terça-feira, 12 de outubro de 2010

Leandro 'Overall' dá show e conquista o BMX de rua no Jump Festival

Skatista consegue duas voltas excelentes no circuito que simula obstáculos urbanos e fica com o primeiro lugar na decisão, que contou com seis atletas

Com duas voltas que beiraram a perfeição, Leandro "Overall" conquistou o título do BMX de rua do Jump Festival, disputado em São Bernardo do Campo (SP). Com as notas 9,23 e 9,53, o atleta paulista, de 24 anos de idade, não deu chances para seus concorrentes e ficou com o título. O segundo lugar foi para Danilo Santana, que conseguiu a nota 8,63 em sua melhor volta, e em terceiro ficou André "Jesus", que fez sua melhor volta com a nota 8,53.
Com uma apresentação segura, Leandro "Overall" conseguiu mostrar tranquilidade e agressividade nos seus movimentos. Mesmo perdendo um pouco do equilíbrio no fim da segunda volta, o paulista não teve sua vitória ameaçada. O sexto colocado, Irineu da Silva Júnior, o "Mirra", se mostrou muito ansioso em competir com ciclistas profissionais.
- Estar ao vivo, contra os profissionais, é muito diferente. Já é bom estar aqui. Imagina terminar em terceiro.
Após a vitória, perguntado se sentia alguma emoção especial por vencer um evento competindo com seus companheiros de treino, "Overall" não mostrou muita empolgação.
- Não tem muita emoção, já que somos parceiros de treino, competimos muito uns contra os outros. O mais legal é dividir o evento com meus camaradas - disse o campeão.
Confira o resultado final da prova:
1º - Leandro "Overall" - 24 anos - São Paulo (SP) - 9,53
2º - Danilo Santana - 25 anos - Suzano (SP) - 8,63
3º - André "Jesus" - 20 anos - São Paulo (SP) - 8,53
4º - Luiz "Índio" - 25 anos - São Paulo (SP) - 7,90
5º - Danilo "Ferrugem" Bueno - 20 anos - Ponta Grossa (PR) - 7,86
6º - Irineu da Silva Júnior - Mirra - 18 anos - Bragança Paulista (SP) - 7,66

Tranquilo, Mark Webber garante título inédito em 2010 se vencer dois GPs

Australiano tem de marcar 12 pontos a mais que Vettel e Alonso na Coreia
do Sul e no Brasil para assegurar conquista na Fórmula 1 antecipadamente

Líder do campeonato, Mark Webber tem como marca registrada nesta temporada a regularidade. O australiano da RBR tem apenas um abandono em 2010, no GP da Europa, no circuito de Valência, quando bateu com Heikki Kovalainen, da Lotus. Por causa disso, ele caminha para as últimas três provas do ano com tudo nas mãos. Para conseguir o inédito título, sem depender dos resultados dos rivais, precisa apenas vencer duas corridas. Com 14 pontos de frente para Sebastian Vettel e Fernando Alonso, o piloto ampliaria a vantagem para 28 e ainda teria uma bela folga.
Simulador: clique aqui e monte os resultados das últimas três corridas da temporada
Webber, Alonso e Vettel no pódio. GP Hungria. F1Mark Webber, da RBR, pula no pódio para comemorar a vitória no GP da Hungria, em agosto (Foto: Reuters)
Webber sabe da importância de uma vitória nesta reta final. Com o melhor carro da temporada, ele já triunfou em quatro corridas em 2010, mas não sobe ao alto do pódio desde o dia 1º de agosto, data do GP da Hungria, em Hungaroring. Desde então foram quatro corridas, com dois segundos lugares e 59 pontos. Ele foi o segundo melhor neste período, atrás apenas de Alonso, da Ferrari. O espanhol foi o melhor na Itália e em Cingapura e marcou 65, seis a mais que o australiano.
- O mais importante é que a diferença continuou a crescer. Preciso manter assim. Faltam três corridas para o fim e este foi um bom resultado. Vettel mereceu a vitória, mas cinco de nós podem subir ao alto do pódio. Preciso vencer de novo no futuro e estou confiante de que posso fazer isso. Seria benéfico. A confiabilidade será importante - disse Webber, após a corrida em Suzuka.
 Para ter chances de título, Alonso e Vettel precisam deixar a vantagem de Webber em menos de 25 pontos até antes da última corrida, em Abu Dhabi. Ou seja: precisam evitar que o australiano vença ao menos uma das duas. Com triunfos na Coreia do Sul e no Brasil, o veterano da RBR assegura o inédito campeonato da Fórmula 1 com uma corrida de antecipação. Ou seja: o plano do espanhol da Ferrari, de subir ao pódio em todas as corridas do fim da temporada a partir da Itália - que vem sendo cumprido à risca - não seria suficiente para tirar a conquista das mãos de Webber.
A situação mais dramática é a dos pilotos da McLaren. Ambos já estão longe de Webber, mais de 25 pontos atrás (pontuação referente à vitória). Lewis Hamilton está 28 atrás e Jenson Button, 31. Os ingleses precisam chegar à frente de todos os rivais pelo menos nas duas próximas corridas para chegar com chances no GP dos Emirados Árabes. Sem isso, podem ser eliminados da briga precocemente. A equipe já reconhece que a tarefa é complicada.

Sem mistério, Fábio Carille confirma Timão para encarar o Vasco

Técnico interino do Corinthians confirmou retorno de Roberto Carlos ao sistema defensivo e avisou que William e Chicão jogarão juntos

Fábio Carille técnico CorinthiansFábio Carille: técnico interino do  Corinthians
(Foto: Leandro Canônico/GloboEsporte.Com)
Fábio Carille não vai deixar o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, pensando. Diferentemente do que gostava de fazer Adilson Batista, o interino do Corinthians confirmou praticamente a equipe toda que enfrenta o time carioca na noite desta quarta-feira, às 21h50m, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Na zaga, principal problema nas últimas rodadas, Chicão e William voltarão a formar a dupla campeã da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil recentemente. Neste Brasileirão, os dois atuaram juntos apenas 11 vezes, com média de 0,72 gol sofrido por jogo. Sem eles, a média aumenta para 1,5.
Quem retorna também, depois de pedir descanso para cuidar de problema muscular, é o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
- Posso adiantar que o Roberto Carlos volta e que a dupla de zaga será o Chicão. O Elias está no Rio de Janeiro, mas jogou 86 minutos pela Seleção Brasileira. Ainda vamos ver suas condições. No lugar do Bruno César, entra o Danilo. E na frente estamos na dúvida entre Souza e Defederico – escalou Carille.
Assim, a provável escalação do Corinthians deve ser: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias e Danilo; Iarley e Souza (Matías Defederico). O Timão é terceiro no Brasileirão, com 49 pontos.
 

Zico processa Capitão Léo por calúnia, difamação e injúria Acusações do presidente do Conselho Fiscal do Flamengo foram os principais motivos alegados pelo Galinho para deixar o clube


zico entrevistaZico entrou na Justiça contra Leonardo Ribeiro
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Menos de duas semanas depois de deixar o cargo de diretor-executivo de futebol do Flamengo, Zico cumpriu o que havia prometido e entrou com um processo judicial contra  Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal do clube.
O Galinho ingressou com uma ação no 4º Juizado Especial Criminal, no bairro do Leblon (Zona Sul do Rio), em seu nome e dos filhos Arthur Júnior e Bruno. Zico acusa Leonardo Ribeiro de calúnia, difamação e injúria (artigos 138, 139 e 140, respectivamente, do Código Penal).
Capitão Léo levantou suspeitas de que o contrato assinado entre o Flamengo e o CFZ, clube fundado por Zico, seria lesivo ao Rubro-Negro. E que Arthur Júnior e Bruno teriam participação em contratações feitas pelo Flamengo.
O processo foi enviado no último dia 8 para o Ministério Público, que terá 15 dias para se manifestar se aceita ou não a denúncia.
Pelo Código Penal, o crime de calúnia pode render ao condenado uma pena de seis meses a dois anos de prisão, ofensa considerada mais grave que a difamação (três meses a um ano) e a injúria (de um a seis meses).

Vasco x Corinthians

18ª rodada Qua 13/10/2010 | 22h00

'Malandragem', a pedida de PC para o jovem time do Vasco encarar o Timão

Técnico acredita que não dá para comparar o peso do elenco do adversário com o cruzmaltino

pc gusmão vasco treinoPC Gusmão com seus atletas no treino do Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Com um elenco bastante jovem, o Vasco terá pela frente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, um adversário recheado de jogadores experientes, como Roberto Carlos e Iarley. A média de idade baixa de seu time, que tem atletas como Carlinhos (20), Fellipe Bastos (20) e Rafael Carioca (21), pode ser uma das causas para alguns vacilos, segundo o técnico Paulo César Gusmão.
No último jogo, por exemplo, a equipe permitiu o empate do Grêmio depois de estar vencendo por 3 a 1. Para PC, ainda falta um pouco de "malandragem" para seus comandados. O técnico também fez elogios ao potencial do Corinthians.
- Precisamos de mais malandragem para o nosso time não deixar escapar a vitória. Nosso time é muito jovem. Não podemos comparar nosso elenco com o do Corinthians, por exemplo o Iarley com um Jonathan, que é um garoto. Eles fizeram um grande investimento para a Libertadores, têm jogadores de muita qualidade - disse o treinador.
Neste Dia das Crianças, Gusmão contou como é a convivência com seus meninos no dia a dia. Ele contou que, assim como boa parte os garotos, os seus atletas gostam muito é de videogame na hora da concentração.
- Todos são jovens, mas têm muita responsabilidade. São naturalmente infantis. Gostam de videogame, piada... A maioria gosta das mesmas coisas. Fazem campeonato de videogame, essas coisas. Na minha época era baralho.
O Vasco é o 12º colocado no Brasileiro com 38 pontos.