sábado, 18 de novembro de 2017

Invicta no MMA, Ketlen Vieira enfrenta Cat Zingano, dia 3 de março, no UFC 222

Após lesão de Germaine de Randamie, brasileira é transferida do UFC Belém para edição no mês seguinte, em Las Vegas, nos Estados Unidos

Por Combate.com, Las Vegas, EUA
 
Ketlen Vieira - que havia ficado sem adversária no UFC Belém após a lesão de Germaine de Randamie - tem nova oponente. A brasileira vai enfrentar Cat Zigano, em duelo válido pelo peso-galo, porém, o confronto será no UFC 222, dia 3 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A notícia foi publicada primeiro pelo "MMA Brasil", nesta sexta-feira, e confirmada pelo Combate.com.
Ketlen Vieira atravessa grande fase na organização (Foto: Getty Images)Ketlen Vieira atravessa grande fase na organização (Foto: Getty Images)
Ketlen Vieira atravessa grande fase na organização (Foto: Getty Images)
Conhecida pelo apelido de "Fenômeno" e invicta em nove lutas de MMA, Ketlen Vieira soma três vitórias na organização: Kelly Faszholz, Ashlee Evans-Smith e Sara McMann - esta última, por finalização.
Cat Zingano perdeu para Ronda e Julianna Peña em suas últimas atuações (Foto: Evelyn Rodrigues)Cat Zingano perdeu para Ronda e Julianna Peña em suas últimas atuações (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cat Zingano perdeu para Ronda e Julianna Peña em suas últimas atuações (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cat Zingano - que já foi um dos principais nomes da divisão - não vence desde que bateu Amanda Nunes, em setembro de 2014, por nocaute técnico. A americana perdeu para Ronda Rousey e Julianna Peña em suas últimas apresentações.
UFC 2223 de março de 2018, em Las Vegas (EUA)
Peso-galo: Ketlen Vieira x Cat Zingano

Cris Cyborg defenderá o cinturão dos penas contra Holly Holm, no UFC 219

Lutadoras, que estavam se provocando pelas redes sociais há algum tempo, vão encabeçar o último evento da organização em 2017, marcado para 30 de dezembro, em Las Vegas

Por Combate.com, Las Vegas
 
Cris Cyborg x Holly Holm será a luta principal do UFC 219, em Las Vegas (Foto: Combate.com)Cris Cyborg x Holly Holm será a luta principal do UFC 219, em Las Vegas (Foto: Combate.com)
Cris Cyborg x Holly Holm será a luta principal do UFC 219, em Las Vegas (Foto: Combate.com)
Agora é oficial. Após meses de especulação - e provocações -, Cris Cyborg, campeã peso-pena do Ultimate, fará sua primeira defesa de cinturão contra Holly Holm, na luta principal do UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate foi anunciado nesta quinta-feira pelo site oficial da organização.
Invicta no MMA desde 2005, Cris Cyborg se tornou campeã do UFC em julho deste ano, quando venceu Tony Evinger, por nocaute técnico, pela edição 214, em Anaheim. O título estava vago depois que Germaine de Randamie se recusou a encarar a curitibana e fez a companhia destronar a holandesa do posto.
Holly Holm - que perdeu justamente para Germaine na disputa pelo cinturão inaugural do peso-pena, em fevereiro, é conhecida por ser a primeira algoz de Ronda Rousey - eterna desafeto de Cris Cyborg. A especialista em boxe somava três derrotas consecutivas, porém, se recuperou ao nocautear Bethe Correia, no UFC Cingapura, em junho, com um chute na cabeça.
UFC 21930 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x adversário a definir
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Gokhan Saki
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek
Peso-leve: Marc Diakiese x Dan Hooker

Talita Bernardo fará sua segunda luta no UFC contra Irene Aldana em 14 de janeiro

Brasileira, que foi nocauteada em sua estreia por Marion Reneau, tenta em St. Louis a recuperação contra a mexicana, que perdeu suas duas primeiras lutas pela organização

Por Raphael Marinho, Rio de Janeiro
 
Derrotada em sua estreia no UFC pela americana Marion Reneau por nocaute a apenas 6s do fim da luta, a peso-galo brasileira Talita Bernardo busca a sua recuperação no evento diante da mexicana Irene Aldana no UFC St. Louis, que acontece no dia 14 de janeiro nos EUA, abrindo a temporada 2018 do evento. O Combate.com apurou junto a fontes ligadas à organização que a luta já está assinada.
Irene Aldana enfrenta Talita Bernardo no UFC St. Louis (Foto: Infografia)Irene Aldana enfrenta Talita Bernardo no UFC St. Louis (Foto: Infografia)
Irene Aldana enfrenta Talita Bernardo no UFC St. Louis (Foto: Infografia)
Aos 30 anos de idade, a fluminense Talita Bernardo tem cinco vitórias e duas derrotas na carreira. A lutadora estreou no UFC lutando em Roterdã, tendo aceitado enfrentar Marion Reneau com apenas uma semana de antecedência. Especialista no chão, a brasileira tem quatro vitórias por finalização e uma por pontos na carreira.
Um ano mais nova, a mexicana Irene Aldana fará sua terceira luta no UFC - foi derrotada nas duas anteriores, por Leslie Smith e Katlyn Chookagian, ambas por decisão dos juízes. Com sete vitórias e quatro derrotas na carreira, Aldana é especialista em trocação - venceu cinco vezes por nocaute e duas por finalização.