segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite acompanharam a abertura do Capixabão 2011

Casagrande e Vandinho prestigiaram o primeiro tempo da vitória do Rio Branco contra o São Mateus

Secretaria de Estado de Esportes e Lazer

foto: Simon Dias/Sesport
O governador e o secretário Vandinho Leite acompanhara a abertura do Capixabão
O governador Renato Casagrande e o secretário Vandinho Leite acompanharam a abertura do Capixabão 2011 ao lado do presidente do Rio Branco, Maurício Duque

A bola rolou para o início do Campeonato Capixaba de Futebol. Na noite desta sexta-feira (21), Rio Branco e São Mateus deram o pontapé inicial ao Capixabão 2011, que se encerra no dia 21 de maio. E das arquibancadas do Estádio Salvador Venâncio da Costa, em Bento Ferreira, Vitória, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, acompanharam o primeiro tempo de jogo.

Veja mais sobre esportes no WWW.GAZETAESPORTES.COM



Dentro de campo, o Rio Branco, atual campeão estadual de futebol, venceu a equipe do São Mateus, campeã da competição em 2009, e iniciou bem o campeonato. Neste sábado (22) a bola volta a rolar no Estádio Salvador Venâncio da Costa, quando o Vitória enfrenta a equipe do Espírito Santo, às 16 horas.

Com dois gols do estreante David, Rio Branco vence o São Mateus na abertura do Capixabão

Meia decide o confronto com dois gols no primeiro tempo e faz 'as pazes' com a torcida capa-preta

Igor Gonçalves - gazetaesportes

foto: Chico Guedes/A Gazeta
Ronicley e David comemoram o primeiro gol do Rio Branco
Ronicley e David comemoram o primeiro gol do Rio Branco

O começo de David no Rio Branco não podia ser melhor. Contestado pela torcida quando foi contratado, pelo seu passado grená e por ter sumido quando o alvinegro o tentou trazer para a Série D, o meia mostrou que tem 'estrela'. Em sua primeira partida com a camisa capa-preta, nesta sexta-feira (21), marcou dois gols e garantiu a vitória diante do São Mateus na abertura do Capixabão 2011, no Salvador Costa. (veja a galeria de fotos ao final da matéria)



Diante de um bom público, o jogo seguiu equilibrado até o camisa 7 capa-preta decidir. Primeiro, em jogada de categoria. Mais tarde, chamando a responsabilidade na hora de bater o pênalti e fazer 2 a 0. Bem que o artilheiro Marcelo Pelé, sempre ele, tentou estragar a festa na segunda etapa, mas o dia era mesmo capa-preta, que iniciou com pé direito sua caminhada rumo ao bicampeonato.

O jogo

A partida começou com o Rio Branco tentando partir para cima. Abafando a defesa do São Mateus, Evandro, logo com um minuto de jogo quase aproveitou o erro de Fabiano, que conseguiu se recuperar e afastar o perigo. Aos quatro minutos, a primeira polêmica do Capixabão. Ronicley tabelou com David e sairia na cara do gol, mas o árbitro não deixou o lance seguir e assinalou falta em David, gerando reclamação dos jogadores e da torcida. Na cobrança, Nino carimbou a barreira.


Aos sete minutos, Ronicley passou por dois marcadores e achou Evandro sozinho pela esquerda. O atacante entrou na área e cruzou. Antes da bola chegar em Thiago Keller, o zagueiro Luciano subiu alto e tirou. O São Mateus não conseguia sair com qualidade do campo de defesa, e seu primeiro lance de perigo só aconteceu aos 13, em falha da zaga capa-preta, que 'bateu cabeça' e Marcelo Pelé quase aproveitou.

Dois minutos depois, quem reclamou foi o time mateense. Após triângulação do ataque, Marcelo Pelé caiu na área e pediu pênalti. O juiz mandou o lance seguir e revoltou o técnico Vevé, que chegou a entrar em campo para protestar. Mas a resposta veio logo em seguida. Aos 17, Thiago Keller deu lindo passe para Ronicley, o meia entrou na área e bateu para boa defesa de Robson Bahia.

Veja como foi a transmissão em tempo real da partida

David decide na estreia

O Rio Branco começava a trabalhar melhor a bola no ataque e, aos 21 minutos, quase abriu o placar. Ronicley recebeu na direita e deu bom passe para David. O goleiro Robson Bahia saiu do gol e conseguiu travar o meia na hora do chute. Mas cinco minutos depois não teve jeito. O meia David recebeu lançamento dentro da área, dominou com categoria, e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Festa do torcedor capa-preta na arquibancada!

Após o gol, o São Mateus conseguiu assustar por duas vezes consecutivas. Aos 28, Juninho cobrou falta na área e Felipe subiu de soco para afastar o perigo. Aos 30,  David errou na saída de bola, Rones roubou e tentou o passe para Marcelo Pelé. O zagueiro Nino chegou antes e deu um bico para fora.

Aos 35 minutos, o técnico Vevé resolveu colocar o time para frente, sacou o volante Darci e colocou o centroavante Regílson. Porém, a substituição foi castigada logo no minuto seguinte. Evandro tabelou com Ronicley e foi derrubado na área. O juiz assinalou pênalti. David foi para cobrança e bateu no canto direito do goleiro Robson Bahia para ampliar.

Antes do intervalo o Rio Branco sofreu uma baixa. Evandro sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Humberto.


São Mateus volta bem, mas Rio Branco segura o resultado

O papo com o técnico Vevé no vestiário fez muito bem aos jogadores do São Mateus. A equipe voltou com outra postura para o segundo tempo e o resultado foi imediato. Logo aos seis minutos, Marcelo Pelé ganhou na força da zaga e tocou na saída do goleiro Felipe para diminuir. E no minuto seguinte, Badinho quase empatou. O atacante mateense arriscou de fora da área e a bola 'morreu' na rede pelo lado de fora.

O Pitbull continuou em cima. Aos oito, novamente Badinho assustou com um chute de fora da área que parou nas mãos de Felipe. Encurralado no campo de defesa, o Rio Branco tinha que responder. E conseguiu aos 10. Ronicley fez linda jogada, passou por dois zagueiros, entrou na na área, mas chutou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, Ronicley tabelou com Thiago Keller e soltou a 'bomba'. Robson Bahia fez excelente defesa.

Aos 19, Toninho Andrade resolveu dar sangue novo a equipe. O meia Thiago Keller deixou o campo para Bruno Barbosa fazer sua estreia. Porém, em nada mudou o time capa-preta. Aos 23, Juninho cobrou falta na área e Fabiano cabeceou com perigo. O São Mateus apertava, mas só chegava com eficiência em bolas alçadas na área. Aos 32, Juninho levantou e Luciano apareceu livre no meio da zaga adversária. O defensor testou firme e Felipe operou um milagre, salvando o Rio Branco.

Aos 37, outro lance polêmico no Salvador Costa. O meia Ronicley, melhor em campo, passou por dois marcadores e deu lindo passe em profundidade para Humberto. O atacante avançou, entrou na área, e foi atropelado. Porém, o árbitro Lincoln Belfi ignorou o lance e deixou a torcida capa-preta furiosa.

Aos 41, o São Mateus perdeu a sua melhor chance de arrancar o empate. O artilheiro Marcelo Pelé recebeu na entrada da área e chutou firme. A bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda de Felipe e saiu. Nos acréscimos, o volante Lewis ainda teve tempo de ser expulso.

Ficha técnica

RIO BRANCO 2x1 SÃO MATEUS
Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 1ª Rodada)
Data: 21 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Salvador Costa (Vitória)
Árbitro: Lincoln Belfi (FES)
Assitente 1: José Ricardo Linhares (CBF)
Assitente 2: Gildásio de Almeida (FES)
Quarto Árbitro: Gabriel Mendes Pereira (FES)
Gols: David aos 26, e aos 37 minutos do primeiro tempo; Marcelo Pelé, aos 6 minutos do segundo tempo

Rio Branco

Felipe; Luciano, Nino, Wedson Pipoca e Jeanderson; Lewis, Gil Baiano, David (Eduardo) e Thiago Keller (Bruno Barbosa); Ronicley e Evandro (Humberto). Téc.: Toninho Andrade

São Mateus
Robson Bahia; Rones, Luciano, Fabiano e Jailson; Darci (Regilson), Ney, Juninho e Jânio Baiano (Paru); Badinho e Marcelo Pelé (Oliveira). Téc.: Vevé 

Vitória não toma conhecimento do Espírito Santo e 'passa por cima' do adversário na estreia pelo Capixabão 2011

Vitinho marcou três gols na estreia do alvianil no Capixabão diante do time de Anchieta

Thierry Gozzer - Gazeta Esportes

foto: Gabriel Lordêllo
Capixabão 2011 - Vitória 6 x 1 Espírito Santo
Alvianis comemoram mais um gol do Vitória

Antes de começar o jogo o discurso era o mesmo dos dois lados. Bicampeão da Copa Espírito Santo, o Vitória entra no Capixabão 2011 como favorito. E não esconde tal indicação. No outro canto, a confiança era a mesma. O Espírito Santo, através do seu presidente Cacá Stielber, garante que em 2011 a taça pode parar em Anchieta. Veja uma galeria de fotos no final da matéria




Mas ao fim dos primeiros 90 minutos, só o alvianil de Bento Ferreira pode comemorar, deixando boa impressão na estreia. Com gols de Ricardo Paraíba (dois), Vitinho (três) e Sidney, o Vitória goleou o Espírito Santo por 6 a 1 sem qualquer dificuldade
Paraíba e Vitinho fazem a festa

Sob estrondosa queima de fogos, Vitória e Espírito Santo entraram em campo com um sol escaldante no Salvador Costa. Vestido com seu tradicional azul, o alvianil contrastava com o rosa bordô do Espírito Santo. Nesse clima de carnaval antecipado, o baile foi de Ricardo Paraíba e Vitinho.



Se o jogo começou mais cadenciado, o estreante do dia tratou de começar a festa. Aos 23 minutos Paraíba recebeu passe, livrou-se facilmente de Roberto e invadiu a área batendo no canto direito de Henrique: 1 a 0. Seis minutos depois foi a vez de Vitinho. O Baixinho recebeu lindo passe de Paraíba e soltou a pancada. Sem chances: 2 a 0.


Três minutos depois Vitinho retribuiu o presente. Ele achou Ricardo Paraíba livre. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 a 0.

Espírito Santo tenta reação

A segunda etapa começou com o Espírito Santo mais acesso. E assim não demorou para o time de Anchieta diminuir o placar. Logo aos cinco minutos, Diogo foi recuar a bola, errou, e enganou Reinaldo.

Após o gol a equipe de João Santos bem que tentou fazer uma pressão, mas o dia era mesmo do Vitória. Depois de ficar no banho-maria, o jogo voltou a esquentar com Vitinho. O atacante marcou um golaço ao recebe cruzamento de Flávio Santos e mandar de voleio, aos 30 minutos.

Para fechar o dia, Sidney, que havia acabado de entrar na vaga de Ricardo Paraíba marcou o quinto gol do Vitória, aos 36 minutos e Vitinho marcou mais um, aos 39. Antes do apito final o volante Dé ainda foi expulso após entrada dura no lateral-esquerdo Wallace.

Vitória 6 x 1 Espírito Santo

Vitória: Reinaldo; Helinho, Nem, Diogo e Wallace; Zanini, Fusquinha, Jean (Rafael) e Gugu (Flávio Santos); Ricardo Paraíba (Sidney) e Vitinho. Técnico: Fábio Henrique.
Espírito Santo: Henrique; Marlos, Roberto, Evandro e Ricardinho; Pitbull, Rafinha (Wallace), Dé e Binho; Tony e
Bolorini. Técnico: João Santos

Estádio: Salvador Costa
Gols: Ricardo Paraíba, aos 21, Vitinho aos 27, Ricardo Paraíba aos 30 minutos do 1º tempo; Diogo (contra), aos cinco, Vitinho, aos 30, Sidney, aos 36, e Vitinho, aos 39 minutos do 2º tempo

No retorno à elite do futebol capixaba, Aracruz apronta e vence o Linhares no Joaquim Calmon

Atacante Euller, ex-Vitória, marcou o gol do triunfo ainda no primeiro tempo

gazetaesportes.com

O Aracruz matou a saudade da elite do futebol capixaba na tarde deste sdábado(22). Após 10 anos longe da 'nata', o Dragão Vermelho retornou em grande estilo e derrotou o rival Linhares por 1 a 0 no Joaquim Calmon, pela primeira rodada do Capixabão 2011.

Antes da bola rolar, um velho problema. O jogo da preliminar não começou no horário previsto por falta de uma ambulância no estádio. Em consequência do imprevisto, o confronto de fundo, marcado para iniciar às 16h, atrasou em 32 minutos. Com a redondinha em campo, o Alvianil dominou as ações, mas o Dragão era sempre mais perigoso.

O único gol da partida saiu ao final da primeira etapa. Aos 45 minutos , o atacante Euller, ex-Vitória, entrou pelo meio da zaga e bateu na saída do goleiro Charles.


Próxima rodada
Na sequência do Campeonato Capixaba 2011, o Linhares vai até o município da Serra, no próximo domingo(30), encarar o Espírito Santo FC, no estádio da Estiva. Já o Aracruz recebe o Colatina, no sábado(29), no Bambu.

LINHARES 0 X 1 ARACRUZ
Campeonato Capixaba 2011 (1ª Fase - 1ª Rodada)
Data: 22 de janeiro (sábado)
Horário: 16h
Local: Joaquim Calmon (Linhares)
Árbitro: Jonas Rissi Chagas (FES)
Assitente 1: Gelson Pimentel Rodrigues (CBF)
Assitente 2: Ramires Cândido (FES)
Quarto Árbitro: Darlan dos Santos (FES)
Gols: Euller (ARA) aos 45 min do 1º tempo
Cartões Amarelos: Gilmar (ARA), Kesley (LIN), Hélton (ARA), Ratinho (LIN), Dênis (ARA)
Público: 267 pagantes
Renda: R$ 2.965,00

Linhares: Charles; Kesley (Adriel 'Minicraque'), Diego, Diego Brun (Rogério) e Ratinho; Henrique, Mayke (Arthur), Wilker e Igor; Washington e Paulinho Pimentel.
Técnico: Wildson dos Anjos

Aracruz: Dênis; Ítalo, David, Nei e Gilmar; Parley, Peterson, Hélton e Léo Oliveira; Maicon e Euller (Eliezér).
Técnico: França

Capixabão 2011

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Vitória-ES
3
1
1
0
0
6
1
5
100
2
Rio Branco-ES
3
1
1
0
0
2
1
1
100
3
Aracruz
3
1
1
0
0
1
0
1
100
4
Colatina
0
0
0
0
0
0
0
0
0
5
Serra
0
0
0
0
0
0
0
0
0
6
São Mateus
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
7
Linhares
0
1
0
0
1
0
1
-1
0
8
Espírito Santo
0
1
0
0
1
1
6
-5
0
  • Sex 21/01/2011 - 20h00 Salvador Costa
    Rio Branco-ES
    2 1
    São Mateus
  • Sab 22/01/2011 - 16h00 Salvador Costa
    Vitória-ES
    6 1
    Espírito Santo
  • Sab 22/01/2011 - 16h00 Joaquim Calmon
    Linhares
    0 1
    Aracruz
  • Seg 24/01/2011 - 20h00 Justiniano Silva
    Colatina
    Serra
ClassificadosRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento

Estrela do ciclismo, Lance Armstrong encerra carreira internacional

Ciclista americano vai disputar apenas competições de triatlo e moutain bike

Por GLOBOESPORTE.COM Willunga, Austrália
Lance Armstrong no final do Tour Down UnderLance Armstrong 'pendura as botas' (Foto: AP)
Principal nome da história do ciclismo, Lance Armstrong pôs fim à sua carreira internacional neste domingo. A despedida foi na última etapa do Tour Down Under, na Austrália. O americano não venceu nenhuma das etapas da competição e ficou bem distante dos primeiros colocados na 67ª colocação.
Aos 39 anos, a estrela americana já havia anunciado que a prova australiana seria a última da sua carreira internacional. Agora, o heptacampeão da Volta da França vai participar apenas de algumas competições de triatlo e de moutain bike.
- Parto com a consciência de que dei o melhor de mim e não sinto qualquer necessidade de que me entreguem uma placa ou construam uma estátua - afirmou Armstrong.
Os feitos de Lance Armstrong no ciclismo deixarão o americano gravado para sempre na história do esporte. Mas o ciclista não será lembrado apenas por isso. Aos 25 anos, ele travou uma batalha contra um câncer nos testículos, superou o problema e venceu sete vezes a Volta da França (1999 a 2005).
A carreira do americano também foi marcada por polêmicas suspeitas de doping. Até os dias de hoje ele é acusado de ter usado substâncias proibidas. Nenhuma das acusações, porém, tiveram comprovação.

Atletas doam verba para a construção de um banheiro em escola no Haiti

Brasileiros, que participam da Jornada Haitiana do Esporte pela Paz, arcarão com gastos da obra e abrem portas para sonho de ter aulas de educação física

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Porto Príncipe, Haiti
As ruas da comunidade de Waf Jeremy pouco parecem com ruas. São pedras espalhadas por todos os cantos, limitadas por paredes nos dois lados, restos do que um dia já podem ter sido casas. No meio, um rio de esgoto cruza praticamente toda a área, servindo de fonte de água para beber e se banhar para moradores da região mais pobre de Porto Príncipe. Em uma das vielas, uma construção de portas mambembes dava lugar a uma sala de não mais do que 60m². Com cadeiras espalhadas no curto espaço, funciona ali a única escola do lugar, a Institution Mixte Moratha, com nove classes simultâneas, 327 alunos e nenhum banheiro.
Escola HaitiMias de 300 crianças estudam em uma pequena escola no Haiti (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
Do lado de fora, um campo baldio, preenchido por um mato ralo e pedras, serve de quintal da escola. É lá também que as crianças se aliviam entre as aulas. No desespero da situação, o pastor Romain Colurcicle, diretor do colégio, pediu a ajuda do Exército brasileiro. Na tarde de sexta-feira, os atletas que participam da Jornada Haitiana do Esporte pela Paz visitaram o lugar e anunciaram a doação da verba para a construção de um banheiro no local. É o primeiro passo para uma antiga vontade de alunos e professores: aulas de educação física para que as crianças possam, enfim, praticar esportes em um país que não parece ligar muito para isso.
Escola HaitiPrecária escola não tem nem banheiro para as
crianças (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
- Não podemos ter aulas de educação física porque não temos um banheiro. Nem mesmo material para que as crianças pratiquem esportes. Temos espaço aqui fora, mas não temos estrutura. Só que agora, com a doação, isso pode mudar – disse o pastor.
O ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, Nalbert, que se juntou ao grupo no Haiti nesta sexta, foi quem fez o anúncio, cercado por crianças.
- É uma emoção muito grande. Estamos aqui para ajudar como pudermos. Não fizemos muito, mas é uma emoção muito grande.
Escola sobrevive às custas de doações
O gasto com cada criança na escola é de 250 gourdes por ano, cerca de R$6 na conversão. Como poucos pais têm emprego, nem todos pagam. Por isso, a Mixte Moratha só sobrevive às custas de doações. Professora do lugar, Leónne Dorcena lamenta as dificuldades.
Escola HaitiUm rio de esgoto cruza quase toda a área da
escola (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
- É tudo muito difícil. Os alunos não podem ir ao banheiro, quanto mais praticar esportes. É muito difícil porque a maioria vem sem comer. E assim eles não têm como aprender nada.
Na saída, os problemas pareciam deixados de lado. Atletas como Nalbert, Luiz Lima e Antonio Pizzonia eram cercados pelas crianças, todas à espera de brincadeiras e carinho. Em uma rua ao lado, algumas jogavam bola e faziam festa com os brasileiros, inclusive os militares. Se ainda há muito a se fazer, ao menos um passo foi dado.

Equipe Golfinho, de Felipe Dylon, vence o 'Nas Ondas de Noronha 2'

Time Tubarão, do cantor Gabriel O Pensador, fica com a segunda posição, seguido do Barracuda, da ex-BBB Fani Pacheco

Por Breno Dines e Thiago Correia Fernando de Noronha - PE
A equipe Golfinho, formada pelo cantor Felipe Dylon, os surfistas profissionais Guilherme Tripa e Marina Werneck e o internauta Ademar Freire, foi a grande campeã da segunda edição do reality show "Nas Ondas de Noronha". Após uma semana de disputas emocionantes no paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, os "golfinhos" levaram a melhor sobre os "tubarões", de Gabriel O Pensador e as "barracudas" da ex-BBB Fani Pacheco.
Ambientado no paraíso do surfe brasileiro, o reality show levou pelo segundo ano consecutivo 12 felizardos para disputas de tirar o fôlego durante o mês de dezembro. Eles foram divididos em três equipes, cada uma com um artista, dois surfistas profissionais - homem e mulher - e um internauta. Além de surfe, os participantes disputaram provas variadas ao redor da ilha, como mergulho, natação, stand up paddle (surfe a remo), trilha, corrida de bicicleta e muito mais. Sobrou até tempo para um romance entre os competidores.
Nas ondas de NoronhaEquipe Golfinho comemora a vitória no "Nas Ondas de Noronha 2" (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
- Foi demais! Sempre sonhei em vir surfar essas ondas perfeitas de Noronha. Foi uma experiência incrível. Além de ter convivido com grandes pessoas, pude conhecer esse paraíso e ainda fomos campeões. Melhor impossível -  comemorou Dylon, que mostrou durante todo o programa muita habilidade sobre a prancha.
A "viagem dos sonhos"
Nas ondas de NoronhaInício das gravações do reality show "Nas Ondas de
Noronha 2" (Foto: Globoesporte.com)
Na madrugada do dia 5 de dezembro de 2010, a barca de "Nas Ondas de Noronha 2" zarpou do Rio de Janeiro rumo ao "Havaí Brasileiro". Foi só a aeronave estabilizar o voo para os 12 participantes descobrirem as suas equipes. Embaixo de cada assento, eles encontraram o papel com um animal marinho que daria o nome ao time. Na divisão, o cantor Gabriel O Pensador, os surfistas profissionais Danylo Grillo e Jacquelina Silva e o internauta André Valério formaram a equipe Tubarão; Fani, os surfistas Binho Nunes e Michelle des Buillons e o internauta Renato Guimarães ficaram no time Barracuda; enquanto Dylon, Tripa, Marina e Ademar vestiram a camisa do Golfinho.
Depois de muita música e descontração nas três horas de viagem, o avião chegou a Fernando de Noronha numa bela manhã de domingo. Os mais animados não perderam tempo e foram direto surfar. Já a turma desgastada pela viagem aproveitou para descansar. No fim de tarde, todos se reuniram para assistir na TV à conquista do Fluminense no Brasileirão. Quem pode comemorar foi o tricolor e campeão brasileiro de surfe de 1989, Pedro Müller, que ainda tirou sarro do amigo Picuruta Salazar, torcedor do Corinthians e decacampeão nacional de longboard. Ao lado do fundador da ONG Adaptsurf, Henrique Saraiva, Müller e Picuruta formaram o trio de juizes do reality show.
Gabriel O Pensador nas ondas de NoronhaGabriel O Pensador se diverte durante a visita no
Projeto Tamar (Foto: Globoesporte.com)
Com as baterias recarregadas na manhã seguinte, os participantes começaram uma verdadeira maratona. A primeira prova foi a Volta da Ilha. Cada equipe teve que definir um integrante para cada modalidade da competição: trilha, ciclismo, stand up paddle e natação. Quem levou a melhor nessa disputa foram os tubarões, que largaram na frente com 50 pontos, após as vitórias de Jacqueline e Grillo na trilha e no surf a remo, respectivamente. Tripa e Ademar, que venceram as competições de bicicleta e natação, deixaram os golfinhos em segundo, com 40 pontos. Última colocada em três das quatro modalidades, a Barracuda começou amargando a lanterna, com apenas 30.
Depois do desgaste da Volta de Ilha, os competidores tiveram que mostrar faro fotográfico no dia seguinte na Caça ao Tesouro. A equipe que conseguisse tirar as melhores fotos no fundo do mar da Baía do Sueste em uma hora, levaria mais pontos. Também havia um bônus de cinco pontos para o time do participante que achasse primeiro um pequeno baú enterrado na areia da praia. Tripa fez os golfinhos largarem na frente ao encontrar o baú. Mas quem levou a melhor na prova foi a Tubarão, que conseguiu as melhores fotos e conquistou mais 15 pontos pela vitória. Em segundo ficou a Barracuda, com 10 pontos, mesmo número da Golfinho, graças ao bônus.
Surfe, música e romance Fani-Grillo
FaniFani engatou um romance com Danylo Grillo
(Foto: Globoesporte.com)
Com 65 pontos, os tubarões chegariam à prova mais aguardada, a competição de surfe, na liderança, seguidos pelos Golfinhos, com 50, e a Barracuda, com 40. Mas é claro que o reality show não se resumia às provas. Paralelo a isso, sessões de free surfe e de música faziam a cabeça da turma. A convivência dos participantes na bela Pousada do Zé Maria também foi marcante, assim como o jantar especial organizado pelo dono da hospedagem, com todos os pratos imagináveis de frutos do mar. Sucesso na primeira edição do programa, a Banda Hidropônica voltou com tudo esse ano, com Binho e Dylon no violão e o resto da turma mandando ver no vocal. Rendeu até um show no famoso Bar do Cachorro, onde Gabriel Pensador comandou a festa e tocou sua nova música "Surfista Solitário".
A integração entre os 12 participantes foi grande, mas nada superou Fani e Danylo Grillo. Os dois engataram um romance no meio do reality. No início até tentaram esconder, mas no fim não se desgrudavam. Hoje não escondem de ninguém o namoro, fruto da viagem dos sonhos a Fernando de Noronha.
A competição de surfe
O momento mais esperado pelos participantes chegou no penúltimo dia da viagem. Foram quatro baterias de tirar o fôlego e levantar a galera na areia. Seriam computados para cada equipe os pontos dados pelos três juizes às duas melhores notas de cada atleta. No primeiro confronto, os internautas protagonizaram fortes emoções, com André marcando 28 pontos (em 60 possíveis) para a Tubarão. Renato foi o segundo melhor, com 19,5, um ponto a mais do que Ademar, que não encontrou boas ondas. Na sequência, foi a vez de uma bateria de surfistas locais. Cada um representou uma das equipes. Udson marcou 35,5 pontos para a Golfinho, enquanto Adaílton fez 33 para a Tubarão e Patrick totalizou 31 para a Barracuda.
DylonFelipe Dylon roubou a cena (Foto: Globoesporte.com)
Após um intervalo, foi a vez de as mulheres entrarem na água para a bateria das surfistas profissionais. Debilitada desde o início da viagem, Jacque teve que ir ao hospital no dia anterior e não conseguiu se recuperar a tempo para a competição. Resultado: Marina e Michelle entraram sozinhas na disputa e totalizaram, respectivamente, 20 e 14 pontos. As celebridades entraram em seguida, e Felipe Dylon roubou a cena. Com ótimas manobras, o cantor marcou 29 pontos, seguido por Gabriel com 15,5 e Fani, com 13,5.
Para fechar a competição com chave de ouro, os profissionais entraram em ação no melhor momento do mar. Destaque para Binho Nunes, que totalizou 50 pontos para a Barracuda, com dois belos tubos. Dono da melhor onda da bateria, Danylo Grillo também tirou um lindo tubo e marcou 40, 5 pontos, enquanto Guilherme Tripa, que competiu machucado, fez 37. No fim, virada e vitória da equipe Golfinho, que totalizou 190 pontos. Com 182 pontos, a Tubarão ficou em segundo lugar, seguida pela Barracuda, com 168.