terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cirurgia no pé é descartada, e Jade renova esperança de ir ao Mundial

Após consultar médico indicado pelo COB, opção é por tratamento conservador; ginasta é inscrita pela CBG, mas participação ainda não é certa

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro
30 comentários
Jade Barbosa treinamento (Foto: Amanda Kestelman)Jade corre contra o tempo para disputar Mundial
(Foto: Amanda Kestelman)
No mês passado, as dúvidas tomaram conta de Jade Barbosa. Uma queda durante a execução de um salto num treino em Curitiba levou a ginasta às lágrimas. O primeiro diagnóstico tinha apontado uma ruptura no ligamento do pé direito, com necessidade de uma cirurgia que a tiraria do Mundial da Bélgica. Mas ela resolveu ouvir uma segunda opinião antes de tomar a decisão. Após consulta com um especialista indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e dos exames realizados com apoio da entidade, a esperança foi renovada. A opção foi por um tratamento conservador. Diante da notícia, Georgette Vidor, coordenadora da seleção feminina, fez a inscrição de Jade no Mundial, que será disputado de 30 de setembro a 6 de outubro, para não perder o prazo.
- Ela não vai operar. Foram pedidas três semanas para saber como irá reagir. Ela já entrou na segunda, segue sem poder oscilar o pé e vai fazer fisioterapia. Nos falamos por telefone depois do exame que fez aqui no Rio, e ela estava muito animada. Ontem, nós na CBG, tínhamos que tomar a decisão final de inscrevê-la ou não. Resolvemos que sim e agora vamos esperar para ver se vai se recuperar. Ela é forte e de repente nos surpreende. Queremos que isso aconteça, porque ela estava muito focada antes de se machucar e ficou muito triste depois - disse Georgette.
A equipe brasileira deixa o Brasil no dia 23 de setembro. De acordo com a dirigente, até o fim de agosto será possível ter noção se Jade poderá treinar normalmente ou não.
- Não adianta levar para queimá-la ou machucá-la. Na semana que vem ela já deve começar a preparação física, e aí vamos ficar sabendo se vai conseguir iniciar os treinamentos. Se não começar, ficará com pouco tempo para treinar. Temos que esperar para definir se faremos o corte ou não.
Antes da lesão, Jade era considerada por Georgette Vidor como esperança de medalha do Brasil no Mundial.
- Sempre apostei nela, e este ano eu só tenho elogios a fazer.

Série A: Autuori tem segunda pior média de pontos dos técnicos; Mancini é líder


ter, 13/08/13
por cassius |
categoria Sem categoria
Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive uma das mais graves fases de sua história. O momento de seu comandante, Paulo Autuori, é ainda pior. O treinador trabalhou em 11 partidas da Série A deste ano - contando ás seis primeiras rodadas pelo Vasco -, e conquistou somente oito dos 33 pontos que disputou, obtendo um aproveitamento de 24,2%. Menor do que o próprio Tricolor paulista, que faturou exatamente 25% dos pontos em jogo.
Apesar de ser um técnico de currículo invejável, com direito a títulos até da Libertadores e Mundial, Autuori tem a segunda pior média entre os técnicos empregados no Brasileirão deste ano. Ele só fica à frente de Zé Teodoro, que levou para casa somente quatro dos 18 pontos desde que assumiu o comando do Náutico. Outro profissional de renome que vem decepcionando na primeira parte da competição é Cuca, que teve a sua campanha prejudicada pelo fato de disputar a fase final da Libertadores simultaneamente. Além disso, o Atlético-MG deu uma relaxada após o êxito continental.
Longe de ser um dos “professores” mais badalados do Brasil, Vagner Mancini vem tendo início promissor no comando do Atlético-PR. Recém-chegado ao clube, ele comandou a equipe seis vezes e alcançou quatro vitórias e dois empates. E tem o melhor aproveitamento entre os seus companheiros de profissão da Primeira Divisão: 77,7%. Quando chegou ao Furacão, Mancini pegou o time no penúltimo lugar e conseguiu subir para a quinta posição em apenas seis rodadas.
Além de Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo e Guto Ferreira também já estão no segundo trabalho no Brasileiro de 2013. Entre Grêmio e Fluminense, Luxa obteve 13 dos 27 pontos que concorreu. Guto Ferreira deixou a Ponte após a quarta rodada e assumiu a Lusa na décima. Ele tem apenas 33,3% de aproveitamento.
Veja a média de pontos dos 20 técnicos empregados da Série A:
Marcos Aurélio volta a ser decisivo, Sport bate Ceará e segue firme no G-4
Artilheiro do Leão na Série B marca mais dois de falta e chega a 11 gols. Rubro-Negro permanece em terceiro lugar, e o Vovô segue longe do G-4
 
 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
74 comentários
O Sport voltou a depender do seu artilheiro, Marcos Aurélio. E a desfrutar de mais uma noite inspirada do meia-atacante nas bolas paradas. De volta ao time após cumprir suspensão contra o São Caetano, ele fez novamente a diferença para o Leão diante do Ceará - já tinha sido assim contra o ASA, duas rodadas antes. De Arapiraca para a Ilha do Retiro, o camisa 10 meteu mais dois gols de falta e garantiu a vitória do Rubro-Negro sobre o Vovô por 2 a 1 - Lulinha descontou.
Com o resultado, o Leão assegura a permanência no G-4 da Série B do Brasileirão 2013, agora com 27 pontos, ainda em terceiro lugar. O Ceará, com 17, permanece na zona intermediária da classificação.
A vitória traz tranquilidade ao técnico Marcelo Martelotte, que após uma sequência de quatro vitórias, antes da parada por causa da Copa das Confederações, viu o seu time amargar três derrotas em quatro jogos. Um público de 14.8011 torcedores compareceu à Ilha. Sexta-feira, às 21h50m, o Sport recebe o Atlético-GO na Ilha do Retiro. Os cearenses visitam o Avaí em Florianópolis, às 19h30m.
sport x ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Aurélio abre os braços para comemorar junto ao torcedor (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A diferença do artilheiro

A combinação perfeita entre Marcos Aurélio e a bola parada fez a diferença num primeiro tempo equilibrado. Até então apagado do jogo, precisou de dois lances para definir a vantagem parcial a favor do Rubro-Negro. Duas cobranças de falta distintas. Aos 30, uma pancada forte de longa distância que desviou no zagueiro Diego Ivo, ex-Sport, e matou o goleiro Fernando Henrique.
O segundo gol do Sport compensou o erro do árbitro, que marcou falta fora da área em Marcos Aurélio, derrubado por Diego Ivo, mas do lado de dentro. A torcida reclamou o pênalti, mas nem precisava. Daquela distância, uma falta para Marcos Aurélio é como se fosse o próprio pênalti. A sequência do lance mostrou um lindo toque por cima da barreira. Fernando Henrique ficou estático, completamente impotente. O atacante soma agora 11 gols na competição
Gols à parte, os dois times mantiveram o equilíbrio na primeira etapa. Cada um a seu modo. O Sport com o seu já característico estilo de posse de bola e troca de passes curtos. Desta vez com muitos erros, porém. O Ceará se lançando ao ataque à base de ligação direta. Assim Léo Gamalho quase marcou duas vezes. Numa delas acertou a trave de Magrão, após giro na área sobre Gabriel. O zagueiro rubro-negro, por sinal, esteve perto de marcar duas vezes antes dos três primeiros minutos de jogo. Duas cabeçadas em dois lances de bola parada.
Reação do Ceará acaba frustrada
Sport x Ceará (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Lulinha festeja o gol no início do segundo tempo
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
No intervalo, Sérgio Guedes decidiu acionar o meia-atacante Lulinha na vaga do volante Everton. Deu certo. Aos cinco minutos, Richely escapou pela direita e achou Lulinha no meio da área rubro-negra. O baixinho pegou firme e de primeira, sem chance de defesa para Magrão. Àquela altura, o placar de 2 a 1 veio fazer mais justiça ao equilíbrio da primeira etapa. Minutos depois, foi a vez de Martelotte mexer: Patrik Silva saiu para a entrada de Camilo. Aos 27, Rithely cometeu falta dura em Eusébio e acabou expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo. Além de uma falta perigosa, defendida por Magrão, o time pernambucano teve de se virar com um homem a menos na reta final.
Felipe Azevedo quase amortizou o drama. Uma arrancada no minuto seguinte terminou com uma finalização no travessão. Foi o último lance dele, que viu seu jejum de gols subir para 11 jogos - acabou substituído pelo volante Renan Teixeira. O Sport ainda teve um gol anulado de Camilo, em impedimento, aos 33, após grande jogada do lateral Patric. Lucas Lima ainda teria tempo de perder um gol feito aos 41. Uma grande jogada individual o deixou cara a cara com Fernando Henrique - faltou tirar do goleiro. Nos acréscimos, Magrão ainda salvou, com boa defesa em chute de Rogerinho, o Sport de sofrer um empate em última blitz cearense.
Palmeiras testa elenco, vence Joinville e aumenta gordura na ponta
Sem Kardec e Valdivia, substitutos Mendieta e Ananias dão conta do recado. Time catarinense só vai bem na etapa final

A CRÔNICA
por Marcelo Hazan
4 comentários
O elenco do Palmeiras passou no teste e venceu o Joinville por 1 a 0, nessa terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem Valdivia e Alan Kardec, suspensos, o Verdão teve nos reservas Mendieta e Ananias suas principais figuras. O atacante sofreu a falta que originou o gol do paraguaio.
Com a vitória, o time paulista aumenta sua gordura e se mantém tranquilo na liderança da Série B, agora com 37 pontos, cinco a mais do que a Chapecoense, que tem dois jogos a menos. O Joinville, por sua vez, estaciona nos 21 pontos e vê o G-4 mais distante - está em 10º lugar.
O time da casa fez primeiro tempo ruim e só cresceu na etapa final, junto com a chuva em Santa Catarina. Apesar da pressão no fim do jogo, a equipe da casa não soube aproveitar as chances criadas, principalmente nas bolas paradas.
O JEC volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Itápolis. Já o Palmeiras recebe o Paysandu, sábado, no Pacaembu.
Mendieta, Joinville x Palmeiras (Foto: Leandro Ferreira/Futura Press)Palmeirenses festejam gol de Mendieta, na Arena Joinville (Foto: Leandro Ferreira/Futura Press)
Com chuva, bola parada decide
Um Joinville atuando em casa, atrás da reação para voltar ao G-4, contra um Palmeiras embalado e líder da Série B. O cenário sugeria jogo franco. A chuva, porém, atrapalhou, e a patida se tornou amarrada, com lances ríspidos, muitas faltas e poucas chances de gol com bola rolando. O jeito foi apelar para a bola parada. Foi assim que o Verdão saiu na frente.
Pela esquerda, Ananias sofreu falta. Juninho levantou na área e Mendieta completou de joelho, no canto do goleiro Ivan: 1 a 0, aos seis minutos - gol de dois reservas, apostas do técnico Gilson Kleina. Prova de que o Verdão tem grupo forte para retornar à elite. A alegria do meia estrangeiro, porém, não duraria muito: aos 39 ele sentiu dores musculares na panturrilha direita e teve de ser substituído por Felipe Menezes.
Àquela altura, inclusive, Ivan já havia evitado um golaço de Wesley, em uma bomba de fora da área do volante. Empurrado por sua torcida, o Joinville só acordou depois dos dez minutos iniciais. E passou a assustar sempre nas bolas paradas, seja com escanteios ou faltas.
Em duas delas, Rafinha levou perigo. Primeiro, o lateral finalizou e Wellington Bruno, desatento, não aproveitou a sobra que se ofereceu. Depois, na melhor chance do time catarinense, ele cruzou na área, e Lima viu a bola passar por entre suas pernas, quase embaixo do gol de Fernando Prass. Ainda assim, a chance mais clara para marcar novamente foi do Verdão, em contra-ataque rápido encerrado com chute de Wesley para fora.

Tempo e jogo pioram, e Palmeiras segura resultado
A chuva de força razoável no primeiro tempo ganhou intensidade na etapa final e deixou o jogo ainda mais truncado. Joinville e Palmeiras tinham dificuldades para definir as jogadas e quase sempre erravam o último passe.
Assim, o nível da partida caiu ainda mais. Buscando o empate, o Joinville foi para cima, mas foi ineficiente nas finalizações. Rafinha, Edigar Junio, Carlos Alberto. Todos tentaram, mas exigiram pouco de Fernando Prass. Só Ricardinho, que entrou no lugar de Eduardo, deu susto em cobrança de falta de longa distância. Por outro lado, Ivan, do JEC, só foi exigido em chute de Luis Felipe.
Contente com a vitória, o Verdão se fechou atrás e passou a subir só na boa, em contra-ataques. Felipe Menezes e Wesley ditaram o ritmo do time, acalmando o jogo. Mesmo pressionado, o Palmeiras soube administrar o 1 a 0 até o fim.

Longboard atrai cada vez mais adeptos nas ruas de Rio Branco

Esporte vem se tornando 'febre' entre pessoas de variadas idades

Por Wescley Camelo Rio Branco, AC
1 comentário
 Amantes de esportes radicais, um grupo de amigos decidiu surfar em Rio Branco, mas como a capital acreana não tem mar, resolveram usar as ladeiras das ruas da cidade para deslizarem a quase 40 quilômetros por hora. A modalidade é o longboard, que a cada dia ganha mais adeptos, pessoas afim de “dar um rolé”.
O longboard é parecido a um skate normal, mas com uma prancha mais comprida e com rodas maiores. Esses acessórios dão mais equilíbrio aos praticantes, mas isso nãosignifica que não estão sujeitos os tombos.
- As quedas sempre vão existir, mas isso não vai impedir de continuar andando e tentar novas manobras - disse a funcionária pública Márcia Roberta, que pratica a modalidade há quase dois meses.
O analista de importação, Thiago Cabral, explica que cada modelo tem a sua característica e que o praticante pode decidir entre um longboard mais rápido, usado nas ladeiras, ou um mais lente, para ser usado em uma 'voltinha' no Parque da Maternidade.
Longboard (Foto: Wescley Camelo/ GE)Longboard atrai cada vez mais adeptos no Acre (Foto: Wescley Camelo/ GE)
- O praticante tem o poder de montar seu longboard. Ele pode ser mais rápido, imitar os movimentos do surfe ou, se preferir, um para dar um rolé no Parque da Maternidade - ressaltou.
Por ser maior, o longboard dá mais equilíbrio e, consequentemente, as pessoas se sentem mais seguras em praticá-lo, mas, mesmo assim, é preciso ter muita atenção na hora de subir na “prancha” e sair deslizando por aí.
- Antes de subir no long todo mundo tem que está devidamente equipado, com capacete, cotoveleiras, luvas, joelheiras e tênis, também. Temos que se divertir com segurança - comentou Thiago.
Longboard (Foto: Wescley Camelo/ GE)Pessoas de diversas idades praticam a modalidade  (Foto: Wescley Camelo/ GE)
O gestor de projetos, Jorge Freitas, disse que iniciou no longboard por causa do seu filho Otto Abreu, de seis anos.
- O Otto sempre pedia para eu comprar um skate para andar com ele e um belo dia resolvi atender seu pedido, mas sem intenção de andar por muito tempo, mas andar com meu filho e ver a alegria dele me faz bem - afirmou.

Brasileira de 20 anos tira onda com manobras e é ouro nos X Games LA

Leticia Bufoni, que tinha vencido em Foz do Iguaçu, faz 88,0 pontos e supera rivais americanas em grande exibição na cidade americana

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles
Comente agora
Leticia Bufoni skate (Foto: Reprodução / X Games)Leticia Bufoni tira onda e é ouro nos X Games de
Los Angeles (Foto: Reprodução / X Games)
Com 88,0 pontos, a brasileira Leticia Bufoni tirou onda e saiu com a medalha de ouro no skateboard street para mulheres, na edição de Los Angeles dos X Games, que começou nesta quinta-feira. O curioso é que ela já havia vencido a prova antes mesmo de completar a última volta, que foi somente para agradecer ao público e brincar com o skate nos pés.
Mesmo assim, ela ainda mostrou algumas manobras como belos grinds, além de um flip na subida de uma rampa. No final, ela ainda apresentou um bow side back, deslizando de costas no corrimão.
As americanas Lacey Baker (86,0 pontos) e Marisa Dal Santo (81,0 pontos) completaram o pódio. Além disso, a loira de apenas 20 anos teve a melhor nota do dia entre as mulheres com sua performance na primeira bateria, com 90.33 pontos.
Apesar da pouca idade, Leticia é um dos grandes nomes do Brasil no skate feminino. Ela já tem uma prata em nos X-Games de Los Angeles, em 2010, um bronze na mesma competição, em 2011, e um ouro na edição de Foz do Iguaçu.

Acompanhe ao vivo o Nitrix Champion Fight, direto de Joinville, a partir das 19h!

Acompanhe, ao vivo e na íntegra, o Nitrix Champion Fight a partir das 19h

Acompanhe ao vivo o Nitrix Champion Fight, direto de Joinville, a partir das 19h!

Clique no link abaixo para acompanhar!
http://www.vejoaovivo.com.br/ncf/centreventos/nitrix-champion-fight.html

O VejoaoVivo, site de câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil, transmitirá em tempo real o 15º Nitrix Champion Fight, evento especializado em MMA. As lutas acontecem dia 10 de agosto, no Centro de Eventos Cau Hansen, em Joinville (SC), e contam com a divulgação e patrocínio do site.
Veja mais:
UFC ou nada: Vinny Magalhães anunciará aposentadoria do MMA caso seja cortado

Shogun admite motivação extra contra Sonnen: “Me sinto atacado quando ele fala de Wand”

Chael Sonnen está liberado para enfrentar Shogun no UFC


A primeira edição da Nitrix Champion Fight (NFC) aconteceu em fevereiro de 2009, em Camboriú (SC), para um público de mais de 3 mil pessoas. Desde sua primeira edição é organizado e produzido pelos empresários Isaias "Pelé" Santiago e Felipe Pamplona.

"Eventos como o NCF ajudam a divulgar o MMA em todas as regiões do país, e incentivam os lutadores que iniciam nessa carreira", disse David Abuhab, sócio e gerente de Marketing do VejoaoVivo. As séries de lutas começarão às 19h, e contarão com a presença dos lutadores Anderson Big Bones, Vitor Miranda, Ivonei Prodonik, Kinberly Novaes e Jessica Suelem.

Narrador do Bellator se emociona ao vivo em homenagem no dia dos pais

Luiz Prota, Narrador do Esporte Interativo, é surpreendido pela produção do Planeta Nocaute em homenagem no dia dos pais

A voz do Bellator no Brasil se calou por cinco minutos. E o motivo foi mais que especial. Com sua esposa Alice no início de uma gravidez, Luiz Prota se emocionou no programa Planeta Nocaute, do Esporte Interativo, com a homenagem feita pela produção da atração.

Leia também:
[VÍDEO] Nick Newell, lutador amputado, vence décima seguida no MMA
Mark Muñoz responde provocações de Michael Bisping: "Ele tem punhos de travesseiro"
Shogun admite motivação extra contra Sonnen: “Me sinto atacado quando ele fala de Wand”
Assista o melhor do MMA na hora que você quiser! Assine o EI Plus!

Sem saber de nada, Luiz Prota foi surpreendido ao assistir ao vivo uma declaração de sua esposa no último domingo, onde foi comemorado o dia dos pais.

War Machine, do Bellator, cria confusão após dizer que "estuprou" a namorada

War Machine, namorado da atriz pornô Christy Mack, acabou se complicando após postar que a estuprou

O sempre polêmico War Machine, lutador do Bellator, acabou criando uma tremenda confusão nas redes sociais depois de postar em seu Twitter pessoal que havia "estuprado" a namorada Christy Mack, atriz do mundo erótico. O lutador ainda postou, em seguida, que "homens de verdade estupram". War Machine acabou vítima de mal entendido, pois, segundo ele, só quis dizer que "pegou a namorada de jeito, na hora que ele queria", dizendo que esse é o jeito do homem de verdade, e que "estuprar" estava sendo usado ali como uma gíria.
Veja mais:
Dana White admite que Vitor Belfort está perto de disputa por cinturão

[VÍDEO] Nick Newell, lutador amputado, vence décima seguida no MMA

Ronda Rousey dispara contra críticos no Twitter


Depois da confusão, o lutador apagou o segundo tweet, e fez mais duas postagens nas quais, revoltado, dizia que a frase tinha um contexto, que se explicava com outros tweets, mas que a mídia adora buscar formas de colocá-lo em maus lençóis, tirando coisas deste tipo de contexto e usando isso para sujar a sua imagem.

Christy Mack, a namorada, saiu em defesa do lutador ainda pelo Twitter. Ela postou que War Machine não a estuprou, e que ele jamais seria capaz de fazer algo deste sentido com uma mulher ou com um homem.

Quase um ano fora do HCC, Dudu Bastos busca 5ª vitória no MMA

Atleta de Vila Velha fará 'confronto caseiro' diante do linharense Rafael Cowboy, no co-evento principal do maior show de lutas do Espírito Santo

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Comente agora
Dudu Bastos enfrenta Rafael Cowboy na co-luta principal do HCC 13 (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Dudu Bastos enfrenta Rafael Cowboy no HCC 13
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
O tempo de inatividade pode ser um fator prejudicial para um lutador de MMA, quando este retorna aos ringues ou octógonos. Mas mesmo há quase um ano sem lutar, o peso-pena Dudu Bastos pretende voltar em grande estilo, participando da co-luta principal do Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), diante de Rafael Cowboy, no evento marcado para o dia 7 de setembro, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha.
Atleta da equipe Fight Society, comandada por Alexandre Kaveira, Dudu Bastos tem 30 anos e é oriundo do jiu-jítsu (faixa-roxa), que pratica desde 1998. Além da arte suave, o lutador nascido no bairro Santos Dumont, em Vila Velha, tem habilidades no submission, muay thai e boxe. Com menos de um mês para o evento, o atleta fez questão de agraecer essa nova oportunidade que o HCC concede a ele, além de afirmar que valoriza a franquia capixaba de MMA, mas busca a terceira vitória no evento para alçar voos mais altos na carreira.
- Agradeço ao Haidar pela oportunidade de lutar pela terceira vez no HCC, já tenho duas vitórias no evento e estou me preparando para ir com tudo. Essa é minha oportunidade, vejo que o MMA no Espírito Santo está crescendo muito e no estado, o único evento que eu considero de alto nível é o HCC, por isso é nele que eu vou focar, porque tenho planos maiores no futuro, como lutar no Jungle Fight e buscar o UFC. Essa é a intenção e é o sonho de todo lutador, hoje em dia.
Dudu Bastos (ao centro) com companheiros de treino na Vitória Combat Club, em Vila Velha (Foto: Rodrigo Marinho)Dudu Bastos (ao centro) com companheiros de treino na Vitória Combat Club, em Vila Velha (Foto: Rodrigo Marinho)
Baixando de categoria dessa vez, pois agora luta entre os penas, após atuar no peso-leve, Dudu Bastos (4-0 no MMA) sabe que a dificuldade será maior durante a dieta, que normalmente é rigorosa. Mesmo assim, acredita que os treinos na Vitória Combat Club, em Vila Velha, aliada a orientação nutricional são os trunfos que o lutador vai utilizar para sair do octógono com a quinta vitória na carreira. Num evento recheado de confrontos interestaduais, o vilavelhense Dudu Bastos vai fazer um 'confronto caseiro' diante do linharense Rafael Cowboy.
- Já lutei entre os leves e agora estou descendo para os penas. Estou num processo de dieta legal, fazendo o trabalho certo, junto com o mestre Kaveira e toda a equipe Fight Society. Na verdade estou baixando de 84 kg, não são cinco quilinhos, mas estamos bem assessorados, bem orientados e vamos chegar bem lá.
O GLOBOESPORTE.COM/ES transmite ao vivo (em vídeo) e em tempo real o evento de MMA Haidar Capixaba Combat 13 (HCC 13), no sábado, dia 7 de setembro, a partir das 20h, direto do Ginásio Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, com exibição de todas as 10 lutas de MMA do card oficial do evento. Todas as informações sobre o show de lutas do Espírito Santo você confere na home do HCC 13.
Confira a Agenda de Treinos no octógono do HCC 13 desta semana (13 a 18/08)
Terça-feira (13/08) - 18h às 22h - Lutador: Gabryel Bonna - Equipe Omar Fight
Quarta-feira (14/08) - a partir das 15h - Lutadores: Diego Pralon - Equipe Vila Fight, com participação da Equipe GA Fight, do professor Giovanni Almeida
Quinta-feira (15/08) - 18h às 22h - Lutador: Willians 'Lama' Santos - Equipe Motta Martial Arts
Sexta-feira (16/08) - 18h às 22h - Jiu-jítsu - Professor: Bruno de Souza
Sábado (17/08) - 13h às 18h - Muay Thai - Equipe Top Fight - Professor: Paulo Adriano
Sábado (17/08) - 19h às 22h - Lutador: Willians 'Lama' Santos - Equipe Motta Martial Arts
Domingo (18/08) - 15h - Lutadores: Gustavo Guru e Diego Pralon - Equipe Villa Fight / Gabryel Bonna - Equipe Omar Fight
Veja os preços e os pontos de venda de ingressos do HCC 13
Ingressos (2.600 foram colocados à venda)
Arquibancada: R$ 25,00 (1º lote) e R$ 35,00 (2º lote)
Cadeira: R$ 40,00 (1º lote) e R$ 50,00 (2º lote)
Área VIP Open Bar: R$ 80,00 (1º lote) e R$ 100,00 (2º lote)
Pontos de venda
Baxim Strong - Campo Grande, Cariacica - 3226-6464
Red Color Suplementos - Cariacica - 3386-6876
Nutrisinal - Itacibá, Cariacica - 3344-0251
TNT Suplementos - Centro de Vila Velha
Haidar Suplementos - Glória, em Vila Velha
Peso Suplementos - Cobilândia, em Vila Velha
Proforma Suplementos - Vila Velha
Academias Vitória Combat (Praia da Costa), Pro Fight (Cobilândia), Damm Fight (Glória) e Villa Fight (Prainha de Vila Velha).
FG Suplementos - Centro de Vitória - 3322-0799
GT Sports - Maruípe, Vitória
Loja Kevinsgton - Boulevard Shopping, em Vila Velha - 2233-8223
Mais informações sobre venda de ingressos - 3207-3351 / 8885-4865
Confira o card oficial do Haidar Capixaba Combat 13
HCC 13
7 de setembro de 2013, Ginásio do Tartarugão, em Itapoã, Vila Velha (ES)
CARD PRINCIPAL
Gilmar de Andrade 'Samurai' x Vitor Hugo Rodrigues - desafio ES x RJ - categoria peso-médio
Dudu Bastos x Rafael 'Cowboy' - semifinal do GP da categoria peso-pena
Jonas Coelho x Bruno Diniz - desafio ES x RJ - categoria peso-pena
Wilians 'Lama' Santos x Miguelzinho 'Hezbo Alah' dos Anjos - categoria peso-médio
Gabriel 'Macaco' Siqueira x Julio 'Batman' - desafio ES x RJ - categoria peso-leve
Diego Pralon x Elvis Silva - semifinal do GP da categoria peso-pena
Karol Rosa x Daiany 'Gladiadora' Luchi - categoria peso-galo
Léo Candeia x Thiago 'Fino' Gomes - desafio ES x RJ - categoria peso-galo
Gustavo 'Guru' x Rodrigo Ninja - categoria meio-pesado
Matheus Barbosa x Gabryel Bonna - categoria meio-médio
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Bellator vence 'queda de braço' com o UFC e renova contrato com Alvarez

Dana White e companhia tentaram contratar o lutador, que chegou a entrar em disputa judicial para assinar. Ele vai disputar cinturão em novembro

Por Rio de Janeiro
37 comentários
O UFC bem que tentou, mas Eddie Alvarez vai continuar no Bellator. E mais: o ex-campeão dos leves terá a chance de recuperar o cinturão diante de Michael Chandler em luta marcada para 2 de novembro. Será o coevento principal do Bellator 106, que terá Rampage Jackson x TiTo Ortiz como atração principal.
A informação da renovação de Eddie Alvarez com o Bellator foi noticiada nesta terça-feira pelo site do jornal "USA Today". O contrato do lutador tinha se encerrado após sua luta contra Patricky Pitbull, em outubro do ano passado. Alvarez, então, passou a negociar com o UFC. O Bellator, ainda como previsto no acordo que tinha com o atleta, poderia igualar qualquer proposta de organizações interessadas e decidiu exercer o seu direito.
luta Eddie Alvarez e Michael Chandler. bellator (Foto: Divulgação / Site oficial do Bellator)Eddie Alvarez (esq.) perdeu para Michael Chandler em novembro 2011 (Foto: Site oficial do Bellator)
Com a opção do Bellator em tentar a renovação, Eddie Alvarez e a organização começaram uma disputa judicial, que poderia se estender até 2014.
- Eu não poderia estar mais feliz agora. Estamos tentando resolver isso desde o início. Fomos capazes de nos comprometer e deixar isso para atrás de nós. Estou feliz por poder seguir em frente com a minha carreira - comemorou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
As duas partes não revelaram os valores da negociação e nem quantas lutas prevê o novo contrato. CEO do Bellator, Bjorn Rebney também vibrou com o fim da polêmica e disse que esse tipo de disputa é comum em qualquer lugar.
- Quando você tem um negócio como esse, vão haver situações onde você tem conflito. Quando você tem mais de 175 lutadores sob contrato, quando você tem relações de grande escala, com cerca de 130 redes de televisão de todo o mundo, quando você tem patrocinadores, é apenas a natureza dessa indústria e de muitas outras. Você vai entrar em conflito - explicou o dirigente.
Eddie Alvarez tem 29 anos e um cartel com 24 vitórias e três derrotas. Desde dezembro de 2008, sua única derrota foi exatamente para Michael Chandler, quando perdeu o título.

Curtinhas: Mayhem Miller é preso pela terceira vez em cerca de dois anos

Bibiano Fernandes luta por unificação dos cinturões do One FC em outubro; Glover Teixeira conta piada de mineiro; e Júnior Assunção assina com XFC

Por Rio de Janeiro
5 comentários
Jason "Mayhem" Miller MMA UFC (Foto: Getty Images)Jason 'Mayhem' Miller antes de sua última luta pelo
UFC (Foto: Getty Images)
O lutador americano Jason "Mayhem" Miller teve problemas com a lei novamente neste fim de semana. De acordo com o site "MMA Mania", o peso-médio ex-UFC foi preso sob acusação de violência doméstica na manhã de domingo e solto nesta segunda-feira, após o pagamento de uma fiança de US$ 50 mil (R$ 114,4 mil). É a terceira detenção de Miller em pouco mais de dois anos. Em 6 de agosto de 2011, o atleta foi preso sob alegações de agressão e falso aprisionamento de sua irmã, e se defendeu dizendo que estava brincando e deu uma gravata nela. Há um ano e um dia, em 13 de agosto de 2012, Mayhem foi novamente preso, após ser encontrado nu em uma igreja no sul da Califórnia. Ele foi acusado de vandalismo no interior da igreja, mas as acusações foram retiradas mais tarde quando um dos pastores o defendeu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Bibiano luta pela unificação dos cinturões do One FC
Se Renan Barão ainda vai ter de esperar para unificar o cinturão dos pesos-galos do UFC contra Dominick Cruz, Bibiano Fernandes terá sua chance de conquistar o título linear do One FC em breve. O peso-galo manauara, campeão interino da organização asiática de MMA, vai lutar contra o campeão Soo Chul Kim no dia 18 de outubro, no evento principal do One FC: Total Domination, em Kallang, Singapura. O sul-coreano Kim volta a lutar um ano após conquistar o título inaugural da categoria contra outro brasileiro, Leandro Issa, e defende uma sequência de três vitórias e um cartel de sete triunfos e quatro derrotas. Uma lesão no ombro o tirou da luta contra Bibiano em maio, e o brasileiro derrotou Koetsu Okazaki em Manila para conquistar o cinturão interino. O manauara tem 14 vitórias e três derrotas na carreira, vem de seis triunfos consecutivos e já foi campeão peso-pena e peso-galo no Dream.
 Glover faz graça com mineiros
Natural de Sobrália, Glover Teixeira vai lutar no seu estado natal quando enfrentar Ryan Bader no evento principal do UFC no Combate: Glover x Bader, em 4 de setembro, em Belo Horizonte. Apesar disso, não perde a oportunidade de brincar com os conterrâneos. Em recente sessão de entrevistas com a imprensa local, o peso-meio-pesado contou uma piada para os presentes sobre a relação especial dos mineiros com o pão de queijo. Confira no vídeo ao lado!
Brasileiro ex-UFC assina com XFC
O lutador brasileiro Júnior Assunção assinou recentemente seu retorno ao XFC. O pernambucano, irmão do peso-galo Raphael Assunção, volta à organização onde foi campeão peso-leve em 2010, antes de sua segunda passagem pelo Ultimate. Júnior não luta desde dezembro de 2011, quando foi derrotado por pontos por Ross Pearson no UFC 141, pelos pesos-penas. Após a derrota, ele foi cortado pela organização, na qual tem duas vitórias e três derrotas. No cartel profissional, Júnior Assunção conta 13 vitórias e cinco derrotas. Ele seguirá na divisão peso-pena.

Em poema, Chael Sonnen promete encerrar carreira de Maurício Shogun

Após meses sem provocações, falastrão americano questiona patriotismo do peso-meio-pesado brasileiro, seu adversário no UFC neste sábado

Por Boston
215 comentários
Conhecido pelas provocações aos adversários, o lutador americano Chael Sonnen vinha mantendo o respeito com o brasileiro Maurício Shogun, seu oponente no UFC do próximo sábado. Nesta segunda-feira, a trégua acabou e o falastrão iniciou seu ataque. Na sua coluna no site da emissora parceira do Ultimate nos EUA, o "Gângster Americano" publicou um poema para o ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, no qual questiona seu patriotismo e promete encerrar sua carreira.
UFC Chael Sonnen Q&A (Foto: Evelyn Rodrigues)Chael Sonnen deixou o respeito com Shogun de lado com um poema na internet (Foto: Evelyn Rodrigues)
Sonnen já esbanjou criatividade em poemas endereçados a Anderson Silva e a Jon Jones, e voltou a mostrar talento com as rimas ao soltar sua provocação para Shogun. O americano brinca que não vai à academia treinar porque "está meio quente", mas diz que passará pelo cemitério para finalizar um "plano pela carreira de Shogun".
- (...) E o mandarei embora com um chute no traseiro/ para o asilo de idosos como Kevin Rosier - escreveu Sonnen, numa referência ao ex-lutador, participante do UFC 1, que revelou recentemente que, aos 51 anos de idade, está morando numa casa de repouso.
Em seguida, o falastrão diz que a expulsão de Shogun foi um pedido do presidente do UFC, Dana White, e acusa o adversário de ter abandonado o Brasil, crítica que já fez aos seus desafetos Anderson Silva, Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Ao contrário de todos esses, porém, Shogun não mora nos EUA e segue residindo e treinando em Curitiba.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o poema de Sonnen traduzido na íntegra abaixo:
"Estou cruzando em meu carro Hemi 'Cuda ameixa de 1970
Sonhando novos poemas como se fosse Pablo Neruda
Em sintonia comigo mesmo como o amigo de Aronofsky, Buda
Talvez vá a um bar e beba algumas doses
Talvez vá à academia, mas provavelmente não
Não gosto de suar, e está meio quente
Posso passar pelo cemitério, fazer um acordo num plano
Pela carreira de Shogun, aí assinarei na linha pontilhada
E o mandarei embora com um chute no traseiro
Para o asilo de idosos como Kevin Rosier
Ou mandá-lo-ei numa longa caminhada num pier curto
Qualquer coisa que for preciso para tirá-lo daqui
Porque Dana vem pedindo, Chael, baby, se você puder
Por favor, corte e limpe toda essa madeira morta?
Eles não estão fazendo nenhum bem a eles ou a mim
Roubando dos ricos como Robin Hood
Mas, diferente dele, eles não dividem com os pobres
As pessoas de sua terra nativa morando na rua
Esses caras moram em Vegas, o que gastam nas lojas
Poderia alimentar cem crianças na Bahia (ou talvez mais)
E sei que aqui é a América, terra da liberdade
Onde você pode se enrolar na bandeira de seu antigo país
Mesmo que você não more lá desde 83
E faça uma fortuna em cima da pessoa que você já foi
O dinheiro que eles roubam dos sonhos que seus fãs buscam
Não vai para a construção de hospitais na Bacia Amazônica
Então não perca tempo, aliás, por que não se apressa
E usa seus punhos poderosos para esmagar o rosto do Shogun?
Porque hipócritas e mentirosos criaram esta cisma
O último refúgio de um canalha é o patriotismo
E suas visões são borradas por antagonismo
E lógica virada de ponta-cabeça como um prisma
Você sabe o que faz, então não se faça de bobo
Não tente ganhar um troco do lugar de onde você já foi
Moralidade genuína? Você não tem nem uma migalha
E a única forma que você teria integridade é se eu te der alguma
Você vai fugir para casa de Boston a Nevada
Enquanto suas esposas compram na Cartier, Tourneau e Prada
E assim como não se pode ter "bing" sem um pouco de "bada"
O fantasma de Pablo balança a cabeça e simplesmente diz "nada"
- Chael P. Sonnen"
No próximo sábado o Combate transmite, a partir de 17h, o "UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen" ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O SporTV transmite o card preliminar, e o Combate.com fará o acompanhamento de todo o torneio em Tempo Real.
3/08/2013 10h33 - Atualizado em 13/08/2013 11h09

Bruno, do KLB, faz 2ª luta da carreira em evento de Cyborg em Uberlândia

Lutas serão no UTC e Scornavacca está no card principal ao lado de seu ídolo Evangelista Cyborg. 'MMA é meu hobby, faço por prazer', afirma cantor

Por Caio Nunes Uberlândia, MG
109 comentários
Bruno KLB lutador MMA (Foto: Diogo Venturelli )Bruno busca sua segunda vitória no MMA
(Foto: Diogo Venturelli )
No sábado, Bruno Scornavacca faz a segunda luta da sua carreira no octógono. Desta vez, a disputa será no 'Warriors of God', organizado pelo também lutador e participante, Evangelista Cyborg. Considerado pelo baixista do KLB uma inspiração para a pratica do MMA.
– É uma honra incrível estar em um evento de um cara que é e sempre foi meu ídolo. Sempre acompanhei as lutas dele e, além disso, torcia pelo Cyborg. Estar nesse card junto vai ser uma responsabilidade muito grande, mas vai ser um peso que me ajudará a  fazer as coisas de forma bem solta – contou Bruno em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM

Apesar de ainda soar estranho para alguns, o cantor treina artes marciais há cerca de nove anos. Em sua estreia no esporte, Bruno finalizou Diego Ramones com um mata-leão, no Fair Fight MMA 1. Hoje, ele faz parte da equipe Chute Boxe e treina com destaques do UFC, como Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro.

– Estou me preparando desde dezembro, treinando direto com o pessoal da equipe. Pratico sempre, mesmo sem luta marcada, para estar preparado para o que vier – disse o peso meio-médio.
A luta

Em sua segunda luta, Scornavacca vai enfrentar Luiz Henrique. “Espinha” treina na Power Lotus Team, tem três vitórias, duas derrotas, um empate e nunca foi nocauteado ou finalizado por um adversário.

– Vi o Espinha lutar duas vezes. Mas eu ainda nem sabia que ia enfrentá-lo. Procuro não ficar observando o estilo de luta do meu adversário, porque a estratégia você tem que montar lá dentro – afirmou Bruno, que mesmo assim, adiantou o que pretende fazer.

– Sou striker, venho da luta em pé, da trocação, do boxe. Mas venho treinando muito forte meu jiu-jítsu também. Hoje, me sinto muito à vontade no chão. Porém, nessa luta, quero tentar meu jogo em pé, soltar ele – explicou.
Bruno Klb, MMA (Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)Scornavacca afirma que vai buscar luta em pé contra Espinha
(Foto: João Gabriel / Globoesporte.com)
Amor pelo MMA

Mesmo antes de começar a treinar, Bruno acompanhava o esporte e admirava as lutas. Praticante de artes marciais desde cedo, não foi tão surpresa o baixista se aventurar e começar a fazer sucesso também dentro do MMA.

– O MMA é fantástico, porque você tem que estar preparado em tudo, tem que ser completo. O que me ajudou foi sempre treinar com profissionais de ponta, como o Diego e o Macaco – afirmou.

A dedicação ao esporte sem compromisso de tê-lo como profissão para Bruno é um ponto positivo.

– Eu continuo batendo na mesma tecla: MMA é meu hobby. É uma coisa que eu sempre busquei, mas não vivo dele. Faço por prazer, por gosto, porque me faz bem. E, por esses motivos, é mais gostoso – disse.
O show não pode parar

Mesmo com o KLB fora das paradas há três anos, para Bruno ser músico continua sendo sua profissão. Tanto que a a banda formada em 2000, tem projetos para continuar no mercado.
Bruno, do KLB, no Corujão do Esporte (Foto: Eliane Martins)Música ainda corre forte nos sangues de Bruno
(Foto: Eliane Martins)
- Temos até músicas gravadas. Estamos na correria para montar esse projeto, mas consigo conciliar tranquilamente. Treino pela manhã e à noite e ainda consigo me dedicar ao meu trabalho, à banda.

Preconceito
Como é do meio artístico, a entrada de Bruno no MMA foi uma surpresa para muitos colegas e também lutadores. Mesmo com uma vitória no currículo, Bruno ainda sofre algum preconceito no esporte.
- Tem críticos e críticos. Aqueles que falam por não conhecer, que não sabem da minha existência no MMA, eu acabado respeitando. Digo isso porque quando ele souber do meu trabalho no esporte, vai me respeitar. Já para os que conhecem o meu trabalho e mesmo assim acabando falando besteira, talvez por conta de inveja, eu não tenho nada para falar – finalizou.

Card Warriors of God

Evangelista Cyborg x Oscar Sosa (República Dominicana)
Bruno Scornavaca (KLB) x Luiz Henrique Espinha
Lucas Hodak (Uberlândia)  x Wesner Dalcin  (Uberlândia)
Aluzivan Peres Rastelo (Uberlândia) x Júnior Tigre
João Paulo Almeida x Jackson Marron (Uberlândia)
Nélio Neves(Araxá) x Jair Faria (Uberlândia)
Romulo Brito Baiano x Felipe Côrtes
Maicon Silva (Uberaba) x Dangeles (Uberlândia)
Daniel Wyllicat (Uberlândia) x Caio Formiga

Após derrota para brasileira, Gaff é a primeira atleta a ser demitida pelo UFC

Europeia lutou apenas duas vezes na organização e perdeu ambas

Por Rio de Janeiro
7 comentários
No dia 23 de fevereiro deste ano, o Ultimate estreou a sua primeira categoria entre as mulheres com a luta entre Ronda Rousey e Liz Carmouche. Outras lutadoras foram contratadas para o peso-galo, e o MMA feminino foi ganhando forma na principal organização do mundo aos poucos. Quase seis meses depois, entretanto, já tem atleta demitida. Segunda a disputar duas lutas, Sheila Gaff não resistiu às derrotas em ambas e foi dispensada.
A informação foi revelada pelo "GroundandPound.de". O perfil de Sheila continua no site oficial do Ultimate, mas ela mesma já deu declarações confirmando a demissão.
- Decepções e derrotas pertencem à carreira de cada lutador. Acima de tudo, sinto muito por não ter conseguido mostrar aos meus fãs o que eu posso realmente fazer. Nas últimas duas semanas, o amor e as palavras edificantes de muitos dos meus fãs têm ajudado bastante - disse ela ao site alemão.
ufc 163 Amanda Nunes x Sheila Gaff (Foto: Agência Reuters)Sheila Gaff (dir.) durou apenas 2m08s com Amanda Nunes (Foto: Agência Reuters)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Sheila Gaff estreou no Ultimate no dia 27 de abril e foi derrotada por Sarah McMann com um nocaute técnico durante o UFC 159. No último dia 3, no UFC 163, foi a vez de Gaff sofrer novo revés po nocaute técnico, desta vez para a brasileira Amanda Nunes.

Belfort x Lyoto entra nos planos do Ultimate para o fim do ano no Brasil

Duelo entre brasileiros está sendo cogitado internamente e poderia ser o evento principal de 9 de novembro, em Goiânia. Peso precisa ser discutido

Por Rio de Janeiro
372 comentários
Uma luta espetacular entre dois dos maiores nomes do MMA no Brasil entrou nos planos do UFC nos últimos dias e está sendo bastante cogitada internamente. O desejo da organização é marcar Vitor Belfort x Lyoto Machida para o fim do ano em solo brasileiro, conforme o Combate.com apurou com fontes ligadas ao Ultimate. Se confirmado, o mais provável é que o duelo seja a atração principal do evento que já está acertado para o dia 9 de novembro, na Goiânia Arena, na capital de Goiás. A categoria de peso - a dos médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) ou um peso combinado - ainda precisa ser discutida.
Vitor Belfort x Lyoto Machida (Foto: Divulgação)Vitor Belfort x Lyoto Machida: duelo está nos planos do UFC para o Brasil em 2013 (Foto: Divulgação)
A reportagem entrou em contato com ambos os lados. A equipe de Belfort disse que ainda não foi contactada sobre a possibilidade e preferiu não se pronunciar por enquanto. Lyoto também afirmou não ter sido contactado oficialmente. Por outro lado, o Dragão disse que é profissional e garantiu que aceitaria a luta contra o compatriota em qualquer peso.
A ideia inicial do Ultimate é que o combate seja pela categoria dos médios. Seria a primeira vez de Lyoto, que sempre foi um meio-pesado, no peso até 84kg. Ele já disse que pretende baixar de divisão no futuro e se dispôs a transitar entre os dois pesos por agora. Vitor, por sua vez, afirmou recentemente que está à espera do vencedor de Chris Weidman x Anderson Silva e que só aceita lutar antes disso se for pela categoria dos meio-pesados ou num peso combinado.
Informações gerais:
 
Vitor Belfort: 36 anos; ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC; número 2 no ranking até 84kg; cartel de 23 vitórias e 10 derrotas; vem de triunfos sobre Michael Bisping e Luke Rockhold

Lyoto Machida: 35 anos; ex-campeão meio-pesado do UFC; número 2 no ranking até 93kg; cartel de 19 vitórias e 4 derrotas; vem de revés diante de Phil Davis
O principal objetivo do UFC com a possível marcação de Vitor Belfort x Lyoto Machida é que um evento no Brasil volte a ser sucesso absoluto de vendas de pay per view e, principalmente, de ingressos. A organização ficou preocupada com os muitos bilhetes que sobraram no "UFC Rio 4: José Aldo x Zumbi Coreano" e com a baixa venda para o "UFC: Glover Teixeira x Ryan Bader", marcado para o dia 4 de setembro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Sem dúvida, um confronto entre dois nomes do porte de Vitor e Lyoto chamaria muita atenção tanto da mídia quanto do público e seria um sucesso nesse sentido.
Vale lembrar que Vitor Belfort e Lyoto Machida já tiveram pequenos desentendimentos no passado. Primeiro, o carioca, único grande nome do Brasil a defender a luta entre amigos pelo profissionalismo, em circunstâncias de cinturão em jogo, disse que o compatriota era demagogo por não apoiar a ideia, uma vez que já havia enfrentado o irmão Chinzo Machida várias vezes em finais de campeonatos de caratê. Depois, na época em que aceitou enfrentar Jon Jones com pouco tempo de preparação, ao contrário de Lyoto Machida, o Fenômeno fez uma crítica às "divas do MMA", termo que usou para se referir aos lutadores em geral que costumam escolher adversários. O Dragão não gostou e disse para Vitor "lutar calado" e "não diminuir o outro". Logo em seguida, Belfort esclareceu que a crítica não foi direcionada a Lyoto e pediu desculpas para o caso de a declaração tê-lo magoado.

'Sonnen sabe o desafio que tem pela frente', afirma empresário de Shogun

Lucas Pires comenta fato de o americano estar provocando bem menos do que o usual e defende casamento da luta: 'Com certeza tem muito a acrescentar'

Por Rio de Janeiro
54 comentários
Chael Sonnen deixou para em cima da hora, mas de fato inaugurou suas provocações a Maurício Shogun ao prometer encerrar a carreira do brasileiro em um poema que escreveu e foi publicado no site da emissora parceira do Ultimate nos EUA. Mesmo assim, é quase nada se comparado ao que o falastrão já disparou para Anderson Silva, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, por exemplo. Para o empresário de Shogun, Lucas Pires, Sonnen vê o adversário deste sábado de maneira especial:
- O Sonnen deve ter aprendido um pouco sobre o Brasil quando lutou contra o Anderson. Mas mesmo que ele provoque, o Shogun sempre foi um lutador muito focado e esse tipo de provocação não tiraria o foco dele da vitória. O Sonnen é um cara muito inteligente. Podemos esperar algo dele para promover a luta a qualquer momento. Mas ele tem respeitado muito o Shogun. Ele sabe o tamanho do desafio que tem pela frente - disse ao Combate.com.
Lucas, que também é empresário de Fabricio Werdum e Serginho Moraes, defendeu o casamento da luta contra Sonnen e afirmou que ela tem muito a acrescentar a Shogun:
Lucas Pires e Maurício Shogun MMA UFC (Foto: Reprodução/ Facebook)Lucas Pires (esq.) ao lado de Maurício Shogun (centro) (Foto: Reprodução/ Facebook)
- Com certeza tem muito a acrescentar. Mais uma vez ele subirá ao octógono para defender o Brasil. Será o evento principal no mesmo canal que transmite a NBA nos EUA. Então, será um marco para o esporte. Dia 17 de agosto eles vão escrever mais uma parte da história do MMA.
No próximo sábado o canal Combate transmite, a partir de 17h (horário de Brasília), o "UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen" ao vivo e na íntegra. O evento será realizado na cidade de Boston (EUA). O SporTV transmite o card preliminar, e o Combate.com faz o acompanhamento de todo o torneio em Tempo Real.
UFC: Shogun x Sonnen
17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

Phil Davis nega revanche com Lyoto por ora: 'Todos (que venci) querem'

Lutador americano diz que brasileiro correu o risco de perder ao deixar
o duelo ir para a decisão dos jurados: 'A estratégia pode falhar'

Por Rio de Janeiro
23 comentários
Na semana posterior ao UFC 163, Lyoto Machida disse que gostaria de uma revanche com Phil Davis. Na luta entre os dois no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto, o americano venceu por decisão unânime dos jurados, mas o brasileiro contestou o resultado. Davis não quer saber de olhar para o passado e pretende seguir sua carreira normalmente. Ele lembrou que já venceu outros tantos lutadores e acha que todos eles ainda querem enfrentá-lo.
- Eu tenho 12 vitórias, todos esses caras querem revanche. Você não é a primeira pessoa que quer uma revanche. Muitas lutas são apertadas assim. Me diga uma luta que ele (Lyoto) não finalizou ou nocauteou que tenha tido grande superioridade. Quando você costuma deixar para os jurados, a estratégia pode falhar. Eu não posso dizer isso de outra maneira - disse o atual número 4 do ranking ao site "MMA Fighting".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Phil Davis tenta acerta chute em Lyoto (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Embora defenda sua própria vitória e negue a revanche, Phil Davis revelou que considera Lyoto Machida o adversário mais difícil que enfrentou até hoje. O americano elogiou o brasileiro.
- Definitivamente sim (foi o mais difícil). Eu esperava que fosse um quebra-cabeça e ele definitivamente foi um. Seus chutes são rápidos. Esse cara é rápido. Ele tem um tipo de jogo muito particular. É muito difícil de lidar. Ninguém que pode treinar com você será algo parecido com ele.
Sobre os próximos passos de Lyoto Machida dentro do Ultimate, nesta terça-feira o Combate.com noticiou que a organização está planejando um duelo entre ele e Vitor Belfort ainda para este ano.

Confirmado: Barueri-SP vai sediar o UFC marcado para o dia 9 de outubro

Com capacidade para cerca de 5 mil pessoas, Ginásio Poliesportivo José Corrêa recebe o evento pela primeira vez, e estado de SP, pela terceira

Por Rio de Janeiro
12 comentários
Depois de alguns meses de uma competição acirrada principalmente com Jaraguá do Sul-SC, a cidade de Barueri, no estado de São Paulo, foi enfim definida como sede do UFC que será realizado no dia 9 de outubro, uma quarta-feira. O local que vai abrigar o evento é o Ginásio Poliesportivo José Corrêa, cuja capacidade é de cerca de 5 mil pessoas. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo Ultimate, mas a informação foi confirmada pelo Combate.com com fontes ligadas à organização. A reportagem revelou há mais de um mês que haveria UFC no Brasil em 9 de outubro e também já havia noticiado que Barueri-SP estava bem perto do acerto.
Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. (Foto: Divulgação)Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri-SP, visto de fora (Foto: Divulgação)
Barueri-SP tem uma população de 240.656 habitantes (fonte: IBGE / Censo 2010), e o ginásio escolhido pelo UFC tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas.
Esta será a terceira vez que o UFC irá desembarcar no estado de São Paulo. As anteriores foram na capital: a primeira em outubro de 1998, no primeiro evento da história da organização no Brasil, com a clássica vitória de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva; e a segunda em janeiro deste ano, novamente com Belfort vencendo, em duelo contra o inglês Michael Bisping.
Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. (Foto: Divulgação)O ginásio agora visto pelo lado de dentro (Foto: Divulgação)
CARD DO EVENTO (até agora)
Demian Maia x Jake Shields*
Erick Silva x Dong Hyun Kim*
Rony Jason x Jeremy Stephens*
Thiago Silva x Matt Hamill*
* Lutas ainda não anunciadas oficialmente

Bilharinho se lesiona e dá lugar a Reginaldo Vieira no Jungle Fight 56

Americano Mike 'The Problem' Jackson é outra novidade do evento de Foz do Iguaçu, no lugar do contundido peso-meio-médio Elizeu Capoeira

Por Foz do Iguaçu, PR
1 comentário
Reginaldo Vieira Jungle Fight MMA (Foto: Divulgação)Reginaldo Vieira vai disputar cinturão do Jungle
Fight contra Mário Israel (Foto: Divulgação)
O Jungle Fight sofreu um desfalque importante para sua edição do próximo dia 24 de agosto, o Jungle 56, em Foz do Iguaçu. O peso-galo carioca Jonas Bilharinho sofreu uma lesão em um dedo do pé direito e foi retirado da luta principal, a disputa do cinturão dos pesos-galos (até 61kg) da organização. Em seu lugar, entrou o paulista Reginaldo Vieira, da Peso Pesado/Gold Team, que enfrentará Mário Israel.
Vieira tem nove vitórias e duas derrotas no cartel, e vem de três triunfos seguidos, os dois últimos no Jungle Fight, sobre Ronaldo Gauss e Luciano Lopes. Já Mário Israel treina na Top Life Amazonas, em Manaus, e está invicto em oito lutas, sendo as duas últimas no Jungle, com vitórias sobre Atila Cowboy e Nildo Katchau.
Outra mudança no Jungle Fight 56 por conta de lesão foi a saída do peso-meio-médio Elizeu Capoeira, que sofreu uma lombalgia e desistiu do confronto contra Warlley Alves. Em seu lugar, entrou o americano Mike Jackson, apelidado de "The Problem" ("O Problema") e parte da equipe CM System, do lutador do UFC Cristiano Marcello.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O canal Combate transmite, com exclusividade, os três primeiros duelos da noite. As demais lutas do card serão transmitidas tanto no SporTV quanto no Combate. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.
Jungle Fight 56
24 de agosto de 2013, em Foz do Iguaçu, às 21h (horário de Brasília)
CARD OFICIAL (sujeito a alterações)
Reginaldo Vieira x Mário Israel - cinturão até 61 kg
Ivan "Nino Demoledor" Lopez x Tulio Ivan Ortellando Benegas
Mike" The Problem" Jackson x Warlley Alves
Leandro Vasoncelos x Thiago Trator
Miller Nunes x Geraldo "Luan Santana"
Ronaldo Santana x Pedro Souza
Fabricio Dias x Aldo "El Coloso" Villalba
Nivanilson "Chapolin" Gonzaga x Cleiton "Predador" Silva
Giovani de  Lima x Miguel Delara
Richard Godoy x Willian Vogado