sábado, 11 de junho de 2016

Técnico de McGregor põe em dúvida volta do campeão do UFC aos penas

John Kavanagh garante que está intrigado com o confronto entre José Aldo e 
Frankie Edgar, válido pelo cinturão interino da categoria, na edição 200, dia 9 de julho

Por Las Vegas, EUA
John Kavanagh (Foto: reprodução/Instagram)John Kavanagh segura o cinturão de McGregor, responsável por destronar José Aldo do topo dos penas (Foto: reprodução/Instagram)
Conor McGregor se consagrou no Ultimate ao desbancar José Aldo e conquistar o cinturão peso-pena, em dezembro do ano passado. Desde então, subiu de categoria e sua volta à divisão ainda é uma incógnita, conforme declarou John Kavanagh, seu treinador.
O técnico do irlandês foi lacônico ao falar sobre o retorno do pupilo ao peso-pena. Kavanagh deu a entender que o duelo entre José Aldo eFrankie Edgar, dia 9 de julho, no UFC 200, válido pelo título interino, poderá influenciar na decisão de McGregor, bem como os principais confrontos desta categoria.
- A resposta curta é que eu não sei. Estou muito intrigado com a luta entre Aldo e Edgar - disse, em entrevista ao site "MMA Underground". 
Kavanagh sabe que o caminho natural é McGregor, dono do cinturão linear, encarar o futuro campeão interino. Por isso, está curioso para ver como será o reencontro entre José Aldo e Frankie Edgar, desta vez, com o americano atravessando fase melhor que a do brasileiro, derrotado em sua última aparição no octógono.
- Eu espero que o Aldo esteja totalmente recuperado do nocaute feio que levou. Eu achei que o Chad Mendes voltou muito rápido depois de ter sido nocauteado por Conor. As pessoas não percebem o estrago que faz. Demora muito tempo para se recuperar e acho que o Mendes perdeu com mais rapidez por causa disso. Talvez se ele tivesse descansado mais ele teria aguentado mais contra o Edgar. Eu espero que esse não seja o caso do Aldo. Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles. Então sim, vamos ver como vai ser e vamos avaliar a revanche. São esses dois nomes que estão na disputa e Holloway também está um pouco, então é uma época interessante.
Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles
John Kavanagh
Holloway, por sinal, é um dos nomes que correm por fora no peso-pena. "Blessed" tem nove vitórias consecutivas no Ultimate e, no último sábado, bateu Ricardo Lamas, atleta que já disputou o cinturão em 2014.

- Eu acho que Holloway estava fantástico no UFC 199. Eu digo isso desde que Conor o enfrentou e acho que ele é o segundo melhor peso-pena na categoria. É o melhor deles, é só minha opinião. E ele estava muito, muito bom contra Lamas. Eu fiquei surpreso que ele não tenha terminado a luta antes do tempo, mas Lamas é um cara duro também. Holloway realmente se destacou naquela luta. 
O futuro de Conor McGregor ainda está em aberto. Entretanto, o irlandês tem duelo marcado para o UFC 202, dia 20 de agosto, contra Nate Diaz, para quem perdeu por finalização em março deste ano.

Ultimate planeja luta entre Bethe Correia e Jessica Eye para UFC 203

Além do duelo entre as duas, o evento conta também com os seguintes confrontos dos pesados: Stipe Miocic x Alistair Overeem e Fabricio Werdum x Ben Rothwell

Por Rio de Janeiro
orreia x Jessica Eye (Foto: Getty )Bethe Correia e Jessica Eye devem se enfrentar no UFC 203, dia 10 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos (Foto: Getty)
O UFC está com planos para Bethe Correia. O Combate.com apurou com fontes próximas à organização, que o Ultimate planeja uma luta entre a brasileira e Jessica Eye. As números 11 e 10 do ranking da organização, respectivamente, devem se enfrentar no UFC 203, 10 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos. 
A luta principal do evento será a disputa do cinturão do peso-pesado, entre Stipe Miocic e Alistair Overeem. Além dos dois duelos, outro brasileiro presente no card é Fabricio Werdum, que vai encarar Ben Rothwell, na mesma categoria.
Bethe Correia estava invicta na carreira até enfrentar a antiga campeã do peso-galo feminino Ronda Rousey. No dia primeiro de agosto do ano passado, a brasileira foi derrotada por "Rowdy" no Rio de Janeiro, no UFC 190. Após o primeiro revés na carreira, "Pitbull" também perdeu para Raquel Pennington, dia 16 de abril, em decisão dividida dos juízes. A última vez que a brasileira teve o braço levantado no octógono foi em 30 de agosto de 2014, quando venceu Shayna Baszler.
Jessica Eye vem de três derrotas seguidas no Ultimate. A mais recente delas foi para Sara McMann, 29 de maio. Derrotada por Julianna Peña e Miesha Tate nos compromissos anteriores, ela não vence desde novembro de 2014, quando ganhou de Leslie Smith por nocaute técnico.
UFC 203
10 de setembro de 2016, em Cleveland (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Alistair Overeem
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Ben Rothwell
Peso-galo: Jessica Eye x Bethe Correia

Miesha Tate reforça rivalidade com Ronda: "Não gostamos uma da outra"

Campeã do UFC afirma que animosidade é real e diz que tem condições de vencer 
a ex-detentora do cinturão do peso-galo, para quem perdeu em duas oportunidades

Por Las Vegas, EUA
A troca de farpas é um dos ingredientes utilizados pelos atletas do UFC para apimentar os combates, aumentando o interesse do público e alavancando as vendas de ingressos e pacotes de pay-per-view. O roteiro é conhecido, porém, Miesha Tate e Ronda Rousey são exceções à regra.
Ronda Rousey Miesha Tate encarada UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentaram duas vezes: "Cupcake" perdeu ambas (Foto: Evelyn Rodrigues)


Atual campeã peso-galo do UFC, Miesha afirma que costuma ser questionada a respeito do atrito que tem com Ronda e garante que o clima hostil entre elas está longe de ser encenação.
- As pessoas ainda me perguntam: "Vocês realmente não se gostam? É real?". Sim, é real, não gostamos uma da outra, mas, quer saber, tenho muito respeito por ela. Como atleta, eu acho que ela é uma das maiores de todos os tempos.
Duas das principais atletas da organização, Miesha e Ronda fazem uma parte da história da outra, especialmente, por "Cupcake" ter sido quem mais deu trabalho para a compatriota - até Holly Holm entrar em ação e nocautear "Rowdy".
- Ronda tem tido uma presença expressiva no esporte. As pessoas querem saber como ela vai voltar depois de uma derrota devastadora - se é que ela voltará. Nossos nomes estão, para sempre, entrelaçados. Ronda x Miesha estará eternamente na história de uma das maiores rivalidades do MMA feminino.
Derrotada por Ronda tanto no Strikeforce quanto no Ultimate, Miesha torce para selar a trilogia com a adversária e deseja mostrar que tem capacidade de dar o troco.

- Sinto que a terceira luta contra ela precisa acontecer. Sei que posso vencê-la e quero provar isso a mim. É uma coisa que está na minha lista. Acredito que ela voltará, ainda que eu não saiba quando. Quero provar ao mundo que eu posso derrotar Ronda Rousey.

Hendo faz campanha para revanche e aposentadoria contra Michael Bisping

Veterano divulga campanha nas suas redes sociais pedindo como última luta de sua carreira a disputa do cinturão dos pesos-médios no UFC 204, ainda sem sede definida

Por Rio de Janeiro
Michael Bisping Dan Henderson UFC (Foto: Reprodução/Twitter)Hendo divulgou cartaz similar aos anúncios oficiais da organização pedindo a luta contra Bisping no UFC 204 (Reprodução: Twitter)
A conquista do cinturão dos pesos-médios do UFC após o nocaute sobre Luke Rockhold no UFC 199, em Los Angeles, tornou o inglês Michael Bisping o principal alvo dos postulantes ao título da categoria. Após ser desafiado pelo mesmo Rockhold para uma revanche e por Chris Weidman, o campeão recebeu um desafio que aparentemente o agradou: o do veterano Dan Henderson. O lutador, de 45 anos, que fez a última luta do seu contrato com a organização ao nocautear o cubano Hector Lombard no mesmo evento em que Bisping conquistou o cinturão, iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo para encarar o britânico na última luta de sua carreira, no UFC 204, que ainda não possui uma sede definida. Michael Bisping ainda não se pronunciou sobre uma eventual revanche contra Hendo, apenas disse que não faria, em sua primeira defesa de cinturão, uma revanche contra Luke Rockhold. Além disso, o novo campeão disse que verbalizou a Dana White a vontade de defender seu título em um evento em Manchester, sua cidade natal.
Famoso por provocar seus adversários, Bisping sofreu contra Dan Henderson talvez a sua derrota mais emblemática. A luta aconteceu no UFC 100, em 2009, e o inglês, que havia sido o treinador do TUF 9 (EUA x Reino Unido) ao lado do americano, não economizou em provocações ao rival durante todo o reality show. Hendo deixou para responder no octógono, e arrasou Bisping com a sua famosa "Bomba H" de direita, completando o serviço com um "superman punch" no rosto do rival, que já estava caído e nocauteado.

Técnico de McGregor põe em dúvida volta do campeão do UFC aos penas

John Kavanagh garante que está intrigado com o confronto entre José Aldo e 
Frankie Edgar, válido pelo cinturão interino da categoria, na edição 200, dia 9 de julho

Por Las Vegas, EUA
John Kavanagh (Foto: reprodução/Instagram)John Kavanagh segura o cinturão de McGregor, responsável por destronar José Aldo do topo dos penas (Foto: reprodução/Instagram)
Conor McGregor se consagrou no Ultimate ao desbancar José Aldo e conquistar o cinturão peso-pena, em dezembro do ano passado. Desde então, subiu de categoria e sua volta à divisão ainda é uma incógnita, conforme declarou John Kavanagh, seu treinador.
O técnico do irlandês foi lacônico ao falar sobre o retorno do pupilo ao peso-pena. Kavanagh deu a entender que o duelo entre José Aldo eFrankie Edgar, dia 9 de julho, no UFC 200, válido pelo título interino, poderá influenciar na decisão de McGregor, bem como os principais confrontos desta categoria.
- A resposta curta é que eu não sei. Estou muito intrigado com a luta entre Aldo e Edgar - disse, em entrevista ao site "MMA Underground". 
Kavanagh sabe que o caminho natural é McGregor, dono do cinturão linear, encarar o futuro campeão interino. Por isso, está curioso para ver como será o reencontro entre José Aldo e Frankie Edgar, desta vez, com o americano atravessando fase melhor que a do brasileiro, derrotado em sua última aparição no octógono.
- Eu espero que o Aldo esteja totalmente recuperado do nocaute feio que levou. Eu achei que o Chad Mendes voltou muito rápido depois de ter sido nocauteado por Conor. As pessoas não percebem o estrago que faz. Demora muito tempo para se recuperar e acho que o Mendes perdeu com mais rapidez por causa disso. Talvez se ele tivesse descansado mais ele teria aguentado mais contra o Edgar. Eu espero que esse não seja o caso do Aldo. Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles. Então sim, vamos ver como vai ser e vamos avaliar a revanche. São esses dois nomes que estão na disputa e Holloway também está um pouco, então é uma época interessante.
Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles
John Kavanagh
Holloway, por sinal, é um dos nomes que correm por fora no peso-pena. "Blessed" tem nove vitórias consecutivas no Ultimate e, no último sábado, bateu Ricardo Lamas, atleta que já disputou o cinturão em 2014.

- Eu acho que Holloway estava fantástico no UFC 199. Eu digo isso desde que Conor o enfrentou e acho que ele é o segundo melhor peso-pena na categoria. É o melhor deles, é só minha opinião. E ele estava muito, muito bom contra Lamas. Eu fiquei surpreso que ele não tenha terminado a luta antes do tempo, mas Lamas é um cara duro também. Holloway realmente se destacou naquela luta. 
O futuro de Conor McGregor ainda está em aberto. Entretanto, o irlandês tem duelo marcado para o UFC 202, dia 20 de agosto, contra Nate Diaz, para quem perdeu por finalização em março deste ano.