadores é muito forte. Então, nem sempre você pega um adversário mais fraco quando é o líder e não necessariamente encara um time mais forte quando é o segundo colocado - explicou o jogador.
O técnico Cristóvão Borges reconhece que o Vasco precisará ficar de olho no duelo entre Nacional e Alianza, que acontece na próxima semana, para traçar a melhor estratégia nas duas últimas rodadas. Os uruguaios somam quatro pontos, e os peruanos têm um.
- Com os próximos resultados, vamos definir melhor nossa estratégia. Mas independentemente de qualquer coisa, o que nos vai garantir a classificação é vencer - frisou o treinador.

Carlos Alberto pede e marca reunião que pode selar volta ao Vasco

Nesta sexta, jogador pretende aparar arestas com Roberto Dinamite, que consultou líderes do grupo sobre possível reintegração do jogador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
CARLOS ALBERTO TREINANDO (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Carlos Alberto quer retornar ao time
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A reintegração de Carlos Alberto ao elenco principal do Vasco já vem sendo costurada há algumas semanas, e o movimento considerado crucial pelo clube para que ela acontecesse, finalmente ocorreu. Por iniciativa do jogador, foi marcada uma reunião com o presidente Roberto Dinamite para esta sexta-feira. O objetivo inicial, entretanto, é aparar as arestas que ficaram entre ambos por causa de uma discussão após derrota para o Boavista, pelo Campeonato Carioca do ano passado.
Depois daquele episódio, Carlos Alberto foi afastado do Vasco e emprestado a Grêmio e Bahia. Atualmente o jogador treina separadamente em São Januário, e após rejeição inicial de membros de diretoria e comissão técnica, é cada vez mais forte a possibilidade de o atleta ser reintegrado. Nos últimos dias, Roberto Dinamite conversou com alguns dos líderes do elenco para saber qual seria o grau de aceitação deles em relação a Carlos Alberto. Diante da boa receptividade do grupo, a probabilidade da volta ficou ainda maior.
Ao pedir o encontro com Roberto Dinamite, Carlos Alberto pretende, num primeiro momento, mostrar que não existe mais qualquer divergência pessoal. Depois do encontro, que também terá a participação do empresário Carlos Leite, ficará a cargo da diretoria do Vasco decidir pelo retorno, ou não, do meia de 27 anos.
Recentemente os integrantes da diretoria do Vasco adotaram um discurso de abertura em relação à possível reintegração de Carlos Alberto. No entanto, sempre deixaram claro que o primeiro passo para isso deveria ser dado pelo jogador.

Alecsandro cumpre promessa e celebra com beijos para torcida

Atacante faz gesto contra o Libertad como forma de agradecimento a apoio em dia de dois pênaltis perdidos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A tradicional careta não apareceu. Ao comemorar o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, na última quarta-feira, Alecsandro mandou beijos para a torcida. A promessa havia sido feita antes do jogo de Assunção, na última semana, como forma de agradecer o apoio dos torcedores em São Januário quando perdeu dois pênaltis diante do Alianza Lima.
- Prometi e cumpri a promessa mandando beijos para a torcida do Vasco ao marcar um gol. O principal é que o objetivo da vitória foi alcançado. O que importa é estar na frente, seja em primeiro ou segundo lugar - disse o atacante.
O gol foi o segundo de Alecsandro em quatro partidas do Vasco na Libertadores e o segundo em São Januário. A equipe fecha a participação na primeira fase com dois jogos fora de casa: Alianza em Lima, no próximo dia 3, e Nacional em Montevidéu, no dia 12.
alecsandro vasco x libertad (Foto: AP)Alecsandro manda beijos para torcida ao comemorar gol sobre o Libertad (Foto: AP)

Allan defente Felipe e Juninho juntos no Vasco: 'Jogadores com qualidade'

Jovem volante defende equipe titular com os experientes companheiros e diz que time teve tranquilidade para vencer o duelo contra o Libertad-PAR

Por SporTV.com São Paulo
As boas atuações de Juninho Pernambucano e Felipe na vitória de 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, pela Taça Libertadores, reavivou uma discussão frequente entre os vascaínos na temporada 2012. Os experientes ídolos cruz-maltinos podem atuar juntos? Os próprios já disseram que sim e nesta quinta-feira foi de Allan participar do assunto. Apesar de jovem, ele mostrou personalidade e defendeu um esquema de jogo com os dois companheiros na equipe titular.
- São jogadores que ajudam muito o Vasco. Dependendo das equipes podemos entrar com os dois, sem problema nenhum. Jogadores com qualidade são os que têm que jogar. Tanto que com eles nós conseguimos uma bela vitória.
Autor do passe para o segundo gol do Gigante da Colina na noite de quarta-feira, o volante destacou a maturidade do time. De acordo com Allan, mesmo pressionado, o time carioca soube matar o jogo no momento certo.
- Sabíamos que seria um adversário difícil, que viria bem fechado e disposto a neutralizar nossas principais jogadas. Mas tivemos paciência e tranquilidade para conseguir esta vitória importante.
Vasco e Libertad têm números iguais de pontos (sete), saldo de gols (dois) e gols marcados (sete). Porém, os paraguaios lideram o Grupo 5 da Libertadores já que levam a melhor no critério seguinte de desempate - gols marcados fora de casa. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Alianza Lima, dia 5 de abril, no Peru.

Assista a outros vídeos do programa
Allan - Vasco X Libertad (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Vasco)Allan durante a partida contra o Libertad (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Vasco)

Bismarck visita São Januário e reencontra amigos e funcionários

Revelado nas categorias de base, meia conquistou o Brasileiro de 1989

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O ex-jogador Bismarck, que conquistou o título do Brasileiro de 1989 com a camisa do Vasco, foi até São Januário nesta quinta-feira. Lá, aproveitou para rever alguns amigos e também funcionários da sua época.
Bismarck, ex-jogador do Vasco (Foto: Gustavo Guimarães / Site oficial do Vasco)Bismarck, ex-jogador do Vasco (Foto: Gustavo Guimarães / Site oficial do Vasco)
Bismarck deixou o Vasco em 1993 e seguiu para o Japão, onde defendeu o Verdy Tokyo e o Kasima Antlers. Em 2002, retornou ao Brasil para jogar pelo Fluminense e, posteriormente, o Goiás. Antes de se aposentar, ele ainda defendeu outra equipe japonesa, o Vissel Kobe.
Bismarck participou da Copa do Mundo de 1990 com a camisa da Seleção Brasileira.
 

Léo Rocha é afastado do Treze e nem mesmo viaja de volta para Campina

Decisão foi tomada depois que o jogador do Galo tentou uma cavadinha na cobrança de pênaltis contra o Botafogo. Atleta perdeu e eliminou o time

Por Phelipe Caldas João Pessoa
Jefferson defende penalti no jogo do Botafogo contra o Treze-PB (Foto: Fernando Soutello / Agif / Ag. Estado)Léo Rocha perde pênalti e é criticado por Jéfferson:
'aqui não' (Foto: Fernando Soutello / Agif / Ag. Estado)
O meia Léo Rocha, “eleito” como principal responsável pela eliminação do Treze na Copa do Brasil, quando tentou uma cavadinha mal sucedida no pênalti decisivo contra o Botafogo, foi imediatamente afastado do clube de Campina Grande, ainda no Estádio Engenhão.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela diretoria, mas foi repassada por integrantes da delegação alvinegra que estavam dentro do vestiário do time no estádio carioca.
Depois de perder o pênalti que eliminou o Treze, e depois de se envolver em um início de briga com o gerente de futebol Gil Baiano, o meia Léo Rocha foi chamado para uma conversa com os dirigentes trezeanos que o afastaram imediatamente, considerando que ele agiu de forma irresponsável ao tentar uma cavadinha naquele momento da decisão.
O meia nem mesmo voltou com o time para o hotel em que o clube estava hospedado. E na manhã desta quinta-feira também não viaja com a delegação trezeana na volta para a Paraíba.
Oficialmente, sabe-se apenas que a diretoria do Treze vai se reunir com o seu departamento jurídico tão logo chegue a Campina Grande para “analisar o caso”, mas o fato é que a decisão de demiti-lo já foi tomada.
Memória EC: Léo Rocha acertou cavadinha...quando jogava na Venezuela. Veja
O carioca Léo Rocha é meia e tem 27 anos. Ele chegou ao clube de Campina Grande no início do ano, vindo do futebol do Azerbaijão, onde atuou em quatro times da primeira divisão. Léo é irmão de criação do paraibano Carlinhos Paraíba e já jogou também por clubes como Madureira, Olaria, Paraná e Portuguesa. Já jogou também no Desportivo Lara, da Venezuela.
leo rocha treze paraíba (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Presidente do Treze, Fábio Azevedo fala com Léo Rocha ainda nos vestiários do Estádio Engenhão
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

Top 5: Juninho elege suas melhores cobranças de falta

Meio-campo do Vasco chegou a ser considerado por físico inglês como o melhor cobrador da história do futebol

Por Elton de Castro Recife
juninho pernambucano vasco x coritiba  (Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET )Para físico inglês, Juninho é o maior cobrador de
faltas da história (Foto: Nina Lima/FOTOCOM.NET )
É rotina. Basta o juiz assinalar uma falta a favor do Vasco para o nome de Juninho Pernambucano ecoar pelas arquibancadas. Exímio batedor, o meio-campo solidificou a fama de gols em cobranças mortais por onde passou. Diferentemente da maioria, que tem uma especialidade, o craque vascaíno não escolhe distância ou posição para atormentar os goleiros adversários. Fato que fez o físico Dr. Ken Bray, da Universidade de Bath, afirmar que o atleta seria o melhor cobrador de falta de todos os tempos.
Em conversa, o ídolo da torcida cruz-maltina, autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, elegeu aquelas que são, na opinião dele, as cinco melhores cobranças de falta de sua carreira.
1998 - River Plate 1 x 1 Vasco, pela semifinal da Taça Libertadores
Como não poderia deixar de ser, o gol contra o River Plate, pela semifinal da Copa Libertadores de 1998, foi escolhido como a falta mais importante na carreira do atleta. Além da plasticidade do lance, o feito ganhou destaque pelo quesito dramaticidade. O tento garantiu o empate contra a equipe argentina e credenciou o Gigante da Colina a disputar a final da competição - da qual  seria campeão.

- O jogo estava perto do fim. Quando aconteceu a falta, pensei que era nossa chance. Estava um pouco longe, mas sempre treinei bem. Sabia que se acertasse a gente poderia ir à final. Fui para a bola, e graças a Deus deu tudo certo. Até hoje a torcida lembra.
2003 - Bayern 1 x 2 Lyon, Liga dos Campeões (assista no blog Brasil Mundial FC)
O segundo gol é uma obra-prima. Em jogo válido pela Liga dos Campeões, o meio-campo acertou um tiro de fora da área, para fazer o gol que garantiu a vitória do Lyon sobre o Bayern de Munique por 2 a 1, na casa dos alemães. A cobrança do meio da rua deixou o sempre sisudo Oliver Kahn caçando borboletas.

- Ganhar do Bayern é sempre muito complicado, principalmente na casa deles. Estávamos bem na partida, mas estava complicado. Aí teve uma falta de bem longe, e eu fui para a bola. Acabei acertando no ângulo do Oliver Kahn, que não chegou nem perto da bola. Acredito que foi um dos gols mais bonitos que já fiz.
2006 - Ajaccio 1 x 3 Lyon, Campeonato Francês (assista no blog Brasil Mundial FC)
Apesar de não ser um dos maiores clubes da França, o Ajaccio é, na opinião do próprio atleta, uma equipe difícil de ser vencida. Na partida, o Lyon não conseguia furar a retranca adversária, até que Juninho acertou um belo chute, para delírio dos torcedores.

- O Ajaccio é um clube intermediário, mas que dificulta muito o jogo. Eles se fecharam e nós não conseguíamos entrar. O único jeito era em cobranças de falta. Foi quando o árbitro marcou uma falta muito longe da área, mas eu resolvi arriscar. Mesmo de muito longe, consegui colocar um efeito na bola e enganei o goleiro.
2009 -  Lyon 1 x 1 Barcelona, Liga dos Campeões (assista no blog Brasil Mundial FC)
Liga dos Campeões. Em campo, o Lyon enfrentava o temido Barcelona. O jogo estava 0 a 0, até que o árbitro marcou uma falta na lateral da área da equipe catalã. Enquanto todos esperavam um cruzamento, Juninho Pernambucano resolveu surpreender e mandou a bola no ângulo do Victor Valdés. O arqueiro até tentou evitar o gol, mas acabou caindo e se juntando à bola, no fundo das redes.

- Joguei algumas vezes contra o Barcelona e não me lembro de ter tido um jogo fácil. Teve um jogo na Liga do Campeões em que, logo no início, tivemos uma falta na lateral da área. Todo mundo estava esperando um cruzamento, mas eu decidi bater direto.
2000 - Vasco 3 x 1 Cruzeiro, Brasileirão
Para finalizar, o Reizinho escolheu mais um gol com a camisa do Vasco. No Mineirão, o Vasco bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e contou com um belo gol de falta de Juninho.

- No Mineirão, é sempre complicado. Estávamos vindo de um empate e tínhamos que fazer gol. Lembro que tive uma falta na lateral da área e chutei direto para o gol. Acertei o ângulo, e acabamos vencendo por 3 a 1. Mas quando fiz o gol ainda estava 0 a 0.

Ronaldinho é suspenso por dois jogos, e Fla espera efeito suspensivo

Camisa 10 rubro-negro, expulso na vitória sobre o Fluminense, corre risco de ficar fora da partida contra o Volta Redonda neste sábado

Por Richard Souza e Thales Soares Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho corre risco de ficar fora do jogo entre Volta Redonda e Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio. Expulso na vitória sobre o Fluminense, ele levou dois jogos de suspensão em julgamento na tarde desta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
O departamento jurídico do Fla já tinha um recurso pronto antes mesmo do julgamento e o apresentou logo após a divulgação da sentença.  Como ele não será apreciado até esta sexta-feira, a expectativa é que o Tribunal conceda um efeito suspensivo, que permita a escalação do jogador até que haja novo julgamento.
Ronaldinho cumpriu apenas um jogo, contra o Friburguense, no último domingo, e não poderá ir a campo neste sábado, caso o efeito suspensivo não saia. O camisa 10 rubro-negro foi incurso no artigo 254 do Código Brasileira de Justiça Desportiva - praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola - que prevê suspensão de um a seis jogos.
Advogado do Flamengo na defesa de R10 durante o julgamento, Martinho Miranda apresentou em vídeo os dois lances em que o atleta foi advertido com o cartão amarelo, ocasionando a expulsão. Para ele, o árbitro não usou o mesmo critério com outros jogadores ao longo do Fla-Flu.
- A defesa discorda da Procuradoria sobre a denúncia por "prática de jogada violenta". A súmula destaca que não houve atendimento ao atingido. O árbitro fez essa avaliação de expulsá-lo, mas, com base nas reportagens aqui apresentadas, ele não adotou o mesmo critério ao longo de sua atuação na partida. Neste caso, peço a absolvição do atleta - disse o advogado, em declaração transcrita no site "Justiça Desportiva".
Além da ameaça de perder Ronaldinho, o técnico Joel Santana não poderá contar com o zagueiro González e o meia Bottinelli, também por causa de suspensões.
ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho observa o coletivo no Ninho do Urubu
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Joel testa Diego Maurício
A hipótese de não contar com R10 no sábado já teve consequência no treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Joel Santana iniciou o coletivo com a mesma formação do dia anterior, mas, depois de meia hora, sacou Ronaldinho e testou Diego Maurício no lugar dele. A escalação dos titulares foi: Felipe, Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antônio e Thomás; Ronaldinho (Diego Maurício) e Vagner Love.

Oscar tenta pagar rescisão para seguir no Inter, mas Justiça rejeita

Advogado não tem sucesso em ação para pagar R$ 4,2 milhões e encerrar vínculo com São Paulo, mas avisa: 'Vou esgotar todas as possibilidades'

Por Marcelo Prado São Paulo
inter oscar strongest la paz bolívar libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Oscar tenta, na Justiça, evitar retorno ao São Paulo
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
O meia Oscar tentou uma nova cartada na tarde desta quinta-feira para poder continuar atuando no Internacional. O advogado do meia, André Ribeiro, entrou com uma ação na 1ª Instância da Justiça do Trabalho de São Paulo, atestando que o jogador estaria disposto a pagar R$ 4,2 milhões para poder rescindir o contrato que o prende ao clube do Morumbi até dezembro. A iniciativa, no entanto, não obteve o êxito esperado - a juíza que analisou o caso indeferiu o pedido.
– Não tivemos sucesso. A juíza entendeu de uma maneira que não esperávamos. Ainda existem outras ferramentas na mesa para serem usadas. O São Paulo sabe o que vamos fazer e nós sabemos o que o São Paulo vai fazer. Só acho utopia algumas pessoas do clube acharem que o Oscar pode voltar, isso não vai acontecer – afirmou André Ribeiro.
O próprio valor da multa rescisória é um novo elemento de discórdia entre o clube do Morumbi e os representantes do jogador. O São Paulo acredita que, como o vínculo voltou a ter validade, conforme decisão do o juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do estado, é preciso somar ao contrato o tempo que Oscar ficou fora do clube - o atleta entrou com ação contra o Tricolor em maio do ano passado. O jogador e seus advogados não entendem dessa maneira.
Para a CBF, o vínculo do meia com o Internacional não existe mais. No entanto, apesar da decisão judicial ligar Oscar ao Tricolor, ela não obriga o atleta a retornar ao time do Morumbi. Por isso, André Ribeiro irá procurar novas alternativas que permitam que o atleta siga no Beira-Rio.
– Eu não posso ir contra o meu cliente. Ele quer jogar no Internacional e vou esgotar todas as alternativas para que isso aconteça – ressaltou.

Bayern de Munique é o plano A do Grêmio para inaugurar a Arena

Clube gaúcho já conversou com alemães e espera fim da Liga dos Campeões para confirmar. Madonna deve fazer show no Olímpico

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Arena do Grêmio obras (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)Arena do Grêmio está com mais de 60% de
conclusão (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)
Faltando pouco mais de sete meses para a inauguração da Arena, o Grêmio começa a definir os convidados para a festa de abertura do novo estádio e também de despedida da sua atual casa. Na pauta, nomes de peso. Madonna deve fazer o show de despedida do Olímpico, enquanto o clube alemão Bayern de Munique é o mais cotado para ser o adversário do time no jogo inaugural da Arena.

O Grêmio já conversou com o clube, mas precisa ainda esperar a disponibilidade dos alemães para firmar o contrato oficialmente. O time de Robben e cia. só não desembarcará em Porto Alegre para o jogo marcado para 8 de dezembro se vencer a Liga dos Campeões, já que estará com a agenda ocupada devido ao Mundial de Clubes, no fim do ano. O Bayern encara no dia 28 de março o Olympique pelas quartas de final.

Grêmio já confirma Madonna

Super Bowl Madonna (Foto: Getty Images)Madonna fará show no Olímpico (Foto:Getty Images)
A respeito do Olímpico, o show de Madonna será uma das principais atrações das festividades de encerramento do estádio. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o evento está marcado para o dia 9 de dezembro. A produtora que gerencia os eventos de Madonna, no entanto, ainda não confirma o show. Não está definido o rival do Grêmio para se despedir do campo da Azenha. Especula-se que possa ser um clube uruguaio, mais provavelmente o Peñarol.

Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários. Assim como o Olímpico, a Arena também terá um show, mas não há definição do grupo. A banda AC/DC foi cogitada já que é a opção predileta da torcida tricolor.

Olímpico sempre vivo: traves e memorial

Além das festas no fim de ano, o Grêmio busca mais mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de dezembro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.
A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.

Jogador do Treze acertou cavadinha…Mas na Venezuela


qui, 22/03/12
por gm marcelo |
O atacante Léo Rocha (Treze-PB) foi o nome da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil. Não por um gol que marcou, mas sim pela cavadinha mal feita, no lance que decidiu a classificação do Botafogo para a segunda fase da competição. E a consequente eliminação do clube paraibano.
O erro custou ao atleta uma bronca do goleiro Jefferson logo após a cobrança; uma discussão no vestiário com o gerente de futebol do Treze, Gil Baiano, que quase chegou às vias de fato; e o afastamento do clube.

Jogador já experiente, Léo Rocha, 27 anos, já havia arriscado uma cavadinha anteriormente. E com resultado positivo. O atacante atuou na temporada 2009/2010 na Venezuela, pelo Deportivo Lara. E pelo clube, converteu uma penalidade em partida contra o Deportivo Táchira.
E fez uma grande festa após balançar a rede, chegando a pular as placas de publicidade para comemorar com os torcedores. Um desfecho bem diferente do ocorrido na noite de quarta-feira no Engenhão.
Deixe o seu comentário e acompanhe o blog Memória Esporte Clube no twitter http://twitter.com/memoriaec

Real Madrid lança projeto de parque temático ousado nos Emirados

‘Real Madrid Resort Island’ está orçado em R$ 1,82 bilhão. Complexo será construído em ilha artificial no formato do escudo do clube merengue

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
resort real madrid ilha artificail parque temático (Foto: Agência EFE)Maquete do estádio com vista para o mar (EFE)
O Real Madrid lançou nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, o ousado projeto de um parque temático do clube nos Emirados Árabes. O ‘Real Madrid Resort Island’ será, de acordo com o site oficial do clube espanhol, um complexo que combinará turismo e futebol com previsão de inauguração para 2015.
O parque temático terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. De acordo com a empresa responsável pela construção, o resort terá, entre outros serviços, o primeiro estádio aberto para o mar, um museu do Real Madrid, várias instalações esportivas, uma área residencial e hotéis de luxo.
Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais.
resort real madrid ilha artificail parque temático (Foto: Agência EFE)Escudo do Real Madrid vai virar uma marina no resort do clube (Foto: Agência EFE)
O projeto, definido como "ambicioso" pelo presidente Florentino Pérez, visa atrair um milhão de visitantes apenas no primeiro ano. Segundo o dirigente é o primeiro passo para uma "relação permanente e duradoura" com o Oriente Médio.
- O Real Madrid Resort Island será um centro turístico desportivo de altíssimo nível que seduzirá milhões de pessoas oferecendo um serviço de qualidade – disse Pérez, durante a apresentação do projeto no estádio Santiago Bernabéu.
O evento contou com a participação de jogadores (Sergio Ramos, Casillas e Benzema) e ex-jogadores (Zidane, Santamaría, entre outros) do clube merengue.
jogadores e dirigentes do Real Madrid anunciam inauguração de resort (Foto: AP)Jogadores e José Mourinho prestigiam evento de lançamento do parque temático (Foto: AP)

CBF define datas e horários da
segunda fase da Copa do Brasil

Jogos serão disputados entre os dias 4 e 19 de abril. Regra que elimina a partida de volta com vitória fora por dois ou mais gols continua valendo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Com quase todos os confrontos definidos após a rodada de quarta-feira, a CBF divulgou, na tarde desta quinta-feira, a tabela da segunda fase da Copa do Brasil. Apenas o adversário do ASA-AL ainda não foi definido. Ele sai do duelo entre Coritiba e Nacional-AM, marcado para esta quinta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira - no primeiro jogo as equipes empataram em 0 a 0. Os jogos serão realizados a partir do dia 4 de abril.
Vale lembrar que nesta etapa da competição ainda vele a regra que elimina o jogo de volta com vitória do visitante por diferença de dois gols ou mais na partida de ida.
Confira os principais jogos de abertura da segunda fase:
04/04, às 19h30m – Ipatinga x Grêmio – João Lamego
04/04, às 21h50m – Horizonte-CE x Palmeiras – Horácio Souza
04/04, às 21h50m – Guarani x Botafogo – Brinco de Ouro
11/04, às 20h30m – Penarol x Atlético-MG – Roberto Simonsen
11/04, às 21h50m – Bahia de Feira x São Paulo – Joia da Princesa
11/04, às 21h50m – Chapecoense x Cruzeiro – Índio Condé

Havelange apresenta melhora e respira sem ajuda de aparelhos

Dirigente mostra evolução no combate à infecção bacteriana no tornozelo direito. Internado desde o último domingo, ele ainda não tem previsão de alta

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
Dona Ana, esposa do Havelange (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Ana, esposa de Havelange, tem acompanhado de
perto o estado de saúde do marido
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
Uma boa notícia para a família de João Havelange. Avaliado pelo médico João Mansur Filho, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o estado de saúde do dirigente apresentou uma "pequena melhora", mas que ainda inspira cuidados. Além disso, o presidente de honra da Fifa respira sem a ajuda de aparelhos, segundo o boletim divulgado nesta quinta-feira. Ainda não há previsão de alta.
- Havelange está sendo tratado com antibióticos e esse tratamento já está surtindo efeito. A bactéria que ele tem se espalhou pelo corpo, mas nos estamos conseguindo controlar com esse antibiótico. Por isso, a melhora. Mas ele ainda inspira cuidados por conta do marca-passo que já tem - disse João Mansur, chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, ao GLOBOESPORTE.COM.
Havelange foi internado no último domingo apresentando um quadro de infecção bacteriana no tornozelo direito. O presidente de honra da Fifa está no hospital acompanhado da esposa Ana, da filha Lúcia e tem recebido visitas dos amigos mais próximos. O mandatário do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, já  esteve no local duas vezes nos últimos dias.
Na última terça-feira, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, e o ex-árbitro Arnaldo César Coelho estiveram no Hospital Samaritano. Segundo o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, o médico João Mansur Filho deu boas notícias aos amigos e aos familiares.
- O médico deu informações que me deixaram bastante otimista com relação à melhora do quadro. Estamos todos torcendo muito para que o presidente João Havelange volte logo ao nosso convívio - disse José Marin.
Nos dois últimos dias, as visitas se concentraram nos familiares do dirigente. Além da filha e da esposa, a neta do presidente de honra da Fifa, Joana Havelange, também tem sido vista constantemente entrando no hospital para acompanhar a recuperação do avô.
Leia abaixo a íntegra do boletim médico divulgado nesta quinta-feira:
João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 22.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa apresenta discreta melhora, mas ainda inspira cuidados.
O paciente está fazendo uso de antibióticos para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação).
No momento João Havelange respira sem a ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.
João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ
Alcino Affonseca
Ortopedista

Jogador de equipe indiana morre após parada cardíaca dentro de campo

Venkatesh foi levado de triciclo para um hospital próximo, onde foi declarado morto logo após sua chegada.

Por Agências de notícias Nova Délhi, Índia
jogador indiano D. Venkatesh morre durante partida (Foto: AFP)Corpo de Venkatesh é velado em Bangalore (AFP)
Venkatesh, jogador indiano do Bangalore Mars, morreu na quarta-feira após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo contra o South Western Railway na cidade de Bangalore, no sul da Índia, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
A tragédia aconteceu quatro dias depois do incidente com o congolês Fabrice Muamba, do Bolton, que teve o mesmo problema durante um jogo contra o Tottenham. O atleta africano segue internado em um hospital de Londres.
- Ele entrou em campo e em menos de cinco minutos passou mal. Recebeu o primeiro atendimento no gramado - explicou o árbitro, A. Lawrence, citado pelo jornal local "The Hindu".
Conforme a imprensa indiana, Venkatesh, de 27 anos, foi levado de triciclo para um hospital próximo, onde foi declarado morto logo após sua chegada.
A partida foi jogada até o final, o que gerou protesto do público presente assim que soube da morte do jogador, obrigando as autoridades a suspender o próximo confronto.
No estádio não havia ambulância, exigência para todas as categorias de futebol na Índia, profissionais ou amadoras, como no caso deste jogo, válido pela terceira divisão regional.
- Havia uma obra para troca de tubulação de água nos arredores do estádio e por isso a ambulância não estava no lugar - disse o secretário da Associação de Futebol da Região Meridional de Karnataka, E. Krishna Narayana.
- Lamentamos profundamente o que aconteceu. Isto não voltará a se repetir no futuro - desculpou-se Narayana, quem revelou que a família do jovem receberá indenização do equivalente a US$ 1.950 (cerca de R$ 3.500).
Em 2004, o atacante brasileiro Cristiano Sebastião de Lima Júnior, conhecido na Índia como Júnior, também teve mal súbito e morreu em Bangalore.

Vasco vence Cruzeiro, e Corinthians supera a Portuguesa pelo Brasileiro

Time da Colina faz 4 a 2 sobre a Raposa, enquanto Timão vence por 7 a 3

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
Nas partidas que encerraram a segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia, Vasco e Corinthians saíram de quadra como vencedores. O time da Colina teve dificuldades, mas bateu o Cruzeiro por 4 a 2 e embolou de vez o grupo A. Com a vitória, a equipe carioca chegou aos três pontos, ultrapassou o Flamengo (2), mas se igualou à Raposa (3) e ao São Paulo (3). O Timão, por sua vez, derrotou a Portuguesa por 7 a 3 e alcançou o Botafogo na liderança (duas vitória cada um) pelo grupo B do torneio, que está sendo realizado na Arena Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista
Vasco Mauricinho futebol de areia (Foto: William Lucas/Inovafoto)Autor de três gols, atacante vascaíno Mauricinho corre para comemorar (Foto: William Lucas/Inovafoto)
Em jogo tenso, marcado por erros de ambos os lados, o Vasco venceu por 4 a 2, gols de Mauricinho (3) e Bruno Xavier. Datinha e Moyses anotaram para a Raposa.
- Precisávamos muito ganhar. O Flamengo perdeu para o São Paulo e isso nos motivou. Entramos a 200 km/h, consegui me destacar e ajudar minha equipe na briga pela vaga - afirmou o atacante Mauricinho.
Na sexta-feira, o Vasco enfrenta o São Paulo, no duelo que pode valer a liderança do grupo A, às 12h30m. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Flamengo, às 10h.

Corinthians vence a Lusa no fechamento do dia
O Corinthians encontrou dificuldades no início da partida, mas deslanchou na reta final e fez 7 a 3 na Portuguesa, chegando à sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Clubes. André (3), Fernando DDI (2), Klebinho e Anderson. Thiago, Coquinho e Mathias descontaram para a Lusa.
- Não foi um jogo fácil. Tivemos muita ansiedade no início da partida, mas com calma encontramos o caminho da vitória. Estamos prontos para buscar a primeira posição no duelo com o Botafogo - afirmou DDI.
André Corinthians futebol de areia (Foto: William Lucas/Inovafoto)André brilhar diante da Portuguesa e marcar três gols na vitória do Corinthians (Foto: William Lucas/Inovafoto)
Nesta sexta, o Corinthians disputa a liderança do grupo C com o Botafogo, às 13h45m. Portuguesa e Sport jogam logo depois, às 15h.
O Sportv transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.

Nicole Bahls mostra corpão em campanha e fala do namorado

‘Resolvi dar uma nova chance ao amor e estamos juntos de novo’, contou.

Monique Arruda do EGO no Rio
Depois de um tempo sumida, Nicole Bahls apareceu mostrando seu corpão em uma campanha de cerveja: “Fiquei muito feliz com o convite. O comercial ficou lindo”.
A ex-panicat continua sem emprego, mas promete surpresas em um futuro próximo. ”Estou fazendo campanhas publicitárias, participações em clipes e eventos por todo o Brasil. Além disso estou tocando um novo projeto que ainda não posso revelar, mas vai ser uma coisa muito boa e tenho certeza que meu fãs vão gostar”, contou.
Depois de uma briga séria com o namorado, o jogador de futebol Victor Ramos, Nicole garante que a tempestade passou. “Sofri muito com tudo o que aconteceu e tive mais a certeza que gostava dele. Resolvi dar uma nova chance ao amor e estamos juntos de novo. Estou bem feliz e voltei a me dividir entre Rio e Salvador, onde Victor mora”, disse.
Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls (Foto: Divulgação)
Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls (Foto: Divulgação)
Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls (Foto: Divulgação)
Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls (Foto: Divulgação)
O campeonato não tem qualquer expressão e atende pelo nome de Torbay Sunday League. Mas uma partida do torneio amador entrou para a história do futebol britânico. O Wheel Power derrotou o Nova 2010 por 58 a 0!!!

A partida se realizou em Torquay (Inglaterra). O Nova entrou com nove homens apenas em campo. O que já seria um saco de pancadas ficou ainda pior... Aos cinco minutos da primeira etapa o placar mostrava: 5 a 0. No intervalo: 20 a 0. No segundo tempo, continuou o massacre.

"Quando estava 50 a 0 já era o bastante para eles, mas o juiz disse que eles deveriam continuar jogando para não serem multados", disse, segundo o site "SWNS", Stuart Bowker, jogador do Wheel Power.

O recorde anterior pertencia a Illogan 55 x 0 Madron, em 2010.
O algoz Wheel Power comemorou a ampliação do saldo de gols na disputa pelo título

libertadores


publicidade

Grupo 1
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Internacional
7
4
2
1
1
9
4
5
58.3
2
The Strongest
7
4
2
1
1
5
8
-3
58.3
3
Santos
6
3
2
0
1
7
4
3
66.7
4
Juan Aurich
0
3
0
0
3
2
7
-5
0
  • Qua 21/03/2012 - 19h45 Hernando Siles
    The Strongest
    STR
    1 1
    INT
    Internacional
  • Qui 22/03/2012 - 22h00 Pacaembu
    Santos
    SAN
    JUA
    Juan Aurich

Grupo 2
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Lanús
7
4
2
1
1
5
3
2
58.3
2
Flamengo
5
3
1
2
0
5
4
1
55.6
3
Olimpia
4
3
1
1
1
5
5
0
44.4
4
Emelec
3
4
1
0
3
1
4
-3
25
  • Ter 20/03/2012 - 20h15 George Capwell
    Emelec
    EME
    0 2
    LAN
    Lanús
  • Qua 28/03/2012 - 22h00 Manuel Ferreira
    Olimpia
    OLI
    FLA
    Flamengo

Grupo 3
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Unión Española
7
3
2
1
0
6
2
4
77.8
2
Bolívar
7
4
2
1
1
5
5
0
58.3
3
Universidad Católica
3
3
0
3
0
4
4
0
33.3
4
Junior Barranquilla
1
4
0
1
3
3
7
-4
8.3
  • Ter 20/03/2012 - 22h30 Hernando Siles
    Bolívar
    BOL
    2 1
    JUN
    Junior Barranquilla
  • Qua 28/03/2012 - 22h00 San Carlos de Apoquindo
    Universidad Católica
    UCA
    UES
    Unión Española

Grupo 4
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Fluminense
9
3
3
0
0
4
1
3
100
2
Boca Juniors
4
3
1
1
1
3
3
0
44.4
3
Arsenal de Sarandí
3
3
1
0
2
4
3
1
33.3
4
Zamora
1
3
0
1
2
0
4
-4
11.1
  • Qui 29/03/2012 - 19h45 La Bombonera
    Boca Juniors
    BOC
    ARS
    Arsenal de Sarandí
  • Qui 29/03/2012 - 22h00 La Carolina
    Zamora
    ZAM
    FLU
    Fluminense

Grupo 5
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Libertad
7
4
2
1
1
7
5
2
58.3
1
Vasco
7
4
2
1
1
7
5
2
58.3
3
Nacional-URU
3
3
1
0
2
3
4
-1
33.3
4
Alianza Lima
3
3
1
0
2
4
7
-3
33.3
  • Qua 21/03/2012 - 22h00 São Januário
    Vasco
    VAS
    2 0
    LIB
    Libertad
  • Ter 27/03/2012 - 19h15 Parque Central
    Nacional-URU
    NAC
    ALI
    Alianza Lima

Grupo 6
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Corinthians
8
4
2
2
0
4
1
3
66.7
2
Cruz Azul
7
4
2
1
1
6
2
4
58.3
3
Nacional-PAR
3
3
1
0
2
4
6
-2
33.3
4
Deportivo Táchira
1
3
0
1
2
3
8
-5
11.1
  • Qua 21/03/2012 - 22h00 Pacaembu
    Corinthians
    COR
    1 0
    CZA
    Cruz Azul
  • Ter 27/03/2012 - 20h00 Pueblo Nuevo
    Deportivo Táchira
    TAC
    NPA
    Nacional-PAR

Grupo 7
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vélez Sarsfield
6
3
2
0
1
6
3
3
66.7
2
Deportivo Quito
4
3
1
1
1
4
3
1
44.4
3
Chivas Guadalajara
4
3
1
1
1
2
4
-2
44.4
4
Defensor
3
3
1
0
2
2
4
-2
33.3
  • Qui 22/03/2012 - 19h45 José Amalfitani
    Vélez Sarsfield
    VEL
    DPQ
    Deportivo Quito
  • Qua 28/03/2012 - 18h45 Luis Franzini
    Defensor
    DEF
    GUA
    Chivas Guadalajara

Grupo 8
informações atualizadas em tempo realclique nos números para ver o detalhamento

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Nacional de Medellín
7
3
2
1
0
10
4
6
77.8
2
Universidad de Chile
4
3
1
1
1
6
4
2
44.4
3
Godoy Cruz
4
3
1
1
1
6
9
-3
44.4
4
Peñarol
1
3
0
1
2
1
6
-5
11.1
  • Qui 22/03/2012 - 22h00 Medellín
    Nacional de Medellín
    NMD
    GOD
    Godoy Cruz
  • Ter 27/03/2012 - 21h30 Nacional de Chile
    Universidad de Chile
    UCH
    PEN
    Peñarol
Classificados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento