sábado, 11 de junho de 2016

Técnico de McGregor põe em dúvida volta do campeão do UFC aos penas

John Kavanagh garante que está intrigado com o confronto entre José Aldo e 
Frankie Edgar, válido pelo cinturão interino da categoria, na edição 200, dia 9 de julho

Por Las Vegas, EUA
John Kavanagh (Foto: reprodução/Instagram)John Kavanagh segura o cinturão de McGregor, responsável por destronar José Aldo do topo dos penas (Foto: reprodução/Instagram)
Conor McGregor se consagrou no Ultimate ao desbancar José Aldo e conquistar o cinturão peso-pena, em dezembro do ano passado. Desde então, subiu de categoria e sua volta à divisão ainda é uma incógnita, conforme declarou John Kavanagh, seu treinador.
O técnico do irlandês foi lacônico ao falar sobre o retorno do pupilo ao peso-pena. Kavanagh deu a entender que o duelo entre José Aldo eFrankie Edgar, dia 9 de julho, no UFC 200, válido pelo título interino, poderá influenciar na decisão de McGregor, bem como os principais confrontos desta categoria.
- A resposta curta é que eu não sei. Estou muito intrigado com a luta entre Aldo e Edgar - disse, em entrevista ao site "MMA Underground". 
Kavanagh sabe que o caminho natural é McGregor, dono do cinturão linear, encarar o futuro campeão interino. Por isso, está curioso para ver como será o reencontro entre José Aldo e Frankie Edgar, desta vez, com o americano atravessando fase melhor que a do brasileiro, derrotado em sua última aparição no octógono.
- Eu espero que o Aldo esteja totalmente recuperado do nocaute feio que levou. Eu achei que o Chad Mendes voltou muito rápido depois de ter sido nocauteado por Conor. As pessoas não percebem o estrago que faz. Demora muito tempo para se recuperar e acho que o Mendes perdeu com mais rapidez por causa disso. Talvez se ele tivesse descansado mais ele teria aguentado mais contra o Edgar. Eu espero que esse não seja o caso do Aldo. Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles. Então sim, vamos ver como vai ser e vamos avaliar a revanche. São esses dois nomes que estão na disputa e Holloway também está um pouco, então é uma época interessante.
Espero que possamos ver uma versão sólida do Aldo e uma melhorada do Edgar, e veremos o que tem de diferente da primeira luta entre eles
John Kavanagh
Holloway, por sinal, é um dos nomes que correm por fora no peso-pena. "Blessed" tem nove vitórias consecutivas no Ultimate e, no último sábado, bateu Ricardo Lamas, atleta que já disputou o cinturão em 2014.

- Eu acho que Holloway estava fantástico no UFC 199. Eu digo isso desde que Conor o enfrentou e acho que ele é o segundo melhor peso-pena na categoria. É o melhor deles, é só minha opinião. E ele estava muito, muito bom contra Lamas. Eu fiquei surpreso que ele não tenha terminado a luta antes do tempo, mas Lamas é um cara duro também. Holloway realmente se destacou naquela luta. 
O futuro de Conor McGregor ainda está em aberto. Entretanto, o irlandês tem duelo marcado para o UFC 202, dia 20 de agosto, contra Nate Diaz, para quem perdeu por finalização em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário