domingo, 18 de janeiro de 2015

Bia e Branca Feres exibem as barriguinhas saradas na praia

Irmãs curtem dia de folga e postam foto em rede social.

do EGO, no Rio
Bia e Branca Feres curtiram o domingo, 18, de folga em uma praia do Rio. "Sunday off", escreveram na legenda da foto que postaram no Instagram, na qual aparecem de biquíni e exibindo as barriguinhas saradas.
EGO nas redes sociais
As irmãs voltaram a treinar no último dia 12. "Primeiro treino oficial do ano", contou a dupla, em uma rede social. Elas estão se preparando para as Olimpíadas de 2016.

Bia e Branca posaram com tops de crochê, que virou hit entre as famosas neste verão.  Carol Nakamura, inclusive, fez um ensaio de moda com peças em crochê, e disse: "Nunca sai de moda".
  •  
Bia e Branca Feres (Foto: Instangram / reprodução)Bia e Branca Feres (Foto: Instangram / reprodução)
Bia e Branca Feres (Foto: Reprodução/Instagram)Bia e Branca Feres (Foto: Reprodução/Instagram)

Gleison Tibau: "Ajudei o Rafael dos Anjos a disputar o cinturão do UFC"

Veterano diz que compatriota decolou após ser derrotado por ele, e garante que ainda se vê com chances de ser campeão dos pesos-leves

Por Boston, EUA
Gleison Tibau MMA  (Foto: Marcelo Russio)Gleison Tibau fará sua 24ª luta no UFC contra Norman
Parke neste domingo, em Boston (Foto: Marcelo Russio)
A humildade e o sorriso sempre estão presentes quando Gleison Tibau se dispõe a falar. Conhecido por ser um dos lutadores mais acessíveis do UFC, o potiguar disse, em entrevista ao site "MMA Junkie", que se sente um pouco responsável pela ascensão de Rafael dos Anjos, a quem derrotou em 2011. Segundo ele, a derrota ensinou muito a Dos Anjos, que decolou no UFC dali em diante.
- Sempre vi um grande potencial no Rafael, que é um grande atleta. Após a derrota para mim, ele venceu cinco lutas, só perdendo para o Khabib Nurmagomedov. Depois daquela derrota, ele levantou a cabeça, teve boas vitórias e é o próximo desafiante ao cinturão. É um grande exemplo. A divisão dos pesos-leves é muito dura, com excelentes lutadores. Temos que nos esforçar muito para chegar ao topo do ranking. Não podemos desanimar com uma derrota. É assim que eu penso. Também me vejo disputando o cinturão alguma hora. Tenho potencial para estar entre os melhores da categoria. 2015 é o meu ano.
Para o veterano, a determinação é fundamental para que um lutador consiga evoluir na carreira, ainda mais dentro dos pesos-leves do UFC.
- Toda minha experiência e minha bagagem no MMA me fortalecem hoje em dia. Me sinto ótimo. Fazemos ajustes a cada luta, e por isso estou sempre evoluindo. Treino com lutadores mais novos e sempre estou aprendendo alguma coisa nova. Isso me dá motivação para continuar lutando. Em todo trabalho é importante estar focado, ter disciplina e força de vontade. Já quis desistir algumas vezes, quando achava que não tinha mais nada para dar no octógono. Mas é preciso ser forte e tentar melhorar sempre. Nada nunca foi fácil para mim, e o MMA não é um esporte nada fácil.
Adversário de Norman Parke em Boston, neste domingo, Tibau garante que chegar à 24ª luta pelo UFC - é o brasileiro com mais lutas na história da organização - o motiva muito para a luta contra o irlandês.
- Norman Parke é um grande lutador, que está invicto há um bom tempo. Estou muito empolgado com essa luta, porque sei que todo o país dele estará assistindo. Isso é uma motivação para ele. Para mim, é um momento histórico, por ser minha 24ª luta pelo UFC. Não é fácil encarar essa garotada, que chega com fome de lutar. Mas estou motivado em fazer uma ótima luta para os fãs.
O "UFC: McGregor x Siver" acontece neste domingo, e o Combate transmite o evento ao vivo e na íntegra às 21h (de Brasília). O Combate.com fará o acompanhamento em Tempo Real e transmite em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Tateki Matsuda e Joby Sanchez.
UFC: McGregor x Siver
18 de janeiro de 2015, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Conor McGregor x Dennis Siver
Peso-leve: Ben Henderson x Donald Cerrone
Peso-médio: Uriah Hall x Ron Stallings
Peso-leve: Norman Parke x Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Cathal Pendred x Sean Spencer
Peso-meio-médio: John Howard x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Zhang Lipeng x Chris Wade
Peso-mosca: Patrick Holohan x Shane Howell
Peso-leve: Johnny Case x Frank Perez
Peso-pena: Charles Rosa x Sean Soriano
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Matt Van Buren
Peso-mosca: Tateki Matsuda x Joby Sanchez

Jon Jones rompe o silêncio: "Não sou viciado em cocaína"

Em trecho de entrevista nos EUA publicado no Youtube, campeão dos pesos-meio-pesados do UFC diz que cometeu um erro "muito idiota"

Por Rio de Janeiro
Jon Jones (Foto: Reprodução/Twitter)Jon Jones, em sua primeira aparição desde a divulgação do exame antidoping (Foto: Reprodução/Twitter)
O atual campeão peso-meio-pesado do UFC, Jon Jones, rompeu seu silêncio e falou neste fim de semana pela primeira vez sobre o exame antidoping que acusou uso de cocaína de sua parte, cerca de um mês antes de sua luta contra Daniel Cormier no UFC 182. O resultado do teste, realizado em 4 de dezembro, foi divulgado no último dia 5 de janeiro, dois dias após a vitória de "Bones" sobre "DC" por decisão unânime, e o lutador americano anunciou no mesmo dia que estava entrando numa clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Em entrevista ao canal de TV americano "Fox Sports 1", no entanto, Jones afirmou que não é dependente e classificou tudo como um erro de sua parte.
- É uma situação muito constrangedora, e tive de explicar a muitas pessoas que não sou viciado em cocaína de jeito nenhum, nem sou usuário frequente. Apenas tomei uma decisão muito idiota e fui pego de “calça arriada” nessa situação - afirmou o campeão, em trecho da entrevista publicado no Youtube.
A íntegra da entrevista vai ao ar na noite de segunda-feira. No sábado, o UFC anunciou que Jones passou nos exames antidoping pós-luta e, por isso, só foi multado em US$ 25 mil (cerca de R$ 65 mil) por ter violado o código de conduta da organização. O exame realizado em 4 de dezembro apontou a presença de benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, no organismo de Jones; todavia, a substância só aparece na lista de itens proibidos da Agência Mundial Antidoping (Wada) durante o período de competição, considerado como até 12 horas antes do início da disputa - no caso, da luta. Como o teste foi feito fora desse período, a Comissão Atlética do Estado de Nevada não puniu o lutador.
Jon Jones anunciou que entraria num centro de reabilitação para usuários de drogas no mesmo dia em que o resultado de seu teste foi divulgado. Entretanto, sua mãe, Camille, causou polêmica nesta semana ao afirmar que seu filho havia passado apenas uma noite no local. O presidente do UFC, Dana White, negou a informação no dia seguinte e disse que "a verdade será exposta" com a entrevista de Jones sobre o caso.

Antes de Weidman, Belfort lembra gagueira na infância e sumiço da irmã

Peso-médio se emociona ao lembrar de Priscila, desaparecida em 2004, e comenta preparação para a luta de fevereiro: "Eu só penso nele, venço ele todo dia"

Por Rio de Janeiro

Do alto da maturidade dos 37 anos, o lutador Vitor Belfort conversou com a reportagem do Esporte Espetacular e não deixou nenhuma pergunta sem resposta. O peso-médio carioca falou sobre suas frustrações na infância, revelou que sofreu com problemas de gagueira quando começou no jiu-jitsu, contou sobre o drama do desaparecimento da irmã Priscila e obviamente falou sobre sua atual obsessão: vencer o americano Chris Weidman no dia 28 de fevereiro e trazer de volta o cinturão para o Brasil. (clique no vídeo e confira a reportagem de Thiago Asmar)
A produção do Esporte Espetacular passou uma semana nos Estados Unidos acompanhando os passos de Vitor em casa, na academia, na fisioterapia, nos treinamentos e na rotina com a família. Leia os momentos mais impactantes da entrevista abaixo.
01
Gagueira na infância

Com 12 anos você descobriu no jiu-jitsu uma forma de aliviar traumas e frustrações?
Era horrível, muito ruim. Eu era gago e as pessoas ficavam: gá, gá, gá... Eu ficava nervoso e às vezes não saía. E às vezes  o bullying vinha do próprio professor. Eu lembro que eu tinha que falar um ditado e ler na classe e eu tinha vergonha. Tudo que eu tinha para botar para fora, eu colocava ali dentro no treino de jiu-jitsu. E era maravilhoso, era um momento mágico, era o meu momento ali. Todos os bullyings que eu sofria na escola, era ali que eu botava para fora, todas as frustrações de ver os meus pais separados, brigando, eu colocava para fora.
02
Antevendo o sucesso do MMA

Você acreditava em um esporte ainda sem expressão?
- Era o vale-tudo. Sabia que aquele esporte ia tomar conta do mundo. Só que eu tinha treze anos de idade e eu queria convencer o planeta de que aquilo ia ser maior do que o boxe. As pessoas me chamavam de maluco
Carlson Gracie, seu treinador na época, ficava impressionado com sua vontade de treinar?
- Ele dizia: cara, como é que você consegue? É muita vontade! Chega, descansa... E eu respondia: “Não! Eu quero mais!”.
Você acha que sua vontade foi muito mais determinante que seu talento?
- Com certeza! A vontade é sempre muito mais determinante que o talento. Vai ser sempre. A água bate na rocha, tum, tum, tum. Até que quebra. É nunca parar, é não desistir.
Vitor Belfort e Thiago Asmar (Foto: Priscila Carvalho)Vitor Belfort e Thiago Asmar (Foto: Priscila Carvalho)
03
luta com gigante

Como foi enfrentar Jon Hess, de 2.01m e 111 kg?
- Um cara que ninguém queria lutar. Naquela época, não tinha regra, era uma loucura. Ele tinha cegado um cara no UFC, porque valia tudo. Aí eu virei pro Carlson, botei a mão assim e falei: “Carlson, eu quero ser pai, como é que vai valer tudo?” Eu estava de atadura, de luva, eu era todo esportista, protetor de boca. Eu lembro direitinho que na hora da luta o Carlson falou assim: “juiz, traduz aqui, fala para o cara entrar com faca, escopeta, metralhadora que a gente vai ganhar a luta”. Lembro que ele era muito grande, agarrei ele, parecia um carrapato em cima do cavalo. Usei as cordas pra derrubar ele, joelho na barriga e metralhei os golpes. Aquela luta pode falar que foi David e Golias.
04
drama da irmã

O que fez após o desaparecimento da irmã Priscila?
Peguei meu carro e comecei a ir aos morros.. Dizia assim: “Vamos embora atrás dela, vamos achar ela". Tinha certeza que eu ia conseguir encontrar. Me lembro que aquela noite eu fui atrás e fiquei três dias praticamente virado. Indo num lugar, perguntando dela. “Você viu a minha irmã? Você viu, alguém viu?” Coisa de maluco.
Vitor Belfort (Foto: Reprodução TV Globo)Vitor Belfort (Foto: Reprodução TV Globo)
E a angústia após o desaparecimento?
O desaparecimento é um enterro diário. Acho que é pior que a morte. Porque a morte você morre, enterra, é como se estivesse solucionando não é? E tem aquela esperança. Me lembro que as pessoas começavam a ligar para o Disque-denúncia. E um ano passa, e dois anos passam e três anos passam. E a pior coisa do mundo é aquele pingo, aquela gota batendo na pedra, no seu coração todo dia. A esperança...
Você é sempre muito racional e até forte, fechado. Foi só falar da Priscila que se emocionou um pouco.
O meu sofrimento é muito pequeno perto de pessoas hoje que estão passando um sofrimento sei lá, na África, quantas mães estão enterrando seus filhos? Que competição é essa? O meu sofrimento é maior? Que orgulho que as pessoas têm de falar assim, não, o meu sofrimento é maior. Eu aprendi que o sofrimento é a receita mais poderosa para você se tornar forte. É no sofrimento que a gente cresce. Foi um processo doloroso, mas libertador. Porque a gente só tem condição de ser perdoado quando a gente perdoa.
Você perdoa?
Perdoo, perdoo. Hoje eu poderia estar de frente com os homens que fizeram um ato violento com a minha irmã. E numa boa falar assim: você está entregue nas mãos de Cristo. Agora, é óbvio que eu quero justiça, né.
05
relação com spider

Tem mágoa do Anderson Silva?
De jeito nenhum, nunca tive. Ao contrário. O Anderson não era conhecido até lutar comigo. Depois que ele lutou comigo ele virou esse fenômeno. Que eu acho que foi o bacana disso também.
06
o próximo adversário

O que dizer de Chris Weidman?
Só tenho uma coisa em mente. Chama-se Chris Weidman. Eu só penso nele. Só penso nele. Como eu vou lidar com o meu dia, com a minha alimentação, com o meu descanso, com a minha recuperação, com o meu treino... Eu não quero poupar sacrifício porque é isso que vai determinar a minha vitória. Então eu venço ele, o Weidman, todo dia.
07
hormônios

E sobre a polêmica da reposição hormonal? 
É uma deficiência. É como o cara ter problema de pressão ou asma. Hoje em dia o tratamento hormonal está na NFL, na NBA, vários atletas usam isso. E na luta tinha também. Eu ainda tenho a deficiência. Não é que eu tinha, eu sigo tendo e aprendi a lidar com ela. Eu fazia tudo certinho, tinha exames. O tratamento foi banido e eu tive que abandonar. O meu médico falou assim: “Vitor, você sempre vai ter isso. O seu corpo vai ter que se adaptar, readaptar, vai demorar”. Foi difícil para eu largar o tratamento, foi doloroso, senti, e hoje em dia aprendi.

Arsenal acaba com sequência do City, e Chelsea abre vantagem na ponta

Gunners aproveitam bem as chances, seguram ataque adversário e vencem por 2 a 0 fora de caso, acabando com série de 12 partidas sem perder do Manchester City

Por Manchester, Inglaterra
O Arsenal aproveitou bem as chances que teve neste domingo, segurou o ataque adversário e acabou com uma invencibilidade de 12 partidas do Manchester City. Com um pênalti duvidoso a seu favor e uma grande atuação de Cazorla, os Gunners venceram por 2 a 0 no City of Manchester e ainda ajudaram o Chelsea a abrir vantagem na liderança do Campeonato Inglês.
Com o resultado, o Chelsea abriu cinco pontos de vantagem para os Citizens, que venceram apenas uma vez nas últimas quatro rodadas e somam 47 pontos. O Arsenal, com 39 pontos no quinto lugar, segue colado na zona de classificação para a Liga dos Campeões, a um ponto do quarto colocado Manchester United.
Cazorla arsenal x manchester city (Foto: Getty Images)Autores dos gols da vitória do Arsenal, Cazorla e Giroud comemoram (Foto: Getty Images)

Em um primeiro tempo de poucas chances para os dois times, a polêmica deu uma grande dose de emoção. Monreal trombou com Kompany na área, caiu, e o árbitro marcou pênalti para a reclamação do Manchester City. Joe Hart até acertou o canto da cobrança, mas não conseguiu evitar o gol de Santi Cazorla aos 23 minutos.

As emoções, que faltaram no primeiro tempo, sobraram no segundo. Agüero teve uma boa chance logo no primeiro minuto, e os dois times passaram a alternar boas chances. O City até era um pouco mais perigoso, mas em uma bobeira da defesa, o conseguiu ampliar. Cazorla cobrou falta para a área, a zaga parou, e Fernando só conseguiu olhar Giroud aparecer livre para cabecear e fazer 2 a 0.

Manuel Pellegrini bem que tentou, deixou o time com três atacantes – Agüero, Jovetic e Dzeko –, mas não conseguiu furar a retranca do Arsenal, que ainda levava perigo no contra-ataque.

Rodada do Mundial tem bate-boca em quadra, goleadas e domínio europeu

Companheiros de equipe no Berlim, goleiro alemão e craque russo se desentendem após armador quase acertar o rosto do adversário. Favoritos vencem neste domingo

Por Doha, Catar
O quarto dia do Mundial masculino de handebol não deu espaço para as zebras, e as tradicionais equipes europeias dominaram todos os jogos deste domingo no Catar. As favoritas França, Dinamarca e Suécia venceram suas partidas - os dois últimos, aliás, atropelaram seus adversários, com mais de dez gols de vantagem. No entanto, foi um atrito entre o goleiro alemão Silvio Heinevetter e o russo Konstantin Igropulo que chamou a atenção. Os dois, que são companheiros de equipe no Berlim, bateram boca após uma cobrança de sete metros do armador na vitória da Alemanha.
Russo e alemão batem boca em quadra no Mundial do Catar (Foto: Getty Images)Russo e alemão batem boca em quadra no Mundial do Catar (Foto: Getty Images)
SporTV transmite ao vivo os principais jogos do Mundial do Catar, incluindo a partida entre Brasil e Belarus, na segunda-feira, às 12h (de Brasília) - os assinantes do Canal Campeão também podem assistir à partida pelo SporTV Play. O GloboEsporte.com acompanha os jogos do Brasil em tempo real.
clima tenso e bate-boca
A rivalidade e o equilíbrio fizeram o jogo entre Alemanha e Rússia ter um clima quente no Lusail Hall. Os árbitros chegaram a distribuir 15 punições de dois minutos. O ápice da tensão foi aos 5 minutos do segundo tempo. O craque russo Igropulo, que liderava seu time à vitória, cobrou um tiro de sete metros e mandou a bola triscando o rosto do goleiro Silvio Heinevetter. O alemão se irritou muito e acusou o armador de ter mirado na sua cara. Os dois, que são companheiros de equipe no Berlim, se desentenderam e bateram boca, mas foram separados pela arbitragem (veja no vídeo). Depois de tomar a bronca de Heinevetter, Igropulo diminuiu o ritmo em quadra e viu a Alemanha virar, comandada pelo ponta-esquerda Uwe Gensheimer, e triunfar por 27 a 26 para liderar o Grupo D.
 dinamarca atropela
Depois de empatar com a Argentina na estreia, a vice-campeã mundial Dinamarca mostrou sua força e atropelou a Arábia Saudita, neste domingo. O time do astro Mikkel Hansen aplicou a maior goleada deste Mundial com o placar de 38 a 18. A vantagem de 20 gols poderia ter sido bem maior, já que só no primeiro tempo os europeus tinham 14 gols de frente, mas pisaram no freio na etapa complementar, descansando para encarar a Alemanha na terça-feira e brigar pela liderança do Grupo D.
Mikkel Hansen no jogo da Dinamarca contra a Arábia Saudita (Foto: EFE)Dinamarca, de Mikkel Hansen, venceu a Arábia Saudita por 20 gols de vantagem (Foto: EFE)





o artilheiro do dia
Outra goleada do domingo ocorreu no Grupo C. Atual vice-campeã olímpica, a Suécia passeou diante da República Tcheca, equipe que havia dificultado muito pra os bicampeões olímpicos franceses na estreia. O armador Kim Andersson foi o artilheiro da partida com 10 gols e eleito o melhor em quadra pela IHF (Federação Internacional de Handebol). Ele liderou os suecos na vitória tranquila por 36 a 22, que levou os escandinavos à liderança do Grupo C.
Kim Andersson é eleito o melhor jogador da partida entre Suécia e República Tcheca (Foto: EFE)Kim Andersson é eleito o melhor jogador da partida entre Suécia e República Tcheca (Foto: EFE)




domínio europeu
Em dois jogos a África ameaçou quebrar o domínio da Europa neste Mundial do Catar. A Argélia chegou a abrir 6 a 0, mas viu a Islândia arrancar a virada no segundo tempo (32 a 24), liderada pelo ponta-esquerda Gudjon Sigurdsson, uma das estrelas do Barcelona. Outro craque do time espanhol também foi fundamental para a França evitar uma derrota diante do Egito. O central Nikola Karabatic foi o artilheiro da partida com 6 gols para comandar o triunfo dos atuais bicampeões olímpicos por 28 a 24.
Astro do Barcelona, Nikola Karabatic foi o artilheiro da França contra o Egito (Foto: Divulgação/IHF)Astro do Barcelona, Nikola Karabatic foi o artilheiro da França contra o Egito (Foto: Divulgação/IHF)



zebra argentina dominada
Maior surpresa da primeira rodada ao empatar com a Dinamarca, a Argentina ficou perto de surpreender mais uma seleção europeia neste domingo. Liderada pelos irmãos Sebastian e Diego Simonet, os argentinos lideraram o placar por boa parte do acirrado confronto com a Polônia. O jogo só foi decidido no último minuto, com vitória polonesa por 24 a 23.
Argentina não consegue surpreender novamente e perde para a Polônia no Mundial do Catar (Foto: Divulgação/IHF)Argentina não consegue surpreender novamente e perde para a Polônia no Mundial do Catar (Foto: Divulgação/IHF)

Joia e ataque gringo não brilham, e reservas salvam Grêmio em 1º teste

Everton e Paulinho fazem os gols do Tricolor no segundo tempo em Gramado

Por Direito de Gramado, RS
O futebol é cheio de surpresas e reviravoltas. E pode pregar suas peças quando menos se é esperado. Ocorreu neste domingo, no Estádio dos Pinheirais, em Gramado, onde o Grêmio realiza a pré-temporada. No primeiro jogo-treino do ano, diante do sub-20 do Gramadense, a vitória saiu, mas não sem suor e a participação decisiva de quem não estava cotado para brilhar. Esqueça comentários elogiosos a Douglas, Barcos, Marcelo Moreno e, inclusive, a joia Lincoln. O minguado 2 a 0 diante de um time amador foi construído no segundo tempo, com gols dos reservas Éverton e Paulinho.
> FOTOS: confira imagens do primeiro jogo-treino do Grêmio
O Grêmio foi a campo sem Marcelo Grohe, poupado por desgaste muscular, e Werley, liberado para negociar com o Santos. O time começou com Leo; Matias, Gabriel Silva, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Ramiro, Fellipe Bastos, Douglas e Lincoln; Marcelo Moreno e Barcos. No banco, Felipão contava com Tiago, Vitor, Galhardo, Lucas Costa, Liverson, Araújo, Negueba, Balbino, Luan, Everaldo, Lucas Coelho, Everton, Paulista, Pedro Rocha, Paulinho e Erik.
Jogadores do Grêmio comemoram gol no jogo-treino (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Jogadores do Grêmio comemoram gol no jogo-treino (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Apesar do clima todo favorável ao Grêmio, de estádio cheio, estreia do uniforme novo, confeccionado pela Umbro, e euforia sobre o meia de 16 anos e o ataque de gringos, o time começou preso. Faltaram compactação e velocidade, sobretudo no meio-campo. Alvo de grande expectativa, o garoto Lincoln teve dificuldades de sair da marcação por vezes tripla dos jogadores do Gramadense. Ao seu lado na criação, Douglas igualmente se mostrava pouco efetivo. Moreno e Barcos foram muito aplicados na ao assédio sob pressão aos zagueiros e ainda foram responsáveis pelas duas melhores chances.

A dificuldade em criar era tanta que a primeira boa oportunidade surgiria apenas aos 21 minutos. O valente Marcelo Hermes cruzou da esquerda para cabeceio violento de Marcelo Moreno, que vestia a 11. A finalização passou perto do travessão. Depois, Barcos tentou resolver na base da individualidade. Driblou três e parou no goleiro.

Por falar em goleiro, Léo, que substituiu Marcelo Grohe, com dores musculares, fez milagre em cabeceio do centroavante Dan, à queima-roupa, aos 31 minutos. Mesmo com atuação precária, o Grêmio seguia apoiado pela torcida, mais de 2 mil presentes no campo do Gramadense. Alguns torcedores colados à grade destoavam ao tentar pressionar o jovem Lincoln: "Vamos jogar bola, garoto, vamos jogar!". Ao final do primeiro tempo, o menino reconheceu a atuação aquém do esperado da equipe de Felipão.

- No coletivo acho que a gente estava mais compacto, nesse nosso primeiro jogo-treino acho que a gente deu mais espaço, não ficou muito junto para fazer a tabela - analisou, ratificando sua maturidade precoce.
Lincoln jogo-treino Grêmio Gramadense (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Lincoln teve atuação apagada no jogo-treino em Gramado (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Após o intervalo, saíram Léo, Matías Rodríguez, Fellipe Bastos, Marcelo Moreno, Barcos, Lincoln e Douglas. Entraram Galhardo, Everton, Araújo, Tiago, Luan, Everaldo e Paulinho. Mudanças que podem confundir quem lê, mas que acabaram ajudando o Grêmio. Logo aos seis minutos, Paulinho, que retornou de empréstimo do Londrina, cruzou para o jovem Everton desviar de cabeça e marcar o primeiro gol do Grêmio em 2015. Minutos depois, foi Paulinho quem desviou com categoria do goleiro do Gramadense, após jogada do centroavante Everaldo.

A partir daí, os ânimos arrefeceram. O Grêmio insistiu à frente, mas com poucas jogadas agudas. Até porque, diante de tantas substituições, pesou à falta de entrosamento entre os garotos, maioria no segundo tempo. Ainda entraram Liverson no lugar de Hermes, Negueba na vaga de Ramiro e Lucas Costa para a saída de Rhodolfo. Mais perto do fim, o volante Balbino ingressou na vaga do zagueiro Gabriel Silva. Vitor, Lucas Coelho, Paulista, Pedro Rocha e Erik acabaram não ganhando chances.
grêmio gramadense jogo-treino (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Jogo-treino tem lance curioso: atleta sai por ser o 12º em campo do Gramadense (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
O jogo-treino reservou ainda um momento pitoresco. Por alguns minutos, o Gramadense chegou a atuar com 12 atletas durante o segundo tempo. O treinador precisou gritar no mais alto volume para avisar o atleta, que deixou o campo zunindo, mas também com um sorriso no rosto. A torcida, claro, não perdoou. Já a atuação do Grêmio, longe do brilho dos dois coletivas, está relevada. Até porque o ano apenas começou.
O Grêmio volta a treinar na manhã de segunda-feira em Gramado. Haverá ainda mais um amistoso em Gramado, em 21 de janeiro, para encerrar a pré-temporada, contra o Novo Hamburgo. No dia 25, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Cascavel, antes da estreia no Gauchão, em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.
Torcida do Grêmio no jogo-treino (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Torcida do Grêmio faz festa em jogo-treino na serra gaúcha (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Astro nada pop: Fred fica em silêncio, não joga e falta a eventos nos EUA

Apesar dos pedidos dos jornalistas que acompanharam a delegação em Orlando, capitão do Flu evita entrevistas e não participa de ações promocionais

Por Orlando, EUA
fred instagram fluminense (Foto: Reprodução)Óculos, fone, selfie no avião: o astro Fred ficou recluso nos EUA (Foto: Reprodução)
A passagem pelos Estados Unidos para a pré-temporada e a disputa do Torneio da Flórida não ofuscaram o tema que mais rende assunto atualmente no Fluminense. A crise entre o Tricolor e a Unimed, ex-patrocinadora, não acabou no momento do rompimento do contrato, em 10 de dezembro. Conca passou toda a pré-temporada em Orlando em silêncio sobre seu caso - não recebe os direitos de imagem da cooperativa de médicos e, com proposta do futebol chinês, pode deixar as Laranjeiras. E não foi o único. Apesar dos pedidos dos jornalistas que acompanhavam o time e dos compromissos promocionais do clube no torneio, Fred não deu entrevistas, não participou das ações e sequer jogou. Ficou fora das partidas contra os alemães Bayer Leverkusen e Colônia. Em uma conversa com a comissão técnica, ficou decidido que só entrará em campo depois de realizar mais treinos. Deve estrear junto com o time no Carioca, dia 1º de fevereiro.  
Em fase de rescisão de contrato com a Adidas, que também fornece material esportivo ao Fluminense, o capitão não participou da tarde de autógrafos que a empresa promoveu num Outlet de Orlando. Apesar do anúncio feito pela organização do torneio, o jogador também não participou da Parada da Disney (Conca foi em seu lugar) e não quis ir ao jogo de basquete da NBA entre Orlando Magic e Houston Rockets.   
No primeiro jogo do Fluminense, assistiu ao primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Bayer bem perto dos torcedores, na arquibancada de um dos campos do Complexo Esportivo da Disney. Já contra o Colônia, na derrota por 3 a 2, acompanhou a partida da lateral do campo do estádio EverBank Field, em Jacksonville. Em ambos, saiu sem passar perto dos microfones.  
Fred e Mário Bittencourt deixam o estádio (Foto: Richard Souza)Rotina: Fred deixa estádio onde Flu atuou sem falar com a imprensa (Foto: Richard Souza)
Segundo o presidente Peter Siemsen, a ausência do atacante nos jogos e nos eventos não indica insatisfação.  
- De maneira nenhuma, não tem problema nenhum. Fred é um jogador que necessita de um trabalho forte em começo de temporada, queremos contar com ele a temporada inteira. Precisa ter um trabalho muito bem feito de preparação - afirmou o dirigente.  
Nos treinos, a participação de Fred foi normal. Esteve em todas as atividades com o grupo e na última sexta-feira realizou um treino físico sozinho. Atividade que faz parte da preparação e prevenção de lesões. O jogador está sendo treinado para estar em campo contra o Friburguense.  
Fred Treino Fluminense (Foto: Richard Souza)Fred passa por programa de preparação física (Richard Souza)
"Jogadores Unimed"
Além de não verem o dinheiro cair na conta há dois meses, Fred e outros que recebem direitos de imagem da Unimed tornaram-se pontos de interrogação. Apesar de terem contrato com o clube, o valor pago pela ex-parceira representa de 50% a 80% de sua remuneração. São eles: Fred, Conca, Wagner, Jean e Walter. Henrique e Cícero, que não viajou para os Estados Unidos, receberiam a partir de janeiro de 2015.  
Artilheiro do Brasileirão, com 18 gols, Fred, assim como Conca, virou alvo de outros clubes. Cruzeiro, Palmeiras e Inter demonstraram interesse em contratá-lo. Os Colorados, por exemplo, contariam com ajuda de um forte investidor. O contrato de Fred vai até dezembro de 2015. A Unimed é responsável por R$ 650 mil dos R$ 950 mil que ele recebe mensalmente, o maior salário do grupo. O restante, R$ 300 mil, é de responsabilidade do Fluminense.  
Qualquer negociação depende do Fluminense, que detém os direitos federativos e parte dos direitos econômicos dos jogadores (também é dono de 20% de Fred). Diante da iminente saída de Conca para o futebol chinês, o clube mantém sua posição. Conta com todos os atletas.   
- Continuamos na mesma. Mantivemos o Diego, o Gum... O Wagner está encaminhado para ampliação. Fred já se manifestou e disse que quer permanecer. O Cícero também. Vamos trabalhar caso a caso. Vamos ter tudo resolvido até o início do Campeonato Brasileiro. Estamos aqui para defender os interesses do clube e vamos tentar fazer da melhor forma para todo mundo. Vamos ser honestos e sinceros dizendo o que o Fluminense pode fazer - afirmou o vice de futebol Mário Bittencourt.   
O adeus próximo de Darío Conca abre um precedente preocupante para o Fluminense, já que o argentino só está atrás de Fred e tem o segundo maior salário dos jogadores que são pagos pela ex-patrocinadora. Atletas que ganham menos e estão sem receber podem seguir o mesmo caminho.
Fred com torcedores do Fluminense (Foto: Richard Souza)Fred com torcedores do Fluminense: assédio ao centroavante e capitão continua em alta no Flu (Foto: Richard Souza)

Torcida do Corinthians entra em confronto com policiais em Barueri

Confusão aconteceu pela demora no acesso ao estádio, principalmente no primeiro tempo da partida contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa São Paulo

Por São Paulo
O Corinthians avançou para as quartas de final da Copa São Paulo com uma vitória tranquila contra o Goiás, na tarde deste domingo, na Arena Barueri. Mas nem tudo foi alegria para a torcida alvinegra. Insatisfeitos com a demora para entrar no estádio, alguns corintianos entraram em confronto com a Polícia Militar.
Durante a transmissão, o repórter Felipe Diniz, do SporTV, chegou a relatar a confusão. De acordo com a Rádio Globo, policiais precisaram usar bombas de efeito moral e balas de borracha para controlar a situação. Alguns corintianos só conseguiram entrar na Arena na metade do primeiro tempo, depois que o incidente já havia sido controlado.
Briga torcida Corinthians x Goiás, Copa São Paulo de Juniores (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Briga entre corintianos e policiais na Arena Barueri, neste domingo (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Dentro de campo, o Timão não encontrou muitos problemas para vencer o Goiás, com dois gols de Gabriel Vasconcelos. Na próxima fase, o Corinthians encara o São Caetano, na terça-feira, pelas quartas de final da Copinha.

Messi faz três, dá fim a seca fora de casa, e Barcelona goleia o La Coruña

Atacante estava há mais de três meses sem marcar em jogos do Barça como visitante. Equipe se prepara para choque com Atlético nas quartas da Copa do Rei

Por Corunha, Espanha
O atacante Messi está realizando uma grande temporada, mas uma situação vinha incomodando o craque. Desde o dia 4 de outubro do ano passado ele não balançava as redes em jogos do Barcelona como visitante no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o atacante deu fim à seca em grande estilo, marcando três na goleada por 4 a 0 sobre o La Coruña. O argentino chegou a 19 na competição, ficando a nove de Cristiano Ronaldo, que reina soberano na briga pela artilharia.
O resultado faz o Barça, segundo colocado na tabela, chegar a 44 pontos e ficar com um a menos que o líder Real Madrid. O Atlético de Madrid é o terceiro com 41. Nesta quarta-feira, o time culé receberá os colchoneros no Camp Nou pela ida das quartas de final da Copa do Rei. O GloboEsporte.com acompanhará as ações em Tempo Real a partir das 16h30 (horário de Brasília). Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Getafe e Villareal nas semifinais.
Messi, Suárez e Neymar La Coruña x Barcelona (Foto: Getty Images)Messi, Suárez e Neymar comemoram o segundo gol do Barça (Foto: Getty Images)
Messi tem um novo sócio no Barça. E não se trata dos companheiros de ataque Neymar e Suárez. O camisa 10 brilhou ao lado de Rakitic. Juntos, os dois construíram dois dos quatro gols. O meia croata, que vinha tendo atuações irregulares no período de crise da equipe no fim do ano passado, voltou a jogar bem, mostrando sintonia com a estrela da equipe.
No primeiro tempo, o Barcelona jogou como quis. Tocava a bola a seu estilo sem ser incomodado. A posse de bola do Barça chegou a quase 80% em determinados momentos do jogo. O La Coruña teve apenas uma boa chance de marcar. Aos 10 minutos, a dobradinha Messi-Rakitic abriu o placar. O croata fez um longo lançamento para a área, e o atacante tocou de cabeça para fazer 1 a 0.
Messi e Neymar La Coruña x Barcelona (Foto: Getty Images)Messi e Neymar festejam a goleada sobre o La Coruña (Foto: Getty Images)

Neymar e Suárez também estavam bem, não chegaram a ser protagonistas, mas ajudaram Messi a fazer o segundo gol aos 32 minutos. O brasileiro recebeu do camisa 10 na esquerda, cruzou, a bola bateu no calcanhar do uruguaio e sobrou para o argentino ampliar.
Na segunda etapa, a defesa do La Coruña foi fundamental para a construção do goleada dos catalães, falhando em dois gols. No terceiro, marcado aos 16, Messi cobrou escanteio curto para Rakitic. O croata devolveu com um belo passe. Sem nenhuma marcação, o atacante avançou e chutou com força. A goleada foi confirmada aos 37. Dani Alves cruzou, Lopo tentou afastar, mas acertou o companheiro Sidnei, e a bola entrou.

Londrina não toma conhecimento do campeão brasileiro e vence por 1 a 0

Sob forte calor no Norte do Paraná, donos da casa superam campeão brasileiro em amistoso. Celsinho, de falta, na primeira etapa, define a vitória do time paranaense

Por Londrina, PR
O Cruzeiro começou a temporada com derrota. Jogando no Estádio do Café, em Londrina-PR, perdeu para o Londrina por 1 a 0, com gol de Celsinho, em cobrança de falta (veja os melhores lances da partida no vídeo abaixo). O amistoso foi fraco tecnicamente, mas serviu para os times se movimentarem e começarem a buscar padrão de jogo para a temporada. As várias substituições, nove para cada lado, e o calor, também fizeram com que o jogo perdesse qualidade. A vitória do time paranaense foi justa, pela disposição e pela organização tática mostrada. O público presente foi de 3.119 e a renda do jogo foi de R$ 71.880.


O Londrina se prepara para o primeiro jogo no Campeonato Paranaense, do qual é o atual campeão. A partida será dia 1º de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra o Foz do Iguaçu, em Londrina. O Cruzeiro tem outro amistoso, domingo que vem, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Brasília, antes da estreia no Campeonato Mineiro, que também será no dia 1º de fevereiro, às 19h30, diante do Democrata, em Governador Valadares.  

O Londrina, do técnico Cláudio Tencati teve Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio (Marcondes) e Allan Vieira (Lino); Germano (Guilherme Amorim), Bidia, Léo Maringá (Anderson) e Celsinho (Rone Dias); Hiago (Quirino) e Neílson (Henry Kanu).

Já o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, atuou com Fábio (Rafael) , Ceará (Fabiano), Léo (Bruno Rodrigo), Manoel e Breno Lopes; Henrique (Felipe Seymour), Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro (Joel) e Júlio Baptista (Marquinhos); Willian (Judivan) e Leandro Damião (Neilton).
Gol de falta  
O forte calor, perto de 35°C, no Norte do Paraná, e o pouco tempo de treino dos dois times, fizeram com que o jogo fosse fraco tecnicamente. Apesar disso, algumas chances de gol foram criadas, principalmente pelo Londrina, que foi melhor no primeiro tempo. O Cruzeiro também teve bons momentos, depois dos 30 minutos, mas nada que chegasse a incomodar de verdade o goleiro Vítor.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um final sem gols, o time da casa abriu o placar. Aos 44 minutos, Celsinho cobrou falta no canto esquerdo de Fábio, que pulou mas não conseguiu alcançar a bola. A vantagem parcial no placar foi justa para o time que mais procurou o ataque na primeira metade do jogo.  
Tempo de mudanças  
Como é comum em amistosos de pré-temporada, os dois times fizeram várias substituições no segundo tempo, nove para cada lado. O Londrina permaneceu melhor em campo e, mesmo sem muita criatividade, conseguiu manter o resultado até o final do jogo. Para o Cruzeiro, serve o consolo de ter enfrentado um adversário forte, que levou a sério o amistoso. O técnico Marcelo Oliveira também observou vários jogadores que usa pouco, além de quatro contratados para a temporada (Leandro Damião, Felipe Seymour, Fabiano e Joel). Mas que terá muito trabalho pela frente, se quiser manter o alto nível apresentado nas duas últimas temporadas, não há dúvidas.

Veloz, mas nada furioso, Flamengo
fica no zero com Shakhtar Donetsk

Rubro-negro até consegue boas jogadas em arrancadas de atacantes, mas peca na
finalização e conta com as defesas de PV e César para segurar empate em Brasília

Por Brasília
Correu, correu, correu, mas pouco criou. O Flamengo versão 2015 mostrou pela primeira vez a sua cara para o torcedor e fez valer aquela que deve ser sua principal característica na temporada: a velocidade. Faltou, no entanto, criatividade e pontaria para fazer a alegria dos 26.011 torcedores que estiveram no Mané Garrincha na tarde deste domingo. Com uma hora de titulares em campo, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0 com o Shakhtar Donetsk no amistoso disputado em Brasília. Se não foi capaz de superar o goleiro Piatov, os cariocas contaram ainda com grandes defesas de Paulo Victor e César para que não fossem derrotados.
Everton, Flamengo x Shakhtar Donetsk (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Sempre veloz, Everton tenta levar o Fla ao ataque. No geral, não surtiu efeito (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

A partida deixou evidente que o 4-3-3 com Marcelo Cirino, Eduardo da Silva e Gabriel à frente, com o auxílio constante de Eduardo da Silva, precisa de muitos ajustes. O quarteto até se procurava bastante, mas esbarrava na falta de entrosamento e embolava em tentativas de triangulações. No lugar da intensidade com toques curtos, o ataque rubro-negro funcionou com arrancadas em velocidade nas costas da defesa. Mas quando levava a melhor sobre os ucranianos, o Fla pecava na má pontaria. Por outro lado, a defesa preocupou, principalmente no início do jogo.
Com um ímpeto ofensivo natural pela formação, o time carioca muitas vezes deixava Cáceres exposto. Em tarde ruim, o paraguaio dava espaços para o veloz ataque do Shakhtar, que deu muito trabalho para Paulo Victor. No segundo tempo, com Márcio Araújo ao lado de Canteros, a situação ficou mais controlada. A partir dos 15 do segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo mandou para campo um time repleto de reservas, e a partida praticamente ficou restrita a chutes de longa distância dos dois lados.  
O Flamengo permanece em Brasília até a noite de segunda-feira, quando segue para Manaus, onde realizará a última semana de pré-temporada fora do Rio de Janeiro. Na capital do Amazonas, os rubro-negros encaram o Vasco, quarta-feira, e o São Paulo, domingo – ambos os duelos serão na Arena Amazônia. A estreia no Carioca acontece no dia 31, diante do Macaé, fora de casa. O Shakhtar Donetsk, por sua vez, segue sua turnê pelo Brasil e encara o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.
Fla acelerado no ataque e disperso na defesa

Uma pitada de velocidade e boa dose de preocupação pelos espaços defensivos. Nos primeiros 45 minutos de 2015, o Flamengo até conseguiu assustar o Shakhtar Donetsk fazendo valer a rapidez de seus homens de frente. Lá atrás, porém, vacilou muito. Cáceres parecia perdido como único homem na proteção aos zagueiros, e Paulo Victor precisou fazer pelo menos duas grande intervenções para que o Rubro-Negro não saísse atrás no placar. Ao lado de Anderson Pico, o goleiro foi o grande nome da etapa inicial.
Bernard e Léo Moura, Flamengo x Shakhtar (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Léo Moura, substituído no intervalo, disputa a bola com Bernard (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)


Escalado para jogar próximo, o quarteto ofensivo formado por Gabriel, Eduardo da Silva, Marcelo e Everton até tentava tabelas, mas esbarrava na falta de entrosamento e, em determinados momentos, ficava muito embolada. A velocidade que Vanderlei Luxemburgo quer explorar na temporada surtiu efeito em escapulidas após lançamentos longos, e não em triangulações e toques curtos como planeja o treinador. Aproveitando espaços nas costas da defesa do Shakhtar, Everton e Marcelo Cirino, duas vezes, surgiram na frente de Piatov. As finalizações, no entanto, não foram boas.

Mesmo ainda precisando perder alguns quilos, Anderson Pico foi a principal válvula de escape pelo lado esquerdo. Além de boas tabelas com Everton, o lateral arriscava bons cruzamentos e lançamentos. Em uma dessas bolas, Gabriel escorou para o meio da área, e Eduardo da Silva empurrou para as redes de cabeça. A arbitragem entrou em ação e anulou o gol assinalando falta do croata no zagueiro. Ao término do primeiro tempo, o torcedor de Brasília aplaudiu um Flamengo que até demonstrou intensidade, mas ligou o sinal de alerta por permitir contragolpes perigosos.
Wellington Nem inferniza defesa, e Cesar garante empate
Na volta do intervalo, Luxa abriu mão da ideia de colocar um time em cada tempo e deu mais rodagem aos titulares. Com Pará, Márcio Araújo, Arthur Maia e Nixon nas vagas de Léo Moura, Cáceres, Eduardo e Gabriel, o treinador deu mais 15 minutos ao time principal. Jogando lado a lado, Márcio e Canteros pareciam deixar o setor de meio-campo mais ajustado. A maioria das jogadas, por sua vez, continuava a sair pelo lado esquerdo, com Pico e Everton. Apesar de mais arrumado em campo, o Fla ainda sofreu um susto, quando Paulo Victor espalmou chute de longe de Ismaily para Luiz Adriano carimbar o travessão no rebote. Foi o último lance do time titular, que ficou uma hora em campo.
Fred e Gabriel, Flamengo x Shakhtar Donetsk (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)Fred passa por Gabriel, que tenta impedir o avanço do adversário (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)


Com os reservas, o nível da partida caiu. Na base da vontade, os jogadores até tentavam mostrar trabalho para Vanderlei Luxemburgo, mas erravam passes em demasia. Canhotos, Lucas Mugni e Arthur Maia se procuravam para tentar tabela e pouco criavam. A melhor oportunidade surgiu em chute de longa distância de Luiz Antonio, que Piatov quase espalmou para dentro do gol. A verdade é que o Shakhtar foi quem esteve mais perto de marcar seu gol, principalmente depois da entrada de um acelerado Wellington Nem.

Assim como Paulo Victor, César apareceu com boas defesas, e Bressan foi o herói ao interceptar chute de Gladky que tinha a direção do gol. No fim, uma mistura de vaias de aplausos definiu a estreia do Flamengo em 2015. Por mais que seja somente o primeiro teste do ano, o torcedor de Brasília deu o recado: há muito a melhorar.

Curtinhas: Dustin Poirier sobe ao peso-leve e encara Diego Ferreira

UFC anunciou nesta sexta outros três combates para seus próximos eventos

Por Rio de Janeiro
Última vítima da sensação irlandesa Conor McGregor, o americano Dustin Poirier já tem data e local para sua primeira luta no peso-leve (até 70,3kg). "Diamante" vai enfrentar o brasileiro Carlos Diego Ferreira no UFC Fight Night 63, em Fairfax, Virginia (EUA), no dia 4 de abril. O Ultimate anunciou o casamento de luta nesta sexta-feira, junto com o local do evento. Será a primeira visita da organização a Fairfax em três anos.
montagem Dustin Poirier e Carlos Diego Ferreir (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Ferreira (dir.) dará as boas-vindas a Poirier nos pesos-leves (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Poirier é o sexto colocado no ranking dos pesos-penas (até 65,8kg), mas após relatar muitas dificuldades com o corte de peso, optou por subir de categoria recentemente. Ele leva um cartel profissional de 16 vitórias e quatro derrotas para sua nova divisão. Carlos Diego Ferreira também vem de derrota, a primeira de sua carreira, após 11 triunfos, incluindo dois no UFC. O revés aconteceu no UFC Rio 5, em outubro passado, contra Beneil Dariush.
Dariush x Cruickshank em dallas
Último algoz de Ferreira, Dariush também teve luta anunciada nesta sexta. O israelense vai enfrentar o americano Daron Cruickshank no UFC 185, em Dallas, no dia 14 de março. Treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, Beneil Dariush vem de três vitórias em quatro lutas pelo Ultimate e tem nove vitórias e apenas uma derrota na carreira. Cruickshank é um dos destaques saídos do TUF 15 e tem 16 triunfos e cinco derrotas na carreira. Sua última luta terminou em "No Contest" (sem resultado) após ele sofrer um cutucão acidental de KJ Noons nos olhos ainda no segundo round, o que lhe impediu de seguir lutando. Ele foi operado e já está liberado para treinar. Confira o card atualizado do evento:
UFC 185
14 de março de 2015, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-leve: Anthony Pettis x Rafael dos Anjos
Peso-palha: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Matt Brown
Peso-pesado: Alistair Overeem x Roy Nelson
Peso-leve: Ross Pearson x Sam Stout
Peso-mosca: Chris Cariaso x Henry Cejudo
Peso-mosca: Sergio Pettis x Ryan Benoit
Peso-médio: Elias Theodorou x Roger Narvaez
Peso-leve: Daron Cruickshank x Beneil Dariush
dhiego Lima x means em L.A.
O UFC 184 perdeu uma de suas melhores lutas com a saída de Ronaldo Jacaré x Yoel Romero por causa de uma pneumonia que acometeu o brasileiro, mas recebeu um novo combate para completar seu card nesta sexta-feira. O goiano Dhiego Lima fará sua segunda apresentação como peso-meio-médio na organização e terá pela frente um "caçador de brasileiros", o americano Tim Means, que venceu representantes da pátria em suas duas últimas lutas, Hernani Perpétuo e Márcio Lyoto. Lima, vice-campeão do TUF 19 entre os pesos-médios, desceu à sua categoria natural em seguida e venceu seu compatriota Jorge "Blade" de Oliveira no UFC Uberlândia, em novembro passado. Confira o card atualizado:
UFC 184
28 de fevereiro de 2015, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-galo: Ronda Rousey x Cat Zingano
Peso-médio: Mark Muñoz x Roan Jucão
Peso-meio-médio: Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Peso-leve: Tony Ferguson x Yancy Medeiros
Peso-galo: Kid Yamamoto x Roman Salazar
Peso-médio: Alan Jouban x Richard Walsh
Peso-pesado: Derrick Lewis x Ruan Potts
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-leve: James Krause x Valmir Lázaro
Peso-pena: Masio Fullen x Alexander Torres
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Tim Means
Gordon x Dempsey em newark
Carrasco de Lima na final do TUF 19, Eddie Gordon também teve sua terceira luta no UFC anunciada nesta sexta. O americano vai enfrentar o compatriota Chris Dempsey em Newark, no "UFC: Machida x Rockhold", em 18 de abril. Gordon foi nocauteado por Josh Samman em sua última luta, no UFC 181, em dezembro, enquanto Dempsey tenta se recuperar de seu revés na sua estreia pelo Ultimate, contra Ilir Latifi, em julho passado, na Irlanda. Confira o card atualizado:
UFC: Machida x Rockhold
18 de abril de 2015, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora:)
Peso-médio: Lyoto Machida x Luke Rockhold
Peso-galo: Manny Gamburyan x Aljamain Sterling
Peso-leve: Paul Felder x Jim Miller
Peso-palha: Felice Herrig x Paige VanZant
Peso-médio: Chris Dempsey x Eddie Gordon
CORREÇÃO: Ao contrário do que foi publicado inicialmente no título da matéria, Dustin Poirier não desceu de categoria, mas subiu do peso-pena (até 65,8kg) ao peso-leve (até 70,3kg). O erro foi publicado às 0h50 e corrigido à 1h05.