quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Agente de Jéssica Bate-Estaca revela oferta e recusa por disputa do cinturão

Tiago Okamura afirma que UFC quis que brasileira enfrentasse a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk. Paranaense deve ter ainda uma luta antes da disputa do cinturão

Por Rio de Janeiro
Depois da frustração por ter ficado de fora do card do UFC 207, em 30 de dezembro, Jéssica Bate-Estaca começa 2017 com a esperança de ter logo a chance de disputar o cinturão peso-palha do Ultimate. Isso porque o agente da brasileira, Tiago Okamura, revelou que a campeã da divisão Joanna Jedrzejczyk foi oferecida pela organização para enfrentar a paranaense. Porém, a luta não irá acontecer, no momento, justamente por um desejo do staff de Bate-Estaca. 
- Depois de toda a confusão, a luta sendo cancelada (no UFC 207), eles falaram que poderíamos ir direto (para o título). Mas, sinceramente, não é muito interessante para nós, porque precisamos fazer isso valer a pena. Este tem que ser um camp adequado. Se vamos disputar o cinturão, precisamos de dinheiro. Temos que estar preparados para investir nesse camp porque é sério. Tem que ser feito com um nível de investimento diferente de um camp normal. Não vamos fazer a luta pelo cinturão só para estar lá - disse Okamura ao site "MMA Junkie".    
Jéssica Bate-Estaca UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)Bate-Estaca ficou sem rival no UFC 207 e planeja mais uma luta antes de disputar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)

Além da questão do dinheiro para investir em um treinamento especializado para o importante confronto, o agente de Bate-Estaca ainda afirma que o tempo de recuperação da campeã seria demorado demais para a brasileira. Os planos da brasileira são de entrar novamente no octógono no card do UFC Denver, em 28 de janeiro. 
- Eles não especificaram um cronograma, mas sabemos que a Joanna tem planejado retornar ao octógono em abril. Isso seria um pouco longe. Então, seria ideal fazer mais uma luta, ganhar algum dinheiro e investir tudo no camp. Assim, se ela tiver mais uma defesa do cinturão antes do final do ano, seria ótimo para a gente - falou o agente.
Aos 25 anos, Jéssica Bate-Estaca estreou no UFC no peso-galo, onde fez sete lutas, com quatro vitórias e três derrotas. No entanto, desde junho de 2016, a brasileira luta na divisão dos palhas, onde venceu Jessica Penne e Joanne Calderwood. Ocupando a quinta colocação no ranking da categoria, a paranaense tem demonstrado nas redes sociais que planeja enfrentar Carla Esparza, número 3 na classificação do Ultimate, em seu próximo combate.

Miesha Tate: Amanda Nunes é a que "bate mais forte" na divisão dos galos

Ex-campeã do peso-galo, que perdeu para a brasileira e para Ronda Rousey, ainda
se disse impressionada com concentração da americana antes da luta no UFC 207

Por Las Vegas, EUA
Miesha Tate UFC Melbourne (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)Miesha Tate se disse impressionada ao ver Ronda antes da luta (Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)
Se tem alguém que pode falar com propriedade sobre como é ter pela frente, dentro do octógono, Amanda Nunes e Ronda Rousey esta é Miesha Tate. A “Cupcake” perdeu para a americana e depois foi derrotada ao defender seu cinturão dos galos diante da brasileira, hoje dona do título. Após o massacre da “Leoa” contra Ronda no UFC 207, no último dia 30, a agora comentarista do canal “Fox Sports” lembrou que já havia avisado da força de Amanda Nunes.
- Eu disse a vocês que ela é a mulher que mais bate na divisão (do peso-galo).
Aposentada logo depois de derrota para Raquel Pennington no UFC 205, Miesha Tate se disse primeiro impressionada com a concentração da ex-campeã ao vê-la subir ao cage em Las Vegas.
- Ronda parecia tão pronta! Isso foi a primeira coisa que vi nela. Pensei: “Cara, essa é a Ronda mais concentrada que já vimos”. Eu pensei: “Ela vai entrar lá e ela vai fazer isso (vencer)”. Originalmente, falei da (vitória da) Amanda obviamente por estar despedaçada com todo o conflito (que teve com a brasileira).
Miesha ainda ressaltou que o primeiro jab imposto por Amanda a Ronda foi que determinou o restante da luta. A americana sentiu o golpe e a brasileira soube controlar o restante da luta, sem se afobar, como apontou a agora comentarista.
- Ela (Amanda) a marcou, ela a machucou com aquele primeiro jab. Isso foi o que configurou (a luta), aquele primeiro jab. Ela a balançou. Ela colocou outro jab para cima. Ela foi no seu tempo - ela não perseguiu em excesso -, usou sua distância. E ficou na ponta de seus socos, manteve Ronda onde ela precisava.
Nos bastidores, Miesha Tate mostrou que o duelo com Amanda no UFC 200 foi superado. Ela postou numa rede social uma foto ao lado da campeã.
Miesha Tate e Amanda Nunes (Foto: Reprodução / Instagram)Miesha Tate e Amanda Nunes nos bastidores do UFC 207 (Foto: Reprodução / Instagram)

Ronda Rousey e Cruz recebem 45 dias de suspensão médica após UFC 207

Ex-campeões ganham gancho após derrotas para Amanda Nunes e Cody Garbrandt, respectivamente. Brasileiros Alex Cowboy e John Lineker ganham gancho de 180 dias

Por Las Vegas, EUA
Nesta terça-feira, a Comissão Atlético de Nevada (NSAC) emitiu as suspensões médicas obrigatórias para lutadores do UFC 207, realizado na última sexta-feira, dia 30 de dezembro, em Las Vegas. Foram 11 atletas suspensos, com destaque para Ronda Rousey - nocauteada por Amanda Nunes - e Dominick Cruz, ex-campeões do Ultimate, suspensos por 45 dias cada um. Quatro lutadores, entre eles os brasileiros Alex Cowboy e John Lineker, foram suspensos por 180 dias.
A lista de suspensão, publicada pelo site “MMAjunkie”, ainda traz um gancho médico de apenas 30 dias para o agora campeão do peso-galo, Cody Grabrandt, que venceu Dominick Cruz por decisão unânime após cinco rounds.
Amanda Nunes derrota Ronda Rousey UFC 207 MMA (Foto: Reuters)Amanda Nunes atropela Ronda Rousey em 48 segundos, e americana fica suspensa por 45 dias (Foto: Reuters)

Confira a lista completa de suspensões médicas do UFC 207:
Ronda Rousey: suspensa por 45 dias, sem contato com treinos por 30 dias por precaução;
Cody Garbrandt: suspenso por 30 dias, sem contato com treinos por 21 dias por precaução;
Dominick Cruz: suspenso por 45 dias, sem contato com treinos por 30 dias devido a laceração da sobrancelha esquerda;
John Lineker: suspenso por 180 dias ou até que seu maxilar fraturado esteja recuperado e liberado por um médico; independentemente, suspenso por 30 dias sem contato, sem contato com treinos por 21 dias por precaução;
Ray Borg: suspenso por 180 dias ou até que o seu tornozelo esquerdo esteja recuperado e liberado por um médico; independentemente, suspenso por 30 dias sem contato com treinos por 21 dias por precaução;
Louis Smolka: suspenso por 30 dias devido a lacerações perto de ambos os olhos;
Johny Hendricks: suspenso por 45 dias, sem contato com treinos por 30 dias devido a laceração do couro cabeludo;
Marvin Vettori: suspenso por 21 dias, sem contato com treinos por 14 dias por precaução;
Mike Pyle: suspenso por 60 dias, sem contato com treinos por 45 dias por precaução;
Niko Price: suspenso por 180 dias ou até que seu dedo principal do pé direito esteja recuperado e liberado por um médico; independentemente, suspenso por 30 dias, sem contato com treinos por 21 dias por precaução;
Alex Cowboy: suspenso por 180 dias ou até que seu nariz quebrado esteja recuperado e liberado por um médico; independentemente, suspenso por 60 dias, sem contato com treinos por 45 dias por precaução.

Curtinhas: Demi Lovato troca Luke Rockhold por lutador ex-TUF Brasil

Guilherme "Bomba" Vasconcelos, peso-meio-médio atualmente no Bellator, caiu nas graças da cantora, que vinha circulando com o americano, ex-campeão do Ultimate

Por Las Vegas, EUA
Luke Rockhold não vai sentir muitas saudades de 2016. Primeiro, ele perdeu o cinturão dos pesos-médios do UFC para o arquirrival Michael Bisping; depois, se lesionou às vésperas de uma luta contra o brasileiro Ronaldo Jacaré que podia definir o próximo desafiante ao título. Para piorar seu ano, o galã terminou seu curto namoro com a cantora popstar Demi Lovato, com quem foi visto na plateia do UFC 205, em novembro, em Nova York.
Guilherme Bomba; Demi Lovato (Foto: Reprodução/Instagram)Guilherme Bomba e Demi Lovato passaram o Réveillon juntos (Foto: Reprodução/Instagram)
A fila andou, e o novo escolhido de Lovato também é lutador: o brasileiro Guilherme "Bomba" Vasconcelos, peso-meio-médio atualmente no Bellator e que participou da terceira temporada do TUF Brasil. Rumores circularam já em 2016, ainda antes de Lovato e Rockhold assumirem que estavam juntos, que o brasileiro e a cantora estavam se "conhecendo melhor". Agora, Bomba publicou nos últimos três dias fotos ao lado da popstar, uma delas durante o réveillon. O site especializado em celebridades "TMZ" confirmou que os dois estão juntos.
Os fãs da cantora já lotaram a conta de Bomba no Instagram com comentários sobre o novo casal. Alguns fãs brasileiros vibraram: "Aqui é Brasil!", escreveu um seguidor; "Demi arrasou com esse gato", escreveu outro.
NICK DIAZ RECUSA REVANCHE CONTRA LAWLER
O UFC 209, marcado para 4 de março em Las Vegas, segue sem uma luta principal anunciada. Contudo, o comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan, revelou durante seu podcast nesta semana que a entidade planejava fazer uma revanche entre os pesos-meio-médios Robbie Lawler e Nick Diaz como o evento principal. Porém, Diaz recusou o duelo.
- Isso que eu ouvi nos bastidores. Talvez eu não devesse dizer isso. Eu queria ver esta luta. Eu adoraria ver esta revanche. Mas acho que Nick quer uma luta pelo título, Acho que Nick está tipo, "Olha, eu quero um nome bem, bem grande, ou uma luta pelo título - declarou Rogan.
O site "Fox Sports" confirmou a história. Nick Diaz não luta desde 31 de janeiro de 2015, quando foi derrotado por Anderson Silva no UFC 183; o resultado foi revertido para "No Contest" (luta sem resultado) porque ambos os lutadores foram flagrados em exames antidoping, e Diaz foi suspenso por cinco anos - a Comissão Atlética de Nevada mais tarde voltaria atrás e reduziria a punição a 18 meses. O americano está livre para lutar desde agosto de 2016. Lawler, por sua vez, perdeu o cinturão dos meio-médios em julho de 2016 ao ser nocauteado por Tyron Woodley, e desistiu de uma luta contra Donald Cerrone em novembro.
UFC CONTRATA BRASILEIRO DE 21 ANOS
Mais um lutador brasileiro fará parte do UFC. No reality show 'Looking for a Fight', o presidente do Ultimate, Dana White, encontrou o peso-galo Ricardo 'Carcacinha' Ramos, de 21 anos. Ele garantiu seu contrato após vencer Alfred Khashakyan, em agosto passado, mas somente agora, com a exibição do programa, pôde revelar a notícia nas redes sociais.
- A hora de mostrar ao mundo quem eu sou chegou. É com muito prazer que compartilho com todos que sou o novo contratado do UFC e o brasileiro mais jovem da organização. A caminhada é grande mas eu já mostrei do que sou capaz aos 21 anos de idade, e tem chão para queimar. Estou preparado para isso. Esse cinturão vai ser meu! Obrigado a todos que sempre me apoiaram nessa caminhada até aqui. Obrigado família, equipe e principalmente obrigado meu Deus! Tamo junto galeraaaa - escreveu o lutador, que na primeira temporada do programa conheceu sua primeira derrota, diante de Manny Vazquez, no Legacy 51. Ele soma nove vitórias em seu cartel.