sábado, 29 de agosto de 2015

Lawler se lesiona e Rousey x Holm fazem luta principal do UFC Austrália

Mudança foi anunciada por Dana White em programa de TV dos EUA. Evento acontece dia 14 de novembro e deve quebrar recorde de público em estádio

Por Las Vegas, EUA
O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta sexta-feira, no programa Sports Center, que o duelo entre Ronda Rousey e Holly Holm não acontecerá mais no dia 02 de janeiro em Las Vegas, e sim no dia 14 de novembro, em Melbourne, na Austrália, no UFC 193. A disputa do título peso-galo feminino do Ultimate será a luta principal do evento, que deve quebrar o recorde de público no Etihad Stadium, estádio de futebol australiano com capacidade para até 70 mil pessoas.
MONTAGEM - UFC Ronda Rousey x Holly Holm (Foto: Editoria de Arte)Ronda Rousey e Holly Holm farão a luta principal do UFC 193 (foto: montagem Infoesporte sobre foto de André Durão e Evelyn Rodrigues)
- Claro que a Ronda é grande para a gente. Ela foi muito bem recebida no Brasil, foi um evento fenomenal, que deu super certo no pay-per-view. A Austrália é um grande evento para a gente,  o nosso primeiro grande estádio. Sabemos que ela é uma grande estrela e que bateremos o recorde de público - declarou o chefão.
White rasgou elogios à campeã peso-galo da organização e também falou das conquistas de sua adversária, Holly Holm.
- Eu sabia que Ronda seria a pessoa certa para lançar as lutas femininas no UFC, mas ninguém podia imaginar o quão grande ela se tornaria. E, por melhor que ela seja, Ronda continua se tornando melhor a cada dia e, claro, as pessoas a amam. Quando você está lidando com alguém como a Ronda, você está lidando com alguém única. Holly Holm também conquistou vários títulos mundiais de boxe e está invicta. Se ela vencer esse duelo, vai ser a única pessoa a vencer um titulo mundial de boxe e do UFC - completou.
Segundo a ESPN americana, a mudança aconteceu porque o campeão peso-meio-médio do UFC, Robbie Lawler, lesionou o polegar e precisou se retirar da luta contra Carlos Condit, escalada anteriormente como o duelo principal do card da Austrália.
Confira o card do evento:
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Michael Bisping x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-médio: Dan Kelly x Ricardo Demente
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: William Patolino x Brendan O'Reilly
 

Mãe de Ronda compara estrelato da filha ao de Elvis e Michael Jackson

Para Ann Maria DeMars, a diferença é que campeã peso-galo do UFC tem pessoas ao seu redor com coragem de apontar seus erros e dizer o que ela precisa ouvir

Por Las Vegas, EUA
AnnMaria de Mars, mãe de Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)AnnMaria De Mars acredita que ligação de Ronda com a família faz com que a campeã do UFC mantenha os pés no chão (foto Raphael Marinho)
Mãe de Ronda Rousey, AnnMaria De Mars parece estar preocupada com o mundo de fama e holofotes que a vida da campeã peso-galo do UFC se transformou.
Em uma postagem recente em seu blog pessoal, a ex-judoca comparou o estrelato da filha ao de Elvis Presley e Michael Jackson que, segundo ela, viviam em uma "bolha" rodeados por pessoas que não tinham coragem de dizer o que precisavam ouvir.
"Será que ninguém disse na cara do Elvis: 'Você está gordo e usando muitas drogas. Corte essa m.... ou você vai morrer'? ou pegou o Michael Jackson pelos dois braços, deu uma sacudida e disse: 'Ei, não fique saindo com essas crianças pequenas, é estranho. Ache uma mulher, um homem, um macaco adulto... Sério, o que você está fazendo com crianças? Pare de usar todas essas drogas também!' Eu imagino que a resposta seja não. Quanto mais famoso, rico ou quanto mais sucesso você tem, mais as pessoas têm medo de você. Se você é famoso e rico, as pessoas não vão te dar bronca pelas m.... que você faz", escreveu.
AnnMaria disse que muitas pessoas lhe contam que não concordam com certas decisões tomadas por Ronda, mas que não têm coragem de dizer o que pensam na frente da lutadora.
AnnMaria de Mars e Ronda Rousey UFC MMA (Foto: Raphael Marinho)AnnMaria De Mars e Ronda Rousey no Rio de Janeiro (foto: Raphael Marinho)
"Quando eu sugiro que eles falem essas coisas na cara da Ronda, eles inventam muitas desculpas. Uma pessoa até sugeriu que eu fosse com ela falar com a Ronda. Claro que me recusei, mesmo concordando com sua opinião. Ele era um homem maduro, mas com medo de não poder mais ficar perto dela por descordar de sua opinião. Sinceramente, tudo isso me dá nojo", completou.
Para De Mars, no entanto, a ligação que Ronda tem com a família faz com que ela tenha os pés no chão e não se deixe levar apenas pelos elogios que recebe.
"Na noite passada ela estava tomando conta das sobrinhas até depois das 23h e, menos de três horas depois, estava nos bastidores do 'Good Morning, America' (para anunciar a sua luta no UFC). Eu acho que isso é saudável. Ninguém disse que a Ronda podia deixar de pegar as meninas na escola e na pré-escola porque, ei, você é a tia delas e a única pessoa na cidade esta noite", continou.
A mãe da campeã peso-galo do UFC afirma que fica preocupada ao ler tantas notícias sobre atletas ou celebridades cometendo erros e sendo expostos na mídia.
"Como é que essas pessoas conseguem cometer tantos erros estúpidos? Acho que a resposta é: 'porque elas estavam vivendo numa bolha, onde ninguém se atreveu a dizer que tudo o que fizeram na vida estava errado' (...). É por isso que desde que a Ronda criou o seu primeiro time mundial, ela sempre teve pessoas ao seu redor para explodir essa bolha. Como a Jennifer disse quando a Ronda entrou pela porta após competir em sua primeira Olimpíada, aos 17 anos: 'Eu não me importo aonde você chegou ou o que você conquistou. É a SUA vez de trocar a caixa de areia do gato'", finalizou.

Gilbert Durinho bate algoz de Ben Henderson e chega à semi do ADCC

Pupilo de Vitor Belfort é o único representante do UFC vivo na maior competição de luta agarrada do mundo. Ex-campeão do Ultimate, Bendo é finalizado por russo

Por São Paulo
Principal torneio de grappling do mundo, o ADCC, que acontece neste fim de semana, em São Paulo, contou com a participação de quatro lutadores do UFC: Ben Henderson, Gilbert Durinho,Hector Lombard e Vagner Rocha. E, ao fim do primeiro dia de competições, apenas o pupilo de Vitor Belfort segue com chances de subir ao pódio.
Gilbert Durinho (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho finalizou seu primeiro rival no ADCC neste sábado (Foto: Marcelo Barone)
Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Ben Henderson teve participação rápida e frustrante. Logo nos primeiros movimentos de luta contra Abdukadirov Magomed, o ex-campeão peso-leve do UFC bateu ao cair no mata-leão do adversário. Antes disso, Bendo ainda tentou uma guilhotina, bem defendida pelo oponente, que não perdoou ao dar o troco.
A derrota de Bendo também frustrou os fãs. Isto porque ele enfrentaria Gilbert Durinho, pela categoria até 77kg, caso vencesse. O brasileiro - campeão mundial em 2011 - finalizou em seu primeiro desafio e, contra o russo, levou a melhor por pontos, faturando a vaga na semifinal do peso até 77kg, para encarar seu amigo Davi Ramos. 
Ben Henderson (Foto: Marcelo Barone)Ben Henderson decepcionou ao ser finalizado em seu primeiro combate (Foto: Marcelo Barone)
Representante da American Top Team, Hector Lombard também avançou ao vencer seu primeiro compromisso. Entretanto, o cubano, que integra o peso-meio-médio do UFC, parou no veterano Xande Ribeiro, um dos principais nomes do Brasil no jiu-jítsu, após um duelo acirrado na divisão até 99kg.
Hector Lombard (Foto: Raphael Marinho)Hector Lombard perdeu para Xande Ribeiro na decisão dos juízes (Foto: Raphael Marinho)
Vagner Rocha começou sua trajetória com o pé-direito ao superar, por 2 a 0, Miltinho Vieira, ex-lutador do Ultimate. A caminhada de "Ceará", porém, logo foi interrompida por Otávio Sousa - bicampeão mundial - que o venceu por pontos na divisão até 77kg, em um confronto equilibrado. Desolado, o faixa-preta deixou o tatame abatido e recebeu o apoio de amigos.
Quando os embates válidos pelas categorias terminaram, foi a vez da velha guarda entrar em ação. Na superluta entre os veteranos, Ricardo Libório bateu Zé Mário Sperry nos pontos, após 14 anos afastado das competições. Radiante, ele foi erguido por seus companheiros de academia, que festejaram o resultado.

"Acho que posso lutar por mais três ou quatro anos facilmente", diz Machida

Peso-médio quer tirar um tempo para descansar, mas espera voltar a disputar o cinturão antes de se aposentar: "Me sinto forte nessa divisão e quero ser campeão"

Por Las Vegas, EUA
Lyoto Machida pesagem UFC Hollywood (Foto: Jason Silva)"Quero ser campeão novamente", diz Machida (foto: Jason Silva)
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida não quer saber de aposentar as luvas tão cedo. Em entrevista ao programa de TV americano "Inside MMA", o carateca afirmou que se vê lutando até 2019:
- Para ser sincero, eu quero tirar um tempo para me recuperar, porque tive três lutas em sete meses e três cirurgias. Então, agora, eu acho que preciso de um tempo para descansar e pensar. Eu tento não pensar sobre o futuro e sim em construir a minha história e a minha carreira. Quero fazer o que eu amo fazer todos os dias. Acordar e treinar, me desafiar, então acho que posso lutar por mais três ou quatro anos facilmente - declarou.
Lyoto, que vem de derrotas para Yoel Romero e Luke Rockhold, acredita que ainda pode se tornar campeão dos médios do UFC antes de deixar o esporte:
- Acho que tenho uma grande chance de disputar o título novamente nessa divisão. Eu me sinto rápido, forte para essa categoria, não penso em voltar à divisão dos meio-pesados. Para ser sincero, gostaria de lutar pelo cinturão. Para mim não importa quem é o campeão, mas eu quero enfrentar os melhores lutadores do mundo e quero ser campeão novamente - finalizou.

Do Bronx explica lesão no pescoço e diz que não vai precisar de cirurgia

Brasileiro já voltou ao Guarujá e está se recuperando em casa. Ele passará por novos exames médicos na segunda-feira."Quero voltar o mais rápido possível ", declara

Por Las Vegas, EUA
Charles do Bronx lesão clavícula (Foto: Reprodução/Twitter)Do Bronx foi retirado de luta contra Max Holloway de maca e colar cervical (foto: reprodução Twitter)
Sétimo colocado no ranking peso-pena do Ultimate, Charles "Do Bronx" Oliveira passou por um susto durante o seu duelo contra Max Holloway, no Canadá, no dia 24 de agosto. O brasileiro sentiu o pescoço no início do combate e teve que ser retirado da arena de maca e colar cervical. Já de volta ao Brasil, ele contou, em entrevista ao Combate.com, que não vai precisar de cirurgia e que não vê a hora de poder voltar ao octógono. Charles também ressaltou que, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a lesão não foi no esôfago.

- Eu estou muito feliz de ter voltado para casa e por não precisar operar. Já estou me sentindo bem melhor e estarei de volta 100%. Na verdade, tive uma micro lesão no pescoço, não teve nada a ver com o esôfago. Eu tinha sofrido essa lesão no pescoço treinando há um tempo atrás, fiz fisioterapia, me recuperei, mas voltei a sentir novamente na hora da luta - explicou.

Do Bronx afirmou que vai passar por novos exames médicos na segunda-feira, para determinar quanto tempo deve levar a sua recuperação:

- No dia 31 de agosto eu volto a fazer os exames de novo, tenho que fazer uma ressonância magnética no pescoço, e aí vou saber mais ou menos quanto tempo vou precisar para voltar a lutar. Quero voltar o mais rápido possível, mas quando tiver 100% - finalizou.

Com a derrota para Holloway, Charles teve uma sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida. O paulista, de 25 anos, agora tem um cartel de 20 vitórias, cinco reveses e uma luta sem resultado.