terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vasco entra em contagem regressiva para sair do Z-4: compare os números

Dado como virtual rebaixado há seis rodadas, Cruz-Maltino reduz distância de pontos e risco de cair. "Espero que antes do fim do campeonato estejamos salvos", diz Nenê

Por Rio de Janeiro
Info - Diferença de pontos para o primeiro fora do Z4 - Corrigido (Foto: globoesporte.com)
Foram 13 pontos em 15 possíveis. Nem o líder Corinthians, que fez 10, pontuou tanto nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro quanto o Vasco, único dos 20 clubes da Série A que também está invicto no período. Visto como virtual rebaixado há seis rodadas, o Cruz-Maltino já começou a encarar a saída da zona de rebaixamento bem mais de perto. A diferença para o primeiro concorrente fora do Z-4, que já foi de 13, caiu para cinco pontos. E até mesmo a matemática vai sendo contrariada pelo time de Jorginho: o risco de cair para a Segunda Divisão chegou a 99% e agora está em 85%, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia (compare a evolução dos números no gráfico ao lado). A arrancada, embora tardia - restam 10 partidas para o fim da competição -, permite vislumbrar uma contagem regressiva contra a queda.
- Pelo menos ela (arrancada) veio. O momento que tinha que acontecer está acontecendo. Chegamos numa situação em que tinha que ser agora ou nunca. Chegaram a nos dar 98% para cair, não tínhamos mais tempo e começamos a reviravolta. Espero que antes do fim do campeonato estejamos salvos - frisou Nenê.
Diferença para 1º fora do Z-4:

4ª rodada: 0  ponto  (Coritiba)
5ª rodada: 1  ponto  (Figueirense)
6ª rodada: 3  pontos (Santos)
7ª rodada: 4  pontos (Flamengo)
8ª rodada: 6  pontos (Figueirense)
9ª rodada: 3  pontos (Figueirense)
10ª rodada: 1  ponto  (Santos)
11ª rodada: 1  ponto  (Goiás)
12ª rodada: 4  pontos (Inter)
13ª rodada: 4  pontos (Goiás)
14ª rodada: 1  ponto  (Goiás)
15ª rodada: 4  pontos (Figueirense)
16ª rodada: 5  pontos (Avaí)
17ª rodada: 7  pontos (Avaí)
18ª rodada: 7  pontos (Avaí)
19ª rodada: 7  pontos (Avaí)
20ª rodada: 9  pontos (Goiás)
21ª rodada: 9  pontos (Goiás)
22ª rodada: 12 pontos (Goiás)
23ª rodada: 13 pontos (Coritiba)
24ª rodada: 11 pontos (Figueirense)
25ª rodada: 8  pontos (Figueirense)
26ª rodada: 9  pontos (Avaí)
27ª rodada: 8  pontos (Goiás)
28ª rodada: 5  pontos (Goiás)
Para continuar a reação, o Vasco tem pela frente dois confrontos diretos na parte debaixo da tabela, contra Avaí e Chapecoense. Com uma possível combinação de resultados, o Cruz-Maltino poderia até sair da zona de rebaixamento, posto que ocupa desde a quarta rodada do campeonato. Para isso, precisaria somar seis pontos e contar com tropeços de Goiás e Chapecoense nas duas partidas, além de secar o Figueirense contra o Flamengo. Nenê admitiu que o elenco vascaíno está atento aos jogos dos concorrentes, mas sem torcer contra por enquanto.

- Claro que a gente fica olhando. Às vezes acontecem resultados favoráveis, e a gente fica contente. Mas a gente vê isso não como uma preocupação. Temos que focar no nosso, aí depois, se acontecer o resultado favorável, melhor ainda.
Antes de voltar sua atenção para a arrancada no Campeonato Brasileiro, porém, a equipe comandada por Jorginho decide sua vida na Copa do Brasil contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. Após perder o jogo de ida por 3 a 0 no Morumbi, o Cruz-Maltino precisa vencer por quatro ou mais gols de diferença para chegar à semifinal. Se devolver o placar de 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Beldades espanholas abrilhantaram a celebração da Oktoberfest na Alemanha. Vestindo trajes típicos, as esposas de Thiago Alcântara, Xabi Alonso e Javi Martínez se divertiram no tradicional festival de cerveja de Munique neste fim de semana. Nagore Aranburu, mulher do ex-jogador do Real Madrid, postou a imagem em sua conta em rede social. Outro que foi visto no evento foi Pep Guardiola, ao lado de sua esposa Cristina. No sábado, o Bayern de Munique entrou em campo e venceu o Mainz, por 3 a 0, fora de casa, se distanciando do Borussia Dortmund na liderança isolada da Bundesliga.

 Julia Vigas (esquerda), esposa de Thiago Alcântara, e Nagore Aranburu, mulher de Xabi Alonso.

Esposas Thiago e Xabi Alonso Oktoberfest


Oktoberfest esposas jogadores do Bayern

UFC anuncia evento em Nova York mesmo com o MMA banido do estado

Organização pedirá a um juiz federal que lhe garanta o direito de poder realizar um show no Madison Square Garden em abril de 2016, e planeja fazer um evento de gala

Por Las Vegas, EUA
Mesmo com o MMA sendo um esporte banido e ilegal no estado de Nova York, o UFC resolveu apostar no fim da proibição e anunciou nesta segunda-feira que realizará um evento em 23 de abril de 2016 no mítico Madison Square Garden. A organização depende de ter aceito um pedido feito a um juiz federal que conceda uma permissão para que o evento aconteça. Nova York é o único dos 50 estados americanos que ainda proíbe a realização de eventos de MMA em seu território, e manteve o impedimento nos últimos oito anos em que o Ultimate tentou derrubar a proibição.
Madison Square Garden (Foto: George Kalinsky/ Madison Square Garden)O Madison Square Garden pode vir a receber o UFC em abril de 2016 (Foto: George Kalinsky/ Madison Square Garden)


Em comunicado oficial, o UFC avaliou a lei que proíbe o MMA em Nova York como "antiga", e o banimento, "inconstitucional", e informou que, sem uma ação preliminar impetrada por um juiz federal, o evento não acontecerá.

Confira a íntegra do anúncio:

"O UFC anunciou hoje uma série de passos importantes para trazer os eventos de MMA a Nova York. Esses esforços incluem a realização do primeiro evento profissional de MMA desde o banimento do esporte do estado, em 1997. Esse evento acontecerá no Madison Square Garden em 23 de abril de 2016, com os maiores campeões do UFC competindo com alguns dos maiores atletas do mundo no octógono. O UFC também anuncia passos adicionais junto às cortes federais para garantir o sucesso do evento.

"Nós acreditamos que os nossos fãs já esperaram demais para vivenciar um evento do UFC ao vivo em Nova York, e estamos empolgados em anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden. O MMA profissional é legalizado ao redor do mundo, e já passou da hora de Nova York se adequar a isso" - disse Lawrence Epstein, diretor de operações do UFC.

Em agosto, o UFC fez um pedido à Corte de Apelações dos Estados Unidos em segunda instância - que é o órgão com jurisdição em Nova York - alegando que a proibição de eventos regulados de MMA profissional viola a Primeira Emenda dos direitos de atletas e fãs no estado.

Em 18 de setembro o UFC entrou com uma nova ação na Corte Federal, reiterando sua alegação de que a lei que bane os eventos de MMA é inconstitucional. Essa lei antiga é muito pouco clara para o entendimento público, e permitiu que as autoridades de Nova York decidissem e julgassem arbitrariamente quais eventos seriam permitidos. Eventos contendo quaisquer esportes de combate parecem ser permitidos em Nova York, apesar de não serem explicitamente citados na lei. O estatuto, e a ação do estado em reforçá-lo, violam a Constituição com leis vagas de proibição e inconstitucionalidade.

Durante a semana, o UFC solicitará a um juiz federal para entrar com uma ação preliminar contra os representantes do estado de Nova York reforçando a inconstitucionalidade das suas leis. Sem essa ação, o evento no Madison Square Garden não poderá ser realizado."

Ronda revela que suas primeiras lutas de MMA foram contra meninos em LA

Campeã peso-galo do UFC revela como foi sua primeira luta na rua, feita por uma aposta de US$ 10, que foram gastos comprando "Frappuccinos" com uma amiga

Por San Diego, EUA
Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey fez suas primeiras lutas contra meninos nas ruas de LA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Muito antes de se tornar uma lutadora profissional de MMA, Ronda Rousey disputou algumas lutas nas ruas de Los Angeles, contra meninos. A campeã peso-galo do UFC contou, em entrevista à revista "Sports Illustrated", como ela, já um prodígio do judô, desafiava meninos para lutar e ganhar dinheiro em apostas com um único objetivo: comprar Frappuccinos.

- Eu e uma amiga minha, Jackie, andávamos pelas ruas de Los Angeles, e ela uma espécie de minha empresária. Ela dizia: "Aposto US$ 10 que minha amiga aqui pode te vencer." E eles normalmente aceitavam, achando que me dariam uma surra. Eu os jogava no chão e ou aplicava um estrangulamento ou uma chave de braço até que ele dissesse que desistia. Nós pegávamos o dinheiro e íamos direto comprar Frappuccinos. Essas foram minhas primeiras lutas profissionais. Eu já lutei por Frappuccinos - brincou a campeã.

Ronda Rousey fará sua próxima luta no dia 14 de novembro, no UFC 193, colocando em jogo o seu cinturão peso-galo contra Holly Holm, em Melbourne, na Austrália.

UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-mosca: Danny Martinez x Richie Vaculik
Peso-mosca: Ryan Benoit x Ben Nguyen

Amanda Nunes dá resposta dura a Bethe Correia: "Não mora na Terra?"

Baiana diz que paraibana errou ao citar patriotismo como razão para não enfrentá-la: "Para com isso, Bethe... Ficou feio pra você. Deveria querer me enfrentar para subir"

Por Las Vegas, EUA
A justificativa de Bethe Correia, alegando patriotismo, para não enfrentar Amanda Nunes não convenceu a "Leoa". Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Nunes se disse confusa com a explicação da paraibana, e garantiu que esse pensamento não existe no MMA moderno.

- Pelo que eu li, ela está um pouco atrasada. O MMA não é um esporte olímpico, no qual nós só temos que lutar contra estrangeiras. Se fosse assim, os homens brasileiros não lutariam uns contra os outros. Por que no feminino tem que ter isso. Se eu lutar com ela eu não vou ser patriota? Não existe isso. Ela está atrasada nessa parte. Miesha Tate não lutou com a Ronda Rousey? Jessica Eye não vai lutar contra Julianna Peña? Elas são americanas e vão se enfrentar. Toda hora vemos isso. Onde a Bethe está? Não mora no planeta Terra?
Amanda Nunes, UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes criticou a justificativa de patriotismo de Bethe Correia para não enfrentá-la (Foto: Evelyn Rodrigues)


A ideia de Bethe Correia, das duas serem técnicas do TUF agradou a "Leoa", que se mostrou disposta a fazer o show até mesmo no Brasil, e questionou a "Pitbull" sobre a possibilidade de ela não querer enfrentá-la mesmo se vier a derrotar Ronda Rousey e ser a nova campeã peso-galo do UFC.

- Acho que sermos técnicas de um TUF seria perfeito para o Brasil. Poderíamos fazer esse TUF acontecer no Brasil. Para ela chegar ao UFC ela já lutou com brasileiras, não lutou? Não sei que loucura é essa da cabeça da Bethe de dizer que é mais patriota porque não quer lutar comigo e eu quero lutar com ela. Dentro do UFC não existe isso. No UFC só tem espaço para uma. Quer dizer que, se eu pegar o cinturão ela não vai lutar comigo? E tem mais: eu estou na frente dela no ranking e estou dando a ela a oportunidade de lutar comigo. Como ela agora quer atravessar assim e lutar contra a Miesha Tate? Se a Miesha não aceitar lutar comigo, a Bethe seria uma boa. Só não seria legal nós lutarmos se fôssemos da mesma equipe. Isso seria trair. Nós nunca treinamos juntas nem fizemos parte do mesmo time. Se eu lutar contra ela e vencer, eu vou buscar o cinturão para o Brasil. Bethe tem que botar os pés no chão. 

Para Amanda Nunes, a entrevista dada por Bethe Correia ao Combate.com dá a entender que ela quer evitar o confronto com ela, e diz que Bethe deveria querer enfrentá-la, por estar atrás no ranking da categoria.
Montagem MMa Amanda Nunes e Bethe Correia (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Bethe Correia e Amanda Nunes podem vir a se enfrentar no futuro (Montagem sobre fotos da Getty Images)


- Quem lê a entrevista que ela deu pensa que ela está evitando a luta comigo. Não quero dizer que é por eu ser uma oponente forte, mas ela está evitando. Eu sou a número quatro do ranking. Ela tinha que querer lutar comigo, pra tenttar me vencer e estar mais perto do topo. Por que ela quer lutar com a Miesha e não comigo? Por que eu sou brasileira? Para com isso, Bethe... Ficou feio pra você. Ela agora está lutando na AKA, né? Se ela é tão patriota assim, por que saiu do Brasil? No Brasil não tem treino? Qual o problema? É melhor ela dizer que a luta comigo não é viável para ela no momento e pronto. Se ela não aceitar agora, no futuro nós vamos nos enfrentar, porque o UFC é um funil. Cada vez mais vai fechando até não ter para onde correr. Somos só eu e ela de brasileiras no top 10.

A número quatro do ranking do UFC deu um conselho a Bethe Correia:

- Se ela não quiser lutar comigo, é uma coisa, porque ela pode negar a luta. Mas não tem que colocar isso de ser patriota, de ter mais fé, de ter mais popularidade. Nada disso existe. O que existe subir no octógono, lutar bem para os fãs e sair de lá vitoriosa. Que ela diga que prefere a Miesha Tate e pronto. Soa melhor. Nem tenho um recado para ela, só quero que ela abra o olho. Não tenho nada pessoal contra ela. Meu objetivo é lutar para chegar ao cinturão.

Gegard Mousasi Lutador MMANinguém gosta de perder, muito menos os lutadores de MMA. Mas o iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi parece gostar menos ainda. Após ser nocauteado por Uriah Hall no co-evento principal do UFC Japão, Mousasi não poupou ofensas aos fãs que o criticaram pela derrota. O lutador apagou as postagens pouco depois.

A Jimmy Russel, um dos fãs que o criticou dizendo: "33-3 fora do UFC, e 4-3 no UFC. Isso sim é um choque de realidade. Lutas armadas não contam, amigo. Atualize seu cartel nas suas redes sociais", Mousasi respondeu: "O cartel da sua mãe é de ter chupado mil p..., e continua crescendo. Diga o que você escreveu na minha cara, seu covarde de m...! Se você se matar ninguém vai sentir falta. É muito confortável ficar sentado na frente do computador, né? O que você tem feito além de chupar p...? Guarde suas opiniões para você, porque ninguém que ouví-las, seu desperdício de vida."

Outro fã, Brandon Grauf, disse o seguinte: "Mousasi sabe como não vir até aqui falar m... Ligue para o Lorenzo e seja arrasado!". O lutador foi curto e grosso: "Vocé é um retardado. Cale a boca."

Outro, não identificado, foi mais duro com Mousasi:"No Irã existe uma palavra - hoobshod - que significa que se você fica tentando derrubar seu adversário o tempo todo e faz uma luta chata, como fez contra Costas Philippou, você acaba ganhando o que merece. Que tenha servido de lição. É preciso entreter. O MMA é um esporte de gladiadores. Se quiser lutar sem se arriscar, você será punido quando encontrar um adversário perigoso como meu amigo negão Uriah Hall. Continue tentando lutar contra caras gastos como Vitor e Bisping, porque contra lutadores de ponta e com poder de nocaute você vai perder, como aconteceu contra Jacaré, Machida e Hall, para citar apenas os últimos." Mousasi, mais uma vez, foi grosseiro na resposta: "Aposto que você gosta de p... pretos. Qual o seu número? Vou mandar alguns para f... você. Guarde suas idiotices para você. Ninguém liga para você. Se você morresse ninguém ligaria. Espero que você seja um suicida e se mate. Boa sorte nisso!"

Confira as mensagens (em inglês):



Montagem Blog Gegard Mousasi ufc