sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Romário ou Ronaldo? Geração da sub-17 tem estrangeiros como ídolos

Nascidos a partir de 1994, jogadores não viram a Copa dos Estados Unidos e pouco lembram do Mundial de 2002. Messi e Cristiano Ronaldo estão em alta

Por Victor Canedo Direto de Teresópolis, RJ
Alguns tinham poucos meses de vida quando Roberto Baggio cobrou decisivo pênalti para fora e deu o título da Copa do Mundo de 1994 ao Brasil após mais de duas décadas. Outros sequer haviam nascido para verem Romário se consagrar com o melhor jogador do mundo. De Ronaldo, principalmente em 2002, poucos lembram. O tempo passou, e a geração da Seleção Brasileira sub-17 tem, em sua maioria, estrangeiros como ídolos.
Guilherme Costa, Andrigo, Adryan e Lucas Piazón da seleção sub-17 (Foto: Marcelo de Jesus / Divulgação)Guilherme Costa, Andrigo, Adryan e Lucas Piazón: preferências distintas na sub-17 (Foto: Marcelo de Jesus)
Lionel Messi, incontestável como melhor do planeta nas últimas duas temporadas, e Cristiano Ronaldo, vencedor do mesmo prêmio em 2008, estão em alta entre a garotada que treina para o Sul-Americano da categoria, no Equador, em março. Os craques de Barcelona e Real Madrid têm a companhia até do sueco Zlatan Ibrahimovic, centroavante do Milan.

– Adoraria cruzar uma bola para ele – disse o lateral-direito Claudio Winck, do Internacional.

– Gosto mais do Cristiano Ronaldo, de vê-lo jogar e também por conta do seu estilo, habilidade e velocidade. Quem sabe eu não possa estar lá ao lado dele no futuro – afirmou Andrigo, também promessa do Colorado.

– Messi – cravou o meia Guilherme Costa, do Vasco.
messi cristiano ronaldo argentina x portugal (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo e Messi no último encontro da
dupla no amistoso entre Portugal e Argentina (EFE)
Os brasileiros, é claro, não foram esquecidos. Principalmente os dois últimos que reinaram no continente europeu.

– Entre Messi e Cristiano Ronaldo eu prefiro ficar com o Kaká – contou o são-paulino Lucas Piazón, comparado justamente ao camisa 8 do Real Madrid.
– Ronaldinho – disse o meia Adryan, companheiro do Gaúcho no Flamengo.
A Seleção Brasileira sub-17 se apresentou na última terça-feira, dia 22, para os treinos na Granja Comary, em Teresópolis. A viagem para o Equador está marcada para 10 de março, e a estreia será três dias depois, contra a Venezuela, na cidade de Ibarra, sede do Grupo B do Sul-Americano. Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial da categoria, disputado entre os meses de junho e julho, no México.

Lindsey volta a competir e fica em sexto em etapa da Copa do Mundo

Recuperada das dores na cabeça, musa americana do esqui vai mal na prova de supercombinado em Are, na Suécia, e vê alemã disparar no ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Are, Suécia
Quase duas semanas depois de ganhar uma prata e abrir mão de duas provas no Mundial de esqui, na Alemanha, Lindsey Vonn, vencedora do Laureus de melhor atleta, voltou a competir. A musa americana, no entanto, ficou apenas na sexta colocação no supercombinado da etapa da Copa do Mundo de Are, na Suécia. O ouro foi para a alemã Maria Riesch.
Com a vitória, Maria aumentou sua vantagem no ranking da Copa do Mundo. Tem agora 1.356 pontos, 216 a mais que a americana, atual tricampeã. Elas devem disputar ainda o downhill e o supergigante. Cada ouro vale 100 pontos.
Lindsey Vonn Copa do Mundo de esqui em Are (Foto: EFE)Lindsey Vonn durante a prova de slalom do supercombinado em Are (Foto: EFE)
Riesch garantiu completou as provas de super-G e slalom com o tempo de 1m59s60. A eslovena Tina Maze fez 0,4s a mais, seguida pela austríaca Elisabeth Goergl (mais 0,66s). Vonn chegou 1s16 atrás da alemã.
No Mundial, Lindsey levou a prata no downhill, mas disse ter sido prejudicada por dores na cabeça. Uma semana antes, ela tinha sofrido uma queda nos treinos. Logo depois da medalha, resolveu abrir mão das outras provas e se recuperar para a Copa do Mundo.

Londres anuncia calendário de eventos para testar as sedes até 2012

Beisebol será o primeiro esporte a usar o Parque Olímpico, em Stratford

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
velódromo em obras para Londres 2012 (Foto: AP)O velódromo de Londres para 2012 (Foto: AP)
A pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos, Londres montou um calendário de eventos-testes para as suas sedes. Uma série de competições vai verificar as condições dos locais de disputa para 2012.
O beisebol será o primeiro esporte a testar o Parque Olímpico, em Stratford, com as participações das equipes da China, Sérvia, França e os donos da casa, em agosto. Logo depois da Maratona de Londres, em maio, uma maratona para convidados tomará a rota olímpica em Londres.
A Arena de Londres vai sediar eventos de boxe, tênis de mesa, luta romana, levantamento de peso, judô e taekwondo. O Campeonato Mundial de badminton servirá de teste para a Arena de Wembley, em maio, enquanto a Arena de North Greenwich será a sede do classificatório de ginástica para as Olimpíadas.
Já o velódromo olímpico será o local da Copa do Mundo de ciclismo de pista, em fevereiro, enquanto o circuito de BMX também vai sediar a Copa do Mundo da categoria, ainda neste ano.
 

Kassab anuncia para abril início da construção de estádio da Copa em SP

Governador Geraldo Alckmin se compromete a levar metrô até o estádio.
Anúncios foram feitos após reunião com presidente Dilma nesta sexta

Por Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
Gilberto Kassab (Foto: Tiago Leme / Globosporte.com)Gilberto Kassab confirma início das obras do
Fielzão para abril (Tiago Leme / Globosporte.com)
A construção do estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo, começará no início de abril, informou nesta sexta (25) o prefeito Gilberto Kassab (DEM). O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu a levar uma linha de metrô até o estádio, que pertencerá ao Corinthians.
Os anúncios foram feitos pelo prefeito e pelo governador após reunião na tarde desta sexta com a presidente Dilma Rousseff e os ministros do Esporte, Orlando Silva, e da Casa Civil, Antonio Palocci, em São Paulo.
- Chegamos a um acordo. Para os três poderes, é o "Itaquerão". O projeto arquitetônico está aprovado, e o governo federal fará investimentos de R$ 400 milhões via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do estádio. Em contrapartida, São Paulo vai investir na infraestrutura viária da região. Teremos uma estação de metrô na porta do estádio, com trem de quatro em quatro minutos. Vamos transformar a região de Itaquera em um polo logístico, com investimentos na área de transportes - declarou Alckmin.
Kassab disse não saber se o estádio do Corinthians estará pronto para a abertura da Copa das Confederações, em 2013.
- Falando como engenheiro, pode estar pronto, dependendo da construtora. Mas se não estiver pronto, teremos outros estádios, como o próprio Morumbi e a Arena do Palmeiras, que já estará concluída - disse Kassab.
Encontro com o Ministério Público
Kassab informou que deve se reunir em março com representantes do Ministério Público para resolver pendências relacionadas ao terreno onde o estádio será construído, no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo Kassab, a reunião deve ocorrer entre 3 ou 4 semanas e em, seguida, será publicado um edital como "sinal verde" para que o Corinthians comece a construção do estádio.
- Estamos acertando uma última pendência do terreno com o Ministério Público, e contamos com a compreensão deles para o apoio em um evento tão importante para a cidade. Estamos fazendo um pacto para trabalharmos juntos e faremos um encontro com o Ministério Público, junto com o Corinthians e a prefeitura, para finalizarmos o processo - disse Kassab.
A área do CT de Itaquera, com mais de 200 mil metros quadrados, pertencia à prefeitura e foi concedida ao clube paulistano, em 1988, para ser usufruída por 90 anos. Segundo o Ministério Público, em contrapartida, o Corinthians se comprometeu a construir um estádio em cinco anos, mas isso não foi cumprido no prazo estabelecido.
O Ministério Público ajuizou, em 2001, uma ação civil pública para que o Corinthians devolva à Prefeitura de São Paulo o terreno. A ação foi movida depois que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal divulgou que o clube desrespeitou o acordo da concessão, e a Prefeitura não cobrou a devolução do terreno.
Maquete Estádio Corinthians (Foto: Divulgação)Obras da arena do Corinthians começam em abril, segundo prefeitura de São Paulo (Foto: Divulgação)
Ministro dos Esportes
O ministro Orlando Silva, do Esporte, afirmou que entregará na próxima semana para a presidente Dilma um projeto para a Copa do Mundo.
- Já visitei nove capitais. Nossa preocupação era com São Paulo e Natal, que não tinham estádios definidos - declarou Orlando Silva.
O ministro disse que a preocupação de Dilma era ter na abertura da Copa uma cidade com rede hoteleira e aeroportos suficientes e um estádio em condições de receber um jogo dessa importância.
Segundo, Dilma esteve pessoalmente em São Paulo "para ter esta certeza do Kassab e do Alckmin de que o estádio do Corinthians ficará pronto até a abertura da Copa".

Mancini chama de 'farsa' acusação de agressão sexual na Itália

Denúnica contra meia do Galo teria sido feita por brasileira 'conhecida no mundo da música e da TV', de acordo com jornal italiano

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
Mancini no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Mancini está treinando normalmente nesta sexta-feira
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
O meia Mancini, do Atlético-MG, está sob investigação da Procuradoria de Milão, na Itália, por "agressão sexual e lesão corporal". O jogador é acusado de se aproveitar de uma brasileira que estaria embriagada durante uma festa organizada por Ronaldinho Gaúcho. Nesta sexta-feira, o jogador classificou a acusação de "farsa".
O incidente teria acontecido na noite entre 8 e 9 de dezembro de 2010, época em que o atleta ainda defendia o Inter de Milão. Nesta sexta, a notícia foi veiculada na imprensa italiana.
Segundo o jornal "Il Messagero", a mulher brasileira seria "conhecida no mundo da música e da televisão" no Brasil e teria prestado queixa na manhã seguinte à festa na qual o jogador teria comparecido. O jornal conta ainda que Mancini negou à polícia a acusação, alegando que a parceira estava de acordo com a relação.
O jogador treinou a à tarde na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG, e foi votado pelos jornalistas para falar na coletiva de imprensa. Mancini deu uma rápida declaração, sem que os repórteres pudessem fazer perguntas.
- Estou chateado pela minha família, minha esposa, filha, mas estou extremamente tranquilo. Hoje eu nem falaria, mas vim até aqui para esclarecer esta farsa. Sou um jogador que sempre dei bons exemplos, e nada vai me afetar dentro de campo.

Fred é confirmado por Muricy contra o América. Emerson está fora

Sheik sequer viaja para Cidade do México no próximo domingo, e só volta ao time na estreia na Taça Rio, diante do Resende, no sábado de Carnaval

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
fred fluminense (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Fred vai viajar para o México com o grupo
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Boa e má noticia para os tricolores visando a partida contra o América do México, quarta-feira, no estádio Azteca, pela terceira rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América. Fred, que ainda não treinou nesta semana, está confirmado na delegação que embarca para a Cidade do México na noite de domingo, enquanto Emerson, que tinha o retorno esperado, está vetado.
Em fase final de recondicionamento físico após se recuperar de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o Sheik permanecerá no Rio de Janeiro fazendo trabalhos específicos e só volta ao time na estreia na Taça Rio, contra o Resende, no dia 5 de março, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.
- O Fred viaja, e o Emerson, não. Ele ainda está no início do treinamento com bola, em fase de adaptação, e está fora da viagem. Precisa trabalhar mais para se adaptar novamente - decretou Muricy Ramalho.
Ausente da partida contra o Nacional (URU), na última quarta, por conta de um problema na panturrilha esquerda, Fred foi poupado das últimas duas atividades nas Laranjeiras para fazer tratamento, mas deve treinar normalmente neste sábado.

De volta aos treinos na prisão, Bruno pensa em se reapresentar ao Fla

Goleiro, que vai a júri popular por homicídio triplamente qualificado, imagina que, com habeas corpus, poderá retomar a carreira profissional

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A rotina de treinos no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG), foi estabelecida há um mês. Primeiro visando apenas à melhora física. Deu resultado. Bruno recuperou grande parte dos 12 quilos que tinha perdido nos primeiros meses de detenção. Nesta semana, ele foi autorizado a fazer atividade com uma bola profissional. Mesmo tendo no horizonte um júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, ele imagina que, se obtiver um habeas corpus e responder em liberdade, tem chances de retomar a carreira profissional.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, avisou que o considera página virada, mas ainda há um contrato em vigor até o fim de 2012. Por isso, de acordo com seu procurador, o goleiro, de 26 anos, sonha em se reapresentar no Ninho do Urubu.
- Há interesse de alguns clubes, mas no momento a gente pensa apenas na saída dele. No dia seguinte que isso acontecer, o Bruno se apresenta ao Flamengo. Ele tem contrato até 2012 e será estendido por todo o tempo que ficar afastado. O Flamengo pode rescindir, mas, como o valor é de R$ 20 milhões, acho que isso não vai interessar muito - afirmou o procurador do atleta, Victor Fernandes.
Em sua coluna no jornal "O Globo" desta sexta-feira, Renato Maurício Prado informa que um representante do Fluminense entrou em contato com pessoas ligadas a Bruno para que lhe fizessem uma proposta quando saísse da cadeia. Dhaniel Cohen, um dos assessores de imprensa do Flu, escreveu em seu Twitter pessoal que o clube "não procurou o jogador e não tem qualquer interesse no atleta". A posição oficial do Fluminense será dada na tarde desta sexta-feira pelo vice de futebol, Alcides Antunes, em coletiva de imprensa.
Há interesse de alguns clubes, mas no momento a gente pensa apenas na saída dele. No dia seguinte que isso acontecer, o Bruno se apresenta ao Flamengo"
Procurador do goleiro
Na última semana, o procurador do goleiro esteve ao lado do advogado Robson Martins Melo no departamento jurídico do Rubro-Negro. No clube, comenta-se que o goleiro enviou duas cartas em setembro de 2010, quando estava detido no Rio: uma aos ex-companheiros e outra a um grupo de torcedores. Um emissário as pegou no presídio em Bangu, deixou que os destinatários lessem e posteriormente as queimou. Nos textos, ele agradeceu as demonstrações de carinho, pediu que não fosse abandonado e reiterou que o grande sonho era retornar ao Flamengo. Victor conta que a história é um pouco diferente:
- Não é permitido que um detento envie cartas assim. A única coisa que ocorreu foi que ele deu alguns recados e eu repassei aos amigos do Flamengo. O carinho dele pelo clube é muito grande.
Bruno, que está preso desde julho de 2010 e vai a júri popular, responde na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Outros três réus no processo também estão presos, entre eles o amigo Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales. Em dezembro, a Justiça do Rio condenou Bruno a quatro anos e meio de prisão por por sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal, com base em uma queixa que Eliza Samudio tinha apresentado em uma delegacia meses antes de desaparecer.

Federer bate Gasquet e terá Djokovic como adversário na final de Dubai

Tenista suíço, número 2 do mundo, busca o pentacampeonato no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes
Roger Federer fez o que se esperava dele. Dono de quatro títulos do ATP 500 de Dubai, o suíço derrotou nesta sexta-feira o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5 e terá de passar pelo sérvio Novak Djokovic se quiser conquistar o pentacampeonato.
Federer Tenis (Foto: AFP)Roger Federer derrota Gasquet e reencontrará Djokovic na final em Dubai (Foto: AFP)
O número 2 do mundo iniciou a partida mostrando agressividade. Quebrou o serviço de Gasquet, o que se repetiria mais duas vezes no primeiro set. O aproveitamento no primeiro saque também o ajudou a encurtar o caminho até a vitória: 6/2.
O francês precisava reagir. Conseguiu uma quebra, mas errou demais nos momentos chave, diante de um adversário que falhava pouco. Federer seguiu caprichando no saque e virou o placar (6 a 5). Gasquet não teve forças para mais nada depois dali: 7/5.  
Neste sábado, Federer e Djokovic repetirão a semifinal do Australian Open, vencida pelo sérvio no dis 27 de janeiro. Na ocasião, Djokovic fez 3 sets a 0 - 7/6(3), 7/5, e 6/4 - e, três dias depois, levantou pela segunda vez o troféu do Grand Slam australiano.
Aquele jogo marcou também a única derrota de Federer em 2011. Antes de ir a Melbourne, ele conquistou o título do ATP 250 de Doha. O suíço agora soma 14 vitórias e apenas um revés em 2011. Djokovic, por sua vez, está invicto, com 11 triunfos.
Em Dubai, Federer, que ainda não perdeu sets na cidade este ano, tentará seu quinto título, enquanto Djokovic, atual bicampeão e dono de 14 vitórias seguidas no torneio, tentará o tri.

No Timão, Tite faz ‘treino fantasma’

Titulares vão a campo para coletivo, mas sem os reservas do outro lado. Técnico acredita na concentração desse tipo de trabalho

Por Leandro Canônico São Paulo
De um lado, 11 jogadores. Do outro, nenhum. O treinamento do Corinthians na manhã desta sexta-feira foi um pouco diferente. Os titulares tiveram de jogar contra uma “equipe fantasma”. Durante 20 minutos, Tite comandou os atletas em simulações de defesa e ataque, mas sem combate de um adversário.
Tite Liedson treino (Foto: Agência Estado)Tite conduz a bola em treinamento, seguido por Jorge Henrique e Liedson (Foto: Agência Estado)
Mas qual a função desse treinamento? O técnico explica detalhadamente do que cobrar em uma atividade como a realizada nesta sexta-feira.
- Passar o que quero só no quadro-negro, em minha palestra, é muito fácil. Ou então fazendo interatividade. Mas, desse jeito, eu levo para dentro do campo a ação defensiva, de quem vai marcar, onde vai marcar... Ataca por um lado, pelo outro, vê quem é do rebote, quem fica na área - comentou o comandante alvinegro.
Segundo Tite, o trabalho sem adversário é importante na véspera de um jogo, como o deste sábado, contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu. Até porque, se ele faz um coletivo normal, com 22 em campo, o desgaste dos titulares pode atrapalhar.
Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário
para mostrar a intensidade"
Tite
- Como temos um jogo no sábado, eu não posso na véspera fazer um trabalho com muita intensidade. Em outros momentos é até necessário colocar adversário para mostrar a intensidade - explicou.
Com o Corinthians ainda invicto no Campeonato Paulista e na briga pela liderança, Tite confia na concentração da equipe no treinamento “fantasma”.
- O nível de concentração tem de ser alto. Eu não acredito nesse negócio de que jogo é jogo e treino é treino. Se, durante a semana o trabalho é bem feito, a intensidade será a mesma na partida - argumentou Tite.
Para o jogo deste sábado, contra o lanterna Grêmio Prudente, a provável escalação do Corinthians é: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.

Depois de tranquilizar a torcida,
Felipe fica fora do coletivo no Ninho

Com dor na mão esquerda, goleiro faz trabalho separado. Diego Maurício também não treina. Negueba foge da dividida e leva bronca de Luxa

Por Richard Souza e Breno Dines Rio de Janeiro
Depois de tranquilizar a torcida via Twitter, garantindo que estará em campo na decisão do próximo domingo, às 16h, contra o Boavista, Felipe ficou fora do coletivo desta tarde, no Ninho do Urubu. O goleiro fez um trabalho separado com o preparador Cantarele e o reserva Marcelo Lomba. As dores no dedão da mão esquerda não impediram Felipe de fazer movimentos intensos na atividade. Mas havia uma proteção no local.
Felipe do Flamengo (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)Felipe usou uma manga comprida por cima da proteção na mão esquerda. Dedão estava enfaixado
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo se disse tranquilo com o caso, mas não cravou 100% a presença do camisa 1 rubro-negro na decisão.
- Felipe está bem. Poupei para não ter atrito desnecessário, normal. Não vai ter problema para domingo. Acho que sim - comentou o treinador.
No campo, Vanderlei Luxemburgo repetiu a série de mudanças testadas na última quarta. Quando o treino foi aberto aos jornalistas, uma hora depois do início, Deivid, Angelim e Negueba estavam entre os reservas. Egídio  jogava na esquerda. Bottinelli fazia o meio, ao lado de Thiago Neves e Renato. Ronaldinho Gaúcho estava no ataque. Depois, o treinador fez várias trocas. Na principal delas, Deivid entrou no ataque, Renato passou para a lateral e Negueba foi para meia-direita, no lugar de Bottinelli.
O time que ficou mais tempo junto foi Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho. Observado na quinta, Diego Maurício não treinou nesta sexta. Ele foi punido por Luxemburgo depois de chegar com meia hora de atraso.
Negueba leva bronca
Na última quinta-feira, Negueba comentou que tem sofrido provocações dos rivais em campo. Uma das preocupações do técnico Vanderlei Luxemburgo é fazer com que o jogador não tenha medo dos adversários, mesmo sendo franzino. No treino desta sexta, no Ninho do Urubu, Negueba fugiu de uma dividida com Renato e levou uma bronca do ténico Vanderlei Luxemburgo.
- Não tira o pé da bola, Neguinho! - gritou o treinador.

Neymar e Ronaldo: uma amizade que pode render milhões em breve

Pai do garoto confirma interesse de ter a empresa do Fenômeno como parceira. A 9Nine busca no mercado patrocinadores para o craque santista

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Neymar no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Imagem de Neymar já lhe garante cerca de R$ 3,5
milhões ao ano (Foto: Ricardo Saibun /Santos FC)
A amizade entre Ronaldo e Neymar se consolidou a tal ponto que o craque santista passou a frequentar a casa do Fenômeno. Na noite da última quinta-feira, o ex-jogador recebeu alguns convidados para um jantar em sua casa. O craque santista esteve presente. Essa aproximação pode ser transformar também em novos negócios. A 9Nine, empresa de Ronaldo, está intermediando alguns contratos de publicidade para o jogador.
O pai do camisa 11 do Peixe, Neymar da Silva Santos, explica que existem conversas em andamento para que a 9Nine atue captando possíveis parceiros interessados em investir na imagem do garoto. No entanto, diz que o jantar da última quinta-feira não teve nada a ver com negócios.
- Estamos conversando. A empresa do Ronaldo quer trabalhar conosco, e nós pensamos da mesma forma, mas não há nada definido. O Neymar esteve na casa do Ronaldo. Eles são amigos. Se fosse algo relacionado a negócios, não seria na casa, mas no escritório da empresa e eu estaria junto - explicou, em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos..
Até o momento, o Santos viabilizou para Neymar três patrocinadores, que garantem ao jogador R$ 3,5 milhões até o fim do ano. Recentemente, a 9Nine procurou o Santos com a proposta de um outro parceiro interessado em comprar a imagem do garoto. No entanto, a princípio, o negócio não interessou ao Peixe. De qualquer forma, clube, empresa e jogador seguem conversando sobre novas possibilidades. O Santos detém 30% dos direitos sobre a imagem de Neymar. Os outros 70% são do próprio jogador.
O gerente de Novos Negócios do Santos, Eduardo Musa, explica que a 9Nine deverá atuar como parceira do Santos na questão de projetos de marketing para Neymar. O gerenciamento da carreira do jogador segue a cargo do Peixe.
- Não estamos discutindo o gerenciamento da carreira do Neymar. Isso continua a cargo do Santos, do pai dele. O que existe com a 9nine é uma possibilidade de negócios relativos a patrocínios. Apenas isso - afirmou, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.
Neymar e Ronaldo se encontraram pela primeira fez em 2006, em Madri. Neymar era então apenas uma promessa e, a convite de Robinho, viajou para conhecer o Real Madrid, do qual o Fenômeno era uma das estrelas. Com a volta de Ronaldo para o Brasil, em 2009, os dois passaram a travar contatos constantes.
 

Bomba

Rede Globo está fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro

Em nota oficial, empresa diz que condições impostas são incompatíveis para o modelo de TV aberta e pretende dialogar com os clubes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.
De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.
Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com as condições da licitação foi enviada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro.
Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.
Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.
As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.
Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

Carpegiani deixa dúvida sobre Rivaldo no ar: 'Tenho alternativas'

Treinador pode escalar pentacampeão, o que parece mais provável, ou colocar o volante Casemiro e deixar a equipe mais defensiva

Por Carolina Elustondo São Paulo
Rivaldo treino São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Rivaldo (foto) disputa vaga com
Casemiro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Após Rivaldo aparecer entre os titulares do São Paulo nesta sexta-feira e também começar no time durante as atividades da semana, o técnico Paulo César Carpegiani preferiu manter mistério sobre escalar o pentacampeão ou começar jogando com o volante Casemiro. O comandante ainda apareceu com uma terceira opção: Marlos. Apesar do clima de segredo, a expectativa é de que Rivaldo seja mesmo o titular neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Paulistão.

- Tenho 14, 15 titulares e não consigo definir isso aí, mas estou satisfeito por ter as opções. Tenho um time que vai iniciar o jogo e vai me dar variações, com diferenças da segunda opção. Treinei com Rivaldo, que satisfez plenamente, e se fosse o Marlos também seria assim. Tenho que pesar com coerência. O time com o Rivaldo é diferente do time que jogamos contra o Bragantino. Os posicionamentos do Fernandinho e do Lucas mudam com a entrada dele. Tenho alternativas e não quero dar a vocês - sorriu o treinador.

Carpegiani também ressaltou que suas decisões em relação ao time não têm ligação com o que o técnico Luiz Felipe Scolari vai escalar neste domingo no Verdão.

- O que menos interessa ao Felipão é o que vou escalar, assim como eu não vou mudar meu time em função do Palmeiras, do Bragantino, do Real Madrid, do Barcelona. Tenho que ter um time para jogar com qualquer equipe. O que tenho que ver é o que muda de acordo com as características dos meus jogadores. Não é misterinho nem arrogância. Eu nunca tive dúvida, pelo menos para iniciar o jogo, e os jogadores já sabem quem vai entrar - acrescentou o técnico são-paulino.

Após ressaltar que já sabe quem joga, Carpegiani comemorou o fato de ter deixado a dúvida no ar e ainda acrescentou mais elementos. O comandante elogiou o pentacampeão e principalmente o fato de não precisar se preocupar em colocar a estrela no banco, pois o camisa 10 demonstra muita humildade.

- Se eu tenho um jogador com qualidade especial tenho que tirar proveito disso. Se tenho um grande jogador, mas ele vai mexer no time taticamente, vou pensar. Não sou o dono da verdade, mas sou coerente no que faço. Eu não tenho essa preocupação (de escalar uma estrela), uso o que acho mais coerente no momento. Acho o Rivaldo um titular meu. Ele tem nosso aval, da diretoria, da torcida e da imprensa. Há um respeito grande dentro do grupo, e ele se enquadrou perfeitamente - completou o misterioso técnico.

Suposta nova camisa do Vasco

Imagens da suposta terceira camisa do Vasco, que ainda vai ser lançada, começaram a circular na Internet. A previsão é que o novo uniforme do clube carioca seja apresentada oficialmente agora em março. A terceira camisa foi inspirada na “vocação histórica do Club de Regatas Vasco da Gama na briga pela democracia”. Ela vai substituir a templária, que agradou muito os torcedores e se tornou um sucesso de vendas no ano passado.
.
.
.