quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Após 15 anos, 'Menino de Ouro' Alex é recebido com festa na volta ao Coxa

Jogador chega de helicóptero ao Couto Pereira, é recebido por mais de dez mil torcedores com o coro 'Alex voltou' e veste a camisa 20

Por Gabriel Hamilko Curitiba
A expectativa da torcida do Coritiba acabou em grande estilo na tarde desta quinta-feira. Alex, o "Menino de Ouro", foi apresentado no Couto Pereira e vestiu a camisa coxa-branca número 20 após 15 anos longe do clube que o revelou. O contrato do jogador é de dois anos.
Alex chegou de helicóptero ao estádio e fez a festa de mais de 10 mil torcedores (registrados pelas catracas), em pleno horário de expediente. Faixas e homenagens emocionaram o jogador, que deve voltar a jogar pelo Coxa no ano que vem.
O principal assunto em sua primeira entrevista com a camisa do Coritiba foi a disputa de Palmeiras e Cruzeiro em sua contratação. Alex contou que o contato com o Coxa já hávia começado há dois anos e que por respeito aos clubes onde atuou, ouviu as propostas, mas já tinha decidido jogar pelo clube paranaense.
Alex apresentado no Coritiba (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)Alex é apresentado no Coritiba, e a torcida vai ao delírio com a volta do ídolo (Foto: Joka Madruga / Ag. Estado)
 - Eu sempre estive certo que o Coritiba seria a minha escolha. Por consideração, eu conversei com pessoas ligadas a Cruzeiro e Palmeiras, para não deixá-las sem resposta. Mas aqui é o meu lugar. Não foi uma conversa que começou agora. É uma conversa que eu já tenho desde 2011, um papo que já vem há dois anos. Agora, tudo isso culmina com o meu retorno.
Alex ainda lembrou que a pressão da família teve um papel importante na escolha, principalmente da esposa, que queria ficar próxima da cidade natal. No entanto, o craque lembrou que a organização e o projeto construído pela diretoria alviverde se tornaram o principal atrativo.
O objetivo é ser campeão, conquistar algum título nacional e fazer história com o Coritiba"
Alex
- A organização foi o maior diferencial. Se o clube estivesse uma bagunça, como na década de 90, eu não iria escolher o Coritiba. Mesmo com toda a paixão e carinho que eu sinto pelo clube. Na questão administrativa e de organização, não vejo o Coritiba perder para ninguém.
Questionado sobre qual é o principal objetivo nas próximas duas temporadas, um torcedor se adiantou ao craque e gritou: “É ganhar o Campeonato Brasileiro do ano que vem”. Ele acertou. Além de títulos, Alex quer passar a experiência dele aos jogadores mais jovens do Alto da Glória.
- Acho que o torcedor respondeu corretamente. O objetivo é ser campeão, conquistar algum título nacional e fazer história com o Coritiba. Hoje sou um torcedor privilegiado, que pode vestir a camisa e ir ao campo ajudar. Além de ajudar em campo, eu quero poder passar a minha experiência aos mais jovens. Eu conversei com o Deivid e o Lincoln e sei que eles já estão fazendo isso com o grupo, mas quero ajudar neste sentido também.
Primeiros passos no Coritiba começam na segunda-feira
Ansioso pela estreia na próxima temporada, Alex inicia os trabalhos na segunda-feira. O primeiro passo será realizar uma análise com o departamento físico.
Como o jogador só pode atuar em 2013, deve treinar para manter a forma física,. Além disso, destacou Alex, vai aproveitar os dois meses para colocar a vida em ordem no Brasil, depois de oito anos na Turquia.
- A minha preocupação é ajeitar minha vida fora, minha casa, procurar uma escola para os meus filhos, acertar a minha condição física com o departamento do Coritiba. São dois meses em que vou tentar absorver o máximo, para que em janeiro esteja à disposição do clube.
A primeira disputa de Alex como jogador coxa-branca será o Campeonato Paranaense, em que o Coritiba tentará o tetracampeonato - um feito que não acontece desde 1974. Logo após, o atleta mira a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Um sonho do clube paranaense é se classificar para a disputa da Taça Libertadores da América de 2014.
Alex é recebido no Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Alex é recebido no Couto e volta a vestir a camisa do Coxa (Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba)

Fifa confirma sedes das Copa das Confederações no dia 8 de novembro

Arena Pernambuco corre o risco de ficar fora do torneio. Além disso, entidade também divulgará o valor dos ingressos do torneio de 2013

Por Felippe Costa Rio de Janeiro
56 comentários
Arena Pernambuco (Foto: Eduardo Martino/documentography)Arena Pernambuco segue com obras aceleradas
(Foto: Eduardo Martino/documentography)
A Fifa revelou nesta quinta-feira que a confirmação oficial das cidades-sedes da Copa das Confederações acontecerá no dia 8 de novembro. Por enquanto, seis estão confirmadas no torneio, que será realizado de 15 a 30 de junho de 2013. Porém, com pouco mais de 60% das obras concluídas, a Arena Pernambuco, na Grande Recife, corre o risco de ficar fora da competição.
No mesmo dia, a Fifa vai divulgar os valores dos ingressos para o torneio de 2013. A entidade já confirmou também que os bilhetes começarão a ser vendidos em 3 de dezembro. Para o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro, em São Paulo, o sambista Arlindo Cruz deve ser uma das principais atrações musicais do evento.
Durante a coletiva realizada nesta quinta-feira, no  Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a presença de Recife no torneio.
- A ideia inicial prevê a realização em seis estados. A decisão final será anunciada no inicio de novembro e, até a decisão, nós trabalhamos com os seis estados. A decisão cabe à Fifa. A evolução da Arena de Pernambuco aponta um esforço muito grande do governo de Pernambuco. É o estádio que evolui em ritmo mais acelerado. Mantendo esse ritmo, eles podem ter o estádio pronto antes da Copa das Confederações - afirmou o ministro.
Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL), José Maria Marin, endossou as palavras de Aldo Rebelo.
- Recebi uma carta do governador de Pernambuco (Eduardo Campos), dizendo que o jogo inaugural será feito dia 14 de abril. Ou seja, dois meses antes na Copa das Confederações - afirmou o presidente da CBF e do COL.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não participou do evento por causa de uma infecção renal. O dirigente foi internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não tem previsão de alta. De acordo com o diretor de marketing da entidade máxima do futebol, Thierry Weil, o francês "passa bem".

Condit quer estragar duelo Anderson x St-Pierre e diz que ama ser o azarão

Americano, que lutará pela unificação dos títulos dos meio-médios no dia 17 de novembro, no UFC 154, acredita que St-Pierre estará em grande forma

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
2 comentários
O dia 17 de novembro será o momento de se conhecer quem será o lutador que conseguirá unificar o cinturão dos meio-médios do UFC, o americano Carlos Condit, campeão interino, ou o canadense Georges St-Pierre, campeão da categoria. A luta acontecerá no UFC 154, em Montreal, no Canadá, e marcará o retorno do lutador da casa após mais de um ano ausente do MMA.
Carlos Condit lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Carlos Condit enfrentará St-Pierre no UFC 154, dia 17 de novembro (Foto: Divulgação/UFC)
Com a grande maioria dos fãs e especialistas apontando St-Pierre como grande favorito para o combate e acreditando que uma vitória poderá colocar o canadense frente a frente com o brasileiro Anderson Silva em uma superluta, cabe a Carlos Condit o papel de azarão e possível estraga prazeres em caso de vitória. Sobre a possibilidade de impedir um confronto entre o campeão dos meio-médios e o campeão dos pesos-médios, o americano diz não se incomodar e garante que esse papel o agrada.
- Isso não me incomoda, isso me motiva. O fato é que eu estou sendo analisado pelo meu passado, e isso me coloca muita pressão. Eu amo ser o azarão. Estraguei a luta de Nick Diaz contra George St. Pierre, e agora eu tenho que desempenhar esse papel novamente. A campanha publicitária para uma superluta entre Georges e Anderson vem acontecendo por um longo tempo. A luta entre mim e Georges, não há muita badalação sobre ela, mas, eu acho que nós vamos ter uma luta incrivelmente emocionante. As pessoas vão querer saber por que eles não ficaram animados sobre a luta após ela acontecer - disse condit ao programa "The MMA Hour".
Georges St-Pierre e Carlos Condit coletiva UFC (Foto: AP)Georges St-Pierre é o campeão dos meio-médios e Carlos Condit o campeão interino (Foto: AP)
Sobre a ausência por mais de um ano do canadense no octógono, Condit garante que isso não o fará dar menos valor ao seu adversário. O americano deixa claro que subestimar o oponente pode ser fatal no combate e acredita que estará enfrentando um ídolo do esporte.
- As pessoas pensarem que ele não vai ser o melhor Georges que já vimos é um erro. Se eu acho que eu vou ter um confronto fácil com ele porque ele vem de lesão é um erro. Isso vai ser muito prejudicial para mim. Estou me preparando para Georges St. Pierre, o homem, o mito, a lenda e nada menos - finalizou Condit.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Carlos Condit conta com 28 vitórias e somente cinco derrotas em sua carreira no MMA. No UFC, o ex-campeão do WEC estreou com derrota, diante de Martin Kampmann, e depois engrenou uma sequência de cinco vitórias, diante de grandes nomes como Jake Ellenberger, Rory MacDonald, Dan Hardy e Dong Hyun Kim. O americano conquistou o cinturão interino dos meio-médios quando derrotou Nick Diaz na decisão unânime dos juízes no UFC 143, em abril deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos.O lutador também foi campeão do evento Rumble on the Rock, além de ter vencido o prêmio de "Luta da Noite" e duas vezes o prêmio de "Nocaute da Noite" no UFC.
Georges St-Pierre é tido como um dos maiores lutadores da atualidade e é considerado pelo presidente do UFC, como o segundo melhor da organização, estando somente atrás do brasileiro Anderson Silva. O canadense acumula 22 vitórias e duas derrotas em seu cartel no MMA. No UFC, o lutador tem 16 vitórias e duas derrotas. As suas únicas derrotas foram vingadas na sequência, diante de Matt Hughes e Matt Serra. St-Pierre é o segundo lutador que mantém o cinturão do UFC por mais tempo, desde 2007, estando atrás somente de Anderson Silva.

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado

Campeão dos pesos-médios afirma que se houver uma grande mobilização pelo duelo, e se Jon Jones aceitar as condições, combate pode acontecer

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro
594 comentários
O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.
Anderson Silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Anderson admitiu poder lutar com Jon Jones em peso-combinado (Foto: Amanda Kestelman / SporTV.com)
- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.
A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs. Logo após o UFC Rio III, um dos o empresários do lutador, Jorge Guimarães, também admitiu que a possibilidade do duelo de campeões pode acontecer.
Perguntado se seria favorito em uma luta contra Jon Jones por ter vencido dois lutadores que deram trabalho para o americano ainda no primeiro round (Vitor Belfort e Stephan Bonnar), Anderson Silva garantiu que quase vitória é o mesmo que nada.
- Lá em casa tem um pé de quase. Nunca dá nada, é sempre quase. Quando se vai lutar com um campeão você tem que estar fisicamente e psicologicamente preparado para enfrentar um campeão. Não é à toa que ele é campeão e que os campeões estão ali. Tem que treinar muito e estar preparado. Tem de ter cabeça de campeão para lutar com um campeão. Não pode ter cabeça de derrotado. Todos os adversários de campeão tem que ter cabeça de campeão. Não simplesmente desafiante.

Dana White diz que sua vontade é que o UFC se torne uma franquia global

Presidente do UFC diz que MMA já ultrapassou o futebol americano e que hoje só rivaliza com o futebol no mundo: 'Estamos lado a lado com o futebol'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
17 comentários
Que o crescimento do MMA mundialmente é estrondoso e visível para a maioria das pessoas isso já não é mais uma novidade. A cada dia ganhando novos fãs e adeptos, o esporte vem ganhando uma grande dimensão e aos poucos está rivalizando com esportes que antes tinham sua posição pouco ameaçada. A expansão do esporte no mundo e principalmente do UFC, que já chegou a países como Brasil, Austrália, Emirados Árabes, Japão, e futuramente quer atingir a Índia, atualmente com mais de um bilhão de habitantes, e a China, que já tem evento marcado para o dia 10 de novembro, em Macau, é uma clara evidência de que ainda há muito para crescer.
Dana White, chefão do UFC durante coletiva (Foto: Getty Images)Dana White quer que UFC se torne uma franquia global (Foto: Getty Images)
Satisfeito com o que vem acontecendo nos últimos anos e com as previsões de um grande crescimento futuro, o presidente do UFC, Dana White, garante que não se surpreende com tudo que vem ocorrendo. Segundo White, isso é o resultado de um trabalho de muitos anos e que o momento atual é de colher frutos e plantar novos para o futuro.
- Nós não compramos isso porque pensamos: "Oh, nós vamos fazer milhões de dólares". Acreditamos no esporte e nos atletas e acreditamos que esta poderia ser uma franquia global, que essa coisa poderia ser construída da forma que estamos construindo isso agora - disse White ao programa americano "WSJ Digital".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pensando grande, o presidente do UFC já pensa em colocar o esporte em todas as partes do mundo e acredita que em breve o MMA poderá se tornar o maior esporte do planeta.
- Todos os dias quando nos levantamos, sabemos qual é o objetivo, sabemos qual é o prêmio. Nós queremos um evento em todos os lugares, em cada cidade, em cada país em todo o planeta, e fazer deste o maior esporte do mundo - acrescentou White.
Falando em dimensão de crescimento, White vai um pouco além e já cita o MMA como o segundo maior esporte do mundo, logo atrás do futebol. Garantindo que o esporte já ultrapassou o futebol americano, o presidente do UFC já pensa em se tornar o maior em breve.
- Globalmente ... já somos maiores do que a NFL (liga de futebol americano). Estamos lado a lado com o futebol - finalizou White.

Greg Jackson elogia Chael Sonnen, mas garante que sabe como anulá-lo

Treinador de Jon Jones acredita que seu pupilo não irá se abalar com provocações de Sonnen e diz já ter estratégia traçada para oponente

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
4 comentários
Tido pelo presidente do UFC, Dana White, como um dos responsáveis pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones não ter aceitado o confronto com Chael Sonnen no UFC 151, Greg Jackson, treinador de Jones, resolveu comentar o confronto que agora foi marcado para o TUF 17, que deve acontecer no dia 27 de abril de 2013.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson (à esquerda) acredita que Jon Jones saberá como anular Sonnen (Foto: Getty Images)
Apesar de muitos considerarem Jon Jones como grande favorito e acharem que a luta com Sonnen não será nenhum desafio para o campeão dos meio-pesados, Jackson prefere adotar um discurso mais humilde e reconhece as qualidades do desafiante ao título de seu pupilo. Com grande experiência com treinador de MMA e já tendo visto quase tudo no esporte, Jackson acredita que tudo pode acontecer em cima do octógono.
- Sonnen é um grande lutador. Meus lutadores já enfrentaram Sonnen várias vezes e vi o que ele é capaz de fazer quando ele está ligado, e vi o que ele faz bem. Eu nunca desrespeitaria Sonnen, dizendo: "Jon vai brincar com esse cara. Essa é uma luta fácil". Essas lutas não existem. Eu tenho sido um veterano do esporte por 20 anos. Eu estive em mais córners do que ninguém, até agora. Já vi exemplos de confrontos em que o lutador tem 100% chances e tem apenas que fazer o que sabe, mas na hora da luta se torna complicado, ou se perde - disse Jackson ao à rádio "Sherdog".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre as qualidades de Sonnen, Jackson garante já estar ciente do que o falastrão americano pode realizar no combate. Com uma estratégia praticamente traçada, o treinador explica que é possível anular o jogo do adversário, mas prega respeito ao lutador.
- Sonnen é um lutador que exerce uma forte pressão. Ele se encaixa no seu jogo muito bem. Pessoas como Rashad são lutadores surpreendentes, mas eles jogam na distância e, em seguida, bater com força, com golpes muito rápidos. Sonnen é um cara que é canhoto, e ele traz um tipo diferente de estilo do que Jon já enfrentou antes, o que é emocionante para mim e Jon. O estilo sufocante de Sonnen pode ser anulado. Não há dúvida de que podemos anulá-lo, mas é um pouco diferente do que todo mundo pensa que é. Perder para Anderson Silva duas vezes não significa que Sonnen não deve ser respeitado ou que ele não é eficaz como lutador. Ele na verdade é um lutador muito bom, e ele merece muito respeito - acrescentou Jackson.
montagem  Jon Jones e Chael Sonnen UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones e Chael Sonnen se enfrentarão após o fim do TUF 17 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Acostumado com as provocações de Chael Sonnen, já que alguns de seus atletas tiveram a oportunidade de enfrentá-lo, Jackson deixa claro que isso não funcionará com Jones. O treinador vê seu pupilo como um atleta forte emocionalmente e acredita que ele não se abalará com as besteiras que forem ditas pelo adversário.
- Eu certamente não acho que seria uma boa estratégia para deixar Jon realmente louco, mas isso é algo que ele tem que decidir por si mesmo. Quando você chegar na cara de Jon, que é definitivamente quando ele executa o melhor, com certeza. Jones é muito articulado, e ele vai direto ao ponto. Falar besteira geralmente não é a coisa dele, mas Jon vai ser um dos maiores lutadores de sempre. Essa é a minha crença. Ele é algo especial, e ele vai estar no topo entre os lutadores - afirmou Jackson.
Acreditando que as provocações de Sonnen servirão como incentivo para Jones no confronto, Jackson afirma que o falastrão irá pagar pelas suas declarações. O treinador acha que tudo será resolvido dentro do octógono e que a luta será o momento certo de ambos acertarem suas diferenças.
- Uma coisa sobre Jon Jones é que ele é incrivelmente mentalmente forte. Eu acho que ele vai aprender e crescer com isso. Você nunca deve subestimar Jon, porque ele é muito forte mentalmente e muito inteligente. Eu acho que se fizer isso só vai torná-lo mais resistente, sobretudo mentalmente, e terá que lidar com todas as coisas que vêm junto com o show - finalizou Jackson.

Greg Jackson elogia Chael Sonnen, mas garante que sabe como anulá-lo

Treinador de Jon Jones acredita que seu pupilo não irá se abalar com provocações de Sonnen e diz já ter estratégia traçada para oponente

Por SporTV.com Albuquerque, EUA
4 comentários
Tido pelo presidente do UFC, Dana White, como um dos responsáveis pelo campeão dos meio-pesados Jon Jones não ter aceitado o confronto com Chael Sonnen no UFC 151, Greg Jackson, treinador de Jones, resolveu comentar o confronto que agora foi marcado para o TUF 17, que deve acontecer no dia 27 de abril de 2013.
Greg Jackson e Jon Jones na UFC (Foto: Getty Images)Greg Jackson (à esquerda) acredita que Jon Jones saberá como anular Sonnen (Foto: Getty Images)
Apesar de muitos considerarem Jon Jones como grande favorito e acharem que a luta com Sonnen não será nenhum desafio para o campeão dos meio-pesados, Jackson prefere adotar um discurso mais humilde e reconhece as qualidades do desafiante ao título de seu pupilo. Com grande experiência com treinador de MMA e já tendo visto quase tudo no esporte, Jackson acredita que tudo pode acontecer em cima do octógono.
- Sonnen é um grande lutador. Meus lutadores já enfrentaram Sonnen várias vezes e vi o que ele é capaz de fazer quando ele está ligado, e vi o que ele faz bem. Eu nunca desrespeitaria Sonnen, dizendo: "Jon vai brincar com esse cara. Essa é uma luta fácil". Essas lutas não existem. Eu tenho sido um veterano do esporte por 20 anos. Eu estive em mais córners do que ninguém, até agora. Já vi exemplos de confrontos em que o lutador tem 100% chances e tem apenas que fazer o que sabe, mas na hora da luta se torna complicado, ou se perde - disse Jackson ao à rádio "Sherdog".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sobre as qualidades de Sonnen, Jackson garante já estar ciente do que o falastrão americano pode realizar no combate. Com uma estratégia praticamente traçada, o treinador explica que é possível anular o jogo do adversário, mas prega respeito ao lutador.
- Sonnen é um lutador que exerce uma forte pressão. Ele se encaixa no seu jogo muito bem. Pessoas como Rashad são lutadores surpreendentes, mas eles jogam na distância e, em seguida, bater com força, com golpes muito rápidos. Sonnen é um cara que é canhoto, e ele traz um tipo diferente de estilo do que Jon já enfrentou antes, o que é emocionante para mim e Jon. O estilo sufocante de Sonnen pode ser anulado. Não há dúvida de que podemos anulá-lo, mas é um pouco diferente do que todo mundo pensa que é. Perder para Anderson Silva duas vezes não significa que Sonnen não deve ser respeitado ou que ele não é eficaz como lutador. Ele na verdade é um lutador muito bom, e ele merece muito respeito - acrescentou Jackson.
montagem  Jon Jones e Chael Sonnen UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Jon Jones e Chael Sonnen se enfrentarão após o fim do TUF 17 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Acostumado com as provocações de Chael Sonnen, já que alguns de seus atletas tiveram a oportunidade de enfrentá-lo, Jackson deixa claro que isso não funcionará com Jones. O treinador vê seu pupilo como um atleta forte emocionalmente e acredita que ele não se abalará com as besteiras que forem ditas pelo adversário.
- Eu certamente não acho que seria uma boa estratégia para deixar Jon realmente louco, mas isso é algo que ele tem que decidir por si mesmo. Quando você chegar na cara de Jon, que é definitivamente quando ele executa o melhor, com certeza. Jones é muito articulado, e ele vai direto ao ponto. Falar besteira geralmente não é a coisa dele, mas Jon vai ser um dos maiores lutadores de sempre. Essa é a minha crença. Ele é algo especial, e ele vai estar no topo entre os lutadores - afirmou Jackson.
Acreditando que as provocações de Sonnen servirão como incentivo para Jones no confronto, Jackson afirma que o falastrão irá pagar pelas suas declarações. O treinador acha que tudo será resolvido dentro do octógono e que a luta será o momento certo de ambos acertarem suas diferenças.
- Uma coisa sobre Jon Jones é que ele é incrivelmente mentalmente forte. Eu acho que ele vai aprender e crescer com isso. Você nunca deve subestimar Jon, porque ele é muito forte mentalmente e muito inteligente. Eu acho que se fizer isso só vai torná-lo mais resistente, sobretudo mentalmente, e terá que lidar com todas as coisas que vêm junto com o show - finalizou Jackson.

Minotouro pede para substituir Chael Sonnen contra Griffin no UFC 155

Lutador brasileiro, que não luta desde dezembro de 2011, garante já estar recuperado de lesão e pede para enfrentar americano no último evento do ano

Por SporTV.com Rio de Janeiro
10 comentários
Após a confirmação de que o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, enfrentará o falastrão Chael Sonnen na 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, Forrest Griffin ficou sem adversário para o UFC 155, que ocorre no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois do anúncio do combate, Griffin declarou que não estava satisfeito com o ocorrido e que aguardava um substituto para sua luta.
Minotouro comemora vitória sobre Tito Ortiz no UFC 140 (Foto: Getty Images)Minotouro pede para enfrentar Forrest Griffin no UFC 155, em dezembro (Foto: Getty Images)
O segundo problema que Griffin levantou parece que pode ser resolvido em breve. Em um pedido ao presidente do UFC, Dana White, nas redes sociais, o brasileiro Rogério Minotouro, que não luta faz quase um ano, garantiu que está recuperado de sua lesão no joelho e que estaria pronto para enfrentar Griffin no UFC 155.
- Dana White, estou 100% e treinando novamente. Me coloque para lutar com Forrest Griffin no UFC 155. Essa luta já havia sido marcada uma vez, vamos fazê-la agora - declarou Minotouro em sua conta no Twitter.
Uma lesão no ombro de Minotouro impediu que o brasileiro enfrentasse Forrest Griffin no UFC 144, que aconteceu no dia 29 de maio de 2010, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Rogério Minotouro conta com 20 vitórias e cinco derrotas no MMA. No UFC, o brasileiro tem três vitórias e duas derrotas. Minotouro estreou com um nocaute sobre o compatriota Luiz Cané e depois venceu na decisão o americano Jason Brilz. Em seguida, o brasileiro conheceu duas derrotas em sequência para os americanos Phil Davis e Ryan Bader, ambas por decisão unânime. Em seu último confronto, em dezembro de 2011, Minotouro se recuperou e nocauteou Tito Ortiz no UFC 140. O brasileiro já venceu nomes como Alistair Overeem, Dan Henderson, Vladimir Matyushenko e Kazushi Sakuraba.
Forrest Griffin é ex-campeão dos meio-pesados do UFC. O americano ganhou o cinturão quando venceu o seu compatriota Quinton 'Rampage" Jackson na decisão unânime dos juízes. Na sua primeira defesa de cinturão, Griffin foi nocauteado por Rashad Evans e perdeu o título da categoria. O lutador fez um dos combates mais importantes da história do UFC e do MMA, quando derrotou Stephan Bonnar na final da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que fez com que a maior organização do mundo atualmente, na época prestes a falir, voltasse a ter sucesso e ganhasse novo fôlego para continuar. Griffin já venceu grandes nomes do MMA como Chael Sonnen, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Tito Ortiz e Rich Franklin.

Cerimônia de abertura de Sochi terá heróis, imperador, sereias e troikas

Jornal dá detalhes do primeiro roteiro do show, no dia 7 de fevereiro de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Sochi, Rússia
Comente agora
Se Londres 2012 surpreendeu com um ator vestido de rainha da Inglaterra saltando de paraquedas, Sochi 2014 quer recriar a figura de Pedro, o Grande, o primeiro imperador do Império Russo. O jornal local "Izvestia" revelou detalhes do primeiro roteiro da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno, no dia 7 de fevereiro de 2014. O show "Bem-vindos a Sochi" vai mostrar contos com guerreiros, sereias a troikas, as carruagem com três cavalos.
sochi 2014 estádio olímpico (Foto: Sochi2014.com)Maquete do estádio olímpico de Sochi 2014 (Foto: Sochi2014.com)
Cenas tiradas da obra "Almas Mortas", de Nikolari Gogol, vão ganhar vida no palco, com uma frota de cinco navios sob comando do imperador Pedro, o Grande. É neste momento os anéis olímpicos vão aparecer sobre a arena de gelo no estádio olímpico. Logo depois, a execução do hino nacional e uma cerimônia chamada "o coração do Kremlin"
Depois haverá uma parte dedicada à geografia russa, com imagens do lago Baikal, dos vulcões de Kamchatka e dos montes Ural. Depois, será celebrada a etnia russa. Aí, então, começará o desfile de delegações.
O custo da cerimônia ainda é segredo. A dos Jogos Olímpicos de Londres custou aos cofres britânicos US$ 42 milhões. O responsável pelo show foi Danny Boyle, diretor do filme "Quem quer ser um milionário?".

Zizao comemora estreia, lamenta
derrota e já pensa na próxima chance

Chinês permaneceu em campo durante 13 minutos na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, e arriscou até pedaladadas

Por GLOBOESPORTE.COMVarginha, MG
60 comentários
A espera terminou. O chinês Zizao fez na noite desta quarta-feira, na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Cruzeiro, em Varginha, sua estreia com a camisa alvinegra. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Tite colocou o oriental em campo no lugar do lateral Welder. Ele permaneceu no jogo dos 34 aos 47 minutos do segundo tempo e chegou até a arriscar uma pedalada para cima do zagueiro Thiago Carvalho. Satisfeito, saiu de campo com um sorriso estampado e comemorando a oportunidade.
– Quando eu vou a campo, me sinto bem. Se eu posso jogar, me sinto bem. Infelizmente perdemos o jogo, espero que no próximo seja melhor – afirmou o atacante, em inglês, durante rápida entrevista na saída de campo. Até alguns torcedores do Cruzeiro chegaram a se animar com a entrada de Zizao.
O chinês demonstrou vontade de jogo. Logo que entrou, recebeu um passe na entrada da área e tentou a finalização, mas acabou detido. Correu até a marca de escanteio e bateu curto, para Guilherme Andrade. Depois, buscou jogada individual pelo meio-campo, quando pedalou para cima do defensor cruzeirense, acabando desarmado. Deu um passe certo.
Vestindo a camisa 200, número em homenagem ao tempo de imigração chinesa no Brasil, Zizao oscilou entre a direita e a esquerda do setor ofensivo, mostrando-se disciplinado. O técnico Tite explicou as características de jogo do atacante, classificando-o como um atleta versátil, que não permanece somente do campo de ataque, mas volta também para ajudar os defensores.
– Ele é um jogador de beirada, de velocidade, que recompõe a defesa e tem jogada de diagonal e de fundo. Quebrou o gelo e participou. Ele é bom jogador – avaliou.
Nos poucos minutos em que permaneceu em campo, Zizao ficou entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Pela mesma rede social, torcedores do Corinthians já haviam promovido uma campanha para que o jogador fizesse sua estreia, com a hashtag “#JogaZizao”.
Via microblog, o atacante Emerson Sheik, que se recupera de uma lesão no joelho direito, estimulou o companheiro de elenco, elogiando-o pela qualidade: "Zizao, vai com Deus... Estamos com você. Arrebenta! Vocês vão ver o China jogar agora. P.S. Ele é muito bom!"
Antes do jogo contra o Cruzeiro, o chinês havia permanecido no banco de reservas em quatro partidas, contra Ponte Preta (pela última rodada do Paulistão), Internacional, Flamengo e Portuguesa (os três pelo Brasileirão). Durante esta semana, até mesmo o preparador físico Fábio Mahseredjian havia admitido a ansiedade por ver o atleta em campo.
O principal temor da cúpula corintiana era em relação ao ombro esquerdo de Zizao. O atacante foi submetido a cirurgia no local, após passar por duas lesões no local em poucos dias no clube. No momento, ele vem recebendo tratamento especial de fortalecimento muscular, para que aguente receber choques ao longo das partidas sem maiores problemas.
Zizao, Cruzeiro e Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)Zizao escapa da marcação no jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta (Foto: Rodrigo Coca / Agência Estado)

Bonnar, sobre luta com Anderson:
'Não tenho do que me envergonhar'

Americano, derrotado no fim do primeiro round no último sábado, enaltece 
as qualidades do brasileiro: 'Nunca recebi uma joelhada assim'

Por SporTV.comRio de Janeiro
15 comentários
Para muitos especialistas e fãs que acompanharam o UFC Rio III, Stephan Bonnar estava vencendo o primeiro round diante de Anderson Silva até receber uma joelhada avassaladora no peito e cair quase nocauteado. O Spider aproveitou o momento para desferir socos com o rival caído e garantir a vitória por nocaute técnico depois da interrupção do árbitro. Ciente de que enfrentou um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, Bonnar gostou de sua apresentação, mesmo reconhecendo que não conseguiu dar o seu melhor.
- Eu definitivamente estou feliz. Estou tão agradecido por eles (dirigentes do UFC) terem me dado essa luta. Estou feliz, não tenho nada do que me envergonhar. Lutei com o Anderson, segui meu plano de jogo e fiz o que tinha que fazer. Isso é MMA. Um pequeno erro, uma pequena abertura, é tudo o que é preciso. Ele conseguiu uma joelhada perfeita em um momento perfeito - disse o americano ao site "MMA Fighting".
Em boa parte da luta, Stephan Bonnar cercou Anderson Silva na grade e teve o controle do duelo. Em outros momentos, o Spider preferiu ficar acuado, como se quisesse apenas se esquivar e contra-atacar. Restando 31 segundos para o fim do primeiro período, Anderson aproveitou uma chance e derrubou o rival. Bonnar se levantou, foi empurrado contra a tela e, na volta, recebeu a joelhada que decretou o resultado com combate.
- Nunca recebi uma joelhada assim. Eu não conseguia respirar, não podia me mover. Fiquei aleijado, esperando o meu corpo ser capaz de obter um pouco de ar. Parecia uma eternidade, e enfim o árbitro parou. Mas quando assisti à luta, era como: 'Uau, isso foi muito rápido". A forma como ele colocou o joelho no tempo certo, toda a configuração e a transição... Sim, há uma parte de mim que o respeita muito - disse o finalista do TUF 1.
UFC 153 Anderson Silva e Stephan Bonnar (Foto: Agência EFE)Stephan Bonnar faz careta ao receber golpe de Anderson Silva (Foto: Agência EFE)
Após a luta contra Anderson Silva, as especulações sobre uma possível aposentadoria de Stephan Bonnar recomeçaram. Entretanto, seu nome está sendo colocado por parte da imprensa americana como o provável substituto de Chael Sonnen no coevento principal do UFC 155, contra Forrest Griffin, naquela que seria a revanche da final do primeiro TUF nos EUA.

Barbie do boxe, mexicana derruba qualquer marmanjo em ensaio para a Playboy

Mariana, a Barbie, em ensaio no ringue
Mariana, a Barbie, em ensaio no ringue Foto: Reprodução de Internet
Extra
Tamanho do texto A A A
Ela deixa qualquer marmajo de queixo caído. Tem o poder de derrubar com o olhar. A pugilista mexicana Mariana Juárez, conhecida como Barbie, é a estrela da Playboy, versão mexicana.
Aos 32 anos, Barbie é campeã da categoria peso-mosca. As fotos foram publicadas dias antes do confronto da boxeadora com a norte-americana Ava Knight pela disputa do cinturão de diamante do Conselho Mundial de Boxe. A mexicana derrotou a norte-americana.
'Barbie' posou duas horas antes de lutar


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/barbie-do-boxe-mexicana-derruba-qualquer-marmanjo-em-ensaio-para-playboy-6439574.html#ixzz29eQjYUT8