sábado, 15 de setembro de 2012

Depois de noite no pagode, Adriano recebe boas-vindas e atua em rachão

Imperador mostra pouca mobilidade durante atividade na manhã deste sábado na Gávea; presença numerosa de dirigentes chama a atenção

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
293 comentários
Adriano, Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Adriano conduz a bola no recreativo
(Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
Na noite desta sexta-feira, Adriano – na companhia de uma morena e de um grupo de amigos – esteve em uma casa de shows na zona oeste do Rio para curtir o som de Alexandre Pires. Poucas horas depois do pagode, o batuque foi substituído pelo suor e por homenagens. O atacante chegou cedo à Gávea. Na arquibancada, um torcedor estendeu a faixa com a frase ‘Bem-vindo, Imperador’. E uma bandeira em homenagem a Vagner Love também foi pendurada, na véspera do importante jogo contra o Grêmio, no Engenhão.

Um pequeno grupo de torcedores presentes à Gávea cantou o hino do clube, mas um deles destoou e gritou "fora Patricia". Ele foi convidado por seguranças a se retirar.
Fora de campo, o batalhão de dirigentes assistindo ao treino chamou a atenção. Estavam presentes Walter Oaquim, vice de relações externas, Michel Levy, vice de finanças, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal, Ronaldo Gomlevsky e Wallim Vasconcelos, candidatos de oposição à presidência, Hélio Ferraz, vice-presidente geral, e Michel Assef, advogado do clube. Patricia Amorim também apareceu e conversou com jogadores.
Adriano participou, pela segunda vez desde que voltou ao Flamengo, do rachão da véspera de jogos -  a primeira foi no dia 2 de setembro, antes da derrota para o Inter, em Porto Alegre. Na atividade deste sábado, o Imperador pediu muito a bola no ataque, mas ainda demonstrou dificuldades para se movimentar. Ele atuou no time de Vagner Love e Léo Moura, que saiu vencedor. O vice de relações externas mostrou otimismo com o que viu:
- Conversei com Adriano, ele disse que em duas semanas está em condição de jogar. Vai começar a treinar com bola na semana que vem - afirmou Walter Oaquim.
Adriano, Love, Ibson, Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Ibson comemora gol Love a Adriano (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
Adriano também tem programação prevista para a manhã deste domingo. Desde de ter faltado a dois treinos, há cerca de 15 dias, o jogador tem cumprido rigorosamente o cronograma de atividades. Durante a semana, ele alternou treinamentos no Ninho do Urubu com exercícios em uma academia na Barra da Tijuca, sempre orientado por Marcos Lima preparador físico do Flamengo.
Adriano, Flamengo, Faixa (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) Faixa dá boas-vindas a Adriano na Gávea (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Brasileiro vence eliminatória e entra na casa do The Ultimate Fighter 16

Igor Araújo finaliza rival é escolhido para o time do técnico Shane Carwin

Por SporTV.comRio de Janeiro
Comente agora
Diego Brandão e Igor Araújo TUF UFC (Foto: Reprodução/ Twitter)Diego Brandão e Igor Araújo, que garantiu vaga na
casa do TUF 16 (Foto: Reprodução/ Twitter)
Único representante brasileiro na 16ª edição do The Ultimate Fighter americano, Igor Araújo venceu a luta eliminatória e garantiu sua presença na casa do reality show do UFC. Ele derrotou Cortez Coleman por finalização no terceiro round e foi escolhido para fazer parte do time do treinador  Shane Carwin.
A luta entre Igor e Coleman foi uma das melhores do primeiro episódio. Para o presidente Dana White, o americano venceu bem o primeiro round, mas acabou perdendo o gás e facilitando a vida de Igor, que aplicou um bonito triângulo no último assalto.
- Minha esposa vai ficar feliz porque não foi ligar para ela amanhã - vibrou Igor, após o combate. 
Radicado nos Estados Unidos, onde treina ao lado de Jon Jones e de Diego Brandão (campeão do TUF 14), Igor Araújo tem  31 anos, 22 vitórias e seis derrotas em seu cartel.
O TUF 16 terá os pesos-pesados Roy Nelson e Shane Carwin como os treinadores. Ao fim do programa, os dois lutadores se enfrentam, como sempre acontece com os técnicos em todas as edições. O vencedor do programa será conhecido em dezembro, quando será disputada a final.
Na 14ª edição do TUF americano, no ano passado, o peso-pena Diego Brandão se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma edição do reality. Na primeira versão no Brasil, realizada na primeira metade dde 2012, o peso-pena Rony Jason e o peso-médio Cezar Mutante foram os vencedores.
Confira a lista dos classificados, já divididos nas duas equipes:
Time Carwin:
Igor Araújo
Sam Alvey
Bristol Marunde
Mike Ricci
Neil Magny
James Chaney
Eddie Ellis
Matt Secor
Time Nelson:
Dom Waters
Michael Hill
Cameron Diffley
Colton Smith
Jon Manley
Nic Herron-Webb
Joey Rivera
Julian Lane
 

Com a família por perto, Vitor Belfort se prepara para duelo contra Jones

Lutador brasileiro treina na Flórida, promete um bom show e fala em uma guerra na luta principal do UFC 152: 'Continuo na selva, para a batalha'

Por SporTV.comRio de Janeiro
2 comentários
 A uma semana do duelo diante de Jon Jones, o UFC divulgou um vídeo de um dia de treinamento do lutador Vitor Belfort, na academia Blackzilians, na Flórida. O brasileiro, que topou subir de categoria para enfrentar o campeão dos meio-pesados, contou com a ''ajuda'' de seu filho mais velho, Davi, para alongar antes de começar o treino pesado. Sempre com palavras de efeito, Vitor voltou a enaltecer Jon Jones, mas deixou claro que estará pronto para a batalha no UFC 152, dia 22 de setembro, em Toronto. (Assista no vídeo acima).
- Jon Jones é a nova geração de lutadores. Ele tem tudo. Sou o cara da velha geração, o velho leão. Que tem essa visão desses novos leões. Continuo na selva, para a batalha. Tenha certeza que o octógono é a minha selva. Vai ser 50% e 50% para cada. Eu respeito Jon Jones, sou um grande fã desse garoto. Está fazendo um trabalho incrível. Mas não tenho medo, vamos fazer uma luta muito boa - disse Vitor Belfort, que também afirmou não ligar para o favoritismo do oponente.
Vitor Belfort, Frame (Foto: Reprodução)Davi ajuda seu pai, Vitor Belfort, no alogamento antes do treinamento nos EUA (Foto: Reprodução)
- Não ligo para as previsões, ligo para o que eu penso. O que Deus pensa. Vou fazer um grande evento para vocês. Espero que se divirtam. - disse Vitor Belfort, no vídeo.
No fim do vídeo, Belfort mostra novamente seu lado paizão. Enquanto arruma seu equipamento para deixar a academia com sua família, ele canta uma canção em inglês com suas filhas, Vitória e Kyara e, emocionado, afirma:
- Sim. Esses são os meus cinturões. Eu tenho três cinturões. Davi, Vitória e Kyara. E ainda tenho o quarto, Joana (esposa). Esses são os meus tesouros. Meus cinturões para sempre. O resto é o resto. É apenas uma alegria.
Vitor Belfort enfrentaria Alan Belcher no UFC 153, no Rio de Janeiro, mas se ofereceu para enfrentar Jon Jones depois que Dan Henderson se machucou e Jones não aceitou encarar Chael Sonnen no UFC 151, no dia 1º de setembro.
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL 
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman

Para Dana, Lyoto e Hendo terão de 
se enfrentar antes de disputar título

Ambos garantiram a chance de lutar pelo cinturão, mas recusa do brasileiro para o UFC 152 e lesão do americano vão fazer com que deem passo para trás

Por SporTV.comRio de Janeiro
29 comentários
Dan Henderson tinha luta marcada contra Jon Jones no dia 1º de setembro, no UFC 151. Uma lesão no joelho três semanas antes do combate o tirou do caminho do campeão. O Ultimate tentou arrumar outro adversário para Jones na edição 152, até que Vitor Belfort foi escolhido. Antes, alguns recusaram. Entre eles Lyoto Machida. O baiano radicado no Pará bateu Ryan Bader no dia 4 de agosto e assim recebeu de Dana White a promessa de enfrentar o vencedor de Dan Henderson x Jon Jones. Mas a negativa irritou o dirigente.
- Machida deveria ter aceitado a luta. Nós já vimos isso, a história sempre se repete. Veja quanto tempo demorou para Rashad (Evans) lutar pelo título novamente. Você queria lutar contra Jon Jones, chegou até a luta pelo título e não a aceitou. Agora você luta contra Dan Henderson. Agora você pode até não chegar ao título novamente. Você perde para Dan Henderson e não está nem perto de Jon Jones - disse o cartola ao site "MMA Fighting".
Lyoto Machida na luta do UFC contra Ryan Bader (Foto: Getty Images)Lyoto Machida (dir.) na luta do UFC contra Ryan Bader (Foto: Getty Images)
Lyoto Machida e seus agentes já explicaram o motivo de não terem aceitado a luta contra Jon Jones. Segundo eles, um mês de treinos para a luta era muito pouco para quem já perdeu para o mesmo adversário. Uma nova derrota para Jones o deixaria definitivamente longe de uma outra oportunidade e por isso a preparação deve ser a melhor possível. Mas Dana White acredita que ainda assim a chance não deveria ser desperdiçada.
- Você aproveita as oportunidades quando elas estiverem disponíveis. Você ganhou a chance de uma disputa de título, a luta em que pode ganhar mais dinheiro. E se vencer, o mundo inteiro muda durante a noite.
Sem Lyoto Machida e Dan Henderson, o meio-pesado terá sua próxima disputa de título no dia 22 de setembro, no UFC 152. Jon Jones e Vitor Belfort vão fazer a luta principal do evento que será realizado em Toronto, no Canadá.

Rony Jason e a estrada até o título: 'Deus queira que seja contra o Aldo'

Lutador se acha mais pressionado após o TUF Brasil e diz que não gosta
de machucar rivais. Ele vai entrar com bandeira do Fortaleza no UFC Rio III

Por Ivan RauppRio de Janeiro
24 comentários
Campeão do primeiro "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" na categoria peso-pena, Rony Jason realizou o sonho de sua vida ao entrar para o UFC. O assédio do público cresceu bastante, assim como a pressão para lutar, que veio de contrapeso. O cearense agora já traçou uma nova meta: a disputa do cinturão da organização. Mas ele sabe que o caminho é longo e não deixa de lado a humildade quando o assunto é a carreira. Em entrevista ao SPORTV.COM após um treino na Team Nogueira, o adversário do americano Sam Sicilia no UFC Rio III, em 13 de outubro, falou sobre o desejo de enfrentar José Aldo, o atual campeão:
alojamento rony jason treino (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Jason no alojamento da academia: toalha e chinelo do Fortaleza (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Acho que com essa e mais duas lutas boas eu poderia ter a oportunidade de disputar o cinturão. Deus queira que seja contra o José Aldo, assim o cinturão não sai do Brasil. Se o José Aldo perder antes, vou batalhar para trazer o cinturão de volta para o nosso país.
Ainda morando no alojamento da Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, no Rio, o carismático dono da máscara do vilão dos cinemas Jason disse que houve uma melhora nos patrocínios, mas ainda não a ideal. Sincero, ele também afirmou que não gosta de machucar os adversários e que procura separar a pessoa do lutador:
rony jason treino (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Atrás, a imagem dos amigos e ídolos Minotauro e
Minotouro (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Eu tento me esconder naquela máscara. O Rony Mariano é uma pessoa, o Rony Jason é outra. Quando vou lutar, tento não ser o Rony Mariano. Às vezes eu brinco e a galera fica zombando de mim, mas eu não gosto de machucar meu oponente. Na hora, para conseguir o que eu quero, uma finalização ou um nocaute, tenho que buscar isso, mas pode ver que nas minhas lutas busco sempre a finalização. Procuro machucar menos meu oponente porque sei o sofrimento que ele passa para estar ali, e o meu também, me vejo na pele dele ali. São duas pessoas buscando o mesmo sonho, e infelizmente só uma vai conseguir.
Rony Jason falou ainda sobre a parceria com o Fortaleza, seu time de coração e que o está patrocinando, e revelou que vai entrar no octógono montado na Arena da Barra com a bandeira do clube. Quando criança, ele "saía na mão" com o irmão, que é torcedor do rival Ceará. A seguir, leia a entrevista na íntegra:
SPORTV.COM: Você ficou bem mais conhecido por ter sido campeão do TUF Brasil. Mudou sua vida? Isso refletiu também nos patrocínios?
RONY JASON: Realmente mudou muita coisa na minha vida. Ainda estamos batalhando um pouco na parte dos patrocínios. Estamos conseguindo alguns para a minha luta (no UFC Rio III). Mas consegui algumas parcerias, como o Fortaleza, que está me ajudando. Com essa ajuda estou podendo focar mais agora na preparação física para a luta.
Hoje em dia tenho fãs, mais seguidores no Twitter. O bônus é ser reconhecido pelo meu trabalho, e o ônus é que a responsabilidade só aumenta"
Rony Jason
Você é bastante carismático e cativou muita gente por causa da máscara do Jason. Como é nas ruas agora?
Com certeza hoje em dia sou mais conhecido, e graças também a essa repercussão do MMA no Brasil. A mídia tem um grande poder, a Globo principalmente. Minha luta contra o Gasparzinho (no TUF) também foi muito polêmica. Hoje em dia tenho fãs, mais seguidores no Twitter. Mas para mim existem o bônus e o ônus. O bônus é ser reconhecido pelo meu trabalho, e o ônus é que a responsabilidade só aumenta com isso. Cada vez mais quando eu for lutar vou defender minha nação. Não luto mais por Mossoró (RN), Quixadá (CE), Rio de Janeiro, vou lutar agora por toda a nação brasileira.
Nota da redação: amigos, Jason e Gasparzinho entraram na mesma categoria do TUF Brasil e tiveram de se enfrentar já nas quartas de final. A escolha, feita por Vitor Belfort, gerou muita polêmica exatamente em torno do duelo entre amigos ou companheiros de treino.
Sente-se preparado para lidar com essa pressão toda?
Tento não pensar nisso. Treino todos os dias aqui na Team Nogueira, uma das melhores equipes do mundo. Tenho grandes pessoas que me ajudam, Everaldo do jiu-jítsu, Gazé do muay thai, Edelson e Erivan do boxe, o Pavanelli na preparação física, sem contar com meus companheiros de treino que voam baixo, o Bruno Machado, o Sheymon, os irmãos Pitbull, Matheuzinho, Jonas... Essa galera só tem a somar no meu jogo.
Duda Yankovich e Rony Jason, UFC, MMA (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Jason conversa com a amiga lutadora Duda Yankovich (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Como estão esses treinos? Está afiado em tudo? E o peso?
O peso está tranquilo, agora estou com 76kg, são 10kg para tirar, então está tranquilo. Não vou sofrer tanto como na última vez, geralmente sofro muito para perder peso. E na preparação ainda tenho muito a melhorar. Lógico que ninguém chega à perfeição, mas tento buscar sempre isso. Tenho que melhorar meu boxe ainda, meu wrestling, o jiu-jítsu. Sempre tento evoluir a cada treino.
O que você sabe sobre o Sam Sicilia e o que espera dessa luta?
Vi que na luta do TUF (Sicilia participou da última edição americana) que o Cristiano Marcello o golpeou umas 90 vezes e acertou 34, então ele é um cara que não se defende bem. Mas é um cara que ataca e tem um poder letal. Sei que ele é do wrestling, tem mão forte, fica de guarda baixa, aceita chute, e vou trabalhar em cima disso. Treino muito boxe, estou tentando manter o jiu-jítsu. Ele não caminha para trás, nem eu, então vai ser uma luta interessante para o público. O cartel dele também é parecido com o meu, tem muitas vitórias no primeiro round. Espero que essa luta não passe do primeiro round, mas se Deus quiser para mim, e não para ele.
tatuagem rony jason treino (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Rony Jason mostra a tatuagem que fez após o
TUF Brasil (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Nocaute ou finalização: tem alguma preferência?
Prefiro ganhar. Não importa como. Tipo assim: não existe gol feio, feio é não fazer o gol (parafraseando o ex-jogador Dadá Maravilha). Eu ganhando e dando felicidade para a nação brasileira está bom.
E a máscara? Tem certeza se vai poder usá-la?
Da outra vez foi um erro que aconteceu. O Dana White já confirmou em várias matérias publicadas que vou poder usar minha máscara. Então, estou bem mais tranquilo para essa luta.
Nota da redação: na final do TUF Brasil, no UFC 147, a organização não permitiu que Rony entrasse com a máscara do Jason.
A máscara faz diferença realmente para você, que até chorou quando não te deixaram entrar com ela?
Para mim faz. Eu tento me esconder naquela máscara. O Rony Mariano é uma pessoa, o Rony Jason é outra. Quando vou lutar, que abaixo aquela máscara, tento não ser o Rony Mariano. Às vezes eu brinco e a galera fica zombando de mim, mas eu não gosto de machucar meu oponente. Na hora, para conseguir o que eu quero, uma finalização ou um nocaute, tenho que buscar isso, mas pode ver que nas minhas lutas busco sempre a finalização. Procuro machucar menos meu oponente porque sei o sofrimento que ele passa para estar ali, e sei o meu também, me vejo na pele dele ali. São duas pessoas buscando o mesmo sonho, e infelizmente só uma vai conseguir.
Quantas lutas você acha que faltam para chegar ao cinturão?
Acho que essa e mais duas lutas boas. Aí eu poderia ter a oportunidade de disputar o cinturão. Deus queira que seja contra o José Aldo, assim o cinturão não sai do Brasil. Se o José Aldo perder antes, vou batalhar para trazer o cinturão de volta para o Brasil.
Você ainda volta para Quixadá ou vai ficar direto no Rio até a luta?
Fico no Rio até a minha luta. Depois pretendo voltar a Quixadá, minha família toda é de lá. Às vezes a galera fica brigando comigo que eu viajo depois que luto, mas eles têm que entender que minha família e todos os meus amigos são de lá. É diferente das pessoas que treinam e moram aqui, que podem ver suas namoradas e familiares no fim de semana. Eu passo dois, três meses longe da família e sem contato, a não ser por internet ou telefone. Espero que todo mundo compreenda que eu dê uma visitada em Quixadá e Mossoró depois da minha luta.
Os caras são um espelho para toda a academia (Team Nogueira). Se eles pedirem meu braço para quebrar, dou os dois"
Sobre Minotauro e Minotouro
Como surgiu esse patrocínio do Fortaleza? Você é torcedor do clube?
Sou torcedor. Geralmente eu saía na mão com meu irmão, que torce para o Ceará (risos). Torço realmente para o Fortaleza e aconteceu que um amigo meu, com quem eu treinava na infância, é um dos responsáveis pelo clube. Aí ele achou legal e tentou fazer essa parceria. É uma maneira também de o estado do Ceará retribuir um pouco do que eu faço por eles. Assinei um contrato de seis meses. Espero renovar no fim do ano.
Vai entrar com alguma coisa do Fortaleza no octógono?
Vou, com certeza. Vou entrar com a bandeira do Fortaleza. Inclusive, eles fizeram até máscara do Jason lá para vender lá no Ceará.
Para finalizar: qual a importância do Minotauro e do Minotouro na sua carreira?
Vital. Os caras são um espelho para toda a academia. Treinam mais do que muitos outros que fizeram muito menos na carreira. Se eles pedirem meu braço para quebrar, dou os dois.
Rony Jason posa com o troféu de campeão dos pesos-penas do TUF Brasil (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)Rony Jason com o troféu de campeão do TUF Brasil e a máscara (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)

UFC Rio III tem novo pôster oficial

Lutas de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro aparecem em destaque

Por Sportv.comRio de Janeiro
19 comentários
Cartas UFC (Foto: Reprodução)Novo pôster do UFC Rio III (Foto: Reprodução)
O Ultimate não demorou muito para divulgar o novo pôster do UFC Rio III, alterado pela terceira vez. Foi divulgada na edição deste sábado do jornal ''O Globo'', a propaganda do evento, que agora tem o duelo entre o brasileiro Anderson Silva e o meio-pesado Stephan Bonnar como luta principal. O campeão dos penas, José Aldo, enfrentaria Frankie Edgar, mas lesionou o pé e abandonou a luta.
O peso-pesado Rodrigo Minotauro já aparece como coevento principal do show, enfrentando o rival americano Dave Herman. O meio-pesado Glover Teixeira, que lutaria contra Rampage Jackson, machucado, vai encarar o compatriota Fábio Maldonado.
O UFC Rio III ou UFC 153 acontece no dia 13 de outubro, na Arena da Barra.

Confira o card atualizado do UFC Rio III:
UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi