sábado, 22 de março de 2014

Presença de Aldo, Barão, Tibau e ring girls causa muito alvoroço em Natal

Evento para fãs atrai cerca de 800 pessoas a shopping center. Lutadores são ovacionados pelos fãs e têm que sair escoltados pelos seguranças

Por Direto de Natal
24 comentários
A primeira visita do UFC a Natal parece ter realmente mexido com a população da cidade. Orgulhosos de terem diversos lutadores nascidos no estado no maior evento de MMA do mundo - Gleison Tibau, Ronny Markes e Jussier Formiga são apenas alguns deles - e de serem conterrâneos de Renan Barão, um dos dois únicos brasileiros campeões do evento, cerca de 800 pessoas foram a um shopping center na zona norte da capital potiguar para ver de perto três lutadores do UFC e, de quebra, as duas ring girls brasileiras - Jhenny Andrade e Camila Oliveira. Por cerca de duas horas, Gleison Tibau, José Aldo e Renan Barão assinaram pôsteres, deram autógrafos e tiraram fotos com os fãs, que formaram uma fila gigantesca (veja o vídeo acima), dando a volta em um andar inteiro do local.
Renan Barão, Jhenny Andrade, Gleison Tibau, Camilia Oliveira e José Aldo assinam pôsteres (Foto: Rodrigo Malinverni)Barão, Jhenny Andrade, Tibau, Camilia Oliveira e José Aldo em evento em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
Por volta de 17h, cerca de 1h30m antes dos lutadores chegarem, os fãs já se aglomeravam no local, formando a fila e mostrando ansiedade para conhecer de perto seus ídolos, principalmente Renan Barão. Quando os atletas chegaram, a comemoração de quem os aguardava lembrou um grito de gol em um estádiio de futebol. Escoltados por seguranças, os lutadores e as ring girls foram levados para um pequeno palco, e iniciaram a longa tarefa. Por cerca de uma hora e meia, eles atenderam os fãs com paciência e simpatia. Nem mesmo alguns pequenos incidentes, como a tentativa de um menino de furar a fila e invadir o local, diminuiu a empolgação de todos que estavam lá.
Lucan Ramon e Marcos Patrício, primeiros da fila em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)Lucan Ramon e Marcos Patrício, os primeiros da fila do evento em Natal (Foto: Marcelo Russio)
Primeiros a chegar ao local, os jovens Lucas Ramon e Marcos Patrício, de respectivamente 14 e 13 anos de idade, deixaram o palco com pôsteres de seus ídolos, e vibraram muito com a oportunidade de vê-los de perto.
- Nós chegamos às 17h. Viemos direto do curso para chegar cedo e não perder a chance de tirar uma foto com o Renan Barão, que é o nosso maior ídolo. Ele é daqui, é natalense de coração - disseram os meninos, com um sorriso no rosto.
Diana Pegado e João Maria Pegado, parentes de Renan Barão (Foto: Marcelo Russio)Diana Pegado e João Maria Pegado, tio-avô e prima
de Renan Barão com pôster (Foto: Marcelo Russio)
No meio de centenas de fãs que gritavam e buscavam uma recordação dos lutadores e ídolos, uma presença ilustre: a pequena Diana Pegado, de apenas oito anos. Quase passando despercebida, a jovem prima de Renan Barão foi levada ao evento pelo avô - e tio-avô de Barão - João Maria Pegado.
- Eu acompanho as lutas dele e gosto muito de MMA. Eu quero fazer balé, e pode ser que eu também faça uma luta e meu primo me dê aula. Eu vou gostar muito - disse a menina, que mesmo sendo parente do campeão dos pesos-galos, ficou pacientemente na fila para pegar seus pôsteres autografados e tirar fotos com todos.
A presença de crianças foi marcante. Acompanhados por pais, tios ou avós, eles aguardavam ansiosamente na fila, ou nos ombros dos mais velhos, por uma chance de ver de perto os lutadores e as ring girls. Um dos mais empolgados após a longa espera foi Igor Fernandes, de 11 anos de idade. Faixa branca de judô e amarela de caratê, o menino garantiu que não mede esforços para ver o UFC.
Igor Fernandes, 11 anos, fã de MMA (Foto: Marcelo Russio)Igor Fernandes, 11 anos e fã de MMA, com todos os
pôsteres que ganhou (Foto: Marcelo Russio)
- Eu gosto muito de MMA e sempre que posso, vejo. Tem vezes que é muito tarde e eu tenho que dormir antes. Mas deixo gravando o torneio e vejo no dia seguinte - disse o menino, que posava orgulhoso com seus pôsteres autografados nas mãos.
O último da fila foi Alesson Silva, de 24 anos de idade. Aluno de MMA da academia Combate Real, ele chegou ao shopping às 17h, mas só entrou na fila bem mais tarde, e teve a sorte de ainda sair com os pôsteres autografados e com fotos junto aos lutadores e às ring girls.
Após ser encerrada a sessão de autógrafos e fotos, os atletas responderam perguntas dos fãs presentes ao local. José Aldo e Renan Barão foram os que mais falaram, e Aldo chegou a atuar como mestre de cerimônias, direcionando perguntas a Barão e Tibau.
José Aldo atua como mestre de cerimônias em evento em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)Aldo atua como mestre de cerimônias em evento em shopping center em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
O bate papo com os fãs teve diversos momentos curiosos, como um fã subindo no próprio capacete de motoqueiro para ver os atletas por cima da multidão que cercava o palco; a euforia que os campeões do UFC causavam nos fãs a cada vez que levantavam seus cinturões, ou que fingiam ir em direção a eles para abraçá-los; e o bom humor que mostravam diante das perguntas, como Renan Barão, que garantiu que, se não fosse lutador seria modelo "por ser muito bonito".
Renan Barão mostra seu cinturão do UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Renan Barão mostra seu cinturão do UFC para alegria
dos fãs presentes ao evento (Foto: Rodrigo Malinverni)
Após mais de duas horas de evento, os lutadores finalmente tiveram que ir embora, mas diante da negativa do público em ir embora, eles tiveram que sair como chegaram: escoltados pelos seguranças.
Mesmo após os atletas terem deixado o local, os fãs permaneceram longos minutos no palco, tirando fotos nos bancos aonde eles estavam sentados, ou diante do painel promocional, fazendo a tradicional posição de luta, coroando um fim de tarde inesquecível para os fãs natalenses que puderam ver de perto seus campeões mundiais de MMA pela primeira vez.
O "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Amanda Nunes enfrenta estreante no UFC: Werdum x Browne, em Orlando

Brasileira fará sua terceira luta no evento contra americana Alexis Dufresne

Por Natal
1 comentário
ufc 163 Amanda Nunes x Sheila Gaff (Foto: Agência Getty Images)Amanda Nunes venceu suas duas lutas no UFC
(Foto: Getty Images)
A brasileira Amanda Nunes tem nova adversária dentro do Ultimate. A lutadora do peso-galo feminino vai enfrentar a americana Alexis Dufresne, estreante no evento, no UFC: Werdum x Browne, no dia 19 de abril, em Orlando, EUA. O Combate.com confirmou a realização da luta com fontes próximas à organização do Ultimate.
Será a terceira luta de Nunes no UFC. A baiana venceu seus dois compromissos anteriores por nocaute técnico, contra a alemã Sheila Gaff e a holandesa Germaine De Randamie, ambos no primeiro round. Ela tem nove vitórias na carreira no MMA, contra três derrotas.
Em Alexis Dufresne, Amanda Nunes vai encontrar uma adversária invicta em cinco lutas. Sua última vítima foi Kim Couture, ex-esposa do lendário Randy Couture, ex-campeão de duas divisões no UFC. Todas as lutas de Dufresne terminaram no primeiro round, três delas por nocaute e duas por finalização.
A luta será "em casa" para Nunes, que treina na MMA Masters, em Miami, há cerca de 378km de distância de Orlando. Alexis Dufresne é da American Top Team, cuja base é na Flórida, mas treina na filial de Temecula, na Califórnia.
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-médio: Josh Samman x Caio Monstro
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May
Peso-pena: Mike Brown x Estevan Payan
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-galo: Amanda Nunes x Alexis Dufresne

Amazonense invicto chega ao UFC
e estreia contra campeão do TUF 16

Carlos Diego tem 9-0 na carreira e apresenta no currículo vitórias sobre Jorge Patino Macaco e Carlo Prater. Primeira luta será dia 28 de junho

Por Rio de Janeiro
25 comentários
MMA lutador Carlos Diego (Foto: Reprodução / Facebook)Carlos Diego é especialista em jiu-jítsu e tem cinco
finalizações no MMA (Foto: Reprodução/ Facebook)
O Ultimate contratou mais um brasileiro para o seu plantel. A organização anunciou na madrugada desta sexta-feira que Carlos Diego vai fazer sua estreia no dia 28 de junho em San Antonio (EUA), durante o UFC: Swanson x Stephens, contra Colton Smith. O duelo é válido pelo peso-leve.
Carlos Diego tem 29 anos, é profissional de MMA desde 2011 e está invicto na carreira. São nove vitórias (cinco por finalização e quatro por pontos) em nove lutas, duas delas sobre ex-atletas do próprio Ultimate: os compatriotas Jorge Patino Macaco e Carlo Prater. O triunfo sobre Macaco, aliás, foi em novembro e saiu após decisão unânime dos jurados e valeu o título do Legacy FC.
Mais Combate.com: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Adversário da estreia de Carlos Diego, o americano Colton Smith foi campeão da 16ª temporada do TUF nos Estados Unidos, mas desde então só perdeu. Ele foi superado por Robert Whittaker e Michael Chiesa em suas duas últimas apresentações.
UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-leve: Colton Smith x Carlos Diego

De topless e calcinha, Brittney Palmer é capa de revista nos EUA


sex, 21/03/14
por ultimmato |
categoria Brittney Palmer
Depois de Miesha Tate ser capa da revista “Fitness Gurls”, no final do ano passado, agora é a vez de a octagon girl Brittney Palmer estampar a primeira página da publicação. A loura do UFC aparece de topless, somente de calcinha, na capa da edição de abril, que anuncia um ensaio de 14 páginas – “o maior da história” da revista – com a moça da placa. O UFC compartilhou a imagem da capa nas redes sociais.

Dollaway aposta no 'calibre' de seu estilo para quebrar tabu de Mutante

Americano mira no retrospecto do rival na defesa de quedas, que é de
100% em três lutas no UFC, e diz que tem wrestling para 'tirar o selo'

Por Natal
36 comentários
CB Dollaway e Cezar Mutante deveriam ter se enfrentado em Jaraguá do Sul-SC, em maio do ano passado, mas ambos se machucaram e adiaram o encontro. Com o duelo remarcado para este domingo, no UFC em Natal, eles poderão resolver uma dúvida. Coincidentemente, ambos derrotaram Daniel Sarafian por decisão dividida dos jurados. E entre eles, quem vence?
- Fiquei feliz. Sempre quis esta luta. Sei que será uma luta dura. Nós dois tivemos um adversário em comum, Daniel Sarafian, e os dois o venceram por decisão dividida em duelos apertados. Agora vamos ver quem é o melhor de nós. Estou empolgado para mostrar o que tenho feito e onde melhorei nos últimos anos - disse Dollaway ao Combate.com.
CB Dollaway MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)CB Dollaway em entrevista ao Combate.com (Foto: Rodrigo Malinverni)
O peso-médio americano, que tem no wrestling seu ponto forte, espera quebrar o tabu que Mutante ostenta dentro do UFC, o de nunca ter sido quedado por um rival:
- Acho que é um bom casamento de estilos. Tenho melhorado e vou mostrar nesta luta. Ele tem 100% de defesa de quedas no UFC. Acho que vou quebrar esse tabu. Ele nunca enfrentou um wrestler do meu calibre.
Dollaway, que já havia lutado em São Paulo, foi só elogios ao clima de Natal e à beleza da cidade e das áreas próximas. No mar, houve até experiência com água viva:
Ele tem 100% de defesa de quedas no UFC. Acho que vou quebrar esse tabu. Ele nunca enfrentou um wrestler do meu calibre"
CB Dollaway, sobre Cezar Mutante
- Está sendo ótimo ficar em Natal. Fui até a casa do meu treinador de jiu-jítsu e amigo, Kiko, um pouco fora da cidade. Aproveitamos a praia, mergulhamos, e o Kiko e mais um treinador meu foram queimados por água viva (risos). Eu não. Foi muito bom curtir o mar e me divertir. Foi como tirar férias, esqueci um pouco da luta e comecei a ficar tranquilo nesses dias. Deu para relaxar o corpo, e agora estou pronto para lutar.
O lutador vem de uma derrota para Tim Boetsch no UFC 166 por decisão dividida, mas o resultado foi contestado por muitos fãs de MMA. Apesar de o árbitro ter tirado um ponto de Dollaway por conta de dedo no olho do adversário, o americano foi melhor na maior parte do tempo, o que faria do combate no máximo um empate. Ele não entende a pontuação:
- Não sei o que aconteceu. Assisti à luta algumas vezes. Existem alguma pontuações bizarras. Na luta Hendricks x Lawler, um dos jurados deu 10 a 8 para o Hendricks no segundo round e 10 a 10 no último. É estranho. Não sei o que houve naquela luta. Acho que dominei todos os rounds. Não perdi o último, foi no máximo empate. Apesar do dedo no olho, ainda assim ganhei o rounds. Venci todos. Não sei como pontuaram. Acertei mais golpes, apliquei mais quedas. Não sei como perdi a luta, mas perdi. Vou voltar ainda mais forte.
Tim Boetsch x CB Dollaway ufc 166 (Foto: Getty Images)Dollaway (D) perdeu para Boetsch em decisão controversa no UFC 166 (Foto: Getty Images)
CB Dollaway, por outro lado, ameniza os problemas da arbitragem e acredita que daqui a alguns anos eles não se repetirão com tanta frequência:
- Não é um esporte fácil de se julgar. Você tem que ter sido bem educado para saber o que está acontecendo numa luta de MMA. Acho que os jurados vão melhorar conforme o esporte for crescendo. É difícil. O MMA ainda não está em seus anos de ouro, ainda está crescendo, e todo mundo está aprendendo. No futuro não vamos ver isso acontecendo tanto assim.
Com Cezar Mutante x CB Dollaway no coevento principal, o "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Anderson Silva muda de ideia e diz que aceita enfrentar Lyoto e Jacaré

Ex-campeão dos médios se justifica: 'Em todas as entrevistas que deram eles foram claros de que lutariam, então não posso fazer diferente'

Por Rio de Janeiro
"Sou um cara de honra e jamais lutaria contra o Jacaré ou o Lyoto, independentemente de eles estarem na minha categoria. O Jacaré é um cara que vem mostrando o porquê de estar tendo a oportunidade de chegar a disputar o cinturão. O Lyoto é um amigo, um grande atleta, a gente treina junto. Com o Jaca também. Então, se chegasse a esse ponto, eu abriria mão do cinturão."
A declaração acima foi dada por Anderson Silva em setembro do ano passado, quando o brasileiro participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Rio de Janeiro para promover o UFC 168, evento em que ele enfrentaria Chris Weidman pela segunda vez pouco depois. Mas o Spider mudou de opinião. Seis meses depois, o brasileiro disse que agora aceita enfrentar os dois compatriotas.
Anderson Silva e Serginho twitter (Foto: Reprodução / Twitter )Anderson Silva e Serginho Groisman na gravação do Altas Horas (Foto: Reprodução / Twitter)
- É uma tecla que sempre bati nisso, de não lutar com companheiro de treino, mas não é algo muito recíproco. Dentro do Team Nogueira levamos isso muito a sério, mas como o Lyoto não é do Team Nogueira, o Jacaré também não, então fica muito vago isso. Em todas as entrevistas que deram eles foram claros de que lutariam, então eu não posso fazer diferente - declarou Anderson na gravação do programa "Altas Horas", que vai ao ar neste sábado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ao Combate.com na última quinta-feira, Anderson Silva também declarou que a fase de campeão já passou. Entretanto, no "Altas Horas" ele deixou aberta a possibilidade de voltar a disputar o cinturão. Mesmo se for contra Lyoto Machida.
- Até de repente eu poder voltar a disputar o título, muitas coisas vão acontecer. É o único cinturão que não ficou com ninguém, ninguém ficou mais tempo que eu com esse cinturão e acredito que agora não vai ser diferente. Não tenho pretensão de lutar com nenhum amigo meu, principalmente o Lyoto, mas se no futuro eu me credenciar a lutar pelo cinturão e a gente tiver que se enfrentar, a gente vai se enfrentar - avisou.
Anderson Silva enfrentou Chris Weidman em dezembro e perdeu pela segunda vez. Na luta, o brasileiro sofreu uma fratura na perna esquerda. Por conta da longa recuperação, o Spider acredita que só vai poder entrar no octógono de novo em meados de 2015.

Dan Henderson dá cano no treino aberto e só aparece para a encarada

Veterano americano sequer posa para fotos no tatame. Maurício Shogun
mostra muita concentração, boa forma e velocidade e treina sério

Por Natal
62 comentários
O veterano Dan Henderson, que fará a luta principal do UFC Natal no próximo domingo deu um "cano" no treino aberto, evento tradicional de promoção das edições do maior torneio de MMA do mundo, e sequer apareceu para posar para fotos, a exemplo do que havia feito em Goiânia, antes da sua luta contra Vitor Belfort. O lutador só chegou para fazer a tradicional encarada com seu oponente, o brasileiro Maurício Shogun. A atitude de Henderson não foi inesperada. Por praticamente não perder peso para suas lutas, o americano não esconde que considera perda de tempo fazer a movimentação para imprensa e fãs.
- Eu nunca faço o treino aberto. Eles disseram que eu poderia vir direto para a imprensa. Eu teria vindo, mas aqui também podemos fazer fotos. Acho que eles estão querendo deixar as coisas mais fáceis para mim. Sou um cara velho (risos) - disse o americano.
Mauricio Shogun x Dan Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)Mauricio Shogun e Dan Henderson se encaram após o treino aberto (Foto: Rodrigo Malinverni)
Por conta da ausência de Henderson, Shogun teve ir ao tatame para sua movimentação antes do tempo previsto, e precisou colocar as ataduras nas mãos diante dos fotógrafos.
O meio-pesado, por sinal, foi o grande destaque do evento, realizando um treino intenso, e mostrando muita concentração no que pedia o seu treinador de boxe, Ivan de Oliveira. Outro que se destacou na movimentação foi o peso-médio Cézar Mutante, que após o seu treino brincou e executou movimentos de capoeira para os fotógrafos, sorrindo muito.
+ Clique aqui e confira galeria de fotos do treino aberto do UFC: Shogun x Henderson
Confira como foi cada um dos treinos dos atletas nesta sexta-feira, em Natal:
JUSSIER FORMIGA - O peso-mosca foi o primeiro a subir ao tatame, acompanhado do técnico Jair Lourenço. Ao som da música "Já posso suportar", do Pregador Luo, Formiga fez um breve alongamento e treinou manoplas. Em seguida, deu atenção às entradas de guarda. Sempre mostrando uma expressão muito serena e quase sem demonstrar reações, o lutador movimentou-se por alguns minutos antes de encerrar os trabalhos. Houve algumas falhas no som durante a sua apresentação.
Jussier Formiga treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Jussier Formiga em treino de manopla (Foto: Rodrigo Malinverni)
RONNY MARKES - O meio-pesado apresentou-se ao som de "It's a fight", do grupo Three 6 Mafia. O treino começou com manopla, e depois passou a ser de wrestling, com ênfase na busca das costas do adversário. Depois, o jiu-jítsu, sempre focando em estar por cima no chão. Durante todo o treino, o filho do lutador, Vitor Enrico, acompanhava os golpes do pai, e os imitava dando socos e chutes no ar. A esposa, Priscila, que está grávida de oito meses da segunda filha do casal, Raira, filmava o treino do marido.
Ronny Markes treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronny Markes mostra um pouco do seu jiu-jítsu (Foto: Rodrigo Malinverni)
LÉO SANTOS -  O agora peso-leve Léo Santos foi o terceiro a subir ao tatame. Ao som do tema do Pride, o lutador fez a apresentação mais curta da manhã, acompanhado pelo treinador Dedé Pederneiras. O trabalho de Léo Santos foi totalmente voltado para a trocação, com alguns erros de movimentos propostos pelo técnico. Especialista em luta de chão, ele não se movimentou nessa área, ficando no tatame por cerca de cinco minutos apenas.
Leo Santos treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Léo Santos dispara forte chute com o apoio de Dedé Pederneiras (Foto: Rodrigo Malinverni)
GIAN VILLANTE - O primeiro estrangeiro a subir ao tatame para se apresentar foi o meio-pesado Gian Villante, que treinou ao som de "God's gonna cut you down", de Johnny Cash. O treino foi muito simples, com manoplas usando luvas de boxe. Também foram trabalhados o encurtamento de distância e as quedas. Os chutes na coxa também mereceram alguma atenção.
Gian Villante treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Gian Villante usa luvas de boxe no treino (Foto: Rodrigo Malinverni)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
FÁBIO MALDONADO - O "Caipira de Aço" não negou as suas origens e apresentou-se ao som da música sertaneja "Telefone Mudo", do Trio Parada Dura. Acompanhado de Thiago Tavares, Maldonado treinou muito boxe, fazendo exaustivamente combinações de jab e direto. Também trabalhou as defesas de chutes altos e de quedas. No chão, com Renato Ribeiro, fez um bom trabalho de jiu-jítsu, focando-se em golpes que buscavam pescoço e braços, e principalmente ataques com o adversário com as costas no chão.
Fabio Maldonado treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Fabio Maldonado inova e treina de regata (Foto: Rodrigo Malinverni)
CB DOLLAWAY - O segundo americano a se apresentar foi o peso-médio CB Dollaway. Ele trabalhou apenas movimentações de o som de "Wake me up", do DJ Avicci, o lutador treinou de uma forma aparentemente improvisada, usando tênis no tatame, o que não é comum, e com luvas de boxe amarradas por cordas aparentemente desgastadas. Seu companheiro de treinos sequer usou manoplas durante a movimentação de boxe, aparando os golpes com as mãos. A movimentação de Dollaway foi bastante curta também.
CB Dollaway treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)CB Dollaway chega a ficar ofegante na movimentação (Foto: Rodrigo Malinverni)
CÉZAR MUTANTE - Adversário de CB Dollaway, o brasileiro Cézar Mutante fez um treino bastante movimentado, ao lado do seu técnico de jiu-jítsu, Gilbert Durinho. Ao som de "Not afraid" do rapper Eminem, ele trabalhou movimentações de socos e chutes, e não fez qualquer trabalho de chão. Após alguns poucos minutos de treino, Mutante deu uma pequena exibição de capoeira, com chutes rodados e saltos que fizeram a alegria dos fotógrafos presentes. Sorrindo bastante, Mutante cumprimentou a todos e se despediu.
Cezar Mutante treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Cezar Mutante ensaia passos de capoeira (Foto: Rodrigo Malinverni)
MAURÍCIO SHOGUN - O último a se apresentar foi Maurício Shogun, que teve de ir ao tatame antes do que esperava, por conta do "cano" de Dan Henderson. Ainda sem ataduras nas mãos, o brasileiro teve de colocá-las diante dos fotógrafos. Ao som de "Sail" de Armin van Burren, Shogun mostrou muita concentração na movimentação que fez com Ivan de Oliveira, seu técnico de boxe. Focado nos movimentos, mostrou muita velocidade e potência nos golpes, e cada sequência certa era acompanhada de gritos do lutador e do treinador. Sério durante toda a movimentação, e aparentando estar em ótima forma física, o lutador não esboçou um sorriso nem mesmo na hora das fotos junto com sua equipe.
Mauricio Shogun treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Mauricio Shogun encerra a apresentação dos atletas (Foto: Rodrigo Malinverni)

Após 'guerra', Shogun quer revanche menos desgastante contra Hendo

Meio-pesado brasileiro minimiza três derrotas seguidas do americano, a
quem rasga elogios: 'Merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA'

Por Natal
18 comentários
Maurício Shogun e Dan Henderson fizeram em 2011 uma das maiores lutas da história do MMA. Após cinco rounds de "guerra" entre os dois, o americano venceu por decisão unânime dos jurados. Eles vão se reencontrar neste domingo, no UFC em Natal, e o brasileiro espera que a revanche seja menos desgastante do que o primeiro duelo:
- O Dan Henderson é um cara que busca a trocação também, então trocar com ele é uma coisa inevitável. Espero vencer, mas espero que não seja tão desgastante quanto nossa última batalha. Estou pronto para o que der e vier - disse a um grupo de jornalistas.
Mauricio Shogun x Dan Henderson (Foto: Rodrigo Malinverni)Maurício Shogun e Dan Henderson se encaram en Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
Naquela época, Henderson vinha de um nocaute sobre Fedor Emelianenko, uma das maiores lendas do esporte. A situação agora é bem diferente, já que ele vem de três derrotas. Mas o respeito de Shogun pelo americano é o mesmo:
- Ele lutou contra três caras duros: Lyoto (Machida), Rashad (Evans) e (Vitor) Belfort. Na minha opinião, as duas primeiras poderiam ter ido para qualquer lado. Ele é um cara top e só lutou contra cara top. Chega uma fase da sua carreira em que você começa a só pegar cara bom, aí é difícil manter um número de vitórias seguidas. O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do MMA e luta muito com o coração, assim como eu. Com certeza vai ser uma luta dura no domingo.
O Dan Henderson merece todo o respeito, é uma lenda viva do
MMA e luta muito com o
coração, assim como eu"
Maurício Shogun
Na última luta, Henderson cruzou com Vitor Belfort e foi nocauteado pela primeira vez na carreira. O feito, no entanto, não chegou a dar mais confiança para Shogun nocautear:
- O Vitor nocauteando ele ou não, vou ter sempre meu jogo positivo e acreditar naquilo que quero fazer. Sou um cara que busca sempre o nocaute. Vou sempre atrás disso.
Shogun, por sua vez, quebrou uma sequência de duas derrotas ao nocautear James Te Huna no fim do ano passado. Aí, sim, a confiança foi lá em cima:
- Vitória sempre é bom. O MMA é um esporte individual, nós somos atletas e vivemos de resultado. Uma vitória é super bem-vinda. Fiquei muito feliz de encaixar um golpe no Te Huna e conseguir o nocaute. Isso me deu muita confiança e motivação para esta luta.
Treinando em São Paulo na equipe de Demian Maia, Shogun quer avançar num ritmo mais gradual e pretende tirar até quatro meses de descanso após o duelo. O cinturão dos meio-pesados, que ele tem o sonho de recuperar, é coisa para se pensar mais para frente.
Mauricio Shogun treino MMA UFC (Foto: Rodrigo Malinverni)Shogun em treino aberto para a imprensa em Natal (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Estou focado 100% no Dan Henderson e sei que, se vencer esta luta, vou subir um degrau. Mas não penso em cinturão por enquanto. É o Dan Henderson 100% - declarou.
O "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado neste domingo, em Natal, a partir das 17h (horário de Brasília). O canal Combate transmite ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. No sábado, o canal e o site transmitem a pesagem do evento ao vivo a partir de 15h30m.
UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Curtinhas: Dana White avalia valor do UFC em R$ 8,1 bilhões 'ou mais'

Ivan Menjivar é demitido pelo Ultimate; organização anuncia nova luta para card de Berlim; peso-pesado Pat Barry salva moça em banheiro de hotel

Por Rio de Janeiro
3 comentários
Dana White entrevista (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White (Foto: Evelyn Rodrigues)
O UFC segue crescendo e se expandindo pelo mundo, mas costuma fazer segredo sobre os valores envolvidos em seu negócio. Em 2011, o jornal "The New York Times" estimou o valor da companhia em US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,3 bilhões na cotação desta sexta-feira). Durante entrevista à publicação britânica "Financial Times", porém, o presidente do UFC, Dana White, revelou que o valor mais do que triplicou nos últimos três anos.
- US$ 3,5 bilhões (aproximadamente R$ 8,1 bilhões). Algumas pessoas diriam que vale ainda mais - disse White, de acordo com o site do jornal. Ele não revelou a fonte da avaliação, e disse que a companhia apenas "tem os números, entende?"
Veterano é demitido
Ivan Menjivar ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)Ivan Menjivar (Foto: Divulgação/UFC)
Apesar da boa fase financeira do UFC, a organização segue cortando lutadores que decepcionam dentro do octógono - mesmo os veteranos com história dentro da organização. Após cortar Melvin Guillard na quinta-feira, nesta sexta foi a vez de o salvadorenho Ivan Menjivar ser demitido. O lutador de 31 anos vem numa sequência de três derrotas seguidas, a pior série negativa de sua carreira, que inclui 25 vitórias e 12 derrotas em 14 anos como profissional no MMA. No Ultimate, são quatro vitórias e cinco derrotas, sendo uma única luta e derrota na primeira passagem, como peso-meio-médio, e quatro vitórias e quatro derrotas na segunda, com sete lutas como peso-galo e uma como peso-pena.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Estreante em casa em Berlim
O UFC anunciou nesta sexta-feira a segunda luta do seu evento em Berlim, marcado para 31 de maio. O peso-leve americano Drew Dober, que estreou com derrota para Sean Spencer no TUF 18 Finale, em novembro passado, vai enfrentar o alemão Nick Hein, estreante no evento. Aos 29 anos, Hein tem 10 vitórias e apenas uma derrota no cartel, além de um "No Contest" (luta sem resultado). Ele vem numa sequência de cinco triunfos. Confira o card atualizado:
UFC Berlim
31 de maio de 2014, em Berlim
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Gegard Mousasi x Mark Muñoz
Peso-leve: Nick Hein x Drew Dober
Pat Barry salva moça em hotel
Pat Barry lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Pat Barry, ex-lutador do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
O figuraça Pat Barry, recentemente aposentado do UFC, mas ainda em ação no kickboxing, usou suas técnicas nas artes marciais para fazer o bem nesta semana. O peso-pesado relatou nas redes sociais que, durante uma estadia num hotel - cuja locação e nome não especificou - ouviu de seu quarto um barulho que achava ser de um gato gritando. Ao sair do quarto e chegar ao corredor, notou que era o grito de uma moça, que estava presa dentro de um banheiro em seu quarto. Barry teve de quebrar a porta do quarto e do banheiro para salvar a mulher, que estava presa havia cerca de uma hora. Seu companheiro de treinos Brian Butler confirmou a história.

Para festejar primavera na Europa, Maya Harrisson esquia de biquíni

Brasileira que competiu em Sochi ignora frio e escolhe figurino inusitado para esquiar

Por Kronplatz, Itália
A esquiadora Maya Harrisson, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver 2010 e Sochi 2014, escolheu uma maneira inusitada e ousada  de comemorar o início da primavera no hemisfério norte. A brasileira esquiou de biquíni em Kronplatz, na Itália.
- Quem disse que brasileiros não podiam esquiar? Obrigada Kronplatz por este dia incrível! Feliz primeiro dia de primavera! – escreveu Maya no Facebook.
Maya Harrisson, esqui alpino (Foto: Reprodução / Facebook)Maya Harrisson esquia de biquini para comemorar a chegada da primavera na Europa (Foto: Reprodução / Facebook)

Botafogo e Flu tentam repatriar Vitinho, mas russos dizem não

Alvinegro faz proposta de empréstimo por um ano, mas CSKA avisa que não pretende se desfazer de jogador contratado em agosto de 2013

Por Rio de Janeiro
Vitinho comemora, Botafogo x Internacional (Foto: Vitor Silva/SSPress)Vitinho nos tempos de Botafogo: retorno negado pelo CSKA (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Pouco mais de seis meses depois da transferência para o CSKA, Vitinho ainda não é página virada no Botafogo. O clube que o revelou tentou sua volta por empréstimo, mas os russos foram firmes e rejeitaram qualquer possibilidade de negociação. O Fluminense foi outro clube a tentar repatriar o jogador. No entanto, foi igualmente freado.
A ideia da diretoria do Botafogo era contratar Vitinho por empréstimo gratuito até o fim de 2014. O principal argumento usado foi o de dar visibilidade e valorizar um jogador que ainda nãos se firmou como titular em seu novo clube. No entanto, nem mesmo a possibilidade de o Alvinegro arcar com os salários do meia-atacante animou o CSKA, que avisou não pretender se desfazer de sua joia, mesmo de forma provisória.
Há cerca de três semanas o Botafogo começou os contatos para tentar a volta de Vitinho, incialmente propondo o pagamento de parte do salário do jogador (cerca de € 100 mil, ou pouco mais de R$ 300 mil mensais). Depois da primeira negativa do CSKA, o Alvinegro voltou à carga na tentativa de repatriar o jogador.
Vitinho deixou General Severiano em agosto do ano passado, numa transferência que deu o que falar no momento em que vivia seu melhor momento. O CSKA depositou a multa rescisória de € 10 milhões (pouco mais de R$ 31 milhões na época), e o Botafogo não teve mais o que fazer para segurá-lo. Ele firmou contrato de cinco anos de duração, e o Alvinegro ficou com 60% do valor (quase R$ 19 milhões época).
Sem poder contar com Vitinho, o Botafogo busca alternativas para reforçar seu ataque. Os centroavantes Deivid, que recentemente deixou o Coritiba, e Fabrício Carvalho, do Cabofriense, são as possibilidades mais prováveis.

Fifa mostra preocupação, mas nem cogita tirar Copa de 2022 do Catar

País do Oriente Médio convive com polêmicas envolvendo um suposto favorecimento para sediar o Mundial e problemas nas condições de trabalho dos operários

Por Zurique, Suíça
8 comentários
Presidente da Fifa Sepp Blatter (Foto: Reuters)Presidente da Fifa, Joseph Blatter (Foto: Reuters)
A Copa de 2022 é um problema para a Fifa. Seja por causa do polêmico processo de escolha do Catar para sede do evento, seja por denúncias relacionadas 'as condições de trabalho no país, a Fifa está sempre se explicando.

Nesta sexta-feira, o presidente da entidade, Joseph Blatter, afirmou que vai pessoalmente ao país do Oriente Médio em maio, para ver como estão as condições dos trabalhadores nas obras da Copa. Apesar dessa viagem, Blatter insistiu que não se trata de um problema da Fifa.

- Tomamos a decisão de acompanhar esse assunto mais de perto. Mas essa é uma responsabilidade primeiro do governo do Qatar. Depois, das empresas que estão fazendo as obras por lá. Nós não podemos interferir, mas queremos ter uma visão própria do que está acontecendo, e tentar usar o futebol para ajudar - afirmou Blatter.

A Fifa designou o alemão Theo Zwanziger, ex-presidente da Federação Alemã de Futebol, como o responsável por acompanhar a situação do Catar. Nesta sexta-feira, Zwanziger falou sobre o assunto em entrevista coletiva.

- Os responsáveis pelas obras já sabem que a situação precisa melhorar lá. Por mais que a situação não seja de responsabilidade da Fifa, isso só estão em discussão porque a Fifa escolheu o Catar como sede da Copa. Por isso estamos preocupados e queremos contribuir.

Nesta semana, a escolha do país do Oriente Médio como sede do Mundial de 2022 voltou a ser alvo de denúncias de compra de votos. O FBI, polícia federal americana, descobriu que o ex-vice da Fifa, Jack Warner, recebeu US$ 2 milhões ( cerca de R$ 4,7 milhões) de empresas ligadas 'a candidatura do Catar.

Esse assunto está sendo investigado pela Comissão de Ética da Fifa. Questionado nesta semana se essa investigação poderia resultar em mudança na sede da Copa de 2022, Blatter respondeu:

- O único comentário que eu posso fazer a respeito é que há uma comissão independente investigando isso.