segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vasco negocia com meio-campo experiente para fechar ciclo

Vice de futebol destaca importância da rodagem de reforços para a disputa da Libertadores na próxima temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Carlos Tenorio apresentado no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Carlos Tenorio é experiência no Vasco
(Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
Com a chegada de Carlos Tenorio, o Vasco concentra seus esforços na contratação de um jogador que fecharia o ciclo de novidadades, pelos menos para as competições do primeiro semestre. O alvo é um jogador de meio-campo, possivelmente que também atue como lateral, mas que tem a experiência como uma das principais características. Segundo o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, essa qualidade vem permeando as escolhas por reforços na temporada 2012.
- Há um outro nome que temos trabalhado dentro do nosso pensamento que completaria o grupo nesse momento. É um jogador experiente. As nossas contratações foram em cima de jogadores assim. O Thiago Feltri tem grande experiência, Rodolfo e Tenorio têm experiência internacional. Nosso pensamento é que estamos fortalecendo o grupo para encarar uma competição de alta dificuldade. Creio que iremos não apenas para a Libertadores, mas para a temporada com força muito maior do que tivemos em 2011 - explicou o dirigente.
Richarlyson, do Atlético-MG, foi apontado como uma das possibilidades para reforçar o Vasco. Além da polivalência e da experiência de ter disputado a Libertadores, é irmão do atacante Alecsandro. O argentino Jesús Dátolo, do Espanyol, foi oferecido, mas descartado por comissão técnica e membros da diretoria.
Até o momento o Vasco contratou quatro jogadores para a temporada de 2012. Além de Tenorio, Rodolfo e Thiago Feltri, o argentino Matías Abelairas, ex-River Plate, chegou ao clube.
 

Com estiramento no ombro, Ceni
não deve pegar o Botafogo domingo

Lesão foi diagnosticada em exame nesta segunda. Local está imobilizado e jogador fará tratamento intensivo no Refifs do CT de Cotia durante a semana

Por Marcelo Prado Cotia, SP
Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Goleiro sofreu lesão no coletivo do último sábado
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)
Só por um milagre o São Paulo contará com o goleiro e capitão Rogério Ceni na partida do próximo domingo, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi, na estreia do Campeonato Paulista. Após reclamar de dores no ombro direito no último domingo, o camisa 1 foi levado para fazer uma ressonância magnética à tarde, que acusou um estiramento de um ligamento do ombro. O prazo de recuperação não foi divulgado pelo departamento médico do Tricolor, mas ele já está com o local imobilizado.
- Antes do treinamento de ontem o Rogério reportou uma forte dor no ombro direito, muito limitante e por conta disso iniciamos tratamento no REFFIS e fizemos a ressonância, que detectou um estiramento em um dos ligamentos do ombro direito. Ele será reavaliado novamente no final da semana, mas por conta do pouco tempo, provavelmente não deve participar da partida - disse o médico do clube, José Sanchez, ao site oficial do Tricolor.
Caso realmente fique fora, Ceni não atuará no dia do seu aniversário. No próximo domingo, o camisa 1 completará 39 anos e estaria iniciando o que poderia ser a última temporada de sua carreira. Com vínculo até 31 de dezembro, uma possível renovação está nas mãos do jogador, que vai definir seu futuro entre os meses de setembro e outubro.
Clique e assista a vídeos do São Paulo
Sem Rogério, Denis assumirá a meta titular nos treinamentos da semana e também no final de semana. Contratado em 2009, até agora o camisa 1 disputou 24 partidas pela equipe, conquistou 11 vitórias, sete empates e sofreu seis derrotas. A última foi no dia 5 de setembro do ano passado, quando o Tricolor perdeu por 4 a 3 para o Bahia. Na ocasião, Ceni se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Denis no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Denis deverá ser o titular na partida de domingo, contra o Botafogo, no Morumbi  (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Primeiro rival do Brasil, time inglês sonha com amistoso em 2014

Exeter City pretende festejar cem anos da estreia da Seleção. Segundo site do clube, Mano Menezes foi responsável por contato inicial para partida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Um amistoso histórico pode preceder a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Exeter City, clube inglês que disputou a primeira partida oficial da história da Seleção Brasileira, em 21 de julho de 1914, quer reeditar o confronto exatamente 100 anos depois, no Rio de Janeiro. À época, o jogo aconteceu nas Laranjeiras, mas o palco do novo amistoso festivo poderia ser o Maracanã.
Dois dirigentes do Exeter, da terceira divisão da Inglaterra, inclusive, já estão na Cidade Maravilhosa para tentar negociar um acordo para a realização da partida. Segundo informações do Daily Mail e da BBC, ambos foram ao Fluminense para conversar com a diretoria do clube e ainda estariam em busca de parceiros para tentar viabilizar o confronto.
Time do Exeter City, primeiro rival da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)Time do Exeter City, primeiro rival da Seleção Brasileira, atualmente: terceira divisão  (Foto: Divulgação)
Edward Chorlton, presidente do clube, confirmou aos veículos ingleses que existe a intenção de organizar, sim, um jogo para comemorar os cem anos do confronto, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0 (gols de Osman e Osvaldo Gomes).
- Ainda não temos garantias de que poderemos reeditar este jogo incrível, mas devemos isso a nós mesmos. Ao clube e aos torcedores. Seria importante que este centenário fosse celebrado. Os brasileiros são gentis e tenho certeza de que com a visita dos nossos embaixadores, a negociação vai progredir da melhor forma para organizarmos isso - afirmou.
O Exeter e o Brasil já se encontraram em outra oportunidade, no ano de 2004, quando o clube inglês comemorou o seu centenário. A equipe enfrentou um time de ex-jogadores brasileiros, que tinha, entre outros craques, nomes como Dunga e Careca (que marcou o gol da vitória por 1 a 0). Outro detalhe curioso é que o time utiliza como slogan a frase "Have you ever played Brazil?" ("Você já jogou contra o Brasil?") para provocar os adversários.
Projeto começou com Mano Menezes
Segundo nota no site oficial do Exeter City, foi o técnico Mano Menezes quem começou este projeto. Há um ano e meio, ele teria convidado executivos do clube para iniciar conversas sobre esta possibilidade. Depois deste primeiro contato, o clube teria conversado com representantes de canais de TV e da CBF para analisar o potencial apelo que a partida teria.
Julian Tagg, um dos dirigentes que vieram ao Rio nos últimos dias, explicou que o movimento certo visto neste momento pelos representantes do clube foi justamente viajar para o Brasil para tentar fechar um acordo.
- Por diversas razões, acreditamos que esta era a hora de irmos ao Brasil. Queremos ainda formalizar áreas de ação e potencializar o retorno financeiro. No entanto, ainda há um grande caminho entre o sonho e a realidade e não podemos nos ater a ilusões - completou.
Cartaz da partida Brasil x Exeter, em 1914 (Foto: Livro oficial da CBF)Cartaz da partida Brasil x Exeter, em 1914, a primeira da Seleção na história (Foto: Livro oficial da CBF)

Falcão chega ao Orlândia com festa, choro e 'a cidade inteira nas costas'

Eleito melhor do mundo pela terceira vez, craque se apresenta ao time do interior paulista diante de cerca de cinco mil torcedores: 'Fiz a escolha certa'

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Orlândia, SP
No bronzeado das férias em Cancún, o sinal de que o craque está feliz. Na camisa, o recado: “A fera chegou”. Eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo pelo site Futsalplanet, Falcão se apresentou nesta segunda-feira ao Orlândia, bicampeão paulista, com direito a pouso de helicóptero, trio elétrico, chuva e choro diante de cerca de cinco mil torcedores. Com a responsabilidade de levar a equipe e a cidade do interior paulista, de apenas 40 mil habitantes, a conquistas maiores, o craque se disse empolgado.
- É o momento mais emocionante da minha vida. Essa festa me dá ainda mais certeza de que fiz a escolha certa – disse, entre lágrimas, em cima do trio elétrico contratado para apresentá-lo.
Falcão apresentação Orlândia futsal (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Falcão se apresentou aos torcedores com festa em trio elétrico (João Gabriel/GLOBOESPORTE.COM)
Na despedida, o craque marcou o próximo encontro, diante de uma torcida em festa e ao som do grupo de pagode que já se apresentava sobre o trio.

- Até o primeiro gol!
Falcão, que retorna a Santos ainda na noite desta segunda para se apresentar à seleção na terça pela manhã, revelou que o primeiro contato com o clube foi iniciativa sua.
Falcão apresentação Orlândia futsal (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Falcão na apresentação: 'A fera chegou'
(João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
- Não é um momento especial só para a cidade. Foi uma escolha minha. Quando você está de fora, aprende o que é bom. Não tenho vergonha nenhuma de falar que que liguei para o Roberto (Oliveira, presidente do clube). Fora, nós vemos um trabalho sério. Já é especial. Sou um cara que me envolvo muito, me doo ao máximo. Sempre fui assim. Essa equipe já está batendo na trave há um tempo na busca por títulos nacionais. O crescimento tem de ser em conjunto. A dimensão que tomou essa equipe em 15 dias, antes mesmo de entrar em quadra, é uma cobrança do bem. É uma equipe que merece ser mais vista.
Antes de se apresentar aos torcedores, Falcão participou de uma coletiva de imprensa no Teatro Municipal da cidade, feita sem divulgação pelo medo de uma invasão de fãs. Depois, apesar da chuva, chegou de helicóptero à principal praça de Orlândia, onde milhares de torcedores o esperavam.
Falcão chega a Orlândia depois de conquistar a Liga Futsal do ano passado, pelo Santos. Depois que a equipe do litoral paulista decidiu pôr fim à modalidade, o craque passou a ser cogitado em diversos clubes, como Internacional, Corinthians e Flamengo. Mas o camisa 12 da seleção preferiu apostar em um projeto que envolvesse toda a cidade.
- Temos experiência de que, em grandes clubes, o futsal não é o foco. Não temos condições de competir com o futebol, e aqui ninguém vai concorrer com o futsal. Ainda estou finalizando o vínculo que tenho com o Santos, por isso ainda não assinei com o Orlândia. Mas sabemos que, nesses clubes, o futsal nunca vai ser o foco principal. Time começa e logo acaba. O Santos, com tudo o que conquistamos, acabou. Por isso preferi viver numa equipe e numa cidade que respiram o esporte.
Apesar dos dois títulos estaduais, Orlândia aposta na chegada de Falcão para alçar voos maiores, em busca da conquista da Liga de Futsal. O time contratou outros dois ex-jogadores do Santos para a temporada: o pivô Deives, vice-artilheiro do Peixe em 2011, e o também pivô Jé. O clube afirma ainda buscar outros reforços, mas o craque fez elogios ao grupo atual.
- Essa base já tem. Vai caber a mim e a quem está chegando se adaptar. Talvez demore um pouquinho, mas tenho certeza de que será um ano de conquistas.
Falcão apresentação Orlândia futsal (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)Torcedores comemoram a chegada de Falcão (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

Atrasado, Sheik chega de helicóptero e leva multa e bronca de Tite

Aeronave desce no gramado durante treino desta segunda e arranca risos do elenco. 'Esse é doido', brinca Adriano. Mas o treinador não gostou...

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Emerson transformou a pacata reapresentação dos jogadores do Corinthians nesta segunda-feira. Enquanto o grupo realizava um treino leve no gramado, Sheik chamou a atenção de todos ao chegar ao clube de helicóptero. Ele terá de pagar a "caixinha" pelo atraso de 35 minutos. Além disso, foi repreendido pelo técnico Tite.
Depois do amistoso contra o Flamengo, domingo, em Londrina, o jogador seguiu para o Rio de Janeiro. Como não conseguiu chegar a São Paulo às 17h, horário previsto para o início da atividade, ele comunicou ao clube que desceria de helicóptero em um dos campos do centro de treinamentos.
A "chegada triunfal" de Emerson arrancou risos dos companheiros. Adriano, que treinava próximo a Paulinho e Alex, foi um dos que mais sorriram com o acontecimento. Por alguns intantes, quase todos os atletas pararam para ver a descida do atacante, o que rendeu uma bronca do preparador físico Fábio Mahseredjian.
- Esse é doido! - gargalhou o Imperador.
Emerson Sheik chega de helicóptero ao CT do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Emerson Sheik chega de helicóptero ao CT do Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Assim que o helicóptero parou, Sheik saiu em disparada para os vestiários e rapidamente já estava no gramado com o uniforme do clube. Mesmo assim, terá de mexer no bolso para pagar a multa pelo atraso. O dinheiro arrecadado pelo elenco será entregue a instituições de caridade no fim da temporada.
emerson corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Sheik, depois, foi a campo e treinou normalmente
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Depois de participar da parte final do aquecimento, Emerson não escapou de ser repreendido pela falha. O jogador foi chamado pelo técnico Tite para a parte de trás do banco de reservas. Não foi possível ouvir o que eles disseram, mas o treinador exibiu uma cara não muito contente enquanto conversavam.
Emerson foi o último a chegar ao outro campo reservado ao treino com bola. Os atletas estavam divididos em três equipes para uma atividade em espaço reduzido.
Sheik participou normalmente e deve faz parte do grupo que enfrenta a Portuguesa, em amistoso na quarta-feira, às 21h, no Pacaembu. A estreia do Timão no Campeonato Paulista é contra o Mirassol, sábado, também no Pacaembu.
Na entrevista coletiva, o goleiro Julio Cesar brincou com a chegada de Emerson.
- Foi cinematográfica mesmo. Quando eu era pequeno acreditava que Papai Noel vinha de helicóptero. Eu falei: "Será?". O Emerson sempre cumpre os horários. Por algum motivo grande ele se atrasou. Mas ele chegou em grande estilo. Se fosse comigo, viria de bicicleta. Perto de casa nem tem onde descer helicóptero por causa de tanto fio (risos).

Atrasado, Sheik chega de helicóptero e leva multa e bronca de Tite

Aeronave desce no gramado durante treino desta segunda e arranca risos do elenco. 'Esse é doido', brinca Adriano. Mas o treinador não gostou...

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
Emerson transformou a pacata reapresentação dos jogadores do Corinthians nesta segunda-feira. Enquanto o grupo realizava um treino leve no gramado, Sheik chamou a atenção de todos ao chegar ao clube de helicóptero. Ele terá de pagar a "caixinha" pelo atraso de 35 minutos. Além disso, foi repreendido pelo técnico Tite.
Depois do amistoso contra o Flamengo, domingo, em Londrina, o jogador seguiu para o Rio de Janeiro. Como não conseguiu chegar a São Paulo às 17h, horário previsto para o início da atividade, ele comunicou ao clube que desceria de helicóptero em um dos campos do centro de treinamentos.
A "chegada triunfal" de Emerson arrancou risos dos companheiros. Adriano, que treinava próximo a Paulinho e Alex, foi um dos que mais sorriram com o acontecimento. Por alguns intantes, quase todos os atletas pararam para ver a descida do atacante, o que rendeu uma bronca do preparador físico Fábio Mahseredjian.
- Esse é doido! - gargalhou o Imperador.
Emerson Sheik chega de helicóptero ao CT do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Emerson Sheik chega de helicóptero ao CT do Timão (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Assim que o helicóptero parou, Sheik saiu em disparada para os vestiários e rapidamente já estava no gramado com o uniforme do clube. Mesmo assim, terá de mexer no bolso para pagar a multa pelo atraso. O dinheiro arrecadado pelo elenco será entregue a instituições de caridade no fim da temporada.
emerson corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Sheik, depois, foi a campo e treinou normalmente
(Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Depois de participar da parte final do aquecimento, Emerson não escapou de ser repreendido pela falha. O jogador foi chamado pelo técnico Tite para a parte de trás do banco de reservas. Não foi possível ouvir o que eles disseram, mas o treinador exibiu uma cara não muito contente enquanto conversavam.
Emerson foi o último a chegar ao outro campo reservado ao treino com bola. Os atletas estavam divididos em três equipes para uma atividade em espaço reduzido.
Sheik participou normalmente e deve faz parte do grupo que enfrenta a Portuguesa, em amistoso na quarta-feira, às 21h, no Pacaembu. A estreia do Timão no Campeonato Paulista é contra o Mirassol, sábado, também no Pacaembu.
Na entrevista coletiva, o goleiro Julio Cesar brincou com a chegada de Emerson.
- Foi cinematográfica mesmo. Quando eu era pequeno acreditava que Papai Noel vinha de helicóptero. Eu falei: "Será?". O Emerson sempre cumpre os horários. Por algum motivo grande ele se atrasou. Mas ele chegou em grande estilo. Se fosse comigo, viria de bicicleta. Perto de casa nem tem onde descer helicóptero por causa de tanto fio (risos).

Patricia não desiste de Thiago Neves e ataca Peter: 'Este rapaz tem problema'

Presidente do Flamengo se irrita com postura do mandatário do Fluminense na condução das negociações para a contratação do jogador

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, concedeu na noite desta segunda-feira uma entrevista coletiva para comentar diversos aspectos do momento turbulento por que passa o Flamengo. Sobre o assunto Thiago Neves, que segundo informações de bastidores já teria acertado sua ida para o Fluminense, a mandatária rubro-negra não deu por encerradas as negociações para a renovação de contrato do meia.
- Marcamos esta entrevista esperando o pronunciamento do empresário do jogador (Léo Rabello). Ele diz que as negociações não estão encerradas. Então, as negociações não estão encerradas. O Flamengo confia na palavra do empresário e do jogador, por isso se manteve em silêncio. Está na mão do empresário e do jogador. Não há contrato assinado sem a parte do jogador. O Flamengo continua acreditando na palavra do empresário e do jogador.
Patricia Amorim mostrou-se especialmente irritada com a postura do Fluminense no caso. Ela garantiu ter entrado em contato com o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e escutado dele que não havia negociação por Thiago Neves. Depois, teria passado a evitá-la.
- Não posso julgar, mas ao longo do processo o Fluminense disse que entraria se o Flamengo desistisse. Nós não desistimos. Depois disso não se posicionaram novamente. Eu falei com o Peter e ele disse para mim que não tinha nada. Aí depois fala em entrevista que vai dar a camisa 10 para o Thiago e que não falou comigo. Se for isso, este rapaz tem algum problema. Tenho o registro das ligações - disse Patricia.
Ao longo do processo o Fluminense disse que entraria se o Flamengo desistisse. Nós não desistimos. Depois disso não se posicionaram novamente. Eu falei com o Peter e ele disse para mim que não tinha nada. Aí depois fala em entrevista que vai dar a camisa 10 para o Thiago e que não falou comigo. Se for isso, este rapaz tem algum problema"
Patricia Amorim
Ela acrescentou que a relação entre os clubes ficou arranhada. Os planos para a divisão da concessão do novo Maracanã entre Flamengo e Fluminense passam agora a ser arquivados.
- Falam (dirigentes do Fluminense) uma coisa e agem de outra forma. Impossibilita qualquer tipo de futura parceria (a respeito do Maracanã). É desconfortável a forma como o presidente (Peter Siemsen) diz que não sabe de nada, e a patrocinadora do clube... Isso está criando um problema institucional muito grande, não é uma conduta que eu esperava. Se têm interesse, que assumam que têm. Eles estão atravessando a negociação, inflacionando valores. É um desserviço ao futebol. Nós tínhamos um relacionamento bom, e a partir de agora não temos mais. Não é uma postura bacana, não é decente. Entrei em contato com o presidente mais de uma vez. Na época do Bolívar, ele (Siemsen) já falou: não temos interesse no Bolívar, nem no Thiago Neves - contou a presidente do Flamengo.
Patricia procurou apontar diferenças entre a postura do Fluminense agora e a do Flamengo no ano passado, quando venceu a concorrência com Grêmio e Palmeiras por Ronaldinho Gaúcho. A presidente argumentou que Ronaldinho pertencia a outro clube - o Milan - e sempre se mostrou interessado em defender o Flamengo. Na novela atual, faltaria Thiago Neves vir a público e se manifestar.
Especificamente sobre o camisa 10, Patricia Amorim garantiu que a novela envolvendo a permanência ou não se encerra na próxima quarta-feira. Segundo a presidente, o irmão e empresário do camisa 10, Assis, estará na Gávea para uma reunião definitiva. Nesta segunda-feira, representantes da empresa estiveram no clube para tentar chegar a uma solução.
Segundo Patricia, caso a Traffic não dê uma resposta positiva na próxima quarta, o próprio Flamengo vai assumir a negociação do caso Ronaldinho. No entanto, ela não acredita nesta possibilidade. Para a presidente, tudo vai acabar bem, tanto é que, apesar de admitir existir um plano B, se recusa a sequer pensar neste caso.
- O Assis vem aqui na quarta-feira e vem cumprindo o que foi combinado. O desfecho será definitivamente na quarta. Fomos a Porto Alegre, a Traffic esteve no clube hoje (segunda) e acreditamos em uma resolução. Se não tiver acordo com a Traffic, negociamos diretamente com o jogador. Também.existe um plano B, mas não trabalhamos com essa possibilidade ainda. Por que o desfecho tem de ser ruim? O Flamengo demonstrou compromisso, vontade e nós lutamos para ele ficar. Trabalhamos sempre para que o final seja feliz - afirmou a presidente, que nunca pensou na possibilidade de Ronaldinho não entrar em campo.
- Ele tem vínculo federativo com o Flamengo e se não entrasse em campo passaria a ser uma questão jurídica. Volto a dizer: queremos que ele continue. Mas o Flamengo é muito maior que isso. É maior que eu ou qualquer um - disse.
Alex Silva nos pegou de surpresa. Não sabemos exatamente o que é, se é problema financeiro, de relacionamento... Está afastado, é uma falta grave"
Patricia Amorim
Patricia Amorim ressaltou que quitou, nesta segunda, todas as dívidas referentes a luvas do elenco. Segundo ela, o salário de dezembro será depositado até o dia 25, como de costume. A presidente, entretanto, admite que o clube ainda deve direitos de imagem ao atacante Deivid (a dívida chegaria a R$ 6 milhões). Um dos jogadores que tinham luvas atrasadas era o zagueiro Alex Silva. Ele se recusou a viajar rumo à Bolívia e, segundo Patricia, está afastado do elenco.
- Alex Silva nos pegou de surpresa. Não sabemos exatamente o que é, se é problema financeiro, de relacionamento... Está afastado, é uma falta grave. O caso está com o departamento jurídico.
Patricia falou também sobre a suposta insatisfação de Luxemburgo. Segundo a presidente, ela entrou em contato com o treinador em mais de uma oportunidade nesta segunda e reafirmou o que já havia dito. Para a mandatária o momento é de foco total nas duas partidas decisivas contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores.
- O Luxemburgo está seguindo o que eu disse para ele fazer. O momento não é de ninguém falar e sim de se concentrar nos jogos. Nos falamos três vezes. Nem tudo o que fazemos pode agradar. O que temos de fazer é procurar agradar mais do que desagradar. Mantenho tudo o que disse. Se ele está desconfortável é algo pessoal do próprio Luxemburgo - declarou.
É importante dizer também que mesmo em meio a este cenário nós trouxemos o Itamar e o Magal, que foram pedidos do treinador. E lembro também que o elenco não está fechado"
Patricia Amorim
Se em determinados momentos da entrevista Patricia procurou manter a calma e o discurso firme, em outros pareceu estar insegura e ansiosa. Um destes momentos foi quando comentou a demora na contratação de reforços. A presidente afirmou que a prioridade sempre foi manter as peças principais do elenco e citou em mais de uma vez a renovação de contrato do goleiro Felipe. Da mesma maneira, Patricia Amorim disse que as negociações com Vagner Love seguem abertas e que procurou atender os pedidos feitos por Luxemburgo.
- Temos de ter sensibilidade. Não podíamos sair negociando e falando em cifras altíssimas com alguns atletas tendo pendências com o clube. Agora equacionamos grande parte delas. É importante dizer também que mesmo em meio a este cenário nós trouxemos o Itamar e o Magal, que foram pedidos do treinador. E lembro também que o elenco não está fechado - finalizou.

Tenorio pode demorar um mês para ser regularizado pelo Vasco

Burocracia para equatoriano adquirir visto de trabalho pode impedir que atacante participe da estreia cruz-maltina na Libertadores

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Carlos Tenorio no treino do Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)O atacante Carlos Tenorio em treino do Vasco
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
A torcida do Vasco ainda vai demorar um pouco para ver de perto aquele que é um dos principais nomes da temporada 2012. Por questões burocráticas, Carlos Tenorio pode demorar cerca de 30 dias para estrear. Assim, está em risco sua participação na estreia da equipe na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.
Como Tenorio é equatoriano e o país não faz parte do Mercosul, os trâmites do contrato de trabalho são mais complicados. Desta forma, a diretoria do Vasco trabalha para minimizar a burocracia e fazer com que o atacante de 32 anos entre em campo o mais rapidamente possível.
Em relação a Rodolfo, o Vasco aguarda a chegada de uma documentação a ser enviada pela Federação Russa para, assim, encaminhá-la à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Bernardo, Juninho Pernambucano e Willian Barbio, que tiveram seus contratos renovados, também precisam ser regularizados até esta quinta-feira, já que na sexta a entidade não funciona por ser feriado na cidade. Somente assim eles poderão enfrentar o Americano, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Tenorio foi o destaque do treino realizado na tarde desta segunda-feira, em Atibaia (SP). O equatoriano mostrou força física, velocidade e precisão nos chutes a gol. No treinamento de conclusões, acertou um voleio que arrancou aplausos de Juninho Pernambucano. O argentino Abelairas também participou pela primeira vez de um treino tático. Ele atuou improvisado como lateral-esquerdo. Já Rodolfo e Thiago Feltri seguiram entre os titulares

Palmeiras admite pressa por Barcos, que aguarda desfecho com a LDU

Verdão diz que negocia detalhes de valores para fechar com atacante argentino, pedido de Felipão. Barcos mostra ansiedade pelo acerto

Por Diego Ribeiro São Paulo
Hernán Barcos. LDU (Foto: EFE)Palmeiras tenta a contratação de Barcos (Foto: EFE)
Depois de negar e despistar, a diretoria do Palmeiras finalmente admitiu que busca um acerto rápido com o atacante Hernán Barcos, da LDU, do Equador. O clube confirmou que fez uma proposta de US$ 3,5 milhões (R$ 5,3 milhões) pelo jogador, prontamente recusada pelo clube equatoriano. O presidente Arnaldo Tirone prepara uma nova proposta para atender às exigências da LDU, que quer pelo menos US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 7 milhões) para liberar o centroavante desejado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
– De início não deu certo, mas estamos negociando, aproximando os valores. Temos de resolver logo, senão perdemos mais um. Mas nós queremos o jogador e ele quer o Palmeiras, é um grande avanço – disse Tirone.
No Equador, Barcos aguarda com ansiedade o desfecho das negociações. O atacante argentino quer o Palmeiras, mas tem em mãos uma proposta vantajosa de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista à Rádio Globo, o jogador se disse praticamente acertado com o Verdão.
– Está acertado, mas falta parte da LDU, que não recebeu a oferta que esperava. Espero que defina isso logo, porque tenho outra proposta muito boa e não posso esperar. Mas quero o Palmeiras – afirmou Barcos.
O Palmeiras já perdeu reforços que estavam em situação avançada e acabaram acertando com outros clubes, casos do meia Wagner, que foi para o Fluminense, e o lateral-direito Jonas, que chegou a acertar com o Santos, mas ainda permanece no Coritiba. Em sua primeira entrevista do ano, Luiz Felipe Scolari externou a insatisfação com o trabalho realizado pela diretoria, que contratou apenas três peças: o lateral-esquerdo Juninho, o zagueiro Adalberto Román e o meia-atacante Daniel Carvalho.

Ainda sem suas estrelas, Peixe testa formação que estreará no Paulistão

Sob forte chuva, Santos realiza primeiro coletivo da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Anderson Carvalho em treino do Santos (Foto: Divulgação/ Flickr do Santos FC)Anderson Carvalho terá chance entre os titulares do
Peixe (Foto: Divulgação/ Flickr do Santos FC)
Às vésperas da estreia no Paulistão, o Santos testou uma primeira formação nesta segunda-feira. Ainda sem suas estrelas e sob comando do auxiliar técnico Tata, já que o treinador Muricy Ramalho e os principais jogadores do Peixe só retornam das férias na próxima quinta, o Alvinegro Praiano realizou seu primeiro coletivo este ano como preparativo para a partida contra o XV de Piracicaba, no sábado, às 19h30m (horário de Brasília), no estádio Barão da Serra.
Depois de um atraso de cerca de meia hora por conta da forte chuva que caiu em Santos, o Alvinegro Praiano começou a atividade do dia com a seguinte formação titular: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec, Tiago Alves e Renteria. Esse deve ser o Santos que entrará em campo contra o XV de Piracicaba e no amistoso contra o Guarani de Divinópolis, na terça, às 5h30m (horário de Brasília), no CT Rei Pelé.
Ainda não há uma previsão para que o time titular atue no estadual. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Arouca, Borges, Durval, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, Pará e Rafael voltam às atividades na próxima quinta.
O Club Tijuana, do México, apresentou no último final de semana seu uniforme para o Torneo Clausura 2012 com um modelo diferente: um homem com fantasia de cachorro, o mascote do time que está presente até no símbolo.

Seleção do mundo é convocada para Desafio Internacional em São Paulo

Treinador argentino Héctor Petrasso divulga lista de dez estrangeiros que enfrentam o Brasil no próximo domingo, na Represa de Guarapiranga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Madjer de Portugal contra Senegal no futebol de areia (Foto: Divulgação / FIFA.com)Madjer atuando pela seleção portuguesa na Copa
do Mundo da Itália (Foto: Divulgação / FIFA.com)
Após o anúncio dos convocados da seleção brasileira para o Desafio Internacional, chegou a vez da seleção do mundo ser convocada pelo técnico Héctor Petrasso. Para o confronto, o argentino chamou atletas de nove países, com destaque para Bukhlitskyi (‘Luva de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA 2011) e para o trio ‘Bola de Ouro’ Madjer (2006/2005), Amarelle (2008) e Stankovic (2009). A partida será realizada no próximo domingo, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. O time canarinho já está na capital paulista, onde treina diariamente em dois períodos, se preparando para manter a invencibilidade no duelo: são seis jogos e seis vitórias verde-amarelas. A chegada da seleção do mundo está prevista para esta quarta-feira.
O evento faz parte da programação do Verão Espetacular e será transmitido ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Abaixo a relação de convocados da seleção do mundo:
GOLEIROS: Bukhlitskyi (Rússia) e Morales (Estados Unidos)
DEFENSORES: Alan (Portugal), Osmar Moreira (Japão), Pampero (Uruguai) e Franceschini (Argentina)
ATACANTES: Madjer (Portugal), Stankovic (Suíça), Amarelle (Espanha) e Olawale (Nigéria)
O Brasil está invicto no Desafio Internacional e venceu as seis partidas disputadas com as feras internacionais: 6 a 2 (São Paulo-SP/2011), 5 a 3 (Serra-ES/2009), Brasil 5 a 4 (São Paulo-SP/2009), Brasil 5 a 0 (São Paulo-SP/2008), Brasil 7 a 6 (Guarujá-SP/2007) e Brasil 6 a 4 (Maceió-AL/2006). No retrospecto positivo do time verde-amarelo, 34 gols marcados (Benjamin é o artilheiro com seis gols) e 19 sofridos (Madjer é o carrasco dos donos da casa com nove gols).

Novo carro da Ferrari passa em teste de impacto na segunda tentativa

Mídia espanhola afirma que modelo da escuderia é "revolucionário"

Por GLOBOESPORTE.COM Madri, Espanha
De acordo com a imprensa espanhola, o novo carro da Ferrari para a temporada 2012, que está sendo tratado como "663", passou no teste de impacto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - o segundo realizado pela escuderia italiana. Dias atrás, um jornal finlandês afirmou que o chassi falhou na primeira tentativa, que teria ocorrido em dezembro.
Muito mais leve e eficiente, reforçado com fibras de carbono justamente para passar nos testes, o novo modelo será conhecido pelo público no dia 3 de fevereiro. A imprensa espanhola anunciou também que o carro é "revolucionário". Visualmente, a grande novidade seria um "nariz de golfinho" na parte da frente.
Além da Ferrari, a Sauber, que tem uma parceria técnica com os italianos, também teria sido aprovada.
equipe ferrari gp do brasil (Foto: Agência Getty Images)Equipe da Ferrari no GP do Brasil, em 2011 (Foto: Agência Getty Images)

Barcelona volta a falar em contratar Neymar, mas 'só em 2014'

Sandro Rosell explica que interesse no brasileiro é "a longo prazo", pelo fato de ele ter renovado contrato com o Santos até a Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
Neymar ganha abraço de Messi na final do Mundial (Foto: Reuters)Neymar ganha abraço de Messi na final do Mundial:
dupla no Barça em 2014? (Foto: Reuters)
O Barcelona ainda não desistiu de contratar Neymar. No entanto, admitiu que adiou um pouco o sonho de levar o autor do gol mais bonito de 2011 para a Espanha. Depois de muitas especulações sobre o futuro do atacante brasileiro, que estaria entre os culés e o Real Madrid, ao que tudo indica, a renovação de contrato do jogador com o Santos afastou seus pretendentes. Mas só até 2014.
O vínculo de Neymar com o Peixe vai até a Copa do Mundo do Brasil. Depois disso, no entanto, o presidente do Barça, Sandro Rosell, garante que, se o jogador ainda estiver atuando neste nível, o clube vai atrás dele.
- Ele renovou até 2014, portanto vamos esperar até lá, para então falarmos sobre isso - disse.
Recentemente, Neymar esteve em Barcelona e causou alvoroço na imprensa local. O apoiador Xavi, inclusive, também abriu as portas do clube para o brasileiro.
'Novo Giggs' também está na mira
Enquanto 2014 não chega, o Barcelona segue atrás de novas promessas para reforçar seu elenco. O nome da vez seria o de Ravel Morrison, considerado por muitos o sucessor natural de Ryan Giggs no Manchester United. O apoiador, polêmico e talentoso, ficará sem contrato no meio do ano. Segundo a imprensa inglesa, ele já recusou uma proposta de renovação dos Red Devils.
Ravel, no entanto, negou os rumores por meio de sua conta no Twitter. Apesar disso, os jornais do país, e também os veículos espanhois, dão como certa sua saída do clube. O melhor para quem conseguir contratá-lo é que o negócio sairia de graça, já que ele não terá nenhum vínculo com o United a partir de julho.

Novela Tevez: Inter aumenta oferta após City recusar R$ 56 milhões

Massimo Moratti não esconde proposta, porém clube inglês recusa oferta por acreditar que valor ainda está abaixo do que pode arrecadar

Por GLOBOESPORTE.COM Milão
Tevez do Manchester City (Foto: Reuters)Tevez segue de férias e sem ter uma certeza de
qual clube vai defender (Foto: Reuters)
Sem rodeios, o presidente do Inter de Milão confirmou que sua equipe fez uma proposta formal ao Manchester City pela contratação do atacante Carlos Tevez. Massimo Moratti revelou até mesmo o valor que foi proposto aos ingleses pela negociação: 25 milhões de euros (R$ 56 milhões). Ao que tudo indica, o dirigente está tentando pressionar os citizens em busca de uma resposta - o problema é que o clube não estaria disposto a aceitar somente este valor, segundo informações da Sky Sports.
Afinal, o clube de Manchester vem fazendo uma verdadeira novela em torno do futuro do atacante, que não joga há três meses e sequer treina com os companheiros na Inglaterra. O motivo para isso é simples: os ingleses querem ganhar o máximo possível com o jogador, que é visto com bons olhos por muitos grandes clubes do futebol mundial.
- No futebol não há segredos, a nossa oferta é de 25 milhões de euros. Sei que há outros clubes interessados em Inglaterra, bem como o Paris Saint-Germain. Agora a palavra cabe ao Manchester City: ou aceita ou não aceita - resumiu Moratti, ao Sky Sports, antes de, segundo o site CalcioMercato, o clube ter aumentado a proposta em três milhões de euros.
Tevez esteve muito próximo de um acerto com o grande rival do Inter, o Milan. O argentino chegou a viajar para o Rio, onde se encontrou com Adriano Galliani e fechou as bases do contrato com o vice do Rossonero. Depois, Galliani foi para a Inglaterra para acertar a transferência com o Manchester City. No entanto, uma recusa de Alexandre Pato em ir para o PSG acabou freando a negociação, já que era o dinheiro desta venda que iria custear a transação com Carlitos.