terça-feira, 13 de agosto de 2013

Torcida do Flu protesta durante o treino e critica Fred: 'Marqueteiro'

Cerca de 50 tricolores acompanham o treino nas Laranjeiras, pedem saída de Edinho e vaiam elenco e dirigentes. Sobis e Cavalieri são poupados

Por Edgard Maciel de Sá e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
278 comentários
Pelo segundo dia consecutivo, os torcedores do Fluminense foram para as Laranjeiras protestar contra o momento ruim que a equipe vive em 2013. De cantos de "time sem vergonha" a pedidos para que os atletas honrem a camisa e tradição do clube, cerca de 50 tricolores se concentraram na arquibancada para não sócios e abriram uma faixa pedindo a saída do volante Edinho, um dos mais criticados, inclusive com xingamentos. Ao subirem para o gramado para dar início ao treinamento desta terça-feira, os jogadores foram vaiados. Somente o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-direito Igor Julião, o meia Felipe e o atacante Rafael Sobis foram poupados.
Protesto fluminense (Foto: Rafael Cavalieri)Torcida protesta contra má fase durante o treino e hostiliza jogadores e diretoria (Foto: Rafael Cavalieri)
Nem mesmo o atacante Fred foi perdoado. Concentrado com a seleção brasileira para o amistoso contra a Suíça, o atacante acabou como alvo de cantos: "Fred, marqueteiro, cadê você para jogar o Brasileiro?", bradavam. A defesa, sempre alvo de críticas, não passou despercebida: "Euzébio, queria que você... jogasse futebol e parasse de beber... jogasse futebol e parasse de beber...",  "Carlinhos soneca! Carlinhos soneca!" e  "Bruno, seu imundo, lateral que não vai à linha de fundo!". Wagner entrou na mira das vaias também: "Wagner, o que que há? Tu bebe chope antes de treinar!". O meia foi flagrado bebendo cerveja antes de um treinamento, em junho, ao lado de Bruno. O atacante Marcos Junior chegou a ser chamado de cachaceiro, e Rhayner acusado de abusar de saídas à noite em tom mais ríspido: "Rhayner 171, vou te pegar lá na 021 (boate que fica na Barra da Tijuca)".
Protesto fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)O volante Edinho foi um dos principais alvos torcedores, que pediram a sua saída (Foto: Edgard Maciel de Sá)
A diretoria também foi hostilizada. O presidente tricolor, Peter Siemsen, e o vice-presidente de futebol Sandro Lima tiveram sua parcela de vaias. Em certo momento, o tom foi intimidador: "É bomba, morteiro, porrada no time inteiro". Houve também cantos do hino do clube e cobranças por mais títulos: "P..., obrigação é a Copa do Brasil". Até um cartaz com os seguintes dizeres foi exibido: cinco anos, três títulos nacionais. Queremos mais! O volante Diguinho chegou a discutir com um torcedor na área de sócios.

Momento curioso
fluminense torcida cartaz (Foto: Edgard Maciel de Sá)Torcedor leva cartaz e pede mais títulos nacionais
para o Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Em meio ao protesto, um torcedor disse para Carlinhos: "Amanhã (quarta-feira) é 2 a 0! Um gol seu!" Carlinhos respondeu: "Não vou jogar, parceiro. Estou suspenso". Por conta do terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o Flamengo, o lateral não enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 14 pontos conquistados, o time de Vanderlei Luxemburgo caiu para a 13ª posição na tabela do Brasileiro após a derrota para o Fla, no último domingo. Neste ano, em oito clássicos na temporada, o Tricolor acumula dois empates e seis derrotas seguidas. Apesar do  retrospecto em clássicos, a insatisfação não é de hoje. Desde a eliminação nas quartas de final da Taça Libertadores, para o Olimpia, torcida e time não se entendem muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário