quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sonnen: 'O queixo de Wanderlei Silva é mais suspeito que Oscar Pistorius'

Falastrão diz que brasileiro está no fim da carreira e, apesar de reconhecer seu amor pelo esporte, prevê que Brian Stann o nocauteará no primeiro round

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
130 comentários
O americano Chael Sonnen nunca escondeu a sua predileção por provocar os brasileiros que atuam no UFC. Seus alvos principais sempre foram Anderson Silva, os irmão Rodrigo e Rogério Nogueira e Vitor Belfort. Nesta quarta-feira, no entanto, o falastrão decidiu voltar suas baterias para outra lenda do MMA nacional: Wanderlei Silva, que enfrenta Brian Stann na luta principal do UFC Japão, que acontece no próximo sábado, na cidade de Saitama. Atuando como comentarista da TV americana, Sonnen falou sobre a luta, fez sua previsão de resultado, e aproveitou para alfinetar o "Cachorro Louco".
Chael Sonnen lutador americano do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Sonnen elogia Wanderlei Silva, mas acredite em nocaute de Brian Stann no Japão (Foto: Divulgação/UFC)
- Wanderlei Silva está no fim de sua carreira. Ele ama esse esporte, e é muito sincero quando diz que ama lutar, treinar e competir. O problema é que ele não vem vencendo muito. Se for nocauteado mais uma vez, acredito que seja o fim da linha para ele. Brian Stann tem o poder e a habilidade para nocauteá-lo. Wanderley tem a mesma habilidade, e pode certamente vencer essa luta. O ponto é que Wanderlei precisa disso, e Brian, não. Wanderlei tem muita raça, mas seu queixo é mais suspeito que Oscar Pistorius. Para mim, Brian Stann vence por nocaute no primeiro round.
O velocista sul-africano Oscar Pistorius, primeiro velocista a competir nas Olimpíadas e nas Paraolimpíadas, está sendo julgado pelo assassinato de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. O atleta afirma que a confundiu com um ladrão que estaria invadido a sua casa, enquanto a promotoria o acusa de ter premeditado o crime.
O Combate transmite ao vivo, na integra e com exclusividade, o UFC Japão 2013 a partir de 21h (de Brasília). O SporTV.com acompanha o torneio na íntegra em Tempo Real a partir de 20h30m.
Confira o card completo do UFC Japão 2013:
UFC Japão 2013
2 de março de 2013, em Saitama (JAP)
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva x Brian Stann
Mark Hunt x Stefan Struve
Takanori Gomi x Diego Sanchez
Yushin Okami x Hector Lombard
Mizuto Hirota x Rani Yahya
Dong Hyun Kim x Siyar Bahadurzada
CARD PRELIMINAR
Riki Fukuda x Brad Tavares
Bryan Caraway x Takeya Mizugaki
Cristiano Marcello x Kazuki Tokudome
Alex Caceres x Kyung Ho Kang
Marcelo Guimarães x Hyun Gyu Lim

Dana White garante: 'Se José Aldo for para os pesos-leves, ele ficará por lá'

Presidente do UFC nega pedido do brasileiro para disputar o cinturão da categoria de cima e, vencendo ou não, voltar para os penas em seguida

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
76 comentários
O presidente Dana White não quer que haja um "vai-e-vem" de lutadores nas categorias de peso do UFC. Ele deixou isso muito claro na entrevista que deu ao programa "UFC Tonight" da última terça-feira, quando negou a José Aldo o pedido de retornar aos pesos-penas após a luta contra o campeão dos leves. Para o dirigente, quem mudar de categoria ficará na nova divisão por algum tempo.
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White garantiu que, se Aldo for para os leves, ele passará a lutar na nova categoria (Foto: Getty Images)
- Me foi dito que, se vencer Anthony Pettis pelos penas, José Aldo gostaria de ir para os pesos-leves e lutar lá. Eu concordei, mas depois um dos empresários de Aldo me telefonou e disse que houve um engano, e que ele pretendia, após disputar o cinturão dos leves, retornar aos penas. Eu disse que não. Se Aldo for para os leves, ele lutará lá. Se Pettis vencer a luta entre os dois pelos penas, ele vai defender o cinturão dos penas algumas vezes antes de pensar em mudar de categoria novamente.
A luta entre José Aldo e Anthony Pettis está prevista para acontecer em agosto de 2013, ainda sem dia e locais definidos. Há rumores de que ela poderá ser realizada no Rio de Janeiro. Caso vença Pettis, Aldo ganhará automaticamente uma chance de lutar contra o campeão dos pesos-leves, que sairá do duelo entre Ben Henderson e Gilbert Melendez, dia 20 de abril, em San Jose (EUA).

Lindsey mostra raio-x com parafuso no joelho e comemora recuperação

Musa americana faz check-up duas semanas após cirurgia: 'Progressos!'

Por GLOBOESPORTE.COM Vail, EUA
1 comentário
Depois de publicar uma foto e fazer piada sobre como ficou seu joelho direito após o acidente no Mundial, a musa do esqui alpino Lindsey Vonn mostrou aos fãs um raio-x feito nesta quarta-feira e comemorou a recuperação. Pelo exame, é possível ver o parafuso que foi inserido durante a cirurgia, duas semanas atrás. Ela rompeu dois ligamentos e teve uma fratura na tíbia.
- Olhem o parafuso no meu joelho. Check-up de duas semanas foi bem, estou fazendo progressos! - escreveu a esquiadora, tetracampeã geral da Copa do Mundo e campeã olímpica de downhill em Vancouver 2010.
esqui Lindsey Vonn raio-x joelho (Foto: arquivo pessoal)Lindsey Vonn posta foto de radiografia no joelho direito (Foto: arquivo pessoal)
Lindsey se machucou na prova de supergigante do Mundial de esqui alpino, em Schladming, na Áustria. Ela errou um pouso ao passar por um montinho e rolou montanha abaixo. Foi levada de helicóptero a um hospital local e, dias depois, voltou aos Estados Unidos.
esqui Lindsey Vonn (Foto: AP)Lindsey culpa juízes por não pensarem na
segurança dos esquiadores (Foto: AP)
Na segunda-feira, Lindsey fez duras críticas aos juízes da Federação Internacional de Esqui (FIS), que, segundo ela, não se preocuparam com a  segurança dos atletas. Naquele dia, havia muita neblina na montanha de Schladming, e a prova foi adiada em quatro horas.
Lindsey deve retornar às competições antes de novembro, quando começará a temporada 2013/2014 da Copa do Mundo, torneio que definirá as classificadas para as Olimpíadas de Sochi, em fevereiro de 2014.
- Não tenho dúvida de que voltarei a esquiar tão bem ou melhor que antes.

Filho de Ronaldo 'Fenômeno' recebe apoio para buscar carreira no MMA

Ronald, faixa-branca de jiu-jítsu e praticante de lutas, vai assinar com marca de roupas e equipamentos de MMA nesta quinta-feira em São Paulo

Por SporTV.com São Paulo
25 comentários
Ronaldo "Fenômeno" ajudou Anderson Silva e o MMA a explodirem em popularidade no Brasil. Agora, seu filho mais velho, Ronald Domingues Lima, dá os primeiros passos na modalidade. O jovem de 12 anos vai assinar, na noite desta quinta-feira, em São Paulo, um contrato de patrocínio com uma marca de roupas e equipamentos de MMA.
Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno (Foto: Iwi Onodera/EGO)Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, treina jiu-jítsu, muay thai e MMA (Foto: Iwi Onodera/EGO)
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
Ronald, filho de Ronaldo com a ex-jogadora de futebol Milene Domingues, estará acompanhado da mãe na assinatura do contrato. Apesar de ser criado por dois "boleiros", se interessou pelas lutas e se aproximou mais das artes marciais quando o Fenômeno passou a agenciar Anderson Silva, através de sua empresa, 9ine. Ronald é faixa-branca no jiu-jítsu e também pratica muay thai e MMA.
A marca de roupas, Naja Extreme, também aproveitará a ocasião para apresentar outros dois atletas patrocinados, Rubens Lopes da Silva e Rodrigo Martins Ribeiro, ambos faixa-preta de jiu-jítsu.

Anderson Silva menospreza luta com Weidman: 'É um garoto, uma criança'

Campeão dos pesos-médios do UFC diz que combate é bom apenas para o americano, não para ele. Dana White diz que luta vai acontecer 'alguma hora'

Por SporTV.com Las Vegas
77 comentários
Apesar de rumores de que Anderson Silva defenderia seu cinturão dos pesos-médios do UFC contra Chris Weidman em julho, em Las Vegas, o lutador brasileiro continua desinteressado no combate. Em entrevista ao programa de TV "UFC Tonight", na noite de terça-feira, o atleta do Corinthians voltou a dizer que o boato era novidade para ele, e afirmou que a luta com Weidman é boa apenas para o americano.
- É bom para o Chris Weidman, não para mim. Ele é um garoto, é uma criança. É bom para Chris Weidman - declarou o "Spider".
montagem Anderson Silva e Chris Weidman UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva segue desinteressado em enfrentar Chris Weidman no UFC (Foto: Editoria de Arte)
De fato, o brasileiro tem muito mais a perder do que o americano num possível duelo. O campeão completa 38 anos em abril e negocia um novo contrato com o UFC. Uma derrota encerraria a maior série invicta da história da organização (16 vitórias) e comprometeria planos de "superlutas" contra Georges St-Pierre, campeão peso-meio-médio, e Jon Jones, campeão peso-meio-pesado. Weidman, por sua vez, tem apenas 28 anos de idade e nove lutas como profissional no MMA - todas vitórias.
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
No mesmo programa, o presidente do UFC, Dana White, disse que a relutância de Anderson Silva é parte do "processo" de negociação de contrato. O dirigente reconheceu que a preferência do Spider é por grandes lutas, mas afirmou que ele terá de enfrentar Weidman em algum ponto.
- Anderson Silva ainda tem de assinar um novo contrato com o UFC. Será ou um acordo de oito ou de 10 lutas, e ele vai ter que enfrentar o Chris Weidman em algum ponto aí no meio - disse White.

Ensaio geral: F-1 anda pela última vez antes da abertura da temporada

Circuito da Catalunha recebe testes neste fim de semana. Vaga na Force India e situação de Luiz Razia na Marussia devem ser esclarecidas

Por Rafael Lopes Direto de Barcelona, Espanha
2 comentários
Luiz Razia Marussia testes Fórmula 1 Jerez (Foto: Divulgação Marussia)Situação do piloto brasileiro Luiz Razia deve ser
esclarecida  (Foto: Divulgação Marussia)
A última oportunidade de avaliar novidades e de fazer mudanças nos carros. A Fórmula 1 encerra sua pré-temporada em 2013 entre esta quinta-feira e o próximo domingo no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Além das alterações técnicas e no visual dos modelos para este campeonato, duas situações roubam as manchetes nestes dias: quem será o segundo piloto da Force India, última vaga ainda disponível para o ano? E como ficará a situação do baiano Luiz Razia na Marussia, após os problemas com seus patrocinadores pessoais?
Na equipe indiana, Nicolas Todt, empresário do francês Jules Bianchi, um dos que lutam pela vaga, deixou escapar que o alemão Adrian Sutil já teria sido escolhido para correr ao lado do escocês Paul di Resta. Até agora, a Force India ainda não se manifestou de forma oficial. Tampouco liberou a escalação de seus pilotos para os testes em Barcelona. O que se sabe é que o anúncio do segundo piloto deve ser feito durante as atividades deste fim de semana.
Na Marussia, a situação do baiano Luiz Razia continua nebulosa. Após não andar nos testes da semana passada, também realizados em Barcelona, o piloto revelou que problemas financeiros com seus patrocinadores pessoais causaram a ausência. Ao mesmo tempo, garantiu que o caso estaria resolvido antes da última sessão de pré-temporada. A equipe inglesa não confirmou a escalação de seus pilotos, mas o site oficial do Circuito da Catalunha colocou o baiano andando em três dias, dividindo as atividades com o inglês Max Chilton, seu companheiro.
pastor maldonado williams testes Barcelona (Foto: Agência EFE)Após bons desempenhos nos primeiros treinos, a Williams terá mudanças nos carros (Foto: Agência EFE)
Na frente, equilíbrio é a tônica
A última sessão de testes também deve indicar com mais clareza a real divisão de forças no primeiro pelotão. Até agora, Ferrari, RBR, McLaren e Lotus fizeram bons tempos nas duas atividades de fevereiro, disputadas nos circuitos de Jerez de la Frontera e de Barcelona. Fernando Alonso, Felipe Massa, Sebastian Vettel, Mark Webber, Sergio Pérez, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Romain Grosjean estão confirmados em dois dias cada um.
Das equipes médias, a Williams foi quem apareceu melhor nos dois testes. Após não colocar o carro novo na primeira atividade, o FW35 impressionou em Barcelona mesmo sem andar em ritmo de classificação. Contudo, o time inglês sofreu um duro golpe: seu escapamento foi vetado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A nova especificação será testada pelo venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas nestes quatro dias.
Chuva pode atrapalhar equipes
Entretanto, o mau tempo pode frustrar as equipes. A temperatura em Barcelona tem girado em torno dos 8ºC e a chuva tem aparecido com frequência. De acordo com a meteorologia, a pista deverá estar molhada na quinta, na sexta e na manhã de sábado. Com isso, apenas o domingo teria sol e asfalto seco. Contudo, o frio persistirá. Os times, então, deverão concentrar suas atividades nos dois últimos dias da pré-temporada no Circuito da Catalunha.
Testes da Fórmula 1 em Barcelona:
Data: 28 de fevereiro a 3 de março
Horários: 5h às 13h de Brasília (9h às 17h de Barcelona)
RBR
Quinta-feira: Mark Webber
Sexta-feira: Sebastian Vettel
Sábado: Mark Webber
Domingo: Sebastian Vettel
Ferrari
Quinta-feira: Felipe Massa
Sexta-feira: Fernando Alonso
Sábado:: Felipe Massa
Domingo: Fernando Alonso
McLaren
Quinta-feira: Sergio Pérez
Sexta-feira: Jenson Button
Sábado: Sergio Pérez
Domingo: Jenson Button
Lotus
Quinta-feira: Romain Grosjean
Sexta-feira: Romain Grosjean
Sábado: Kimi Räikkönen
Domingo: Kimi Räikkönen
Mercedes
Quinta-feira: Lewis Hamilton
Sexta-feira: Nico Rosberg
Sábado: Lewis Hamilton
Domingo: Nico Rosberg
Sauber
Quinta-feira: Esteban Gutiérrez
Sexta-feira: Nico Hülkenberg
Sábado: Esteban Gutiérrez
Domingo: Nico Hülkenberg
Force India
Quinta-feira: a confirmar
Sexta-feira: a confirmar
Sábado: a confirmar
Domingo: a confirmar
Williams
Quinta-feira: Valtteri Bottas
Sexta-feira: Valtteri Bottas
Sábado: Pastor Maldonado
Domingo: Pastor Maldonado
STR
Quinta-feira: Jean-Éric Vergne
Sexta-feira: Daniel Ricciardo
Sábado: Jean-Éric Vergne
Domingo: Daniel Ricciardo
Caterham
Quinta-feira: Charles Pic
Sexta-feira: Giedo van der Garde
Sábado: Giedo van der Garde
Domingo: Charles Pic
Marussia
Quinta-feira: a confirmar
Sexta-feira: a confirmar
Sábado: a confirmar
Domingo: a confirmar