quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


Por Combate.com — Rio de Janeiro
 

Ronda Rousey se irritou com notícias de que pararia carreira para ter filho com o marido Travis Browne — Foto: Emma McIntyre/VMN18 / Getty ImagesRonda Rousey se irritou com notícias de que pararia carreira para ter filho com o marido Travis Browne — Foto: Emma McIntyre/VMN18 / Getty Images
Ronda Rousey se irritou com notícias de que pararia carreira para ter filho com o marido Travis Browne — Foto: Emma McIntyre/VMN18 / Getty Images
Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC e hoje lutadora da liga de telecatch WWE, se disse inconformada com os recentes boatos de que pausaria a carreira a partir de abril desse ano para se tornar mãe. Aos 30 anos, a americana é casada com o também lutador Travis Browne, e se irritou com a cobrança para que tenha um filho. Em entrevista à página da ESPN americana dedicada às mulheres, ela disse que tal assunto pertence apenas a ela.
- Sinceramente, não sei por que alguém acha que tem autoridade para falar sobre os planos para o meu útero. Se respondesse toda vez que o mundo especulasse sobre o que eu estava fazendo com o meu útero, não teria um momento livre no meu dia. Realmente não acho que devesse responder este tipo de coisa. É a minha vagina, a minha vida, fiquem com as especulações para vocês. Deixem a mim e meus órgãos reprodutivos em paz - disparou a lutadora.
Medalhista olímpica de bronze no judô, Ronda tem 12 vitórias e duas derrotas no MMA. Os resultados negativos vieram nas últimas duas lutas, primeiro com a perda do título para Holly Holm, e depois no nocaute para Amanda Nunes ao tentar retomar o cinturão dos galos. Hoje, Ronda é a campeã do RAW, uma das marcas do WWE.
Além da presença como lutadora na liga de telecatch, Ronda Rousey ainda tem participações como atriz em filmes de ação, assim como dubladora em filmes de animação e videogames. Apesar da irritação com os rumores, a lutadora entrou no assunto e disse que não sabe qual caminho tomar quanto aos rumos familiares.
- Não mantive em segredo que eu definitivamente gostaria de começar uma família. Mas como se faz isso? Amo (o momento atual da carreira) mais do que pensava que amaria. Então, você segue em frente até acontecer de engravidar? Ou deveria parar e tentar engravidar? Ou vai tentando engravidar, se pressionando, e então é menos provável que engravide? Nunca tive um bebê antes, não conheço esse tipo de coisa. Seria legal apenas continuar atuando e então, um dia: “Surpresa! Estou grávida”. Isso seria divertido. Há muitas coisas no ar, muitas decisões que temos que tomar como família. Estou tentando entender isso enquanto sigo em frente - disse Ronda.
Por Raphael Marinho — Rio de Janeiro
 

Se você ainda não conhece Livinha Souza, acostume-se. Sua confiança nas entrevistas é corriqueira antes de cada confronto que tem pela frente. Para o embate do próximo sábado, no UFC Fortaleza, diante da estreante Sarah Frota, não é diferente. Além de prever o nocaute, ela sugeriu que sua adversária apostasse no resultado.
- Não vejo essa luta chegando a três rounds de forma alguma. Acho que não passa do segundo, porém, acho que teremos surpresa e não termina no chão. Acho que vamos acabar em pé. Estou prevendo um nocaute. Eu aposto em mim. Se eu fosse ela, apostaria em mim também - disparou, em entrevista ao Combate.com.
Livinha estreou no Ultimate em setembro do ano passado, quando finalizou Alex Chambers no primeiro assalto. A vitória contundente somada ao seu histórico de ex-campeã do Invicta FC fez muitos acharem que ela rapidamente enfrentaria uma top 15 do peso-palha (até 52kg). Entretanto, vai encarar Sarah, que conquistou a vaga na organização através do Contender Series Brasil.
Sarah Frota e Livinha Souza duelam no UFC Fortaleza — Foto: InfoesporteSarah Frota e Livinha Souza duelam no UFC Fortaleza — Foto: Infoesporte
Sarah Frota e Livinha Souza duelam no UFC Fortaleza — Foto: Infoesporte
A escolha da companhia não incomodou Lívia, que minimizou sua conquista no Invicta e elogiou Frota, apesar de garantir ter certeza da vitória.
- Primeiramente, não podemos tirar o Invicta de base. Embora seja um grande evento, não tem o nível do UFC, que tem as melhores do mundo. A Sarah tem um cartel invicto, entrou por méritos no UFC, mas acredito bastante em mim. Com certeza o UFC fez uma boa escolha, são atletas agressivas, bem afiadas no chão e, independente do que acontecer na luta, que claro que vou ganhar, mas será um espetáculo enorme. Ela tem um jiu-jítsu bom e vai ser porrada. Vou cair pra dentro e terminar a luta como fiz com a Alex Chambers.
Questionada sobre a estratégia diante de Sarah, Livinha se comparou ao mágico David Blaine ao dizer que tem seus truques, mas não revela os segredos. Ela ainda prometeu surpresas no octógono.
- Estudei algumas coisas do jogo dela, a gente sempre faz o estudo de vídeo, mas eu sempre tento agir dessa forma. Procuro ver as lutas das minhas adversárias, mas sabendo que, se eu imprimir meu ritmo, fizer meu jogo, tem 99% de chance de sair com a vitória. Ela pode fazer o que for que vou estar preparada para tudo. Quem luta no UFC sabe que as pessoas do evento têm um arsenal muito grande e tenho certeza de que ela virá com várias surpresas, como vou também. Estarei preparada para levar a vitória.
Expectativa por encontro com José Aldo
Livinha costuma comparar sua história com a de José Aldo, por ambos terem perdido o pai pouco antes de uma luta importante. O manauara é ídolo da lutadora e, no UFC Fortaleza, ela terá a chance de finalmente conhecê-lo pessoalmente, já que ex-campeão do peso-pena faz o co-evento principal contra Renato Moicano.
- Eu já falei com ele no direct do Instagram, mas vai ser um prazer conhecer o Aldo. Temos histórias parecidas e se eu fizer 10% da história dele no UFC, estou satisfeita.
E Livinha já projetou o que irá dizer para Aldo na primeira vez que encontrá-lo em Fortaleza.
- "Vou te dar um pau no Fifa". O unico jeito de dar um pau no Aldo é no Fifa - finalizou.
UFC Fortaleza
2 de fevereiro de 2019, no Ceará
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko
Peso-leve: Charles do Bronx x David Teymur
Peso-pesado: Júnior Albini x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov
Peso-palha: Livinha Souza x Sarah Frota