domingo, 18 de janeiro de 2015

Londrina não toma conhecimento do campeão brasileiro e vence por 1 a 0

Sob forte calor no Norte do Paraná, donos da casa superam campeão brasileiro em amistoso. Celsinho, de falta, na primeira etapa, define a vitória do time paranaense

Por Londrina, PR
O Cruzeiro começou a temporada com derrota. Jogando no Estádio do Café, em Londrina-PR, perdeu para o Londrina por 1 a 0, com gol de Celsinho, em cobrança de falta (veja os melhores lances da partida no vídeo abaixo). O amistoso foi fraco tecnicamente, mas serviu para os times se movimentarem e começarem a buscar padrão de jogo para a temporada. As várias substituições, nove para cada lado, e o calor, também fizeram com que o jogo perdesse qualidade. A vitória do time paranaense foi justa, pela disposição e pela organização tática mostrada. O público presente foi de 3.119 e a renda do jogo foi de R$ 71.880.


O Londrina se prepara para o primeiro jogo no Campeonato Paranaense, do qual é o atual campeão. A partida será dia 1º de fevereiro, às 17h (de Brasília), contra o Foz do Iguaçu, em Londrina. O Cruzeiro tem outro amistoso, domingo que vem, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Brasília, antes da estreia no Campeonato Mineiro, que também será no dia 1º de fevereiro, às 19h30, diante do Democrata, em Governador Valadares.  

O Londrina, do técnico Cláudio Tencati teve Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio (Marcondes) e Allan Vieira (Lino); Germano (Guilherme Amorim), Bidia, Léo Maringá (Anderson) e Celsinho (Rone Dias); Hiago (Quirino) e Neílson (Henry Kanu).

Já o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, atuou com Fábio (Rafael) , Ceará (Fabiano), Léo (Bruno Rodrigo), Manoel e Breno Lopes; Henrique (Felipe Seymour), Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro (Joel) e Júlio Baptista (Marquinhos); Willian (Judivan) e Leandro Damião (Neilton).
Gol de falta  
O forte calor, perto de 35°C, no Norte do Paraná, e o pouco tempo de treino dos dois times, fizeram com que o jogo fosse fraco tecnicamente. Apesar disso, algumas chances de gol foram criadas, principalmente pelo Londrina, que foi melhor no primeiro tempo. O Cruzeiro também teve bons momentos, depois dos 30 minutos, mas nada que chegasse a incomodar de verdade o goleiro Vítor.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um final sem gols, o time da casa abriu o placar. Aos 44 minutos, Celsinho cobrou falta no canto esquerdo de Fábio, que pulou mas não conseguiu alcançar a bola. A vantagem parcial no placar foi justa para o time que mais procurou o ataque na primeira metade do jogo.  
Tempo de mudanças  
Como é comum em amistosos de pré-temporada, os dois times fizeram várias substituições no segundo tempo, nove para cada lado. O Londrina permaneceu melhor em campo e, mesmo sem muita criatividade, conseguiu manter o resultado até o final do jogo. Para o Cruzeiro, serve o consolo de ter enfrentado um adversário forte, que levou a sério o amistoso. O técnico Marcelo Oliveira também observou vários jogadores que usa pouco, além de quatro contratados para a temporada (Leandro Damião, Felipe Seymour, Fabiano e Joel). Mas que terá muito trabalho pela frente, se quiser manter o alto nível apresentado nas duas últimas temporadas, não há dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário