quinta-feira, 3 de julho de 2014


Blog da Copa

veja todos os posts
por blogdacopa


Com o México eliminado da Copa do Mundo, a repórter Inés Sainz está dividida sobre para quem torcer no restante do torneio. Nesta quinta-feira, ela publicou uma foto onde aparece vestindo as cores do uniforme da seleção brasileira. No entanto, não confirmou sua torcida. A beldade está acompanhando o dia a dia do time de Felipão.

- E amanhã, com quem vocês estarão? Brasil ou Colômbia, cores similares, estilos diferentes, Neymar ou James? - postou nas redes sociais.

 
Inés Sainz posa com camisa e short nas cores da seleção brasileira

EUA batem novo recorde na Copa, e técnico celebra: “Inspiramos um país”

Prorrogação de jogo contra a Bélgica rende maior audiência do futebol no país, e redes sociais “explodem”. Meta agora é fazer o mesmo com liga local

Por São Paulo
Comente agora
Uma eliminação dolorida disputada em uma prorrogação histórica rendeu o maior pico de audiência da história do futebol nos EUA. Durante os 30 minutos finais da derrota por 2 a 1 sobre a Bélgica, terça-feira, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, 19,5 milhões de americanos assistiram a momentos tensos, vibraram com defesas de Tim Howard, mas lamentaram o resultado final. O número foi registrado pela Nielsen, especializada na medição do ibope americano. Foi a maior audiência do futebol no país, contando só a transmissão em inglês.
Tim Howard jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Getty Images)Mesmo eliminado,Howard retorna aos EUA como herói devido grande atuação no jogo contra a Bélgica (Foto: Getty Images)

Juntando a Univision, canal que transmite em espanhol, o número das oitavas sobe para 24,6 milhões. Contando todas as mídias, a audiência de EUA x Bélgica passa a ser a segunda maior, perdendo apenas para o empate por 2 a 2 em Portugal, pela primeira fase, que teve picos de 24,7 milhões de telespectadores – neste jogo, 6,5 milhões de pessoas assistiram à transmissão em língua espanhola.
O instituto Nielsen, porém, entende que os números do último jogo são mais significativos. EUA x Portugal foi num domingo, em horário nobre, enquanto EUA x Bélgica ocorreu no fim da tarde de uma terça-feira, em horário comercial para boa parte do país – na costa oeste, por exemplo, o jogo começou às 11h da manhã. Os dois jogos tiveram números melhores do que EUA x Gana, pelas oitavas de final de 2010.
No Brasil, os americanos se mostraram orgulhosos pela mobilização em torno da Copa do Mundo. Para o técnico Jürgen Klinsmann, a imagem que simbolizou essa nova era do futebol no país foi a presença de cerca de 28 mil torcedores no estádio Soldier Field, em Chicago, mais acostumado a receber partidas de futebol americano.
torcida dos Estados Unidos acompanhando o jogo em Chicago (Foto: Reprodução / Twitter)Cerca de 20 mil torcedores acompanhar a partida contra a Bélgica no estádio Soldier Field (Foto: Reprodução / Twitter)

– Estamos muito animados em ver o futebol quebrando recordes de audiência e alcançando reconhecimento nos EUA. Pessoas vendo nas televisões, indo à Fan Fests... Nós inspiramos um país, inspiramos fãs a se divertirem com esses jogos dramáticos, cruzar os dedos, viver emoções positivas e, às vezes, negativas. Os jogadores devem estar orgulhosos de tudo o que fizeram – afirmou o técnico, antes de deixar o Brasil.
Outro índice de medição que satisfez os americanos apareceu nas redes sociais. De acordo com o departamento de comunicação da seleção, a conta oficial dos EUA no Twitter ganhou cerca de 500 mil seguidores durante a Copa – o número atual é de 1,18 milhão. Além disso, a interação com o público e a boa receptividade no Brasil deixaram a equipe ainda mais animada.
– As pessoas se importam cada vez mais com o jogo, dão opiniões sobre tudo, interagem. Isso faz os jogadores se sentirem mais importantes. O jogo cresceu muito. Agora todos se importam, colocam suas opiniões nas redes sociais. Queremos que continue assim – destacou Michael Kammarman, porta-voz da seleção.
torcida dos Estados Unidos acompanhando o jogo em Indianapolis (Foto: AP)Torcida  acompanhando jogo em Indianapolis (Foto: AP)
A meta, agora, é fazer com que a Major League Soccer passe pelo mesmo processo e esteja ainda mais forte daqui a quatro anos, antes da nova edição da Copa do Mundo, na Rússia. A expansão da liga e a contratação de mais jogadores de renome mundial fazem parte dos planos. O Orlando City, que estreia ano que vem, contratou Kaká. O New York, outro que ainda vai debutar no campeonato, contratou o espanhol David Villa.
– A relação com a MLS é muito importante e muito boa. Aos poucos, ajustamos os calendários e ficamos mais próximos da Europa e outros grandes centros. Hoje, seleção e liga estão caminhando na mesma direção – elogiou Jürgen Klinsmann.
As próximas metas da seleção são o título da Copa Ouro, em 2015, e a disputa de uma edição especial da Copa América, em 2016 – o torneio será realizado nos EUA e é uma homenagem aos 100 anos da competição.
A chuva não espantou os torcedores americanos da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Chuva não espantou os torcedores americanos da Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Relíquia de 1950: historiador tem álbum completo da 1ª Copa no Brasil

Eduardo Toledo, que mora em Pouso Alegre, tem em mãos as figurinhas dos jogadores que se destacaram no mundial daquele ano

Por Pouso Alegre, MG
4 comentários
 
- Barbosa, Augusto, Juvenal, Bauer, Danilo e Bigode, Maneca, Ademir, Zizinho, Jair e Chico - recita com orgulho o historiador Eduardo Toledo, que tem na ponta da língua a escalação da Seleção Brasileira de 1950. Amante do futebol, Seu Eduardo, que mora em Pouso Alegre, no Sul de Minas, tem em mãos uma verdadeira relíquia: um álbum completo de figurinhas da primeira Copa no Brasil.

Depois de 64 anos, o álbum não está muito conservado, mas as lembranças permanecem muito vivas na memória do historiador, que ganhou o álbum do pai quando tinha 9 anos.

- Meu pai comprava as figurinhas e eu ia colando. A troca era feita nas ruas com outros meninos que também colecionavam. O detalhe importante é que as figurinhas eram em retratos e não em papel comum - mostra Seu Eduardo.
Brasil e Uruguai estão lado alado no álbum de figurinhas de 1950 (Foto: Reprodução EPTV)Brasil e Uruguai estão lado alado no álbum de figurinhas de 1950 (Foto: Reprodução EPTV)



No álbum estão destaques daquela Copa, como o capitão uruguaio Obdulio Varella e o atacante brasileiro Ademir de Menezes, artilheiro daquele mundial com nove gols. Mas uma figurinha é especial para Seu Eduardo: Zizinho, eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa de 1950, e quem Seu Eduardo conheceu pessoalmente.
Figurinha de Zizinho é a favorita de Seu Eduardo (Foto: Reprodução EPTV)Figurinha de Zizinho é a favorita de Seu Eduardo (Foto: Reprodução EPTV)
- Nós éramos fiscais de renda no Rio de Janeiro e a gente se encontrava em alguns shows. Ao meu entender, Zizinho foi um dos cinco maiores jogadores do Brasil - afirma.

Assim como acontece nos dias de hoje, o álbum da Copa de 1950 saiu antes do início do mundial. Uma curiosidade é que Brasil e Uruguai, protagonistas da final daquele ano, aparecem um do lado do outro. Seu Eduardo e o pai estavam entre os cerca de 200 mil torcedores que lotaram o Maracanã naquele jogo. Ele se lembra de quando o atacante uruguaio Ghiggia se tornou herói com o gol da virada por 2 a 1 sobre o Brasil.

- Todo mundo esperava uma goleada porque o Brasil era muito superior. Nos 20 minutos finais o Uruguai virou a partida e venceu a Copa. Eu confesso que até hoje o choro daquela multidão ecoa em meus ouvidos - lembra o historiador.

A paixão de colecionador chegou ao filho Érico Toledo, que tem o álbum do mundial de 2014 completo. Ele espera que daqui há alguns anos, assim como o pai, possa fazer história com sua coleção.

- Vou tentar ser organizado como ele e manter o álbum. Quem sabe 64 anos depois eu possa dar entrevista come esse álbum de 2014 e lembrar do meu pai - projeta.
Álbum de 1950 ao lado da edição de 2014: diferença de 64 anos (Foto: Reprodução EPTV)Álbum de 1950 ao lado da edição de 2014: diferença de 64 anos (Foto: Reprodução EPTV)

De vilão a herói belga: Lukaku, o poliglota que desafiou Mourinho

Pai Roger Lukaku, que atuou pela seleção de Zaire, já foi até preso, mas continua a ser ídolo e talismã do craque que decidiu a classificação da Bélgica para as quartas

Por Bruxelas, Bélgica
Comente agora
 
Acostumado a driblar as dificuldades e as críticas que vem sofrendo ao longo da carreira, Romelu Lukaku engoliu seco a opção de Marc Wilmots de começar o jogo contra os Estados Unidos no banco de reservas, entrou no início da prorrogação e mudou a partida.  Com um gol e uma assistência, ele deu a vitória aos Diabos Vermelhos por 2 a 1 e a qualificação para as quartas de final da Copa do Mundo. De vilão da primeira fase da Copa  - muito criticado pela imprensa de seu país - passou a ser um herói nacional.
O belga, de origem congolesa, demorou até aparecer, mas no mata-mata mostrou que as suas qualidades distribuídas por 1,95m de altura e misturadas com velocidade, força física e drible podem levar longe a sua seleção. “Agora a Bélgica pode sonhar”; “Ele está de volta", escreveram alguns dos cotidianos nacionais um dia após o jogo contra os americanos. A Argentina de Lionel Messi é o próximo adversário, mas até sábado, Lukaku pode saborear a sua vingança pessoal.
- Não sou uma pessoa rancorosa: o futebol é mesmo assim. Por vezes, as coisas não saem bem, outras vezes dá tudo certo. Eu só queria que o time continuasse na competição, porque com a qualidade da nossa equipe, era uma pena se ficássemos por aqui. Estou muito emocionado, fazer uma exibição destas numa Copa do Mundo com toda a Bélgica e os meus pais assistindo ao jogo, posso dizer que é o momento mais feliz da minha carreira - afirmou Lukaku à imprensa belga no fim do jogo em Salvador.
Lukaku, atacante da Bélgica (Foto: Gettyimages)Ao marcar o gol contra os EUA, Lukaku procurou a câmera e mandou o recado para o pai: "Papa, jet'aime" (Foto: Gettyimages)
Sem querer falar em vingança, o belga não escondeu a alegria por ter reencontrado o bom futebol e silenciado os críticos. Mas a reviravolta de Lukaku nesta Copa tem um grande responsável: o pai Roger. E foi para ele a homenagem do craque ao marcar o gol contra os EUA. Depois de ser substituído nos dois primeiros jogos por Divock Origi, Lukaku nem saiu do banco no terceiro encontro  contra a Coreia do Sul e viu seu substituto lhe roubar a posição de titular contra os norte-americanos.
Mas a história do jogo ainda não estava escrita e, desta vez, os papéis se inverteram: o camisa 9 entrou no lugar do jovem de 19 anos e matou o jogo. “Papa je t’aime”, gritou Lukaku depois do gol, numa homenagem ao pai Roger Lukaku, que estava no Brasil, mas teve de regressar à Bélgica devido a um problema nas costas.
- Sempre dedico os gols à minha mãe, mas dessa vez pensei imediatamente no meu pai, ele tem conversado muito comigo e me tem ajudado muito a superar esse momento difícil que vivi no início da Copa. Foi o primeiro treinador e é o meu maior torcedor desde que eu tenho cinco anos -revelou o camisa 9 da Bélgica.
senhor roger, o talismã de lukaku
A Bélgica inteira saiu às ruas para celebrar a classificação para as quartas de final, mas ninguém estava mais feliz do que o senhor Roger Lukaku, pai de Romelu e Jordan, irmão caçula do craque que foi emprestado pelo Anderlecht ao Oostende. Roger confessou ao jornal “7SUR7” que chorou e sentiu arrepios ao ver o filho marcar um gol numa Copa do Mundo. Era a vitória da Bélgica e a vitória de um pai que se impôs a muitos treinadores e dirigentes de futebol para garantir o melhor para educação do filho.
Está fora de questão o Lukaku jogar pelo Congo. Eu já passei por isso (defender uma seleção africana) e sei bem o que é: passagens de avião e prêmios que nunca são pagos
Roger  Lukaku, pai do atacante belga, quando o filho foi convocado
O grande sonho do senhor Roger, ex-jogador de futebol do campeonato belga e internacional pelo Zaire, era ver um dos seus filhos disputar uma Copa do Mundo, mas primeiro estiveram sempre os estudos. Nas férias, ele sentava os dois garotos em frente da TV e colocava gravações das Copas do passado. O Mundial 1998 na França é a primeira lembrança de Lukaku, que pegou o vício de assistir a partidas de forma compulsiva e hoje vê todos os jogos da Premier League. Passa horas estudando os adversários para melhorar aspectos de seu jogo. Mas na hora de seguir o sonho de disputar a Copa do Mundo do Brasil, Lukaku tinha de optar entre a Bélgica ou a República do Congo. As duas seleções pretendiam o garoto, de apenas 16 anos, em 2010. Roger indicou ao filho o caminho a seguir e explicou sem problemas os motivos da decisão.
- Está fora de questão o Lukaku jogar pelo Congo. Eu já passei por isso (defender uma seleção africana) e sei bem o que é: passagens de avião e prêmios que nunca são pagos, sem contar com as ofensas que sofremos dos torcedores por estarmos fora do país, sermos expatriados. Eu vivi tudo isso nos anos 90 e não quero que o meu filho passe pelo mesmo - comunicou o pai do craque, que já representava as seleções de base da Bélgica e foi convocado ao time principal com apenas 16 anos.
prisão do pai não atrapalha carreira
Pai dedicado de forma indiscutível, Roger Lukaku tem um passado sombrio que já o levou a passar 11 dias numa cadeia em Bruxelas por violência doméstica. Os dois tapas que deu na cara da namorada em 2011 e, depois, em 2012 quase lhe valeram um ano e meio de prisão, mas a defesa conseguiu aliviar a pena para 120 horas de trabalhos comunitários. O episódio, no entanto, não abalou a imagem de Lukaku no país nem a carreira do jovem que continuou defendendo o seu pai com unhas e dentes. Roger sempre fez o mesmo com os filhos. E o atacante reconhece a dedicação do pai.
Quando tinha apenas 14 anos, o camisa 9 da Bélgica despertou o interesse do Lille, da França. A família foi convidada a conhecer as instalações do clube, onde o jovem fez alguns testes. Os franceses indicavam que Lukaku tinha 17 anos quando na verdade ele só tinha 14. O Lille desconfiou da idade de Romelu e o senhor Roger ficou furioso, trouxe o filho de volta para Bruxelas e nunca mais quis ouvir falar do Lille.
- Quando ele tinha 13 anos, jogava com os que tinham 15, quando tinha 16 já jogava no time principal do Anderlecht com os mais velhos. Ele foi sempre assim, estava sempre um ou dois anos na frente do que os garotos da sua idade e muita gente pensava que os documentos eram falsos. Era inútil dizer que ele tinha nascido na Bélgica, as pessoas não acreditavam. O meu pai ficou muito chateado com o Lille nessa época e decidiu que o melhor para o meu irmão era continuar no Anderlecht - revelou o irmão mais novo Jordan à revista Sport Foot Magazzine.
lukaku's negam mourinho
Aos 13 anos, Lukaku foi para os times de base no Anderlecht e continuou os seus estudos em Bruxelas, a cerca de 50 quilômetros de sua cidade natal, Antuérpia. O jovem já era popular na Bélgica pelas suas habilidades e não demorou muito até chegar ao time principal. Com apenas 16 anos e 11 dias, fez sua estreia no campeonato belga e sem perder tempo se tornou no jogador com melhor média de gols na temporada seguinte: 12 gols em 18 jogos, em que nem sempre era titular.
A explosão no campeonato belga e nas competições europeias com o Anderlecht voltou a despertar o interesse de muitos clubes europeus. José Mourinho era um dos maiores admiradores do garoto, apelidado de novo Drogba, mas o senhor Roger voltou a se intrometer e recusou ofertas do Chelsea, Tottenham e Real Madrid na temporada de 2010. Numa coletiva do Real Madrid, Mourinho admitiu o interesse dos blancos e elogiou o comportamento da família do jogador.
- Lukaku tem pais inteligentes. O seu pai disse que ele ia ficar no Anderlecht até terminar os seus estudos e eu acho isso fantástico. Onde é que você acha esses pais agora? As famílias dos jogadores hoje em dia só pensam no dinheiro, todos estes jovens deveriam ter pais como os de Lukaku - comentou o “Special One”, que viria a reencontrar Lukaku no Chelsea três anos mais tarde.
chelsea: sonho ou pesadelo?
Faltava um ano e meio para que Lukaku terminasse a escolaridade obrigatória na Europa, que é o liceu, até aos 18. Enquanto jogava no Anderlecht, o craque estudava Relações Públicas, a sua grande paixão depois do futebol. O jovem gosta de ler e fala fluentemente cinco línguas. Além do francês e holandês - oficiais na Bélgica - também domina o inglês, espanhol e alemão. Quando concluiu os estudos, o atacante assinou finalmente com o Chelsea, o seu clube preferido na Inglaterra, e chegou a Stamford Brigde com o rótulo de novo Drogba.
Tudo parecia perfeito para Lukaku brilhar em Londres, mas em sua primeira temporada, nada deu certo. Teve poucas oportunidades do treinador André Villas-Boas e não marcou um gol sequer.
- Ele não se adaptou bem? Isso não é verdade. Ele fala perfeitamente o inglês, se integrou bem com todos os companheiros e não teve dificuldades na Inglaterra. Quem tem de explicar o que correu mal na primeira temporada de Lukaku é o Villas-Boas - afirmou o empresário do jogador,  Christophe Henrotay, ao GloboEsporte.com, insinuando que a culpa era do técnico português.
David Luiz e Lukaku Bayern de Munique e Chelsea super copa (Foto: Getty Images)Lukaku é consolado por David Luiz e Essien após errar cobrança de pênalti contra o Bayern de Munique, na decisão da Supercopa Europeia: belga nunca se firmou no Chelsea (Foto: Getty Images)
Na segunda temporada, Lukaku foi emprestado ao West Bromwich Albion, balançou 17 vezes as redes e voltou novamente a Stamdford Brigde. Agora o técnico era José Mourinho, o seu grande admirador, e tudo parecia se compor, mas não deu certo mais uma vez. O jovem completou a pré-temporada no Chelsea, mas falhou no pênalti decisivo na decisão da Supercopa Europeia do ano passado entregando o título de bandeja ao Bayern de Munique de Josep Guardiola, grande rival de José Mourinho, que ficou furioso por perder mais um duelo para o catalão.
Mas com poucos atacantes no elenco (Eto'o, Torres e Demba Ba), a imprensa esperava que Lukaku permanecesse no Chelsea e foi pega de surpresa quando o clube anunciou novo empréstimo do belga, desta vez ao Everton. Longe de Stamford Brigde, o jogador voltou a brilhar e assinalou 15 gols no campeonato. Em dezembro, o centroavante chegou a dizer que  estava feliz e pensava em permanecer no clube de Liverpool mais uma temporada. A imprensa inglesa criticou Mourinho por tê-lo deixado sair, e o luso replicou.
O Lukaku é um jovem que gosta muito de falar, mas a única coisa que ele não diz é porque ele não está no Chelsea e está jogando no Everton
José Mourinho, técnico do Chelsea
- O Lukaku é um jovem que gosta muito de falar, mas a única coisa que ele não diz é por que ele não está no Chelsea e está jogando no Everton. Talvez exista uma nova regra no futebol em que cada jogador emprestado a um clube pode decidir o seu futuro no final da temporada, mas eu não conheço essa regra - ironizou Mou, dando a entender que o belga quis deixar os Blues por vontade própria.
A relação entre os dois já passou por vários episódios e alfinetadas públicas. A imprensa belga vai mais longe e escreve nestes dias que não existe empatia entre os dois e que Lukaku quer deixar o Chelsea definitivamente após a Copa do Mundo. Juventus e Atlético de Madrid são alguns dos muitos clubes interessados, mas o empresário do jogador nega a saída.
- Ele ainda tem dois anos de contrato com o Chelsea e após a Copa do Mundo vai se apresentar normalmente ao clube. Depois, se os planos do Chelsea forem outros, vamos ver e decidir, mas para já não há novidades. Lukaku está focado em chegar às semifinais da Copa do Mundo - afirmou Christophe.
Mourinho garante que é ele mesmo quem vai decidir o futuro do atacante, mas se as performances do jovem na Copa continuarem em ascensão, provavelmente o jogador de 21 anos e o seu pai Roger poderão se dar ao luxo de escolher um entre os vários clubes candidatos a contratá-lo. E Mou pouco poderá fazer. Lukaku informou ao Chelsea que quer jogar regularmente, mas o clube já escolheu o seu centroavante para a próxima temporada: Diego Costa. Com o brasileiro naturalizado espanhol como líder do ataque e a explosão do belga na Copa do Mundo, é improvável que os dois atuem juntos em Stamford Brigde na próxima temporada.

Thiago Silva rebate críticas à sua postura: "Me entrego de corpo e alma"

Capitão da seleção brasileira classifica comportamento contra o Chile como normal e revela que está bem preparado psicologicamente para o duelo contra a Colômbia

Por Fortaleza
528 comentários
 
Criticado por sua emoção exagerada antes da decisão por pênaltis contra o Chile, no último sábado, Thiago Silva, enfim, se pronunciou sobre ter se afastado dos jogadores e chorado naquele momento. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no Castelão, palco das quartas de final contra a Colômbia, o capitão classificou sua atitude como normal e revelou estar bem psicologicamente para a partida da próxima sexta-feira.
- Não tenho nada engasgado, muito pelo contrário. Não escutei muitas coisas. É uma coisa natural esse tipo de pressão e comentário. Não vai me ajudar em nada. Em termos psicológicos acho que a gente está bem. Quando a gente se entrega aquilo que ama fazer é assim. A minha descarga foi pela situação, se perde ali volta para casa. Eu me entrego de corpo e alma naquilo que faço. A equipe está muito motivada para o confronto contra a Colômbia - afirmou.
Thiago Silva ainda relatou que ninguém desaprovou sua atitude dentro do grupo. Segundo o zagueiro, até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, ligou para demonstrar apoio após o episódio nas oitavas de final.
- Quando essas coisas são ditas, você tem que olhar para o lado. Meu comandante (Felipão) está aqui e em nenhum momento ele contestou minha atitude. Ninguém me conhece por aí, não sabem como sou. Mas as pessoas que me conhecem, falaram que está tranquilo. Tenho um caráter dessa maneira, sou um caro emotivo, e acho que é a coisa mais natural do ser humano. Isso não me atrapalha dentro de campo. As pessoas estão falando um pouco de bobagem. Muito pelo contrário, isso me ajuda. Superei a tuberculose, corri risco de vida e hoje posso dizer que sou um campeão. Tenho minha personalidade e o respeito de todos.
Thiago Silva elogiou ainda a equipe da Colômbia. O zagueiro do Brasil, que já jogou com os defensores Yepes e Zapata no Milan, afirmou que é preciso saber enfrentar adversários que jogam e deixam jogar. Segundo o capitão da Seleção, a cabeça de todo o time precisa estar no lugar para saber se pressionado e, em seguida, sair jogando para tentar matar a partida.
- É bom enfrentar essa equipe que joga. O time da Colômbia é diferenciado por esse aspecto. Por eles terem essa qualidade, o jogo ficará aberto. Nós zagueiros temos que colocar a cabeça no lugar para vivermos o momento em que seremos dominados. Dois ou três minutos depois, nós poderemos passar a ter o controle do jogo e vamos precisar matar a partida nesse momento. Tem muita seleção jogando fechada e que não dá espaço para jogar. Jogar em 50 metros é difícil. É preciso ter movimentação, estar bem treinado. Quando você joga com espaços, a partida fica melhor para todo mundo.
FRAME - Thiago Silva Brasil Coletiva (Foto: Globoesporte.com)Thiago Silva se mostrou tranquilo durante a coletiva no Castelão (Foto: Globoesporte.com)

Brasil e Colômbia se enfrentam na sexta-feira, às 17h, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A TV Globo, o SporTV e GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Pesadelo de Messi: craque terá sétima chance em um ano de bater Courtois

Jogador do Barcelona acumula seis desafios - sem ganhar ou marcar - diante do goleiro do Atlético de Madrid na temporada 2013/2014

Por Brasília
29 comentários
 
Messi achou alguém para dividir a responsabilidade contra a Suíça. Autor de quatro gols na primeira fase da Copa do Mundo, praticamente carregou nas costas a Argentina, que se classificou em primeiro do Grupo F. Fez um sobre Bósnia (2 a 1) e Irã (1 a 0) e dois sobre a Nigéria (3 a 2). Em todos, seu time terminou vencedor. Nas oitavas de final, saiu dos seus pés uma jogada individual que culminou no chute certeiro de Di María na prorrogação. E talvez ele precise mais do companheiro contra a Bélgica, no sábado, no Mané Garrincha. Pelo menos, baseando-se no confronto recente com o goleiro Courtois em território espanhol.

Tanto Di María quanto Messi estão acostumados a esbarrar com o goleiro belga, seja na Liga dos Campeões ou nos torneios nacionais. Camisa 1 do Atlético de Madri, ele trava duelos com os argentinos desde 2011. Chamam a atenção os números da última temporada. Messi passou em branco em todas as seis vezes (cinco empates e uma derrota) que seu Barcelona cruzou com Courtois (veja no vídeo acima uma cobrança de falta pela Liga dos Campeões). Aí surge o clássico madrileno para aliviar a barra do ex-melhor do mundo.

É quando aparece Di María. O compatriota conseguiu furar o bloqueio na temporada atual - e também em 2012/2013 e 2010/2011. Pela Copa do Rei, na vitória por 3 a 0 do Real, ele deixou o seu. Fora o título da Liga dos Campeões em cima do Atlético, que eliminou o Barça nas quartas de final, e Angel foi eleito o melhor em campo, apesar de não balançar as redes.
Pai de Di María, Miguel já alertou para o talento de Courtois e o apontou como principal destaque do adversário das quartas de final.
- É uma partida difícil e a Bélgica tem um grande goleiro, que é o principal para um time. Já o conhecemos muito bem, joga no Atlético de Madri
messiCraque se destaca com dois gols na vitória sobre a Nigéria
di maríaAtacante recebe passe de Messi e marca contra a Suíça
courtoisGoleiro se estica e faz bela defesa no jogo contra a Coreia do Sul


Histórico mais otimista

Courtois fez 12 defesas na Copa do Mundo. Di María, por sua vez, é o segundo que mais chutes acertou: 19. Messi mandou oito finalizações no gol. Acertou quatro na rede. No histórico contra o goleiro na temporada 2013/2014, não conseguiu passar pelo belga, mas nem sempre foi assim. E anos anteriores podem servir de motivação para o camisa 10.

Em 2012 ele fez dois na goleada por 4 a 1 e um na vitória por 2 a 1. Em 2011, foram três no 5 a 0. Todos válidos pelo Campeonato Espanhol. Qual Messi será visto nas quartas de final conta a Bélgica: o que sabia como vencer Courtois ou o que vive jejum contra o goleiro?
Courtois e Messi Atlético de Madri x Barcelona (Foto: Getty Images )Messi fez seis gols em Courtois entre 2011 e 2012, mas passou em branco nos últimos sete jogos (Foto: Getty Images )


MESSI x COURTOIS
2014

Barcelona 1 x 1 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol)
Atlético de Madri 1 x 0 Barcelona (Liga dos Campeões)
Barcelona 1 x 1 Atlético de Madri (Liga dos Campeões)
Atlético de Madri 0 x 0 Barcelona (Campeonato Espanhol) - entrou no segundo tempo

2013
Barcelona 0 x 0 Atlético de Madri (Supercopa)
Atlético de Madri 1 x 1 Barcelona (Supercopa)
Atlético de Madri 1 x 2 Barcelona (Campeonato Espanhol)

2012
Barcelona 4 x 1 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol) - dois gols do Messi
Atlético de Madri 1 x 2 Barcelona (Campeonato Espanhol)  um gol do Messi

2011
Barcelona 5 x 0 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol) - três gols do Messi
di maria gol argentina x suiça (Foto: Marcos Ribolli)Di Maria tem números melhores neste ano: duas vitórias em três jogos e um gol marcado (Foto: Marcos Ribolli)


DÍ MARIA X COURTOIS
2014 
Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madri (Liga dos Campeões)
Atlético de Madri 2 x 2 Real Madrid (Campeonato Espanhol)
Real Madrid 3 x 0 Atlético de Madri (Copa do Rei) - um gol de Di María

2013
Real Madrid 0 x 1 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol)
Real Madrid 1 x 2 Atlético de Madri (Copa do Rei)  - entrou aos 91 minutos
Atlético de Madri 1 x 2 Real Madrid (Campeonato Espanhol) - um gol de Di María

2012
Real Madrid 2 x 0 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol)
Atlético de Madri 1 x 4 Real Madrid (Campeonato Espanhol)

2011
Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madri (Campeonato Espanhol) - um gol de Di María

Com 16 gols em 21 jogos no Brasil, Neymar está invicto em solo nacional

Craque disputa a sua 22ª partida no país nesta sexta-feira, contra a Colômbia,
na Arena Castelão, em Fortaleza, com retrospecto de 16 vitórias e cinco empates

Por Fortaleza
44 comentários
Quando entrar em campo para enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, o atacante Neymar vai completar o seu 22º jogo com a amarelinha em solo brasileiro. Até agora, não sabe o que é sair derrotado dos confrontos no Brasil. Foram 16 vitórias e cinco empates – aproveitamento de 84,12%.
Nos últimos dez jogos no Brasil, o craque fez oito gols. Só na Copa do Mundo, Neymar balançou a rede dos adversários quatro vezes, vazando a meta de Croácia e Camarões, duas vezes cada (assista aos lances no vídeo acima). Nos 21 confrontos em solo brasileiro, marcou 16, alcançando a média de 0,76 por partida.
A cidade que Neymar mais atuou foi São Paulo. Foram quatro partidas na capital paulista, todas com vitórias, inclusive na estreia na Copa, contra a Croácia (3 a 1). As outras partidas foram: Romênia (1 a 0, na despedida de Ronaldo da amarelinha), África do Sul (1 a 0), e Sérvia (1 a 0, antes da estreia no Mundial).
Os torcedores da região centro-oeste foram os que viram mais gols de Neymar. Foram seis em seis jogos – três em Brasília e outros três em Goiânia. Porém, a melhor média do camisa 10 da Seleção é mesmo no nordeste. Em quatro partidas, ele balançou a rede dos rivais cinco vezes – média superior a um gol por jogo.
Gols Neymar Solo Brasileiro (Foto: Arte/GloboEsporte.com)


Ciente da responsabilidade que é defender a Seleção em uma Copa do Mundo, Neymar afirmou que sabe lidar com a pressão.
- É claro que existe a pressão de jogar um Mundial. Mas eu vou falar por mim: eu tiro de letra porque é um sonho. É algo que sempre busquei, desde criança, desde que vi o Ronaldo, com topete, fazer gol na final da Copa do Mundo. Eu disse: "um dia quero ser igual esse cara". Não temos de ficar pensando em pressão. Estamos jogando no quintal de casa, a torcida é nossa. Temos de estar felizes dentro de campo – afirmou o camisa 10.
Nesta sexta-feira, o confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida no Castelão, em Fortaleza, em Tempo Real.
Neymar no treino da seleção (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Neymar durante treino no PV, nesta quinta: invicto pela seleção em solo brasileiro (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

Felipão parte para o ataque, detona críticos e volta a provocar Van Gaal

Técnico manda ao inferno quem questiona sua conversa privada com alguns jornalistas e usa tom duro para rebater críticas sobre lado emocional dos jogadores

Por Fortaleza
1546 comentários
Após eliminar o Chile no Mineirão, Luiz Felipe Scolari afirmou que o Brasil estava sendo "cordial demais" e prometeu retomar seu estilo "mais agressivo". Pois na véspera das quartas de final, contra o Colômbia, Felipão foi para o ataque em entrevista coletiva na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quinta-feira.
Praticamente todas as perguntas feitas foram interrompidas antes de serem concluídas. O treinador voltou a rebater informações do encontro reservado com seis jornalistas - a quem Felipão chamou de "meus amigos" - na última semana, na Granja Comary. Na ocasião, foi revelado o desejo do treinador de trocar um dos 23 convocados. A princípio, Felipão concordou, para, logo em seguida, tentar contextualizar.
- Sim... Não, não trocaria. Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que, neste momento da competição, se eu pudesse acrescentar um jogador com características para mudar o time, eu faria. Se você perguntar, todos os técnicos da Copa gostariam de fazer essa mudança. Mas porque seria no quinto jogo. Se fosse no primeiro jogo não haveria esse desejo de mudança. E claro que para acrescentar uma peça eu teria que tirar outra.
As respostas mais duras foram contra os que criticaram o estado de nervos da seleção brasileira.
- Vocês estão errados nas interpretações. Parem de achar que [Regina Brandão, psicóloga], só vai lá em determinada hora. Nós vamos passar, e ela vai lá de novo, no domingo ou na segunda. Está tudo planejado. Eu vejo que escrevem maldades, que alguns colegas psicólogos se aproveitam da situação.
O técnico ironizou os outros jornalistas que não foram convidados por ele para uma conversa privada na Granja Comary no início da semana.
- Não tenho como descer para conversar com todo mundo. Tem alguns que são mais meus amigos, gosto mais, e vou fazer isso, como fazia em 2002 no Japão, sentava com 7, 8 ou 10 e conversava. Quem não foi convidado é porque quem sabe eu não goste tanto ou porque eu não queria conversar. Não pode existir ciúme de homem, pelo amor de Deus, é brabo!
Em outro momento, Felipão afirmou que "adorou" a conversa e que gostaria de repetir a experiência depois que eliminar a Colômbia nas quartas de final - mas agora com jornalistas mulheres.

- Só mulher agora, chega de homem! No sábado ou no domingo, estão convidadas, vão sentar comigo e dizer a perspectiva das mulheres. Sempre fiz isso. Eu vou fazer as coisas do meu jeito. Não gostou? Vai para o inferno.
O técnico da Seleção Brasileira voltou a cutucar seu colega da Holanda, Louis Van Gaal, que na primeira fase havia afirmado que o Brasil "podia escolher o rival" das oitavas de final. Numa longa resposta sobre os jogos equilibrados da Copa, Felipão disparou:

- Cinco das oitavas de final terminaram na prorrogação ou nos pênaltis. E um deles não foi porque o time dele, do senhor que disse ter um complô para o Brasil, foi ajudado - afirmou.
Era uma clara referência ao pênalti marcado sobre Robben na partida entre México e Holanda, que venceu por 2 a 1 graças a este gol, convertido nos instantes finais da partida.
FRAME - Felipão Scolari Brasil coletiva (Foto: Globoesporte.com)Felipão com a expressão contraída durante a entrevista coletiva: treinador rebate as críticas (Foto: Globoesporte.com)

Sobrou até uma farpa para Mano Menezes, seu antecessor no cargo de técnico da seleção brasileira.
- O Thiago Silva falou para mim; "O jogo que nós empatamos, lá nos Estados Unidos…". Mas eu não joguei contra esse time! Não era eu o técnico! Lá foi 1 a 1. Eu não era o técnico, o que posso falar por mim é que gosto de ver a Colômbia, qualidade técnica, nada diferente do meu time.
Momentos mais tarde, questionado se o Brasil mantinha a condição de favorito levantada pelo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira antes da Copa, foi enfático:
- Continua (com a mão na taça). Os jogadores continuam com o mesmo discurso. O Parreira foi muito feliz naquelas declarações e segue tudo igual. Estamos no quinto passo. São sete. Conversei com o Paulinho, e ele me garantiu que não tem problema nenhum com pressão. Eles estão acostumados.

Revelação em Rondônia, Andrezza pode disputar cinturão no Fight Team

Segundo Junior Oliveira, organizador dos eventos em RO e MT, a atleta irá conquistar a disputa de cinturão em Vilhena caso tenha uma boa atuação nas outras edições

Por Vilhena
Comente agora
Andrezza Martins, lutadora que irá participar do Fight Team Junior Oliveira (Foto: Lauane Sena)Andrezza Martins, lutadora que irá participar do Fight Team Junior Oliveira (Foto: Lauane Sena)
Mais três eventos de MMA estão programados para os lutadores rondonienses. Sob o olhar de Junior Oliveira, o Evolução MMA Fight e mais duas edições do Fight Team Junior Oliveira já estão previstos para os próximos meses, mas essa não é a novidade. Com a contratação de Bruno Viana pelo Legacy F.C, os confrontos deverão ter uma nova estrela: Andrezza Martins, de 15 anos e responsável pela polêmica no último Fight Team, já tem presença e confrontos garantidos nas três edições. A organização garante que se souber aproveitar, essa será a oportunidade da vida da jovem atleta, que disputa na categoria até 57kg.
Destaque já confirmado no Evolução, em Sapezal (MT), dia 19 de julho, a rondoniense irá enfrentar Mariana Santos, mato-grossense. Já na 4ª edição do Fight Team, em Colorado do Oeste, a rival será Tati Pitbull; o evento acontece em agosto. Após esses confrontos, Junior Oliveira garante que em Vilhena, na 5ª edição do evento, a história da lutadora pode mudar.
- A última edição do Fight Team em 2014 será em Vilhena, no mês de novembro e aqui a Andrezza enfrenta a Exorcista Xis, do Mato Grosso do Sul. A atleta de fora é campeã mundial de queda de braço e pode disputar o cinturão com ela. Andrezza tem treinado bastante e tem chances de se destacar até fora do estado, então essa será a oportunidade. Teremos muita gente olhando a atuação dela e se souber fazer, pode gerar grandes chances em competições nacionais - revela o organizador.
Junior Oliveira (Foto: Lauane Sena)Junior Oliveira, organizador dos eventos em Rondônia e Mato Grosso (Foto: Lauane Sena)
Com pouca experiência e muita força de vontade, Andrezza se mantém treinando. O muay thai anda junto com o jiu-jítsu na preparação, que dura até cinco horas por dia. Isso tudo além da musculação. A lutadora garante ainda que apesar de não conhecer as desafiantes, o nervosismo não deve atrapalhar. 
- Eu fico ansiosa querendo que a luta chegue logo, mas nervosa não. Eu gosto muito de lutar e vou treinar bastante, porque agora a responsabilidade é ainda maior – resume.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.

"Lyoto é mais completo do que o Anderson Silva", afirma Weidman

Atual campeão dos médios acredita que o Dragão é mais perigoso na trocação, tem wrestling melhor e é mais forte fisicamente do que o Spider

Por Direto de Las Vegas, EUA
235 comentários
Chris Weidman venceu duas vezes Anderson Silva na época em que o brasileiro era considerado o melhor lutador do planeta, posto que hoje provavelmente pertence a Jon Jones. Mas o americano e atual campeão dos médios (até 84kg) acredita que um desafio ainda maior está por vir. Após participar do treino aberto de quarta-feira no Fashion Show Mall, em Las Vegas, ele comparou Anderson ao seu próximo adversário, Lyoto Machida. O combate será no UFC 175, na noite deste sábado, na Mandalay Bay Arena.
- É difícil comparar, mas acho que o Lyoto é mais completo do que o Anderson Silva. Digo isso em relação ao quanto ele é perigoso na trocação e na movimentação. O Anderson Silva também tinha isso, mas acho que o Lyoto tem mais. O wrestling dele também é melhor. E, fisicamente, é um pouco mais forte - afirmou em bate-papo com jornalistas.
Chris Weidman Treino Aberto UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman no treino aberto do UFC 175 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Weidman é considerado favorito no duelo contra o Dragão. Uma vitória dele está pagando três vezes do que a do adversário nas casas de apostas. Mas ele não se importa com isso:
- Não sei se ele está sendo subestimado. Eu não estou subestimando o Lyoto.
O Anderson Silva também tinha isso (a qualidade de ser perigoso
na trocação e na movimentação), mas acho que o Lyoto tem mais.
O wrestling dele também é
melhor. E, fisicamente, é um
pouco mais forte"
Chris Weidman
O campeão também recordou as vitórias sobre Anderson Silva e confessou que não conseguiu comemorar a segunda, onde o Spider fraturou a perna esquerda de forma chocante, o que decretou o nocaute técnico:
- Na primeira vez que nocauteei o Anderson, disseram que tive sorte porque ele estava com as mãos abaixadas. Mas é isso o que ele faz, e eu foquei nisso. O trabalho dele é dar socos na cara dos outros, e o meu também. Ele levou um soco na cara e caiu. Faz parte do esporte. A segunda luta definitivamente não terminou da maneira como eu queria. Ver uma lesão daquelas é terrível. O que você quer é nocautear ou finalizar o adversário. Aquilo não é normal. Eu não fiquei feliz depois da luta. Eu mal conseguia sorrir. Até tentei, meus treinadores me incentivavam. Mas acho que eu tive uma vitória limpa.
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Ring girls e lutadores mostram corpos sarados em “pool party” do UFC


qui, 03/07/14
por ultimmato |
A “International Fight Week” do UFC teve nesta quinta-feira sua “pool party”, ou festa da piscina, oficial. A organização reuniu diversos lutadores e suas ring girls do mundo inteiro na piscina do hotel Aria, em Las Vegas, para festejar com os fãs na véspera do feriado nacional de 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. Confira as fotos:





Toquinho rebate nova crítica: “Fitch tem mais é que cuidar do pai dele”

Campeão até 77kg do WSOF diz que nada o fará mudar de posição quanto a cuidar de sua mãe e incentiva rival a cancelar combate para apoiar o pai

Por Direto de Las Vegas, EUA
12 comentários
Jon Fitch continua disparando críticas a Rousimar Toquinho por conta de uma negativa do brasileiro em enfrentá-lo. Atual campeão dos meio-médios do World Series of Fighting (WSOF), o mineiro desistiu de defender o cinturão contra o americano para dar apoio à sua mãe enquanto ela passa por uma cirurgia. Na quarta-feira, Fitch novamente depreciou a atitude de Toquinho, afirmando que é "nojento" o fato de ele ter recusado uma defesa de título que seria transmitida nos EUA por esse motivo e chamando-o de anti-profissional. Disse ainda que seu pai também vai passar por uma cirurgia no coração e que isso não é razão para não lutar.
Toquinho se defendeu para o Combate.com reafirmando que nada no mundo o fará mudar de opinião em relação a apoiar sua mãe, que pretende curar uma trombose.
Steve Carl x Rousimar Toquinho WSOF MMA (Foto: Reprodução/ Facebook)Toquinho conquistou o cinturão do WSOF ao finalizar Steve Carl (Foto: Reprodução / Facebook)
- Se o Fitch chegasse para mim e falasse que não poderia lutar porque o pai dele iria fazer uma operação, eu entenderia. E o Fitch está errado, porque se o pai vai operar, ele tem mais é que cuidar do pai, e não lutar e fazer outras coisas. Eu sou o  campeão e não vou ficar esquentando a cabeça com as coisas que o Fitch fica falando. Não tem nada no mundo que vá mudar a minha posição - disse Toquinho, por telefone, do Brasil.
Enquanto o brasileiro dedica seu tempo à mãe, Fitch enfrenta Dennis Hallman, ex-peso-leve do UFC no WSOF 11, que acontece neste sábado, 05 de julho, em Daytona, na Flórida, EUA.

Ronda vira fã de futebol na Copa e se diz de "coração partido" pelos EUA

Campeã do UFC veste casaco da seleção americana e lamenta eliminação nas oitavas. "Estou vendo por que as pessoas gostam tanto de futebol", afirma

Por Direto de Las Vegas, EUA
19 comentários
Os lutadores de MMA em geral podem até não dar muita importância ao futebol, mas esse não é mais o time de Ronda Rousey. A Copa do Mundo no Brasil fez a campeã peso-galo do UFC virar fã de futebol, como ela própria revelou ao Combate.com. Prova disso é que Ronda vestia um casaco da seleção americana, para ajudar na perda de peso antes da luta, durante bate-papo com os jornalistas logo após o treino aberto do UFC 175, na quarta-feira, em Las Vegas. A eliminação dos Estados Unidos para a Bélgica nas oitavas de final do torneio, por sinal, foi motivo de tristeza para a musa:
- É a primeira Copa que eu vejo. Minha irmã pequena joga futebol. Eu nunca tinha prestado muita atenção em Copas. Eu estava assistindo ao jogo entre Estados Unidos e Portugal (empate emocionante por 2 a 2), e no fim eu estava: "Por que ninguém me colocou no futebol? Estou tão chateada por me importar tanto com isso agora. Meu Deus! Preferia não me importar tanto" (risos). Estávamos assistindo ao último jogo (derrota para a Bélgica por 2  1) e notamos que viramos fãs de futebol, por isso saímos com o coração partido.
Ronda Rousey UFC  (Foto: Ivan Raupp)Ronda encasacada para perder peso: detalhe para o emblema da seleção de futebol (Foto: Ivan Raupp)
Ronda garantiu que o interesse em futebol é para valer, valorizou o esporte em relação à pressão com que os jogadores precisam lidar e mostrou respeito por eles:
- Eu realmente estou gostando. Estou vendo por que as pessoas gostam tanto de futebol. Não vi nem um pouco dos playoffs da NBA, também não vi as últimas edições do SuperBowl. Essa é a primeira vez em muito tempo que me interesso por um esporte de equipes. A pressão no futebol é muito grande. As chances de marcar gol são poucas. Acho que a pressão é a mesma que existe em esportes individuais. Tenho muito respeito pelos jogadores e estou começando a aprender um pouco sobre o esporte.
Ronda Rousey terá mais um desafio no octógono neste sábado: a canadense Alexis Davis, no UFC 175. O Combate transmite o evento ao vivo com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush

Desnível atrapalha encarada de Lyoto e Weidman, e lutadores se divertem

Adversários no UFC 175 se encontram nos bastidores logo após o cara a cara e riem da situação, onde campeão "ganhou" alguns centímetros de altura

Por Direto de Las Vegas, EUA
22 comentários
Chris Weidman é apenas três centímetros mais alto do que Lyoto Machida (1,88m contra 1,85m), mas a diferença pareceu maior na encarada dos dois no "media day" do UFC 175 que ocorreu nesta quinta-feira em Las Vegas. Na hora de ficar frente a frente com o brasileiro, o campeão pisou num desnível do palco e "cresceu" para cima do rival. Lyoto estranhou o fato na mesma hora e, com bom humor, questionou Weidman. O campeão dos médios (até 84kg) explicou o que houve e mostrou o desnível para o adversário.
+CONFIRA A GALERIA COM AS ENCARADAS DO MEDIA DAY EM LAS VEGAS
Encontro amistoso de Lyoto e Weidman após encarada. (Foto: Ivan Raupp)Weidman explica para Lyoto o que aconteceu na encarada (Foto: Ivan Raupp)
A encarada séria foi só uma espécie de protocolo. Ao descerem do palco, os dois se encontraram nos bastidores, cumprimentaram-se e riram juntos da situação.
- O que aconteceu lá? Sabia que você não tinha aquele tamanho todo (risos) - disse Lyoto.
- Pois é. Eu acabei subindo naquele desnível - respondeu o americano, que também cumprimentou e conversou com o empresário do rival, Jorge "Joinha" Guimarães.
Weidman e Lyoto (Foto: Ivan Raupp)Os dois riem da situação (Foto: Ivan Raupp)
O dia foi aberto para a imprensa entrevistar os principais lutadores do UFC 175 deste sábado e o TUF 19 Finale de domingo. Participaram, além de Lyoto e Weidman, Ronda Rousey, Alexis Davis, Urijah Faber, Alex Caceres, Frankie Edgar, BJ Penn e os finalistas do reality show: Dhiego Lima e Eddie Gordon (médios), e Corey Anderson e Matt van Buren (meio-pesados).
Depois das entrevistas, todos subiram ao palco para fazer as tradicionais encaradas para algumas dezenas de fãs presentes. A mais tensa foi entre os treinadores do TUF 19. Penn foi muito aplaudido pelo público e se aproximou de Edgar, que não esboçou reação. Já Ronda fechou a cara como sempre e mostrou intensidade contra Davis.
encarada UFC Lyoto Machida e Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)A encarada séria foi protocolar (Foto: Evelyn Rodrigues)
O Combate transmite o UFC 175 ao vivo com exclusividade no sábado, a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário e transmite a primeira luta do card preliminar, entre Kevin Casey e Bubba Bush, em vídeo ao vivo. Na sexta-feira, canal e site exibem a pesagem oficial do evento ao vivo a partir de 20h.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-galo: Russell Doane x Marcus Brimage
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-galo: Rob Font x George Roop
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Peso-médio: Kevin Casey x Bubba Bush