terça-feira, 12 de março de 2013

Apelação é negada, e corintianos seguem presos em Oruro

Grupo fica na Penitenciária de San Pedro por tempo indeterminado, enquanto defesa tenta reconsideração da acusação. Casa alugada em vão

Por Diego Ribeiro São Paulo
102 comentários
Corinthianos presos em Oruro (Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)Presos seguirão aguardando o julgamento na cadeia
(Foto: Diego Ribeiro / globoesporte.com)
Em audiência que durou toda a tarde desta terça-feira, a juíza Virginia Colque negou o pedido de relaxamento da prisão preventiva dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro, na Bolívia, acusados de homicídio após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre San José e Corinthians. Com isso, o grupo vai continuar preso na Penitenciária de San Pedro por tempo indeterminado – a investigação deve levar pelo menos seis meses.

A sessão contou com as presenças do advogado Miguel Blancourt e de um vice-cônsul nomeado pela Embaixada do Brasil na Bolívia. A defesa dos 12 presos reclama de negligência por parte da polícia boliviana, que teria tratado os corintianos com violência no trajeto da penitenciária até a Corte Superior de Justiça de Oruro. Após a audiência, que teve até recesso para o almoço, o grupo foi encaminhado a San Pedro.

Com a manutenção da prisão preventiva, a casa de Cochabamba não deve mais ser utilizada pelos torcedores. O imóvel foi alugado pela torcida uniformizada Gaviões da Fiel para que os presos tivessem residência fixa configurada e pudessem responder ao processo em liberdade. Nada disso funcionou.

Agora, o próximo passo da defesa é tentar a reconsideração da acusação, na qual pode adicionar fatos novos ao processo. O atual documento sequer tem a confissão do menor H.A.M, de 17 anos, que se entregou no Brasil como suposto autor do disparo do sinalizador que matou Kevin Espada. A apelação só permite ao juiz analisar aquilo que já constava no inquérito.

Após estrear no MMA com vitória, Bruno 'KLB' volta a lutar em julho

Baixista de trio pop vai estar no coevento principal do 'Warriors of God', dia
13 de julho, em Uberlândia. Última luta da noite será de Evangelista Cyborg

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
114 comentários
Depois de vencer em sua aguardada estreia no MMA, Bruno Scornavacca acertou data e local para voltar a lutar. O baixista do trio pop "KLB" vai estar no evento "Warriors of God", que será realizado no dia 13 de julho, em Uberlândia (MG), e ainda não tem adversário definido. Na estreia, ele finalizou Diego Ramones com um mata-leão no segundo round da luta principal do "Fair Fight", em dezembro do ano passado. Desta vez, ele fará o penúltimo combate da noite, uma vez que o último e principal terá o experiente Evangelista Cyborg, também sem oponente definido.
MMA Bruno KLB treinando com Evamgelista Cyborg: (Foto: Reprodução / Instagram)Bruno 'KLB' treinando com Evangelista Cyborg (Foto: Reprodução / Instagram)
Antes de sua primeira luta, Bruno "KLB" havia afirmado que se espelha muito em Cyborg, pois o considera um atleta que nunca desiste e "coloca o coração na ponta das luvas". O experiente lutador é ex-marido de Cris Cyborg e já competiu no Pride e no Strikeforce.
Bruno faz parte da equipe Chute Boxe Diego Lima, localizada em São Paulo. Ele treina com alguns nomes do UFC, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro, além de atletas que competem no Legacy, como Jorge Patino Macaco, Allan Puro Osso e Thomas Almeida.

Minotauro e Minotouro inauguram franquia da Team Nogueira em SP

Lutadores marcam presença em evento no bairro Chácara Santo Antônio

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
A Team Nogueira ganhou mais uma franquia. Agora a equipe que traz o sobrenome dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro terá uma base na maior cidade do país. A inauguração em São Paulo foi nesta segunda-feira e contou com a presença dos dois lutadores do UFC.
- É uma felicidade enorme poder levar o Team Nogueira para uma cidade tão importante como São Paulo. Tenho certeza que a academia vai ser um grande sucesso. O Rafael Spanopoulos (franqueado) está de parabéns pela estrutura montada. As instalações estão lindas, coisa de primeiro mundo - afirmou Minotauro, via assessoria de imprensa.
inauguração da academia Team Nogueira em São Paulo (Foto: Divulgação)Minotouro e Minotauro na inauguração da academia Team Nogueira em São Paulo (Foto: Divulgação)
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
inauguração da academia Team Nogueira em São Paulo (Foto: Divulgação)Evento teve direito a bolo de comemoração (Foto: Divulgação)
A rede Team Nogueira Franquias já está presente em cidades como: Rio de Janeiro, Londrina, Joinville, Orlando (EUA) e San Diego (EUA), ambas nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça. Em São Paulo, a sede fica na Rua Américo Brasiliense, n° 1393, no bairro Chácara Santo Antônio.
inauguração da academia Team Nogueira em São Paulo (Foto: Divulgação)

José Aldo é nomeado padrinho de projeto social de triatlo, em Manaus

Campeão do UFC visita, nesta terça-feira (12), as crianças na sede do Batalhão de Operações Ribeirinhas, onde ocorrem as aulas

Por Isabella Pina Manaus
1 comentário
Os 20 jovens participantes do projeto "Triatlon Social", oferecido pelo Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, receberam uma visita mais que especial na manhã desta terça-feira (12). O campeão peso pena do UFC, José Aldo foi conhecer os jovens atletas e os coordenadores do projeto que acaba de assumir o posto de padrinho.
José Aldo visita projeto de triatlo, em Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)José Aldo recebe o carinho as crianças do projeto social de trialto (Foto: Antônio Lima/Semdej)
- A felicidade delas (crianças) me inspira. Assim como acredito que a minha história pode inspirá-las também. É muito bom ver a felicidade que elas tem em realizar um esporte. Por isso me sinto tão bem em poder abraçar essa causa e ajudar o projeto no que for preciso. Estou realmente muito feliz por ter sido convidado. Gosto de fazer parte de projetos como esse, afinal nosso futuro são as crianças - ressaltou José Aldo.
José Aldo visita projeto de triatlo, em Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)José Aldo agora é padrinho de projeto de trialto, em
Manaus (Foto: Antônio Lima/Semdej)
O projeto, idealizado pelo professor e triatleta Márcio Soares, completou um ano e quatro meses e reúne pequenos atletas com idade entre 10 e 15 anos. Os treinos são ministrados por oficiais do Batalhão de Operações Ribeirinhas e acontecem todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10h (8h30 às 11h). A agitação das crianças, que hoje tiveram uma folga nos treinos para conhecerem o famoso lutador amazonense revelou a vontade que eles têm de um dia representarem tão bem o Estado.
Além de Aldo, também estavam presentes na apresentação o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima e presidente da Federação Amazonense de Triatlon (Fetriam), Antônio Neto. Fabrício Lima fez questão de ressaltar a responsabilidade que as instituições têm para o andamento do projeto. De acordo com ele, ter José Aldo como padrinho é muito importante para o projeto.
- O Aldo assumiu o compromisso de ser padrinho do nosso projeto e isso é muito importante para todos nós. Ele é um exemplo de atleta, de superação e perseverança. Mas acima de tudo, ele é também exemplo de um grande homem. Sempre que nos encontramos ele ressalta a preocupação com projetos que ele está ciente que acontecem na cidade e sobre os atletas que conhece também. Ele realmente se importa - ressaltou Fabrício Lima.

Evento canadense de MMA anuncia luta entre irmãos pesos-pesados

Thomas e Mike Treadwell, que moram juntos, se enfrentarão em suas estreias como lutadores profissionais no dia 10 de maio, em Edmonton

Por SporTV.com Edmonton, Canadá
10 comentários
Enquanto o mundo do MMA ainda discute sobre lutas entre amigos e companheiros de treinos, o evento canadense Maximum Fighting Championship (MFC) pareceu se inspirar no filme "Warrior" ao anunciar nesta terça-feira que realizará, em sua 37ª edição, uma luta entre irmãos. Os pesos-pesados Thomas e Mike Treadwell concordaram em se enfrentar na luta que marca a estreia de ambos como profissionais.
O duelo valerá pelo card preliminar do evento, que acontece dia 10 de maio na cidade de Edmonton, no Canadá.
Irmãos Treadwell (Foto: Divulgação / Site oficial MFC)Mike e Thomas Treadwell se enfrentarão em evento no Canadá (Foto: Divulgação / Site oficial MFC)

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
- É, sem dúvida, uma das lutas mais loucas e esperadas da história do evento. Quem nunca imaginou como seria um duelo entre irmãos? Eu me lembro que as brigas mais violentas que tive na minha infância foram contra o meu irmão mais velho. or ser mais novo, e queria provar que aguentava com ele. Nós destruíamos a casa inteira. Na minha opinião, a luta entre os Treadwells terá aquele gosto de "vamos ver quem é o mais forte", se tornando espetacular - disse o presidente e dono do MFC, Mark Pavelich.
Até hoje, só se tem registro de uma outra luta de MMA entre irmãos: em dezembro de 2010, Jeremiah e Angel Castillo se enfrentaram no Evolution Combat Sports Championship, realizado no Novo México. Jeremiah venceu por decisão dividida dos juízes.
- Nós estamos levando a nossa relação a um outro nível - disse Mike Treadwell, de 30 anos, que é ex-membro das Forças Armadas do Canadá, e já trabalhou como segurança.
O irmão mais novo, Thomas, de 20 anos de idade, concorda que será um grande momento do MMA.
- Estamos empolgados com tudo isso, e acho que as pessoas também ficarão empolgadas em ver essa luta. Nosso pai está furioso, e disse que somos dois idiotas. Nossa mãe sabe, mas não falamos com ela sobre isso. Todo mundo, exceto eles, tem nos dado apoio - disse o lutador, que é mecânico.
Os Treadwells possuem um terceiro irmão, Russ, que estará no córner de Thomas, o mais novo. Ainda não foi informado quem estará no córner de Mike.

Ranking Combate: Ben Henderson entra no Top 5, seguido por Barão

Primeira mulher campeã do UFC, Ronda Rousey é incluída na décima posição peso-por-peso e lidera primeira classificação do peso-galo feminino

Por SporTV.com Rio de Janeiro
81 comentários
Ben Henderson UFC MMA (Foto: Reprodução/ Facebook)Ben Henderson está invicto em seis lutas no UFC
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Após longa pausa por conta da maratona de eventos do UFC, Strikeforce e Bellator nos primeiros dois meses do ano, o Ranking Combate retorna neste mês de março. Nesse período, o Strikeforce fechou as portas e o Ultimate criou seu próprio ranking, mas nossa classificação reúne os melhores lutadores do MMA em todos os principais eventos do mundo, incluindo os que não estão sob o teto da empresa Zuffa (proprietária do UFC) e fora dos EUA.
Desde o último ranking, muita coisa mudou: Cain Velásquez recuperou o cinturão dos pesos-pesados do UFC que perdera para Junior Cigano, Ben Henderson defendeu seu título dos pesos-leves pela segunda vez, Renan Barão defendeu o cinturão interino dos pesos-galos e Ronda Rousey estreou no Ultimate como campeã peso-galo feminino. Tudo isso se refletiu no ranking peso-por-peso: Cigano saiu do Top 10, e Henderson entrou no Top 5. Logo atrás dele, aparece Barão, que, segundo nossos analistas, já supera o lesionado Dominick Cruz, campeão linear da categoria. E Rousey entrou em décimo lugar na lista de melhores lutadores do mundo, e no primeiro posto do nosso primeiro ranking peso-galo feminino.
O Strikeforce terminou com um novo campeão nos pesos-meio-médios: Tarec Saffiedine, que entrou na nossa classificação da categoria em nono lugar. Campeões do Bellator, o peso-pena Pat Curran e o peso-galo Eduardo Dantas estão nas listas de suas respectivas divisões em décimo lugar. Bibiano Fernandes, campeão do GP peso-galo do Dream e desafiante número 1 da categoria no One FC, subiu ao quinto lugar de sua categoria, graças a derrotas sofridas por Brad Pickett e Mike Easton e à longa inatividade do ex-campeão do WEC Brian Bowles.
Renan Barão em Londres mma ufc (Foto: Divulgação/ UFC)Renan Barão conta para todo mundo: é o sexto colocado no Ranking Combate (Foto: Divulgação/ UFC)
Os pesos-leves perderam um lutador importante na sua classificação: Anthony Pettis, que vai enfrentar José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas no UFC 163. Assim como aconteceu com Frankie Edgar, como Pettis não tem lutas pela nova categoria, não pode ser rankeado. Edgar, derrotado por Aldo por decisão unânime no UFC 156 em fevereiro, voltou ao ranking neste mês, em quarto lugar entre os penas.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Entenda o Ranking Combate:
Para tentar chegar a um consenso sobre os melhores lutadores de MMA do mundo, o Combate juntou sua equipe para tentar eleger o Top 10 em cada categoria de peso e, claro, fez também uma lista peso por peso, na qual não importa o tamanho do lutador, mas sim sua categoria e habilidade nas artes marciais mistas. Foram levados em consideração os resultados, os oponentes batidos, a técnica e a supremacia dos atletas em seus combates. Lesões, suspensões e tempo afastado das lutas também afetam negativamente a colocação de um lutador. No painel de votação, foi incluído também o ranking com pontuação elaborado pelo jornalista Klima Pessanha, atualizado mensalmente no blog UltiMMAto.
O ranking Combate é atualizado mensalmente, sempre no começo do mês, levando em conta também os torneios realizados no período entre uma lista e outra. Como não há critérios objetivos de análise, as listas sempre gerarão polêmica e discussão. Confira abaixo:
Ranking Combate MMA UFC (Foto: Editoria de Arte)

Cristiano Marcello acha que venceu no Japão e reclama do fuso horário

Mantido no UFC, lutador brasileiro conta que deve retornar ao octógono no segundo semestre deste ano. 'Sempre busco nocaute ou finalização', afirma

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
17 comentários
O peso-leve Cristiano Marcello fez sua última luta contra o japonês Kazuki Tokudome, no UFC em Saitama, há menos de dez dias, e foi derrotado por decisão unânime após três rounds. Para o brasileiro, o resultado foi injusto. Ele acredita ter feito o suficiente para vencer o duelo. Por outro lado, ressalta que não vai ficar "chorando" e que não deveria ter deixado na mão dos jurados:
- Acho que ganhei o primeiro round. O segundo foi pau a pau, mas acho que tive uma pequena vantagem. O terceiro ele ganhou. Foi longe de ser uma decisão unânime. O que importa é que todo mundo gostou da luta. E quando um não quer, dois não brigam. Ele ficou lutando para pontuar, e eu lutei para nocautear ou finalizar. Mas não fico chorando, não culpo ninguém. É aquela coisa, nunca deixe na mão dos juízes - disse, em entrevista ao SPORTV.COM.
  •  
Cristiano Marcello na luta do UFC contra Kazuki Tokudome (Foto: Getty Images)Cristiano Marcello acerta o rosto de Kazuki Tokudome em Saitama (Foto: Getty Images)
Uma das coisas que atrapalhou Cristiano foi o fuso horário, uma vez que o evento foi realizado de manhã no Japão. No Brasil e nos Estados Unidos, por exemplo, as lutas são sempre à noite.
- Eu me senti muito bem, mas o fuso horário foi uma coisa que atrapalhou. Todos os brasileiros e os gringos (os não japoneses) que lutaram no Japão estavam mais desgastados. Tivemos menos de 24h para nos recuperar após a pesagem. A gente saiu do hotel às 6h (de Saitama), acordamos às 5h30m. Isso gerou um desgaste, mas não é desculpa - afirmou.
(...) deve ser depois de julho. Quero dar uma descansada. Meu empresário falou com o UFC depois do Japão, e deve ser isso"
Sobre retorno ao octógono
Apesar da derrota, Cristiano não foi mais uma vítima da onda de demissões do Ultimate, com quem tem contrato de oito lutas ou dois anos. Ele contou que seu empresário conversou com a organização e que seu retorno ao octógono está previsto para o segundo semestre:
- No Brasil não, mas deve ser depois de julho. Quero dar uma descansada. Meu empresário falou com o UFC depois do Japão, e deve ser isso mesmo.
Para Cristiano Marcello, o fato de ter sido mantido no UFC se deve ao seu estilo de luta agressivo. Mas um corte futuro, se vier a ocorrer, não será o fim do mundo para ele:
- Sou um cara que sempre busquei a finalização no jiu-jítsu. Às vezes perdia, mas deixava o outro cara todo mal. E no UFC não é questão de show. Se eu dou show, meu estilo de luta é esse. Sempre busco nocaute ou finalização. Mas questão de ser demitido ou não... Faz parte, nada é para sempre. Sou um cara realizado, um técnico de renome e sucesso. Sempre estive entre os melhores do mundo - encerrou.

Hunt elogia Cigano, mas diz: 'Eu me considero o melhor lutador do mundo'

Substituto de Alistair Overeem na luta contra o brasileiro, neozelandês é atualmente o peso-pesado do UFC que tem a maior sequência de vitórias

Por SporTV.com Rio de Janeiro
48 comentários
Um giro de 180 graus colocou Mark Hunt entre os principais lutadores do peso-pesado do UFC. Depois de chegar à organização com um cartel de cinco vitórias e seis derrotas, o neozelandês estreou com mais um revés para então emendar uma sequência de quatro triunfos consecutivos, a melhor entre todos os atletas da categoria no Ultimate. Após bater Stefan Struve no UFC Japão 2013, no último dia 3, o neozelandês ganhou a oportunidade de enfrentar o ex-campeão Junior Cigano no dia 25 de maio, em Las Vegas (EUA), já que Alistair Overeem, que seria adversário do brasileiro, se machucou.
junior cigano mark hunt mma ufc (Foto: Getty Images)Junior Cigano e Mark Hunt se enfrentam no dia 25 de maio (Foto: Getty Images)
O cartel atual (9-7) ainda pode passar a impressão de que Mark Hunt é um lutador irregular e que perde com facilidade. Entretanto, basta olhar a lista de adversários que ele teve e perceber que o neozelandês pegou muitas pedreiras pela frente. Alguns de seus reveses foram, por exemplo, para Johsh Barnett, Fedor Emelianenko, Alistair Overeem e Gergard Mousasi. Ele tem vitórias sobre nomes como Miko Cro Cop e Wanderlei Silva.
Mas é pelo retrospecto em outro ramo do mundo das lutas que se pode ver que o perigo de Mark Hunt vai muito além do que os seus 9-7 no MMA pode mostrar. Em 2001 ele foi campeão do Grand Prix mundial do K-1, maior evento de trocação do mundo na época. Como o jogo em pé é justamente o ponto forte de Cigano, a previsão é de um combate duríssimo contra Hunt.
- Ele (Cigano) é como eu. Ele gosta de ficar em pé e golpear. Você sabe, eu gostaria de testar o seu valor. Ele foi o melhor lutador do mundo, e eu me considero o melhor lutador do mundo. Eu classifico minha trocação realmente de uma forma muito alta - disse Hunt ao site "MMA Fighting".
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mark Hunt acerta um soco em Stefan Struve na Saitama Super Arena  (Foto: Getty Images)Mark Hunt acerta um soco em Stefan Struve no UFC Japão 2013 (Foto: Getty Images)
O UFC inicialmente tinha alterado a data da luta entre Cigano e Overeem, mas houve uma mudança de planos depois de uma conversa entre o presidente da organização, Dana White, e Mark Hunt. Cigano acabou sendo mantido no card do UFC 160, e Hunt vai enfrentá-lo em Las Vegas.
- Oportunidades vêm muito raramente, e o MMA vem sendo uma segunda para mim. Eu conquistei o título mundial do K-1. Depois, perdi o interesse na luta e, em seguida, veio o MMA. Esta é apenas outra oportunidade para eu provar que posso fazer parte dos melhores lutadores. Junior foi campeão mundial antes de perder para Cain (Velásquez), e a oportunidade está aqui. Estou muito empolgado com isso.
O card do UFC 160 já tem dez lutas. Além de Junior Cigano, o outro brasileiro escalado até o momento é Glover Teixeira, que vai enfrentar James Te Huna.
UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Junior Cigano x Mark Hunt
Glover Teixeira x James Te Huna
Gray Maynard x TJ Grant
Donald Cerrone x KJ Noons
Gunnar Nelson x Mike Pyle
Khabib Nurmagomedov x Abel Trujillo
Colton Smith x Robert Whittaker
Amir Sadollah x Stephen Thompson
Jeremy Stephens x Estevan Payan

Ronny Markes encara Derek Brunson no UFC que terá final do TUF Brasil 2

Brasileiro tem três vitórias em três lutas no UFC, todas por decisão dos juízes

Por SporTV.com Rio de Janeiro
8 comentários
Ronny Markes na entrevista após a luta no UFC São Paulo (Foto: João Gabriel)Ronny Markes na entrevista após a luta no UFC SP,
contra Andrew Craig (Foto: João Gabriel Rodrigues)
O brasileiro Ronny Markes e o americano Derek Brunson vão se enfrentar no UFC que terá a final do TUF Brasil 2, dia 8 de junho, provavelmente em Fortaleza. A informação foi confirmada por Brunson ao site "Tatame". O evento terá o duelo peso-pesado entre os técnicos do reality show, Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum.
Ranking Combate: Ben Henderson
entra no Top 5, seguido por Barão

Ronny, de 24 anos, tem um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota e ainda não perdeu no UFC: bateu Karlos Vemola, Aaron Simpson e Andrew Craig. Já Brunson, de 29 anos, tem dez vitórias e duas derrotas e vem de um triunfo em sua estreia no Ultimate, sobre Chris Leben.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, provavelmente em Fortaleza (CE)
CARD DO EVENTO (até agora)
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Erick Silva x John Hathaway
Rafael Feijão x Thiago Silva
Derek Brunson x Ronny Markes
Ildemar Marajó x Jason High
Karlos Vemola x Caio Monstro

Cyborg, sobre Ronda Rousey: 'Ela sabe que não pode competir comigo'

Segundo a brasileira, americana quer ter tempo para ganhar mais experiência
e mais confiança para um possível duelo no futuro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
30 comentários
Cris Cyborg lutadora MMA (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)Assim como Ronda, Cris Cyborg foi campeão
no Strikeforce (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)
Depois de uma negociação arrastada com Cris Cyborg que a acabou a deixando fora do UFC, o MMA feminino estreou na maior organização do mundo com uma vitória de Ronda Rousey sobre Liz Carmouche no UFC 157, no dia 23 de fevereiro. Mas a rivalidade entre a brasileira e a americana segue a todo vapor. Cyborg, atualmente contratada pelo Invicta FC, disse ao site TMZ que Ronda está ganhando tempo para enfrentá-la em uma melhor hora.
- Obviamente, ela sabe que não pode competir comigo. Com mais tempo, talvez Ronda vá ficar boa o suficiente e ganhar alguma confiança. Até agora, sou a melhor e não quero falar sobre hipóteses. Eu luto no Invicta e estou orgulhosa de estar ajudando a salvar MMA feminino - disse Cyborg ao site "TMZ".
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

A negociação de Cris Cyborg com o UFC não deu certo porque a organização queria que a brasileira lutasse no peso-galo, categoria abaixo da que ela atua. Ronda também não aceitou subir para o peso-pena para enfrentá-la.
- Não sou eu que me escondo atrás de uma classe de peso que ela sabe que eu não posso bater - declarou Cyborg.
Ronda Rousey UFC 157 Liz Carmouche (Foto: Getty Images)Ronda Rousey venceu Liz Carmouche no UFC 157 (Foto: Getty Images)
Sem o acerto com o UFC, Cris Cyborg acertou contrato com o Invicta FC e vai estrear no dia 5 de abril, em Kansas City (EUA). A adversária será a compatriota Ediana Índia.

Belfort provoca Bisping, que dá o
troco: 'Só luta onde pode trapacear'

Brasileiro posta foto de fã treinando um chute alto, o mesmo golpe que ele aplicou para vencer último rival. Em resposta, inglês cita uso de esteroides

Por SporTV.com Rio de Janeiro
9 comentários
Vitor Belfort fã MMA (Foto: Reprodução/ Instagram)Foto postada por Vitor Belfort provoca Bisping: 'Virou
febre no Brasil' (Foto: Reprodução/ Instagram)
A rivalidade entre Vitor Belfort e Michael Bisping tinha dado uma esfriada até esta terça-feira, quando ambos voltaram a se provocar pelo Twitter. Tudo começou com o brasileiro postando uma foto de um jovem compatriota fazendo o movimento de um chute alto, golpe que Belfort usou para derrotar o inglês no UFC São Paulo, no dia 19 de janeiro.
- Veja, Michael Bisping. Meu chute na sua cabeça virou uma febre no Brasil - escreveu Belfort na rede social.
Bisping não deixou barato e logo respondeu, também utilizando o Twitter.
- Você só pode lutar onde é permitido trapacear. Lute comigo em Las Vegas (EUA). Ah, você não pode porque não tem permissão para usar seus esteroides - provocou o inglês.
Vitor Belfort venceu Michael Bisping no UFC São Paulo, mas uma polêmica surgiu após o evento. Na época, a Zuffa, grupo que comanda o UFC, revelou que os testes antidoping do brasileiro deram negativo e não indicaram a presença de nenhuma substância proibida para aumento da melhora de performance, como chegou a ser ventilado na imprensa internacional. Belfort, entretanto, estava em terapia de reposição de testosterona (TRT) sob supervisão de um médico do Estado de Nevada (EUA) por ter sido diagnosticado com hipogonadismo. O objetivo da TRT é permitir que o paciente consiga atingir níveis de testosterona normais para um homem adulto.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No início de março, o chefe da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), Keith Kizer, declarou nesta quarta-feira que não vê possibilidade de Vitor Belfort receber o direito de utilizar o tratamento de reposição de testosterona em caráter de exceção, caso deseje lutar em Las Vegas. Segundo Kizer, a concessão feita a Belfort no UFC São Paulo não acontecerá na sua jurisdição.
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência Estado)Vitor Belfort e nocauteia Michael Bisping (Foto: Luiz Fernando Menezes/ Agência Estado)
Depois da troca de farpas com Belfort, Bisping se dirigiu aos fãs e garantiu que está concentrado para o seu próximo desafio, que será no dia 27 de abril, no UFC 159.
- Ei, aquele trapaceiro é passado. Ele só twitou algo sobre mim e por isso tive de responder. Toda a minha atenção está em Alan Belcher - garantiu.
UFC 159
27 de abril de 2013, em Newark (EUA)
CARD DO EVENTO
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Jim Miller x Pat Healy
Phil Davis x Vinny Magalhães
Roy Nelson x Cheick Kongo
Sara McMann x Sheila Gaff
Al Iaquinta x Joe Proctor
Nick Catone x James Head
Johnny Bedford x Erik Perez
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Steven Siler x Jimy Hettes
Ovince St. Preux x Gian Villante

Carros e equipamentos chegam a Melbourne para o GP da Austrália

Circuito de rua de Albert Park recebe materiais para abertura da temporada 2013 da Fórmula 1, neste fim de semana. Pilotos chegam nos próximos dias

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
63 comentários
A cidade de Melbourne já começa a entrar no espírito da Fórmula 1, que abre sua temporada neste fim de semana com o GP da Austrália. Desde segunda-feira, toneladas de equipamentos chegam a Albert Park em diversos voos vindos da Europa, base de todas as equipes. Já é possível ver contêineres e carros cobertos pelo paddock e a movimentação de empilhadeiras no local é intensa. Por se tratar de um circuito de rua, montado em um parque, há também muito trabalho para fazer fora da pista, com os últimos ajustes nas arquibancadas móveis, por exemplo.
F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Carros começam a chegar a Melbourne (Foto: Getty Images)
Dos 22 participantes que alinharão no grid, quem deu as caras foi o piloto da casa, Daniel Ricciardo, da STR. O australiano posou para fotos na beira do Rio Yarra e desfilou pela área do Crown Casino. Os demais integrantes chegarão nos próximos dias.
Daniel Ricciardo (Foto: Divulgação/Facebook)Daniel Ricciardo posa para fotos na beira do Rio Yarra (Foto: Divulgação/Facebook)
Austrália abre a temporada da Fórmula 1 neste fim de semana. A corrida está marcada para as 3h da madrugada de domingo e contará com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM. O treino classificatório também será exibido ao vivo, no mesmo horário. O SporTV transmite os treinos livres a partir da noite de quinta-feira.
F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Diversos carros já estão no paddock (Foto: Getty Images)
F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Caminhões com toneladas de equipamentos são os motores que roncam na Austrália (Foto: Getty Images)
F1 Melbourne (Foto: Getty Images)Arquibancada móvel do circuito de Albert Park está praticamente pronta (Foto: Getty Images)

R10 recebe presentes, veste roupa típica, mas dribla flauta: 'Não sei tocar'

Cesar Cocorico, governador de La Paz, entrega artigos típicos da Bolívia ao meia, a Cuca e a dirigentes. Em troca recebe kit do Galo

Por Léo Simonini Direto de La Paz, Bolívia
568 comentários
Ronaldinho Gaúcho ganha presentes do governador de La Paz (Foto: Leonardo Simonini)Já de poncho, Ronaldinho se prepara para abrir
mão do tradicional gorro (Fotos: Léo Simonini)
O dia do Atlético-MG na Bolívia começou com uma homenagem do governador de La Paz, Cesar Cocorico, ao clube, sobretudo a Ronaldinho Gaúcho. No hotel onde o Galo está hospedado, o político fez questão de distribuir presentes antes de um almoço com os dirigentes atleticanos e o técnico Cuca.
Mas o principal nome do evento foi Ronaldinho Gaúcho. Com cara de sono, R10 se juntou aos demais participantes e ouviu um discurso de Cocorico antes de receber as lembranças. O governador enalteceu a presença de R10 em solo boliviano e afirmou que o pentacampeão mundial com a Seleção em 2002 é um exemplo, não só de desportista, mas de pessoa para o povo boliviano.
Confira a galeria de fotos da homenagem a Ronaldinho
Em seguida, Cocorito entregou a Gaúcho o equivalente ao título de cidadão honorário de La Paz, além de um objeto típico do artesanato local. Mas os mimos não pararam por aí. A pedido do mandatário de La Paz, R10 vestiu um poncho tradicional do país, para em seguida ser “obrigado” a abrir mão da tradicional boina preta para usar um gorro. Ronaldinho ainda recebeu um barco artesanal e uma flauta, instrumento típico da Bolívia. Mesmo com a insistência da imprensa local para que tentasse tirar uma nota do instrumento, Ronaldinho preferiu não se complicar.
Ronaldinho Gaúcho tem que abrir mão da tradicional boina (Foto: Leonardo Simonini)Observado pelo dirigente Eduardo Maluf e Cocorico, Ronaldinho exibe toda indumentária boliviana
- Não sei como se toca, prefiro não arriscar.
Ainda vestindo todo o aparato, o jogador voltou para seu quarto a fim de continuar o descanso, já que o time treina no Estádio Hernando Siles, palco da partida, às 20h (de Brasília).
Esta não é a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho é homenageado e veste trajes típicos da  Bolívia. Em janeiro de 2012, ainda no Flamengo, o jogador esteve em Sucre, onde recebeu as mesmas deferências.
Mais presentes
Governador ganha camisa do atlético-mg (Foto: Leonardo Simonini)Governador recebe camisa personalizada de R10
Além de R10, o técnico Cuca, o diretor de futebol Eduardo Maluf, o diretor de planejamento Rodolfo Gropen e a diretora executiva Adriana Branco também foram agraciados por Cocorico com gorros. Em troca, o governador recebeu das mãos de Maluf um kit do clube. Coube a  Cuca entregar a camisa do Galo com o nome e número de Ronaldinho Gaúcho.
À tarde ainda está prevista outra homenagem semelhante na Câmara dos Deputados de La Paz, localizada na Praça Murillo, na área central da cidade.

Site: Beckham lidera lista de mais ricos, Kaká é quarto, e R10, o quinto

Messi aparece em segundo na relação do 'Goal.com', com CR7 em terceiro. Rivaldo, de 40 anos, surpreende em nono lugar, bem à frente de Neymar

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
538 comentários
Beckham, PSG x Olympique de Marselha (Foto: AFP)Beckham é o mais rico entre jogadores de futebol,
com folgas para o segundo lugar Messi (Foto: AFP)
David Beckham é o jogador em atividade mais rico do futebol mundial, segundo uma lista do site “Goal.com”. Atualmente no Paris Saint-Germain, o inglês tem uma fortuna estimada em R$ 612,5 milhões, em grande parte devido aos contratos de publicidade com empresas multinacionais. O marketing rendeu ao britânico aproximadamente R$ 70 milhões em 2012, valor superior ao ano anterior, o que torna o feito ainda mais curioso, já que se trata de um atleta em fase final de carreira.
A diferença do camisa 32 do PSG para o segundo colocado ainda é grande e mais de 50%. A posição é ocupada por ninguém menos que Lionel Messi. Eleito o melhor do mundo quatro vezes, o argentino tem R$ 404,3 milhões, com apenas 25 anos. Entretanto o novo contrato assinado no fim de 2012 pode ajudar o jogador a diminuir a diferença para o inglês.
Na terceira colocação está o português Cristiano Ronaldo, que soma R$ 392 milhões entre bens e saldo na conta bancária. O salário atual do camisa 7 é de R$ 2,3 milhões por mês, o que representa apenas o quarto maior do mundo. Mas o valor deve ser reajustado quando o jogador e o clube entrarem em consenso sobre um novo contrato.
O brasileiro mais bem posicionado do ranking aparece em quarto lugar. Kaká tem um montante de R$ 232,7 milhões. Mesmo sendo relegado ao banco de reservas do Real, o jogador se manteve entre os cinco mais ricos.
Ronaldinho Gaúcho completa os Top-5. O camisa 10 do Atlético-MG conseguiu superar a quebra de contrato com o Flamengo e a perda do patrocínio da Coca-Cola, e hoje tem patrimônio avaliado em R$ 220,5 milhões. Mesmo sem contar mais com o dinheiro da gigante do ramo de bebidas, o jogador ainda tem um leque de patrocínios de peso.
Neymar e Ronaldinho Gaúcho santos x Atlético-MG (Foto: Gustavo Granata / Ag. Estado)Neymar e Ronaldinho Gaúcho estão na lista, com vantagem para o jogador do Atlético-MG, que ocupa a quinta colocação, enquanto o atleta do Santos ficou apenas em 33º (Foto: Gustavo Granata / Ag. Estado)
A surpresa entre os 10 mais ricos é Rivaldo. O armador do São Caetano circulou pelos últimos anos em times de centros pouco conhecidos do futebol, como Uzbequistão e Angola. Porém, a carreira vitoriosa e uma série de investimentos em ações permitiram ao meia formar uma fortuna avaliada pelo site em R$ 159,25 milhões.
Se o veterano de 40 anos ainda se sustenta entre os 10 mais ricos do futebol mundial, o jovem Neymar ainda tem um longo percurso para chegar entre os maiores. O valor somado pelo atual camisa 11 da Seleção está em R$ 70 milhões - mesmo valor ganho pelo líder Beckham somente em 2012 -, o que lhe dá a 33ª posição, atrás ainda de Robinho, do Milan, o 20º, com R$ 108,5 milhões. Outro que atua no Brasil e aparece entre os mais ricos é o holandês Seedorf, do Botafogo. Com R$ 63 milhões, ocupa a 42ª colocação.
Confira a lista com os 10 mais e os que atuam no Brasil:
1º - David Beckham (PSG) - R$ 612,5 milhões
2º - Lionel Messi (Barcelona) – R$ 404 mi
3º - Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – R$ 392 mi
4º - Kaká (Real Madrid) – R$ 232 mi
5º - Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) – R$ 220,5 mi
6º - Samuel Eto'o (Anzhi Makhachkala) – R$ 182 mi
7º - Wayne Rooney (Manchester United) – R$ 175 mi
8º - Zlatan Ibrahimovic (PSG) – R$ 164,5 mi
9º - Rivaldo (São Caetano) – R$ 159,25 mi
10º - Rio Ferdinand (Manchester United) – R$ 147 mi
20º – Robinho (Milan) – R$ 108,5 mi
33º – Neymar (Santos) – R$ 70 mi

42º - Seedorf (Botafogo) – R$ 63 mi

Messi faz dois, Barcelona 'renasce' e elimina o Milan com show e goleada

Depois de Daniel Alves admitir queda de rendimento, craque argentino faz
dois belos gols e lidera os 4 a 0 da equipe catalã após derrota no San Siro

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
1450 comentários
Em recente entrevista, Daniel Alves admitiu que o Barcelona havia "perdido a fome" e via um Lionel Messi cabisbaixo - especialmente após a sequência de maus resultados que culminou com a eliminação na Copa do Rei, diante do arquirrival Real Madrid, e a derrota para o Milan por 2 a 0 pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Pois esqueça tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Como uma psicologia reversa, o time catalão brindou sua aguerrida torcida com uma das melhores atuações há tempos. O resultado foi um verdadeiro show sob o comando do próprio craque argentino, autor de dois gols, e a tão sonhada "remontada" no Camp Nou: vitória por 4 a 0 e vaga nas quartas de final. A noite mágica dos donos da casa foi ainda completada por David Villa e Jordi Alba - este último num contra-ataque nos acréscimos do segundo tempo.
  •  
Mosaico - Barcelona x Milan (Foto: Editoria de Arte)
Antes baqueada pelas críticas, a equipe comandada por Jordi Roura chegará às quartas de final embaladíssima. De quebra, receberá nas próximas semanas Tito Vilanova, ausente por longo período para tratar a recaída em seu tumor nos Estados Unidos. O adversário será conhecido através de um sorteio na manhã da próxima sexta-feira, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM - times como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus podem parar no caminho dos catalães.
Ao Milan, resta focar a sua temporada no Campeonato Italiano. Com 51 pontos, os Rossoneros estão atualmente na terceira posição, a última que dá uma vaga justamente na próxima edição da Champions. No torneio nacional, o time pode contar com Mario Balotelli, grande contratação do clube e ausente nos confrontos diante do Barça por já ter defendido o Manchester City na fase de grupos.
Messi como Messi
Desta vez não foram apenas os 72% de posse de bola, já habituais quando o Barcelona está em campo. Por trás dos números, o que se viu no primeiro tempo no Camp Nou foi um time aguerrido, com sangue nos olhos, faca entre os dentes e lutando por cada bola para provar que as críticas nas últimas semanas foram injustas. Fato é que em poucos minutos já era possível perceber a mudança de atitude dos catalães, refletida inclusive no placar.
Torcida do Barça, Barcelona x Milan (Foto: AFP)Torcida do Barça fez a sua parte antes e durante o confronto (Foto: AFP)
Mordedor, o Barcelona ocupava o seu campo ofensivo sem pretender voltar. Era roubar a bola e procurar o homem mais próximo, de preferência se fosse baixinho, de cabelos lisos e com a camisa 10 às costas. Afinal, era a noite dele.
Foi assim aos cinco, quando Xavi e Messi tabelaram até que o craque argentino, nos primeiros centímetros da grande área e cercado por seis adversários, encontrou espaço para colocar a bola no ângulo de Abbiati. A resposta no campo empolgou a já animada torcida blaugrana, que transformou-se em mais um marcador na busca da tão comentada "remontada".
Virar o confronto era praticamente um dever, mas o Barcelona sabia que do outro lado estava um time que não havia perdido um jogo sequer em 2013 - e também dono de sete títulos da própria Liga dos Campeões. Na base do contra-ataque, o Milan aos poucos foi descobrindo os mínimos espaços disponíveis. Parecia simples, uma vez que Barça só não sofreu gol em apenas um de seus últimos 14 jogos. Aos sete, El Shaarawy recebeu lançamento de Boateng, mas concluiu mal.
Milan para na trave e é punido
Iniesta e Ambrosini, Barcelona x Milan (Foto: AFP)Iniesta roubou a bola de Ambrosini no lance do
segundo gol de Messi (Foto: AFP)
O próprio "Faraó" seria o responsável por outras duas oportunidades dos italianos, aos 29 e 33. Nenhuma deu grande trabalho a Valdés. Minutos depois, porém, o Milan encontraria a liberdade tão desejada num contra-ataque. Mascherano cabeceou mal e deixou Niang à vontade. O francês arrancou até entrar na grande área e chutou... Na trave direita, para desespero de todo o banco rossonero.
Se um gol àquela altura praticamente definiria o confronto - obrigando o Barça a marcar três vezes, mas sob pressão mais forte -, o lance acabou se transformando numa punição aos visitantes. A reação ao perigo veio com um chute forte e rasteiro de Lionel Messi após vacilo de Ambrosini na saída de bola. Iniesta serviu para que o camisa 10 marcasse o seu segundo no jogo e o 58º na história da competição, deixando o holandês Ruud van Nistelrooy (56) para trás e se aproximando ainda mais do ídolo merengue Raúl González (71).
O resultado, em tese, ainda poderia ter sido maior caso o árbitro Viktor Kassai resolvesse assinalar pênalti após o empurrão de Abate em Pedro, aos 11 minutos. Ou, no lance seguinte, se a bomba de Iniesta, de fora da área, tocasse nas mãos de Abbiati e furasse a rede - e não carimbasse o travessão, como aconteceu. O goleiro italiano também teve influencia direta aos 16, quando espalmou chute de Xavi de longe.
Messi chuta para marcar, Barcelona x Milan (Foto: AP)Mesmo cercado por seis, Messi arrumou espaço para marcar: noite decisiva do argentino (Foto: AP)
Villa e Alba selam a 'remontada'
O tempo e o jogo já estavam a favor, mas o Barcelona fazia questão de buscar os quatro gols que lhe dariam alguma tranquilidade. O terceiro não custaria a sair. Primeiro, aos dois, Messi deu o sinal ao receber presente de Constant e finalizar para a defesa de Abbiati. Mas aos dez não houve jeito: David Villa, livre após lindo passe de Xavi, escolheu o canto e saiu para comemorar.
Em desvantagem, o Milan enfim abandonou sua vocação defensiva para tentar o gol salvador. Robinho, Muntari e Bojan foram a campo até os 30 da etapa final, mas o fato é que chegar à área rival parecia uma missão para poucos. Aos 36, Robinho conseguiu e, com um cruzamento rasteiro, encontrou Bojan. Puyol travou e impediu que a revelação de La Masía calasse o Camp Nou.
No fim, aos 47, ainda houve tempo para que o Barcelona selasse sua noite mágica com mais um gol após apenas quatro toques na bola. Sánchez escapou pela direita, recebeu passe de Messi e cruzou na medida para Jordi Alba invadir a área, dominar e tocar na saída de Abbiati: um 4 a 0 para ninguém esquecer.
  •  
barcelona 4 x 0 milan
Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano (Puyol) e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Adriano), Messi e Villa (Sánchez). Abbiati, Abate, Zapata, Mexès e Constant; Montolivo, Ambrosini (Muntari) e Flamini (Bojan); El Shaarawy, Niang (Robinho) e Boateng.
Técnico: Jordi Roura. Técnico: Massimiliano Allegri.
Gols: Messi, aos cinco e quarenta minutos do primeiro tempo; David Villa, aos dez, e Jordi Alba, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Flamini, Boateng, Mexès (Milan); Pedro (Barcelona).
Estádio: Camp Nou (ESP). Data: 12/03/2013. Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

Na Paraíba, Pezão diz que vai usar a 'força da rapadura' contra Velásquez

Lutador chega para rever a família em Campina Grande, onde vai
aproveitar o momento para saborear um bom cuscuz com buchada

Por Silas Batista Campina Grande
19 comentários
Pezão, Campina Grande, UFC, Ultimate Fighter (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Pezão quer saborear a culinária regional sem esquecer
dos treinos (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Candidato ao título dos pesos-pesados do UFC, o lutador paraibano Antônio Pezão chegou a Campina Grande nesta terça-feira para rever seus familiares, além de cumprir uma série de compromissos na sua cidade natal. Pezão, que vem de uma excelente vitória contra o holandês Alistair Overeem, disse que quer usar a "força da rapadura" para conseguir a vitória que valerá o cinturão de campeão mundial da principal categoria do MMA.
- Eu quero usar a força da rapadura, do Nordeste, da Paraíba para mais uma luta. Quando estou me preparando para entrar no octógono, essa lembrança do carinho do torcedor é um incentivo a mais para a hora em que a luta vai começar. Estou muito feliz e quero aproveitar os quatro dias que vou passar aqui em Campina Grande, minha cidade, para matar um pouco da saudade que estava sentindo da minha família - disse Pezão.
Pezão está com as atenções voltadas para a preparação para a luta contra Cain Velásquez, dia 25 de maio em Las Vegas, pelo UFC 160. No entanto, como bom paraibano que é, não vai perder a oportunidade de saborear as delícias da culinária regional durante sua estadia em Campina Grande. Ele quer recordar os sabores da terra que não visitava há quase um ano.
Quero comer um bom cuscuz com buchada e muita carne de bode. (...) A gente come bem e depois vai queimar tudo lá no treinamento"
Pezão
- Claro que não posso parar de treinar, mas enquanto estiver aqui na Paraíba vou aproveitar para matar a saudade da minha família e das coisas boas desta terra. Quero comer um bom cuscuz com buchada e muita carne de bode. Sou amante de uma boa mesa, farta com a comida nordestina. Como bem e depois vou queimar tudo lá no treinamento - disse o bem-humorado lutador.
No fim de maio, Antônio Pezão terá a oportunidade de uma revanche contra o americano Cain Velásquez, só que desta vez valendo o cinturão dos pesados do UFC. Além dessa luta, o card principal do evento também vai contar com o combate entre o brasileiro Júnior Cigano, ex-campeão da categoria, e o neozelandês Mark Hunt, que vai substituir Alistair Overeem.
Pezão, Campina Grande, UFC, Ultimate Fighter (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Em sua chegada a Campina Grande, Pezão foi muito atencioso com os fãs que foram prestigiá-lo no aeroporto João Suassuna (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Alívio: novos exames não indicam lesão grave no tornozelo de Lucas

Atacante do PSG diz que testes descartam rompimento nos ligamentos por causa de carrinho, mas ainda não sabe quando volta a jogar pelo PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França
90 comentários
 A lesão de Lucas não é tão grave quanto parecia. O atacante do Paris Saint-Germain revelou nesta terça-feira que, após novos exames no tornozelo esquerdo, não foi constatado rompimento algum nos ligamentos por causa do carrinho por trás que sofreu no último sábado, na vitória do PSG sobre o Nancy por 2 a 1, pelo Campeonato Francês (assista ao lance no vídeo ao lado).
- Hoje realizei dois exames, e, graças a Deus, não foi constatado um rompimento dos ligamentos do meu tornozelo esquerdo, nada de mais grave. O médico disse para eu ficar tranquilo, e estou mais aliviado. Agora é tratar bastante para voltar logo - declarou o jogador.
Entretanto, Lucas ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Disse que vai ser submetido a novos testes para determinar sua volta. Até lá, a ordem é não realizar muito esforço.
- Em três dias eles vão me reavaliar para ver se eu posso ir a campo. O médico disse para eu não forçar, fazer bastante gelo e ficar de repouso. Vou me cuidar bem, tratar direitinho. Estava preocupado, pois foi um lance muito forte e já tinha me machucado no primeiro jogo contra o Valencia, pela Liga dos Campeões. Na hora ficou bem inchado, mas graças a Deus não foi nada.
Carrinho assusta jogador
Lucas se machucou aos 11 minutos do segundo tempo da vitória do PSG no sábado passado. Após a entrada violenta por trás, teve de sair de campo apoiado pelos médicos do time. Depois, posou de muletas e divulgou uma imagem com o seu tornozelo bastante inchado. Entretanto, após alguns exames, foi descartada uma fratura no local.
Montagem - Lucas Tornozelo Machucado (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)Lucas posa de muletas e mostra tornozelo inchado  (Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)
- Foi um lance muito perigoso. Fiquei com muito medo na hora. Foi o mesmo tornozelo que eu machuquei no primeiro jogo contra o Valencia. Foi uma entrada forte no pé de apoio. Levei o carrinho por trás e o pé ficou. Doeu muito dos dois lados do tornozelo - contou o jogador.
Agora, Lucas ainda tem esperança de se juntar à seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, nos dias 21 e 25 deste mês. Ele foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, mas virou dúvida após a lesão.
LUCAS nancy x paris saint germain (Foto: Reuters)Lucas deixa o campo apoiado por companheiros  (Foto: Reuters)

Thiago Neves tem estiramento grau dois na panturrilha; Deco vira dúvida

Camisa 10 ainda não tem prazo para retorno. Luso-brasileiro sentiu dores no joelho esquerdo e pode desfalcar equipe contra o Audax, no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
97 comentários
Thiago Neves deixa treino do Fluminense amparado (Foto: Rafael Cavalieri)Thiago Neves deixa treino amparado: meia teve
estiramento na panturrilha (Foto: Rafael Cavalieri)
A bruxa está solta nas Laranjeiras e a notícia é péssima para a torcida do Fluminense. O exame feito por Thiago Neves na tarde desta segunda-feira detectou uma estiramento muscular na panturrilha esquerda. O jogador ainda não tem prazo para voltar, mas segundo o médico do clube, Ricardo Olivero, ele vai precisar de tempo para se recuperar.
- O Thiago Neves teve uma lesão na panturrilha esquerda, foi um estiramento muscular de grau dois. Vamos avaliar o dia a dia dele para ver como ele vai se recuperar. O exame de imagem foi feito hoje e confirmou o diagnóstico. A gente não costuma trabalhar com prazo porque isso pode variar. Se for necessário, vamos fazer novos exames futuramente para saber quando ele vai voltar - explicou.
O apoiador se machucou sozinho durante um exercício do treinamento físico comandado pelo preparador Cristiano Nunes na manhã desta quarta-feira. Com cara de dor, o camisa 10 deitou e foi atendido rapidamente pelo médico e só conseguiu sair de campo amparado pelo próprio doutor e pelo massagista Pedrão.
O Deco hoje não participou do treinamento por conta de dores no joelho esquerdo. Hoje fizemos um exame de imagem e não constatou nada de grave. Agora vamos acompanhar para ver quando ele volta ao treinamento"
Ricardo Oliveira, médico do Fluminense
A novidade ruim foi que Deco sentiu dores no joelho esquerdo e por isso foi poupado da atividade da tarde. O camisa 20 também fez exames, mas o resultado foi positivo. Apesar disso, ele virou dúvida para o jogo de domingo contra o Audax, pela estreia da Taça Rio.
- O Deco hoje não participou do treinamento por conta de dores no joelho esquerdo. Hoje fizemos um exame de imagem e não constatou nada de grave. Agora vamos acompanhar para ver quando ele volta ao treinamento - disse o médico.
Outro que está no departamento médico é Wellington Silva, que deixou o treino de segunda-feira e seguiu direto para tratamento. Ricardo Olivero também explicou a situação do lateral-direito.
- O Wellington Silva teve um entorse ontem no tornozelo esquerdo durante o treinamento. Hoje fizemos o exame de imagem e diagnosticou uma fratura no calcâneo. Vamos tratar ele diariamente para ver a melhora dele. O Anderson está se recuperando bem de um estiramento de grau um na coxa esquerda. Está evoluindo bem e estamos avaliando a progressão dele também.
Ao fim do dia, Wellington Silva postou uma foto no Instagram com o pé fraturado. O Fluminense volta a campo no próximo domingo pela estreia da Taça Rio contrao Audax, às 18h30m, no Engenhão.