quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Agente de Jéssica Bate-Estaca revela oferta e recusa por disputa do cinturão

Tiago Okamura afirma que UFC quis que brasileira enfrentasse a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk. Paranaense deve ter ainda uma luta antes da disputa do cinturão

Por Rio de Janeiro
Depois da frustração por ter ficado de fora do card do UFC 207, em 30 de dezembro, Jéssica Bate-Estaca começa 2017 com a esperança de ter logo a chance de disputar o cinturão peso-palha do Ultimate. Isso porque o agente da brasileira, Tiago Okamura, revelou que a campeã da divisão Joanna Jedrzejczyk foi oferecida pela organização para enfrentar a paranaense. Porém, a luta não irá acontecer, no momento, justamente por um desejo do staff de Bate-Estaca. 
- Depois de toda a confusão, a luta sendo cancelada (no UFC 207), eles falaram que poderíamos ir direto (para o título). Mas, sinceramente, não é muito interessante para nós, porque precisamos fazer isso valer a pena. Este tem que ser um camp adequado. Se vamos disputar o cinturão, precisamos de dinheiro. Temos que estar preparados para investir nesse camp porque é sério. Tem que ser feito com um nível de investimento diferente de um camp normal. Não vamos fazer a luta pelo cinturão só para estar lá - disse Okamura ao site "MMA Junkie".    
Jéssica Bate-Estaca UFC 207 (Foto: Evelyn Rodrigues)Bate-Estaca ficou sem rival no UFC 207 e planeja mais uma luta antes de disputar o cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)

Além da questão do dinheiro para investir em um treinamento especializado para o importante confronto, o agente de Bate-Estaca ainda afirma que o tempo de recuperação da campeã seria demorado demais para a brasileira. Os planos da brasileira são de entrar novamente no octógono no card do UFC Denver, em 28 de janeiro. 
- Eles não especificaram um cronograma, mas sabemos que a Joanna tem planejado retornar ao octógono em abril. Isso seria um pouco longe. Então, seria ideal fazer mais uma luta, ganhar algum dinheiro e investir tudo no camp. Assim, se ela tiver mais uma defesa do cinturão antes do final do ano, seria ótimo para a gente - falou o agente.
Aos 25 anos, Jéssica Bate-Estaca estreou no UFC no peso-galo, onde fez sete lutas, com quatro vitórias e três derrotas. No entanto, desde junho de 2016, a brasileira luta na divisão dos palhas, onde venceu Jessica Penne e Joanne Calderwood. Ocupando a quinta colocação no ranking da categoria, a paranaense tem demonstrado nas redes sociais que planeja enfrentar Carla Esparza, número 3 na classificação do Ultimate, em seu próximo combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário