domingo, 23 de junho de 2013

Boca Juniors pretende dispensar ex-corintiano e outros dez jogadores

Segundo o diário argentino 'Clarín', Santiago Silva deve liderar a barca de saída da equipe após temporada frustante

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
Santiago Silva, Boca Juniors x Independiente (Foto: Agência AP)Santiago Silva deve deixar o Boca Juniors por conta
dos problemas com Bianchi (Foto: Agência AP)
Prestes a se despedir de forma melancólica do Campeonato Argentino neste domingo, o Boca Juniors pretende dispensar 11 jogadores na próxima temporada, informou o jornal local “Clarín”. Na lista de atletas que não estão nos planos da comissão técnica chefiada por Carlos Bianchi, aparece o nome de Santiago Silva.
Conhecido como El Tanque, o uruguaio, que teve uma breve passagem pelo Corinthians em 2002, não tem uma relação muito cordial com Bianchi e, segundo a imprensa argentina, parece sem clima para seguir no Boca. Com isso, estaria estudando ofertas de outros clubes argentinos e mexicanos, embora seu desejo maior seja trocar de país.
Na lista de dispensa divulgada pelo “Clarín”, é possível montar um time completo, no tradicional 4-4-2, com: Sebastián D’Angelo; Franco Sosa, Christian Cellay, Guillermo Burdisso, Clemente Rodríguez; Emiliano Albín, Leandro Somoza, Walter Erviti, Lautaro Acosta; Lucas Viatri e Santiago Silva.
Desses, apenas Viatri está relacionado para o duelo contra o Godoy Cruz neste domingo. A partida marcará a despedida xeneise da temporada. Se a queda na Libertadores ocorreu diante do Newell’s Old Boys nos pênaltis, o Boca entra na última rodada do Torneio Final na antepenúltima posição, à frente apenas de Vélez e Argentinos Juniors.

Roger Gracie, sobre Weidman: 'Pode finalizar qualquer um, inclusive a mim'

Multicampeão mundial de jiu-jítsu acredita que americano pode dar trabalho
ao Spider, mas ainda assim aposta na vitória do brasileiro no UFC 162

Por Rio de Janeiro
27 comentários
Roger Gracie e Renzo Gracie Strike Force MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Roger Gracie (esq.) tem seis vitórias e uma
derrota no MMA (Foto: Reprodução / Twitter)
Roger Gracie vai fazer sua estreia no Ultimate no UFC 162, no dia 6 de julho. A luta do brasileiro dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta é uma das que vêm gerando mais expectativa no evento, mas ele sabe que as atenções estarão todas voltadas mesmo para a última da noite. Anderson Silva enfrentará Chris Weidman pelo cinturão dos médios na atração principal. Especialista em luta no chão, Roger acredita que é exatamente no grappling que o Spider corre os maiores riscos. Para o Gracie, as finalizações de Weidman podem surpreender muita gente.
- Eu acho que Weidman é muito, muito perigoso. Seu grappling tem um nível muito alto. Ele pode finalizar qualquer outro grappler de primeiro nível. Acho que é realmente bom. Ele pode obrigar qualquer um a dar os três tapinhas, inclusive a mim. É apenas uma questão de ele poder colocar Anderson nessas situações ou não. Eu ainda colocaria meu dinheiro em Anderson, mas acho que Chris Weidman é perigoso e pode surpreendê-lo - analisou Roger em entrevista ao site americano "ESPN".
O próprio Gracie terá um desafio caso a sua luta vá para o solo no UFC 162. Seu adversário, Tim Kennedy, está no MMA desde 2001 e jamais foi finalizado - seu cartel é 15-4.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em agosto de 2010, Kennedy enfrentou outro campeão mundial de jiu-jítsu, Ronaldo Jacaré, em uma disputa do cinturão do Strikeforce. Foi uma luta de cinco rounds em que o americano não temeu ir para o chão com o brasileiro. Jacaré venceu, mas não foi fácil.
- É difícil dizer (se Kennedy vai buscar a luta no chão). Eu vi o duelo contra Jacaré, que, na minha opinião, é muito melhor grappler do que ele, mas Kennedy levou Jacaré para baixo duas vezes. Isso mostrou que ele realmente não estava com medo de lidar com Jacaré. Se ele tentar lutar comigo no chão, porém, eu vou ficar muito surpreso. Eu não vou ficar surpreso se ele tentar me derrubar, mas não acho que ele vai tentar lutar comigo no chão - disse Roger, acreditando que americano só tentará derrubá-lo para travar a luta.
O UFC 162 será o próximo evento do Ultimate. Além de Anderson Silva e Roger Gracie, o Brasil será representado por Charles do Bronx, Edson Barboza, Rafaello Trator e Gabriel Napão.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel

Romário dá resposta a Ronaldo e ironiza promessa de ingressos

Baixinho nega que esteja se aproveitando dos protestos no país e cobra bilhetes da Copa prometidos a pessoas com deficiência e de baixa renda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
254 comentários
Deputado Romário, verificação de obras no maracanã para a copa 2014 (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)Romário diz que seu papel como deputado é
fiscalizar (Foto: Wilton Junior/Agência Estado)
O ex-atacante e atual deputado federal Romário publicou neste domingo uma "Carta aberta a Ronaldo". Nela, o Baixinho rebate um comentário feito pelo Fenômeno na tarde de sábado, em que disse, entre vários outros assuntos abordados, que vê muita gente, incluindo Romário, aproveitando-se do atual momento político pelo qual o Brasil passa, com a onda de protestos que se espalhou pelo país em meio à disputa da Copa das Confederações. Veja a entrevista completa de Ronaldo Fenômeno.
- Não tenho absolutamente nada para falar do Romário. Eu vejo, e não é só o Romário, muita gente se aproveitando para tirar proveito e ganhar uma medalhinha de pai da criança. É um momento de reflexão. Precisamos de soluções para melhorar o Brasil e não apontar o dedo para fulano e sicrano, sendo que o Brasil precisa de mudanças. Gostaria de mudar, mas não tenho cargo público e político - disse Ronaldo, no sábado.
Em sua carta neste domingo, Romário refere-se a Ronaldo como "meu camarada" e "parceiro", mas deixa claro que a antiga dupla de ataque da seleção brasileira tem divergências.
Romário afirma que, desde que assumiu como deputado, em 2011, tem tido uma postura de fiscalizar a organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, incluindo o COL (Comitê Organizar Local), do qual Ronaldo faz parte (como membro do Conselho Administrativo). Romário completa a mensagem em tom de cobrança e diz que aguarda os 32 mil ingressos prometidos para pessoas com deficiência e de baixa renda.
Confira, abaixo, a carta de Romário:
"Ronaldo, meu camarada
Se tem alguém se aproveitando dessa situação de indignação popular, certamente, não sou eu. Desde 2011, quando assumi meu mandato, tenho me informado sobre tudo que acontece no Brasil na área de esporte para contribuir com minha experiência. O primeiro impacto negativo que tive foi a Lei Geral da Copa, que dava poderes excessivos à FIFA. Trabalhei junto com outros deputados para tornar aquele texto mais favorável ao Brasil. Em um dos artigos, por exemplo, sugeri que a FIFA deixasse no Brasil 10% do seu lucro, de R$ 4 bilhões, para investimento no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência. Entre outros projetos que você, certamente, pode conferir posteriormente.
Como você também deve saber, estou tentando instalar um CPI da CBF na Câmara, para que possamos por fim aos desmandos daquela instituição e resgatar a verdadeira função do futebol, que é fortalecer este esporte tão amado por mim, por você e por milhões de brasileiros.
Uma coisa que você não deve saber, é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei TODAS as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permiti ações mais efetivas, fica a cargo do Executivo dar a canetada final.
Para finalizar, parceiro, não é só governo que contribui com o bem da população de seu país, empresários e cidadãos bem intencionados também compartilham desta inestimável generosidade.
Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda.
Com apreço,
Romário"

Piloto morre em prova do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos

Atropelado por outro competidor após sofrer uma queda na segunda volta, Cristiano Ferreira, de 29 anos, não resiste aos ferimentos e morre

Por Vitor Geron São Paulo
44 comentários
Um dia depois do dinamarquês Allan Simonsen perder a vida nas primeiras voltas das 24 Horas de Le Mans, mais um acidente fatal assustou os fãs da velocidade neste domingo, em Interlagos. Durante a terceira etapa do Brasileiro de Motovelocidade, disputada no circuito paulistano, o piloto Cristiano Ferreira perdeu o controle de sua moto e acabou atropelado por um adversário. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O gaúcho tinha 29 anos.
Cristiano Ferreira moto (Foto: Divulgação)Cristiano Ferreira disputava a categoria GP Light (Foto: Divulgação)
Com muitos competidores na pista, já que reúne 48 motos de duas classes (GP Light e GP Master), a largada foi bastante movimentada. Ferreira, que era conhecido como "Padeiro" caiu logo no "S do Senna", que é a primeira curva do circuito. Diversos competidores conseguiram desviar, mas um deles passou sobre seu pescoço, provocando a interrupção da prova para o atendimento médico ainda na pista, onde ele teve uma parada respiratória.
- Os pilotos têm que pressionar mais a organização. Ser mais contundentes com relação à segurança. Uma prova dessas com quase 50 motos não existe. É preciso dividir a categoria. O primeiro anda 15 segundos mais rápido que o último, é muita diferença - diz Tiago Pavanelli, piloto de Mogi das Cruzes, SP, que compete na mesma categoria da qual Ferreira fazia parte.
Após o piloto gaúcho ser removido de ambulância, , a prova foi reiniciada novamente do zero, sem valer as voltas que haviam sido dadas quando a moto 84 de Ferreira caiu. O dono de sua equipe, o também Carlos Barcelos, postou uma mensagem expressando toda a sua tristeza:
- Perdemos nosso CHÃO. Perdemos nosso GRANDE piloto. Perdemos nosso AMIGO. Obrigado PADEIRO por cada dia juntos - escreveu Barcelos.
Largada categoria GP Light do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos (Foto: Vanderley Soares / divulgação)Largada da prova que reunia as categorias GP Light e GP Master (Foto: Vanderley Soares / divulgação)
Organizadores declaram luto
Tendo o ex-piloto da MotoGP Alexandre Barros e o heptacampeão brasileiro Gilson Scudeler como organizadores, o Brasileiro de Motovelocidade tem cinco categorias que são divididas em quatro corridas por fim de semana: GPR 250, a GP 600, GP Light, GP Master e GP 1000. Ferreira competia na GP Light com a moto 84. A direção do campeonato emitiu uma nota curta lamentando o acidente:
- Eu lamento profundamente. Como ex-piloto, conheço os riscos do esporte. Eu tenho obsessão extrema pela segurança dos pilotos. É uma tragédia, uma fatalidade. Cristiano teve uma queda comum, numa parte da pista de baixa velocidade. Provavelmente, teria sido um simples acidente se não tivesse sido atingido por outra moto. Em função da tragédia, em sinal respeito ao piloto, à família e colegas não houve cerimônia de pódio nem premiação da corrida. O evento guardará três dias de luto sem qualquer tipo de atividade - disse Gilson Scudeler, organizador do evento, em nota oficial.
Na sexta-feira, durante os treinos livres para a etapa, um acidente com Alexandre Barros na categoria GP 1000 levou o veterano de 42 anos ao chão, mas felizmente ele nada sofreu.

Fla faz contato por retorno de Sheik

Atacante está na mira do Rubro-Negro, que oferece acordo por dois anos. Tempo de contrato emperra renovação com o Corinthians

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
1052 comentários
Emerson treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Sheik pensa sobre futuro: Fla é uma possibilidade
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag.Corinthians)
O Flamengo trabalha para ter Emerson Sheik de volta. Com a negociação travada para renovação de contrato com o Corinthians, o atacante já foi procurado pelo Rubro-Negro, e o contato inicial agradou a ambas as partes. O jogador, porém, aguarda a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo, nos dias 3 e 17 de julho, para decidir sobre seu futuro. O vínculo com o Timão se encerra no fim do ano, e uma mudança imediata não está fora de cogitação, apesar de a prioridade ser a permanência no Parque São Jorge.

Além do Flamengo, outros seis clubes - quatro do Brasil e dois dos Emirados Árabes - procuraram Emerson, que está livre para assinar um pré-contrato. O fato de voltar a morar perto dos filhos pesa a favor dos cariocas nesta disputa. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com a diretoria rubro-negra para comentar a negociação.
Sheik chegou dos Emirados Árabes para o Fla em 2009 e foi campeão carioca e brasileiro
Aos 34 anos, Sheik pensa em encerrar a carreira no fim de 2015 e sugeriu um novo contrato de dois anos ao Corinthians. O clube, porém, sinaliza com um acordo por uma temporada, o que não foi aceito. Já o Flamengo, assim como outros clubes, concorda com o desejo do atacante. Pessoas próximas a Emerson tratam o Rubro-Negro como uma "opção muito forte" caso o imbróglio com os corintianos não seja resolvido.

O Flamengo foi o primeiro clube em que Emerson teve destaque no Brasil, após longa passagem por Japão, Qatar e Emirados Árabes. Contratado como praticamente um desconhecido por Kleber Leite, em 2009, ele foi campeão carioca e participou de metade da campanha do título brasileiro, até sair para o Al-Ain dos Emirados Árabes. Na Gávea, ele participou de 26 jogos, 23 como titular, marcando 11 gols.

Técnico da Nigéria lamenta gols perdidos e acha placar injusto

Stephen Keshi vê ansiedade de seus atletas na frente do gol. Nigéria cria bastante e consegue encarar Espanha, mas perde por 3 a 0

Por Alexandre Alliatti Fortaleza
Comente agora
Stephen Keshi Nigéria e Espanha (Foto: Agência EFE)Keshi crê que placar foi injusto (Foto: Agência EFE)
O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, considerou injusta a derrota de 3 a 0 para a Espanha, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza. No jogo, os africanos tiveram repetidas chances de gol (quase tantas quanto o adversário), mas não conseguiram vazar a defesa dos campeões mundiais. Acabaram punidos.
O treinador lamentou especialmente os gols perdidos. Só no primeiro tempo, foram pelo menos quatro oportunidades de marcar, todas desperdiçadas.
- Há muita ansiedade em frente ao gol. Criamos, mas não finalizamos. Temos que melhorar nisso. Espero que aconteça rapidamente – disse o técnico.
Para Stephen Keshi, o resultado foi injusto. Não deveria ser tão amplo, na visão dele.
- Se você olhar o placar, não tem a ver com o jogo. Mais isto é futebol. Acontece.
A Nigéria está eliminada da Copa das Confederações. E despede-se do campeonato confiante de ter conquistado um aprendizado para o possível retorno no Mundial de 2014.
- Estamos em um processo de aprendizagem. Temos continuar avançando por meio da lição aprendida.

'Obrigado Brasil': Taiti se despede com faixa, bandeiras e festa no Recife

Taitianos dão volta olímpica na Arena Pernambuco após sofrerem a terceira e última goleada, para o Uruguai, e agradecem o carinho da torcida do país

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Comente agora
Nem bem o árbitro português Pedro Proença apitou o fim da partida, os jogadores do Taiti começaram a festa. Mesmo goleados mais uma vez na Copa das Confederações, por 8 a 0 pelo Uruguai, os campeões da Oceania agradeceram o apoio da torcida na Arena Pernambuco, no Recife, exibindo bandeiras do Brasil e uma faixa com a mensagem: "Obrigado Brasil".
A torcida ovacionou a seleção mais fraca da competição, enquanto seus integrantes não escondiam a alegria por ter participado pela primeira vez de um torneio oficial fora de seu continente. Com a faixa, os jogadores do Taiti deram uma espécie de 'volta olímpica' no gramado da Arena Pernambuco. Em cada parte que passavam, eram aplaudidos e recebidos com muita festa.
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Taiti exibe faixa de agradecimento após a goleada do Uruguai (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Desde o início da competição, o Taiti mostrou bastante carisma e se surpreendeu com o assédio dos jornalistas brasileiros nos primeiros treinos. Além disso, reforçou a empatia com a torcida ao doar ingressos a crianças carentes da Favela da Maré para o jogo contra a Espanha, no Maracanã.
Ao contrário das grandes seleções, o Taiti não se privou do contato com o público brasileiro e, sempre que possível, deu autógrafos e tirou fotos com fãs nos hotéis onde esteve hospedado. Até mesmo as brincadeiras sobre a fraqueza da equipe, comparada ao Íbis, famoso por se classificar como o pior time do mundo, foram levadas na esportiva por seus jogadores.
A seleção da Oceania deixa a Copa das Confederações com três derrotas, 24 gols sofridos e apenas um gol marcado. Mas o saldo final pouco importou, tanto para os taitianos quanto para os torcedores brasileiros.
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)Taitianos fazem a festa com bandeiras do Brasil após o jogo com o Uruguai (Foto: Reuters)
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: EFE)Agradecimento ao Brasil pelo apoio na derrota para o Uruguai em Recife (Foto: EFE)
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)Stephane Faatiarau ergue a bandeira brasileira no gramado ao final da partida (Foto: Reuters)
Não foi desta vez: Nigéria assusta, mas Espanha vence e pega a Itália
Africanos perdem muitos gols no Castelão e pagam preço caro por isso. Placar é exagerado, e torcida avisa que hora da Fúria vai chegar
 
A CRÔNICA
por Alexandre Alliatti, Roberto Leite e Victor Canedo
50 comentários
A Espanha vai perder. Pode não ser na semifinal da Copa das Confederações, contra a Itália, tampouco em uma eventual decisão (contra o Brasil, tomara), mas uma hora a Espanha vai perder. Neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, a Nigéria não conseguiu quebrar a sequência de invencibilidade em competições oficiais que os campeões do mundo costuram desde a Copa do Mundo de 2010. Mas fez algo quase tão importante quanto: mostrou que o ótimo time da Fúria não é imbatível. O placar de 3 a 0 é uma mentira descarada. Os africanos mereciam mais.
Fernando Torres comemora gol da Espanha contra a Nigéria (Foto: Agência EFE)Fernando Torres faz um dos gols da Espanha na vitória de 3 a 0 sobre a Nigéria  (Foto: Agência EFE)
Alba, duas vezes, e Fernando Torres fizeram os gols da Espanha, que sofreu com o calor superior a 30 graus na capital cearense. A Nigéria colecionou chances. E desperdiçou uma depois da outra. Fez o público presente no estádio, novamente simpático ao adversário espanhol, cogitar arrancar os cabelos. Mas pelo menos expôs algumas fragilidades da Fúria. Não por acaso, a torcida brasileira cantou mais de uma vez:
- Ô, Espanha, pode esperar, a tua hora vai chegar.
Foi a terceira vitória da Roja em três jogos. Os bicampeões europeus avançam às semifinais com a primeira colocação do Grupo B, seguidos pelo Uruguai. A Nigéria está eliminada. A Fúria seguirá em Fortaleza para, na quinta-feira, enfrentar a Itália. Um dia antes, o Brasil enfrenta o Uruguai. É daí que sairão os dois finalistas. E então, quem sabe, chegará a hora de a Espanha perder, como avisou a torcida cearense.
Mikel, Nigéria e Espanha (Foto: Andre Durão)Mikel se lamenta: Nigéria teve boa atuação,
mas não superou a Espanha (Foto: Andre Durão)
A ousadia da Nigéria: jogar futebol contra a Espanha
Nem o Uruguai, muito menos o Taiti, claro. Quem melhor encarou a Espanha nesta Copa das Confederações foi a Nigéria. Antes do jogo deste domingo, os africanos avisaram que não teriam medo dos campeões do mundo. Em campo, assinaram embaixo da promessa. Foram firmes, agressivos, ousados. Surreal: fizeram a Fúria dar chutões, errar passes, se atrapalhar.
O pecado para os africanos foi levar um gol quando o jogo ainda era um recém-nascido. Aos três minutos, a Espanha deixou o sistema ofensivo nigeriano zonzo. A troca de passes foi instantânea, de pé em pé, quase sempre de primeira. A bola caiu com Iniesta, que logo acionou o lateral-esquerdo Jordi Alba. Aí valeu o individualismo: ele entrou a dribles na área e desviou do goleiro. Enquanto o placar mostrava que o jogo ficava 1 a 0 para a Fúria, pairava no ar aquela sensação de que poderia pintar nova goleada.
Coisa nenhuma! Lá foi a Nigéria mostrar que a Espanha, ora bolas, também pode ter a segurança de seu campo de defesa questionada. Teve uma, duas, três, quatro chances. E errou uma, duas, três, quatro vezes. Poderia ter empatado com Mikel, seu motor de arranque, mas ele bateu por cima. Ou com Mba, que mandou colocado, no cantinho, e fez Valdés se espichar para despachar a escanteio. Ou em cabeceio de Akpala, em nova defesa de Valdés. Ou na furada que Ideye deu na pequena área, acossado por Piqué.
Nada. Mas reparemos que não foi uma ou outra chance. Foram pelo menos quatro. E vivas. A Nigéria alcançou 45% de posse no primeiro tempo, contra 55% da Espanha. Chutou sete vezes, contra nove do rival. Ousou enfrentar os campeões do mundo. Ousou jogar bola.
Mas cabe a ressalva. A Espanha também poderia ter ampliado. Soldado teve duas chances claras, mas foi vencido pelo goleiro Enyeama em ambas. E o atacante, muita vezes deslocado para a ponta direita, também deu o cruzamento que resultou em chute na trave de Fàbregas.
Pique Nigéria e Espanha (Foto: Andre Durão)Piqué tenta o corte contra Ideye: zagueiro teve problemas com o ataque nigeriano (Foto: Andre Durão)

Espanha melhora
O segundo tempo começou com o mesmo desenho de seu período antecedente. Com cinco minutos, Ideye voltou a perder uma chance clara. O técnico Vicente del Bosque percebeu que o perigo não cessara. Resolveu agir. Colocou David Silva na vaga de Fàbregas e depois Fernando Torres no lugar de Soldado.
Deu certo. O time melhorou. Xavi teve duas chances, uma em cobrança de falta, outra em chute defendido pelo goleiro. E logo em seguida a Espanha alcançou o segundo gol. Aos 16 minutos, Pedro, na esquerda, mandou na área, e Fernando Torres, que havia acabado de entrar no lugar de Soldado, apareceu bem para marcar seu quinto gol na Copa das Confederações.
Mesmo com o crescimento espanhol, a Nigéria não deixou de ao menos tentar fazer seu golzinho. Mas seguiu falhando feio. Gambo Muhammad teve a melhor oportunidade. Bateu mal, torto, para fora.
A Espanha ainda teve David Villa em campo, no lugar de Pedro. E fez o terceiro gol. Aos 43 minutos, Alba, de novo, apareceu livre. Frente a frente com o goleiro, conseguiu fintar o adversário e fechar a conta. Uma conta um tanto exagerada, com os juros cobrados sobre uma equipe que perdeu tantos, tantos, tantos gols.
Jordi Alba comemora 3° gol da Espanha contra a Nigéria (Foto: Andre Durão)Artilheiro: lateral Jordi Alba comemora seu segundo gol no jogo (Foto: Andre Durão)
 
Uruguai segue o roteiro, goleia o Taiti por 8 a 0 e encara o Brasil na semifinal
Com pênalti perdido e zagueiro expulso, Celeste se classifica com quatro gols de Hernández. Seleção da Oceania se despede com bandeiras do Brasil
 
 
A CRÔNICA
por Edgard Maciel de Sá
64 comentários
O final era previsível. Mas ainda assim o roteiro se repetiu e animou o público na Arena Pernambuco. Taiti em campo na Copa das Confederações é sinônimo de carisma, incentivo da torcida, pixotadas, lances engraçados... E também goleada. Contra o Uruguai não foi diferente. Mesmo com sua equipe reserva, a Celeste fez sua parte, venceu por 8 a 0 na tarde deste domingo no Recife e garantiu a esperada classificação para a semifinal da competição. Depois da baba, no entanto, vem a pedreira. O adversário na próxima fase será o Brasil.
- Ô Uruguai, pode esperar, a sua hora vai chegar! - gritava a torcida após o fim do jogo.
Teve de tudo na Arena. Golaço, pedido de ajuda ao juiz, pênalti defendido pelo goleiro Gilbert Meriel e até jogadores de Uruguai e Taiti sendo expulsos. Com Suárez, Cavani e Forlán poupados, quem aproveitou foi Abel Hernández. Com quatro gols no jogo, o atacante do Palermo, da Itália, saiu do zero para a vice-artilharia da Copa das Confederações, atrás apenas de Fernando Torres.
 Abel Hernandez gol Uruguai jogo Taiti (Foto: AFP) Abel Hernández comemora um de seus quatro gols na partida contra o Taiti (Foto: AFP)
A cena mais bonita, no entanto, veio no fim. Quando o juiz apitou, os jogadores do Taiti saíram do banco com bandeiras do Brasil às costas e ainda exibiram uma faixa com os dizeres "Obrigado, Brasil". Mesmo com três derrotas e 24 gols sofridos, a simpática seleção da Oceania conquistou o país. Deu volta olímpica e tudo para se despedir. Com simpatia e um eterno sorriso no rosto, deixou o gramado como se era esperado: ovacionada de pé pelos pernambucanos.
Ao Uruguai, segundo colocado do Grupo B com seis pontos, caberá uma difícil missão. Repetir a Copa do Mundo de 1950 e surpreender o Brasil na casa do adversário mais uma vez. O confronto pela semifinal será realizado na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A delegação celeste deve embarcar para a capital de Minas Gerais na tarde da próxima segunda.
Gol-relâmpago, 'Olé' e Hernández matador
Não deu nem para respirar. Bastou o jogo começar e o Taiti pegar na bola pela primeira vez para a Arena Pernambuco vibrar. Em uma cena incomum no futebol profissional, os gritos de 'Olé' para a amadora seleção da Oceania começaram antes de o relógio marcar um minuto. Tão rápido quanto o tempo que o Uruguai precisou para abrir o placar. Após escanteio da direita, Scotti escorou na primeira trave, e Abel Hernández apareceu livre para fazer 1 a 0. Vaias e protestos? Só mesmo contra a Celeste, já que o gol-relâmpago só serviu para aumentar ainda mais o apoio ao Taiti.
 Nicolas Vallar Taiti jogo Uruguai (Foto: Reuters) Esforçados, taitianos mais uma vez ganharam o
apoio dos torcedores brasileiros (Foto: Reuters)
A cada roubada de bola, tentativa - quase sempre frustrada - de ataque ou defesa do goleiro do Taiti, manifestações positivas. Havia até quem gritasse pedindo para o juiz ajudar os taitianos. A cada troca de passes uruguaia, vaias e mais vaias. Do banco, o trio Suárez, Cavani e Forlán assistia a tudo inquieto. Os atacantes pareciam loucos para aproveitar a oportunidade de enfrentar uma defesa frágil. Suspenso, o capitão Lugano vibrava ao lado da família na arquibancada. Em campo, Hernández se consagrava.
- Ei, juiz, ajuda o Taiti! - bradavam os torcedores da arquibancada.
Sem seus principais titulares, o Uruguai até dava muitos espaços para o Taiti. Tocava a bola diversas vezes sem ameaçar o frágil adversário. Mesmo tendo apenas 37% da posse de bola no primeiro tempo, a equipe da Oceania finalizou quatro vezes ao gol. Duas delas com Vahirua. Mas o lance que levantou mesmo a Arena nasceu dos pés de Chong Hue. O camisa 13 deu uma arrancada pela esquerda, passou pela defesa e chegou a driblar o goleiro Silva, mas saiu com a bola pela linha de fundo.
A essa altura, Hernandez já havia marcado o segundo após belo chapéu em Jonathan Terau, e Peréz tinha anotado o terceiro aproveitando o rebote de uma cabeçada na trave. No último minuto, ainda saiu o quarto gol: Hernández, de novo, em belo passe de Gargano.
Diego Perez gol Uruguai jogo Taiti (Foto: Reuters)Comemoração de gol do Uruguai: cena se repete por oito vezes na partida (Foto: Reuters)
Pênalti defendido e expulsão animam a Arena
Se Hernández brilhava na frente, Scotti destoava atrás. Primeiro o zagueiro desperdiçou um pênalti sofrido por Aguirregaray. Atônito com o erro, sequer tentou o gol no rebote após a defesa estabanada de Meriel. A reação da torcida foi tão intensa que o lance acabou valendo praticamente como o segundo "gol" do Taiti na competição. Logo em seguida, Scotti conseguiu o improvável. Fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso diante de uma seleção amadora. Deixou o campo vaiado.
Gilbert Meriel goleiro Taiti defende Pênalti jogo Uruguai (Foto: Reuters)Gilbert Meriel ainda defendeu um pênalti cobrado
por Scotti no segundo tempo (Foto: Reuters)
Não demorou muito e um zagueiro do Taiti também foi para o chuveiro mais cedo após falta pela direita. Mas Ludivion sentiu todo o carinho da torcida brasileira por sua seleção. Durante a rápida caminhada até o centro do campo, foi aplaudido de pé pela Arena Pernambuco. E retribuiu com sorrisos e acenos.
Os minutos se passaram e o Uruguai fechou a goleada em 8 a 0. Ao todo, Hernández marcou quarto vezes, sendo um de pênalti, e chegou à vice-liderança da competição atrás apenas de Fernando Torres, da Espanha, que tem cinco. O botafoguense Lodeiro também deixou sua marca. Assim como Suárez, que entrou no fim do jogo e ainda teve tempo de marcar duas vezes - o suficiente para chegar aos 35 gols pelo Uruguai e passar o companheiro Forlán na artilharia histórica da seleção. Só faltou mesmo um gol do Taiti para fechar o jogo com chave de ouro.
Aos taitianos, os aplausos e a reverência do povo brasileiro. Aos uruguaios, o aviso: contra o time de Felipão, Neymar, Fred e Cia, a história será bem diferente.
Taiti faixa agradecimento Brasil jogo Uruguai (Foto: Reuters)Com bandeiras do Brasil e faixa, jogadores do Taiti agradecem à torcida brasileira (Foto: Reuters)

Felipão e Murtosa: 'irmãos' após empurrões, bronca e desconfiança

Amizade entre técnico da Seleção e seu braço direito completa 30 anos, mas início foi conturbado: ‘Faz a sua que eu faço a minha’, disse Scolari

Por Alexandre Lozetti Salvador
É quase impossível dissociar Luiz Felipe Scolari e Flávio Teixeira, o popular Murtosa. Eles parecem um só. A mesma expressão, o mesmo bigode. Fruto de uma cumplicidade de 30 anos entre o técnico da seleção brasileira e seu auxiliar. Mais que isso, seu braço direito. Ou, sem exagero, seu irmão. Mas nem sempre foi assim. Muito pelo contrário.
Felipão e Murtosa trabalharam juntos pela primeira vez em 1983, no Brasil de Pelotas. E a primeira frase do treinador não foi nada simpática:
- Faz a sua que eu faço a minha.
flavio murtosa e luiz felipe scolari felipao brasil caminhada (Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)'Irmãos' são companheiros de caminhada (Foto: Dida Sampaio / Agência Estado)
A apresentação foi cercada de desconfiança porque Scolari temia que o colega quisesse derrubá-lo do cargo. O sonho da diretoria era que Murtosa assumisse. Ele era técnico do Farroupilha, também de Pelotas, e recebeu oferta vantajosa para treinar o Brasil. Mas não aceitou porque, para melhorar o time, precisaria dispensar alguns jogadores veteranos, que atuaram ao seu lado quando ele era jogador.
Com uma carreira de técnico de apenas dois anos, Murtosa, aos 29, não comprou a briga, e pediu o mesmo salário para ser preparador físico. O Brasil aceitou, e em seguida contratou um treinador que durou apenas um mês e meio. A pressão para que Murtosa assumisse voltou, e, por meio do capitão Cacau, veio a sugestão: Luiz Felipe Scolari, então no Juventude.
Murtosa confiou na indicação e endossou à diretoria. Até então, ele e Felipão só se conheciam de dentro do campo, quando se enfrentavam pelos clubes do interior gaúcho. Um era atacante, o outro, zagueiro.
- Eu tomava uns empurrões dele (risos) - relembra Murtosa.
Luiz Felipe Scolari e o auxiliar técnico Murtosa (Foto: Reprodução/SporTV)Scolari e Murtosa: amizade de longa data
(Foto: Reprodução/SporTV)
Os dirigentes compraram a ideia, e Felipão chegou ciente de que Murtosa era o nome preferido da cartolagem do Brasil de Pelotas. Por isso, fez questão de impor uma barreira ao colega de comissão técnica. A relação estremecida saltava aos olhos no Brasil de Pelotas. Tanto que um dirigente resolveu se intrometer.
José Rodolfo Azocar, falecido em 2007, indagou Murtosa sobre os problemas com o novo técnico.
- Eu disse que da minha parte não havia problema algum, mas achava que ele não estava muito a fim de trabalhar comigo. Só me dava trancos.
Azocar resolveu levar a dupla para jantar numa galeteria após uma semana de má convivência. Sentados à mesa, resolveram a questão. Felipão questionou Murtosa se ele queria ser técnico ou preparador físico.
- Falei para ele ficar tranquilo porque, se eu quisesse ser técnico, àquela altura eu já seria. Não iria derrubá-lo. E naquele momento ele já me perguntou que mudanças eu achava que deveriam ser feitas. Acabou o problema.
O jantar selou a amizade e uma boa campanha do Brasil de Pelotas, que se sagrou vice-campeão gaúcho, atrás apenas do Grêmio, que seria campeão mundial naquele ano.
Desde então, Felipão e Murtosa se separaram apenas três vezes, e muito rapidamente: em 1997, em 2000 e em 2002, mas só depois de conquistarem o pentacampeonato mundial com a Seleção. Hoje, nos treinos, o técnico e o Baixo, maneira como ele chama seu braço direito, evidenciam a cumplicidade: conversam muito, dividem as tarefas e compartilham segredos sobre a equipe.
- É uma amizade maior que uma irmandade. Raramente passo tanto tempo com um irmão, como passo ao lado dele. Nesses 30 anos tivemos muitas dificuldades, e sempre superamos todas elas juntos – vibra o auxiliar, que foi desafeto por uma semana.

Balotelli está praticamente fora da semifinal da Copa das Confederações

Atacante sofre lesão na coxa e não deve se recuperar a tempo de
encarar a Espanha na próxima quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
O atacante Mario Balotelli, da Itália, está praticamente fora da semifinal da Copa das Confederações, contra a Espanha, na próxima quinta-feira, em Fortaleza, por conta de uma lesão na coxa esquerda. O médico Enrico Castellacci, da Azzurra, confirmou neste domingo, em entrevista coletiva, que há poucas chances de o jogador se recuperar a tempo para a partida.
- É bem difícil ele ir para o campo. E, numa possível final, ele também, provavelmente, será desfalque. É uma lesão que tem de ser cuidada. Mas ele será avaliado dia a dia - explicou Castellacci, após realizar exames médicos no jogador.
Balotelli se lesionou na derrota da Itália para o Brasil no último sábado, por 4 a 2, em Salvador. Após o jogo, ele foi visto mancando na zona mista, gerando preocupação. O atacante é o artilheiro da Azzurra na Copa das Confederações, com dois gols.
balotelli itália (Foto: Getty Images)Principal jogador da Itália, Balotelli não deve mais jogar na Copa das Confederações (Foto: Getty Images)
Balotelli não é o único problema da Itália na competição. Além dele, o lateral Abate já está fora do torneio, após luxar o ombro direito no duelo com o Brasil. Montolivo e Pirlo, por outro lado, se recuperam, respectivamente, de um trauma na cabeça e de um problema na panturrilha, e ainda podem enfrentar a Espanha.

'Depois da luta o Faber nunca mais
vai esquecer o Iuri', diz Wallid Ismail

Empresário rebate declaração de que 'ninguém conhece Iuri Marajó': 'Vamos ver se o comedor de comida integral vai ganhar do comedor de açaí e peixe'

Por Rio de Janeiro
48 comentários
Próximo a enfrentar Iuri Marajó, o experiente Urijah Faber claramente não teve a intenção de menosprezar o adversário em suas recentes declarações ao "MMA Junkie", mas de fato afirmou que ninguém conhece o lutador paraense e que essa é uma luta perigosa para ele próprio, já que acredita não ter muito a ganhar com ela justamente por isso. Empresário de Iuri, o ex-lutador Wallid Ismail usou sua tradicional irreverência para responder ao americano:
- Depois dessa luta ele nunca mais vai esquecer o Iuri. O Iuri é uma grande aposta do Brasil. Vou mandar uma foto dele para o Faber nunca mais esquecer. Vai ser o Caboclo Kid contra o California Kid (caboclo é o mestiço de branco com índio, comum no Norte do Brasil, e California Kid é o apelido de Faber). Vamos ver se o comedor de comida integral vai ganhar do comedor de açaí e peixe. A diferença é muito grande. O Iuri veio da guerra. Até os 15 anos de idade não tinha água nem luz em casa. Aposto todas as minhas fichas que o Iuri vai ser campeão na categoria de 61kg. Ele tem realmente a vontade de lutar, é sobrenatural - disse ao Combate.com.
UFC Yuri Alcantara e Iliarde Santos (Foto: Agência Getty Images)Iuri (à esquerda) acerta Iliarde Santos no UFC de Jaraguá do Sul-SC (Foto: Agência Getty Images)
Wallid Ismail fala de Iuri Marajó com o orgulho de quem conhece a história de vida humilde do garoto criado na fazenda, no interior do Pará, e que enfrentou muitas dificuldades financeiras até alguns anos atrás. A relação profissional entre eles começou no Jungle Fight, evento de MMA presidido por Wallid e do qual Iuri foi campeão na categoria dos leves (até 70kg) antes de se transferir para o UFC. O empresário relembra um acidente de moto que quase tirou o paraense do card em que faria sua estreia na nova casa e estreitou os laços entre os dois:
Vai ser o Caboclo Kid contra o California Kid. Vamos ver se o comedor de comida integral vai ganhar do comedor de açaí e
peixe. A diferença é muito grande. O Iuri veio da guerra, até os 15 anos de idade não tinha água
nem luz em casa"
Wallid Ismail
- O Iuri tinha uma moto. Eu falei para ele vender, mas não vendeu. Faltando um mês e meio para a estreia no UFC (contra Felipe Sertanejo, no UFC Rio, em agosto de 2011), ele caiu de moto. Pouco antes da luta saiu na imprensa do Pará que ele tinha caído, estava se recuperando e iria lutar. Ele não tinha me falado nada. Entrei no quarto, e ele falou: "Pô... Tu viu?". Falei: "Esquece, só vim ver como você está. Não se preocupa". Aí ele falou: "Eu já sofri muito na vida. Não tinha luz, água, nada quando era criança. Não é esse cara (Sertanejo) que vai tirar minha vitória, meu sonho". Quando ele falou isso eu vi que o cara realmente estava com vontade, era impressionante.
Wallid também relembra que Iuri entrou de última hora no Jungle Fight 19, em abril de 2010, e venceu o hoje atleta do UFC Viscardi Andrade na categoria dos meio-médios (até 77kg). Atitude típica de um guerreiro, como o empresário gosta de dizer. E o guerreiro deve sempre ir atrás de seu sonho. Entrar no UFC já é tarefa cumprida. O próximo passo é a busca pelo cinturão:
- O sonho do Iuri era entrar no UFC. Agora o sonho dele é ser campeão do UFC. Só o UFC pode proporcionar isso, um caboclo de Soure-PA podendo ser conhecido no mundo todo. Isso que faz o UFC ser tão especial, por isso é a Copa do Mundo do MMA. Um garoto que não tinha condição nehuma e hoje consegue dar uma boa vida para a família por meio do esporte.
Aos 32 anos, Iuri Marajó tem um cartel de 28 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Ele vai enfrentar Urijah Faber, segundo colocado do ranking peso-galo do Ultimate, no "UFC: Shogun x Sonnen", marcado para o dia 17 de agosto, em Boston, EUA. De acordo com Wallid, o paraense viajará ao Rio de Janeiro para fazer sua preparação na equipe XGym, comandada por Josuel Distak, Rogério Camões e Sylvio Bhering.

Ring girl Camila Oliveira posa de biquíni e mostra corpo em forma


qui, 20/06/13
por ultimmato |
categoria UFC
A ring girl brasileira do UFC, Camila Oliveira, presenteou seus fãs na manhã desta quinta-feira com fotos em que aparece usando apenas um biquíni, durante sua passagem por Fortaleza para o TUF Brasil 2 Finale, na primeira semana de junho. O propósito de Camila era divulgar uma marca de biquínis, mas os seus fãs nas redes sociais aproveitaram para elogiar a forma da moça.

'Saudável', Glover Teixeira espera retornar ao Ultimate em setembro

Brasileiro tinha recebido suspensão médica preventiva de seis meses,
mas já está recuperado: 'Estou pronto para lutar com qualquer um'

Por Rio de Janeiro
36 comentários
Foram quatro lutas no período de um ano, o que fez de Glover Teixeira um dos lutadores mais ativos do UFC nos últimos meses. Mesmo assim, o meio-pesado mineiro não vê a hora de voltar ao octógono. Suspenso preventivamente por seis meses por conta de lesões na mão direita e no cotovelo esquerdo, Glover espera saber logo quem será o seu próximo adversário.
- Quero saber o que vem por aí para mim também. Acho que poderia lutar em setembro. Eles me perguntaram se eu estaria pronto. Nós provavelmente vamos saber em breve quem eu vou enfrentar, e tenho certeza que vai ser ótimo - disse Glover ao site "MMAjunkie".
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Glover Teixeira e James Te Huna UFC 160 (Foto: Getty Images)Glover Teixeira venceu James Te Huna com uma guilhotina no UFC 160 (Foto: Getty Images)
Glover Teixeira quer dar sequência a uma carreira que deslanchou de vez desde que chegou ao Ultimate. Com um cartel de 22 vitórias e apenas duas derrotas, ele não perde desde 2006. No UFC, bateu Kyle Kingsbury, Fábio Maldonado, Rampage Jackson e James Te Huna. Glover já é apontado como candidato a disputar o título da categoria em breve.
- Olha, estou pronto para lutar com qualquer um agora. Neste momento, me sinto muito confiante. Estou saudável. Achei a forma de executar um programa de treinos perfeito, a maneira como meu corpo se ajusta a tudo isso. E se eu não estiver machucado, posso lutar com qualquer um. Estou me divertindo com isso - declarou.

Balotelli conquista jogadores da Seleção: sincero, especial e 'do povo’

Atacante italiano se cala após vitória do Brasil, mas brinca com adversários e ouve uma série de elogios, principalmente de Daniel Alves e Neymar

Por Alexandre Lozetti Salvador, BA
75 comentários
 Sempre depois dos jogos da Copa das Confederações, os jogadores das duas equipes passam por um extenso corredor em que dão entrevistas para jornalistas, chamado de zona mista. Lá estava Daniel Alves dando entrevista quando, atrás dele, passou Mario Balotelli. Uma enorme corrente no peito, uma pequena bolsa nas mãos, um andar dolorido, quase manco, e tempo para um peteleco na orelha do lateral-direito brasileiro.
Apesar dos apelos dos repórteres italianos, o atacante passou direto, como de costume. Nem olhou para os jornalistas. De carisma e personalidade inconfundíveis, Balotelli foi assunto entre os jogadores brasileiros. “Cutucado”, Daniel Alves abriu um largo sorriso ao falar do jogador do Milan.
- O Mario é especial, vive muito intensamente o futebol, e fora dele também, às vezes até com um pouco de exagero (risos). Estamos acostumados. Fora de campo ele é uma pessoa sensacional, extrovertida. Ele é do povo, tem a simplicidade do povo. Tenho certeza de que ele tem um pouquinho de Brasil - disse o amigo para justificar o carinho demonstrado pelos baianos.
Balotelli Hernanes saída Itália (Foto: AFP)Balotelli abraça Hernanes após o fim do jogo Brasil 4 x 2 Itália, na Arena Fonte Nova (Foto: AFP)
Antes da partida, quando teve seu nome anunciado no placar eletrônico, Balotelli foi muito aplaudido, e retribuiu batendo palmas em direção às arquibancadas. O tratamento mudou no fim, quando ele bateu mal uma falta e foi xingado em coro. Provocação de quem estava ganhando.
 E, certamente, resposta ao estilo enjoado de Balotelli. Durante a partida ele bateu, apanhou, reclamou, rolou no chão, e falou muito, a ponto de levar uma bronca em inglês do volante Luiz Gustavo (assista ao lance no vídeo ao lado), que explicou na zona mista:
- Ele quer reclamar e falar o tempo todo. Então, também falo.
Para Daniel Alves, o comportamento do rival é normal. O lateral do Barcelona, que jamais atuou ao lado do italiano num clube, mas também revela uma certa intimidade com ele, usou a si mesmo como exemplo para diferenciar o Balotelli bacana do Balotelli chato.
- Eu também sou uma pessoa dentro de campo, e outra fora. As pessoas estão com a adrenalina lá em cima, e é difícil controlar. Alguns controlam com mais responsabilidade, outras com menos. Ele é dos que controlam com menos (risos).
balotelli itália e David Luiz brasil copa das caonfederações (Foto: Agência Reuters)Balotelli sofre falta por trás de David Luiz no jogo Brasil x Itália: rivalidade antiga (Foto: Agência Reuters)
Enquanto esteve em campo, David Luiz travou um grande duelo com o atacante. Chegou a receber cartão amarelo por duas faltas em sequência. Uma briga que ficou dentro das quatro linhas, e é antiga, do tempo em que Balo atuava no Manchester City e enfrentava com frequência o Chelsea, do zagueiro brasileiro, que reconhece o carisma e a sinceridade do rival.
- Ele tem o estilo dele, mas é muito sincero. Nem todas as pessoas conseguem ter a sinceridade que ele tem. Ele sempre briga pelo trabalho e pelo time dele, e eu pelo meu. É natural. São duelos muito difíceis, mas nunca com deslealdade.
Até o amigo Neymar, que tem falado pouco, tirou uma casquinha do atacante depois da partida. Ambos deverão viajar juntos, de férias, após a Copa das Confederações. Depois do caloroso abraço no gramado, sobrou a comemoração do brasileiro vitorioso.
- Ele é um grande amigo, desejei sorte a ele, mas hoje não deu. Deu Brasil (risos).
Balotelli sorridente Fred  (Foto: Getty Images)Balotelli sorri com Neymar e Fred em campo (Foto: Getty Images)

Fred admite ‘pessoa especial’ e vira alvo de zoação na varanda do hotel

Em entrevista ao vivo para o Esporte Espetacular, atacante explica o gesto de coração na hora do gol, e companheiros de Seleção gritam: ‘É mentira’

Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico Salvador
124 comentários
Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga até as 12h deste domingo após a vitória por 4 a 2 sobre a Itália. Muitos deles aproveitaram a manhã no hotel que hospeda a delegação em Salvador. E o atacante Fred foi alvo das maiores gozações. Ele concedeu uma entrevista ao vivo ao Esporte Espetacular, da TV Globo, na área das piscinas, visível às varandas de todos os apartamentos. Varandas que viraram arquibancadas quando o atacante falou sobre a "pessoa especial" que estava no estádio no sábado e ganhou de presente um gesto de coração na hora do gol.
Do quarto do hotel, os companheiros de Seleção assistiram à entrevista e correram para a sacada, onde gritaram e provocaram o jogador do Fluminense. Em um apartamento estavam Lucas, David Luiz, Dante e Marcelo, que gritaram “O Fred vai te pegar!”.
david luiz marcelo lucas fred entrevista hotel seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico)Lucas, David Luiz e Marcelo se reúnem na varanda do hotel para zoar Fred (Foto: Leandro Canônico)
Na noite de sábado, Fred já tinha declarado que seu coração "está quase com dono". No domingo, na entrevista a Fernanda Gentil, ele deu mais detalhes sobre o episódio. Não muitos, mas o suficiente para causar a reação dos companheiros na sacada.
- Tem uma pessoa especial, mas não tem nada por enquanto. Ela estava ontem no estádio com a minha família, está me inspirando mais - afirmou, sem revelar a identidade da moça.
Assim que Fred deu a declaração ao vivo, os jogadores voltaram para a varanda e gritaram "É mentira", fazendo gestos negativos com a mão. O atacante sorriu e em seguida mudou de assunto. Falou sobre a alegria de jogar em Belo Horizonte, palco da semifinal da Copa das Confederações.
fred entrevista hotel seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico)Fred em entrevista (Foto: Leandro Canônico)
- Estou feliz, porque sou mineiro. Morei muito tempo em Belo Horizonte, joguei no América, no Cruzeiro. Ainda não joguei no novo Mineirão, mas estou bem esperançoso de uma recepção calorosa para a seleção brasileira - declarou.
Em outra varanda, sozinho, Julio César já tinha mandado um aviso para Fred.
- Não vai quebrar que eu vou assistir, hein!
Lucas, David Luiz, Dante e Marcelo também transformaram a varanda em arquibancada quando gritaram gol, girando as camisas. Do lado de fora do hotel, na praia, muitas fãs foram ao delírio e gritaram o nome do atacante Lucas.

Um pouco antes, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Murtosa relaxaram na piscina, tiraram algumas fotos com outros hóspedes e logo voltaram para seus quartos. A Seleção embarca às 17h deste domingo para Belo Horizonte, onde disputará a semifinal da Copa das Confederações na próxima quarta-feira. O provável rival é o Uruguai, que precisa vencer o Taiti para carimbar sua classificação.
lucas julio cesar fred entrevista hotel seleção brasileira (Foto: Leandro Canônico)Julio César e Lucas observam Fred sorrindo de seus quartos (Foto: Leandro Canônico)