terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Samba-enredo em Manaus, Zé Aldo chega a Manaus nesta quarta

Lutador será homenageado pela GRES Unidos do Alvorada e também ira visitar o estádio da Arena da Amazônia

Por Manaus
Comente agora
Campeão dos penas do Ultimate Fighting Championship (UFC), o amazonense José Aldo desembarca em Manaus na madrugada desta quarta-feira (26), no aeroporto Eduardo Gomes. O lutador, que será samba-enredo da GRES Unidos do Alvorada, terá uma agenda repleta de compromissos na capital manauara, onde fica até o dia  01 de março. A previsão, inclusive, é de que a bateria da Alvorada recepcione o 'Scarface' no aeroporto. 
Corrida dos Curumins 2013 Manaus (Foto: Alírio Lucas)
José Aldo estará acompanhado da família (Foto: Alírio Lucas)

Em seu primeiro dia em Manaus, Aldo irá se reunir com a imprensa às 14 horas, no Salão Nobre do Tropical e, na sequência, às 17 horas, segue para o barracão da agremiação que este ano vai homenageá-lo com o enredo ''José Aldo, Prata da casa, Ouro do mundo''. Lá, ele participa do   do ensaio da Escola, na Quadra do GRES Unidos do Alvorada, a convite do presidente Heroldo Linhares. 
Já na quinta-feira, José Aldo fará uma visita ao estádio da Arena da Amazônia, que já está em fase final de construção. 
Agenda completa
Quarta-feira - 26 de março
01h (uma hora da madrugada): Chegada ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com a recepção da GRES Unidos do Alvorada.
às 14h:Coletiva de imprensa com José Aldo, secretário Fabrício Lima e Heroldo Duarte, presidente da GRES Unidos do Alvorada.
às 17h e 18h30: Visita ao barracão da GRES Unidos do Alvorada, localizado na Avenida do Samba. Em seguida, às 18h30, o lutador segue para o ensaio da Escola, na Quadra da Agremiação, na Alvorada 1, Rua 0 (Rua do Prosamim).
Quinta-feira - 27 de março
às 10h: Visita a Arena da Amazônia.
às 16h: Visita a Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada na Rua da Penetração, esquina com a Rua Maceió, s/n Vila Amazonas, Parque Dez.
Sábado - 01 de março
às 21h30: Desfile da Escola de Samba Unidos do Alvorada, com o tema “José Aldo, Prata da Casa, Ouro do Mundo”.

Junior Cigano encontra Ana Ivanovic

seg, 24/02/14
por ultimmato |
categoria Junior Cigano


O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, está em Los Angeles para atividades profissionais e treinos, mas aproveitou para conhecer um grande nome do tênis feminino: a sérvia ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic. A musa das quadras posou para foto com o lutador, que não perdeu tempo em publicar o registro para seus seguidores no Instagram.
- Acabei de conhecer Ana Ivanovic aqui em LA. Foi ótimo, Simpática demais. – escreveu o peso-pesado.

Melendez elogia Bellator, mas celebra renovação com UFC: 'Meca do MMA'

Ultimate anunciou nesta segunda-feira um novo contrato com o número 2 do ranking dos leves, que chegou a entrar em acordo para lutar no concorrente

Por Rio de Janeiro
54 comentários
Considerado um dos melhores pesos-leves do mundo, Gilbert Melendez ficou perto de deixar o Ultimate, mas sua renovação foi anunciada nesta segunda-feira pela organização. O americano será o próximo desafiante da categoria e de quebra vai ser um dos treinadores do TUF 20, assim como o campeão Anthony Pettis. Melendez chegou a negociar com o Bellator. No entanto, a contraproposta feita pelo UFC o agradou.
- O UFC é o maior palco do mundo, eles têm os melhores lutadores do mundo e os mais duros pesos-leves no mundo. É a Meca do MMA, não há dúvida para mim. Bellator é uma grande organização, mas é no UFC onde eu queria estar. Não há outro lugar que eu quisesse estar - disse o ex-campeão do Strikeforce ao site do canal americano "Fox Sports".
Gilbert Melendez Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Gilbert Melendez é o atual número 2 do ranking peso-leve do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Melendez também informou que não foi apenas a oferta do Bellator que atrapalhou na renovação com o UFC. O nascimento de um filho e o casamento com a namorada com quem se relaciona há anos o fizeram deixar os compromissos profissionais um pouco em segundo plano.
- Meu legado significa muito para mim e ser capaz de provar que sou o número 1 e tudo isso mais também... Mas às vezes você tem que colocar as emoções de lado para pensar em seu futuro e pensar em sua família, o que é uma coisa difícil de fazer, mas tem que ser feito. Foi mais ou menos assim que tudo (a dificuldade da renovação) começou. Agora sou capaz de fazer tudo isso, lutar pelo título e participar do TUF - explicou o lutador.
As gravações do TUF 20 vão começar somente em maio. Depois, Melendez e Pettis vão se enfrentar pelo título dos leves. A data do confronto ainda não foi anunciada.

O corte de Rory MacDonald

dom, 23/02/14
por ultimmato |
categoria Rory MacDonald


O canadense Rory MacDonald revelou, após sua vitória sobre Demian Maia na noite de sábado pelo UFC 171, quequase desistiu da luta por conta de um corte na mão, sofrido ao cortar um abacate na semana passada. Neste domingo, o peso-meio-médio publicou fotos do acidente no Twitter para comprovar que a história era verdadeira. O corte parece pequeno, mas profundo.
- Aqui está. Ainda bem que tudo deu certo no final – escreveu MacDonald.

Bem encaminhado

seg, 24/02/14
por ultimmato |
categoria Jon Jones


O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, já está em preparação para sua sétima defesa de cinturão, programada para 26 de abril em Baltimore, EUA, contra o brasileiro Glover Teixeira. Nesta segunda-feira, cerca de nove semanas antes do combate, o lutador americano subiu na balança e registrou 223,8 libras, equivalente a 101,5kg, ou seja 8,5kg acima do limite de 93kg da categoria. Ele publicou foto do momento nas redes sociais pela tarde. Jon Jones e Glover Teixeira fazem o evento principal do UFC 172.

Melendez renova com o Ultimate e 
será o primeiro desafiante de Pettis

Lutadores do peso-leve também serão treinadores do TUF 20, edição que vai apresentar à organização a segunda categoria feminina, o peso-palha

Por Rio de Janeiro
139 comentários
Durou pouco tempo o namoro de Gilbert Melendez com o Bellator. Dez dias depois de o principal concorrente do Ultimate anunciar que tinha chegado a um acordo com o ex-campeão do Strikeforce, Dana White e companhia anunciaram a renovação do seu número 2 no ranking do peso-leve. Para convencer Melendez a ficar, o UFC ofereceu a ele uma disputa de cinturão e uma vaga como técnico do TUF 20, juntamente com o campeão peso-leve, Anthony Pettis.
Anthony Pettis e Gilbert Melendez ufc mma (Foto: Getty Images)Gilbert Melendez e Anthony Pettis serão técnicos do TUF 20 (Foto: Getty Images)
A novidade vai fazer com que Gilbert Melendez dispute o título pela segunda vez em três lutas no Ultimate. Ele estreou perdendo em uma contestada decisão de jurados para o então campeão Ben Henderson e depois venceu Diego Sanchez. Com o fim do contrato, a negociação para a renovação foi difícil, e Dana White chegou a avisar para Melendez procurar outro lugar para lutar.
Para Anthony Pettis, a participação no TUF 20 caiu como uma luva. O campeão peso-leve passou por uma cirurgia no joelho em dezembro e só poderia lutar de novo a partir de julho. Pettis tirou o título de Ben Henderson em agosto e desde então não entrou mais no octógono. O anúncio da luta com Melendez também adiam o tão esperado duelo contra o campeão da categoria de baixo (peso-pena), José Aldo.
As gravações do TUF 20 começam em maio. Essa edição do reality show será composta por lutadoras do peso-palha. De forma inédita, a campeã do programa se tornará também a dona do cinturão da nova categoria.

Juliana Lima vê título de 'xará' no TUF como bom sinal para estreia no UFC

Mineira é uma das duas brasileiras que estará na 20ª edição do reality show, que decidirá a primeira campeã dos pesos-palhas femininos do Ultimate

Por Rio de Janeiro
29 comentários
A lutadora brasileira Juliana Lima foi pega de surpresa em novembro passado, quando o UFC anunciou seu nome entre as 11 atletas que seriam contratadas para a nova divisão peso-palha (até 52,2kg) feminina. A mineira ligou para seu empresário americano para conferir se era verdade e, quando veio a confirmação, chorou, gritou, passou a noite em claro, sem acreditar. A ficha demorou a cair, mas "Ju Thai", como é apelidada, já está se preparando para disputar o título, que estará em jogo na 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA.
Invicta 5 Juliana lima (Foto: Reprodução / Facebook)Juliana Lima com a bandeira do Brasil, em foto de divulgação do Invicta FC (Foto: Reprodução / Facebook)
Juliana vai entrar na casa do programa com outras 15 mulheres (cinco serão escolhidas através de seletivas), e a vencedora do torneio será a primeira campeã da categoria no Ultimate. Será a segunda edição do TUF com torneio feminino, após o sucesso do TUF 18, vencido pela venezuelana Julianna Peña em novembro passado. Juliana Lima assistiu à temporada inteira, e se inspirou na campanha da "xará".
- Adorei (o TUF 18)! Pra começar, a campeã é minha xará! Sul-americana, e não era a favorita. Isso é um grande incentivo! Você não acha? (risos) - disse a brasileira ao Combate.com.
Apesar dos bons presságios, Ju Thai não vai confiar apenas em coincidências do destino em sua busca pelo cinturão. As gravações do TUF só começam em maio, e a mineira está usando os meses até lá para treinar e se preparar para a competição. O UFC prometeu pagar o equivalente a duas bolsas de luta e de vitória a cada uma das atletas contratadas para que elas não tivessem de competir enquanto esperam o início do programa, e Juliana vê isso como um investimento.
- É reconhecimento do trabalho, porque sinceramente, se eu for colocar no papel tudo que eu já gastei com gasolina, suplemento, alimentação, treinamento, remedio, enfim... Estou recebendo de volta... Quero colher os frutos sendo a campeã e, aí sim, poder pelo menos viver tranquilamente - afirmou.
Na casa, serão cerca de dois meses convivendo com outras 15 mulheres, falando inglês todos os dias. A única outra brasileira no programa será a potiguar Cláudia Gadelha, da equipe Nova União, a quem Juliana não conhece pessoalmente. A mineira já tem experiência no exterior: morou por um mês nos EUA em 2012 e treinou por dois meses na academia de Renzo Gracie em Nova York no ano passado. Porém, ainda considera seu nível na língua inglesa "básico".
- Tenho um inglês razoável, me comunico e entendo muito bem. Estudei no colégio, fiz cursos, depois parei por um tempo. Consigo me virar. Ter dificuldade em entender algumas coisas vai ser até bom, dependendo, sabe... Conviver com 15 mulheres querendo a mesma coisa vai ser difícil. Eu e mais 15 se matando pelo cinturão. Tenso... Imagina a convivência. Bom que já vou entrar no estilo mineiro de ser - brincou a lutadora.
Parece até coisa do destino que sua introdução ao grande público aconteça num programa de TV. Juliana lembra que começou a gostar de luta ainda criança, vendo filmes do "Karate Kid" e "Rocky, Um Lutador" na televisão.
- Socava a parede, sempre fui doida pra ser ninja. Colocava a camisa na cabeça e, junto com meu irmão, a gente subia telhado dos vizinhos. Brincava de ninja, eu era a ninja rosa e ele o ninja preto - riu ao se lembrar.
Há cerca de dez anos, Juliana passou a treinar muay thai e rapidamente se apaixonou pelo esporte. Cinco anos depois, começou a praticar jiu-jítsu, e estreou no MMA em 2010, com vitória no Brasil Fight 3. A partir daí, largou uma carreira de seis anos em turismo para se dedicar exclusivamente ao sonho de ser lutadora. Desde então, tem seis vitórias e uma derrota.
Na casa, promete ser uma boa companheira - desde que não atravessem seu caminho.
- Sou muito tranquila, sou educada, trato as pessoas bem, mas assim, sou um pouco nervosa também se pisam no meu calo. Não vou incorporar personagem nenhum, mas com certeza vocês verão uma menina esforçada que treina duro e sabe onde quer chegar, vou com um só objetivo, conquistar o cinturão! Brinco muito quando tenho liberdade para brincar, não sou organizada e sou muito pilhada, muito agitada, não paro um segundo, não consigo ficar parada e às vezes tenho insônia! (Risos) E adoro comer e cozinhar comidas saudáveis - contou.

Finalizações e nocautes perdem cada vez mais espaço no UFC em 2014

Desde o início do ano, número de lutas que terminam nas mãos dos jurados cresce quase 20 pontos porcentuais. Nas últimas 39, só uma por finalização

Por Rio de Janeiro
46 comentários
Os jurados responsáveis por julgar as lutas do Ultimate estão tendo cada vez mais trabalho em 2014. O número de combates que terminam por pontos cresceu quase 20 pontos porcentuais. O de nocautes caiu mais de dez pontos, enquanto apenas 11,8% dos duelos foram decididos por finalização.
No ano passado, o UFC teve ao todo 386 lutas, e 181 delas terminaram por pontos. O número representa 46,9% do total. Em 2014, 68 combates foram disputados, e nada menos do que 44 foram parar nas mãos dos jurados, o que dá uma porcentagem de 64,7%. O aumento é de 17,8 pontos porcentuais.
Charles do Bronx Oliveira x Andy Ogle MMA UFC (Foto: Getty Images)Tiângulo de Charles do Bronx em Andy Ogle foi a única finalização nas últimas 39 lutas (Foto: Getty Images)
As finalizações estão cada vez mais raras. Em 2014, praticamente dez lutas precisam ser disputadas para que uma termine desta maneira. Foram apenas oito neste ano - 11,8% do total. Em 2013, foram 70 (18,1%).
Para se ter uma ideia dessa queda, nas últimas 39 lutas do Ultimate, somente Charles do Bronx conseguiu vencer por finalização. Ele usou um triângulo para obrigar Andy Ogle a desistir do combate no UFC: Machida x Mousasi, dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul-SC.
Mas foram os nocautes que mais perderam espaço na principal organização de MMA do mundo. A porcentagem caiu de 33,2% em 2013 para 22% em 2014. Neste ano, já com praticamente o segundo mês encerrado, apenas 15 foram conquistados no octógono, enquanto no ano passado o total foi de 128. Um alento é que o UFC 170 foi relativamente melhor do que os eventos anteriores, e cinco atletas venceram por nocaute.

Arianny Celeste dá resposta a Ronda Rousey após provocação em revista

Ring girl foi citada pela lutadora, que disse ter tido vontade de vencê-la em um ranking das mulheres mais sexies do mundo feito por revista americana

Por Rio de Janeiro
119 comentários
Após ficar em 29º lugar no ranking das mulheres mais sexies de 2013 da revista americana "Maxim", e ver a ring girl Arianny Celeste ficar em 18º, a campeã feminina dos pesos-galos do UFC,Ronda Rousey, deu uma entrevista à publicação, e não poupou ninguém. Após criticar a brasileira Cris Cyborg, chamando-a de "uma vergonha para o MMA feminino", as Olimpíadas, dizendo que "nunca deram a mínima para mim após eu deixar de ser atleta olímpica" e as ring girls, afirmando que "a razão para elas não serem chamadas para estrelar filmes é que, apesar de bonitinhas, não têm nenhum talento", a lutadora respondeu, ao ser perguntada sobre quem acha que estava melhor colocada que ela no ranking da revista que não deveria estar, que gostaria de ter ficado em melhor posição que Arianny Celeste.
Arianny Celeste e Ronda Rousey  (Foto: Editoria de Arte)As musas Arianny Celeste e Ronda Rousey se alfinetaram através da imprensa (Foto: Editoria de Arte)
- Teria sido engraçado se eu tivesse ganhado de Arianny Celeste, porque teria sido como um triatleta vencendo corredores em uma maratona. Algo como: 'Ha-ha, seu trabalho é mostrar os peitos, e eu faço isso melhor que você'. Talvez eu consiga ano que vem. Ela só pode envelhecer até lá, enquanto eu estou chegando ao meu auge.
Em entrevista à rádio "MMA Junkie" no último sábado, a ring girl finalmente respondeu à provocação da lutadora.
- Eu não gosto da forma como ela se promove. Não acho que seja um bom exemplo para as mulheres. Acho que as mulheres devem das força umas às outras. Fui citada pessoalmente por ela, mas nem a conheço. Só a vi duas vezes. Ela falou algumas coisas na entrevista à "Maxim", e muita gente viu uma referência a mim. Mas eu não interpretei assim. O fato é que ela abriu o caminho para as mulhers no MMA, assim como eu fiz com as ring girls do UFC. Ela deveria reconhecer isso e ser uma pessoa legal.

Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados

Ex-campeão do Strikeforce também permanece na classificação dos pesos-pesados, mas cai para 13º e fica fora da lista peso-por-peso do UFC

Por Rio de Janeiro
48 comentários
Daniel Cormier MMA UFC 170 (Foto: Evelyn Rodrigues)Cormier deve precisar de mais uma vitória para ser
considerado desafiante nº 1 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após estrear nos pesos-meio-pesados (até 93kg) com vitória neste fim de semana, o americano Daniel Cormier entrou no ranking oficial do UFC da categoria na sexta posição. Apesar do impressionante nocaute em apenas 1m19s sobre o estreante Patrick Cummins, o lutador da academia AKA permaneceu atrás de Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Rashad Evans, Phil Davis e Rogério Minotouro na classificação.
O ranking do UFC é formado por votos de jornalistas do mundo inteiro. Alguns deles mantiveram Cormier na classificação dos pesos-pesados (até 120,2kg), categoria na qual o americano foi campeão do Strikeforce, mas outros tiraram para deixá-lo exclusivamente nos pesos-meio-pesados. Resultado: DC segue rankeado na categoria de cima, mas despencou nove posições, de quarto a 13º lugar. A vitória também foi insuficiente para colocar Cormier na classificação peso-por-peso da companhia, na qual Jon Jones segue líder, com José Aldo e Renan Barão logo atrás. Cain Velásquez, que estava igualado com Barão, caiu para quarto, e Demetrious Johnson completa o top 5.
Outra categoria com mudanças significativas foi o peso-galo feminino. A terceira vitória consecutiva no UFC impulsionou a canadense Alexis Davis ao segundo lugar da divisão, à frente de Miesha Tate e atrás de Cat Zingano. Sua vítima, a americana Jessica Eye, caiu uma posição, de quinto a sexto. Sara McMann, derrotada por Ronda Rousey no evento principal do UFC 170, se manteve em quarto lugar. No peso-meio-médio, Mike Pyle subiu duas posições e alcançou o 13º posto após seu nocaute técnico contra TJ Waldburger.
Confira a classificação atualizada abaixo:
Ranking UFC (Foto: Reprodução / Site Oficial UFC)